julho 03, 2008

A Bola é redonda

Rui Costa tem sido, no tempo que sucedeu à eliminação de Portugal no Euro, o verdadeiro "Dono d'A Bola". O jornal oficioso do quarto classificado tem construído uma campanha de promoção nunca antes vista a uma figura do desporto português. O próprio Rui Costa tem-se posto a jeito deste favorzinho e até já diz umas piadas nas conferências de imprensa. A vantagem que o Benfica tira desta situação é óbvia: o treinador passa quase despercebido, vê a sua imagem protegida e quando a equipa começar a perder o choque entre as expectativas iniciais e a dura realidade será mais atenuado. Quanto ao presidente, esse desaparece do mapa, o que é sempre positivo para qualquer benfiquista que tenha vergonha daquela figurinha deprimente.

N'A Bola de 2ª-feira, faz-se manchete com "Ataque final a Aimar", mas, como ante-título, revela-se que "Rui Costa toma hoje posse como administrador da SAD do Benfica". Num noticiário qualquer de uma das TVs mostra-se a conferência de imprensa do homem, mas a legenda já não diz "Director-Geral" ou "Desportivo", mas "Administrador da SAD". Nas páginas interiores de A Bola, o texto introdutório da notícia diz assim: "Maestro é hoje cooptado, acumulando cargo na SAD com o de director desportivo". Vou tentar fazer uma contabilização de quantas vezes uma e a outra designação são usadas para ver qual delas é da preferência dos jornalistas. O jornal acrescenta à notícia a opinião de Mourinho, que "acredita que ex-jogador vai entender-se bem com Quique." E quando Mourinho fala, a coisa pia mais fino...

Na mesma edição de A Bola, a notícia do arquivamento do "caso da fruta" é quase ficção, atirada para a última página. A diferença entre o destaque dado às notícias da acusação e da condenação pela justiça desportiva, há umas semanas atrás, e a este arquivamento é abissal. Apesar disso, vão-se escrevendo umas verdades: o juiz "entendeu não haver nexo de causalidade entre os factos, uma vez que as perícias não detectaram qualquer atropelo à verdade desportiva." Pois, já sabiamos disso. Aliás, toda a gente sabia disso, mesmo o mais empedernido e acéfalo benfiquista. Chega-se agora também à conclusão de que o depoimento de Carolina Salgado é falso, tendo o tribunal apurado que, por exemplo, a senhora não estava presente quando e onde disse que estava. Espero que alguém se lembre de traduzir esta notícia ao Platini.

N'A Bola de terça-feira, o destaque é dado a Carlos Martins, o por agora apelidado de "ex-prodígio leonino". Digo, "por agora" porque basta-lhe apontar um golo às três tabelas num jogo treino de pré-época contra uns amadores quaisquer para passar a "novo maestro". O próprio "Maestro-Administrador-da-SAD-Director-Geral-Homem-Forte-do-Futebol-Encarnado" diz, em frase atirada para a primeira página: "Pode ser o meu sucessor". A propósito do Tricampeão, há um títulozinho pequenino, no canto inferior direito, sobre o regresso ao trabalho: "Dragão de volta com demasiadas indefinições". Pelos vistos, começamos mal. Ainda bem, mais uma vez, digo eu.

Ninguém bate uma foto de Carlos Martins a segurar uma águia (ou será uma gaivota?*). Diz ele que se sente desejado na Luz e que volta "pela porta grande". Não sei em que é que entrar no quarto classificado, que vai assistir à Liga dos Campeões sentadinho no sofá é entrar "pela porta grande". Mas, se calhar, os dois, jogador e clube, estão bem um para o outro. Carlos Martins é a mais famosa e duradoura promessa adiada do futebol português. O Benfica é o clube que oferece as melhores reformas antecipadas do nosso futebol. Faz sentido.

(*Não sei se perceberam esta da "gaivota", mas eu explico. Ontem, num noticiário qualquer de uma TV qualquer, deu uma reportagem sobre um milionário português radicado no Canadá que cumpriu o sonho de se tornar sócio do quarto classificado. Teve direito a entrar no relvado do cesto do pão e tudo. E teve também direito a fazer-me soltar umas boas gargalhadas. Ao passar pelo túnel de acesso ao relvado, o cicerone benfiquista de serviço pergunta-lhe que símbolo era aquele (era suposto ele dizer "a águia"), ao que o homem, todo orgulhoso responde "É a gaivota!". Já antes tinha brilhado, na conferência de imprensa (sim, ele teve direito a uma conferência de imprensa), quando lhe perguntaram se ainda chorava quando o Benfica perdia, como acontecia quando era criança. Ele respondeu: "Bem, agora, já não choro, porque senão não fazia outra coisa na vida." Divinal!)

Publicado por guardabel em julho 3, 2008 11:33 AM
Comentários

Enfim,o costume...

Afixado por: wolf em julho 3, 2008 01:10 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Lucas em julho 3, 2008 01:12 PM

Caro Lucas,

Se ainda se lembrar da última vez que o SLB ganhou um campeonato, acha que o SLB foi beneficiado?

Põe a hipótese de que se o SLB não fosse beneficiado pela arbitragem iria à taça UEFA (tanto este ano como no passado recente)?

Acha que nos últimos 5-10 anos o SLB alguma vez jogou melhor futebol que o FCP, independentemente de quem ganhou o título nacional?

Afixado por: guna em julho 3, 2008 01:29 PM

Mas este blog vive à conta do Benfica???? lolololol

Afixado por: slb em julho 3, 2008 01:38 PM

Guna, nao te dês ao trabalho... esse tem uma noçao de justiça que nao é a dos tribunais.

Afixado por: Kostadinov em julho 3, 2008 02:30 PM

Boas ao Pobo

Pois é Guarda, não conhecia ainda esse episódio da gaivota - "uma gaibota aboaba, aboaba...PQAP...nunca mais paraba" - cantava-se no liceu! Estes mouriscos andam com o ânimo e hemorroidal num descalabro:
O grande, explendoroso, magnânime e mafioso Socolari encavou-os com um Euro medíocre, com uma saída da Selecção 'à la Trapatonni' digna de qualquer romance de carretilha. Outro enrabanço sofrido foi a abada que o outro -igualmente magnífico e superior- Rui Costa levou com o caso do cebola...(foi o que se chama "lebar com a cebola nos cornos") de Pinto da Costa. Ainda o maestro não tinha aquecido o lugar no novo poleiro dentro del galinero e já estava a perder por 10 a zero. Pelos vistos o estrebuchar do morto está aí para as curvas, parece o duracel.
O orelhas anda calado e murcho como um eunuco, o Pobo já começa a deixar escapar um sentimento de saudade...(presumo que uma invasãozita de estúdios em directo na Tv não seja muito apropriada nesta altura dos acontecimentos, humm...humm). Depois levam com a ILIBAÇÃO de Pinto da Costa e a ACUSAÇÃO da puta madre de Portugal, com prenúncios de INVESTIGAÇÃO ao denominado "Apito Vermelho" deliberadas pelo TIC.
Tudo isto depois de terem entrado na Champions League durante (mais uma Guinness para a mesa do canto)...uma semana!

Meus amigos Portistas...a hora é de disfrute! Só estou curioso enquanto ao tratamento em relação ao Platini...este silencio do Porto irrita-me!

Ps. em relação ao caso da fruta:
"1. Fiquei feliz pelos meus amigos pessoais que são adeptos do FCP."

a nossa mascote é um "must" <8-), não acham?

Guarda, acho que esta frase devia ir para um possivel Muro de Citações aqui no blogue do Pobo.


Momento zen:
http://www.youtube.com/watch?v=bStDb-MaFHE

Afixado por: Malaika em julho 3, 2008 02:43 PM

Lucas, já sabemos a tua noção de justiça desportiva para ti!

Não vale a pena falar em corrupção contigo porque já todos sabemos que só nós somos corruptos.Da merda que era o regime quando governava o teu clubezeco já não te lembras pois não?

Não vale a pena mesmo pá, contigo tudo se resumo a corrupção mas quando se fala de há 25 anos atrás já não se passa nada!

Ès um triste que vem para aki abrir a boca e só dizer (corrupção e PC).Não te esquças de falar em Salazar e victórias impensáveis do slb no regime tá bem?

Aviva a memória frustrado e de certeza que não abres mais a boca!

(Comentário aceite pela autoridade!)

Afixado por: ts em julho 3, 2008 02:44 PM

guardabel.
encontrei esta preciosidade de 1 benfas com uma visão bastante avançada.

Não percam esta pérola da CULTURA PÓS-CONTEMPORÂNEA! Acabaremos todos por lá ir, entre outros motivos, porque então já os famosos estádios lisboetas do Euro 2004 estarão como hoje está o pobre Centro Comercial de Alvalade: vazios e falidos! O único estádio que escapa à implosão financeira não fica em Lisboa, mas no Porto, nas Antas. Por desgraça, nasci Benfiquista!

LOL

Afixado por: portodocrime em julho 3, 2008 03:28 PM

Este Lucas é um fenómeno!
Aqui em Espanha diz-se que um fenómeno é um touro com 3 cornos...

Afixado por: traficante de pneus em julho 3, 2008 03:50 PM

10 anos a chorar é complicado mas passa, agora chorar 19 anos deve deixar "marcas" para toda vida.....Aposto.

Afixado por: Platini em julho 3, 2008 03:54 PM

Entao o Porto nao tem mérito por ser o Pinto da Costa o presidente ahahah uma coisa é teres umas palas na cabeça com o teu benfiquismo, a outra é conseguir ser imparcial e ver quem domina o futebol nacional desdde a largos anos. Meu caro a inveja é muito grande para os vossos lados, é essa pura e simples a verdade. Voces criam ilusoes que sao o maior clube e com mais adeptos, mas existe uma diferença entre ser grande e ser MELHOR, obvio que falo do Futebol Clube do Porto. Antes quando o slb tinha tudo a seu lado era uma maravilha, voces nao falam disso pois nao, quando alguém vos fez frente e vos ultrapassou a larga escala voces querem justiça??!! Ide trabalhar e preocupem-se em formar jogadores e equipa.
O Rui Costa é o vosso idolo e nao sei que, Quantos anos ele passou aí no vosso clube??!! esse senhor como inteligente que é viu aí uma oportunidade pa ganhar mais algum, até acredito que ele tenha boas intençoes mas foi uma jogada do orelhas para mais uma evz vos tapar os olhos, voces andam a dormir, nao jogam futebol já faz uns anos, titulos nem ver, desastre atras de desastre mas o Rui Costa é director-desportivo e e voces já andam todos contentes, voces realmente contentam-se com muito pouco eis a grande diferença entre nós e o voces.
Porto clube de bairro?!?! benfica é que é um bairro, PORTO UMA CIDADE!! compreendeu??

Carlos martins?? LOOL é tipo o Guti que com 31 anos ainda é promessa ahahah este ano a taça uefa está convosco, cuidado com o Getafe.

rumo ao tetra há duvidas????

Afixado por: Pedro Gomes em julho 3, 2008 04:09 PM

Ó Platini, por acaso deixa...
Mas cura-se facilmente com duas Taças dos Campeões , duas T. Intercontinentais e um ou outro Penta (e mais uns pozinhos pelo meio).

Experimenta.
Vais ver que vais gostar...

Afixado por: Ribeiro em julho 3, 2008 04:10 PM

Roberto Soldado no Tricampeão por 4 temporadas; Quaresma no Real Madrid por 32M €. O CR7 não sai do Man. United.

Afixado por: platinado em julho 3, 2008 04:50 PM

Ó Ribeiro experimenta o que??? És mais um que pensas que uma taça uefa e duas taças intercontinentais "beliscam" o historial do "maior"!!! Existe o "maior" e o candidato a esse titulo. Até logo.

Afixado por: Platini em julho 3, 2008 05:40 PM

Está bem, pronto, eu compreendo, andas medicado...

Afixado por: Ribeiro em julho 3, 2008 05:48 PM

Este Platini deve estar dopado.
A tua sorte é que nunca serás punido...

Afixado por: traficante de pneus em julho 3, 2008 06:23 PM

Prestigio internacional é ganhar toneios no Dubai sem marcar um unico golo e ganhar taças guadianas contra os viscondes falidos! Aí nunca vos poderemos beliscar...

Afixado por: traficante de pneus em julho 3, 2008 06:26 PM

A Bola é o diário oficial do Benfica, o Record é fortemente anti-portista. Já sabemos que época após época todas as atenções mediáticas estam concentradas sobre o Benfica, será sempre assim. Enquanto o Pinto da Costa não deixar de ser o presidente do Porto ou falecer, não vai parar de ser perseguido e enxovalhado.

Conforme já disse, a medida do nosso sucesso é proporcional ao ódio e à inveja manifestada por todos esses agentes supracitados. Um benfiquista dizer-me que não reconhece o nosso mérito desportivo apenas é para mim demonstrativo do fundamentalismo e da estupidez intelectual que assola tantas mentes subjugadas pela doutrina oficial do clube que vai difundindo por todos os meios que pode essa mensagem.

Quem souber analisar pragmaticamente futebol constata facilmente que ao longo dos anos tivemos as melhores equipes com os melhores jogadores. Quem vive o futebol como uma religião viverá sempre de sofismas e de dogmas.....

Quando um portista ou o nosso presidente reagem logo são apelidados de regionalistas e agitadores da guerra norte-sul. O ostracismo a que os meios de comunicação supostamente nacionais, sediados na sua esmagadora maioria em Lisboa votam o F.C Porto, a dualidade de critérios no tratamento dos casos, a minorização sistemática das nossas vitórias são o quê? Um hino à harmonia patriótica e à igualdade? Estranho conceito de nação este...

Como portistas aprendamos a viver com a "grandiosidade" do Benfica. Ser grande não significa ser melhor e mais competente.


Afixado por: Marco em julho 3, 2008 06:36 PM

HAHAHAHA!

O gajo (o da gaivota) chama-se José Lima e é dono do "O Nosso Talho" que fica a menos de 100 metros da minha casa. Sim, sou emigrante, e depois?

hahahahahah!

Um pequeno aparte, o gajo ganhou a lotaria aqui da zona mas deu 5000 dolares canadianos a cada empregado. Pode ser parolo (é do Benfica, é preciso dizer mais?) mas por acaso é muito boa pessoa.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em julho 3, 2008 07:27 PM

guardabel, estava ansiosamente à espera de um Euronias(XI).

Sim, sou benfiquista, etc ... e até é engraçado o que colocaste, com tiradas certeiras.
Aprecio bastante o vosso blog. Em sendo vocês de cores opostas à minha, consigo ter uma visão não açucarada (ácida, como é óbvio) que por vezes encontro em blogues vermelhos.
É o mesmo motivo pelo qual só consigo ler O Jogo (até pq a edição net deles é de borla :)

Não quero insinuar que dão demasiado destaque ao SLB :) gosto muito de ler o blogue todo.

Como facciosos que são (se não forem, digam logo que deixo de vir aqui), é um grande trabalho.

Tal como gosto de ler o maosaoar (lagartuxo), mas aí é mais pelo lado cómico da coisa.


Por isso, seria bem vindo um comentário final relativamente a este Euro.

Afixado por: Sem Anestesia em julho 3, 2008 07:49 PM

EU LANÇO DAQUI UM REPTO AOS BENFIQUISTAS:

ALIÁS, PENSANDO MELHOR.....

EU LANÇO DAQUI UM BALDE DE CAGALHÕES AOS BENFIQUISTAS!

SACIAI A VOSSA FOME!


:lol:

Afixado por: Oui, Je Sui Le Platini em julho 3, 2008 10:28 PM

Guardabel:

Essa da gaivota é impagável. Deixo aqui uma pergunta: que seria do humor nacional sem o Benfica e sua cultura satélite? É um grande mérito que reconheço ao clube da gaivota.

Afixado por: Kostadinov em julho 3, 2008 11:07 PM

A Assembleia Geral do Benfica terminou há minutos, por ordem do presidente da Mesa, devida a «falta de condições» para que continuasse.

Depois de o orçamento de contenção para as modalidades ter sido aprovado, começou a debater-se a questão das claques e Luís Filipe Vieira passou a ser alvo de insultos. Pouco depois, era fechada a sessão, devido ao ambiente quente que se verificava no Pavilhão do Estádio da Luz.

Sem prestar qualquer declaração, Vieira preparava-se para abandonar as instalações quando foi confrontado e empurrado por alguns adeptos mais exaltados, obrigando à intervenção dos elementos da segurança presentes no local.

Nesta altura, os adeptos ainda não dispersaram.

ui.. o mais maior grande clube do mundo, o paladino da transparencia e ate no presidente querem molhar a sopa?
viva o CIRCO DA LUZ crlh eheheh

Afixado por: mil893 em julho 3, 2008 11:16 PM

para quem não viu, aqui está o vídeo:

(versão reduzida) http://www.youtube.com/watch?v=y7_rfbcxCTw

(versão completa) http://www.youtube.com/watch?v=ib9Hp2aYydE

Afixado por: luis em julho 4, 2008 12:06 AM

PedroBalzaretti (1 day ago)
" Tendo em conta o equipamento alternativo (cor de rosa)...podemos mesmo dizer que o Benfica é o clube da GAYvota!!! "

ahahahahahahhahahahahahhahahahah

Afixado por: Kostadinov em julho 4, 2008 12:19 AM

Vejam lá se o cameraman nao é o Maniche:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=794015&idCanal=11

Afixado por: Kostadinov em julho 4, 2008 12:25 AM

OLHEM OS FRUSTRADOS Á PORRADA UNS COM OS OUTROS NA CATEDRAL DA DEMÊNCIA!

O CAMPEONATO AINDA NEM COMEÇOU E JÁ ANDA O PÂNICO INSTALADO POR AQUELES LADOS...

TIPICO DE UM CLUBE DEGRADANTE E VERGONHOSO COMO É O BENFICA!!!

Afixado por: ts em julho 4, 2008 12:57 AM

Caro Ts,

andar à pancada nunca é bonito mas pelo menos não é a vereadores democraticamente eleitos. Isso é só para a canalha.

Desculpem que vos diga mas atenta a diferença de tamanho, títulos e prestígio entre SLB e FCP é caso para dizer que se o Benfica espirra vocês constipam-se...

Saudações desportivas

PS- Falando do campeonato nacional, parece-me evidente que até agora o Sporting foi o clube que melhor se reforçou (incluindo com o Postiga). O FCP, se perder o Lucho e o Quaresma, vai ficar muito vulnerável e vamos finalmente ver o Jesualdo a sobreviver sem ser à custa do trabalho de Adrianse. Quanto ao Benfica parece-me o pior preparado mas é uma incógnita nesta altura. Conseguirá Quique fazer um bom trabalho e colocar a equipa a fazer jogo colectivo? Dependerá da estabilidade do grupo, preparação física e do sucesso de algumas apostas no onze.

Afixado por: Lucas em julho 4, 2008 01:20 AM

Caro TS...repara simplesmente na tua ultima frase (s é k foste tu a escrever,e não alguem por ti meu iletrado)e vê que o k procuras é uma equipa....TÁ LÁ TUDO

Afixado por: Cavaleiro em julho 4, 2008 01:29 AM

O comentario é para o kim do lucas.....(afinal o iletrado era eu)

Afixado por: Rui Cavaleiro em julho 4, 2008 01:30 AM

lucas, essa dos titulos ja nao pega!
os titulos somados, nacionais e internacionais... ja vos papamos!
internacionalmente nem se fala... aqui dentro ja temos tantos titulos como voces!
vai la dar porrada no orelhudo, mas deixa-o la ficar muitos anos!
e bom sinal para nos, sem duvida

Afixado por: mil893 em julho 4, 2008 01:42 AM

Lindo, lindo, era Jesualdo ir treinar o SLB. Era a cereja...

Afixado por: Gil Oliveira em julho 4, 2008 02:44 AM

FIZ A TROPA COM O BAÍA... Tu não me vais dizer que vives em Toronto, colega!!!
Se assim for, somos vizinhos! Eu estou mesmo aqui ao lado em Mississauga.
Quanto ao estarola do nosso talho que ganhou o 6/49 está tudo dito. Representa o mais típico benfiqueiro emigrado no Canada.
O Benfiqueiro do Canada é uma espécie ainda mais medíocre e sonsa que a de Portugal porque para além da triste condição de adepto de um clube decadente ainda tem a limitação da falta de informação, pois a internet já não e coisa para aquela geração, por isso, para eles, o benfica ainda é um pouco aquela coisa dos anos 80 e o Porto é corrupto porque sim!

Nunca me dei ao trabalho de informar o Pobo de que vivo nos arredores de Toronto, mas também nunca vi necessidade para isso. Mas vocês devem agora imaginar o que me fartava de rir quando o imbecil do Lucas vinha para aqui com discursos idiotas sobre a grandeza de Lisboa comparativamente ao Porto. Deu-me sempre alguma vontade de lhe responder que a merda da cidade onde ele vive, cabe em Toronto para ai 10 vezes! Um parolo dum saloio que vive em Lisboa não faz a mínima ideia do que é uma grande cidade, com mais de 6 milhões de habitantes se considerarmos todo o GTA(Great Toronto Area).
Enfim, pequenezas!
Quanto à bronca no pavilhão das gaivotas, o comentário que me apraz é o mesmo de sempre... Quanto mais alto um papagaio quer voar, maior e o tombo. O corrupto mafioso traficante de estupefacientes está em declínio total e absoluto, assim como a instituição que lidera e nós ... nós rumaremos ao Tetracampeonato... com toda a tranquilidade do mundo.

Ps> Sabem qual era o tal grande avançado que eu gostava de ver no Porto e que pelos vistos tem as portas da saída do Barcelona escancaradas? Samuel Eto'o.
Obviamente que os salários que aufere não nos darão qualquer hipótese de o contratar, mas que era um regresso aos bons tempos do McCarthy com mais qualidade ainda...oooooh se era.

Afixado por: miguel brandão em julho 4, 2008 04:10 AM

ahahahahahahahaha! bem dada, ó miguel. esse mentecapto q s Vangloria pela sua tao esplendorosa cidade, quer justificar q a grandeza das passarinhas, em relação ao GRANDIOSO FCP, está no tamanho da cidade… ora o imbecil nunca deve ter reparado q a cidade d Manchester tem menos d 500 000 habitantes e Londres tem quase 9 000 000… e só por acaso, o Manchester utd é, provavelmente, o maior e mais rico clube do mundo. em Londres (Chelsea, Arsenal, Tottenham, Fulham, Charlton, West Ham, etc) la levam umas migalhas!
Mas a grandiosidade d q esse jovem deve estar a falar deve ser a qtdade d cagalhoes d cão q há nos passeios de Lisboa ou tb o cheiro nauseabundo a urina (humana!) das ruas, ou ainda à extrema parecença q a cidade tem c 1 bairro nos arredores ali d Gaia (V. D’este), tem tb 1 ordenamento caótico e umas cores ‘garridodesbotadas’, salpicadas por antenas por tudo qt é lado… (s ofensa à V. D’este) :)
Abraço Portista

Afixado por: G_B em julho 4, 2008 05:38 AM

A próxima vez que virem os cartazes do Modelo "Força de Campeões", percam 1 minuto para olhar com atenção
(Sabem? aquela publicidade com o Cristiano Ronaldo, o Eusébio, o Chalana, etc..)

Aquilo não vos parece uma iconografia da evolução da espécie humana?

Senão vejam (da esquerda para a direita):
Chalana, Australopiteco: Pequeno, peludo, feio, e tremendamente pouco inteligente.

Eusébio, Pitecantropo: já consegue articular umas palavritas, apresenta ainda graves deficiências cognitivas.
O polegar oponível já lhe permite, no entanto, agarrar com alguma destreza o garrafão de Cartaxo.

Segue-se, o Cro-Magon: Cristiano Ronaldo. Um pouco abaixo do Homo Sapiens Sapiens em termos de QI, continua a apresentar algumas limitações a nível da linguagem, proferindo pérolas como "para que nos 'póssamos'". No entanto, bem cotado entre as "ladies" (por esta última característica, poderia ter sido classificado como Homo Erectus...)

Infelizmente a foto era demasiado pequena, caso contrário, (muito) à esquerda do Chalana, teríamos, algures entres os Lemures e os Babuínos, uma criatura chamada Aristides:

Há quem lhe chame o elo perdido.
Emite uns grunhidos ininteligíveis.
O seu passatempo preferido é o "Vamos brincar aos comboios, que eu faço de locomotiva...".
As suas referências intelectuais são o Chalana, o LFV, o Lucas e o João Baião.
Pode ser facilmente encontrado na Aldeia dos Macacos (também conhecida como Estádio da Luz).
Recentemente tomou-se de amores por uma "Gayvota" tendo sido os dois vistos de mãos dadas em bancos de jardim a ler o livro "Somos os maiores do Mundo, porque somos e não há discussões".
Violentas sevícias sexuais sofridas quando era uma cria, ainda hoje o impedem de se sentar direito.
Essa situação tem vindo a agravar-se ano após ano, com as vitórias do FCP, o que o poderá obrigar a submeter-se a um intervenção cirúrgica para substituição do ânus, por desgaste prematuro.

Afixado por: Ribeiro em julho 4, 2008 08:58 AM

Ribeiro,
A da evolução está hilariante.

Quanto ao Cristiano Ronaldo e à sua popularidade no sector feminino, só uma achega: as brasileiras dizem que o Ronaldo é o típico " homem camarão ".
Isto é, tira-se a cabeça que só tem merda e o resto é bom para se comer....

Afixado por: tp em julho 4, 2008 10:26 AM

Caro Lucas:

Quando o FCP espirra, o SLB vai parar ao 4º lugar.

Quanto a prestígios pela Europa fora, talvez o SLB tenha algum entre os países com pirâmides etárias envelhecidas.

Afixado por: Kostadinov em julho 4, 2008 11:32 AM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Lucas em julho 4, 2008 11:56 AM

"Só não gosto é dos que se armam aos cucos convencidos que são os melhores lá da terrinha. Respeitem os outros."

É de mim, ou há aqui qualquer coisa que não bate certo?
Então, o Sr. Lucas, que de forma sistemática vem aqui chamar corruptos, quer respeito?
Então, o Sr. Lucas, que de forma sistemática E EMPROADA, arroga-se o direito de chamar provincianos aos outros (não esquecer o "trator") agora acha que pelo facto de gozarmos com um parolo que nem sabe o que é uma gaivota, estamos a armar aos cucos?

Lucas.
Os meus pais foram emigrantes. Eu também vivi lá fora.
O facto do "Gayvota" ser imigrante não é motivo para não se gozar com ele, penso eu.

Se ele é um idiota que não conhece o símbolo do próprio clube, meu amigo, é um alvo.

Se vem para as câmaras de televisão como o símbolo máximo do benfiquismo militante, então meu caro, aí é que o gozo é supremo...

Ou não gozas também com o Mestre Alves e outros exemplo ambulantes de estupidez humana?

Se não tens capacidade de encaixe, mete uma rolha...
Ou muda de blogue.

Afixado por: Ribeiro em julho 4, 2008 12:04 PM

"Eu tenho orguho dos meus emigrantes mesmo que a ligação à Pátria seja por serem adeptos do FCO ou gostarem da cidade do Porto."

Afixado por Lucas em julho 4, 2008 11:56 AM

Fico muito comovido por te orgulhares de mim. Eu não tenho orgulho nenhum em ser natural de um país onde vivem 6 milhões de imbecis, como tu, que atrasam o desenvolvimento e a afirmação de um país que eu e tu amamos...

Afixado por: traficante de pneus em julho 4, 2008 12:36 PM

Como me disse um amigo espanhol:

"A CIDADE DO PORTO É O HOMEM; a cidade de lisboa, a capital, é a mulher."

Consegues interpretar esta frase?

Afixado por: traficante de pneus em julho 4, 2008 12:39 PM

Vivo em Toronto, sim ó Miguel Brandão!
Por acaso detesto o pessoal de Toronto, e sei que vou dizer uma quasi-heresia mas prefiro lisboetas mil vezes aos parolos de Toronto, desde que não discuta futebol. Esse supremo mistério de conhecer um tipo inteligente, quiça culto, bom conversador com bons gostos culturais para depois descobrir que ele apoia o ... Benfica?!?!?!?!

Algo não bate certo, e por mais que a caricatura do benfiquista seja um misto de Barbas, José Castelo Branco, emigrante de garrafão e polícia sinaleiro com suiças e bigode, todos nós já conhecemos um ou outro que nos espanta pela sua opção clubística.

Claro, o Lucas não faz parte desse desvio genético benfiquista.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baia em julho 4, 2008 01:20 PM

"Quanto às vossas tentativas de gozação a um emigrante que demonstra ligação a Portugal através do Benfica deixem-me que vos diga que é por isso mesmo que vocês não passam de uns parolos de aldeia (sim, Kostadinov, leste bem)."

Lucas, és de um moralismo nojento, falso e saloio. A tua opiniao nao surpreende ninguém. É só pensar no que é mais correcto opinar-se e lá está a tua opiniao. Dizes que nao somos capazes de pensar pela própria cabeça? Tu que nao passas de um papagaio do luso-politicamente-correcto.

Se um emigrante é ignorante deve dizer-se que nao é ignorante?

Essa atitude de ter "orgulho nos emigrantes" é uma balela de patriotismo de sardinha (mais uma). É uma frase que nao quer dizer nada e que se aplica a todo o caso que meta "emigrante" ao barulho. Que tem o orgulho a ver com um ignorante, analfabeto, pobre coitado, que foi obrigado a fugir da miséria existente na sua terra e que agora aparece na SIC disparatar por ser sócio do Benfica? Os resquícios salazarengos da sociologia portuguesa levam a que as pessoas tenham "orgulhos" em coisas tao vagas. Sao portugueses vivendo fora de Portugal, logo têm que ser motivo de orgulho. E toca de aplicar isto a qualquer indivíduo que apareça na TV, rádio ou jornal. Belo, sim senhor.

Olha que quase toda a minha família emigrou (e eu nao sou excepçao) e nao vejo nisso um motivo de orgulho. Que fizeram (e faço eu) tao extraordinário que seja motivo de orgulho? Cumprir nos nossos trabalhos? Ou o orgulho só é aplicado aos casos em que os exilados desejam ser sócios do clube da Gayvota? Nao me faltava mais nada que os casos de sucesso de emigrantes, em virtude das melhores condiçoes dos países que os recebem, fossem agora reclamados como "orgulho nacional". Uma merda. Os casos de emigrantes que sobressaem é porque os países onde estao sabem dar-lhes condiçoes para que extraiam o melhor deles próprios. Se há mérito algum é do país que os recebe. Nunca do país que os escorraça. E só uma cultura rasteirinha, de "parolo de provinciano", que tu tens entranhada na pele, pode reclamar orgulhos onde só há motivos de vexaçao.

Pelo contrário, eu tenho VERGONHA por ser de um país dominado pela mediana, pela mediocridade e que obrigou no passado milhoes de portugueses a terem de fugir para sobreviver. Tenho VERGONHA da actual fuga de em massa de "cérebros" directamente promovida pelo Estado Português, da qual eu próprio sou "vítima" (o caraças, que estou bem melhor, onde sou justamente pago e respeitado pelo que faço).

Esse orgulho de caserna, caro Lucas, faz-te infinitamente parolo aos olhos dos "emigrantes" que estao inseridos noutra realidade.

Afixado por: Kostadinov em julho 4, 2008 01:34 PM

Um anagrama do mano aristides é "Mania Steroids"
É do Benfica, deve ser para reforçar o esfíncter roto.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em julho 4, 2008 03:02 PM

A tua aldeia já tem internet, ó mano?

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em julho 4, 2008 03:06 PM

"Isso é uma pergunta retórica, ó intelectual de Toronto?"

Esta é.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em julho 4, 2008 03:13 PM

O teu benfiquismo realmente tolda a tua capacidade de perceber as subtilezas de humor.

Uga buga, Maestro escreve os carta, uga buga.

Vou passar a escrever assim quando tergiversares comigo, ó "melher".

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em julho 4, 2008 03:22 PM

Uga, mano ter problema em ler palavra mais grande, uga.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em julho 4, 2008 03:42 PM

Caro Traficante,

"Eu não tenho orgulho nenhum em ser natural de um país onde vivem 6 milhões de imbecis, como tu, que atrasam o desenvolvimento e a afirmação de um país que eu e tu amamos...". Eu amo este País, não o divido entre Norte e Sul, Lisboa vs Porto (apesar de gostar mais de Lisboa não significa que não respeite o Porto, que é uma cidade importante para o País, o qual deve ser uno), emigrantes vs locais, etc. Tu lá saberás. Pareces ser uma pessoa relativamente nova com o tempo pode ser que vejas as coisas de forma diferente.

Kostadinov,

já te olhaste bem ao espelho para me estares a chamar de parolo/saloio? Para mim, és patético.

Além disso, o facto dos Portugueses há vários anos terem que emigrar (eu próprio tenho tido essa experiência porque trabalho parcialmente fora do meu País e possivelmente em breve a tempo inteiro) para procurar melhores condições que aqui em Portugal não encontram, só valoriza mais o seu esforço enquanto emigrantes. Achas que defender os emigrantes é estar meramente a defender o "politicamente correcto"? Pois eu digo e repito: tenho todo o orgulho nos emigrantes do meu País desde que sejam gente de trabalho, honesta e com orgulho na ligação à terra que os viu nascer, mesmo que sejam adeptos de clubes diferentes do meu, com menos estudos ou de uma zona do País diferente da minha. Para mim são, e tenho conhecido vários, mais Portugueses do que muitos dos que por aqui andam. E não é o futebol que me vai fazer ver as coisas de forma diferente (deverias rever as prioridades).

Caro Aristides,

Bem sei que és Benfiquista e também sei que não é fácil vir aqui comentar no meio de tantos anti-Benfiquistas obtusos, que não conseguem falar do maior clube do mundo de forma desapaixonada e que, do ponto de vista desportivo, têm ganho mais títulos que nós (nas condições que se conhecem...). Mas será que não dava para falarmos mais de bola e menos de ofensas pessoais e insultos de índole sexual? Ganhava o blog, ganhavam as pessoas que aqui comentam e seria um exemplo desportivo mais condigno com o Glorioso. E seria ainda uma forma de valorizar os teus argumentos na discussão.

Afixado por: Lucas em julho 4, 2008 04:01 PM

tudo com dantes, quartel em Abrantes

viva portugal e as comunidades dos emigrantes

viva a soraia chaves

viva o rui rio

viva o reininho, há 20 anos atrás

tirem os óculos ao abrunhosa

essa do espanhol dizer que lxa é mulher deve ser por causa do fado "lisboa menina e moça..."

mas o homem, porto, não chego lá


mas mas mas onde e´que para a PUTA da Gila Oliveira?

Afixado por: inuite em julho 4, 2008 04:07 PM

Lucas,

deixa estar o rapaz Aristides.

Deixa-o libertar a raiva.
Senão ainda temos que lhe pôr uma açaime...

Em alternativa podemos deixá-lo ir às vossas assembleias gerais tentar partir o focinho ao vosso presidente e ao vosso "co-optado" administrador.
Também acalma...
Pelo menos a mim, acalmava...

Afixado por: Ribeiro em julho 4, 2008 04:28 PM

Aristides, depois da tua última explicação, o teu caso ainda é bem mais grave do que parecia à primeira vista...
Procura um médico, rápido, enquanto vais a tempo.

Afixado por: Ribeiro em julho 4, 2008 04:34 PM

Ainda és viva Isabelinha??? Estou aqui filha!

Afixado por: Gil Oliveira em julho 4, 2008 06:27 PM

Já não vai a tempo.......

Afixado por: Marco em julho 4, 2008 07:24 PM

Interessante o post do Guarda!No entanto não diz nada que eu não soubesse!Salvou-se o ultimo aparte,o do imigrante e da gaivota,delicioso!Enquanto nos cortejamos aqui e noutros lados,com piropos de parte e parte,dando demasiado valor a tudo o que é lucas neste país,por trás da cortina os senhores detentores da verdade guardiães da justiça cega e equitativa vão conspirando contra o nosso grande clube!Senão vejam:O FC Porto,SPORTING,Boavista,Leiria,Vizela, Santa Clara e V Guimarães votaram contra a proposta de punir com descida de divisão a tentativa de corrupção!Segundo o director de comunicação do Vitória a posição deste clube não é de oposição às alterações,é antes uma atitude de repudio"face à radicalização de algumas delas"!Como a proposta dos justiceiros lampiões que apontavam para a possibilidade de IRRADIAÇÃO de um clube "Face ao comportamento menos correcto de um ou outro dirigente"!Pergunto eu;quem são estes mentecaptos que teem a arrogancia de pretender irradiar um clube?Onde é que nós estamos?Claro estes filhos da puta propoem estas aberrações porque sabem que o seu clube de coração à partida está a salvo de semelhante atropelo!Não por ser mais honesto e correcto do que os outros,antes pelo contrário,mas sim porque toda a vida beneficiaram do estatuto de clube protegido do regime cujas leis só são para os outros cumprirem!Acaso algém tem duvidas de que esta proposta estava mesmo à medida do FC Porto?Alguem duvida que estes filhos da puta não descansam enquanto não afastarem o FC Porto do caminho das gaivotas depenadas?Ou então até se começarem a partir cornos,coisa que quanto a mim já tarda!Cada vez que me lembro que a liga tem sede no Porto e tanto nos afronta impunemente até me apetece arrancar os tomates!Temos nós fama de arruaceiros violentos e os outros é que nos impedem de entrar na capital do império e nos incedeiam o autocarro!Do mal o menos,adorei ouvir as declarações do senhor procurador geral da republica quando este foi instado a comentar o atentado contra a liberdade a democracia e a segurança dos cidãos que estes dois actos representaram!País de merda!

Afixado por: condor em julho 4, 2008 09:59 PM

Lucas,
ler os teus comentários, além de ser um martírio, é como ler um panfleto de publicidade nazi contra os judeus, deves estar a tentar ganhar uma águia de ouro por vir aqui defender o desculpem-tento-ser-um-clube de Lisboa, já sabemos que és um advogado do diabo, já sabemos que és ignorante e não tens um pingo de vergonha por seres mesmo burro, e já sabemos que a realidade desportiva, além do bom-senso e do senso comum, te passam ao lado dessa ventoinha que tens no lugar da cabeça...
És a razão do manifesto anti-Dantas, aliás, tu és o Dantas do séc. XXI (e não é um elogio), vir para aqui defender o indefensável com banalidades é de alguém que tem problemas em enfrentar a realidade(como muitos portugueses), mas tu representas o que de pior há em cada um deles(até em mim), tens um problema de auto-gestão emocional e de falta de reconhecimento e realização pessoal, ou seja, devido as vicissitudes da vida preferiste agarrar-te à desculpa "a culpa é dos outros" em vez de enfrentares os teus próprios demónios e medos, o que demonstra uma tacanhez bruta da tua personalidade, além duma cobardia vergonhosa, a humildade para ti é como as vitórias do Porto, algo que não dás grande importância, mas estás sempre a falar nelas, negar as vitórias de um adversário, ou pôr em causa as, é negar a própria vontade de vencer, é resignar-se à postura de perdedor nato, e arranjar desculpas para tudo é ser miserável a vida toda...

Mas tu não compreendes isto, porque antes de seres benfiquista tens um ódio primário ao Porto, e sabes de cor a cartilha do Vieira que PC é o inimigo (sim estou a mudar a prespectiva do que tu escreveste para veres como és inútil, e que os teus argumentos de 2ª servem para qualquer um)

a anedota do dia:
"...não compreendem a realidade de pertencer a um mega clube, um gigante de proporções arrasadoramente diferentes do que ser adepto do simpático FCP, plantado nas margens do Douro"

...mas que vai à champions, e o teu gigante não, pertence ao G14, e o teu gigante não, é tri-campeão, vende jogadores a peso de ouro, e compra as "estrelas" do teu clube, e o teu gigante não...

depois dizes verdades banais como se fossem argumentos de outro mundo, pareces o Fernando Santos no Benfica:

"Conseguirá Quique fazer um bom trabalho e colocar a equipa a fazer jogo colectivo? Dependerá da estabilidade do grupo, preparação física e do sucesso de algumas apostas no onze."

reparem que este argumento serve para qualquer um, seja o Bento, o Jesualdo, ou o Cajuda, os seus bons trabalhos dependem, como é óbvio, da estabilidade do grupo, da preparação física e do sucesso de algumas apostas no onze...lol, para dizer o óbvio não há ninguém mais alarve que tu, qualquer equipa que queira ganhar tem de ter essas características mas não só, esqueceste de referir que o sucesso depende dos golos marcados e sofridos, das lesões, do apoio das massas associativas, etc. outras tantas banalidades que toda a gente sabe, mas tu para dares ares de intelectual lanças umas bardas à saloio(ao contrário de quem tu tentas denegrir com esse nome) tipo, "ganharemos o campeonato se chegarmos ao fim e tivermos mais pontos" ou "se ficarmos num lugar que dê acesso à liga dos campeões, vamos à champions"
francamente ó Lucas deixa-te cinismos, porque aqui já te toparam há séculos, tu é que ainda não percebeste que aqui ninguém te aceita como és, um benfiquista fanático sem princípios e com uma educação e cultura de 3º mundo.
Falas dos emigrantes com um sentimento patriotista, como se eles pertencessem a Portugal e devessem algo a quem os criou, o pessoal que emigra, faz-lo porque quer ter uma vida melhor, e porque "exige uma pátria que os mereça", este país está a bater no fundo e tu aplaudes a emigração como se fosse um belo fruto da política nacional, claro que muitos emigrantes nos devem encher de orgulho, mas isso não desculpa que nós não consigamos dar-lhes aquilo que só lá foram conseguem por não estarem em Portugal, o país vai continuar a ficar na cauda da Europa e do mundo, enquanto não se melhorarem as condições de trabalho, mas para isso é preciso que pessoas como tu respeitem os trabalhadores aqui do sítio, se é difícil trabalhar lá fora, mais ainda é aqui dentro, eu costumo dizer que quem fica cá em Portugal só pode ser optimista para aguentar toda a porcaria que se vive e respira na nossa sociedade "civilizada", basta olhar para o Canadá e a Finlândia, para percebermos que estamos pelo menos 50 anos atrasados em relação às sociedades evoluídas, comparar Lisboa com essas cidades, é como comparar a carroça com o Lamborgini,

"Eu amo este País, não o divido entre Norte e Sul, Lisboa vs Porto (apesar de gostar mais de Lisboa não significa que não respeite o Porto, que é uma cidade importante para o País, o qual deve ser uno)"

numa frase consegues dizer tantas contradições e mentiras, custa-te muito admitir que gostas do Porto(cidade), quer dizer, amas o País, mas o Porto, sentes apenas um respeitozinho, ahahah deixa-me rir, quem é que agora tem a cartilha na cabeça, quem é que tem medo de dizer que nutre outros sentimentos além de raiva, ódio, inveja, e frustração, pela cidade do Porto, terás medo de ser criticado pelos teus?ó és mesmo um hipócrita e não conheces a cidade invicta?
o Porto só é importante para ti porque o país tem de ser uno? que raio de cartilha é que andas ler? és mesmo o exemplo do nacionalismo bacoco.

Não reconhecer a realidade do país e idolatrar a "grandiosidade" do Benfica, isso é que é ser parolo/saloio, ou melhor, provinciano, comparares-te aos emigrantes dizendo que trabalhas parcialmente fora do país é insultá-los, além de ser um insulto à tua própria inteligência(o que é normal), e por fim tentas levar à razão a mana aristides como se ele pudesse ser chamado à razão, ou se ele tivesse argumentos sérios, como é que consegues ser tão ridículo, pelo menos ao contrário de ti, a aristides não vem com floreados nem embustes, admite aquilo que é e ao que vem quando comenta aqui, está simplesmente no gozo com todos, portanto não há cinismos, é um asno e admite-o, faz um favor ao blog, assume-te e baza...

Morra o Dantas, Morra o Lucas, Morram PIM!

Afixado por: cian em julho 4, 2008 10:18 PM

e agora,
bamos ao que interessa,
Condor, tens toda a razão, as decisões da Liga têm sido uma afronta a todos nós, portugueses livres, democratas e desportistas, passar leis assim, com vista os castigos do Porto e Boavista, é um nojo e miserávelmente triste, o comportamento que estes porcos da Liga(e da federação, mas já lá vamos) estão a demonstrar, ao não saber perder e assumir a realidade como ela é, é no mínimo anti-desportista, o que me alegra é não terem conseguido passar o que queriam, e saber que esta comissão de incompetentes da Liga tem os seus dias contados, mais cedo ou mais tarde, é uma questão de tempo, não há que desesperar...

Ribeiro, grandes respostas para quem normalmente não tem argumentos contra os tri-campeões,

para mim a frase do dia é do Kosta,
"Quando o FCP espirra, o SLB vai parar ao 4º lugar"

e voltando a matéria do post do Guarda,
as capas dos pasquins,

a BOLA diz que o Benfas quer o palhaço na terça-feira que vem, pois, ainda há benfiquistas que acreditam no pai natal...

o RECORD hoje é mais flagrante, diz que o Aimar é craque e que é o mais desejado por Quique, pois, ele deve estar a pensar agora "porra, carago, el Jesualdo tiene craques como Cebola, Benítez, Tomás, e está para bir Guarín, e estes benfikistas só me deram até agora uma amostra de nº 10 , o carlitos martinis, fdx assim só posso lutar pela permanência del 4º lugar..."
e depois voltam a deixar a dúvida no Porto "negócio de Quaresma complicado", e tentam nos provocar com o P.Assunção no Madrid, puff saloios!

Por falar em Quaresma, e porque se tem falado muito se vai ou fica, eu acredito que ele vai sair, mas ao contrário do que se diz, não acho que seja bom nem mal, se fôr pelos 40 milhões é um grande encaixe financeiro, se ficar, é uma mais-valia para a nossa super-equipa, por isso com ou sem, Quaresma não é o problema, e se ficarmos sem ele e Lucho, assim como no passado ficámos sem Anderson e Pepe, conseguiremos ultrapassar as dificuldades, já temos reforços para isso...

Ao contrário do que disse o nosso Dantas, só há uma equipa que tem feito uma boa preparação da pré-epoca, e tem as contratações necessárias,(claro que para o Dantas nos dar razão o mundo primeiro tem de vir abaixo), o Sporting até agora só tem o Postiga como grande reforço, e não o acho assim tão grande, o Benfica tb só tem Carlos Martins, e este tb não é assim tão grande, já tiveram oportunidades que bastassem para mostrar os seus valores, e não conseguiram vingar-se nos outros clubes, acabaram por vir parar a Lisboa... o Porto pelo contrário, já vendeu e emprestou muitos jogadores, e já tem outros tantos como reforços da nova época, não se pode dizer que tenha dúvidas nos seus objectivos, Jesualdo mais uma vez tem todas as condições para pelo menos ganhar tudo internamente(até a taça da Liga), se há algum clube que tem a casa arrumada e está pronto para a nova época é o nosso.

Mais um contrato mais uns milhões, 52, com estes já podiamos pagar o ordenado ao Etoo, penso eu de que...

e agora a federação decidiu fazer a final da Supertaça no Algarve, não havia mais longe?
Aveiro, Coimbra e Leiria não chega?
o Sporting já vai favorito, e além do prejuízo físico(viagem longa) tb nos prejudica financeiramente(gasolina e portagens), além de tb prejudicar o ambiente...

Mas não há que ficar sisudos, os nossos reforços estão lá para mostrar serviço, acredito que o Cebolinha vai marcar outra vez aos Leões, e é por isso que apesar das vicissitudes que a nossa puta de federação nos coloca, em Agosto vamos fazer-lhes uma surpresa...

Afixado por: cian em julho 4, 2008 10:58 PM

P.S.:contra tudo o que é pulhice, e contra todos os fdps, bamos buscar mais canecos e festejar a quadriplicar, a quadriplicar, a quadriplicar, a quadriplicar...
(mesmo que eles tenham os anões a fazer macumbas atrás das balizas)

P.S.2: Foi aqui falado de emigrantes e reparei que muitos dos portistas que aqui comentam não estão no Porto, eu estou em Lisboa, e comigo há mais uns quantos, outros já se referiram ao Canadá, e uns a Inglaterra, gostaria de saber quem é que aqui comenta que viva no Porto, ou seja de lá...

P.S.3: gostei da entrevista ao adepto do clube da gaivota, ele até me deu pena, quando se engana no símbolo e o benfiquista acéfalo quase que o ameaçava de expulsão do estádio se ele não acertasse na resposta à pergunta da gaivota, lol, e lá no fim ele referiu um dos maiores segredos do FCP, "o segredo é a alma do negócio", vá lá que os jornalistas não repararam nisso e desataram-se a rir, deixai-os rir...

boas e continuações...

Afixado por: cian em julho 4, 2008 11:09 PM

"E não é o futebol que me vai fazer ver as coisas de forma diferente (deverias rever as prioridades)."

Este gajo está tao cheio de ele mesmo que se toma a liberdade de sentenciar sobre as prioridades das pessoas.

Enfim....

Afixado por: Kostadinov em julho 4, 2008 11:30 PM

PORTISTAS!

COmo é possíííííível que o FCPorto seja hostili- zado pelo Presidente da Câmara da Invicta?!... Ad agora no Europeu se viu a Chanceler da Alemanha a rejubi- lar com a sua selecção, tal como o 1º Ministro da Espanha e a pp família real espanhola!Isto sem falar das festas dos nuestros hermananos!...
Este Dr. Rui Rio é um verdadeiro "case study"!. Alguém me disse k o cavalheiro foi benfiquista e k qd confrontado com a sua ligação ao Boavista, afirmou k deixou de ser adepto do SLB a partir do momento em k passaram a jogar com jogadores estrangeiros! ( LOL)... Comentários para quê...
É certo que o glorioso FCPorto tem continuado a ganhar pese a personagem!... Mas, a administra ção do FCPortoSAD precisa da rectaguarda políti ca que, por exemplo, a de Lisboa "oferece" aos clubes da capital do ex-Império!... As gueras não se ganham sem rectaguardas fortes e firmes, obviam/!
É que não basta haver alguns fazedores de opinião, desempoeirados como o Dr. Rui Moreira, ou o Manuel Serrão e o infável MST, por sinal três proscritos de JNPinto da Costa e da sua entourage!... É que a guerra SLB-FCP já ultrapassou há muito os limites desportivos, tout court!...
Saudações portistas

Afixado por: jcraveiro em julho 5, 2008 01:07 AM

Os babuínos, dentro da classe dos primatas, e por comparação com orango-tangos e até chimpanzés, são animais com um elevado grau de inteligência.

Alguns, quando bem treinados, e com o incentivo suplementar de duas bananas e umas voltinhas na "babuína", até conseguem declamar quadras de S.João.

Este animal é também conhecido pela sua irascibilidade e pela forma como facilmente se torna violento.

Nessa situação a única forma de o acalmar é pô-lo a ver participações de seus familiares na sétima arte como:
"Planeta dos Macacos," Gorilas na Bruma", "Congo", King-Kong" e esse grande classico chamado "Tarzan".

Unga-bunga.

Afixado por: Ribeiro em julho 5, 2008 10:07 AM

http://blasfemias.net/2008/07/05/traseiras-do-direito/

É nojento como se tenta prejudicar o FCP, por parte daqueles que nao conseguem nada em campo.

A estratégia é clara, está montada. Esta decisao é ridícula quando comparado com o concluído por um tribunal civil recentemente. Visa criar uma impressao perante a UEFA, uma vez que esta decisao emana da FPF.

Tomar decisoes depois das sessoes dos conselhos estarem terminadas, conjecturas cozinhadas por pessoas afectas a certo clube...

Aí está! Justiça à Benfica, ou seja, à la merde, como tudo o gravita em torno do clube da Gayvota.

Afixado por: Kostadinov em julho 5, 2008 02:29 PM

O presidente do CJ e o seu vice-presidente ja fizeram saber que vão impugnar a decisão, alegando que tinham dado por encerrada a reunião, e nao reconhecendo o que se passou depois desse encerramento, também é de esperar processos ao membro vogal que se recusou a abandonar a sala (e que é afecto ao benfica) e que por razões eticas e regulamentares não poderia tomar parte naquela decisão, ainda muita agua vai correr debaixo da ponte em relação a esta "decisão" do cj, isto vai tudo para tribunal.

e como houve alguem que perguntou, sou portista e sou nascido e criado na mui nobre e invicta cidade, e também vivo cá, com muito orgulho.

E sinceramente podem tentar de tudo, mas o FC Porto vai continuar a ganhar em todas as frentes, o bêfica esse cada vez começa a ser mais conhecido como oclube dos enrabados á bruta.

Afixado por: ReyV em julho 5, 2008 04:28 PM

Cian...
Eu sou tripeiro de gema. Nascido e criado em Nevogilde, vivi na Foz toda a minha vida. Não confundir com a foz dos ricaços! Casei com uma Luso-canadiana que não descansou enquanto não me deu a volta para vir para Toronto. Estou aqui desde 2004. Cheguei cá uma semana antes da final de Gelsenkirchen. Essa memorável final onde atingimos um feito que para os parolos do clube da gayvota tratou-se apenas de sorte. Olha... eles nem com sorte lá chegam!
O que mais me custou deixar para trás foram as minhas sobrinhas e o meu glorioso Fc Porto. O resto que se foda!!! Sócrates e Lucas incluidos.
De qualquer maneira, dia 31 de Agosto estou de volta a cidade do meu coração (de ferias apenas) onde vou ficar ate 27 de Setembro. Estou morto para que saia o sorteio da Liga para começar a planear os jogos que irei ver ao magnifico estádio do dragão.
Ate lá falaremos por aqui. Nessa altura, tinha piada juntarmo-nos alguns no Dragão. Alguém que convide o Lucas também.

Afixado por: miguel brandão em julho 5, 2008 07:59 PM

Miguel, concordo com o encontro do pobo do norte no dragão, mas com uma condição:
o Lucas tem de vir vestido de sevilhana...

Afixado por: cian em julho 5, 2008 09:17 PM

correção, vestido à sevilhana e não de...

e por favor, alguém traga o alcatrão e as penas para a mana Aristides...

Afixado por: cian em julho 5, 2008 09:26 PM

Será Thiago Neves o próximo reforço do FCP? Tudo em /http://dragao-de-lisboa.blogspot.com

Afixado por: Dragão de Lisboa em julho 7, 2008 01:16 AM

Marcelo Rebelo de Sousa considerou, este domingo, que as deliberações da reunião do Conselho de Justiça da FPF, após a saída do presidente do CJ, não são válidas, defendendo que o processo tem de recomeçar.

Enviar por email Link

Marcelo Rebelo de Sousa diz que as deliberações da reunião do Conselho de Justiça da FPF, após a saída do presidente do CJ, não são válidas, defendendo que o processo tem de recomeçar

No habitual espaço de comentário na RTP, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que as deliberações da reunião do Conselho de Justiça da FPF, após a saída do presidente do CJ, não são válidas, defendendo que o processo tem de recomeçar.

«Independentemente da simpatia que tenha - muito, pouco ou nenhuma pelo presidente -, ele tem razão em tudo, excepto num ponto – a acta que ele assinou com o secretário não tem eficácia antes de aprovada pelo órgão», afirmou.


«É preciso convocar o órgão, que tem de aprovar ou não a acta anterior, e recomeçar tudo de novo», defendeu.

Afixado por: acraveiro em julho 7, 2008 01:22 AM

...hum, e que tal esta não-ida à Champions, seguida de uma travessiazita no deserto,
será que os mouros passarão a ser os toinos do NUORTE carago????!!!!
mais a vergonhaça do vosso PC suspenso 2 anos, condenado por dar 2 chapadas na sua cortadora de unhas-aturadora de peidos, condenado pela fruta, fala esse cabrão do PREC???? vá gozar a RPQOPariu foda-se!

a SAD e o PC devem andar a dormir mm mal ultimamente, sempre quero ver agora os vosso próximos POSTA g abel e poncio, a ver o vosso autismo e a mm K7 tipo PCP, venham eles!

SCP forever

Afixado por: inuite em julho 7, 2008 11:42 AM

A 2 semana de Julho de 2008 vai ficar para a história: Porto fora da Champions, PC suspenso 2 anos, Boavista (que, como clube, merecia mais respeito), na 2 divisão, sangria no plantel do FCP.

venham de lá esses posts para ler a veborreia que sairá daí...

Afixado por: inuite em julho 7, 2008 11:49 AM

Caro inuit:

Há muito tempo que nao te víamos por aqui. Apesar de tudo noto que o vácuo mental permanece na tua caixa craneana: quem nao vai à Champions é o Benfica. De qualquer maneira, o honroso 4º lugar dá acesso à UEFA.

Caro Aristides:

A recente derrocada das pretensoes do milhafre, junto com outras humilhaçoes, como a contrataçao de certo ceboláceo, deixaram-te num estado lastimoso. O que me preocupa é nao ter a certeza se nao serao milhoes os mentalmente afectados como tu.

Quanto resto, só um problema de identidade sexual, conjugado com uma adolescência mal resolvida e uma infância martirizada pela constante sodomizaçao por parte do caniche da vizinha explicam a tua fixaçao por certos temas.

Há um nome para o desvio de comportamento que exemplificas: "troll". És um animal que se entretem a provocar reacçoes belicosas nas caixas de comentários, nao estando sequer em causa qualquer troca de argumentos. É um desvio do género da malta que fica em casa o dia tudo, encafuado no tugúrio pestilento do seu quarto, masturbando-se sobre as próprias fezes, vestido com o equipamento cor-de-rosa do Benfica.

Olha, fica atento ao site do FCP, porque se quiseres ver a Champions pode ser que consigas o bilhete.

Quanto o Lucas:

Só um atrasado mental como tu para vir aqui jubilar pela vergonha que se passou no (na realidade, fora) CJ. Nao estamos no tempo do Salazar, em que a igualdade nestes assuntos era encenadas, saindo favorecido sempre o mesmo.

Só um lobotomizado acha que isso está dentro da legalidade. Só alguém muito confundido acha que pode fazer passar por "decisao legal" algo decidido em ajuntamentos populares, extra-órgao.

Agora a benficada desespera e tenta a justiça popular. Dentro de nada teremos piquetes organizados por Vieira à porta dos tribunais.

Mas depois penso que basta reparar que és do Benfica e a coisa dispensa qualquer visao mais aprofundada.

Afixado por: Kostadinov em julho 7, 2008 03:01 PM

Kostadinov, tu podias fazer um esforço e aprenderes a escrever! Vá lá, não custa nada! É que assim, é dificil, como diz a gostosona do Ribeirinho, entrar em diálogo contigo...

Afixado por: mano aristides em julho 7, 2008 03:07 PM

"Após reunião de urgência
Federação abre inquérito sobre reunião do Conselho de Justiça
07.07.2008 - 14h03 PÚBLICO
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, afirmou hoje que a FPF vai diligenciar um “processo de averiguação” dos factos ocorridos na reunião do Conselho de Justiça, onde foram confirmados, por apenas cinco dos conselheiros, as penas de suspensão de Pinto da Costa e de descida de divisão do Boavista.

Após uma reunião de urgência da FPF, hoje realizada, Gilberto Madaíl afirmou em conferência de imprensa, que a FPF “não pode intervir nas decisões do Conselho de Justiça” mas que serão investigados os factos.

“Irá ser efectuado um processo de averiguações aos factos ocorridos, por alguém estranho à estrutura da FPF. As conclusões serão emitidas em tempo oportuno”, afirmou.

Sobre se a suspensão por dois anos de Pinto da Costa e a descida de divisão de mantém, tal como foi confirmado pelos cinco membros do Conselho de Justiça, após a reunião que terminou no sábado de madrugada, nem Gilberto Madaíl nem Paulo Relógio, do Conselho de Justiça da Federação, foram conclusivos."


(quando o Aristides deixar de escrever é sinal de que foi à rua comprar mais kleenex)

Afixado por: Kostadinov em julho 7, 2008 03:33 PM

"Kostadinov, tu podias fazer um esforço e aprenderes a escrever!"

Esta frase tem um erro gordo de português, apesar de me dizer para aprender a escrever. E a besta do Aristides é tao básica que comete o erro precisamente na conjugaçao do verbo... aprender!!! E note-se que o Aristides é tao animal, que tem outro verbo na mesma frase que lhe podia servir de exemplo em caso de dúvida. É preciso ser-se tacanho da moleirinha....

O que querias dizer, pedaço de asno, é "... podias fazer um esforço e APRENDER a escrever."

"Compreendestes", "Manual" Aristides? Podias usar a mao livre para folhear uma gramática, antes de dizeres aos outros que aprendam a escrever.

Afixado por: Kostadinov em julho 7, 2008 03:41 PM

Kostadinov, ainda pensas que o Porto vai jogar na Champions?
lol

Afixado por: 31 em julho 7, 2008 03:45 PM

31:

Partindo da aplicação da não retroactividade de uma lei, sim participaremos na UEFA CHAMPIONS LEAGUE! Há duvidas?

Afixado por: traficante de pneus em julho 7, 2008 03:51 PM

Caro Kostadinov,

ver-te a falar de Salazarismo é ridículo. És muito miúdo para saberes do que falas. Queres desculpas fáceis para legitimar a corrupção do teu clube mas estás com azar...não convencem ninguém. Típico, aliás. Nem se preocupam em desmentir nada. Apenas dizem que as escutas são ilegais e que os outros é "que são"...claro, claro..."quem diz é quem é" !

Ver-te a corrigir a língua Portuguesa, tu uma pessoa que já aqui escreveu "estou com vontade de dar-te razoes" e que se recusa a perceber que é um saloio, é triste. És paradigmático de todo um sistema de ensino que falhou.

Agora seca essas lágrimas de raiva, tenta falar sobre futebol ou pelo menos não te realizes com tentativas de cobardes ofensas pessoais.

Largos dias têm cem anos, filho.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em julho 7, 2008 04:31 PM

O F. C. Porto agora de ir para os Tribunais civís? Mas assim o Gil Vicente já tem companhia lol

Afixado por: Verdade em julho 7, 2008 04:50 PM

hoja vergonha ao menos:

É um tipico comentário de um frustrado mouro.

Olha lá em campo jogasse futebol sabias disso?
Quem meteu as bolas dentro da baliza não foram as prostitutas nem os árbitros ou foram?

Deixem de ser retardados mentais porque nós somos em campo muito superiores a vocês e não precisamos de favores de ninguém para obter em campo o que conseguimos facilmente!

Amigo, as victórias conseguem-se dentro de campo a jogar á bola na minha terra...na tua não sei como é mas futebol é assim!!!

Idiota!

Afixado por: ts em julho 7, 2008 05:19 PM

Lucas:

Lá andas tu a tentar fazer esquecer o que aconteceu no Regime do Salazar.Epá ninguém se esquece do que aconteceu só tu queres levar a conversa para outros lados quando se fala nisso!

E se dizes que nós não escapamos da corrupção do PC, tu também não escapas da merda que aconteceu no Salazarismo por isso não tentes mandar areia para os olhos das pessoas...não somos retardados como vocês...

Afixado por: ts em julho 7, 2008 05:24 PM

Boavista vai entrar no sorteio
ADEPTOS AXADREZADOS MANIFESTARAM-SE NO PALÁCIO DA ALFÂNDEGA

O Boavista vai entrar no sorteio da Liga Sagres, que irá se realizar ainda nesta segunda-feira no Palácio da Alfândega, no Porto. Uma menina vestida com a camisola dos axadrezados, inclusive, encontra-se no local.

Na parte exterior do prédio, cerca de 20 adeptos do clube do Bessa fizeram uma manifestação de protesto contra a polémica decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. Na última sexta-feira, após uma reunião longa e atribulada, o CJ confirmou o anterior veredicto da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes que despromoveu o Boavista à Liga de Honra num caso relacionado com o chamado Apito Final.


Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS
Data: Segunda-feira, 7 Julho de 2008 - 17:00

Afixado por: luquinhas em julho 7, 2008 05:28 PM

aristides:

Adorei a noite de ontem. Hoje mal me consigo sentar.

Afixado por: luquinhas em julho 7, 2008 05:29 PM

amigos do clube da gayvota, voces sao burros ou nao conseguem ler uma noticia ate ao fim?
por acaso n leram que o comite de apelo mandou tudo a primeira fase por causa da nao decisao do CJ e da LEI DA RECTROACTIVIDADE?
cambada de burros do crlh!
e o anormal que diz que se o porto recorrer pos tribunais civis desce.. nao e o porto que vai recorrer, e o nosso GRANDE PRESIDENTE!
e nao e para o tribunal civil, e para o TA, tono do crlh!
sem mais... liga dos campeoes para voces so na playstation

Afixado por: mil893 em julho 7, 2008 06:19 PM

"Caro Kostadinov,

ver-te a falar de Salazarismo é ridículo. És muito miúdo para saberes do que falas. Queres desculpas fáceis para legitimar a corrupção do teu clube mas estás com azar...não convencem ninguém."

1) Ver-me a falar...? Ver-me.... falar...? Estás a engasgar-te Lucas.

2) Tens mesmo a mania que és superior a alguém, mas nao passas de um coitado. Vens dizer que sou demasiado miúdo para falar de certas coisas... Em primeiro lugar, a tua presunçao de que sou um "miudo" é em si reveladora da tua pesporrência. Em segundo lugar, essa ideia de que para se falar sobre "salazarismo" é requisito ter idade é peregrina. Lá está. Revelaste-te: um benfiquista tem esse condicionalismo "salazarista", nao sabe aceitar a liberdade de expressao, a nao ser no sentido que lhe apraz. Daí a pretensao fanfarrona de achar que "salazarismo" é propriedade temática, exclusiva de alguém. Da mesma forma, ignóbeis ornitorrincos mentalmente reduzidos como tu, acham que o Benfica tem o monopólia da glória desportiva em Portugal. De que maneira? Fácil, dizer que os títulos dos outros sao batota. Chama-se a isto, atirar areia para os olhos.

3) O 31 é aquela rês tresmalhada que cantava de galo por vésperas do jogo com o Getafe e que depois murchou. Surge agora. O tempo entretanto decorrido será o necessário para ter recuperado a sanidade da sua cloaca esfrangalhada. Bem-vindo!

Afixado por: Kostadinov em julho 7, 2008 06:22 PM

P.S: para os que dizem que o FCP nao vai à Champions aqui fica um conselho: usem fraldas ao dormir porque esses sonhos molhadinhos massacram o colchao da mama. E, já agora, talvez seja bom deixarem de snifar cola UHU antes de escreverem as bostas que aqui deixam.

Grato pela colaboraçao.

Afixado por: Kostadinov em julho 7, 2008 06:27 PM

Lucas acéfalo isto é para ti,

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraFutebolNacional_fut_boavistasorteio0707_80283.asp

afinal o Boavista vai jogar na 1ª divisão, o Porto vai à champions e o Benfica vai ser castigado para nunca mais jogar na Champions :)...

e deixa de dizer as frases do PC eu sei que gostavas que ele fosse teu presidente mas azar a vida é assim...

uns ganham no campo, outros cantam fado...

Espero que apanhemos o Chelsea no grupo da champions, para o mandarmos ter com o Benfica à UEFA CUP...

Afixado por: cian em julho 7, 2008 06:51 PM

Aquelas meinhas sao de antologia.... O clube da Gayvota este representado no Gay Pride de Lisboa.

Afixado por: Kostadinov em julho 7, 2008 07:54 PM

Ó GUARDABEL,FONIX!! isto esta a ficar tao mal frequentado!
O ar esta a ficar péstilento, andam a vomitar muito aqui no POBO,ou a arrotar a m..da, nao estará na hora de fazer uma limpeza na boca de alguns acéfalos galinoides que por aqui andam??
OBRIGADO!

Afixado por: KILLER em julho 7, 2008 08:04 PM

O Aristides foi visto sem calças em Pamplona tentanto meter-se debaixo dos touros.

Afixado por: Kostadinov em julho 7, 2008 08:14 PM

Coitados dos touros,a ser verdade vao morrer de SIDA!!!

Afixado por: KILLER em julho 7, 2008 08:26 PM

O cian é mesmo crente, quando o FCP mandar o Chelsea para a uefa, já a mourada foi com o caralho.

Afixado por: silverman em julho 7, 2008 08:34 PM

Caro Kostadinov,

tenho pena que tenhas ficado triste com as minhas palavras mas já há algum tempo que andavas a precisar que te ponham na ordem.

Um gajo que dá os erros de Português que tu dás (mas corrige o dos outros), que ataca quem defende os emigrantes (desde que sejam Benfiquistas, claro), que fala com superioridade do Salazarismo (mas está de acordo que os comentários de adeptos de outros clubes sejam por aqui apagados sempre que colocam questões delicadas sobre corrupção, prostituição, etc) anda a precisar de humildade. Agora seca essas lágrimas e começa a ser correcto para os outros.

Afixado por: Lucas em julho 7, 2008 08:37 PM

"...andavas a precisar que te ponham na ordem."

Sim? E puseste tu? Diz-me uma coisa Lucas: passas muitas horas ao dia a ver-te ao espelho? Tens erecçoes quando vês a tua própria fotografia?

É preciso ter lata de vir reclamar que nao lhe apaguem os comentários insultuosos, quando muitos blogues da benficada nem publica os comentários sem censura prévia por parte do autor, ou autores, do blog. E estao no seu direito.

Um gajo que é adepto de um clube favorecido durante dezenas de anos por um regime autoritário, onde entre outras maravilhas, primava pela censura e pela propaganda; tem de ter muita lata para vir mandar bocas a um blogue do FCP e pedir que nao lhe apaguem os comentários.

Lucas: toma um Rennie. O Gayvota ficou em 4º, vai à UEFA. O campeao somos nós, que estaremos a disputar a Champions. Tudo está no seu sítio, tudo está em ordem.

Boa sorte prá UEFA!

(Já agora, esse Aimar parece ser um parto por forceps!)

Afixado por: Kostadinov em julho 7, 2008 08:50 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Lucas em julho 9, 2008 06:28 PM

Este ano é para dar 3 na luz,e 6 no Dragão.!

Afixado por: cavaleiro em julho 9, 2008 07:54 PM