julho 28, 2008

FCP 2008/2009: apresentação

Estádio do Dragão recebe o TRIcampeão
Clique na imagem e bisualize melhor!

1. Os juniores do FCP e do Valência já jogavam quando entrei no estádio, que ainda mostrava pouco público nas bancadas. Gostei do número 10 e do 11, Josué e Diogo Viana, respectivamente. O primeiro é um tradicional distribuidor, com pé esquerdo, talentoso, e com visão de jogo. O segundo, o tal que veio do Sporting, incluído no negócio Postiga, é muito rápido, tem boa finta em progressão e mostra capacidade nos livres directos. Do novo ponta-de-lança checo, Jakubov, pouco vi, já que lhe chegou pouco jogo. O Valência evidenciou uma capacidade física muito superior à nossa e aí esteve grande parte do mérito da sua vitória.

2. A apresentação do plantel ocorreu já depois da tradicional "Dança do Dragão" e de um ritual efectuado por Jesualdo Ferreira junto do bicho. Não sei se aquilo vai dar sorte, mas é sempre melhor do que ter uma ave de rapina esfomeada a pousar sobre um naco de carne.

3. Gostei da forma como os jogadores foram apresentados, por sectores, saindo dos acessos das bancadas e descendo pelas escadas em direcção ao relvado. Assim, poupou-se tempo e deu-se oportunidade aos adeptos de mandar uns cachaços aos jogadores. O relvado estava bem decorado, com bandeiras e um globo terrestre simbolizando a universalidade deste FC Porto, com adeptos nos quatro cantos do mundo.

4. Havia quem esperasse uma surpresa, um jogador contratado à última hora, uma estrela capaz de incendiar as bancadas, mas tal não aconteceu. O que não quer dizer que não vá acontecer, uma vez que Quaresma ainda cá está (e não acredito que fique) e o fecho das inscrições para a próxima época ainda vem longe.

5. O jogo, para início de época, foi agradável. A equipa confirmou aquilo que já escrevi sobre ela, mostra muita qualidade individual, mas ainda pouco entrosamento. Dominámos o jogo, criámos oportunidades, falhámos na hora da finalização. Em suma, estamos a aquecer os motores. O Celtic foi um excelente adversário em termos competitivos pois exigiu o máximo dos nossos jogadores. Os destaques positivos, neste jogo, na minha opinião: Sapunaru, Rodriguez, Lucho e Bruno Alves. Os menos positivos: Bolatti e Farías.

6. Apesar da derrota, o jogo acabou com os aplausos dos mais de 40 mil que se deslocaram ao Dragão. Os adeptos percebem que perder na pré-época não é alarmante, quando a equipa mostra saúde e qualidade. Agora que vêm aí os primeiros troféus (Torneio Internacional de Braga e Supertaça), Jesualdo deverá começar a formatar o 11 titular.

7. Esse onze, numa perspectiva de 4-3-3 e com todos os jogadores de perfeita saúde, deveria ser o seguinte, na minha opinião: Helton, Sapunaru, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Fucile; Guarín, Raul Meireles e Lucho; Tarik, Lisandro e Rodriguez. Num cenário de 4-4-2, a entrada de Fernando e o adiantamento de Guarín poderia ser uma hipótese, bem como a entrada de Tomás Costa para médio-direito e a manutenção de Guarín na posição 6. A extrema disponibilidade física de Rodriguez também possibilita o seu recuo para a linha de 4 médios e a inclusão de Farias ao lado de Lisandro. Acima de tudo, parece ser uma evidência que este plantel é mais versátil do que o do ano passado, mostrando que é possível termos um banco de qualidade.

PS - A Bola de sábado informou-nos, na primeira página, que Pablo Aimar deixou água na boca (dos benfiquistas, suponho eu). Ontem, naquele jogo de solteiros contra casados, fiquei sem perceber a razão de tal deslumbramento. Os comentadores da SIC, esses estavam muito preocupados em despachar o Edcarlos, que, lembre-se, foi mais uma das contratações estrondosas da época passada. Mas voltarei ao quarto classificado oportunamente. Porque é divertido.

Publicado por guardabel em julho 28, 2008 11:22 AM
Comentários

É mesmo divertido guardabel ver o benfica a jogar...

...sinceramente mete pena ver aqueles supostos craques, estrelas ou lá o que são que lhes chamam por aqueles lados, jogarem tão mal que até dá riso ouvi-los dizer que são os maiores.

Ainda se poêm a falar mal do FCP e da derrota que não envergonhou ningém contra o celtic porque até jogamos bem.

Quem diz mal de nós e joga como joga só pode ser mesmo estúpido ao ponto de dizer que mereciam ir á liga dos campeões...

Benfica na Champions a jogar assim nem na Playstation...

...só rir!

Afixado por: ts em julho 28, 2008 02:22 PM

Guardabel : és o Maior.
Adoro ler os teus comentarios.
Carlos de Paris.
FCP for ever.

Afixado por: Carlos em julho 28, 2008 04:34 PM

Caro Guardabel e caros adeptos Portistas,

sem qualquer clubite vos digo que:

1. É no mínimo irónico que numa altura em que o Jesualdo vai ter, pela primeira vez desde que está ao serviço do vosso clube, de mostrar que é treinador (até agora tinha apenas dependido do trabalho e das escolhas de Co Adriaanse) tenha perdido em pleno Dragão no jogo de apresentação, e logo por um golo de Hesselink (o tal avançado que ele queria mas que PC, na minha opinião acertadamente, não lhe quis dar);

2. Claro que uma derrota nesta altura não é preocupante. Preocupante é o FCP (ainda) não estar a jogar nada...pelo menos por enquanto. Meio-campo pouco entrosado, laterais pouco eficazes, avançados mal posicionados.

3. O meu Benfica - como sei que este blog não passa sem falar do maior clube do mundo aqui vai a minha apreciação - está ainda muito atrasado na preparação. Demasiados jogadores a entrar e a sair, demasiadas experiências, demasiados Edcarlos, demasiado tempo desperdiçado nas últimas épocas. Sinceramente não acredito que o SLB consiga lutar pelo título mas vamos ver. Dum gigante espera-se tudo. E 32 títulos de campeão demonstram bem quem é o maior cá do quintal.

4. O SCP, o clube que para mim melhor se reforçou e o Guimarães, dão mostras de manter a consistência. A participação na Champions vai trazer desgaste mas vai também trazer um nível competitivo superior. A ambição está lá e a maior parte dos jogadores fundamentais também.

CONCLUSÃO:

Acho que existem boas probabilidades de este ano o FCP (favorito) poder acabar em 2.º ou em 3.º. Quanto ao meu clube temo que o 4.º lugar seja um cenário bem realista. Não estou a excluir as possibilidades de um 33.º título. Apenas acho que não é muito provável que seja este ano.

Afixado por: Lucas em julho 28, 2008 05:11 PM

lucas, 32 campeonatos? eram 31, agora já são 32? daqui a pouco são 40 lol
maior clube do mundo por alma de quem? em sócios é o Barcelona.
o Porto acabar em 3º LOL esta é o máximo...deixa de andar a fumar merdas de má qualidade

quanto ao gigante LOL tem-se visto...com o Estoril, Blackburn e lagartixas...só se for uma gigante comédia. isso sim...

Afixado por: Lucas deixa a droga em julho 28, 2008 05:31 PM

Não posso deixar de concordar com o Lucas quando diz que “pela primeira vez desde que (Jesualdo) está ao serviço do vosso clube, de mostrar que é treinador (até agora tinha apenas dependido do trabalho e das escolhas de Co Adriaanse)”. Sem Quaresma, é que eu estou para ver. Vai ser lindo vai…

Afixado por: Gil Oliveira em julho 28, 2008 06:13 PM

Chorou-se a saída do Anderson, do Pepe, do Deco, do Carvalho, do Paulo Ferreira, há-de se chorar pelo Quaresma, Lucho e Bruno Alves, mas os jogadores vao passando e saído, vao dando dinheiro ao Porto e continuamos sempre a ser campeões.
Quem ouvir falar alguns portistas até parece k nao somos TRICAMPEÕES.
Rumo ao Tetra até com Benitez, Linos e Bolattis.

Afixado por: Matosinhos em julho 28, 2008 09:17 PM

Lucas E SE COMESSES UM BALDE DE MERDA?

Com tanta fome de titulos, sossegavas o estomago. Ou Estomagos pois os Bois tem 4 estomagos.

Afixado por: PINTO AZUL em julho 28, 2008 09:45 PM

A festa foi bonita como já é hábito nestas bandas, e mais uma vez, há que dar os parabéns aos que a projectararm, planificaram e que se lembraram de pôr a rapaziada a sair das bancadas passando pelo meio dos adeptos até ao relvado. Perfeito!

(Como não vi essa parte da festa, gostava que me alguém me informase por qual dos sectores desceu o Cigano)

Relativamente ao jogo e ao onze, todos percebemos que temos que correr rapidamente contra o tempo, pois no ano passado começámos bem porque não tivémos necessidade de recorrer a contratações de pré-temporada para pôr a equipa a ganhar domesticamente. Este ano, pelo contrário, para alinhar de inicio preparamo-nos ter mexidas em todos os sectores.

Quando estivermos afinadinhos, tenho confiança que vamos ter uma equipa mais forte, mais alta e mais consistente que a do ano passado embora ache que lhe falte algum sangue lusitano. (Entenda-se tripeiro).

Este plantel, (mesmo sem Quaresma), dá-nos mais garantias no banco onde certamente vamos ter muita gente com ganas de entrar. Lembro-me do Nuno, do Emanuel, do Costa, do Tarik e do Hulk. Tenho muita fé no super herói que mal esteja em forma atira o Tecla para o banco e vai fazer com o Licha uma dupla infernal. Teremos também maior flexibilidade de sistemas. 442, 433, 424, com menos avançados ou com mais trincos.

Para além de jogadores portugueses, como já referi, só nos fica a faltar um avançado alto para jogar de cabeça e impôr respeito aos centrais adversários. Ao treinador, mais uma vez, dou o benefício da dúvida.

Concluíndo, a minha aposta vai para um 442 muito pressionante, muito aguerrido e com muita vontade de vencer a ser constituído desta forma:

Helton;
Sapu, Bruno, Rolando, Fucile;
Cebola, Guarin, Meireles;
Lucho;
Tecla e Licha;

Rumo ao Tetra!

Saudações Portistas.

Afixado por: Bi-Bota! em julho 28, 2008 10:49 PM

2 vezes campeao europeu
1 taça uefa
1 supertaça europeia
2 taças intercontinentais

E tudo isto numa tv a cores

Afixado por: wolf em julho 28, 2008 11:05 PM

O gaivota Lucas tem razão: as papoilas saltitantes são o clube mais ridículo do mundo ou será o clube mais invejoso do mundo? talvez as duas coisas!!slb slb slb invejoso slb!

Afixado por: Cristal em julho 29, 2008 12:43 AM

Lucas... O FCPorto em terceiro? Atrás de quem? Do Zbordein? do Braga? Ou andas tolo ou andas a fumar merdas esquisitas!
Daqui a quatro jornadas falamos.
TETRA-CAMPEÕES.

Afixado por: miguelbrandão em julho 29, 2008 01:49 AM

Pois é: chorou-se a saída do Anderson, do Pepe. E do resto da malta que fazia parte do plantel do FCP na época 2006 / 2007?

Nesse ano, quando foi dada a oportunidade ao “Mestre André” de tirar o mestrado na UFCP (Universidade Futebol Clube do Porto), algum professor daquele instituto de ensino falhou. Não é por nada, mas, um treinador que, nessa época, dispôs de jogadores como Helton, Victor Baia, Pepe, Bosingwa, Fucile, Bruno Alves, Ibson, Lucho González, Anderson, Paulo Assunção, Ricardo Quaresma, Lisandro López, Tarik (este até foi dispensado), e porque não, Adriano e Bruno Moraes (lembram-se?), e que quase perdia o campeonato para o SCP, anda a fazer o quê neste clube? E agora? Que merda de tácticas são aquelas? Que merda de equipa anda este gajo a tentar construir (ou inventar)???

Passados 2 anos, sobra Helton, Fucile, Bruno Alves, Lucho González, Lisandro López e Tarik. Quaresma parece que está de saída (uma alegria para muitos portistas, ainda não percebi bem pk), e, sendo assim, só espero que esse burro se estampe mais uma vez ao comprido diante do SCP…

Afixado por: Gil Oliveira em julho 29, 2008 02:47 AM

Mas quem é o Quaresma? Para além do ego enorme, do descontrolo emocional cigano que o leva a cometer actos imprudentes e estúpidos constantemente e a não jogar patavina jogos a fio, quem é ele? O que é que ele fez pelo Porto em comparação com um Deco, um Maniche, ou até um Drulovic ou um Jardel? Teve 4 ou 5 momentos mágicos, admito, mas que é isso em 4 épocas? E os momentos "trágicos"? O penalty falhado contra o Atlético que valeu eliminação da taça, em casa, contra equipa da 2ª Divisão B. O golo falhado de baliza aberta contra o Schalke, quase no final do prolongamento, que valeu não passar aos quartos de final da CL. O golo cantado falhado contra o Sporting, na final da taça, quase no final do prolongamento, que valeu uma taça perdida. O Deco e o Maniche, por exemplo, era nos grandes jogos e nos momentos mais difíceis que surgiam ao mais alto nível, a fazer a diferença, a jogar e a marcar golos decisivos. Este rapaz - até me apetecia dizer, este garoto - nos grandes jogos nunca aparece e nos momentos decisivos falha sempre rotundamente. O Pinto da Costa que o empandeire para o Inter ou para outro sítio qualquer, nem que seja por 20 milhões de euros, já não consigo ver esse gajo à frente. E tenho quase a certeza, que a maioria dos portistas não pensa muito diferente de mim. Venham mas é mais Lisandros, mais Cebolas, mais Pepes, mais Guarins, mais Hulks, eventualmente. Foi com jogadores assim, que para além de terem qualidade, davam tudo em campo, que o Porto venceu uma taça Uefa e foi campeão europeu com Mourinho.

Afixado por: Quaresma fora do Porto em julho 29, 2008 04:02 AM

Ainda a gente se queixa da politica de contratações do FCPorto! O Colónia (FC Koln) acabou de contratar... O Petit!!!!

Afixado por: miguelbrandão em julho 29, 2008 04:40 AM

Só num clube como o Benfica é que se deixa sair o capitao a custo zero. Surreal!!!!

Estou de acordo como o comentário do "Quaresma fora do Porto". Teve, de facto, os seus momentos. Mas Quaresma nao é e nem pode ser a pedra basilar de uma equipa. O seu temperamento nao dá para isso.

Essencial, neste momento é manter o Lucho. O meio campo já sofreu uma grande machadada com a saída do Assunçao. Este ano deve ser procurada uma soluçao alternativa a Lucho, de preferência no Inverno, para que comece a rodar e nao dar azo a desnortes.

Quanto ao resto, temos um grande equipa. Estou impressionado com Guarín e o Fernando. Há ali muito potencial. Bolatti é cada vez menos opçao e mais erro de casting. Devia ser dispensado ou vendido, juntamente com o Stepanov.

(O Aimar parece-me mais um Roger, só que em versao mansinha)

Afixado por: Kostadinov em julho 29, 2008 08:35 AM

Caro "Quaresma fora do Porto", eu faço parte da percentagem dos que pensa como tu.

Sai-nos muito caro ter um activo detes de forma passiva na equipa. Um autêntico fungo! Pelo que se tem visto não tem treinado, e se não treina não tem condições para apanhar a carruagem. O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.

Quanto ao Stepanov, não é fácil ser central no Porto. Tem carácter, é duro, é novo e ainda tem margem de progressão para se fazer e entrar na equipa para o ano.

O Bolatti é que tarda em afirmar-se. Com as entradas do Guarin e do Costa, a coisa parece complicar-se para o lado dele. Contudo, o homem vai ter em breve as opurtunidades que o ano passado não teve. Aí, ou pega de estaca e se torna uma alternativa fiável ou esta é a última época de dragão ao peito. Tal qual se passou com o Chech que esteve cá o tempo suficiente para mostrar o jogador que é e o que podia dar. Entrou sempre no lote das opções válidas embora nunca tivesse passado disso mesmo. passou de opção. Deu lucro e saiu a tempo de refazer a carreira noutro lado.

Saudações Portistas!

PS: O SLBosta nem com mais um dia de descanço. Deu dó. Nenhum dos que jogou me tira um segundo de sono. Salvou-se o Quim. O Derlei fez gato sapato dos dorminhocos daquela defesa que só não dá saudades porque não gostei de algumas atitudes que teve.
Bonito, Bonito, foi o chutão no coração da àrea do Bostiga por cima da trave. Viram? Quem sabe não esquece!

Afixado por: Bi-Bota em julho 29, 2008 09:43 AM

BOAS!
Estou de acordo com os DRAGOES que acima dizem que o QUARESMA deve sair, nao é que eu nao goste do gajo, mas na minha opiniao quem nao esta bem MUDA-SE, e se calhar é melhor ter um HULK , ou TARIK ou outro qualquer a dar o litro 90 minutos, do que um QUARESMA amuado em campo a jogar quando lhe dá na gana, nao é esta a politica de que estamos abituados no FCP!.

Quanto á equipa gostei do que vi, embora ainda haja muito trabalho a fazer e muitas arestas para limar, mas na minha opiniao o melhor esquema é o 4.4.3 o JESUA que nao invente muito porque está provado que neste esquema a equipa rende mais.

O que notei e me deixou algo preocupado foi o lugar deixado pelo ASSUNÇAO ainda nao esta defenido quem ira ocupar aquele lugar, o MEIRELES ou o FERNANDO poderao ser os candidatos porque o
GUARIN nao é jogador para estar amarrado a um lugar parece-me um jogador criativo e rapido a atacar deve jogar solto e poder dar largas a sua criatividade, mas a ver vamos!!

A epoca promete, e a avaliar a concorrencia(??)a nivel interno nao devemo vir a ter problemas,vi á pouco a 1ª pagina da BOLHA e já deu para rir, Ó KRIQUE FEDORES ENTAO??( DIZEM ELES)...entao?huum, já estao a f..r a mona ao gajo? calma! isto ainda nao começou!!
Por falar em f...idos, os alemaes é que estao! o PITBULL vai causar mais estragos do que os russos na conquista de BERLIM!! HE HE HE, nem as salsichas vao escapar!!

SAUDAÇOES PORTISTAS!!

Afixado por: killer em julho 29, 2008 09:56 AM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Lucas em julho 29, 2008 11:08 AM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Lucas em julho 29, 2008 11:27 AM

Gil,
concordo contigo em relação a Jesualdo, repito só me surpreenderá se ganhar por 3 ou mais ao Benfica, golear o Chelsea, ou passar os 8avos de final da Champions...

Pobo que está farto do Quaresma,
ouvi críticas contra ele que acho completamente descabidas e erradas, tudo bem que é um jogador que amua facilmente, mas tem que se compreender, é cigano(e olhem que sei do que falo, vivo em Santo António dos Cavaleiros, e tenho os ciganos à porta de casa todos os dias amuados com as suas casas de rendas de 5 euros) mas deixando os meus comentários racistas, em relaçao aos ciganos, Quaresma é um dos melhores jogadores do Porto, acho que muitos dos portistas começam cada vez mais a ficar afectados com as capas dos jornais, e já têm a febre dos milhões e as ideias da BOLA de vender o Quaresma a qualquer custo, reparem que à poucos dias li no RECORD um artigo com uma fotografia de Quaresma com as mãos juntas como se fosse agarrar um bola, mas dizia a legenda "Quaresma à espera que caia algo do céu", já viram o ridículo a que isto chegou? serão que vocês também estão tão desesperados pelos milhões do Inter?
Reparem eu tb estou um bocado chateado com o Quaresma, mas isso não me cega a razão, se for embora que seja por muito dinheiro, se não, haverá sempre um lugar na equipa para fazer dupla com o Cebola, já aqui disseram que falha nos jogos decisivos, será?, se repararem isso só aconteceu quando se começou a falar na sua possível saída, quando lhe começaram a pôr ideias miranbulantes na cabeça, e quando decidiu amuar, passear nos relvados e ser assobiado, não é este Quaresma o mesmo que marcou o golo ao Chelsea, por entre as pernas de Che? e que só não passámos a eliminatória porque o Hélton(esse sim falha nos jogos decisivos, tipo aquela defesa fora da área contra o Shalke) deixou escorregar por entre os braços um remate fraquinho de Robben, não será o mesmo Quaresma que marcou nos minutos finais contra o Besiktas? o mesmo Quaresma que marcou de trivela contra o Benfica? o mesmo Quaresma que marcou na Supertaça Europeia? o mesmo Quaresma que marcou os livres contra o Braga? o mesmo Quaresma que sofre penáltis contra o Sporting que não são marcados? que é castigado por faltas que não comete? que não foi ao Mundial quando era o melhor do campeonato? que foi mal aproveitado por Scolari?
o Quaresma que só é parado se lhe derem umas marretadas?
por mim, se é o mesmo, então deve ficar...
nem por 40 milhões...

Afixado por: cian em julho 29, 2008 11:50 AM

Caro Cian:

O problema é que, caso nao saia, duvido que o Quaresma faça outra coisa que nao seja prejudicar a equipa. Vai cair no puro exibicionismo.

Deve ser vendido pelos tais 40 milhoes, com isso nao te preocupes que PC nao vende ao desbarato. Ficar no FCP depois do que tem vindo a dizer será mesmo muito difícil.

Afixado por: Kostadinov em julho 29, 2008 01:04 PM

Eu admiro o Quaresma e para mim ele é um dos melhores do mundo.Lembram se do Quaresma do Adriaanse?Pois esse mesmo,que teve de ser deixado de fora da selecçao para nao destronar a Ronalda...O Quaresma precisa de um gajo que berre no banco.

Afixado por: wolf em julho 29, 2008 01:24 PM

Meus caros, o Quaresma é um jogador genial com problemas de infância. Quando quer faz o melhor do mundo. Quando não tem motivação... arrasta-se. O melhor era mesmo sair se ele assim o quer, porque contrariado não vai lá. Mas há que reconhecer que mesmo quando não marca desequilibra e muito.

Afixado por: Balente Nortada em julho 29, 2008 07:00 PM

Discordo com os comentarios de quem quer o quaresma fora do FC Porto

E sem duvida um jogador acima da media, amuado? não, ja começa a homemzinho, tem o seu temperamento como todos os genios, mas é um enorme jogador, é portugues e faz falta ao FC Porto, a sua permanencia torna-nos sem duvida mais fortes.

Não temo que saia, pelo preço devido, mas concordo com aqueles que acham que se ficarmos com ele na equipa, seremos mais fortes ainda.

um abraço a todos

Afixado por: reyv em julho 29, 2008 07:46 PM

Dizer que o Quaresma não serve para Porto é esquecer, ignobilmente as excelentes performances de um jogador que deu muitas alegrias ao Clube.

P.S. Para quando um link para a "entrebista" ao sócio que lançou o clube das Gaivotas?

Afixado por: Balente Nortada em julho 29, 2008 09:46 PM

Malta ninguem, (penso eu!)mini...e inteligente é capaz de dizer que o QUARESMA nao é um grande jogador!
Ou nao ter orgulho por ele ser um jogador do FCP!!
Ou poder esqueçer as alegrias e foram tantas, que nos ofereçeu (portistas) e a todos os que gostam de momentos de pura magia no futebol!!

Por isso mesmo é que eu e muitos que gostam do PUTO, acho que o melhor para ele é sair do porto (e nao estou a pensar nos milhoes!)para bem dele mas acima de tudo para bem do FCP,porque estando ele contrariado, com a cabeça noutro clube que nao o FCP, nao estou a ver como isso possa ser bom para ambas as partes?

Se a vontade dele (e pareçe que é) for sair do FCP, só posso dizer uma coisa... obrigado QUARESMA por tudo, feliçidades e boa viagem!! sem ressentimentos...é a vida nao??

SAUDAÇOES!

Afixado por: KILLER em julho 29, 2008 10:00 PM

PS. andam por aqui umas bestas a gastar disinfectante, que muito jeito dava ao KRIQUE FEDORES, para poder limpar 30 e tal MONTES de MERDA que lhe deram como PLANTEL pos lados do bairro de
QUEBEMFICAMEMQUARTO.

Afixado por: KILLER em julho 29, 2008 10:10 PM

No fito de amesquinhar o Sr. Pinto da Costa a corja "encornada" acaba de atirar o Boavista para a 2ª Divisão, no ano em que o clube da gaivota, corrompeu um jogador do Boavista (JorgeRibeiro). Ironia do destino! Mais uma vez o Clube do Fascismo vá lá saber-se porquê escapa a esta e a todas as outras corrupções. Mantendo-se na 1ª Liga como nos anos 50 que eve o corrompido (Calabote) irradiado e o corruptor (SLB) ilibado(!?!?)
Para haver justiça o SLB é que devia ser atirado para a 2ª divisão por corrupção idêntica à de 2004 quando corrompeu o defesa direito do Estoril que se auto-expulsou aos 20 min de jogo no Algarve em jogo apitado pelo chuteira vermelha Hélio Santos.
Os casos do jogo do Algarve com o Estoril-Mole verdadeiro Pack Corrupção, das escutas a pedir paratys , das escutas a mandar o João Rodrigues manobrar , das dívidas ao fisco, dos Cristais, das putas para os árbitros (Mr King), dos penaltys cirúrgicos dos apitadores encornados na Amadora que atirou o Estrela para fora da Taça da Liga e no Municipal de Aveiro pelo Sr Luzcílio Baptista depois da hora pelo simulão que atirou o Beira Mar para a 2ª divisão!
É este o clube dirigido por um sócio do FCP e do SCP que já foi condenado por ROUBO , que vendeu e comprou o Mantorras sem que se conheça o paradeiro do dinheiro!, que tem um espaço no Algarve reservado a árbitros! Que comprou a cocaína salgado a Pinhão e o Botelho mas o Cunha, que tem na mão judites, altas patentes do Ministério Público e um célebre fiscalista que este país leva ao colo… e apresenta como lutador pela verdade e transparência!
Pobre Boavista que se vê na 2ª pelas mãos do clube que colocou em bandeja de prata na liga o ao qual ofereceu o Bessa XXI para jogar quando o estádio “Cesta de Pão” oferecido pelo governo e CML ao asqueroso e invejoso SLB estava em construção! Quando o BFC servia de arma de arremesso contra o PdC! Pobre Boavista ! Vamos ver o que vai acontecer ao Guimarães?? Depois de lhes terem chamado corruptos prometeram oferecer o Luís Filipe e o Assis e os conquistadores amouxaram! !? podem esperar! Tristes “homens” do berço comidos por mouros de Alverca e por CHAPARROS do Seixal ! Onde estão os Portugueses! Guimarães? O CLUBE DO REGIME PODE TUDO FAZER QUE SERÀ SEMPRE O CLUBE DO REGIME! Fascismo Nunca Mais ONDE ?Em Espanha?!
PS: Não culpem o madail porque quem atirou enterrou o BFC foi o pau mandado do Vigarista Vieira”o ticoso da disciplina”!
PS2 : É só ler o que escreve o Sr. Domingos Amaral filho do Freitas para se perceber a “imparcialidade” do parecer! QUE NOJO!

Afixado por: Chaparro do seixal em julho 30, 2008 12:24 AM

Amigos,

não cuspam pró ar! Vejam sff as estatisticas do Quaresma... e depois reflitam sobre os vossos comentários. Quando ele assiste ou marca um golo (lembram-se do jogo contra SLB do ano passado), vocês gritam ... "VAI Á MERDA..." NÃO VALES NADA..." VAI FINTAR AO CARALHO..." Gritam?

NÃO ME FODAM COM FALSOS MORALISMOS! O MOURINHO SE TIVER O QUARESMA FAZ DELE O MELHOR DO MUNDO, MAI NADA!

Afixado por: Madjer em julho 30, 2008 01:24 AM

MADJER meu caro,falsos moralismos nao se aplicam a adptos do FCP!
Somos adeptos de um clube que sempre e difrençiou dos restantes
por isso mesmo, nao tememos dizer o que pensamos do nosso clube ou dos seus jogadores,temos a capaçidade de nos auto avaliar, e nao viver de estatisticas, cunhos,rotolos,mentiras e alegrias encomendadas nas primeiras paginas de pasquis reles.
Ai a grandesa deste clube seus soçios e apoiantes.

Meu caro até o GENIO MADJER(o do calcanhar de VIENA) nas antas levou umas assobiadelas quando tinha que levar,quando engronhava!..lembras-te??

UM abraço!

Afixado por: killer em julho 30, 2008 08:39 AM

Caro Madjer:

Assobiar quando um jogador se perde em manobras circenses e é egoísta, prejudicando a equipa, nao tem nada a ver com "moralismo", nem com ética ou o raio que parta. É simplesmente assim o futebol.

O talento de Quaresma é inegável. Da mesma maneira, também é inegável que ele está mortinho para sair.

Afixado por: Kostadinov em julho 30, 2008 08:46 AM

Meus caros,

também não me admira que o Quaresma tenha vontade de sair. O único clube competitivo é aquele que representa, o FCPorto. Tudo o resto é merda. POr alguma razão acabaram a pelo menos vinte pontos - menos seis tirados em secretaria.

Ah, para o Miguel Sousa Tavares e todos os que acham que se devia ter contestado a condenação do FCPorto. Não adiantava nada! Perdíamos seis pontos na mesma, porque já estava mais que decidido. No final acabariam por invocar interesse público...afinal terminar a 14 ou 20 pontos é bem diferente...

Afixado por: dragaovenenoso em julho 30, 2008 11:27 AM

Quanto à possível saída de Quaresma gostaria de fazer o seguinte comentário:

1 - Papel da comunicação social.
a) Há quanto tempo a "comunicação social" noticia a saída de Quaresma? Praticamente desde que chegou ao FCPorto, e com maior ênfase desde a época de Co Adriaanse. Porquê? Porque Quaresma fez e faz a diferença a favor do FCPorto.
b) Qual a atitude da "comunicação social" perante a saída de Moutinho e de Quaresma? Quaresma quer sair, é legítimo. Moutinho quer sair, é traidor. Porquê? Porque fazem a diferença a favor do FCPorto e do SCP. Está claro que não se quer enfraquecer o SCP!

2 - Importância de Quaresma na equipa do FCPorto.
O facto de Quaresma jogar amuado, ou não, depende do trabalho do professor. Acredito que JF tem capacidade para o motivar, pelo que, a ficar no FCPorto, Quaresma jogará para a equipa. Como aliás sempre fez, já que só falha trivelas quem as tenta fazer, e não são todos os que o fazem.

3 - Importância de Quaresma na instituição FCPorto.
A vontade da generalidade da "comunicação social" em querer ver sair o Quaresma do FCPorto é tão mais elevada quanto os golos de trivela que marca na Luz. É que mesmo que não queiram têm que o noticiar. E pergunto: desde Mário Jardel, qual foi o jogador do FCPorto que obrigou a "comunicação social" a fazer manchetes com algo positivo sobre o FCPorto? Só mesmo o Quaresma. É que tanto um como o outro faziam ou fazem a diferença não só em campo mas também perante a generalidade dos adeptos, sejam eles de que clube forem. E isso é muito importante para os jovens adeptos na escolha do seu clube. Ainda para mais em Lisboa, realidade que vivo diariamente. Quantos miúdos em Lisboa e em todo o País não quiseram “voar sobre os centrais” como o Jardel (vejam lá, até um benfiquista cantou Jardel) ou não querem fazer uma trivela à Quaresma!?

Jogadores como Quaresma não são só importantes para marcar golos dentro do campo. São também importantes para marcá-los fora do campo, conseguindo mais adeptos junto dos mais jovens, não só em Portugal, como no Mundo. E julgo que é para isso que o FCPorto tem vindo a trabalhar. Ter os melhores jogadores para ganhar mais vezes que os outros e por isso ver a sua qualidade ser reconhecidao por todos(pelos menos internacionalmente).

P.S. Quantas camisolas do Ronaldo vende o Manchester em Portugal e no Mundo?
P.S.2 – Como os contratos são para cumprir, pague-se a cláusula de rescisão, ou nada feito. Amuado ou não.
P.S.3 – Com alguma ingenuidade, justificada talvez pela distância e pelo desconhecimento das “relações regionais”, sempre tive alguma simpatia pelo Guimarães. Acabou. Com alguma sorte acabam como o Alverca ou o Estoril - satélites depenados. Que bem me sabem agora aqueles 5-0.

Afixado por: Sérgio Silva em julho 30, 2008 06:39 PM

Meu caro tb gostamos de cu........e assumimos.!

Afixado por: Rui Cavaleiro em julho 30, 2008 08:02 PM

Em relação ao Quaresma concordo com quase tudo que se escreveu. Quer de positivo quer de negativo. Se Quaresma ficar cabe a Jesualdo cortar-lhe as fitas e as vaidades. Como alguém disse, Quaresma precisa de um treinador que lhe pregue umas desandas quando ele precisa. Nos treinos ou nos jogos.
Se o que o rapaz precisa de disciplina, cabe ao treinador disciplina-lo e se o rapaz amua resta-lhe uma solução... banco.
Parece-me que o problema do Quaresma é achar-se melhor que o FCPorto. Não pode! E alguém tem de lhe explicar isso mesmo. Senão for a bem vai a banco...porque não?

Afixado por: miguelbrandão em julho 30, 2008 10:21 PM

Caro Sérgio:

Parabéns pelo excelente comentário. Estou de acordo que a sua motivaçao depende em grande parte do trabalho de Jesualdo. Também nao podemos esquecer que Quaresma foi muito irregular na fase final do passado campeonato, por ausência de motivaçao e por já se ver fora do FCP.

Estou um bocado pessimista em relaçao a Quaresma. Mas, como costumo dizer, essa é uma das situaçoes em relaçao às quais nao me importo de nao ter razao. Oxalá!

Afixado por: Kostadinov em julho 30, 2008 10:25 PM

Isso, continuem a bater no Quaresma, o abono de família de Jesualdo Ferreira. Agora já se percebe quem assobiava, aos poucos vão aparecendo… mas desejo mesmo que ele vá embora, para depois todos vós virem para aqui chorar o melhor jogador do FCP nos últimos 3 anos.
Ao mesmo tempo fico satisfeito, pk se for embora, Jesualdo vai atrás…
Kostadinov, fica-te tão mal… o búlgaro percebia bem mais de bola que tu…

Afixado por: Gil Oliveira em julho 30, 2008 11:40 PM

Meus caros,

Kostadinov e Killer, atenção... aceito e compreendo os vossos comentários! Quem é Dragon Seat sabe do que eu estou a falar! Portistas somos todos, uns mais outros menos fanáticos... porém como em tudo na vida, há os merdosos! E é para esses a mensagem anterior. Para mim um jogador quando faz merda num jogo, fica marcado... não lhe passo cartão o resto do jogo. Esta MINHA REGRA aplica-se a todo o plantel do FCP! Se calhar estou errado... mas é a minha forma de ver a bola. Qualquer adepto que venha para as minhas imediações, insultar á parva qualquer um sem nexo, VAI CORRIDO Á FOEIRADA! Portanto cuidado na bancada nascente sapo adsl...

Afixado por: Madjer em julho 31, 2008 12:50 AM

Meus caros... No principio fiquei um pouco chocado mas depois até me deu vontade de rir. O mundo futeboleiro Português atingiu um ponto de vergonha inqualificável e está completamente entregue à bicharada! Senão vejamos:

O Ministério Público resolveu abrir um processo de investigação à célebre reunião dos 5 estarolas do concelho de justiça da Federação Portuguesa de futebol.
A Investigação vai ser liderada por........... Maria José Morgado!

Resumindo e traduzindo para PORTOguês dá qualquer coisa como isto:

O Ministério Público (Liderado por um rançoso anti-portista primário) mandou abrir um processo de investigação sobre uma pouca vergonha duma espécie de reunião pré-programada pela máfia vermelha que pulula pelos corredores duma instituição (FPF) que contratou outro ordinário vermelho para dar um parecer que favorece o lado vermelho da questão.
A liderar essa investigação estará uma porca manipulada pelos vermelhos que é casada com um suíno vermelho anti-Pinto da Costa básico, porca essa que passou os últimos dois anos a esmiuçar a vida privada de Pinto da Costa com o contributo de uma prostituta ensaiada por um travesti vermelho que se faz passar por jornalista da Bola e com a preciosa contribuição de alguns ascos vermelhos que fedem a PJ.

Ora aqui temos nós mais um brilhante exemplo da tal verdade desportiva cantarolada pelo mais corrupto cabrão que alguma vez presidiu aquela espécie de clube de futebol do bairro de benfica.

Se cada um só tem aquilo que merece, acho que Portugal tem a merda do futebol que merece!

Afixado por: miguelbrandão em julho 31, 2008 05:00 AM

Caro Gil:

Nao me importava nada que tivesses toda a razao. Volto a dizê-lo. Como verdadeiro portista, prefiro que estar enganado e que as coisas sejam como dizes.

No entanto, acho uma histeria desgraçada toda esta que se faz em redor de Quaresma. Tu chegas ao ponto de afirmar que ele é o abono de família do FCP (uma espécie de Simao cá do burgo). Parece-me que nao sou eu que percebe assim tao pouco de bola... Quaresma marcou golos decisivos, mas mais decisivo foram o meio campo de luxo do FCP, a velocidade de Bosingwa, o acerto de Bruno Alves, a raça de Lizandro... Basicamente, estás a dizer que Quaresma é melhor que o FCP. Isso simplesmente nao é verdade. Para mim é um excelente jogador, um grande talento. Mas daía
a dizer que a equipa depende ele vai um grande passo. Actualmente, Lucho González é o motor da equipa. Quando esse joga abaixo do seu nível, toda a equipa se ressente muito e se viesse a saír seria dificílimo encontrar um substituto à sua altura e rapidamente.

Nao estou com isto a dizer que gostaria que Quaresma saísse de qualquer maneira. Que saia pelo preço acordado, caso contrário, compete a Jesualdo discipliná-lo e motivá-lo para continuar no FCP dando o seu melhor. Já vi jogadores do FCP serem chamados à atençao por declaraçoes mais respeituosas que as de Quaresma. Aqui nao há vedetas.

E, deixa-me dizer-te, que esse ódio ao Jesualdo já começa a atingir contornos de paranóia da tua parte. Eu também acho que nao é treinador para vôos mais altos, mas é o que está à frente do clube do meu coraçao e que vou apoiar. E desejo muito que seja bem sucedido, coisa que nao me parece que tu faças... Ou preferes mudar de clube temporariamente, porque nao gostas do Jesualdo?

Afixado por: Kostadinov em julho 31, 2008 10:05 AM

Nesta polémica alimentada pelos jornaleiros do costume estou divido com as posições do Kosta e do Gil. Para mim Quaresma é um grande jogador, mas....está muito longe, mas mesmo muito longe da categoria do F.C.P. Se não está satisfeito, só tem que arranjar os 39.999.998 que o presidente dá 1 euro e eu dou o outro, para se ir embora. Se ele não consegue ou o seu empresário, boa cara, esforço, dedicação e profissionalismo é o que exigimos ou então que vá vender t-shirts para as feiras.

Afixado por: Séninho em julho 31, 2008 12:37 PM

Para mim Quaresma é muito melhor que Cristiano Ronaldo como jogador. No entanto enquanto CR não faz nada de jeito mas tem uma máquina de propaganda e uma atitude de vendedor de gelo no pólo Norte, Quaresma é o reverso da medalha. Introvertido, amua com facilidade, fechado. Mas quando lhe dão aqueles flashs geniais é do melhor que tenho visto. Há que discipliná-lo, demonstrar-lhe que já é um previlegiado a nivel mundial e que ainda pode chegar mais alto com uma boa atitude. Haja quem o faça.

Afixado por: Rivelino em julho 31, 2008 12:51 PM

Pessoal reparem bem nesta notícia do Rascord:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=797398&idCanal=17

"Jogadores e responsáveis não o assumem publicamente, mas é inegável que a novela Quaresma causa transtorno na planificação da temporada."

O Rascord já não se limita aos factos, tb tem advinhos na sua redacção, é isto que eu falo quando querem causar perturbações na massa de adeptos portistas, ou seja, se falamos somos queimados, se não dizemos nada é porque estamos preocupados, por amor de Deus! como alguém muito inteligente tinha dito, à já algum tempo, presos por ter Quaresma, e presos por não ter...

Boas ó Pobo!

Afixado por: cian em julho 31, 2008 03:04 PM

Maisfutebol: Quem é para si o melhor jogador do Mundo?
Quaresma: Eu. Não considero ninguém melhor do que eu.


Para mim esta vai ser a anedota do ano. Mas com ciganos é de esperar sempre tudo lol

Afixado por: O Melhor ... em agosto 1, 2008 09:54 AM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?