A contratação de Cristian Rodriguez é uma grande contratação. Até posso vir a enganar-me, como já aconteceu no passado, mas prefiro falar antes e não vir com o discurso "ah, eu já desconfiava, mas nunca disse". Rodriguez foi um bom jogador que o quarto classificado contratou, o que, por si só, já é notícia. Mas o quarto classificado recusou investir dinheiro neste jogador e garanti-lo a título definitivo, e preferiu utilizá-lo (o dinheiro) na aquisição de Makukula. Agora, aguentem-se à bronca. Se querem incendiar algum meio de transporte para atenuar a vossa fúria escolham o carro do vosso presidentezinho da treta. Ele esbanjou, provavelmente, a melhor contratação dos últimos anos. Repito: aguentem-se à bronca. E, já agora, digam lá que Pinto da Costa está acabado.
A Bola não deu a notícia no próprio dia, preferindo, no dia seguinte, revelar que Rodriguez já tinha acordo com o FC Porto há cinco meses. Eu acho que ele já tinha acordo com o tricampeão nacional mesmo antes de vir rodar, para ganhar ritmo, para o quarto classificado. Haja pachorra para estes jornaleiros! (por falar em jornaleiros, um deles, de uma das TVs, que fez a reportagem sobre o incêndio no autocarro dos adeptos do hepta-campeão, conseguiu orientar a entrevista ao condutor do autocarro para o facto de ele ter estacionado mal o veículo, porque deveria ter ido para o parque de autocarros, e não foi! Enfim...)
Voltando a Rodriguez, ele foi criticado por toda a gente quando fez o primeiro jogo pelo quarto classificado. Eu lembro-me. A imprensa e os próprios adeptos vermelho-garrafão chamaram-lhe gordo e lento. Portistas e sportinguistas gozaram. Por uma vez, estávamos todos enganados. O uruguaio revelou-se ser um jogador rápido, agressivo e talentoso com a bola nos pés e solidário a defender. Em suma, um jogador à Porto. Era óbvio que estava deslocado. Era óbvio que lhe faltava um clube ganhador. E aí está ele, no único clube em Portugal que lhe pode dar condições de se orgulhar ser futebolista, daqueles que ganham títulos.
Esta contratação é também a resposta à saga demente e saloia de um clube que, tendo-se classificado em quarto lugar, quis um lugar na Champions através da secretaria. Curiosamente, esta resposta é dada em campo, através da contratação de um jogador que o quarto classificado não quis. E vai continuar a ser assim, em campo, com os melhores jogadores, o melhor treinador, a melhor organização. Por muito que doa aos gloriosos decadentes.
A nível interno, pode esta contratação significar o adeus a Quaresma, facto para o qual a maioria dos portistas, julgo, já estão preparados. Perderemos um jogador que deu muito ao clube, sim, mas cuja atitude já não se coaduna com os valores do FC Porto. Ganharemos um reforço para o regresso do 4-4-2 que tantas saudades deixou. Bem-vindo, Cebola!
Publicado por guardabel em junho 23, 2008 11:20 PM"...Portistas e sportinguistas gozaram..."
todos não, "...eu já desconfiava, mas nunca disse"
:)lol
estive a ver os marretas da sic notícias, e aquilo é o máximo como progama de humor(devia estar na sic comédia, ou esse canal já não existe?), diz o Dias Ferreira:
"Desaire!?, qual desaire? aquilo foi uma derrota não um desaire..."
em resposta à pergunta, "qual a razão do desaire da selecção neste Europeu?"
claro que um dos "advogados" do Ricardo e companhia não lhe podia apontar o dedo...
e depois comparei o Seara a dizer que a Espanha tinha só jogadores que jogavam em Espanha, e os gajos na RTPN que diziam exactamente o contrário, que a Espanha tinha mudado de política e tinha mais jogadores a jogar nos campeonatos estrangeiros... vá-se lá perceber quem tem razão...
e ainda tive tempo de ler um dos mails onde um benfiquista doente(possívelmente um Lucas) referia que a aquisição do Cebola não tinha sido uma derrota, porque o jogador vinha receber 150 mil euros por mês no Porto, quando, e reparem nesta parte, aceitava jogar por 90 mil no Benfas...
qual foi a parte do comunicado do Benfica que eles não perceberam que o jogador não chegou a acordo por falta de guito?
e para acabar, mais uma vez, Dias Ferreira no seu melhor a tentar iludir os portugueses que desaire não quer dizer derrota:
"será que não viram que perdemos com a ALEMANHA! e que a Turquia, que perdeu connosco, ganhou à Croácia, que tinha ganho à ALEMANHA! e que nesta fase os jogos, são 11 contra 11, uma bola, alguns têm 90 minutos outros hora e meia(lol) e é difícil ganhar a qualquer equipa..."
foi mais ou menos assim, pelo menos no meu planeta, 90 minutos são hora e meia, e duas horas 120, mas no planeta do Dias Ferreira e dos restantes marretas, como já dizia o engenheiro,
"é só fazer as contas..."
Fico satisfeito. Pelo menos o Porto ja nao gasta o dinheiro todo em corrupcao.
Afixado por: camisola 10 em junho 24, 2008 12:50 AMMeu Caro Guardabel, grande guardião do famoso túnel das Antas,
Antes de mais deixa-me corroborar com tua opinião quanto ao regresso ao 442. É forçoso organizar novamente a equipa em torno de um meio campo forte e compacto resguardado por uma defesa sólida. A defesa já temos, o meio campo com esta feliz contratação fica mais perto de estar completo. Se nos recordarmos da falta de pedalada dos nossos médios no jogo com os alemães que nos arredou da Champions, agravado ainda pela gritante falta de ajuda dos nossos extremos, Tarik e Cigano "Tou-ma cagar pró vosso esforço", chegamos facilmente à conclusão que o Licha precisa de companhia na guerra da àrea e que o nosso meio campo precisa da energia de mais um médio combativo com ganas de ganhar.
Do Cebola, a memória que mais depressa me vem à mente é o espectacular golo que marcou em Alvalade na meia final da Fruteira deste ano. O 4º classificado, orientado pelo pequeno grande Chalanix, depois de mais uma humilhante derrota no campeonato, dessa vez por 3-0 imposta pela Académica do Minguinhos Paciência no seu reduto sito segunda circular, ganhava sem saber ler nem escrever na toca do Lagrato por 2-0 ao intervalo. Sem saber ler nem escrever... Entraram para o jogo com a moral na merda, e na segunda metade subiram ao relvado convencidos de que o milagre da reissureição havia acontecido, que nada de mau nunca mais lhes iria acontecer.
Pobre Milhafre. A verdade vem sempre ao de cima. Enganados são eles sempre. Poucos minutos depois, já os lagartos a viravam o jogo a seu favor por 3-2. Nesta altura, toda a equipa do lampião estava com a moral abaixo de 0. Bota abaixo de 0. Estavam todos de gatas exceptuando 1 que se mantinha de pé. O único que continuava enganado pensando que a equipa dos 6 milhões estava ainda a seu lado era o irredutivel Cebola. É então que arranca para a chicha e lha manda um puto dum rematezão de pé direito bem fora da área que entra na baliza que ía furando a rede! Este golo trazia o milhafre de volta ao jogo.
Essa atitude de quem nunca se deixa abater mostrou-nos depressa que é um dos nossos. E o resto da história já vocês sabem.
Portanto o que realmente interessa é que trouxemos este irredutivel Cebola das trevas para ver a luz. Para o nosso lado. Pró ano contaremos com os seu 22 anos de força a defender as nossas as nossas cores.
Obrigado Presidente por este presentinho!
Afixado por: Bi-Bota em junho 24, 2008 01:31 AMContinuaremos, sim, com os melhores jogadores, agora com o melhor treinador? Valha-me o Cristo. Alguém, portista, acredita no Jesualdo? Acreditamos sim nos grandes jogadores que têm passado pelo clube, e que têm sido vendidos por 4 e 6 milhões e no grande Pinto da Costa. O que vale, é que eles (os jogadores) o mandam par um sítio que mandou Quaresma - vai-te foder – e jogam eles.
Li isto ("Um bom treinador pode melhorar uma equipa no máximo em 10%; no entanto, um mau treinador torna uma equipa pior em 50%) num blog da treta, de um jornaleiro qualquer. Mas assenta que nem uma luva no Jesualdo. Ai se assenta.
nao tenho por habito ver os jogos do clube do bairro de benfica, nem tao pouco ler o que os pasquins escrevem sobre eles, por isso nao tenho uma opiniao formada sobre o cebola, vi uns qts lances, lembro-me do golo contra a lagartagem e pouco mais. Mas a partir do momento que assinou contrato e um dos nossos e quero la saber de onde veio, so me interessa que tenha vindo de um clube do meio da tabela pq assim da um salto na carreira e deve andar mais motivado para mostrar as qualidades. sim tb tenho ouvido dizer que larga a pele em campo, ja imagino ele e o Licha juntos...
Afixado por: vintage em junho 24, 2008 02:58 AMGuardabel: OLÉ!
Afixado por: Kostadinov em junho 24, 2008 11:15 AMhttp://fama.sapo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1604&Itemid=17 A risota do dia :D
Afixado por: joana em junho 24, 2008 12:30 PMUma verdadeira contratação à Porto!
Afixado por: Faccioso em junho 24, 2008 04:30 PM(Comentário desinfectado pela autoridade)
Afixado por: Lucas em junho 24, 2008 05:00 PM"Mesmo assim continuo a achar que a sua vertente táctica é muito superior à de vários treinadores que por aí andam: Peseiro, Jesualdo, Fernando Santos, Couceiro, Oliveira, etc."
Oh Lucas, a isto chama-se "sofismar". Ao lado do Bangladesh, até Marrocos parece rico!!! Mais abaixo dizes que o Scolari é um treinador de topo, mas para o comparar escolhes Peseiro, Jesualdo, Santos, etc.? Nao há contradiçao aqui? Parece-me que és tu quem está a afirmar a sua mediocridade ao colocá-lo no mesmo plano de comparaçao que esse grupo de treinadores.
Se Scolari é um treinador de topo, entao compara com Wenger, Ancelotti, Mourinho, etc. E já sabemos qual é o resultado da avaliaçao. (Faz rir)
Scolari competente? Sao duas palavras que estando juntas na mesma frase provocam comichao a qualquer pessoa dotada do mínimo de lógica. Competente um gajo que poe o Ricardo a titular e que afirmou que o faria ainda que estivesse toda a época sem jogar? Que perdeu contra a Alemanha, nos 4ºs , acabando o jogo com apenas um ponta-de-lança, e com o Hugo Almeida no banco? Que cometeu os mesmos erros tácticos em dois jogos com a mesma equipa no Euro 2004? Que desperdiçou o melhor grupo de jogadores que a selecçao já teve?
O "sucesso" de Scolari durou o que duraram as rotinas implementadas por Mourinho. Quando os jogadores nucleares deixaram de saber jogar juntos como antes, a coisa começou a vir por aí abaixo. No fundo, é isto que a malta do Benfica tem problemas em reconhecer:
1) Scolari foi a cavalo do trabalho do Mourinho e nem isso fez bem, por casmurrice (alô jogo inaugural de 2004 com a Grécia).
2) Há certa franja da populaçao que ao dizer "competente", nao se refere ao seu fraco desempenho com uma selecçao se luxo, mas sim ao facto de ter cultivado uma guerra com o FCP.
3) Gostei da tua clara alusao ao famoso Howard King que o Benfica comprou com meninas solícitas.
Afixado por: Kostadinov em junho 24, 2008 05:30 PMKostadinov,
1. "Se Scolari é um treinador de topo, entao compara com Wenger, Ancelotti, Mourinho, etc. E já sabemos qual é o resultado da avaliaçao." Concordo que não esteja ao nível de Wenger, Mourinho, Capelo, Del Bosque, Ferguson. Mas esses para mim são um punhado de meia-dúzia e que são justamente "excelentes" e não apenas "de topo".
2. Quanto a sugerires que o sucesso de Scolari só se deveu ao trabalho de Mourinho (mais um mito muito comum por aqui mas que para mim não tem grande lógica), parece-me desproporcionado (Pauleta, Figo, Cristiano Ronaldo, só para dar alguns exemplos, tiveram grande importância nos percursos da selecção e não têm nada a ver com o FCP ou com Mourinho). Além disso acho muito bem que o Scolari tenha retirado dos jogadores do FCP o máximo rendimento. Era até a sua obrigação donde se conclui que vocês o criticam por algo que era sua obrigação (!).
Se fores isento - coisa que não consegues devido à tua ligação ao FCP - verás que a história do futebol Português está cheia de sucessos clubísticos que não tiveram expressão ao nível da selecção e o motivo é simples: faltaram grandes treinadores para dar forma e força colectiva a grandes jogadores que Portugal produziu (e não é de agora). Chega um treinador - por sinal campeão do Mundo - que realmente tem um nível superior e os adeptos do FCP não gostam porque não convoca um guarda-redes do clube...haja paciência. Da prestação do Oliveira e do Artur Jorge na selecção não disseram nada...Pudera, até o Folha era convocado!
Vamos a pôr os pés no chão e dar mérito a quem merece.
Saudações desportivas
Afixado por: Lucas em junho 24, 2008 05:47 PMEu entendo que para um benfiquista baste "ser campeao do mundo" (com aquela equipa e com a concorrência que teve..) e falar mal do FCP.
Quanto à questao de Víctor Baía, resta dizer que a tua opiniao é de clara contradiçao para quem vem pedir insençao aos outros: alguma vez Ricardo estava melhor do que Víctor Baía (que ainda por cima tinha sido eleito melhor guarda redes da Champions)? E mesmo agora, a titularidade seria claramente para Quim. Até o Nuno é melhor que o Ricardo. Se para ti entregar a titularidade ao pior dos 3 guarda-redes é "competência" é atitude de "treinador de topo", tudo bem...
Quanto dizeres que antes fizemos nada em selecçoes utilizando grandes equipas, resta-me dizer-te que isso nao é verdade. Portugal foi 3º em 66. Em 84 foi às meias finais do Euro. Humberto Coelho fez um excelente trabalho (esse sim, com notória intervençao do selecionador).
Scolari recebeu uma selecçao ímpar e o que fez? Desperdício.
Também preferes ignorar a forma como Scolari decidiu colocar o meio-campo demolidor do FCP... foi preciso perder com a Grécia. Toda a gente sabia que era o melhor a fazer. Mas, por manutençao da simpatia benfiquista, arriscou a gracinha. Isto é competência?
Talvez seja por esta noçao de competência que o Benfica é o que é actualmente (o 4º classificado de um campeonato pouco competitivo).
Afixado por: Kostadinov em junho 24, 2008 06:10 PMKostadinov,
com todo o respeito, mas os meus argumentos estão expostos e não me parece que os teus tenham grande validade (tirando o caso do Ricardo, o qual é claramente um erro de casting de Scolari mas ... por cada decisão errada há várias decisões históricas). Dizes que o Scolari é mau treinador? Não concordo. Dizes que andou a reboque do trabalho de Mourinho? Não concordo. Falas dos pequenos sucessos da selecção mas esqueceste-te das travessias no deserto e dos anos em que até o Folha era convocado!
Afixado por: Lucas em junho 24, 2008 07:04 PMA razao das sucessivas humilhaçoes a que os adeptos galinaceos sao sujeitos ano apos ano, verificam-se precisamente porque veem o futebol da forma que veem. Basta ler os seus comicos comentarios. Um fartote.
Afixado por: Soren em junho 24, 2008 07:10 PMLucas:
Pequenos sucessos? Ficar em 3º no mundial é "um pequeno sucesso? Que eu saiba, Scolari não conseguiu superar semelhante, "pequeno sucesso"...
Que eu me lembre, fomos eliminados na meia-final pela França e fomos atropelados pela Alemanha, no jogo para o bronze.
Afixado por: Kostadinov em junho 24, 2008 07:23 PMCaro Kostadinov,
porquê perder tempo com o Lucas ?
Dois exemplos:
1.
"considero o Scolari um treinador de topo, com coragem para não aceitar o jogo de bastidores do FCP, tão habituado a manobras estilo "vamos lá a colocar a jogar o Baía que tem tantos títulos, mesmo que em jogos competitivos seja um pouco frangueiro".
Bravo Lucas. E que faz então o génio Scolari ? Pôe o Ricardo à baliza. O maior frangueiro da nossa história.
Para sermos isentos, como diria o nosso pateta favorito, dois exemplos vindos do estrangeiro:
- Baía é eleito o melhor guarda-redes europeu
-Ricardo é gozado em todos os jornais estrangeiros e a imprensa desportiva aponta-o como o elo fraco de Portugal que os seus adversários tem que explorar para nos ganhar. Claro que o burro do Socolari só sabe falar português, assim não leu esses jornais. Nem o Lucas, pelos vistos, só que esse nem português sabe....
2.
" Se fores isento - coisa que não consegues devido à tua ligação ao FCP -"
A isto chama-se argumentar brilhante e incisivamente.
O Lucas ( coitado ) é benfiquista , o Kostadinov é portista. Assim, não há possibilidade de discutirem futebol pois o Kostadinov, por ser portista, não é isento. Já o Lucas, como é benfiquista, é isento.
Para quê perder tempo com esta pobre alma ?
Guardabel, agora que a época acabou, haveria possibilidade de recuperar algumas capas de pasquins desportivos que fizeram história neste ano futebolístico?
A minha favorita é a da Bola, com a foto do Makukula a rematar e a comparação com Eusébio. Diz a Bola: "reparem, a posição do corpo é a mesma". Ah ! Ah!Ah ! Ah!Ah ! Ah!
lucas:
dizes o seguinte:
"que vai estar sempre associada a este clube, dentro e fora de portas (sendo que mais novidades se aguardam nos próximos tempos), PC tenha tentado dar esta alegria (até porque, volto a dizer, trata-se de um óptimo jogador) aos seus adeptos que assim procuram esquecer as vergonhas porque têm passado e vão para sempre passar."
pois eu digo-te...as novidades sao o arquivamento de todo o processo do apito dourado na justiça! simplesmente porque a acusaçao e tao fraca que ate faz rir!
dizes as vergonhas por que vamos spe passar?eu digo-te.. ter o apoio dos 100 maiores clubes do mundo e vergonhoso?
eu acho que pior que nos, voces ficaram muito mais mal vistos em toda a europa,ficaram com a fama de queixinhas que so querem ganhar na secretaria, porque no campo... nem ve-lo,em modalidade nenhuma!
quanto ao scolari nem te respondo.. es tao limitado que ate o merecias no teu clube!
mas vais ter la um parecido, por isso quase nem notas a diferença!
lembra-te é que para o ano o 4º lugar nao da pa ir a champs.. nem pela secretaria!
para finalizar...
rodriguez oh oh, rodriguez oh oh oh oh, o azul que vbem que te fica, tu vais foder o ben7ica!
abraço luquinhas
o cebola é bom jogador mas 7milhões por 70% do passe e pelo menos 1 milhão ano em ordenados parece exagero.
o futuro dirá quem é que esteve bem neste negocio.
Afixado por: zaca em junho 24, 2008 11:32 PMZaca, vocês queriam dar 1,3 milhões por ano por isso cala-te...
Lucas, para tua informação(se é que ainda eras crescido) o "FOLHA"! deu a assistência para o Sá Pinto marcar o único golo no Europeu de 96, e conseguimos empatar contra a(na altura) campeã europeia Dinamarca, dos Laudrup e Smeichel,
por isso,
antes de falares sem saberes a matéria, CALA-TE!...
se é que tens dúvidas:
http://nacionalmaior.blogspot.com/2008_06_01_archive.html
(é curioso o comentador inglês confundir o "FOLHA"! com o Figo...)
será que é impressão minha, ou estes lampiões não têm argumentos VÁLIDOS!...
Afixado por: cian em junho 25, 2008 03:16 AMLucas,
isto é só para ti,
"Ele é que se antecipou ao vir para o FC Porto, porque o Benfica teve todo o tempo do Mundo para o contratar. Quem se antecipou em relação ao FC Porto foi ele e não nós"
PC sobre Cebolinha...
"Toda a gente esperava mais. Fazer quatro jogos e perder dois não é aquilo que qualquer adepto deseja da selecção do seu país. Se nos dissessem que íamos fazer apenas quatro jogos e perder dois ninguém acreditaria", referiu, terminando com um desejo de "boa sorte" a Scolari no Chelsea.
PC sobre a selecção e o "sargentão"...
e para finalizar à boa moda portuense...
"Depois do tri é o tetra. No hóquei é que estão adiantados em relação ao futebol. Vão para o segundo tetra"
é caso para dizer,
que venha o nosso primeiro tetra,
ou para quem anda esquecido,
o segundo passo, para o nosso segundo penta...
P.S.:
«Só vi dois jogos do Benfica na época passada e nesses só gostei do Quim.»
P.C.
hum...,
quais seriam os tais dois jogos?...
a capa da bola de hoje é um reflexo do sentimento frustado dos benfiquistas, lol, quer dizer, nós é que estamos a vender o Quaresma, mas eles acham que o Simão é que tem prioridade sobre a escolha do clube...
presos por ter cão,
e presos por não ter Simão...
lol, eheheheheh...
"Vamos a pôr os pés no chão e dar mérito a quem merece."
Lucas,
não te esqueças do Folha,
e do seu antónimo,
"Simião"...(que belas assistências nos deu)
Realmente, se quiser dizer o nome de um jogador injustamente convocado, Folha nao me parece um caso paradigmático.... mas pronto, o Lucas queria contrapor algo à situaçao de Ricardo e foi o que se arranjou.
Para compensar a azia dos Frangos Assados e Benfica, A Bola de hoje oferece uma capa bombástica, patética. Depois da humilhaçao de perderem Rodriguez por incompetência dirigente, o pasquim a Bola oferece o paliativo correcto: Simao NAO quis o FCP. E as vendas mantém-se. Como dizendo: ontem foi um mercenário que nao era benfiquista desde pequenino, hoje aqui têm um caso enternecedor de amor ao piu piu.
Hilariante. Se fossemos fazer capa com TODOS os jogadores que nao quiseram o Benfica... sobretudo certos (muitos!!!) que depois triunfaram no FCP e até foram campeoes europeus.
Claro que nesses casos (ver Rushfeld), ficam muito emocionados e é tudo por nao aguentarem a pressao de jogar no glorioso 4º classificado da liga Betadine.
Afixado por: Kostadinov em junho 25, 2008 09:48 AMTenho lido com especial interesse todos os comentarios,e o k acho é k s esta a dar trela a mais a alguem k tem nome de cão.Deixem-se lá disso pq o k esse rafeiro ker é mesmo o k vcs lhe dão,e vamos realmente falar do k interessa,sendo k neste caso,o importante é falar das contrataçoes ate agora efectuadas pelo FCP.dado o conhecimento k s tem,foram 4 os jogadores contratados ate ao momento.Claramente k o Rodriguez, na mha perspectiva, é uma excelente contratação.O Rolando tb me parece k seja uma contrataçao acertada pois tem potencial e terá concerteza uma margem d progressao interessante k o pode vir a fazer daki a uns 2/3 anos um central d excelente qualidade.Em relaçao ao resto,aki la vem o problema do costume...incertezas e indefiniçoes k nao s compreende num clube do patamar do FCP.informaçoes obtidas por fonte bastante segura e viável,foi-me dito k o def.esq. argentino contratado é fraco e apenas jogou 365 min no ultimo campeonato.tempo esse d jogo derivado ao facto d o adversario de lugar s ter lesionado.Penso k teremos entao um novo Mareque,seguindo as pisadas d um tal d Leandro k nunca mais s ouviu falar mas k parece ainda pertencer aos quadros do clube,Areias,Che,Ezequias...enfim...
O médio(um tal d Costa)jogou numa equipa k lutou por nao descer....
Fiquei minimamente satisfeito pelas nogociações do tal colombiano nao terem chegado a bom porto...Um jogador k nao é titular no saint etienne e é pretendido por equipas d segundo ou terceiro patamar(valeciennes e equipas do genero...)dificilmente s enquadra numa equipa do patamar do FCP.a ver vamos s o Valerin vem pq esse sim,é jogador.
Espero bem k daki a uns tempos seja criticado(seria bom sinal)mas contrataçoes falhadas ou com beneficio d duvida,estou eu farto(exemplo da época passada)
(Comentário desinfectado pela autoridade)
Afixado por: Lucas em junho 25, 2008 01:05 PMLucas,
Come uma cebola que isso passa...
a ECA (European Clubs Association) é uma organização que resultou do alargamento do G14 e reúne efectivamente os 100 maiores clubes europeus.
Até o teu Benfica lá está (?!)...
A ECA, durante no decorrer do apelo na UEFA, prestou de facto declarações, pela voz de Karl Heinz Rumenigge, no sentido de apoio ao FCP nesse processo.
Mas se quiseres continuar a acreditar que é mentira...força.
Quanto aos insultos que proferes aqui relativamente ao Cian, penso que ele saberá defender-se sozinho, mas são bem demonstrativos da tua pesporrência e altivez.
Chamas ao Cian de rastejante mas depois terminas com "tem calma contigo e respira fundo antes de tentares ofender os outros".
Pobre de ti.
Não te cansas?
Não tens vida própria?
Gostas assim tanto de gastar aqui energias em vão?
O "Fueher" Lucas, digno representante do único clube puro em Portugal, é o farol que nos ilumina a todos no caminho da verdade.
Salvé Lucas.
Por falar em negar evidências: viste ontem o teu ex-presidente? O discurso do homem não mudou um milímetro, pois não?. Continua o mesmo hipnotizador profissional...
Ele não mudou nada, os 6 milhões é que mudaram...
Na altura adorado, agora vilipendiado...
E já que falaste em Poborski e a propósito deste estimado ex-presidente do "mais maior grande": o cheque "enviado por DHL" para pagamento ao Manchester já chegou ao destino?...
É que na altura a massa bruta que constitui o diligente, dócil e subserviente jornalismo em Portugal, foi incapaz de perguntar ao "chefe Vale": "Desculpe, o que é isso de enviar um cheque por DHL?"
Claro que com figurões como José Manuel Delgado a classificar na altura Vale e Azevedo como o "Grande Combatente pela Verdade Desportiva em Portugal", não há muito a esperar, não é?...
Ass: Lucky me
Afixado por: Ribeiro em junho 25, 2008 01:59 PMé só para subscrever o comentário do Gil Oliveira.
Mai nada...
Ribeiro, eu até respondia ao Lucas, mas não cheguei a tempo de lhe ler a resposta, parece-me que ficou com azia ao perceber que o FOLHA fez mais pela selecçao no euro 96 que o Simãozinho no euro 2008(e ambos ficaram-se pelos 4ºs)
o problema a sério foi o Ricardo, mas se se fala no gambuzino (deve ser primo do Lucas) o gajo fica todo atarantado...
Lucas, as melhoras...
P.S.: até no Euro 96 fizemos melhor prestação, ficámos em primeiro no grupo com 7 pontos, graças à soberba assistência de FOLHA para o Sá Pinto que nos deu um ponto de honra em frente à recente campeã europeia...
Afixado por: cian em junho 25, 2008 03:52 PMandam desapareçidas "canecas" da agremiaçao galínaçia.
olhem o que me fez rir uma boa parte da tarde.
pergunto a quem direito o que é que foi feito pelos responsáveis do Benfica para reaver as duas Taças dos Campeões Europeu, a primeira Taça de Portugal que o nosso Clube conquistou, a última Taça de Portugal que conquistámos, a Taça Latina e uma das botas de ouro do Eusébio que estão há quase um mês retidas na alfândega do aeroporto de Luanda, em Angola?
LOL
Afixado por: portodocrime em junho 25, 2008 03:53 PMP.S.2: é impressão minha ou Scolari foi responsável pelo pior europeu da nossa selecção? é que não se ouve ninguém falar nisso...
Afixado por: cian em junho 25, 2008 03:59 PMO Cebola tem que comer menos batatas...está muito gordo o homem...tem que emagrecer para correr mais!!!
Afixado por: ts em junho 25, 2008 05:34 PMMomento de humor...
http://www.youtube.com/watch?v=BH8ADuPrmOw
Afixado por: Malaika em junho 25, 2008 05:42 PMhahaha
Afixado por: ts em junho 25, 2008 06:54 PM(Comentário desinfectado pela autoridade)
Afixado por: Foi mesmo impressão em junho 26, 2008 09:23 AM(Comentário desinfectado pela autoridade)
Afixado por: Obrigado Presidente em junho 26, 2008 09:28 AMÓ "Obrigado presidente",
come uma cebola que isso passa....
Essa veia a latejar no pescoço não indicia nada de bom. Tens que ter calma...
Afixado por: Ribeiro em junho 26, 2008 10:03 AMFIFA
Benfica esteve em risco de perder seis pontos (TSF)
O Benfica esteve em risco de perder 6 pontos por ordem da FIFA, por causa de uma dívida ao América relativa aos direitos de formação do brasileiro Alcides. Segundo um assessor jurídico do clube, a dívida de cerca de cem mil euros já foi liquidada.
Para o saloios "Scolari-lovers", que cacarejam por aqui:
Vai um exercício de comparaçao?
Comparem a equipa titular da Turquia ontem, que tinha 10!!! jogadores indisponíveis e tinha médios a laterais e o diabo que o parta, com a de Portugal. Comparem os clubes onde jogam os jogadores portugueses titulares com os clubes onde jogam os turcos (quase tudo da Turquia).
Comparem a abordagem táctica de Fatih com a de Scolari, sendo que o treinador turco quase nem tinha jogadores para fazer número.
Comparem as duas exibiçoes. A Turquia ontem deu uma banho de bola à Alemanha (que chegou a estar sufocada) e foi eliminada com muito azar. Portugal fez um jogo tacticamente péssimo e nunca pareceu estar dentro do jogo, no qual os alemaes jogaram quase a rítmo de treino, fazendo-se valer de um melhor posicionamento no campo e da bosta de guarda-redes que temos.
Fatih Terim quase nao tinha homens para fazer equipa. Scolari tinha uma equipa de sonho. Perdem os dois pelo mesmo resultado, mas Fatih teve a sua equipa de remendos a cheirar a vitória. Scolari teve a sua constelaçao de estrelas constantemente a correr atrás do prejuízo
Scolari foi competente?
Eu achu qui nao....
Afixado por: Kostadinov em junho 26, 2008 10:18 AM(Comentário desinfectado pela autoridade)
Afixado por: CORRUPÇÃO JAMAIS em junho 26, 2008 10:31 AMA Turquia ontem deu uma banho de bola à Alemanha (que chegou a estar sufocada
AH ! ENTÃO A ALEMANHA A PODEROSA ALEMANHA NÃO ERA PERA DOCE ! ENTENDO COMO NUNCA INVEJOSOS DE SCOLARI E SÓ.
Meninos.
Estão a ver essa tecla do lado esquerdo que diz CAPS LOCK?
Pois muito bem.
Se a pressionarem, vão ver como o vosso texto aparece muito mais agradável de ler.
Deve ser do stress. É que soube-se hoje que o Benfica "esteve quase a perder 6 pontos"
Notícia errada!
O Benfica perde mesmo 6 pontos!! A menos que recorra para um tribunal arbitral.
Ou seja fica com os mesmos pontos do Marítimo.
E como dá tanto jeito contratar um jogador antes de dum jogo com um adversário para falhar um penálty, não dá? O Makukula que o diga.
E para quem fala em hipotecas de cagarotas, fique a saber que esses 6 pontos subtraídos se devem a uma dívida a outro clube.
"Planet Earth is Blue and There's nothing I can do." David Bowie, Space Oddity
Afixado por: Ribeiro em junho 26, 2008 11:03 AMahahahahahhaha! vejam bem a mutaçao dos argumentos galináceos... antes eram perdedores, mas impolutos, imaculados. Agora sao simplesmente "infractores com menor gravidade".
De seguida, passaremos ao "igualmente corruptos, mas com mais estilo". Depois, passarao ao "corruptos, afinal, somos nós e o FCP é melhor por uma avassaladora diferença de qualidade, ainda que contra uma conjuntura social e desportiva desfavorável."
Afixado por: Kostadinov em junho 26, 2008 11:46 AMContinuo divertido a ler os comentários dos adeptos do clube de fãs do Socolari.
É óbvio que a popularidade do gaúcho, em muitos sectores, se deve única e exclusivamente ao facto daquela figurinha nunca ter perdido uma oportunidade de ofender o Porto.
Logo, anedotas como o acima "Scolari até Sempre" (este nick é de fazer chorar as pedras da calçada )nunca admitirão que o Socolari detestava trabalhar e encontrou neste país e numa substancial parte da sua saloia população o apoio ideal para passar umas férias.
Poderíamos discutir até à eternidade mas prefiro comparar o que se passou ( isto é, a realidade ) com o que os portistas disseram ao longo deste tempo, relativamente aos 2 pontos principais:
1. Guarda-redes
Os portistas disseram que o Ricardo era um frangueiro e que o Vitor Baía era melhor.
O que se passou? O voz fininha enterrou-nos na final do Europeu de 04 e enterrou-nos neste Europeu, para além de muitos mais jogos. Penso que bastará lembrar que algumas equipas preparam já os seus jogos contra Portugal prevendo que o grande Ricardo dê barraca nas saídas.E os anti-Baía e apoiantes do labreca não têm que nos convencer. Têm é que convencer os treinadores e jornalistas estrangeiros que acahm anedótica a escolha daquela figurinha para nosso guarda-redes. E , a propósito de mitos, vêm sempre com o Mundial 06, onde quem nos enterrou foi o Beto e o João Pinto.
2. Os méritos do Socolari como treinador
Os portistas sempre disseram que a única coisa que o brasuca fez foi aproveitar o trabalho do Mourinho. O que é que se verificou ? No Europeu de 04, após ter armado a equipa como ELE queria, perdemos no jogo inaugural e passamos a jogar como uma espécie de F C Porto. No mundial de 06, ainda a equipa era parecida mas estava já menos bem e , neste europeu, após termos ficado em 2º num grupo de qualificação incrivelmente fácil, fizémos um Europeu miserável após nos ter calhado, mais uma vez, o grupo mais fácil do torneio.A equipa não tem esquema de jogo nenhum, vê-se que não há o mínimo trabalho por parte do seleccionador ( limita-se a juntar 11 rapazes para jogar )nem o mínimo estudo dos adversários.
Mas estas discussões são estéreis: vamos ver o que é que o Socolari vai fazer em Inglaterra.Entretanto, quem esteja em sofrimento com saudades do brasuca, que compre o disco do Roberto Leal, ou que compre a recente edição em 4 DVD´s da compilação dos anúncios que o Socolari fez enquanto andou por cá.
Afixado por: tp em junho 26, 2008 12:06 PMPerdigão perdeu a pena
Perdigão perdeu a pena
Não há mal que lhe não venha.
Perdigão que o pensamento
Subiu a um alto lugar,
Perde a pena do voar,
Ganha a pena do tormento.
Não tem no ar nem no vento
Asas com que se sustenha:
Não há mal que lhe não venha.
Quis voar a u~a alta torre,
Mas achou-se desasado;
E, vendo-se depenado,
De puro penado morre.
Se a queixumes se socorre,
Lança no fogo mais lenha:
Não há mal que lhe não venha.
Luís de Camões
(Comentário desinfectado pela autoridade)
Afixado por: Alguém, algures em junho 26, 2008 02:17 PM(Comentário desinfectado pela autoridade)
Afixado por: Alguém, algures em junho 26, 2008 02:19 PMFodasse mas vocês não vêm que o Platini é o Hitler da UEFA?Toda a gente sabe o que esse palhaço quer...não engana ninguém...
Afixado por: ts em junho 26, 2008 02:19 PMJá que és tão bom a traduzir Espanhol, traduz lá também aquela parte em que ele fala da exclusão automática de clubes com dívidas por regularizar...
Afixado por: Ribeiro em junho 26, 2008 02:42 PMNós somos mesmo um país com uma cultura de irracionalidade e de estupidez enraizadas. Como é possível haver quem continue a defender obstinadamente o Scolari? Um treinador muito bem pago, com excelentes jogadores, fez alguma coisa de extraordinário? Ganhou algum título? Não digo que o homem não tenha algumas qualidades, mas foi pago e bem pago com o dinheiro dos nossos impostos, para desempenhar a sua função. Na avaliação global do seu trabalho, cumpriu os mínimos. Agora ossanas ao senhor e colá-lo à época de ouro do futebol português é uma tonteria, uma imbecilidade, uma estupidez inqualificável. Teve ele ao dispor dos melhores jogadores do mundo, ou seleccionou a equipa de solteiros de Ermesinde? Ganhem juízo!
A única razão para o defenderem tão acerrimamente é só e tristemente o facto de ele não estar conotado com o F.CPorto e ter tido alguns episódios de confrontação com o nosso clube. O.K, por mim masturbem-se lá com isso, é para o lado que durmo melhor. Eu sei que o ódio que sentem por nós mede-se na exacta medida do nosso sucesso.
Ainda para mais, fora o período (no mesozóico) do Benfica fomos o único clube português que deu efectivamente títulos europeus e mundiais ao nosso futebol nos últimos anos. OURO de verdade!
Nota: O Baía tem uma carreira que fala por si, não preciso de falar na solidez da sua actuação ao longo de anos e anos na baliza do F.C Porto . Além disso dá provas de ser um jogador diferente dos demais, provando que tem cérebro. Veja-se a sua postura, o seu discurso, o facto de estar a tirar um curso superior, de ter uma fundação com trabalho efectivo no terreno (que eu felizmente já pude comprovar). Por essas razões, mais as desportivas foi escolhido para receber uma comenda no dia 10 de Junho pelo Presidente da Republica.
O Ricardo é um guarda redes de merda que teve os 10 minutos de glória nos penaltis. Se o próximo seleccionador não tiver coragem para o eliminar da selecção, nem sequer me vou dar ao trabalho de ver os jogos.
Eu sei analisar factos. Comparações a esta altura do campeonato entre o Baía e o Ricardo deixo para as crianças e para os doentes mentais.
Afixado por: Marco em junho 26, 2008 02:47 PMO platino agora é figura apreciada. RLOL
Ganhamos, ano passado com 20 pontos de avanço para o segundo, e som,os TRI-CAMPEÕES no pós apito-dourado.
O discurso para inglês ver do Platini só pode mesmo enganar o palpavos. Qume vê futebol sabe que a UEFA e a FIFA são organizações impolutas onde todas as virtudes terrenas se encontram.
Para quê um Vaticano e um Papa, se temos o Platini......
em bom português, ide pró caralho!
SOMOS MESMO UM CLUBE IMPORTANTE NA EUROPA DO FUTEBOL!
O clube visitante nem 100000 € tem para pagar o que deve. Devem estar bonitas as contas deles! Deven 7,5M € ao Vale e Azevedo; não pagam as contas da agua; não pagam impostos, etc., etc.
Será que o traficante vai invadir a sede da UEFA?
Afixado por: traficante de pneus em junho 26, 2008 03:22 PM(Comentário desinfectado pela autoridade)
Afixado por: Limpinho Guarda em junho 26, 2008 03:28 PMTemos vindo assistir à campanha de despenalização das porcarias mafiosas Cometidas pela gentalha ligada ao fcpor7o. O ESTRUME começa a sentir-se nos tribunais JA não te medo da justiça ....
Afixado por: anticachim em junho 27, 2008 12:07 AMEntão se o Vizela e o Gondomar desce de divisão por corrupção, de que estão à espera para fcpor7o ser posto também na 2ª ou regional la sim o seu verdadeiro lugar..
Afixado por: anticachim em junho 27, 2008 12:08 AMPortanto meus "amigos", a tal época de 1994 a 2008 foi quando a vossa corrupção teve os anos de ouro
Afixado por: anticachim em junho 27, 2008 12:12 AM