junho 26, 2008

Euronias (X)

1. A Turquia bebeu do seu próprio veneno e foi eliminada ao cair do pano. Ao ver esta meia-final, lembrei-me muito de Portugal. Na baliza da Turquia parecia estar o Ricardo e na defesa parecia estar o Paulo Ferreira. Mas a forma como estes turcos souberam fazer sofrer os alemães foi notável, por isso transcrevo o comentário do Kostadinov, que faz um excelente paralelismo entre a nossa selecção e Turquia contra os alemães:

"Para o saloios "Scolari-lovers", que cacarejam por aqui: Vai um exercício de comparaçao? Comparem a equipa titular da Turquia ontem, que tinha 10!!! jogadores indisponíveis e tinha médios a laterais e o diabo que o parta, com a de Portugal. Comparem os clubes onde jogam os jogadores portugueses titulares com os clubes onde jogam os turcos (quase tudo da Turquia).

Comparem a abordagem táctica de Fatih com a de Scolari, sendo que o treinador turco quase nem tinha jogadores para fazer número.

Comparem as duas exibiçoes. A Turquia ontem deu uma banho de bola à Alemanha (que chegou a estar sufocada) e foi eliminada com muito azar. Portugal fez um jogo tacticamente péssimo e nunca pareceu estar dentro do jogo, no qual os alemaes jogaram quase a rítmo de treino, fazendo-se valer de um melhor posicionamento no campo e da bosta de guarda-redes que temos.

Fatih Terim quase nao tinha homens para fazer equipa. Scolari tinha uma equipa de sonho. Perdem os dois pelo mesmo resultado, mas Fatih teve a sua equipa de remendos a cheirar a vitória. Scolari teve a sua constelaçao de estrelas constantemente a correr atrás do prejuízo.

Scolari foi competente? Eu achu qui nao..."
(Kostadinov, hoje, às 10:18)

2. E no domingo serei espanhol desde pequenino. Foi uma delícia ver esta Espanha dar a segunda goleada neste Euro à Rússia, mesmo sem David Villa, que saiu lesionado. Os Russos foram completamente reduzidos a nada (mas ainda houve tempo para Casillas mostrar que merece o título de GR do Euro) numa estratégia absolutamente inatacável por parte do seleccionador espanhol. Não se pode ir buscar Aragonés?

Publicado por guardabel em junho 26, 2008 10:45 PM
Comentários

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Héééllloooooouuuuuu em junho 26, 2008 11:27 PM

O Aragonés já vai pro Fenerbahce.
http://www.fenerbahce.org/pt/ (têm site em Português!)

Afixado por: Aloisio em junho 26, 2008 11:45 PM

Caro guardabel,

Por todos os galegos que apreçamos os teus escritos e sofremos a opressão espanhola, não sejas mais um espanhol o domingo.

Um abraço dum portista galego.

Vai Alemanha! Avante com o Ballack!

Afixado por: TrumanTxapote em junho 26, 2008 11:55 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Futebol Corruptos do Porto em junho 27, 2008 01:29 AM

"ESTORIL - Apresentação com o Benfica" Cheira-me a acerto de contas pelos serviços prestados no campeonato de 2004, nomeadamente no jogo do Algarve.

Afixado por: vintage em junho 27, 2008 02:22 AM

grande Espanha, com ou sem galegos, é a melhor equipa do europeu...

Um gajo saí durante uns minutos, o Platini abre a boca, e antes que o Vieira esfregue um olho, vais se a ver o blog fica cheio de lagartagem e lampionagem,

só peço a PC um coisa, e tendo em respeito a sua idade já avançada, espero que consiga ter energias e estofo para esta última batalha, que o FCP ganhe a Champions deste ano, a da sua despedida, se é que aguenta mais anos à frente do clube com mais inimigos do mundo...

à SAD, se tem colhões, peço que processe Platini, e que faça "queixinhas" a todas as instituições com poder disciplinar no assunto, de todas as trafulhices onde o nosso arqui-rival anda metido..

quanto ao gajo aqui de cima, que só aparece quando encontra bolas de ping-pong(tamanho Vieira) e finge tê-las no sítio como o nosso presidente, será que ninguém lhe disse que o
"Seremos Leiloados Brevemente"
deve dinheiro ao "Vale-um-iate-como-sou-inocente-Azevedo"
ou que se não fosse a FIFA os gajos das Américas não viam um tostão?
(será que foi a tempo o depósito?)
será que ainda não sabe que fomos hepta-campeões na sua própria casa?
Será mesmo um dia mau para o Porto saber que vai para a Champions, quer queira ou não um porco dum francês ressabiado que supostamente "manda" na UEFA?
não é um orgulho que connosco o Platini não faz farinha?
ao contrário da selecção, federação, e Benfica(champions para que vos quero?)?
será mesmo bom para o desporto, o presidente da UEFA dizer que uma equipa preenche os requisitos para a champions, mas que isso não é o "espírito"?
qual espírito? que afirmações são aquelas?
fazem lembrar aquelas do outro velho demente contra os moinhos de vento, a gritar com laivos de locura e enfeminização "é o sistema, é o sistema..."
será que o espírito da champions é termos, em vez dos "champiões" verdadeiros, os quartos-lugares, e por aí a fora?

e desde quando é que contratar jogadores ao PSG limpa a imagem dum clube, ou torna-o menos corrupto?

alguém explique ao miúdo aqui de cima, que se continuar assim, quando chegar a grande, se é que chega (primeiro tem de matar os piratas e sair da ilha do nunca), se realmente chegar lá, não terá neurónios nem para comer a sopa de nabos, que, pelos vistos, já come, pelo "dito cujo" acima...

onde é que anda o Pongolle?
onde é que anda o Eriksson?
onde é que anda o Cebola?

para onde é que foi o Bosingwa?
para onde é que vai o Quaresma?
onde é que está o Lisandro López?

qualquer dia veremos o Platini, feito Octávio Machado, na tvi, a conspirar:

"na altura, quando eu disse que estava contra o Porto, quem é que me apoiou? quem é que esteve do meu lado? quem é que levou o caso até ao fim? na altura de dar a cara, dei, mas ninguém me ajudou..." lol vai ser de partir a rir...

o nosso "sistema" será sempre o de ter os melhores jogadores e saber ganhar dentro de campo, o resto são telenovelas que só vê quem quer...

saudações para o "puto" que ainda come a sopa com a cara do Cristiano Ronaldo...

Afixado por: cian em junho 27, 2008 03:27 AM

P.S.: a capa da BOLA é hilariante hoje, (acho que merece o título de capa-de-pasquim do ano),
desde à "tentativa" de roubo de Balboa,
ao pedido de "fidelidade" do Katsouranis,
passando pelo aumento do Veloso,
e acabando na maior anedota do dia:
"Benfica pede suspensão do sorteio da champions" ahahah, já estão tão desesperados, que tentam tudo...
Reparem que já não "exigem", agora "pedem",
por tudo o que é mais sagrado...
(porque sem champions vão à falência...)
vai ser um ai-jesus, é o salve-se quem puder, agora é que eles estão a cair na real, o Benfica vai entrar em bancarrota...lol

pode ser que daqui a um mês eles lá tentem suspender o jogo inaugural do Porto na champions...

Afixado por: cian em junho 27, 2008 03:48 AM

ou então fazem greve de fome à porta da assembleia da República...

Afixado por: cian em junho 27, 2008 03:49 AM

Cian, dei uma espreitadela na capa da bolha e não contive a emoção!!! Creio que se torna cada vez mais claro e evidente o estado de desespero absoluto a que o SLBosta e a sua falange de trogloditas chegaram.
Debaixo da desgastada máscara da luta pela verdade desportiva está uma realidade diametralmente oposta! O Khadafi dos pneus está-se literalmente a cagar para a verdade desportiva!!! Usa essa farsa para empacotar seis milhões de otarios com a preciosa ajuda da imprensa chamada desportiva que os alimenta com sonhos absurdos, não vá o diabo tece-las e essa orda de mentecaptos acordar da letargia e virar-se contra ele e contra a nulidade da sua desastrosa gestão.
Os tipos estão desesperados por dinheiro! Essa é que é a verdadeira "verdade desportiva".
Numa altura em que o Armando Vara já não pode "sacar" nem mais um tostão da Caixa Geral de Depósitos para enterrar no clube e numa altura em que esse clube, como resultado de sucessivas gestões absolutamente desastrosas, não obtém resultados desportivos que lhe permitam a obtenção de receitas palpáveis para andar na alta roda do futebol europeu, pois tem um plantel constituido por jogadores de qualidade duvidosa e sem mercado, torna-se evidente que o descalabro financeiro está ao virar da esquina e apenas o balão de oxigénio proveniente da Uefa Champion's League poderá deixar aquela espécie de Administração respirar mais um pouco.
Agora imaginem vocês que se estavam a afogar no mar e que alguém (O João Leal, o Ricardo Costa, a FPF ou até mesmo o imbecil do Platini) vos atira com uma botija de oxigénio e a porra da botija não funciona, o que que vocês fariam?
Exactamente o que o traficante de Cocaína está a fazer... Cagar-se pelas pernas abaixo e rezar ao menino Jesus.

Afixado por: miguel brandão em junho 27, 2008 04:43 AM

...resta acrescentar que Luís Aragonés chega onde está sem pedidos de bandeirinhas à janela, contra os adeptos do Real Madrid que o insultavam e com uma mestria táctica exemplar.

Aquela equipa é fantástica, todos os jogadores participam dos seus movimentos tácticos e ofensivos. Ali há abnegaçao, suor, classe.

Exemplos, meus caros.

Afixado por: Kostadinov em junho 27, 2008 08:15 AM

Quanto ao Platini...de corrupção deve ele saber bem do que fala já que foi jogador da Juventus...
Logo deste anormal tamos tratados...
Em relação ao SLB...para quem não ir à Champions não era nada de mais, estão-se a esforçar bastante para lá ir...o que vale é que a Sportv agora é em HD....
Em relação ao Scolari, dois meses no Chelsea chegarão para mostrar a mediocridade dele como treinador...
Não gosto da Espanha, mas admito que merecem ser campeões europeus...mas penso que vão ser os alemães...andam com a vaca toda...

Afixado por: Porto em junho 27, 2008 09:58 AM

A transferência do Quaresma para o Inter deve ficar fechada hoje.
Se for pelos 30M + Pelé parece mais um negócio fenomenal!
O Quaresma veio por 6M ajudou-nos em muitos títulos e vitórias e sai passados 4 anos por 30M, numa altura em que era já evidente a sua vontade em ir embora.
Obrigado Quaresma, boa sorte para o futuro, defendeste a camisola com dignidade e foste um "portista de corpo inteiro". Agora vida nova!

Afixado por: Pedro em junho 27, 2008 12:28 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Lucas em junho 27, 2008 12:39 PM

lucas... as declaraçoes do platini valem zero!
ele nao manda nada, acima dele tem o conselho de justiça, tem o cd e o TAS!
ele pode dizer o que quiser, a decisao ta tomada, nao adianta o teu clubezinho recorrer, nao adianta o platini falar... enquanto a federaçao n resolver... nao ha nada a fazer!
quanto a merda da conversa sobre o socolari, lucas, leva-o para o teu clube, gostas tanto dele, ou entao leva-o para tua casa que isso parece um caso de amor mesmo!

Afixado por: mil893 em junho 27, 2008 12:49 PM

Nasceu um novo blog dedicado ao FCPorto!
http://dragao-de-lisboa.blogspot.com/

Afixado por: Dragão de Lisboa em junho 27, 2008 01:20 PM

Quanto ao pedido do Benfica no TAS e às declarações de Platini apetece-me dizer o seguinte:
a) O TAS vai certamente notificar todas as equipas que desportivamente conseguiram o lugar no sorteio da CL, como interessados;
b) O TAS vai certamente ter que ponderar o "interesse" e "prejuízos" do Benfica e os interesses e prejuízos de todos os outros clubes decorrentes da realização ou não do sorteio. É isso que se faz numa providência cautelar;
c) Platini certamente quando fala de batoteiros fala da Juventus e os mais de 20 anos a fabricar resultados (provado e mais que provado);
d) As declarações de Platini fazem-me lembrar a final de Basileia onde o FCPorto foi vilipendiado pela equipa de arbitragem. Aquele penalty não marcado contra a Juventus não me sai da memória!

Afixado por: Sérgio Silva em junho 27, 2008 03:17 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Lucas em junho 27, 2008 03:34 PM

mas este paleio todo porque?
alguem acha mesmo que o 4ºclassificado pode falar em prejuizos?
prejuizos de que? de ir a uefa?
sera que isto nao e pa tentar convencer o aimar?
foi assim que convenceram o balboa... veja-se as declaraçoes do pugilista quando chegou!
enfim... as galinhas continuam a cacarejar!

Afixado por: mil893 em junho 27, 2008 03:50 PM

Caro Lucas:

1) Vê lá isso de nao se comentar as declaraçoes do Platini. Foram comentadas e na hora. Está mais atento antes de lançar essas bocas. Estao na caixa de comentários anterior.

2) Relativamente à tua insinuaçao sobre Baía, nao passa disso mesmo: insinuaçao. Tens tu algum dado que te permita dizer que os adeptos do FCP nao festejaram passagens (só houve mesmo isso para festejar) da selecçao? Tens algum dado que te permita dizer com certeza que a maioria dos adeptos do Real Madrid decide apoiar Aragonés? Que eu saiba essas estatísticas nao foram feitas e nao passam de bitaites, que tu queres passar como verdades irrefutáveis.

Quanto ao facto de "andarmos a chorar pela nao convocatória de Baía", respondo-te com um vídeo. Aconselho os portistas a verem também o seguinte vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=SUpyIPsB7m0

Prometo que vais chorar a rir. Apesar de na altura poderes ter chorado de frustraçao.

Afixado por: Kostadinov em junho 27, 2008 04:01 PM

Lucas,
Continua a aparecer por cá com os teus brilhantes comentários, que sem eles o nosso dia não tem a mesma alegria.
E vai jogando a Champions na PS...

P.S. Quem é o Platini?

Afixado por: Pedro em junho 27, 2008 04:06 PM

Se estiver errado, lamento, mas julgo que o Platini ganhou a Taça das Taças pela Juventus nesse jogo. É essa a relação que faço entre Platini e a Juventus.
Quanto às diferenças, devo realçar que os factos contra a Juventus foram provados e mais que provados num tribunal judicial com juízes e procuradores independentes e não numa mera comissão disciplinar (do Lat. comissione s. f., acto de cometer, de encarregar;
incumbência;encargo;cargo ou funções de carácter temporário; mandato; grupo de pessoas encarregadas de tratar conjuntamente de um assunto) e que, para além do CJ, ainda há possibilidade de recurso para o Tribunal Administrativo de Círculo (este com juizes à séria). Quanto aos factos e à moldura penal sempre se dirá que quando o Comissário-Mor se referia a penalizar tráfico de influências certamente estaria a pensar nas declarações de LFV relativamente a Cunhas na Liga, a "conversas" telefónicas sobre árbitros com o Major e com a "rentabilização" do Estádio Faro-Loulé.

Afixado por: Sérgio Silva em junho 27, 2008 04:28 PM

Segundo um "iluminado" acima, andamos há 5 anos a chorar pelos cantos...e pasme-se...não somos portugueses! Assim de memória nesses 5 anos ganhamos apenas: 3 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 3 Supertaças de Portugal, 1 Taça UEFA, 1 Liga dos Campeões, 1 Taça Intercontinental. No total 11 taças ou seja em média 2,2 taças por ano. É pouco, comparando com a Académica que todos os anos tem festejado a manutenção, ou mesmo com o clube do Urubu (três na mão e uma no...)que neste espaço de tempo ganhou...zero...nicles!
Não haja dúvida que tenho andado com a produção de ranho quase no redline, mas isso deve-se aos consecutivos ataques de riso que tenho curtido ao ler alguns blogues de cor "amerdalhada".

Oube lá...até mereces ser dissecado! para ver se existe mesmo o instestino grosso ligado ao cérebro, ou então, como diz a minha vizinha..."bai-te mazéfoder"

Afixado por: Malaika em junho 27, 2008 04:32 PM

Também aproveito para informar o Lucas de que o Atlético de Madrid é o clube mais "popular" da comunidade. Além disso os colchoneros têm fama de gente muito apaixonada pelo seu clube. O Real era símbolo desportivo do franquismo. Isso lembra-me qualquer coisa...

Nao é o facto de sairem "milhoes de pessoas" à rua em Madrid que nos permite sacar a conclusao que os adeptos do Real se refizeram com Aragonés. Pelo contrário. Em reportagens de rua continuam a dizer que teria sido ainda melhor com o Raúl. Acaso sabes quantos milhoes de habitantes tem Madrid? Quantos desses sao adeptos do Real?

Afixado por: Kostadinov em junho 27, 2008 04:36 PM

a mim ate me parece que foi bom estes recursos po TAS!
agr o porto vai finalmente poder meter o milan, a juve, a fiorentina, o marselha ao barulho, meter a rectroactividade ao barulho, e poder provar que em portugal... ainda nao foi considerado culpado por ninguem, a nao ser pelo lampiaozinho do CD da liga!
finalmente vamos poder expor tudo a juizes que nao sao do slmerda!
boas noticias portanto...

Afixado por: mil893 em junho 27, 2008 04:39 PM

Caro Kostadinov,

vi o link e ADOREI. Nunca gostei do Ricardo e sempre o achei um guarda-redes sem talento. O Baía era melhor do que o Ricardo mas sinceramente nunca achei que tivesse nível sequer próximo de classe mundial. Teve a carreira que teve graças às grandes equipas do FCP em que jogou ao longo da sua vida. Em jogos competitivos era frequente falhar até porque são nos jogos grandes que quem tem classe aparece (ou desaparece).

Como se comprova por este link vários dos erros do Ricardo eram comuns com o Baía.

http://www.youtube.com/watch?v=dGF-bJwdty8

Saudações desportivas

PS- Por favor, não confundam o eu não apreciar particularmente o Baía com clubite. Como já aqui disse várias vezes, sou apreciador de vários jogadores do FCP ao longo dos anos, em particular do Gomes, do Kostadinov, do Deco, do Futre, etc. Tudo o que faço é uma análise objectiva às prestações do Baía.

Afixado por: Lucas em junho 27, 2008 04:56 PM

Caros amigos

Este video é FANTÁSTICO

http://www.youtube.com/watch?v=BH8ADuPrmOw

Afixado por: Portistaconvicto em junho 27, 2008 06:29 PM

Discussões entre o Baía e o Ricardo nesta altura, não são razoáveis. O Baía não foi um guarda-redes ao nível de um Buffon, é óbvio, mas teve um desempenho sólido durante muitos anos na baliza do Porto. Aliás, quando rumou ao Barcelona, o Porto nunca conseguiu um substituto à altura. O Baía era um guarda-redes seguro na abordagem aos lances, nas saídas aos cruzamentos, transmitia segurança à defesa. Em suma, bom, fiável sem ser brilhante. Como portista, tenho consciência do enorme valor como profissional e como homem do Baía. Cada um de nós terá a sua opinião, mas nunca haverá consenso. Quero contudo notar que caso o Baía tivesse ganho todos os seus títulos pelo Benfica, a projecção mediática que teria seria completamente diferente. E nunca a sua não convocatória teria sido tão pacífica para os meios de comunicação social instituídos.....

O Ricardo tinha um estatuto cujas prestações quer a nível de clube, quer a nível da própria selecção, não se justificava. O campeonato da Europa que fez comprovou-o. Neste momento o Quim deve assumir a titularidade da selecção e o Ricardo deveria retirar-se do lote de seleccionáveis. O tempo dele acabou.

Afixado por: Marco em junho 27, 2008 06:40 PM

http://www.youtube.com/watch?v=BH8ADuPrmOw

Afixado por: 31 em junho 27, 2008 06:42 PM

Belisquem-me!
O Lucas escreveu "grandes equipas do FCP em que jogou ao longo da sua vida"...

Ai o FCP teve grandes equipas?

Fugiu-te o "SHIFT" para a verdade...

Afixado por: Ribeiro em junho 27, 2008 07:15 PM

Lucas: "Tudo o que faço é uma análise objectiva às prestações do Baía."

Faz uma análise objectiva ao facto de ele ter sido considerado o melhor redes Europeu de 2004 e mesmo assim preterido pelo Sargentão.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em junho 27, 2008 07:54 PM

depois de muitas horas de pesquisa, o Lucas, lá consegue encontrar um vídeo com frangos do Baía, claro que há mais, mas do Ricardo há muito mais(grande vídeo Kosta), mas se estiverem bem atentos ao vídeo do Lucas, o segundo golo do She é uma falta claríssima, o primeiro antecipa-se ao Baía com muita classe, ou seja o baía ainda não tinha chegado à confusão e o She já está a cabecear, ao contrário de, por exemplo, aquele lance entre Luisão e Ricardo, mas mesmo assim, vendo bem as prestações de Baía na selecção, só tenho a agradecer as grandes defesas que fez, quanto ao Ricardo se não tivesse deixado entrar aqueles patos contra a Inglaterra em 2004, nunca teria feito o show das grandes penalidades(que tb agradeço, depois da merda feita remediou a tempo)

Agora, comparando a exclusão do Baía com a do Raúl não tem sentido, nem a de Aragonés com Scolari, Raúl, apesar de ser um grande jogador, não é o melhor da Europa, nem ganhou a champions, e os seus substitutos são o Torres e o Víla, que tb fizeram grandes prestações nos seus clubes,
Baía era no momento o melhor guarda-redes da EUROPA e tinha ganho tudo o que havia para ganhar, Ricardo nunca foi o melhor de nada, e nunca o será, e tb não tinha ganho nada em termos de clube, quanto muito tinha feito peripécias como aquelas que falei com o Luisão,
logo, o Lucas vai buscar patos de há 10 anos atrás, para tentar provar que o Baía não merecia a selecção há 4, e nós mostramos-lhe patos de há 4 anos para cá com os quais Ricardo foi escolhido para representar a nossa selecção, quem tem dois dedos de testa decida qual o melhor argumento...
Em relação ao Raúl, é como se Scolari não convocasse Figo ou Rui Costa(quando ainda podiam jogar, já no fim de carreira) e convocasse Quaresma, olha tipo mundial 2006! alguém o viu por lá?
Quem tem Torres, Vila, e outros tantos, não precisa de Raúl, quem tem Ricardo, Patrício, e outras merdas, precisa de pelo menos o melhor da Europa, para não perder uma final em casa...

Quanto ao Quaresma, espero, como o portista de lisboa(já agora parabéns pelo blog), que venham o Pelé e o Suavo, mas têm de dar mais 25 milhões, se assim for matamos 4 coelhos com uma cajadada só, deixamos o Quaresma vadiar por essa europa fora, à boa moda cigana, trazemos Pelé, que é português e tem um grande futuro(daquia 2 anos vendêmo-lo de volta ao inter por 20 milhões), Suavo mete bem mais medo a Lizandro do que o resto dos matarruanos que querem o seu lugar, e sempre entram uns milhõezinhos nos cofres já bem recheados da SAD, aguardemos com grande ansiedade...

P.S.:este ano bamos buscar o caneco que o João Pinto não largou, e que o Mourinho não festejou...
(e não vai ser na playstation)

Afixado por: cian em junho 27, 2008 07:56 PM

Platini, amigo do peito do Prof. Fernando Seara, diz as baboseiras que o palhaço do professor lhe enviou. E estes filhos da puta não são investigados.

Afixado por: Lacombe em junho 27, 2008 08:17 PM

Querem lá ver...

«Não tenho muitos dados, apenas alguns indícios... O Benfica pode ficar fora da Taça UEFA! E porquê? Porque no momento em que o seu licenciamento para as provas europeias foi aprovado, ainda devia dinheiro ao América por causa de Alcides. Ficamos a saber que o Benfica só pagou essa dívida em Junho. Ora, pelos vistos a dívida existia e não terá sido declarada quando o Benfica fez o seu licenciamente, desrespeitando eventualmente este critério fundamental do manual de licenciamento, relativo à necessidade de inexistência de dívidas a clubes de futebol relativamente a actividade de transferência. O artigo reza assim:


"O candidato à licença deve provar que não tem dívidas a clubes de futebol relativamente a actividades de transferência em 31 de Dezembro do ano que precede a época a ser licenciada, salvo se, a 31 de Março do ano seguinte, as dívidas tiverem sido totalmente regularizadas, tiver havido um diferimento da dívida por mútuo acordo com o credor ou a dívida tenha sido objecto de um litígio não manifestamente fundamentado, submetido a uma autoridade
competente."»

Eugénio Queirós

Afixado por: Gil Oliveira em junho 27, 2008 09:16 PM

BENFICA FORA DA TAÇA UEFA?

Não tenho muitos dados, apenas alguns indícios... O Benfica pode ficar fora da Taça UEFA! E porquê? Porque no momento em que o seu licenciamento para as provas europeias foi aprovado, ainda devia dinheiro ao América por causa de Alcides. Ficamos a saber que o Benfica só pagou essa dívida em Junho. Ora, pelos vistos a dívida existia e não terá sido declarada quando o Benfica fez o seu licenciamento, desrespeitando eventualmente este critério fundamental do manual de licenciamento, relativo à necessidade de inexistência de dívidas a clubes de futebol relativamente a actividade de transferência. O artigo reza assim:


"O candidato à licença deve provar que não tem dívidas a clubes de futebol relativamente a actividades de transferência em 31 de Dezembro do ano que precede a época a ser licenciada, salvo se, a 31 de Março do ano seguinte, as dívidas tiverem sido totalmente regularizadas, tiver havido um diferimento da dívida por mútuo acordo com o credor ou a dívida tenha sido objecto de um litígio não manifestamente fundamentado, submetido a uma autoridade competente."

Afixado por: Lino em junho 27, 2008 11:08 PM

Caro Lucas:

Nao me interessa saber se Baía é, ou nao, na tua opiniao um "Buffon". Só quero que me digas se Baía era pior que Ricardo, pelo menos ao ponto de um nao ser convocado e o outro ser titular da selecçao.

Como é possível um mau guarda-redes, com um leque de fífias impressionantes, ser convocado para TITULAR, em detrimento de um que acaba de ganhar a liga dos campeoes?

É que nao há volta a dar. Baía era claramente melhor que Ricardo. Este último é de uma falta de qualidade impressionante, uma nulidade de guarda-redes.

Isso sempre foi claro para toda a gente. Só gostava de ler, ou ouvir um benfiquista admitir que Ricardo foi parar à selecçao nacional simplesmente para provocar o FCP e dar um motivo de júblio à malta da Luz. Resta acrescentar que, nao bastasse a falta de qualidade de Ricardo que é simplesmente inapto, Scolari afirmou que o convocaria ainda que nao jogasse durante todo o ano. Ora, o tosco jogou... imaginemos o que faria se nao jogasse!!!!

Mais nada.

Afixado por: Kostadinov em junho 28, 2008 12:32 AM

Olhó compadre aristides com a coçadeira a roer-lhe a pele de galinhola sarnenta. Então? desde há muito que não te viamos. Tens tomado o chá de cebola? Parece-me que não te fez grande efeito...continuas com um andar esquisito, e não me parece que seja do alcool. Ou talvez seja...o alcool em ferida aberta arde pra caralho.
Bem vindo criatura ;) Só não te sentes na carpete.

Afixado por: Malaika em junho 28, 2008 04:34 PM

Outro grande vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=BH8ADuPrmOw

Afixado por: Kostadinov em junho 29, 2008 12:11 AM

Para o senhor Platini:

"Vozes de corruptos não xegam ao céu"

Tu foste mais um cromo comprado pela malta estúpida da segunda circular para andar a dizer mal do Porto.

A vossa idiotice não tem limites, chega a pontos de ser ridicula e não vai afectar em nada a nossa grandeza.

OLHEM O QUE VOS DIGO, PARA O ANO O BENFICA NEM Á TAÇA UEFA VAI...ESPEREM PARA VER!

Afixado por: ts em junho 29, 2008 12:34 AM

ahahahaha, desculpem estou a ver a capa da bola de hoje...

mais uma para desanuviar o ambiente de férias que se vive por aqui, então a juve dá o Tiago e mais 15 milhões pelo Veloso?, eheheheh, agora é todos os dias uma anedota na capa, bom jornalismo, ontem tentaram desviar as atenções colando o Bruno Alves ao Quaresma, para depois dizerem que não o conseguimos vender tb no negócio, hoje o Veloso é tipo a estrela deste europeu, o Tiago mais 15 milhões, ahahahah, desculpem não consigo perceber, quanto muito o Tiago em troca, ou 15 milhões por, agora os dois! iihhihi, e ainda dizem que nós é que não baixamos o preço do Quaresma, com o mercado assim o Quaresma vale 80 milhões...

ouviram o que disse Casilhas?

"sinto-me responsável por 44 milhões..."

se o Ricardo nem com 10 milhões se sentiu assim...

biba la Espanha!
com cojõnes contra os canhõnes...

P.S.: O Oliveira é que a sabe toda, é preciso dar uma "vassourada" na federação de cima abaixo...

e pró ano só emprestamos jogadores ao Boavista, principalmente antes do jogos com o Guimarães...

Afixado por: cian em junho 29, 2008 04:37 AM

Até parece que o FCP nao foi readmitido por um órgao da UEFA, com base nos regulamentos da UEFA.

As capas d'A Bola deviam ser motivo de uma exposiçao de humor nacional.

1) O Simao, na capa, recusa o FCP. Hordas de galinhas sedentas de sangue azul e branco compram o jornal. No entanto, ao lerem a reportagem nas páginas do jornal, afinal descobrem que quem recusou Simao foi o FCP num negócio que envolvia Quaresma. Mas nao têm emenda e a troupe da luz há-de sempre comprar o jornal-prova judicial.

2) O Inter, segundo A Bola, quer levar todos os jogadores nucleares do FCP. Mas no dia seguinte, admite timidamente que afinal nada está assente.

3) Infelizmente para os amantes da hilaridade benfiquista, este ano a equipa do SLB nao está toda na mira do Manchester ou do Real. Há dois anos Fergunson tinha ejaculaçoes precoces a pensar em Petit e Manuel Fernandes, o Real inteiro prostrava-se no Vaticano por Luisao e o Joao Pereira era o novo Eusébio, só que com um bronzeado mais moderado.


Como tinhamos antevisto todos os portistas de gema, esta vai (está a) ser uma pré-época tranquila.

A caminho do tetra vamos....

Afixado por: Kostadinov em junho 29, 2008 12:07 PM

Confesso que ao comprar um jornal desportivo, compro A Bola.
Apesar do Serpa, e de à luz da colagem que a generalidade das pessoas faz ao 4º classificado, considero-o o mais imparcial dos pasquins desportivos portugueses.

Tenho também em consideração que A Bola é de longe o jornal que tem o maior e o melhor arquivo de documentação desportivo do país. É internacionalmente o mais reconhecido. Tem o melhor design editorial. Tem mais sumo. Tem as melhores fotos. Tem mais e melhores noticias sobre as "amadoras". Tem o Valdano. É especulativo. E sendo portista, para o ler, necessito de "filtro".

Quando proucuro noticías parciais, azuis e fidedignas proucuro aqui, no site oficial do Clube e demais blogues azuis. O resto é conversa.

Li a Bola de ontem e tremi com a especulação sobre a transferência do Bruno. Tremi de tal forma que não descanso enquanto não apanhar a posição da direcção sobre o tema. O Jorge Maia n'O Jogo responde à noticia veiculada ontem dizendo que a direcção o considera intocável. Eu tembém considero, e considero de tal forma que não o trocava por nenhum jogador do Mundo. Nem pelo Pepe, pelo Carvalho, nem pelo Deco.

Li também com enorme satisfação da inclusão do Pelé nas negociações do Cigano. Grande negócio em perspectiva companheiros! A direcção está viva, bem viva e com energia redobrada.

E vi, desfolhei, não li porque mete nojo a edição de ontem do Rascord. Não comprei! Não compro e jamais comprarei aquela merda. Foi o empregado de mesa do Convivio que mo emprestou. Deu vómitos. Já nem almocei direito. A única chamada portista da primeira página era sobre a condenação a 6 anos de prisão efectiva por burla agravada para o ex-gestor do Banco Melo e administrador da Porto Comercial Nuno Espregueira Mendes. Vergonhoso foi o tratamento editorial da noticia compondo os factos de tal forma que a noticia sai cá para fora como se o Gestor tivesse sido acusado por burlas enquanto dirigente da SAD portista!

Foda-se! Não estamos a brincar! É já mais um processo nesses cabrões.

O resto do alinhamento dessa edição adivinha-se. Na página 3, numa página da direita do pasquim, consta uma ilustração caricaturada de meia página, em que se vê o Platini mascarado de agressividade com um alfinete na mão a picar a cauda do Dragão aflito, frágil, em fuga aflito. O Dragão tinha um rótulo de Batoteiro. Dobrei o jornal e entrguei ao dono. "esconda isso homem! Limpe-lhe o cu!"

Indignante!
Todos juntos seremos mais fortes que nunca!

Saudações Portistas.

Afixado por: Bi-Bota em junho 29, 2008 12:46 PM

que cromo

Afixado por: ts em junho 29, 2008 02:50 PM

Só um estado de tacanhez intelectual e de mediocridade nacionalista exacerbados, podem levar multidoes de portugueses a dizer que apoiam a Alemanha.

Tal como o guardabel, hoje sou espanhol desde pequenino.

Afixado por: Kostadinov em junho 29, 2008 05:27 PM

já igualámos as taças no hockey, Poooorto,
e sai uma dobradinha pá mesa dos Hepta-campeões...

Afixado por: cian em junho 29, 2008 06:59 PM

Mesmo com o árbitro a roubar escandalosamente para a Alemanha, a Espanha arrasou.

Melhor jogador do Euro (para mim): Marcos Senna.

Afixado por: Kostadinov em junho 29, 2008 09:44 PM

Kosta, concordo com o melhor jogador, mas não concordo com o arbitro, acho que roubou para os dois lados, e aquela falta inexistente aos 90 minutos na grande area da Espanha foi escandalosa, mas tb não tenho pena dos alemães, quem lhes mandou fazer aquela falta sobre o Paulo Ferreira que deu o 3º golo contra Portugal?, só tiveram o que mereçeram, e adorei o sarrafeiro do Ballack a levar pontos no sobrolho, é pena que a Alemanha tenha feito o seu melhor jogo na final, e, "euronia" do destino, perdeu...

P.S.: Iker Casilhas tb merecia ser o melhor do torneio.
a diferença que faz um bom guarda-redes...

Afixado por: cian em junho 29, 2008 10:28 PM

Cian, realmente essa falta foi escandalosa. Mas se notares, houve uma maior incidência de faltas susceptíveis de vermelho directo da parte da Alemanha. Eu lembro-me de pelo menos duas: um pisao do Ballack ao Iniesta, sem bola, e a claríssima mao na bola fora da área de Lehman.

Afixado por: Kostadinov em junho 29, 2008 10:37 PM

Que eu saiba, Guiza é o primeiro jogador de etnia cigana que se torna campeao da europa de futebol.

Afixado por: Kostadinov em junho 29, 2008 10:40 PM

Meus amigos, se Dona Teresa não tivesse levado nas trombas do próprio filho, hoje estávamos com a bandeira “vermelha e amarela” na varandinha lá de casa, pagaríamos os combustíveis a um preço merecido para quem recebe tão pouco, tínhamos evitado a guerra contra os mouros, enfim, éramos Espanhóis e felizes da vida. Mas não! D. Afonso Henriques portou-te muito mal pois nunca se deve bater na mãe, para entregar, muitos anos depois, este quintal à bicharada.
Espanha, hoje, deu uma grande lição a Portugal. Jogou à Porto, o que faz sempre a diferença… Trabalho, Suor e Lágrimas… depois as vitórias aparecem naturalmente…
Uma grande lição para estes cabrões. Aprendam

Afixado por: Gil Oliveira em junho 30, 2008 01:23 AM

Gil, mete rolhas...

A nacionalidade não se questiona por razões do preço da gasolina ou pelas vitórias num jogo de futebol, que mesquinhez pacóvia!

Se queres ser espanhol tens bom remédio, vai-te para lá com as putas, que é perto e bom caminho.

Portugueses de meia tigela como tu não fazem falta nenhuma...

Afixado por: benficamerda é pleonasmo em junho 30, 2008 02:22 AM

Y viva España! Coño!

Os gajos até mereceram ganhar. Jogaram melhor em todos os planos e venceram.
Pena que Portugal não chegou à final.
E os Alimões levaram nos cornos por fim!

Lições para Portugal:
- Lá por se ter o melhor 11 no papel não é motivo para ser arrogante: futebol ainda é 11 contra 11 e ganha que marcar mais golos;
- Não vale a pena julgar Scolari agora: esperemos pelo que vai fazer o próximo seleccionador. Acho que no geral o Chocolari será visto positivamente, mas neste europeu viu-se excesso de confiança, que nos fodeu;
- Era bom que os nossos palermas na defesa começassem a saltar como o Puyol;
- E também era bom se o Ricardo fosse pastar, porque para além de penaltis, percebe bem pouco da arte de defender.

Ai que pena não ter sido um Portugal-Espanha!!!

Afixado por: Porrada nos mouros em junho 30, 2008 04:11 AM

depois d tantos anos a 'desejar' q 1 maremoto lhes lavasse a boca, porca e demasiado grande, hoje, vi-m a gritar o golo da espanha!q gosto q deu ver jogar uma equipa a serio, q, tb como nós, tem jogadores d metro e dez... era ver os 'fritz' todos a ser introduzidos na arte de jogar futebol. nojo mete aquela besta cubica do comentador da tvi, so m apetecia enfiar-lhe o "mata-mata" pelo cu acima, puta de expressao ESTÚPIDA!!! so imitam a merda!

e ja agora queria acabar a concordar c o camarada q fala da D. Teresa, s na altura tudo tivesse ficado como estava... ahh, q bem q nos estavamos agora, q grande país seria a hispania!podiamos fincar o pé e arrebitar cachimbo a todos os outros. assim somos 2 peqninos, com a espanha a deitar as unhas d fora desde ha poucos anos. mas isso seria naquela epoca, pq s fosse agora... q nos temos 1 historia, 1 identidade e 1 cultura... criava-se ja outra eta e eu era o 1º a inscrever-m!
abraço PORTISTA

Afixado por: G_B em junho 30, 2008 05:03 AM

Caro Gil,

concordo com a tua ideia de que a espanha jogou "a Porto". jogou sem medo, jogou com arte.
vulgarizou uma alemanha que nao tem criatividade nenhuma e faltam lhe jogadores de nome. tirando balack, nao ha mais nenhum fora de serie.

nao concordo qdo dizes q deviamos ser espanhois.
alias, esse tipo de comentario so serve para nos rebaixar ainda mais.
precisamos de sangue novo neste pais. pessoas com ideias diferentes.
espanha e um grande pais sem duvida. e eu tambem gostava de ser filho do Bill Gates. nao sou porque nao pude escolher. tambem nao pude escolher o sitio onde nasci. mas sou patriota e digo te que nao ha nenhum pais com historia tao recheada e bonita como o nosso.

resta nos transformar a historia no presente. e precisamos de pessoas com ideias diferentes das tuas porque essas nao nos levam pra frente.

Afixado por: kunami em junho 30, 2008 09:36 AM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Lucas em junho 30, 2008 11:50 AM

Lucas:

Jogar à Porto é jogar com o unico objectivo de vencer. É ter os melhores jogadores que formam sempre uma grande equipa. É jogar contra arbitragens tendenciosas como a de ontem à noite...

Jogar à Porto é chegar ao galinheiro e realizar uma exibição esmagadora; é humilhar os galinaceos no Dragão; é jogar de mão dada com os adeptos.

Jogar à Porto é ganhar campeonatos com mais de 20 pontos de avanço sobre clubes que não suportam o sucesso esmagador do adveresário...

Afixado por: traficante de pneus em junho 30, 2008 12:57 PM

Caro Lucas:

Só um lobotomizado diria que o Ricardo era melhor do que uma coisa qualquer, quanto mais do que o Baía....

Não me referia a isso. Não desvies o assunto. Trata-se de Scolari ter prejudicado a selecção ao convocar um dos piores guarda-redes, para alimentar uma trica que a muitos agradava. Isso é que não vejo a malta do Benfica reconhecer.

Quanto ao resto:

1) Olhar frio a Casillas da parte de Angela Merkel, no momento da entrega da taça;

2) Quando Sergio Ramos tenta o golo de calcanhar, os comentadores espanhóis imediatamente referem que nesse mesmo estádio o FCP ganhou uma final da Champions com um golo de calcanhar de Madjer.

3) Senna e Guiza tornam-se os primeiros sul-americano e cigano, respectivamente, a serem campeões da europa de futebol.

4) Os espanhóis marcaram todos os cantos `a maneira curta, sabendo da superioridade em altura dos alemães (alô, Scolari???) criando depois perigo com bola rente ao solo.

5) O segredo defensivo da Espanha passou pelas ajudas à zona, entre meio-campo e defesa, sobretudo nos livres.

6) Senna foi o melhor jogador, que enche todo o meio-campo e chega ao fim do jogo (e do campeonato), com uma frescura física impressionante. Isto depois de outra excelente época no Villareal, onde contribuiu para o seu 2º lugar histórico.

Afixado por: Kostadinov em junho 30, 2008 12:57 PM

PINTO DA COSTA ILIBADO no caso da fruta!
carolina constituida arguida!
noticia rtp!
e agr luquinhas e companhia... QUEM E CORRUPTO?
essa cabeça hoje... nem entram em casa!

Afixado por: mil893 em junho 30, 2008 01:44 PM

Carolina Salgada foi esta segunda-feira acusada de prestar falsas declarações, no âmbito do processo Apito Dourado. O processo relativo ao jogo FC Porto-Estrela da Amadora foi arquivado.

O tribunal considerou que, ao contrário do que tinha declarado, Carolina Salgado não estava ao lado de Pinto da Costa quando este recebeu o telefonema do empresário António Araújo para combinar o encontro de árbitros com prostitutas.

O juíz do processo, após análise das escutas, concluiu que a ex-companheira do presidente do FC Porto mentiu porque, à hora do telefonema, não poderia estar ao lado de Pinto da Costa. O telefonema foi recebido à 13h00 e Carolina estaria, a essa hora, no cabeleireiro. Pinto da Costa estava a almoçar no restaurante D. Manuel.

Carolina Salgado pode incorrer numa pena até cinco anos de prisão.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=963078 para quem quiser ler..

Afixado por: mil893 em junho 30, 2008 01:46 PM

Pois, quando se anda a brincar á justiça, é no que dá!!.. podiam ter dito isso ás duas alternadeiras antes de se meterem em apuros...GANDA ORELHAS,..ENGANADOR!!?

Hoje digo pela 1ª vez VIVA A ESPANHA,é no que dá
ter um bom seleccionador, que só escolhe os melhores, e depois o sangue suor e lagrimas faz o resto, ter jogadores que demonstram dentro do campo o motivo por terem sido convocados, faz a diferença do que aqueles que algumas selecçoes têm,que dizem nao ter NADA QUE PROVAR EM CAMPO????

HOJE a RTP deu a noticia que o XICOLARI quer o BRUNO ALVER no XELCIA,na selecçao fica no banco e agora tambem é para o banco ou titular?
Se eu manda-se no FCP para o XELCIA enquanto lá estivesse o XICOLARI nao ia nenhum jogador do FCP.

SAUDAÇOES PORTISTAS!

Afixado por: KILLER em junho 30, 2008 02:40 PM

E o CR7?
O melhor jogador do mundo de todos os tempos não faz parte da selecção ideal deste campeonato europeu?
Adivinhem os dois portugueses que integram esta seleccção.
Nesta selecção trocaria o Schneider pelo Deco!

P.S. Ah! Quase que me esquecia. Trocaria o Buffon e o Casillas e o Van der Saar pelo Ricardo! Foi o unico Guarda-redes que apareceu no jogo decisivo...para quê 3 guarda-redes?

Afixado por: traficante de pneus em junho 30, 2008 02:42 PM

Luquinhas:

Anda cá dissertar sobre a podridão da justiça portuguesa! Quase que aposto que escreverás que tens vergonha de ser português...Tu que és um fanatico do socolari...

Afixado por: traficante de pneus em junho 30, 2008 03:09 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Faccioso em junho 30, 2008 03:55 PM

faccioso, corruptos nao, que os tribunais acabam de ilibar o PC e somos corruptos?
quem tem um presidente fugido n somos nos...!
n foram so as escutas, foi a credibilidade da vossa nova maezinha, a puta carolina que e tao credivel que ate ja ta indiciada e pasmem-se... pode ir de saco ate 6 anos!
recorram agr ao TAS!
milhafres de merda!

Afixado por: mil893 em junho 30, 2008 04:01 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Faccioso em junho 30, 2008 04:04 PM

Caro Faccioso:

Medique-se. Pinto da Costa foi ilibado. Sabe o que quer dizer ilibado? Vá lá ao dicionário...

Desde o princípio que eu (tal como o guardabel, poncio e outros portistas) que considerávamos estes processo apenas uma forma de arrastar o nome do FCP pela lama, uma vez que a acusaçao era insustentável. Carolina prestou falsas declaraçoes e nunca pôde ser apresentada como testemunha nao interessada. A motivaçao de prejudicar o ex-companheiro sentimental esteve sempre subjacente, tornando-se alvo fácil para a defesa.

Espero que agora rolem cabeças na Liga. E que o Platini faça como a avestruz. E o Lucas venham com alguma acrobacia, desdizendo-se, afirmando que nao há justiça em Portugal, etc., etc.

Há uns tempos dizia que "é o começo de outra era no futebol português", que "os tribunais nao deixarao escapar Pinto da Costa", etc.

Se agora nao acata a decisao do Tribunal, que justiça quer Lucas? Uma feita na rua, com autos-de-fé nas assembleias benfiquistas?

Este ano foi mesmo uma desgraça para a malta do Colombo.

Afixado por: Kostadinov em junho 30, 2008 04:20 PM

Faccioso, e roubar um clube por métodos ilegais não é corrupção na tua terra?É o que?Um saque?!O dinheiro que ele levou não era dele logo este foi corrompido por ele!

Idiota!

Afixado por: ts em junho 30, 2008 04:22 PM

"E já agora vê sete informas como deve ser. O cabrão do Vale e Azevedo não foi condenado por corrupção foi condenado por roubar o Benfica, percebeste atrasado mental?"

Afixado por Faccioso em junho 30, 2008 04:04 PM

Que é que já foi condenado por corrupção?

Agora o Vale Tudo já é um cabrão?
Em termos de popularidade estava bem por cima do orelhas traficante de droga...

Afixado por: traficante de pneus em junho 30, 2008 04:23 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Faccioso em junho 30, 2008 04:25 PM

ahhahahaha,
já viram as diferenças de como a notícia é dada?
na BOLA:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=143769

no RECORD:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=793530&idCanal=2497

no JOGO:

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraFutebolNacional_PCostaCarolina2300608_79377.asp

qual é a parte que o RECORD e a BOLA não percebem que PC foi ilibado por Carolina andar a mentir?
não, agora a telenovela(para facciosos) é que PC e os seus capangas não vão a tribunal, gente tão mesquinha esta, mas como disseste bem Kosta, já não há champions pá malta do Colombo, dê por onde der, a montanha pariu um rato...hihihiihi

Afixado por: cian em junho 30, 2008 04:26 PM

P.S.:Desculpem, enganei-me, a montanha "abortou" um rato...

Afixado por: cian em junho 30, 2008 04:28 PM

Faccioso:

Lê bem o que escreveste, porque o nervosismo está a dar-te para a esquizofrenia....

Dizes que o Vale e Azevêdo nao foi condenado por corrupçao, ou seja, nao há motivo para vergonha. Eu respondo-te: o Benfica tem estatuto de utilidade pública e dinheiro roubado por Vale e Azevêdo afecta todos os portugueses indirectamente, dadas as beneces fiscais e ajudas económicas que o SLB recebe do Estado.

Outra coisa: caro Faccioso, estás a humilhar-te. Queres comprarar Vale e Azevêdo com quem? Pinto da Costa nao foi condenado por NADA. Nem a julgamento vai. Pelo contrário: FOI ILIBADO.

Espero que este ano tenhas saboreado o 4º lugar, a novela do apito dourado, da champions, a verborreia do orelhas e por aí fora. Para o ano, felizmente para nós, infelizmente para o Benfanas, há mais.

A caminho do tetra vamos!

Afixado por: Kostadinov em junho 30, 2008 04:39 PM

pessoal até o Steaua tb vai à Champions, sejam benvindos, pelo menos estes não ficaram em 4º...

http://www.uefa.com/uefa/keytopics/kind=512/newsid=728836.html

à Champions vamos nós, tururu, à Champions vamos nós...

Lucas, MAMA!

eu vou..., eu vou..., à Champions agora eu vou...
AHAHAHAHAHAH

hoje, como diria a nossa mascote, é um bom dia para o desporto, para a justiça, para o Porto, para Portugal, e infeliz para todos aqueles que queriam ir à champions com menos 20 pontos de diferença para o tri-campeão nacional, felizmente à Champions não vai qualquer um...

VIVA PORTUGAL e VIVA ESPANHA!

Afixado por: cian em junho 30, 2008 04:50 PM

Pessoal, tirado do blog basculação:

"Pois é Platini! Ainda deve custar aquela época de 2003/2004 em que limpamos 3 das mais fortes equipas francesas dos últimos anos: O Lyon de Malouda, Essien, Juninho, Edmilson, o Marselha de Drogba e Mido e o Mónaco de Morientes, Evra e Giuly."

isto é para aqueles que dizem que tivemos "sorte" com as equipas que apanhámos...

este ano vamos comer os franceses até à final! e depois, enchemos a taça com gelo e damos um banho com água gelada ao Presidente da UEFA, vai ser uma bela humilhação...

Afixado por: cian em junho 30, 2008 04:58 PM

CORRUPTOS SOMOS NÓS???


"TIC iliba Pinto da Costa no “Caso da Fruta” e manda arquivar o processo e investigar Carolina Salgado

O Tribunal de Instrução Criminal do Porto decidiu hoje não levar a julgamento o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, no processo Apito Dourado relativo ao jogo FC Porto-Estrela da época 2003/04, conhecido como o "Caso da Fruta". Os co-arguidos Reinaldo Teles, António Araújo, Jacinto Paixão, Manuel Quadrado e José Chilrito também não foram pronunciados pelo juiz de instrução criminal (JIC) Artur Ribeiro. O Ministério Público sustentava que teriam sido fornecidas prostitutas à equipa de arbitragem e que lhe teria sido propiciado um jantar como contrapartida por violação das regras de jogo, mas o JIC entendeu que "só ficcionando ou conjecturando" se encontraria "nexo de causalidade" entre os factos. Considerou também que não houve violação de regras no jogo FC Porto-Estrela, de acordo com as perícias, nomeadamente em lances capitais. Nem sequer ficou provado que o JP a que se aludia em telefonemas escutados a Pinto da Costa fosse Jacinto Paixão, uma vez que o próprio presidente portista associou as siglas a Joaquim Pinheiro, outro dirigente do clube. O magistrado afirmou que as escutas realizadas no âmbito do "Apito Dourado" não poderiam ser consideradas para este processo específico. O JIC ordenou o envio ao DIAP certidão das declarações prestadas, em sede de instrução, pela testemunha Carolina Salgado, com vista a eventual procedimento criminal por testemunho agravado falso. Cruzando o teor das escutas e dos depoimentos recolhidos, o magistrado concluiu que Carolina Salgado não podia comprovar, ao contrário do que afirmou, que Pinto da Costa e o empresário Araújo tinham conversado telefonicamente sobre a contratação de prostitutas para a equipa de arbitragem do FC Porto-Estrela, liderada por Jacinto Paixão. Já em fase de instrução, Vítor Baía e Jorge Costa terão confirmado ao JIC que um telefonema do empresário António Araújo a Pinto da Costa no dia do jogo ocorreu cerca das 13 horas, quando o dirigente portista se encontrava num hotel, a almoçar com os jogadores. Carolina Salgado tinha dito que a conversa, escutada pela Polícia Judiciária e em que as partes se expressaram em código, teria ocorrido quando Pinto da Costa se encontrava consigo no estádio do clube. Carolina disse também que Pinto da Costa lhe confidenciou, no final da conversa, interpretando o sentido do telefonema, que António Araújo "ia contratar prostitutas para o Jacinto Paixão", árbitro do jogo e co-arguido neste processo. Um telefonema anterior a essa conversa (11h30) e outro posterior (15h00), ambos de Carolina Salgado para Pinto da Costa, confirmam, contudo, que a ex-companheira do dirigente portista não estava junto dele para poder ouvir o alegado relato, nem o escutou via telemóvel. O processo FC Porto-Estrela foi reaberto pela equipa de Maria José Morgado, depois de ter sido arquivado por falta de provas, na sequência de declarações da ex-companheira de Pinto da Costa, Carolina Salgado, que terá confirmado as suspeitas de corrupção naquele jogo. O processo "Apito Dourado", que incluiu investigações a alegados casos de corrupção e tráfico de influências no futebol profissional português e na arbitragem, foi desencadeado a 20 de Abril de 2004 com a detenção para interrogatório de vários dirigentes e árbitros de futebol."

in OJOGO hoje

Afixado por: miguel brandao em junho 30, 2008 05:58 PM

Começa-se a fazer justiça. Será tempo de processar todos os abutres, putas e jornalistas que achincalharam o FCP e o enorme JORGE NUNO PINTO DA COSTA.
Kostadinov. Não concordo nada com a tua análise à final do Europeu. Se alguma equipa foi roubada pelo Benquerença italiana, foi a Alemanha. Aquele golo, a mão na bola ou bola na mão e aquele hilariante último lance com dois jogadores isolados foram simplesmente à lá Calabote para agradar ao batoteiro Paltini. Repara que até nem gostei da Alemanha neste Europeu. Para mim os grandes jogos foram Holanda-França, Holanda -Itália e Russia - Holanda. Nesta final a Espanha lembrou-me a Grécia de 2004. Muita troca para trás e para o lado, dois centrais a dar muita porrada com um excelente trinco e um óptimo GR.

Afixado por: Séninho em junho 30, 2008 06:20 PM

Séninho:

O golo da Espanha foi roubado? Por...?

A mao na bola foi do Lehman, fora da área, logo devia ter sido expulso.

O Ballack fez várias entradas duríssimas, algumas para vermelho directo, Fez faltas para ser expulso pelo menos duas vezes. E, como se nao bastasse, passou o jogo todo a pressionar o 4º árbitro.

Se alguém tem poder na UEFA é a federaçao alema e, pelo menos na minha opiniao, ontem isso ficou patente no critério disciplinar dos árbitros.

Afixado por: Kostadinov em junho 30, 2008 06:30 PM

Bem, Séninho, comparar a Espanha de ontem com a Grécia...

A Espanha a jogar para trás? Só se foi lá para os últimos 10 minutos. De resto foi um recital de Xavi e, sobretudo, Iniesta. O Torres ainda mandou uma bola ao poste e o Frings salvou um remate do Iniesta em cima da linha. Quem jogava para trás, sempre que tinha a posse de bola, era a Alemanha.... por nao saber o que fazer com ela, tal era a excelente colocaçao dos jogadores espanhóis. Aliás toda a imprensa europeia é unânime: ontem a Espanha foi claramente superior à Alemanha, que nem cheirou a área de Espanha.

Diz-me lá quantas ocasioes de golo claras teve a Alemanha? Eu vi uma e nao foi muito clara... A Espanha, quando acelerava, quase que marcava sempre.

Afixado por: Kostadinov em junho 30, 2008 06:34 PM

Só há uma coisa que me irrita no meio disto tudo. Como é que a Futebol Clube do Porto, SAD não emite uma resposta dura e parentória a Platini explicando-lhe quais são os deveres e obrigações de alguém que preside um organismo como a Uefa.
Esse senhor deveria ser chamado à atenção pelos disparates que proferiu, assim como todas as federações associadas da Uefa deveriam tomar conhecimento oficial do comportamento impróprio que Platini teve com um dos mais prestigiados clubes que frequenta com assiduidade e mérito a Uefa Champion's League.
Já começo a ficar farto de ver a SAD do Fc Porto a comer e a calar. Acho que está na hora de começar a responder à letra a muito boa gente, começando desde já pelo Platini, passando pelo Khadafi Corrupto dos Pneus e acabando nessa escumalha jornalística de Lisboa.

Afixado por: miguel brandão em junho 30, 2008 06:54 PM

Séninho e Kosta, têm ambos razão, se por um lado a Alemanha foi penalizada nos últimos minutos, o Ballack já devia ter saído à muito, acho que foi um grande jogo apesar das polémicas(mão fora da área de Lehmann), a primeira parte(os primeiros 20 minutos) foram todos da Alemanha, e teve grandes chances de golo, acho que foi o melhor jogo da Alemanha no Europeu, mas já veio tarde, não mereciam ter passado contra nós(com um golo irregular, apesar das trapalhadas do Ricardo), e muito menos contra uma sacrificada Turquia, que deu tudo em campo, até o que não podia, a Espanha foi a equipa mais regular durante todo o torneio, e ganhou todos os jogos, vencedor mais merecido não consigo imaginar, ganhou aos campeões da Europa e do Mundo, e só uma grande equipa consegue ultrapassar os erros da arbitragem caseira da Alemanha, convém tb dizer que para a Alemanha jogar em Viena é como jogar em casa, e, assim como o Bayern contra o Porto, saíram de lá com outro galo, os comentadores portugueses quando o Sérgio Ramos tentou "imitar" Madjer, apenas salientaram o facto de Madjer ter marcado naquele estádio, mas quem é novo e nunca ouvio falar da final de 87, devia perguntar-se quem é o Madjer? de quem é que eles estão a falar? não conseguiram mencionar por uma vez o nome do Porto em relação aquele estádio, pelo contrário o Benfica foi mencionado quando se falou do Marchena, acha paciência.
Resumindo, é verdade que as arbitragens beneficiam a Alemanha, por exemplo, Alemanha-EUA 2002, Alemanha-Portugal para o apuramento do mundial de 98, Alemanha-Portugal 2008, and so on, and so on(se calhar é por isso que se diz a tal frase "11 contra 11 e no fim ganha a equipa beneficiada pelo árbitro" mas nem sempre foi assim, e a Alemanha nesta final fez por merecer o 2º lugar, jogou o que pode, mas jogou em equipa, e aquele lado esquerdo é imbatível, Lham, Podolsky, Schweinsteiger, nem Bosingwa, nem Sérgio Ramos, conseguiram pará-lo, aliás muitas vezes era Puyol quem vinha reparar os estragos(à semelhança com Pepe), apesar desse lado esquerdo demoníaco, Ballack e companhinha fartaram-se de ser sarrafeiros durante toda a competição e mereçeram o fechar de olhos do árbitro nos últimos minutos, justiça divina foi feita, e do outro lado não estava uma equipa qualquer, a Espanha tinha estrelas para dar e vender, e deu-se ao luxo de deixar Raúl a ver o europeu na tv lá de casa, e concordo que a Espanha jogou à Porto, com muito espírito de sacrifício e jogo de equipa, claro que os Alemães na segunda parte já estavam todos partidos(aquele golo de Torres desmoraliza qualquer equipa do mundo), e assim como a Holanda não conseguiram ter energia para o fim do jogo, para mim os melhores jogos foram(dos que eu vi):
Holanda-Itália, Holanda-Rússia, e Alemanha-Espanha,
e sim Kosta, a federação Alemã tem um poder na UEFA de meter inveja o Hitler, o contrário, com a nossa selecção já não se verifica, se temos poder é o da Alemanha pós 2ª guerra mundial, aquando a divisão territorial pelas potências que ganharam a guerra...

Afixado por: cian em junho 30, 2008 07:02 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Faccioso em junho 30, 2008 07:28 PM

faccioso, já aqui o disse antes, e pelos vistos não leste o apito final, as putas não eram para o árbitro Jacinto Paixão, mas sim para o dirigente Joaquim Pinheiro, J.P. pode dizer muita coisa, e só com a tua mente fértil é que imaginaste que era o árbitro, e, caso não tenhas reparado, a tua puta favorita afinal estava a mentir...

Afixado por: cian em junho 30, 2008 07:42 PM

Faccioso... não percebi o teu comentário na parte em que aludes a corruptos e putanheiros visto que nem sequer estava a falar do SLBosta!
Quando disse que se devia emitir um comunicado oficial, referia-me ao Fc Porto, percebes? O SLBosta agora não é para aqui chamado!
Por falar em putas, penso que o Cian já te explicou que a tua puta favorita e do teu clube em geral, esta-se a habilitar a 5 aninhos na choldra (porque será???)que é para aprender que quem se mete com vigaristas arruaceiros que na impossibilidade de provarem o seu valor com trabalho se dedicam a praticas mafiosas para denegrir a imagem daqueles que trabalham com dedicação e amor ao clube para torná-lo cada vez maior e temido pela concorrência interna e externa, habilita-se a levar com um código de barras na testa com um numero de série de presidiária, entendes?
O Corrupto, vigarista, mafioso e traficante de estupefacientes que preside o teu clube tem os dias contados, conforme poderás verificar na imprensa séria que o País ainda tem (não confundir com Record, Bola e Correio da manhã) e quase que aposto contigo que este ano(2008/2009) começas o campeonato na Vitalis e com 20 pontos de atraso que é para ver se aprendes de uma vez por todas que os jogos ganham-se no campo com jogadores da classe de Lucho, Lisandro, Jardel, Capucho, Deco, Ricardo Carvalho, Bosingwa, Vitor Baia e muitos outros gigantes que honraram e se valorizaram com a camisola do Fc Porto. É que com Luis Filipes, Miguelitos, Nulo Gomes, Edcarlos, Maxi Pereiras, Di Marias, Cardozos e outras aves pernaltas migratórias do genero, nunca irás a lado nenhum.

Ps. Agora vou tentar ser simpático contigo...

Qual é a parte de
"O Benfica auto-destruiu-se como resultado de planeamentos desportivos catastróficos, gestões altamente danosas e irresponsáveis, falta de rigor profissional, presidentes que usaram o clube para enriquecer(ainda mais)e com isso, o clube perdeu a hegemonia nacional para um Fc Porto altamente profissional e organizado"
que tu ainda não percebeste?

Afixado por: miguel brandão em junho 30, 2008 08:26 PM

Ó Faccioso,

Porque é que tu não voltas para a porra do Tarrafal, palerma do caralho. Assassino de merda! Andaram a mandar árbitros para os campos de concentração do Estado Novo durante 48 anos e ainda se queixam.
Devias era ter levado um tiro nos cornos do Agostinho Neto na Angola ou ficado a fazer tijolo na Guiné. Vocês lampiões são todos agentes da PIDE, sacanas de merda.

Nós corruptos? - VÓS ASSASSINOS de MERDA

Afixado por: Porrada nos mouros em junho 30, 2008 08:45 PM

E já agora ficou provado que a Chicholina mentiu, porque ficou provado, pelos telefonemas:

"Um telefonema anterior a essa conversa (11h30) e outro posterior (15h00), ambos de Carolina Salgado para Pinto da Costa, confirmam, contudo, que a ex-companheira do dirigente portista não estava junto dele para poder ouvir o alegado relato, nem o escutou via telemóvel."

Que de facto mentiu.

No meio do que ela disse até podia haver meias verdades, mas quando de aliou aos vigaristas da PIDE-Lampiões fodeu-se. E porquê? Porque o traficante de pneus queria tudo. Tinha a PJ-PIDE, o SLB-PIDE e afins. Esqueceu-se de que todos os telefonemas ficam registados na central.

heheh. Contra factos não há argumentos.
Quem conta um conto acrescenta um ponto. O traficante adicionou tanta merda que foi apanhado com as calças na mão. E agora vai-se foder!heheh

Afixado por: Porrada nos mouros em junho 30, 2008 08:53 PM

Ó mano, o que tu queres sei eu... mas olha rapaz, vai à casa pia ter com o Bibi que daqui não levas nada!

Afixado por: miguel brandão em julho 1, 2008 12:50 AM

http://dragao-de-lisboa.blogspot.com/

Afixado por: Dragão de Lisboa em julho 1, 2008 03:29 AM

caro amigo Séninho, c todo o respeito, tu deves ter visto o jogo da final c o olho do cu. meu caro, ha mais d 20 anos q n s via tanta autoridade numa final dum europeu, na forma como o vencedor a fez por merecer.
qto a esse adepto dos passa-fome cor d rosa q aqui insulta tudo e todos c as maiores alarvidades, um ser q chama "acéfalos" aos q aqui escrevem e dá as calinadas e os erros ortográficos q dá... n merece resposta! faz lembrar aqueles putos estúpidos e desprovidos d qq forma d inteligência, q andavam na escola obrigados e tudo aquilo lhes passava ao lado, como eles n sabiam, n queriam q os outros soubessem tb e tentavam boicotar as aulas c a única coisa q o seu crânio, esse sim, acéfalo, permitia... os comentários imbecis q interrompiam quem ali estava a tentar desenvolver. Como diz o nosso caríssimo JNPC, “é uma pena a estupidez ainda n pagar imposto…”

Afixado por: G_B em julho 1, 2008 03:58 AM

Ou é de mim ou andam todos caladinhos?

Afixado por: traficante de pneus em julho 1, 2008 11:04 AM

Desculpem se sou contra a corrente da TVI e da carneirada que os segue. Repito que a Alemanha tem dois armários como centrais, um Podolski a jogar a contragosto, mas gostei mais dos 1ºs vinte minutos da Alemanha do que dos jogos todos juntos da Espanha (exceptuando o jogo em que a Russia fez falta de comparência). Continuo a pensar que o Deco sózinho é melhor que todo o meio campo espanhol, que o Torres é um Cristiano Ronaldo mais humilde, que os laterais espanhóis são banais, que os centrais são dois lenhadores que passam impunes e que têm um GR e um trinco muito bons. Kostadinov, se o Torres não fez falta sobre o Lahm, então o Benquerença também pode ser um árbitro da élite da UEFA. E que falta é que existe no último lance do desafio? O lance de mão na bola ou bola na mão é do Campdevilla na 1ª parte.

Afixado por: Séninho em julho 1, 2008 12:30 PM

Esta final (só vi a segunda parte) só veio reforçar a minha ideia de que Scolari, ao invés do que se apregoa - ou apregoava, impediu sucessivamante Portugal de ganhar uma grande competição. O que é que a Espanha teve e Portugal não teve: um treinador, em vez de um pregador e um guarda-redes. Terá a Espanha melhor defesa, melhor meio-campo e melhor ataque!? Concedo que no ataque tem mais soluções, mas concordo com alquém que diz que a principal diferença entre Torres e CR7 foi a humildade.
PS. O comentador da TVI, VD, comentava o jogo como se fosse o SLB a jogar. Tirando a qualidade de jogo, obviamente.

Afixado por: Sérgio Silva em julho 1, 2008 02:23 PM

Opiniões toda a gente as pode ter, mas existe uma normal unanimidade na justiça da vitória da Espanha neste europeu. Não só da esmagadora maioria dos adeptos comuns, como na totalidade dos analistas de futebol. Não há nenhuma equipa que consiga jogar a este nível, de forma perfeita todos os minutos em todos os jogos. Sem dúvida, a Espanha foi a mais regular. Não se percebe como há pessoas que gostam de fundamentalismos e de exercícios de demagogia inconsequentes.

Afixado por: Marco em julho 1, 2008 03:09 PM

Gostaria que ficasse claro que a vitória da Espanha é mais do que justa. Sinceramente sinto um pouco de "inveja" enquanto português por Portugal não estar no seu lugar, porque tinha todas as condições para isso: boa formação, bons jogadores, apoio da comunicação social, prestígio internacional, apoio de todo um país. Só não teve um treinador e um guarda-redes à altura, e foi essa a diferença que (me) saltou à vista.
Quanto ao resto: não estaremos a pôr em causa a liberdade de expressão e de opinião quando (des)qualificamos a mesma como fundamentalista, demagógica e inconsequente?

Afixado por: Sérgio Silva em julho 1, 2008 03:50 PM

Marco, não sou um analista como Freitas Lobo, embora concorde com algumas das suas teorias e esteja a léguas de concordar com muitas que constrói. Os unanimismos a mim metem-me mêdo. Essa corrente do Freitas Lobo e amigos do Queirós treinar a selecção, então é arrepiante, porque o acho muito mais incompetente e mais arrogante que o burro do Scolari. Com a Espanha passou-se o mesmo. Reconhecidamente tem um meio campo que troca bem a bola e monta uma teia para não deixar jogar, mérito lhes seja reconhecido. Se viste o Itália-Espanha, sabes do estou a falar. Se para os entendidos foi uma suprema táctica para mim foi a negação do futebol na sua essência. O Manchester também ganhou a liga dos campeões e isso é que fica para a história, no entanto para quem viu, lembrar-se-á sempre que o Chelsea lhes deu uma lição de futebol.

Afixado por: Séninho em julho 1, 2008 04:10 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Faccioso em julho 1, 2008 04:20 PM

Pergunta do dia 2:
Porque não tomas um chá de camomila?

Afixado por: Ribeiro em julho 1, 2008 04:44 PM

Mais uma pergunta do dia:

Sabes o que significa proxeneta?

Tu nunca te peidas?

Afixado por: traficante de pneus em julho 1, 2008 05:27 PM

Vocês adeptos do clube do garrafão é mais uma de arrotos...

Afixado por: traficante de pneus em julho 1, 2008 05:29 PM

Faccioso:

E se te fosses foder?
Marca um encontro passional com o Lucas. Ou então se queres foder com um animal, marca esse encontro com o mano aristides.

Afixado por: Pablo Aimar em julho 1, 2008 05:35 PM

Faccioso:
Tens sempre a Criolina, Leonor Pinhão e MJ Morgado para te masturbares.

Afixado por: Pablo Aimar em julho 1, 2008 05:50 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Faccioso em julho 1, 2008 06:21 PM

A montanha abortou um rato que por acaso era filho do orelhas!

Afixado por: Bi-Bota! em julho 1, 2008 06:46 PM

pessoal mais uma anedota, agora a Juve já não quer nada com o Sporting, ahahah, afinal o Miguel Veloso não vale o que eles pediam, ao contrário do Porto, em Alvalade não sabem negociar, e o Carlos Martins parece ser o "grande" reforço do Benfica, lol, até já dizem que a camisola 10 será para ele, ihihih, se realmente for verdade acho que não temos nada a temer na próxima temporada, ainda estava preocupado com as nossas contratações, mas depois de ver o que se passa aqui em Lisboa não há stress, bamos ter um campeonato ainda mais calminho que o que passou, e por isso reitero as minhas pretenções de este ano ganharmos a champions, mais uma vez ficar nos 8ºs é que não...

Afixado por: cian em julho 1, 2008 06:58 PM

.|.

Afixado por: ts em julho 1, 2008 09:44 PM

o nivel do blog a decair com estes paneleiros de lisboa a abrirem a boca aqui!

Guardabel acho que isto está a precisar de uma ban a alguns galináceos!

Afixado por: ts em julho 1, 2008 09:47 PM

Momento de humor...para descomprimir:

Uma Freira velha pediu para escreverem na campa

Nasci virgem, Vivi virgem, Morri Virgem...

O cangalheiro achou que eram muitas palavras e escreveu:

"Debolbida sem ser comida "

Afixado por: Malaika em julho 1, 2008 09:55 PM

Caro Seninho:

Antes de mais, quero dizer-te que respeito a tua opiniao, devidamente fundamentada.

Nao estou de acordo contigo. Torres ganha a Lahm sem qualquer falta e em velocidade. Aliás, ninguém apontou nenhuma dúvida ao lance. A apontar-se alguma coisa, essa é a lentidao do defesa e a falta de comunicaçao entre Lehman e Lahm.

"Se para os entendidos foi uma suprema táctica para mim foi a negação do futebol na sua essência. O Manchester também ganhou a liga dos campeões e isso é que fica para a história, no entanto para quem viu, lembrar-se-á sempre que o Chelsea lhes deu uma lição de futebol."

Séninho, o que escreveste e cito acima, simplesmente nao se aplica à Espanha. Acaso a Alemanha deu uma banho de bola à selecçao espanhola? O que eu vi foi totalmente o contrário. Negaçao do futebol? Pelo contrário. A Espanha jogou um futebol estructurado, bonito, tecnicamente refinado e seguindo uma táctica defensiva eficaz.

A Alemanha nunca chegou com perigo claro à baliza contrária. A Espanha quando atacou fê-lo com critério e quase marcava sempre.

Se visses os resumos da televisao espanhola compreenderias: Aragonez pedia uma troca de bola constante e rápida no seu meio-campo. Os jogadores responderam.

Isso é "negaçao do futebol"? Para mim foi a "festa do futebol".

Afixado por: Kostadinov em julho 2, 2008 01:08 AM

FIESTA!! é o que foi!
Mas ainda há duvidas da merecida vitoria da espanha??
Dizia um adepto alemao entrevistado durante a segunda parte:nos ganhamos sempre no ultimo minuto!
Mas desta vêz nao era portugal o adeversario mas sim uma equipa, que tendo um treinador e nao um candidato a vinicultor estudou as manhas da alemanha e colocou uma esquema tactico que nao lhes deu chance, e depois a entrega de toda a equipa fez a diferença,o INIESTA,(para mim) fez o
melhor jogo do euro, e o CASILLAS esse sim um GR!

Há uns anitos vi uma entrevista ao CASILLAS,em que ele disse que foi para GR devido ao seu grande IDOLO de sempre imaginem quem???...nao, nao é o pato, nem o frangueto!! tentem adivinhar!!

PS. algum disse acima que o porquito do comentador da TVI,parecia que estava a ver um jogo
dos MERDAS do SLBOSTA claro, ainda o jogo nao tinha começado e já estava a falar desses MERDAS,tudo lhe vinha á puta da ideia referente ás galinha mas aquele estadio nao lhe fez lembrar mais nada, porco!

Afixado por: KILLER em julho 2, 2008 12:13 PM

Viva Kostadinov. Como em quase tudo concordo contigo, tinha que haver uma excepção para confirmar a regra e essa excepção foi a Espanha. Não é por isso que nos vamos degladiar com argumentos. Aliás, dou-te razão que a Espanha tinha mais argumentos que a Alemanha, que sempre tiveram dificuldade em lidar com o futebol latino muito técnico. O que gostei na Alemanha, apesar de não ser a minha equipa favorita (Holanda) foi a humildade e a capacidade de lutarem e contrariarem uma selecção teoricamente superior. Acho que nos primeiros 20 minutos Klose e Podolski se fossem mais expeditos poderiam ter marcado (os dois sem oposição para rematarem em cima do risco da área) e aí... Quanto ao golo, acho que o Torres foi muito Figo ou Mantorras (puxou Lahm pelo braço e este não caíu à Simão). Aí está um caso como o Katsouranis-Anderson, para mim foi falta para vermelho, para outros nem falta foi. Quanto ao futebol jogado neste Europeu. Vou correr o risco de me dizerem que vi os jogos com o olho do cu, como um companheiro nosso o afirmou, mas como gosto de ser coerente o Holanda-França encheu-me as medidas. Adorei a Holanda e adorei a França!!!! apesar de ter sido goleada, mas... grande jogo. Jogador deste europeu Arshavin em dois jogos e Deco em todos mas em especial no Portugal-Alemanha, espectacular.

Afixado por: Séninho em julho 2, 2008 12:15 PM

Séninho:

A humildade e a seriedade no trabalho foram qualidades que quase sempre caracterizaram as várias selecçoes alemas ao longo dos anos.

A única excepçao, talvez tenha sido em 92 com a Dinamarca. Já contavam com a vitória contra a equipa formada à pressa dos dinamarqueses, repescados quando já estavam todos na praia a beber imperiais.

De resto, esta nao foi a primeira vez em que se disse que a Alemanha tinha um futebol fraco e chegam longe à custa do próprio sacrifício, savoir faire e alguma sorte. No último mundial conseguiram um inesperado 3º lugar (dando um baile de bola a Portugal e, mais uma vez, com a participaçao activa do Rei dos Frangos, Fricardo), no mundial da Coreia chegaram à final, num ano em que os próprios adeptos e imprensa alemaes os apodavam de "coitadinhos"...

Por isso, eu digo sempre que "a Alemanha é sempre candidata à vitória".

Afixado por: Kostadinov em julho 2, 2008 12:29 PM

É verdade Kostadinov, mesmo sem grandes nomes há mais de 10 anos (excepção Balack que considero enorme)estão sempre lá e vão até à ultima gota de suor vide (Getafe-Bayern). Quanto a esse europeu de 92, a Alemanha tinha mesmo uma grande equipa, mas a Dinamarca também tinha e não foi o Laudrup mais famoso. Já deves saber que as férias na praia são um mito, pois os seleccionados da Dinamarca estavam de férias mas com um plano de treinos da Federação dinamarquesa que já sabia que a Jugoslávia seria banida do Euro.

Afixado por: Séninho em julho 2, 2008 12:44 PM

O "estar de férias" é um eufemismo para "nao estar tao bem preparado". É realmente um mito de que estavam todos na praia (creio que só 2 ou 3 estavam mesmo), apesar de se treinarem. Foram enviados de férias, com um programa e uma aviso para estarem atentos.

De qualquer forma, nao tiveram a mesma preparaçao que a titânica Alemanha desse tempo. Vai daí, até foi bom para os Dinamarqueses a ausência da pressao.

Afixado por: Kostadinov em julho 2, 2008 12:55 PM

Só mais uma!
Só mais uma!

http://www.record.pt/noticia.asp?id=793821&idCanal=11

Afixado por: Ribeiro em julho 2, 2008 02:03 PM

Ribeiro, LOL

Afixado por: cian em julho 2, 2008 05:12 PM

A última contratação dos encornados será, ao que parece Aimar.
Rui Costa ter-se-á deslocado propositadamente, há algum tempo atrás, para acertar os pormenores.
O novel director dos encornados cedo irá perceber que:

"Aimar, Aimar
Há ir, e voltar...."

Voltar...mas de mãos vazias.

Afixado por: ribeiro em julho 2, 2008 08:07 PM

Depois do Benfica, só mesmo Jesualdo para nos fazer rir... Será que Pitbull, Leandro Lima e Ibson não cabem no plantel???

Afixado por: Gil Oliveira em julho 2, 2008 08:20 PM

Caro Gil:

Pitbull é um jogador voluntarioso, mas o seu lugar encontra-se tapado por Farías e Lizandro. Nao terá qualquer hipótese de jogar.

Leandro Lima está em fase de adaptaçao (lenta, é um facto) à realidade do futebol europeu, pelo que necessita rodagem.

Relativamente ao Ibson, talvez fosse caso de se rever a sua situaçao. No entanto, apesar de ser bom jogador, agarra-se demasiado à bola, às vezes nao recupera defensivamente e o facto de ter passado a época no Brasil levantaria a necessidade de uma readaptaçao física e táctica.

Creio que contrataçoes sonantes para o meio campo e estarao para breve, assim que Quaresma seja vendido.

Afixado por: Kostadinov em julho 2, 2008 09:04 PM

Outro momento de humor:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=143945

Afixado por: Kostadinov em julho 2, 2008 09:08 PM

discordo no que toca a claudio pitbull, acho uma burrice a sua nao inclusão no plantel deste ano.

o jogador ja demonstrou que esta agora adaptado ao futebol europeu, pode fazer o lugar de lisandro, sim, mas pode igualmente jogar como extremo direito, posição que fez varias vezes no setubal, e se ao que tudo indica iremos perder Quaresma, não vejo porque não uma aposta segura como a de pitbull.
Fez uma enorme epoca no vitoria de setubal, é um perigo em campo, lutador, corre km's, excelente visão de jogo, velocidade e lutador, ataca e não se esquece de vir atras recuperar e buscar jogo, acho uma estupidez não o reintegrar no plantel do FC Porto, mas ja sabemos o que podemos contar deste sábio professor Juju.

E estou curioso, que jogadores irá o Inter incluir no negocio Quaresma, uma vez que péle esta descartado de ser incluido no negocio, Mourinho quer-lo no Inter.

Afixado por: ReyV em julho 2, 2008 10:13 PM

boas...

no caso do ibson alguma coisa teve d s passar pra ele nao cair nas graças do juju e n foi so por tar tapado pelo lucho...ele fez meia epoca fantastica a levar o porto as costas ainda na fase d adaptaçao, dp com o adrianse ele tb n vingou por isso acho q s passou qq coisa.

no caso do pitbull concordo q ele fez boa epoca e acho q no 442 ele era bom pra fazer companhia ao lisandro mas s nao lhe dao sequer a pre-epoca e pk ja deve tar vendido...

quanto ao quaresma espero bem q ele saia, foi mto bom enquanto ca esteve mas acho q ja ta a mais e n gosto de jogadores q amuam com meia duzia d assobios...

Afixado por: magico10 em julho 3, 2008 12:03 AM

Estes pasquineiros continuam em grande. Tranformam "mais um sul-americano" para o Tricampeão, num prodigio uruguaio para o SL Bosta.

Afixado por: traficante de pneus em julho 3, 2008 11:13 AM