junho 08, 2008

Euronias (I)

1. Se tudo correr pela normalidade, e se o nosso psicólogo não inventar, faremos os 9 pontos facilmente. A Turquia não teve argumentos para responder ao nosso talento e, pelo que vi do Suiça-República Checa, também não me parece que esses os tenham.

2. Para os próximos jogos, dava jeito que a UEFA mandasse desligar os ecrãs do estádio. É que precisamos de um Cristiano Ronaldo totalmente concentrado no jogo.

3. O naturalizado Pepe foi o melhor em campo, dando um exemplo de entrega a garra de vencer. Já tinha sido ele a aconselhar que se falasse menos dos clubes e mais da selecção. Curioso isto vir de um brasileiro, não é?

4. Esta vitória teve um cheirinho do FC Porto. Toda a defesa se exibiu a grande nível, Deco fez a equipa jogar e os golos foram marcados por um ex- e um actual jogador do tricampeão. Soube melhor.

Publicado por guardabel em junho 8, 2008 08:24 AM
Comentários

falem lá agora mal do Pepe e do Raúl, e de todos os jogadores que tiveram no Porto, a verdadeira força de campeões é esta, e não a que está à venda nos dvds, só peço que o Pepe seja o melhor jogador deste europeu(já que o Quaresma não joga), apesar da primeira parte ter sido uma miséria, apesar dos comentários facciosos do benfiquista da tvi(e não tou a falar do Rui Costa, que na minha opinião deveria ter sido substituído por Jesualdo(quem viu a R. Checa - Suiça sabe do que eu tou a falar)), apesar da Miss Ronalda não fazer um jogo decente pela selecção(e fazer figuras ridículas a marcar livres(parece um puto)), apesar do Simãozinho-mão-de-Deus ter roubado o lugar ao Quaresma, apesar dos calções da selecção já não serem verdes(agora são encornados para prestar vassalagem ao clube do regime), apesar disso tudo(e da conspiração ao nosso Porto tricampeão pela federação-Liga-Benfica) valeu a pena ver o jogo, parabéns ao Deco, Bosingwa, Pepe, Carvalho, Meireles, Nani(porque é que jogou tão pouco tempo), Moutinho, e P.Ferreira(grande lateral esquerdo que nos saíste), alguém é capaz de me dizer porque é que Ronaldo é o melhor do mundo e não sabe jogar para equipa, simula faltas, faz passes errados, perde bolas, há quem diga que é por ter sempre 3 ou mais jogadores em cima, então mas porque é que eu o vejo sempre a ir para cima dos jogadores e a perder a bola?
Acima de tudo grande jogo da selecção, bamos buscar o caneco...

P.S.:Agora os "especialistas" dizem que o melhor foi o Moutinho(que jogo é que eles viram?) só se foi a seguir ao Deco, Pepe e Bosingwa.
Tb dizem eles que o Ronaldo está em baixo de forma e que estava sempre marcado, será que foi quando perdeu aquela bola a meio-campo? ou quando depois de fintar 3 em vez de passar fez a pior tentativa de remate alguma vez visto, ou daquela em que simulou uma falta aos 2 minutos? por que será que Scolari o quis "animar" dando-lhe a braçadeira de capitão? o único ponto positivo que vi no Ronaldo ontem, por ter a fama e não o proveito, foi os defesas estarem mais preocupados com ele do que com o Deco e companhinha, então quando ele substituiu o Nulo no ataque é que a equipa da turquia se ressentiu com a metamorfose da nossa selecção, ou seja a selecção tem duas equipas, uma normal com Cristiano a chatear nas alas, e uma bastante eficaz(tipo escorpião) com o puto a não chatear o resto da equipa na posição, para mim ideal para ele, à Ibrahimovich...
assim com Cristiano a puxar sempre 3 adversários para o seu lado o resto da equipa joga sempre em superioridade...

Afixado por: cian em junho 8, 2008 09:36 AM

P.S.2: esqueci-me de referir a nossa imprensa medíocre que só dá atenção ao Ronaldo, foi ontem, e hoje até no JOGO, lá arranjaram uma foto em que ele aparecesse a festejar com o Pepe, no Record é o Nulo(e os títulos iguais?), só a Bola(que ontem tb não se centralizou no miúdo) é que se safa, mas depois, para compensar, metem aquela anedota que o Moutinho foi o melhor em campo e que o apetite do Barça ficou aguçado(lol)...

Saudações para todos os portugueses(para além do Cristiano)

Afixado por: cian em junho 8, 2008 09:46 AM

Neste jogo gostei da disponibilidade de todos os jogadores para defender. Estiveram soberbos nessa entrega. No entanto, notou-se que muitas vezes a coisa saiu mais do coraçao do que da táctica.

O ataque foi muitas vezes desperdiçado por Cristiano Ronaldo e o Paulo Ferreira deu-me alguns calafrios ao falhar alguns passes em zonas proibidas. Contra equipas a sério, que nao a Turquia, nao teremos o luxo de em 6 oportunidades marcarmos em duas.

Gostei de ver o Simao. Está em grande forma e contribui muito para o jogo da equipa. Petit está uma nulidade.

Deixo aqui duas perguntas para quem quiser ajudar-me a compreender a lógica de Scolari:

Que fez Nuno Gomes ao serviço do Benfica e que fez Hugo Almeida ao serviço do Werder Bremen? Quem está a jogar...?

Afixado por: Kostadinov em junho 8, 2008 11:48 AM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Daniel em junho 8, 2008 12:24 PM

Kostadinov,

O N.Gomes tem outra forma de jogar que o H.Almeida. O Hugo é mais um homem de area, util sobretudo para marcar de cabeça. O Nuno joga mais recuado, como pivot ofensivo, e permite que apareçam na area os extremos, e o Deco. O H.Almeida é mais para quando estivermos a precisar de mandar bolas altas pr'a area. Não tendo nenhum Benzema ou Henry, acho que a opção de pôr N.Gomes de inicio é boa.

Parabéns pelo blog! E Força Portugal!!

Afixado por: David em junho 8, 2008 12:26 PM

Nao concordo. Nuno Gomes é incapaz de fixar os centrais através da sua movimentaçao. Hugo Almeida pode arrastar os mesmos deixando em aberto a entrada de médios ou laterais. E, mais do que isso, estamos necessitados de um ponta-de-lança. O que melhores pretaçoes teve nessa posiçao foi Hugo Almeida.

É preciso ter muita lata para vir cacarejar que "agora dizem que o Simao já é bom". Em primeiro lugar, a forma de Simao jogar neste momento é tacticamente muito diferenta da que desempenhava no SLB, onde era o abono de família.
Em segundo lugar, é preciso ter muita lata para dizer isso... os adeptos do Benfica (respectiva comunicaçao social associada) nao foram os mesmos que "endeusaram" Mourinho, depois de terem passado 3 épocas a insultá-lo? E outros exemplos mais acerca de ex-jogadores do FCP? O caso de Deco, víctima de uma onda de patriotismo de sardinha, agora nao é acarinhado por toda essa horda de virgens ofendidas?

Para cada momento, uma verdade...

Afixado por: Kostadinov em junho 8, 2008 01:17 PM

Grande PORTUGAL! :) é pra ganhaaaaar sempre até ao fim nem que seja por um zero! se bem que este jg podiamos ter dado uns 3 ou 4 XD

Afixado por: InêsMiguel em junho 8, 2008 02:25 PM

Sem dúvida que foi um jogo com a marca dos campeões.
Agora... aquele anão do Moutinho é que é um jogador impressionante. Completíssimo como poucos. Quando melhorar o remate será dos melhores do mundo. O PC é que não é parvo quando disse o que disse dele...

Afixado por: SD_amares em junho 8, 2008 11:06 PM

Gostei! Gostei de ver a selecção a jogar bom futebol, contrariando todos os comentários dos "experts" da bola... PORTUGAL jogou bem! Lamento a lesão do Quim, pois sem dúvida era (na minha opinião) titular indícutível! Em GRANDE, DECO, PEPE, MOUTINHO, PETIT (incrivel a sua recuperação)R.CARVALHO... os outros jogaram bem.

Força PORTUGAL!!!

Afixado por: madjer em junho 8, 2008 11:24 PM

Não concordo com a ideia de que o Petit tenha sido uma nulidade, antes pelo contrário.
Colou-se bem ao Tuncay e não lhe deu espaço para construir o ataque e ainda teve tempo para dois passes de 40 metros um a isolar Simão e outro para o Cristiano.
O João Moutinho é de facto muito bom, pena seja que passe maior parte do jogo preso ao centro do terreno, pois Scolari não o deixa subir muitas vezes. Quando sobe, Portugal cria perigo e marca. É sem duvida um jogador que me faz pena ver jogar numa equipa que não lhe poderá proporcionar grandes títulos ou conquistas. Estaria muito melhor no Fc Porto onde jogaria frequentemente para lá das fases de grupos na CL e onde seria campeão nacional muitas mais vezes.
Mas para mim as estrelas da companhia foram Pepe e Bosingwa. Dois jogadores que respiram confiança.
Quanto ao Cristiano Ronaldo, mais do mesmo de sempre, isto é, o melhor do mundo com a camisola do Manchester United e apenas mais um com a camisola das quinas. Tao cedo não chegará aos calcanhares de Figo ou Rui Costa no que toca a empenho pela selecção nacional.

Afixado por: miguel brandão em junho 9, 2008 01:13 AM

FORÇA REP.CHECA!!!!

Afixado por: miguel87 em junho 9, 2008 09:24 AM

Concordo em absoluto com o desligar dos ecrãs....dass, lá para o moço...
Mas a culpa tb é desses labregos dos jornalistas, com a vassalagem patética que lhe prestam...

Afixado por: rebelo em junho 9, 2008 10:14 AM

Não sendo fã de Scolari, devo dizer que gostei bastante do jogo de Sábado.
A equipa esteve muito bem, não tendo saído com outro resultado, por manifesta infelicidade.
E pela primeira vez na era Scolari, até chegamos a ver a equipa com um futebol agradável!
Ora aí está uma mudança positiva...
Penso que o bom jogo praticado se deveu fundamentalmente ao bom jogo de Moutinho e de Deco.
Paulo Ferreira muito bem a travar o irrequieto extremo Turco (Kazim Casim, ou lá como raio se chama).

Pepe e Bosingwa? Dois gigantes!

Quanto ao Cristiano Ronaldo, penso que "Bola de Ouro" não lhe sai da cabeça.
Ele quer a todo o custo fazer um bom Europeu, pois sabe que disso depende a eleição de melhor jogador deste ano.
Parece que toda e qualquer acção é feita para as câmaras de televisão.
E é a equipa que sofre com isso. Mas penso que esteve em bom plano (é difícil este jogador, jogar mal...)

Afixado por: Ribeiro em junho 9, 2008 11:44 AM

Caros adeptos da Selecção,

Portugal fez um óptimo jogo contra uma equipa competitiva mas não de qualidade excepcional. Fiquei apesar disso muito satisfeito pelo resultado, pelo povo Português, pelo grande treinador (o homem certo no sítio certo) Scolari, e finalmente por alguns dos novos jogadores nestas andanças designadamente Moutinho, Raul Meireles e Bosingwa.

Reconheço com prazer, dado o bom rendimento, que esta selecção beneficia do trabalho do FCP em vários jogadores nucleares (desde logo a defesa, quase toda feita de ex-jogadores do FCP, sendo que o Pepe e o Ricardo Carvalho têm classe mundial) mas acho que seria bonito se, pelo menos durante o Europeu, todos víssemos a selecção como um grupo uno, feito por profissionais Portugueses, em vez de vermos os jogadores pela sua origem clubística...

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em junho 9, 2008 12:09 PM

Vai para os blogs vermelhos dizer isso a todos quantos acusavam o Vitor Baia dos desaires da Selecção.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em junho 9, 2008 01:33 PM

Lucas,

"a defesa, quase toda feita de ex-jogadores do FCP, sendo que o Pepe e o Ricardo Carvalho têm classe mundial"

só agora é que chegaste a essa conclusão?
quando andavam no Porto não tinham?
já eu andava a dizer aos meus amigos que o Carvalho era o melhor central do mundo quando ainda nem tinhamos ganho a taça Uefa, e estes só agora é que abriram os olhos...
Qual dos nosso jogadores é que não têm classe mundial?(FCP e Selecção)
quando foram vendidos, muitos diziam que não valiam 30 milhões, queres ver que estavam todos enganados?
E já agora, Fernando Couto, Jorge Andrade, Jorge Costa, João Pinto tb não foram centrais de classe mundial?
E essa de colares o estéreotipo de que nós portistas não gostamos da selecção como um grupo e fazemos distinções clubísticas dos jogadores, não pega, já aqui leste elogios ao petit, moutinho, nani e simão o que te chateia é veres o teu avançado preferido a ser uma nulidade(e não quero dizer que não seja útil à nossa selecção, teve azar mandou uma à barra) é veres o miúdo que te dá mais orgasmos por semana a fazer um jogo banalíssimo, é veres 2 jogadores à porto a marcarem golos pela selecção de TODOS nós, é veres a selecção a começar com 5 jogadores à porto, acabar com 6, e deixar o melhor no banco, aí Scolari já não é teimoso, já está no sítio certo, já aprendeu com os erros do passado europeu(nunca comeces e acabes um europeu sem teres uma espinha dorsal de jogadores portistas), quer tu queiras ou não a selecção tb é nossa(apesar de tirarem a cor azul do equipamento secundário, e pintarem os calções com a tua côr favorita), e quer tu queiras quer não queiras vamos continuar a apoiar Portugal como sempre(não com bandeiras) mas sim com um amor profundo ao futebol(jogado, não aquele que aparece nos pasquins e que fica em 3º lugar como melhor jogador do mundo), o que tu querias era um bode expiatório azul(tipo 2004, P. ferreira), mas a côr saiu-te pela culatra...

Resumindo, para dizeres o óbvio és um craque, para seres hipócrita, és um craque, para chateares, és um craque, só te falta seres mais humilde, quando não sabes do que falas, quando nada mais tens a dizer, faz um favor a ti e aos outros, cala-te, o teu silêncio é de ouro...

e viva Portugal!(até para aqueles que apoiam os nossos adversários, as nossas vitórias tb são para eles)

Afixado por: cian em junho 9, 2008 01:35 PM

P.S.: agora já temos mais um dragão na selecção(Nuno), a ver se ganhamos aos checos para depois jogarmos com uma equipa só portista, tipo Nuno, Ferreira, Alves, Pepe, Carvalho, Bosingwa,(5 defesas) Raúl, Deco, Quaresma, Postiga(fazia de ala atacante tipo Lizandro) e Almeida.
penso eu de que...

Saudações cambada

Afixado por: cian em junho 9, 2008 01:41 PM

P.S.2: Lucas, a propósito do Nuno, os meus pêsames ao Quim, para mim seria o nosso guarda-redes(e bem que merecia), mas a vida continua, e para te alegrares, sempre podes cantar isto:

Scolari, cabrão,
lesionaste o Quim na selecção...

ou então sempre podias fazer uma variação tipo fado...

Afixado por: cian em junho 9, 2008 01:47 PM

Ler os comentários do cian é como ler tratados surrealistas de Breton e companheiros. Sem o génio, claro. E sem surrealismo.

Quanto ao jogo:

Melhor em campo, pela inteligência de movimentos, pela forma única como sabe aparecer nos espaços, faz rodar a bola e todo o jogo da equipa e pela lucidez e simplicidade de processos (parece fácil): Deco.

Além deste, muito bem estiveram também Carvalho, Pepe, Bosingwa, Petit, Moutinho e Nuno Gomes.

Quanto a Ronaldo, acho injustas algumas críticas que se lhe fazem. Primeiro porque ninguém pode nem deve esperar do mesmo que seja o Ronaldo do Manchester. Nem os jogadores que tem ao seu lado são os mesmos nem táctica adoptada por Scolari o favorece como a de Ferguson o faz, uma vez que orientada para si. De qualquer forma, Ronaldo é indiscutível: por aquilo que pode, a qualquer momento fazer, pela estatuto que tem e que faz pesar sobre os adversários e, acima de tudo, por, mesmo não jogando muito bem, soltar os outros jogadores por estar sempre rodeado de 3 ou 4 adversários. Basta a Ronaldo melhorar no aspecto da saída rápida de zonas de pressão, metendo no meio em Deco ou Moutinho, no lateral da sua ala ou mudando o flanco, para criar desequilíbrios em qualquer equipa deste Europeu. A pressão que é exercida sobre Ronaldo, por parte de 2, 3 ou mesmo 4 jogadores, sempre que a bola está com ele, é um factor muito positivo para as transições ofensivas de Portugal. Aliás, Deco fez o jogo notável que fez (assim como Moutinho) porque teve espaço. E Deco com espaço já se sabe que é pura magia. Espaço esse permitido pela constante descompensação da Turquia, cujos jogadores se engalfinhavam em cima de Ronaldo sempre que este recebia a bola.

Dependemos muito mais das prestações do trio de meio-campo (que esteve muito bem neste jogo) do que de Ronaldo para ganharmos este Euro. Acima de tudo, temos de ser uma equipa. E fomo-lo, sem dúvida alguma, no jogo de Sábado.

Haja esperança.

Afixado por: Ricardo em junho 9, 2008 01:49 PM

Que símile estúpida, ó Ricardo. Ler os teus comentários é como ler a obra do Jean Genet, esse famoso ladrão homossexual. Pelo menos partilhas uma característica do Genet, adivinha qual. O teu amante Lucas saberá por certo.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em junho 9, 2008 02:11 PM

"Li sobre isso e alguns amigos informaram-me que o Assunção tinha mesmo saído. Parece que haverá um espaço para aquele lugar e espero aproveitar a oportunidade. A sua saída abre-me as portas..."

"Tenho a expectativa de poder fixar-me no FC Porto, um clube grande em todos os sentidos e um dos mais importantes na Europa. Gostaria de jogar muitos anos no FC Porto e de continuar a evoluir...É muito importante que o treinador conte comigo."

Bollati

Assim se vê o portismo de alguns, Bollati, anda lá, faz-nos esquecer o Paulo Assunção, não é assim tão difícil pois não?

Ricardo, como aqui já o disse tens mais um neurónio que o Lucas e os teus comentários desta vez, vá lá, não descambaram para o insulto barato do nosso clube, assim não me importo de ler o que escreves, e concordo com algumas coisas que dizes, pelo menos não és tão hipócrita...

P.S.: um aparte, essa de dizeres que o Ronaldo tem 4 jogadores em cima(e daquia uns dias podem vir a ser 5 ou 6) pôs-me a pensar, então tem 1 à frente, 2 dos lados, e o outro está aonde? atrás? daquia bocado Scolari tem de dar a instruções a petit para rondar Cristiano tipo cão de guarda, enquanto este prepara a barricada, 4?! lá por ele se atirar para o meio dos adversários não quer dizer que esteja a ser coberto pela equipa toda, e já agora, o árbitro não conta...

Afixado por: cian em junho 9, 2008 02:16 PM

mais um comentário,
agora que ronaldo está no esquecimento, eis que surge um novo herói S.Sebastião João Moutinho, não é que não goste dele, porque gosto("quem é que não gosta?"), e até fez um grande jogo(apesar de não ter sido o melhor como alguns apregoam), mas fazer dele a nova marioneta da imprensa é demais, então tem claúsula de 25 milhões e o Barça só dá 20(isto se não perder o apetite), e acho que vale bem mais(se tivesse no Porto lá iam mais uns 30 ou 40 milhões pós cofres) para quem diz que temos de pensar numa equipa unida e depois vemos nos jornais sempre os mesmos jogadores na ribalta, então quem é que faz as divisões?
é de partir a rir uma frase do Abel que vem na capa do pasquim da "dita" "não fui capaz de abandonar o Sporting", desculpa? abandonar!? abandonar para onde? para o Real Madrid? lol
Diz o mesmo pasquim que esta é a semana dos 25 milhões, e eu que pensava que eramos só 10 milhões, pode ser que com os emigrantes lá cheguemos aos 25, e consigamos fazer desta semana, a semana do Europeu de futebol...

Afixado por: cian em junho 9, 2008 02:34 PM

Pela obsessão que revelas sempre pelo mesmo tema, não ponho mesmo dúvidas nenhumas de que fizeste a tropa com o Baía, ó "fiz a tropa com o Baía". Nenhumas, mesmo.

cian,

4 jogadores a marcarem o espaço posicional de outro não quer dizer que estejam encavalitados nas suas costas; basta o lateral estar, como é normal, à frente de Ronaldo, um central a ocupar o espaço entre o central e a baliza, um médio defensivo deslocado para esse lado e o interior em cima (entre Ronaldo e o nosso lateral) da zona do jogador do Manchester: este cenário viu-se vezes sem conta durante o jogo. São 4 jogadores que ficam a ocupar um espaço de 8 metros quadrados e que proporcionam - se Ronaldo for rápido e inteligente a sair da pressão - a Portugal várias hipóteses de desequilíbrios. Nada de surreal, portanto.

Afixado por: Ricardo em junho 9, 2008 02:46 PM

Ricardo, fiz a tropa com o Baía e não com o Calado.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em junho 9, 2008 02:51 PM

Já agora, viste o jogo no estádio ou pela televisão?

Agora, fora de brincadeiras, aprecio a forma como sabes ver futebol. As tuas conclusões surgem de um revisionamento do jogo ou foi tudo à primeira observação?

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em junho 9, 2008 02:53 PM

Ricardo,
boa explicação, mas eu não vejo as coisas assim, acho que te focas muito nos jogadores que estão próximos de ronaldo, e não que estão em cima dele, ou a cobri-lo, por isso é que brinquei com o árbitro, mas é uma teoria válida para quem não gosta de ser realista...

Afixado por: cian em junho 9, 2008 02:59 PM

Então, decididamente, não fizeste a tropa com o melão.

Vi apenas uma vez, em directo, o jogo. Se discordares, estou aberto a novas abordagens.

Afixado por: Ricardo em junho 9, 2008 03:00 PM

08.06.2008, José Manuel Meirim
1. Hoje não há como fugir ao "Caso FC Porto/UEFA". A semana foi informativamente arrasadora e os juristas jogaram futebol como nunca. Ultrapassou-se, de longe, o "Caso Mateus" do Verão passado. Todos exprimiram opinião. Certa, errada, reflectida ou menos pensada. Eu também participei: fiz passes acertados e, noutros casos, transviados. Contudo, independentemente da valia destes "novos jogadores", certo é que ficou bem patente a importância do direito no desporto, nasçam as normas no Estado ou provenham das federações desportivas nacionais ou internacionais. Tombam assim por terra as teses de que o melhor é "deixar o desporto com o seu direito", pois o estadual só acarreta problemas e paralisias para "o normal desenvolvimento das competições desportivas".
2. Não há espaço para irmos mais longe. Temos duas partidas de xadrez jogadas em simultâneo. Um tabuleiro encontra-se no Conselho de Justiça da FPF (CJ), em Lisboa; o outro, no Comité de Apelação da UEFA (CA), em Nyon. Separadas no espaço, estão, no entanto, intimamente ligadas e existe um cronómetro para as jogadas, de cá e de lá. Na semana que entra, o CJ confirmará ou anulará a decisão da Comissão Disciplinar da Liga relativamente ao recurso do presidente do FCP. Diz-se que até ao dia 12 ou 13. Amanhã, o clube/SAD apresenta o seu recurso junto da UEFA. Diz-se que haverá decisão do CA a 18. Ou seja, parece provável que, no momento em que o CA vá conhecer do recurso do FC Porto, tenha pleno conhecimento dos lances realizados em Lisboa.
3. Se o CJ confirmar a infracção do presidente, não temos muitas dúvidas a respeito da decisão do CA da UEFA: confirmará, também, a decisão do órgão disciplinar da UEFA. Passaremos a jogar em Lausana, no Tribunal Arbitral do Desporto. Se, ao invés, o CJ anular a decisão sancionatória, temos imediatas repercussões nos dois tabuleiros. No interno, saber em que termos tal anulação aproveita o clube (imediatamente? mediante um recurso de revisão?) é matéria a reclamar mais estudo e espaço.
No tabuleiro de Nyon, pelo contrário, tal decisão do CJ só pode conduzir a que o CA anule a decisão da primeira instância da UEFA. É que, entre os dois ilícitos - o do presidente e o do clube -, existe um elo umbilical, na medida em que o clube só comete a infracção disciplinar por via da sua responsabilização pelos actos do presidente. Não existindo esta, não existe a do clube. E assim também funcionam as normas disciplinares da UEFA. Decidir de outra forma seria decidir contra o Direito.
4. Como estou ainda fatigado da "partida" da semana passada e não jogo em nenhum dos tabuleiros, seja-me permitido, sem querer beliscar os intervenientes e interessados nas decisões desta "simultânea", avançar com um prognóstico que não tem nada de jurídico: o CJ vai anular as decisões sancionatórias atinentes ao presidente do FC Porto e o CA vai deliberar no sentido desse clube participar na Liga dos Campeões. Contrariamente à regra do futebol, os prognósticos não se fazem no final dos jogos, mesmo que sejam simultâneos.

retirado de " o publico"

Afixado por: mil893 em junho 9, 2008 03:02 PM

Foco porque me parece um dos maiores "filões" que podemos e devemos aproveitar. Um treinador e uma equipa têm de ser suficientemente inteligentes para perceber que devem usar de todas as formas o facto de terem no seu seio o melhor jogador do Mundo (não interessa se é - eu acho que é -, interessa o estatuto que Ronaldo tem sobre os adversários). E uma dessas formas, quanto a mim, passa por aproveitar ao máximo a sobrecarga de jogadores que costuma ter em seu redor, sempre que recebe a bola. Poder soltar Moutinho, Deco ou na outra ala (Simão, Nani ou Quaresma), bem aproveitado, de forma rápida e eficaz, é meio caminho andado para criar desequilíbrios, e com eles situações de perigo.
Se Ronaldo está cansado - e isso é evidente, se nesta equipa e nessa táctica não renderá tanto como no Manchester - também é evidente - aproveitemos, pois, o que resta: a apreensão que gera nos adversários. É nestes pormenores que se distinguem os grandes técnicos dos apenas bons. Não tenho dúvidas de que Mourinho exploraria à exaustão este estatuto do Cristiano.

Afixado por: Ricardo em junho 9, 2008 03:08 PM

podes escrever onde quiseres, que o Mourinho tinha substituído o Ronaldo ao intervalo pelo Quaresma.

E já agora porque é que o Scolari não diz ao Ronalda o que disse ao Quaresma, que queria o Quaresma do FCP na selecção...

se um jogador está cansado, encosta para o lado, Nani e Quaresma são tão bons como ele e o Nani com menos tempo de jogo fez mais do que o Ronaldo em 90 minutos, mas para veres isso tinhas de tirar os óculos surrealistas da selecção...

çáudassõeis dezbordívas...

Afixado por: cian em junho 9, 2008 03:25 PM

Cristiano Ronaldo, Ricardo, Petit e Nuno Gomes são um fardo demasiado pesado para todos os outros carregarem. Só mesmo a merda do Scolari para continuar a dar a titularidade a estes merdas. Jogo fraquíssimo com laivos de bom futebol de Deco, Pepe e Bosingwa bem acompanhados por Moutinho e Ricardo Carvalho.

Afixado por: Rodolfo Reis em junho 9, 2008 03:40 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade.)

Afixado por: Lucas em junho 9, 2008 03:55 PM

Lucas: "Além disso, já que perguntas, acho que há vários jogadores do FCP, actuais e presentes, que são ou foram perfeitamente banais (Baía, Jorge Costa, André, Paulinho Santos, João Pinto, Bruno Alves, Fucile, Pedro Emanuel etc)"

O melhor guarda-redes da Europa de 2004: banal. O jogador mundial com mais títulos conquistados: banal. Um jogador convidado pela UEFA para partilhar a sua experiência como central: Bruno Alves. Banal.
João Pinto: banal... haha. André e Paulinho Santos banal? haha. Pedro Emanuel banal? haha. Vá lá, acertaste num.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em junho 9, 2008 04:00 PM

"Cristiano Ronaldo, Ricardo, Petit e Nuno Gomes são um fardo demasiado pesado para todos os outros carregarem. Só mesmo a merda do Scolari para continuar a dar a titularidade a estes merdas. Jogo fraquíssimo com laivos de bom futebol de Deco, Pepe e Bosingwa bem acompanhados por Moutinho e Ricardo Carvalho."

Digam-me que eu nãi li isto, por favor. Digam-me que eu não li "Cristiano Ronaldo, Ricardo, Petit e Nuno Gomes são um fardo demasiado pesado para todos os outros carregarem" e digam-me, por favor, que eu não li "Jogo fraquíssimo".

E eu que pensava que o Rudolfo até percebia de futebol. É, claramente, outro Rudolfo, este Rudolfo, que não o Reis, o do bigode.

Mas, por favor, alguém explique ao Rudolfo que o Petit e o Gomes fizeram bons jogos, que o Ronaldo é só o melhor do Mundo e que o fizemos um bom jogo, não um jogo "fraquíssimo". No fundo, alguém explique o que é uma bola ao Rudolfo...

Afixado por: Ricardo em junho 9, 2008 04:05 PM

cian,

já percebi que eu não consigo atingir essa tua visão. Fica para outro dia, então.

Afixado por: Ricardo em junho 9, 2008 04:07 PM

Lucas,
vê lá...estás a perder a compostura, homem!
Costumas vir para aqui numa atitude "engana-tolos" a dar com uma mão e tirar com a outra.
Agora queres tirar os títulos ao FCP?
E a tua auto-proclamada atitude séria?
E o teu desportivismo homem?

Será que estás a ver as coisas a correrem mal (ver texto relativo ao Meirim) para ti e o poço de cultura que é o teu presidente?

Nesse aspecto és igual a outro palhaço do SLB chamado António Pedro Vasconcelos (parece que há muito chupista do Ministério da Cultura em forma de cineasta da mesma cor "encornada").
Esse fulano, num programa da TV também tenta fazer passar uma imagem de bom desportista e pessoa equilibrada.
Isto, no início da época.
Porque à medida que se vai deixando de ouvir falar da melhor equipa dos 10 anos, e se passa a falar de futebol a sério, a conversa do realizador-azeiteiro começa a azedar.
As suas intervenções e os seus desces começam a ter todos um ponto comum: O FCP e o Pinto da Costa. (ver os últimos programas para confirmar o que estou a dizer)
Mas isto seria surpresa apenas para não conhecer a peça:
Em 1993, o imbecil benfiquista(passe a redundância e a propósito do Centenário do Porto) disse que gostava muito do FCP, pois era um clube que o fazia rir muito.
Esse panasca (à semelhança de outros panascas que gostam de montar neste blog o respectivo púlpito e pregar aos peixinhos) não se apercebe que por cada gargalhada que deu à custa do meu FCP nestes 15 anos, eu dei 50 garalhadas à custa da merda do clube dele?
Só em Vigo, foram 7 sonoros ataques de riso!
De cada vez que o LFV abre a boca, atiro-me para o chão!
O pijama às riscas do Vale e Azevedo: melhor que os Contemporâneos!
Mas vindo de um dos fundadores do famoso "Clube de Admiradores do Barcelona em Portugal", o que esperar?!...
Lembram-se do Clube de Admiradores do Barcelona?!
Eram todos Benfiquistas (mas só por acaso...)

Tu Lucas, consegues ser igual, com umas mosquinhas ligeiramente diferentes.
O paleio roto é o mesmo.
"Blá-blá eu até gosto do Porto", "O Porto até tem bons jogadores"
Mas depois no final, lá vem a pérola:"O FCP devia perder os títulos todos".


Pobre deficiente...

Afixado por: Ribeiro em junho 9, 2008 04:14 PM

http://futeboltotallivre.blogspot.com/

Afixado por: lol em junho 9, 2008 04:27 PM

Ricardo, de acordo, fica para uma próxima, depois de quarta voltamos a falar, com todo o respeito...

sugiro a frase do dia para o Ribeiro,
"O pijama às riscas do Vale e Azevedo: melhor que os Contemporâneos!" lol

Lucas, vai lá tomar o kompensam e o Lithium tás a precisar...

Afixado por: cian em junho 9, 2008 04:28 PM

Ricardo: "Digam-me que eu nãi li isto, por favor. Digam-me que eu não li "Cristiano Ronaldo, Ricardo, Petit e Nuno Gomes são um fardo demasiado pesado para todos os outros carregarem" e digam-me, por favor, que eu não li "Jogo fraquíssimo".

Também li Ricardo. Enfim, todos os clubes têm o seu Lucas...

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em junho 9, 2008 04:45 PM

Lucas, sabes quantos inquéritos foram abertos ao teu presidente relacionados com corrupção? Não sabes, mas eu sei… por isso, se não tens provas, pára de chamar corrupto a PC. Haaaa, corrupção e não só, talvez por isso é que “ele” está entre os mais ricos de Portugal.

Afixado por: Gil Oliveira em junho 9, 2008 06:41 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Lucas em junho 9, 2008 08:50 PM

Já sabes, ou já devias saber: qualquer comentário a insultar o TriCampeão Nacional leva "desinfecção". Agora, porta-te bem ou desaparece. A escolha é tua.

Afixado por: guardabel em junho 9, 2008 09:38 PM

Ó guardabel, para isso 75% dos comentários desse Lucas deviam ser desinfectados. Porra.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em junho 9, 2008 09:45 PM

pessoal vocês viram o jogo da Itália-Holanda?
bem, que jogo, só vi a 2ª parte mas deu para ver mais futebol que no nosso jogo todo, o comentador encornado da casa(tvi) quando ficou o 3-0 começou logo a falar mal da Itália, a dizer que estava toda destroçada, que futebol vêem eles?, ambas as equipas jogaram muito bom futebol, a Itália foi infeliz na finalização, só na parte que eu vi falhou quase 10 oportunidades de golo, isso é que é azar, para mim, acho que estão aqui as duas equipas que merecem chegar à final, e apesar de começarem já a fazer o funeral da Itália, o futebol mostrado(Pilro fantástico em todo o campo, Zambrotta fenomenal) dá para acreditar que ainda pode passar e ganhar à Roménia e França, do outro lado a laranja foi mortal, não falhou quase nenhuma oportunidade, schneider e outros tantos jogaram incrívelmente bem, que equipa, gostava mesmo de apanhar a Holanda na final, e acredito que só não iremos à final se apanharmos uma destas equipas pelo caminho, e já agora, Ricardo, vi o Van Nistelroy com 3 em cima e a conseguir centrar, vi o Schneider, Vaart, Persie, tb a fintar e centrar no meio de n opositores, vi Pilro e Zambrotta do outro lado a fintar e a fazerem jogadas de outro mundo por outros tantos n adversários, e agora? que desculpa dás a Ronaldo pela péssima exibição? é caso para dizer que foi um jogo muito Surrealista...

vamos ter de suar muito para lhes chegarmos aos calcanhares!

Afixado por: cian em junho 9, 2008 09:48 PM

P.S.: é de salientar o comentário do segundo comentador que diz a certa altura,

"este é certamente o melhor jogo, até agora, do Euro2008"

tentando remediar quando se lembra que está a comentar para a tvi,

", se exeptuarmos o jogo de Portugal, onde, apesar de ter jogado muito bem, apanhou uma Turquia medíocre"

um dos melhores comentários que já ouvi em televisão:)

Força Portugal, vai ser preciso ter colhões para dar cabo destes gajos...

Afixado por: cian em junho 9, 2008 09:53 PM

É a mesma euforia que testemunhamos quando o Benfica ganhou fora ao Arsenal na época de 91/92. Catarse total, euforia desmedida, exaltação orgíaca que só acontece quando o clube mais grande passa aos quartos de final (neste caso equivalente) da Liga dos Campeões.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em junho 9, 2008 10:00 PM

Bem há uma coisa que na selecçao é ponto de ordem e nao há volta a dar, e que é...só é convocado quem for o melhor,quem demonstrou durante a presente epoca estar melhor do que os demais, e temos o exemplo(entre outros) do CRISTIANO, melhor marcador do MANCHESTER, da liga dos campeoes, etc, etc e só alguem meio doido é que o deixava de fora, isto é o que todos pensam, até que estaria-mos perante a europa e o mundo a cobrirmo-nos de RIDICULO se tal aconteçesse.. senao ele era o melhor do mundo mas só para os de fora??.
Nao é como um GOLEIROSITO(como se diz no brasil) como o que o FCP tinha no ultimo europeu e que só por alguns acharem que o moço até era (jeitoso??) tinha que ser convocado !!.. como se isso só bastasse nao??!.
Ou entao os GOLEIROS do V.SETUBAL e o da E. AMADORA,esta epoca PENSAREM que podiam ir á selecçao só porque (dizem) pareçe que lhes correu bem a epoca..pois!! até gostava de os ver na baliza sem LUVAS...sonhadores!!

FORÇA QUALQUER COISA!!

Afixado por: KILLER em junho 9, 2008 10:46 PM

Opá Killer, realmente mais valia estares calado. Esse goleirosito era só o MELHOR GUARDA-REDES DA UEFA!!!!!!

Agora vai ver se a tua fralda te aqueceu o almoço.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em junho 9, 2008 10:56 PM

Ó FIZ,MAN nao entendeste a ironia!
Eu explico, se o RONALDO é o melhor do mundo(e é) porque é que o VITOR no euro 2004 nao foi convocado ???

Isto é o que eu gostaria que os aziado, adeptos do que é melhor do mundo(desde que nao seja do FCP) me seplica-se..OK?

Afixado por: KILLER em junho 9, 2008 11:14 PM

Tens razão Killer, desculpa pá.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em junho 10, 2008 01:04 AM

So de pensar que aquela defesa nos rendeu 100 milhoes de euros... ja se esqueceram de quanto foi preciso para o Scolari convocar o Ricardo Carvalho? Quase foi preciso fazer um peditorio. Quanto ao Ronaldo, o melhor produto de marketing a sair de Old Traford a seguir ao Beckham, aposto o que quiserem em como em nenhum jogo vai ser o melhor em campo, mas a imprensa vai smp dar-lhe cobertura. Alguem ouviu alguma vez o Maradona queixar-se que tinha 2 gajos a marca-lo? E para rir mesmo. Ate o Quaresma qd as coisas nao lhe correm bem nunca ninguem o defendeu por ter sempre uma cobertura para la de todos os limites legais. Do Ronaldo nunca vi darem-lhe um stick bem dado para ele perder as manias

Afixado por: vintage em junho 10, 2008 11:35 AM

A emoçao que senti na vitoria sobre a Turquia, foi a mesma que senti quando ganhamos ao Sertanense, absolutamente nada. Um jogo ganho contra mortos. Se o jogo contra os Turcos tivesse sido o 1º jogo que vi na minha vida, julgaria que o Ricardo ate e guarda redes, tal a qualidade da ofensiva adversaria.

Afixado por: vintage em junho 10, 2008 11:39 AM

vintage disse: "Quanto ao Ronaldo, o melhor produto de marketing a sair de Old Traford a seguir ao Beckham"

Foi o marketing que marcou 42 golos esta época?

Embora tenhas razão que ele é mais produto que pessoa. Qualquer dia está cotado na bolsa.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em junho 10, 2008 12:03 PM

Caro Guardabel,

quando não há argumentos é normal que se apaguem os comentários. Quanto a desaparecer deste blog, se me apetecer, fá-lo-ei mas relembro que não ofendi aqui pessoalmente ninguém.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em junho 10, 2008 08:57 PM

Fizeste pior, insultaste toda uma região. Para não falar na inteligência das pessoas. E já agora, insultaste a língua de Camões, por diversas vezes.

Não desapareças. Continua a vir cá e a desempenhar o teu papel.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em junho 10, 2008 09:20 PM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?