maio 29, 2008

Vítima ou Mercenário?

A rescisão de Paulo Assunção é uma má noticia. Perdemos um dos esteios deste TRI-campeonato, um "low-profile" que muito contribuiu para os êxitos mais recentes da equipa. Um jogador que fez esquecer Costinha e que Lucho e Licha, por exemplo, qualificaram como "o melhor jogador do campeonato".

Está instalada a discussão por essa blogosfera e foruns portistas. Por um lado, defende-se o jogador, apelidando de incauta, no mínimo, a SAD portista, que foi incapaz de lhe dar a mesmas condições salariais de outros jogadores do clube (porventura até menos utilizados...). Acusa-se o clube de um erro crasso ao mesmo tempo que se compreende que um jogador, prestes a fazer 28 anos, queira fazer o contrato da sua vida. Por outro lado, apelida-se o jogador de Judas, um traidor ao clube que lhe deu uma segunda oportunidade e fez dele o que ele é hoje, ainda para mais depois de declarações recentes do seu agente, que adivinhavam que tudo iria ser resolvido a bem da duas partes. Sinceramente, sem uma posição oficial por parte da SAD (que apenas publicou no site oficial uma declaração objectiva sobre a questão), acho que não vale a pena entrar, para já, em cenários extremos, quer de condenação do jogador quer da SAD do FCP. Esperemos para ver. Uma coisa é certa: perdemos Paulo Assunção, tal como um dia perdemos André, Emerson, Paulinho Santos, Doriva, Paredes, Costinha,... e sempre soubemos dar a volta por cima e substituir este grandes jogadores.

Uma boa parte da discussão sobre este caso prende-se também com a possibilidade, segundo alguns, de o jogador ter um compromisso já antigo com o quarto classificado. À luz da famosa "lei Webster", o jogador terá de iniciar a próxima época no estrangeiro, mas mesmo neste ponto as opiniões divergem.

Eu estou mais preocupado com a saída do Paulo Assunção do FCP do que com a ida do Paulo Assunção para o benfiquinha, clube cujas experiências passadas com jogadores do FCP foram um verdadeiro fracasso. Mas, pondo esta mera hipótese em cima da mesa (na qual eu não acredito), o que passaria pela cabeça de um jogador, na plena posse das suas capacidades mentais, ao fazer semelhante troca? Para não falar no facto de que não acredito que o quarto classificado estivesse em condições de dar ao jogador aquilo que o FC Porto se recusou a dar...

Publicado por guardabel em maio 29, 2008 11:00 PM
Comentários

Alguem sabe dizer de onde surgiram os boatos da ida do Paulo Assunção para o SLB? Do que me lembro foi por ter trocado umas palavras depois do ultimo Porto-SLB com o Rui Costa no final do jogo...

Afixado por: Whatever em maio 29, 2008 11:35 PM

M...E...R...C...E...N...Á...R...I...O

Afixado por: Jorge Costa em maio 29, 2008 11:52 PM

A bem da verdade nao faz ca falta nenhuma. Temos o Bolatti que precisa de jogar para crescer e sera muito superior a esse mecanico de chaparia.

Ja estava na fase descendente, pagar-lhe mais agora seria errado...

Afixado por: Pinto em maio 29, 2008 11:54 PM

Mecânico de chaparia ...e naquelas oficinas foleiras que não passam factura nem nada !

Afixado por: Jorge Costa em maio 30, 2008 12:06 AM

Gostava que o clube discustisse abertamente o que aconteceu. Podemos estar aqui a comentar este assunto e pode estar presente o facto do P.Assuncao estar a pedir uma quantidade exorbitante de dinheiro. Mas se for esse o caso, porra, digam-no! "Fizemos uma proposta e a contra proposta do jogador foi de XXX o que é incomportavel para nos.".
Mas nao, isso nunca acontece, nunca se sabem as coisas que deveriamos saber.

Cá para mim parece-me outro caso, dos muitos que o nosso presidente já teve (e é o seu principal e dos unicos defeitos) entra em rota de colisao com um empresário e depois as coisas acabam assim.

As coisas negativas deste assunto todo sao as seguintes:

- Perdemos um trinco de inegavel qualidade. Um esteio do meio campo. E um profissional dentro do campo absolutamente exemplar. Tudo bem que toda a gente é substituivel, mas eu gosto muito pouco de mexer no que está bem e nos estavamos, MESMO bem.
- Perdemos a oportunidade de estabilizar uma posicao por mais 3 anos, com um jogador absolutamente fantastico e de classe mundial. Com isto enfraquecemo-nos e enfraquecemos o meio campo, com 3 anos de rotinas e possibilitamos a outros de se reforçarem.
- Nao sei se alguém escreveu sobre isto, mas se eu fosse o Lucho ou o Lisandro estaria neste momento a fazer contas á vida. Quaresma vai embora - e este tem que ir mesmo, com uma época bastante fraca e mesmo assim cheia de declaraçoes de alguém que se acha perfeito e com vontade de ir embora - e depois de Bosingwa e Paulo Assunçao, se eu fosse o Lucho ou o Lisandro começava a pensar sair também, ao fim ao cabo quereria jogar numa equipa de garantias e nos para já apenas estamos mais fracos. Nenhuma das contrataçoes garante nada.

Nao percebo mesmo. Gostava que neste caso houvesse alguma explicaçao por parte do Presidente. Mas nao vai haver, nunca há.

Afixado por: Michael Knight em maio 30, 2008 12:27 AM

O PAULO ASSUNÇAO esta epoca foi dos melhores jogadores do FCP,e muito contribuiu para os 20 e muitos pontos de avanço para a concorrençia.
Tenho pena de o ver partir, e desejo-lhe boa sorte para onde quer que va (ex.se for para o benfs) mas quando sai um, entram dois, portanto é deixar rolar e esperar para ver!!
E viva o FCP!!

Afixado por: KILLER em maio 30, 2008 12:27 AM

E já agora, quem sugere Bolatti para substituto directo sem salvaguardas de um jogador como o Paulo Assunçao, é irresponsavel e ainda bem que nao manda no meu clube.
Estariamos entregue á bicharada.

Afixado por: Michael Knight em maio 30, 2008 12:28 AM

O Paulo Assunção é um homem digno e de respeito. Quando percebeu que estava num clube corrupto chamou o Webster e foi para Florença jogar à bola para o Palácio Strozzi. O Miguel Ângelo e o Leonardo da Vinci aprovam a contratação.

Afixado por: Ricardo em maio 30, 2008 12:38 AM

Ricardinho, meu maricona, nao respondas que nao tens direito a mais do que uma resposta...és mais um sodomizado em mar azul.
Gostas vir para aqui pavonear os teus complexos com alusoes a palacetes e pintura e és como que um violado numa tela de azul e branco.

Gostas de andar em blogues azuis a ser sodomizado e aprender a ver bola. Divertes-nos. Gostas de andar no meio dos homens.

Gostas de corrupçao. Vibras-te com as alteraçoes do PDM que possibilitaram a construçao do galinheiro pago na integra pelos contribuintes, com a inscriçao do Ricardo Rocha, com os 4 anos de perdao ao fisco abafados com acçoes de custo zero(!) e com o centro de estagio (chove la dentro mas nem a conta da agua pagam), pago na integra pela CGD. Vieste-te quando aquela bola do Clayton foi tirada de dentro da baliza pelo teu guarda-meta e quando o novo ladrao disse que eras o "mais grande".
Espumas quando o Porto é campeao. Passas a vida a espumares-te.

Deves andar euforico com o teu quarto lugar. Nos compreendemos.
Continua filho, és engraçado. Para filho da puta nao estas nada mal. Para paneleiro ja temos o Luquinhas. Se melhorares poderas constituir competiçao de renome ao teu comparsa galinaceo. Poder-se-ao enrabar um ao outro a ver a festa do quarto lugar. Bem hajam.

Afixado por: Ric_Porto em maio 30, 2008 01:45 AM

"Gostas vir para aqui pavonear os teus complexos com alusoes a palacetes e pintura e és como que um violado numa tela de azul e branco."

AHAHAHAHAHHAHAHA

apesar de não teres educação nenhuma, de desculpares o teu presidente corrupto e não veres que ele é um egoísta e que mancha a imagem do porto por todo esse mundo, por não recorrer da sentença, apesar de gostares "a todo o custo" de vencer, apesar de todos os apesares, devo dizer que me fartei de rir com esta tirada. Não há dúvida: és cego mas tens graça. Ao menos isso.

Afixado por: Ricardo em maio 30, 2008 02:31 AM

Benfiquistas preocupados com a imagem do FCP...vou ali ver se o inferno gelou...Preocupai-vos com o vosso 4º lugar...
Em relação à SAD tamos fartos de merdas atrás de merdas, aguardaremos pelo desfecho desta notificação da UEFA...

Afixado por: E kê em maio 30, 2008 09:40 AM

Mais uma teoria da conspiração que envolve o Glorioso.
o gajo não pode jogar em nenhum clube portugues a proxima epoca.

Preocupem-se com o castigo da UEFA e deixem o Benfica em paz. Nem sequer somos nós que vos vamos substituir na champions!

Afixado por: Zaca em maio 30, 2008 09:58 AM

Vamos lá a ter calminha. Isto nao pode ter sido inesperado. De certeza que as devidas precauçoes foram tomadas e outro jogador já estará referenciado (Bolatti ainda nao é opçao directa).

A ideia de Pinto da Costa, aliás a política de gestao desportiva tem sido sempre assim, é a de um projecto estável com Jesualdo para mais 2 anos. O que me intriga, apesar de acreditar que tudo correrá bem, é esta possibilidade de desmembramento de todo o meio campo da actual equipa. Sem Lucho, Assunçao, Quaresma e Bonsingwa, a forma de jogar terá que ser readaptada e receio que de forma profunda.

Espero novidades.

Afixado por: Kostadinov em maio 30, 2008 10:15 AM

Vai para o Atletico de Madrid! Queriam o Quaresma e o Lucho, agora que tirem o cavalinho da chuva. PAulo Assunção já fez História. É o primeiro jogador a nível mundial a utilizar esta lei. O Atletico que não espere pela demora...

Afixado por: traficante de pneus em maio 30, 2008 10:45 AM

Quando um clube é dirigido por uma cambada de corruptos e de putanheiros, podem sempre acontecer situações destas...

Afixado por: Faccioso em maio 30, 2008 10:55 AM

Paulo Assunção cumpriu sempre, é verdade. Mas ao recorrer à lei Webster a conselho do presidente do sindicato dos jogadores, que está ao serviço de quem sabemos, comportou-se como um canalha. Não queremos cá jogadores desta estirpe de carácter. O Presidente não tem que explicar nada, gente que faz este tipo de coisas, nem de borla devia jogar no Porto. Andar com eles e que acabem a arrumar carros em Lisboa, depois de lhe comerem a mulher e terem tirado os filhos. Que se fodam.

Afixado por: Rodolfo em maio 30, 2008 11:01 AM

Pobo,
Paulo Assunção não tem desculpa, e eu sempre gostei dele e acho tb que foi uma das pedras basilares deste Porto tri-campeão, mas agora já foi, não há nada a fazer, vamos ter calma, o PC está velho mas não está gaga ainda, as nossas pré-épocas não são como às do Benfas, as nossas contratações vêm quando tiverem de vir, têm um tempo certo, como tudo na vida, não precisamos de esconder uma má época com treinadores e jogadores de 2a linha, a pré-época do Benfica já começou, a nossa só quando o Europeu acabar e os nossos jogadores vierem de férias, e tiverem sido feitas as contas das vendas, aí sim é que começamos a fazer contas à vida, e qual foi a parte que não perceberam quando PC disse no fim da época transacta que já estava a preparar a outra, vamos esperar, agora é só capas de jornais, isto da UEFA já se estava à espera, os FDP da Capital fizeram queixinhas, típico de quem não sabe perder, e agora vão-se prestar contas à UEFA, que eu espero resolva isto mais rápido que a nossa Federação, perdeu-se o Assunção, há sempre uma primeira vez para tudo, só temos a retirar dessa situação a experiência, para da próxima vez não acontecer, e como já disseram, ninguém faz do FCP parvo, e as consequências vão doer seja para quem for...

Afixado por: cian em maio 30, 2008 11:08 AM

Quem era Paulo Assunção? Quem fez Paulo Assunção? Já tivemos muito melhor, já fizemos muito melhor, foram-se e o clube não acabou. Um gajo que alinha com o sindicalista, agora nem de borla voltaria a vestir a sagrada camisola. Que vá com o caralho e que morra como um cão.

Afixado por: Jorge Nuno em maio 30, 2008 11:15 AM

"Sustento que o recurso de Pinto da Costa para o Conselho de Justiça aproveita o FC Porto, pois não faria sentido a punição à instituição podendo o seu presidente vir a ser absolvido." Para Dias Ferreira "os clubes, em si, não praticam infracções, e, se Pinto da Costa for absolvido, não me parece que a UEFA castigue o FC Porto".

Se até este reconhece isto, o problema é que já se está a passar a imagem que o PC é corrupto ou que corrompeu, e muitos portistas estão a cair na esparrela e começam a acreditar no manual do inimigo...

Afixado por: cian em maio 30, 2008 11:18 AM

Um caro consócio nosso, escreveu aqui que gostava que o clube explicasse tudo o que se passou com o mercenário Paulo Assunção. Será este consócio mesmo portista? Pensa que o nosso grandiosos clube é o Benfica ou coisa que o valha? Quem recorre a artimanhas desta natureza, não pode servir o FCP e o clube, independentemente do valor do jogador, não pode quebrar as regras sagradas que nos fazem estar 20 anos á frente desses projectos de clube que são os nossos rivais.

Afixado por: Lavar roupa em maio 30, 2008 11:21 AM

Sabes porquê Cian? Porque além dos habituais escribas e comentadores que fazem campanha anti-porto, também um pseudo comentador que se diz portista do Triodataque, faz uma campanha nojenta desde sempre contra o clube.

Afixado por: Cianeto em maio 30, 2008 11:24 AM

PS: continuem a chorar, e vão ver que o que fizeram, ou estão a fazer, ao Boavista, ao será nada comparado com o que vão querer fazer ao nosso Porto, acreditem antes nisto,
o Porto é um clube melhor do que Milans, Marselhas e afins, é um clube mais organizado que a restante escória, é um clube de topo mundial, nós somos a nata do futebol europeu, e como a nata, por muito que tentem empurrá-la para baixo, ela vem sempre ao de cima, vamos à champions, vamos limpar o nosso nome nos tribunais, e vamos dar uma lição de civismo a quem não tem educação para saber quando deve sair da mesa de apostas, os Bluffs vão acabar...

Agora só falta uma coisa, e aí peço a todos os portistas que me acompanhem nisso, acreditem, mais uma vez estejamos unidos contra a falta de príncipios, não esmoreçam, por muito que vos tentem deitar abaixo, a nossa fé no clube é a nossa salvação e isso ninguém nos tira...

Pró ano vem mais do mesmo, e desta é que vai doer a sério...

Afixado por: cian em maio 30, 2008 11:27 AM

cian,

"os FDP da Capital fizeram queixinhas, típico de quem não sabe perder, e agora vão-se prestar contas à UEFA"

portanto o que te chateia é o Benfica ter feito "queixinhas"; não te chateia que o teu presidente tenha comprado árbitros e dado putas a árbitros, isso não te chateia. Não te chateia que o teu presidente tenha recorrido da sentença em nome pessoal, mas não o tenha feito em nome do clube (ou seja, assumindo que é corrupto). O que te chateia é que o Benfica tenha feito o que devia fazer - se no campeonato há um rival que é, pelo tribunal, corrupto, não achas que tem sentido que um dos lesados peça explicações? Faço-te a pergunta ao contrário: se o presidente do benfica tivesse comprado árbitros e, em tribunal, ficasse provado que o fez e o clube fosse castigado, não achas que teria sentido o porto fazer o mesmo? Porra, pá, eu até gosto do vosso clube, não gosto é desse merdas corrupto que destruiu o futebol português e incendiou este país com discursos provincianos e bacocos. Tenham vergonha desse reles! Tenho um amigo portista que diz que se sente envergonhado e humilhado. Será que aqui ninguém sente o mesmo? Se algum dia provarem em tribunal que o presidente do meu clube comprou árbitros a minha primeira reacção será ter vergonha e mandá-lo para a puta que o pariu. Vocês não, seguem carneiros atrás dessa besta.

Afixado por: Ricardo em maio 30, 2008 11:28 AM

"vamos limpar o nosso nome nos tribunais"

o teu presidente não acha o mesmo...

Afixado por: Ricardo em maio 30, 2008 11:30 AM

Segundo me contaram esta campanha já tem vários anos e foi congeminada por Gilberto Madail com o apoio massivo das cortes da capital e Valentim. Começar por eliminar os clubes do Norte. Salgueiros, Gil Vicente, Varzim agora Boavista(acabaram por cair na própria esparrela), Paços Ferreira e União Leiria. Para o ano Leixões e Setúbal (outro não inimigo). E se não foi o Nostradamus que o disse as coisas estão a bater certas.

Afixado por: Campanha em maio 30, 2008 11:34 AM

Para macaco, esta optimo

Afixado por: audu em maio 30, 2008 11:34 AM

Chega de comunicados vagos!

Queremos explicaçoes.

1) - Quem foi o responsável, pelo não recurso da decisão da liga?

2) - Se como tudo indica o porto ficar fora das competições europeias, quem irá assumir as clupas? Espero que não remetam as explicações para mais um comunicado que "nada diz".

3) - Como irá a SAD manter os melhores jogadores, já que a desmotivação irá ser enorme?

4) - Quem foi o responsável pela não renovação do contarto com um dos melhores jogadores do porto nas ultimas 3 epocas? (para esta eu sei a resposta. O responsável foi quem irá meter mais uns milhares de € ao bolso com a contratação de mais um jogador (esperemos que não seja mais um quintana).

Afixado por: azul em maio 30, 2008 11:38 AM

O meu presidente é o meu orgulho. Se em 235.000 horas de escutas só o apanharam a falar de fruta e outros presidentes numa escuta que se esqueceram de eliminar fala nos árbitros que rejeita e nos que quer, só me posso orgulhar de ter um presidente assim. 30 anos perseguido pelos Pides mais pérfidos que já existiram, com armadilhas com marfim e coisas do género e nunca terem um motivo minimamente sustentável para o arrumarem é o certificado de garantia da sua elevada estatura moral. Não enriqueceu da noite para o dia a vender droga como os outros e é isso que os deixa fodidos.

Afixado por: Orgulho em maio 30, 2008 11:40 AM

Culpado!!!! Culpado é o Pinto da Costa!!!!! Não é ele o culpado de tudo o que se passa no país, como ouves todos os dias na televisão, Azul! É culpado do país estar deprimido, como diz o Orelhas e essa nova vedeta que o maestro foi desencantar ao flamenco sevilhano. É culpado do aumento do arroz, da gasolina, da miserável educação que se dá nas nossas escolas e universidades (vê lá até dizem que foi ele que com alguma fruta ao reitor da universidade de Coibra, colocou um cêpo como Ricardo Costa a leccionar nessa ex prestigiada faculdade. Ele é culpado de tudo e tu acreditas.

Afixado por: Culpado em maio 30, 2008 11:48 AM

Tantas dúvidas se o FC Porto vai a champions... Eu não tenho dúvidas nenhumas, e o comité da uefa de certo que também não.
Oh Portistas mais "incrédulos", ACORDEM! Não temos propriamente um clube com gestão de mercearia!! A UEFA conhece-nos, vai analisar e tirar as conclusões óbvias, de que os motivos alegados para o Porto não ir a Champions são RIDÍCULOS. Nem a UEFA ia perder um dos seus históricos, por duas ou três cantigas do bandido.
Que os adversários sonhem e aproveitem estas pífias alegrias, triste sina a deles.

Afixado por: MrCosmos em maio 30, 2008 12:25 PM

"culpado" tu a que estás a dizer que o culpado de tudo é o pinto da costa, quando ele anunciou que a SAD não iria recorrer eu escrevi neste blog que ele estava a ser traido pela Sad, quando me refiro a culpados falo em Caldeiras e cª... Se o porto for impedido de participar nas competições europeias, sepero que ao menos isso sirva para o pinto da costa fazer uma limpeza na SAD.

Afixado por: Azul em maio 30, 2008 12:26 PM

Azul, como tudo indica?
tem lá calma e espera pelo resultado final, em Lisboa é que começam a cantar fados antes da hora, não queiras seguir o mau exemplo.

Os mesmos que querem ver PC afastado do futebol, foram os mesmos que falavam mal de Mourinho, os mesmos que falam mal de Saramago, os mesmos que assassinaram o General Humberto Delgado, os mesmos que acabaram com o Aristides de Sousa Mendes, os mesmos que fazem deste país o verdadeiro sistema, e pessoas como PC lutam contra essa ditadura de opiniões.

Ricardo,

"...e castigou o clube corrupto com 6 pontos..."

quem diz isto no seu Blog não pode estar à espera de ter credibilidade aqui, ainda por cima ao contradizer-se dizendo isto:

"Porra, pá, eu até gosto do vosso clube"

ou seja, contradizes-te, e achas que tens moral para vir pregar aqui o teu Corão?

em relação ao nosso presidente não ter recorrido com o clube, parece que não leste o que aqui postei sobre o que disse Dias Ferreira, mas pelos vistos até aquele lagarto nojento tem um bocado mais de bom senso que tu, lembro-te só de uma coisinha, ainda nada foi provado, volta a ler o processo, ou ainda não leste a parte da defesa de PC?(e já agora PC quer dizer Pinto da Costa e não partido comunista ou pedro costa, ou paula carvalho, é só para quem nos esteja a ouvir saiba de quem estou a falar, não vão eles pensar que estou a falar de árbitros...)
discursos provincianos e bacocos tem o teu presidente, o do zebourdingue, e tu no teu blog...

Por isso, com todo o devido respeito, vai prá puta que te pariu que daqui não levas nada, e aquêce lá a tua mãe que parece que não tem lençois, pois tá sempre na casa dos outros...

Afixado por: cian em maio 30, 2008 12:28 PM

"Não te chateia que o teu presidente tenha recorrido da sentença em nome pessoal, mas não o tenha feito em nome do clube (ou seja, assumindo que é corrupto)."

Caro Ricardo:

Se de facto nao estiveres a tentar passar por mentecapto, ou ingénuo, lê duas vezes o que escreveste.

Dizes que Pinto da Costa recorreu em nome pessoal e nao em nome do clube. Logo, concluis, Pinto da Costa é corrupto. Qualquer protozoário reconhece que este silogismo. Revê lá essas permissas e depois falamos... (é a lógica benfiquista, na certa...)

A nao ser que te referias a que entao "o FCP é corrupto". As pessoas sao corruptas, nao sao os clubes. O clube é uma entedidade abstracta, nao tem responsabilidade. Quem a tem é que quem o gere. Quem o gere é Pinto da Costa. Se Pinto da Costa recorreu... (complete o raciocínio

Mais: se Pinto da Costa provar (em nome pessoal) que nao houve tentativa de corrupçao, esta também fica provada no domínio do clube, por sao do mesmo âmbito.

Capice?

Afixado por: Kostadinov em maio 30, 2008 12:35 PM

Peço desculpa pelos erros, mas estou com pressa.

Afixado por: Kostadinov em maio 30, 2008 12:37 PM

Alguem sabe dizer de onde surgiram os boatos da ida do Paulo Assunção para o SLB? Do que me lembro foi por ter trocado umas palavras depois do ultimo Porto-SLB com o Rui Costa no final do jogo...

Afixado por Whatever em maio 29, 2008 11:35 PM

Andrades só provais que sois sempre os mesmos porcos. Corrompeis tudo e todos e a inventar histórias também sois os melhores .
O SLB não é a colectividade corrupta do porto que sempre teve prazer em roubar jogadores ao SLB mesmo que fosse para ficarem parados, mas com estes adeptos tão atrasados tudo os alegrava.
Paulo Assunção vai para Espanha labrego.

Afixado por: ANDRADES IGUAIS A SI PRÓPRIOS em maio 30, 2008 12:41 PM

cian,

não precisas de recorrer ao insulto para apresentares os teus argumentos. Se não queres responder, não respondas.

"Os mesmos que querem ver PC afastado do futebol, foram os mesmos que falavam mal de Mourinho, os mesmos que falam mal de Saramago, os mesmos que assassinaram o General Humberto Delgado, os mesmos que acabaram com o Aristides de Sousa Mendes, os mesmos que fazem deste país o verdadeiro sistema, e pessoas como PC lutam contra essa ditadura de opiniões." - Por amor de Eusébio, comparar Pinto da Costa com essas personagens (tirando Mourinho)? Pinto da Costa é responsável por fazer de muitas pessoas, pessoas cheias de ódio por outras apenas e só porque são do "Norte" ou são do "Sul". Eu amo o meu país - de Faro a Caminha, personagens que procuram essas guerras estúpidas merecem-me desprezo.

"Ricardo,

"...e castigou o clube corrupto com 6 pontos..."

quem diz isto no seu Blog não pode estar à espera de ter credibilidade aqui, ainda por cima ao contradizer-se dizendo isto:

"Porra, pá, eu até gosto do vosso clube"

ou seja, contradizes-te, e achas que tens moral para vir pregar aqui o teu Corão?"

O Porto é um clube corrupto porque tem um presidente corrupto e todos os seus cães de guarda que se passeiam, impunes, pelo futebol português. A instituição Futebol Clube do Porto merece-me todo o respeito.

Repara: eu sei que não é bem aceite que eu venha aqui dar a minha opinião. Raramente alguém me responde com argumentos e com educação. Também isso é o sinal da raiva e ódio que Pinto da Costa meteu como chips na cabeça de muitos portistas. Felizmente, tenho a capacidade para não entrar em generalizações e saber que muitos portistas pensam por eles próprios e não pela mão do "papa" a que chamam "grande presidente", mesmo sabendo e estando provado de que o homem comprou árbitros (para além de tudo o resto). Eu não pretendo pregar missas a ninguém mas gosto de futebol e defendo o futebol. Nesse sentido, vir a um blogue portista debater assuntos não é, para mim, nada de anormal. É pena que outras pessoas não pensem o mesmo.

Afixado por: Ricardo em maio 30, 2008 01:03 PM

Fazem-me chorrar de pena.....

Afixado por: fofinha em maio 30, 2008 01:42 PM

Eugénio RICARDO Queirós, vá lá para as tascas de Matosinhos comer umas iscas com o Devesa Neto ou aproveitar os restos que o Marinho Neves não cobra nos seus negócios de bastidores para o zporteng. No nosso clube há organização e gente competente e não precisamos de jornalistas de merda para trabalhos sujos.

Afixado por: Génio em maio 30, 2008 03:41 PM

Matar um mouro por dia dá saúde e alegria.
Matar um mouro por dia dá saúde e alegria.
Matar um mouro por dia dá saúde e alegria.
Matar um mouro por dia dá saúde e alegria.

Afixado por: Mouromorto em maio 30, 2008 03:45 PM

Eis uma boa noticia:

Lisboa, 30 Mai (Lusa) - Cerca de 10.000 vítimas mortais, 1.600 feridos graves e mais de 273 mil pessoas desalojadas, seria este o trágico balanço no caso de um terramoto na região de Lisboa, segundo o Plano Especial de Emergência de Risco Sísmico da Área Metropolitana de Lisboa e Concelhos Limítrofes (PEERS AML CL) a que a Lusa teve acesso.

Afixado por: morte ao mouro dá-lhe um estouro em maio 30, 2008 04:49 PM

Estouro, chamas a isso trágico???!!?! Dasssssssssssssss. Trágico é aturarmos esses filhos da puta a roubar-nos todos os dias. Era bom é que aquela merda fosse toda arrasada e não sobrasse nem vivalma a não ser a casa do FCP na mouraria e os animais do Jardim Zoológico para nos recordarmos como eram os habitantes dessa corrupta cidade.

Afixado por: MouroMorto em maio 30, 2008 04:55 PM

"O Porto é um clube corrupto porque tem um presidente corrupto e todos os seus cães de guarda que se passeiam, impunes, pelo futebol português. A instituição Futebol Clube do Porto merece-me todo o respeito."

"Eu não pretendo pregar missas a ninguém mas gosto de futebol e defendo o futebol. Nesse sentido, vir a um blogue portista debater assuntos não é, para mim, nada de anormal. É pena que outras pessoas não pensem o mesmo."

É isso mesmo. 100% de acordo, Ricardo.

Saudações desportivas e votos de que todos tenham aqui e noutros lados a possibilidade de dizer o que pensam, desde que respeitosamente, sem se deixar intimidar pelas ofensas baixas de quem tem medo de acordar para a verdade.

Afixado por: Lucas em maio 30, 2008 05:00 PM

Caro Kostadinov,

Não percas muito tempo a explicar como as coisas são ao Ricardo. Este personagem é um outro Lucas. O número de neurónios é semelhante.

Dizer " tenho um amigo portista que se sente humilhado" é provavelmente a maneira mais estúpida de argumentar que existe.
Oh Ricardo, só um ? Olha que só este ano 4,5 milhões de benfiquistas também se sentiram humilhados quando a melhor equipa dos últimos 10 anos acabou 20 pontos atrás do Porto.

E mantém-te calmo que o Porto foi condenado por tentativa de corrupção. Mas como sabes pode ainda vir a ser declarado inocente.Estás a deitar foguetes antes do tempo ou, dizendo isto de outra maneira que compreendes com certeza melhor, sofres de ejaculação precoce.

Como és um tipo arguto descobriste que temos todos um chip, lá metido pelo Pinto da Costa, que só nos faz ter raiva e ódio. Em contrapartido os benfiquistas são uns tipos finíssimos, de educação esmerada. Acima tens até alguns exemplos disso.

Oh Ricardo, o nosso presidente comprou tantos árbitros como o teu. Só que ao nosso fizeram escutas. Ao teu não, e mesmo assim apareceu logo numa a escolher um árbitro.
É como o doping. Como revelou o Laurentino Dias, ao Porto fizeram mais de 20 exames surpresa. Nada!
Ao benfas fizeram 7 ou 8. Apanharam logo dopados. É um azar do caraças, mas não te preocupes pois todos sabemos que o benfica é impecável!!

Aconselho-te pois cuidado com as generalizações pois por exemplo o teu Chalana está metido em casos de pedofilia lá na escolinha dele. Queres que extrapolemos ( o Kostadinov depois explica-te o que isso é ) este caso para ti e para todos os benfiquistas ?

Afixado por: tp em maio 30, 2008 05:05 PM

cian: faz-me um gaiolo FDP, és um parolo!

onde e´que para o FDP da Gila caralho???

Afixado por: inuite em maio 30, 2008 05:08 PM

tp,

ao menos admites que o teu presidente corrompeu árbitros. Já és mais lúcido do que muitos. Olha para esses dois que falam de Lisboa, a raivar, para ver se entendes o que te digo sobre pinto da costa.

Quanto ao resto, ofensas, como sempre.

Fiquem bem.

Afixado por: Ricardo em maio 30, 2008 05:18 PM

Será que o Ricardo é EUGÉNIO ricardo QUEIROZ, antigo jornalista da GAZETA DESPORTIVA ?.

Jornal extinto, por ter ao seu serviço elementos como este Senhor?

Então estamos conversados.

Que rica figura !.....

Afixado por: Francisco Mota em maio 30, 2008 05:27 PM

Caro Ricardo:

1) Sugiro-te que voltes a ler a comentário do tp. Nao o interiorizaste suficientemente (com "interiorizar" nao estou a entrar pelo eufemismo sodomita que tem vindo a caracterizar a prestaçao desportiva do Benfica nos últimos anos)

2) Quereres passar a ideia de que vens aqui para "debater" nao pode despertar outra reacçao que nao seja o riso. Estás frustrado com a situaçao do teu clube, vexado com o baixo nível ético (e moral, que diabos!) do senhor Vieira e, tal como o Lucas, tentas exorcizar o falhanço desportivo e o amadorismo benfiquistas moralizando sobre o FCP.

3) Tanto tu como o Lucas dizeis que "nao sabemos pensar pela própria cabeça". Pelo contrário, as cabeças benfiquistas, longe de semelhante normalizaçao do pensamento, embarcaram em absolutamente todas as loas vieiristas (legitimadas por vitórias eleitorais esmagadoras) por mera coincidência. Aliás, que maior prova de independência de espírito que o apoio kamikaze que esse já lendário azeiteiro encontrou entre as hostes benfiquistas?

Afixado por: Kostadinov em maio 30, 2008 05:28 PM

O ódio pelo Pinto da Costa é directamente proporcional às vitórias do Porto e à supremacia desportiva do clube nos últimos 20 anos.

Preocupante será o dia em que o clube e o seu presidente passarem a ser tratados com bonomia e indiferença.

O que muitos Mouros não percebem, é que a raiva que nós sentimos deve-se à dificuldade e à impossibilidade que muitos dos adeptos rivais têm em admitir que no nosso clube se trabalha com profissionalismo, que a esmagadora maioria dos agentes desportivos que passaram e estão no clube (jogadores, técnicos, pessoal administrativo), elogiam e relevam a qualidade do trabalho, que o elevado desempenho desportivo do clube não teve só reflexo no Futebol profissional, mas também nos juniores/juvenis/infantis, onde o FC Porto conquistou ao longo anos muitos títulos.

Também não percebem que também noutras modalidades, como no Andebol, no Basquetebol e no hóquei em patins se têm conseguido boas conquistas desportivas.

Não percebem a história, porque desconhecem a luta que o nosso presidente teve que travar quando assumiu o poder, para colocar o Porto e os outros clubes no espectro das decisões políticas do futebol Português. Basta ver como eram escolhidos os dirigentes para a Federação Portuguesa de Futebol.....

Não percebem porque é que o F.C Porto tem um presidente obstinado pela defesa dos valores e dos interesses do clube, enquanto o SLB teve o Jorge de Brito, o Damásio e o grande Vale e Azevedo. Aliás só os benfiquistas para eleger aquele homem como presidente.

Não percebem porque é que após do ressoar do apito dourado, o F.C Porto ganha 3 campeonatos seguidos.

Não percebem porque é que vêm imagens a preto e branco, com 50 anos, para saberem o que é ser campeão europeu. Enquanto quase todos os portistas vivos já viverem intensamente a conquista de títulos europeus. A maioria dos benfiquistas não sabe o que isso é, mas lá vão glorificando o Eusébio e vivendo do passado.

Não percebem porque é que após a insidiosa investigação ao nosso presidente, este foi “somente” acusado de tentativa de corrupção de forma pouco clara, aliás basta analisar bem o desenrolar do processo para ver as voltas que o mesmo deu. No entanto, queriam com certeza que fosse acusado de proxenetismo, pedofilia, homicídio e de todos os outros crimes hediondos constantes no código penal. Para aprender que quem se mete com o Benfica leva.

Enfim, há que votá-los à indiferença. A um coice de um burro, não se deve responder com um coice.

Afixado por: Marco em maio 30, 2008 05:34 PM

Ó Lucas!
Por aqui outra vez?...
Prazer em ver-te.
A operação de mudança de sexo, correu bem?...

Afixado por: Ribeiro em maio 30, 2008 05:42 PM

Ricardo,

Onde é que eu admiti que o Pinto da Costa corrompeu árbitros ? Diz-nos, tens e sempre tiveste algumas dificuldades com o português, não é verdade ?( também a fechar a carcela depois de urinares e NÃO antes, como sabemos, mas isso agora não é para aqui chamado ).

Eu disse que o Pinto da Costa tinha comprado tantos árbitros como o Vieira. Queria com isto dizer que, tal como o Vieira está inocente, o Pinto da Costa também está inocente.

Mas, e é isso que é fabuloso e extremamente revelador, tu então assumiste que isso queria dizer que o Pinto da Costa comprava árbitros. ORA ISSO SÓ PODE SIGNIFICAR QUE ACHAS QUE O VIEIRA COMPRA ÁRBITROS.

Se é assim, terei que reformular a minha frase e dizer que afinal o Pinto da Costa não é como o teu presidente pois, pelos vistos e segundo a tua opinião, o Vieira compra árbitros.

Atenção, Lucas, e demais organismos unicelulares! Toca a organizar as habituais brigadas esfaqueadoras e ir fazer uma visita ao Ricardo. Ele diz que o vosso presidente compra árbitros!

Ricardo, para ti, para o Lucas e demais benfas, uma confissão minha já que dizes que venho com ofensas. Meu caro, não são ofensas. Juro que vos acho, benfiquistas adeptos e benfas clube, o que de mais pires e saloio existe em Portugal. Gostaria que não achassem que digo isto por dizer. Acho-o sinceramente. Todos os dias me divirto imenso com a vasta fauna benfiquista.

Querem uma prova indesmentível disso ? Há compilações de frases ditas pelo Vieira que são de chorar a rir. Reparem que não são invenções. O que várias pessoas se limitaram a fazer foi reunir o que o Vieira foi dizendo ao longo dos últimos 3 ou 4 anos. E NÃO É PRECISO MAIS NADA PARA O RESULTADO SER HILARIANTE! Até hoje isto só tinha acontecido em Portugal com as declarações de um outro presidente ( V Azevedo ) ou com as atitudes ( cair ao tentar chutar uma bola depois de ter bebido uns copos )de um outro ( Vilarinho ).
Por isso abençoados sejam, sem vocês este país era bem menos divertido!!!!

P.S. E mais uma vez obrigado por finalmente termos aqui um benfiquista a admitir que o Vieira compra árbitros.

Afixado por: tp em maio 30, 2008 05:50 PM

tp, também és corrupto e putanheiro como os dirigentes do teu clube ou não apanhaste o vírus?

Afixado por: faccioso em maio 30, 2008 06:19 PM

Meus caros,

Dá para perceber a vossa preocupação com a actualidade desportiva (todos os clubes têm momentos melhores e piores) e com a inevitabilidade de assumir que têm vivido e comemorado uma mentira.

Mas em vez de perderem o vosso tempo a tentarem explicar aos adeptos do maior clube do mundo, com mais títulos, um estádio maior, etc que estes vos dão vontade de rir (sinceramente, dado o vosso tamanho e a vossa liderança de "chico-espertismo", faz-me lembrar a anedota das formigas que estão no chão e começam a gritar para a formiga que está sozinha lá em cima na cabeça do elefante, "Esmaga! Esmaga! Esmaga!"), eu acho que vocês se deveriam concentrar em explicar à UEFA que não são os corruptos que toda a Europa do Futebol desconfia que são, sobretudo desde que nem sequer recorreram da sanção desportiva que vos condena por tentativa de corrupção.

É que na UEFA, e nas outras entidades internacionais, não vale a pena estarem a chorar contra a Dr.ª Maria José Morgado, contra o Correio da Manhã, contra a vossa ex-primeira dama, contra o jogo do Torreense em que um adjunto do Benfica estava no banco, contra a CIA e o FBI, etc.

Concentrem-se bem em explicar direitinho na UEFA que o vosso presidente recebeu em sua casa um árbitro antes de um jogo do vosso clube e os motivos para não recorrerem de uma sanção que vos associa a corrupção...E aproveitem a embalagem para explicar melhor os outros processos em que andam envolvidos. Com a UEFA não fazem farinha e se vierem a ser condenados pela Justiça Desportiva da UEFA até os esquimós vão saber como é que vocês se diferenciaram do Salgueiros e do Boavista para começarem a ganhar títulos...

Depois logo se podem contentar em voltar a insultar os outros.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em maio 30, 2008 06:27 PM

Lucas, és o Petroleum V. Nasby dos blogs portugueses. Tentas passar-te pela incarnação do benfiquista esclarecido, mas é mais que evidente que essa personagem que criaste é um mero exercício satírico.

Porque ninguém pode ser tão burro quanto tu.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em maio 30, 2008 06:57 PM

Lucas, no tempo em que...

...o SLB punha treinadores-adjuntos no banco dos pequenos clubes em nome da "amizade"...

...os jogadores dos pequenos clubes, por puro "desportivismo", lamentavam o facto de o SLB não ser campeão quando os clubes deles desciam ou estavam em risco de descer de divisão...

...os árbitros falsificavam relatórios e sacrificavam a sua carreira para não terem de denunciar o seu "patrão"...

...o jornalismo desportivo alfacinha fabricava uma máquina propagandística pró-SLB, alicerçada em textos de elevada qualidade literária, a puxar para melodramático...

... NESSE TEMPO, o futebol era uma coisa linda e bonita de se ver. O FC Porto andava longe e o SLB apenas tinha de se preocupar em ver o Sporting ganhar, aqui e ali, um campeonatozinho (e em roubar-lhes jogadores, como foi o caso do Eusébio)

Mas, para quê ir tão longe, se temos um "Reviver o Passado Em Cunha Leal", no campeonato da vergonha, o único que o teu clube de parolos soube ganhar, em não-sei-quantos-anos, graças a...

...um domínio (outra vez) sobre os clubes mais pequenos (veja-se o Estorilgate), que os levava, por exemplo, pasme-se!, a abdicar de jogar no seu próprio estádio para permitir que os adeptos do clube adversário pudessem apoiar em força a sua equipa!

...a resultados escandalosamente falseados com Karadas, Luisões, Mantorras e companhia a mostrar a nobre arte do mergulho ou do abalroamento do GRedes, (já que a nobre arte de jogar à bola não era coisa para Trappatoni)...

....aos Joões Ferreiras e aos Brunos Paixões (pobre Oliveirense, nem essa escapou, na Taça) que vos estenderam uma passadeira bordada a penaltis nas últimas jornadas para que o simãozinho picasse o ponto...

E já que te escapas cobardemente às minhas respostas (veja-se o post CSI:Calabote Scene Investigation e a minha resposta à tua ridícula análise ao mesmo), ao menos tem um pingo de vergonha nessa cara e reconhece que o teu clube foi produto de uma mentira muito maior do que aquela que nos pretendes colar de forma desonesta e hipócrita.

Afixado por: guardabel em maio 30, 2008 07:33 PM

Pensei que o "Post" era sobre o Assunção!
Vêm prá'aqui os estupores impestar o blog e não se discute o essencial!

Para mim o Assunção é mais vítima que culpado. Vítima de quem o aconselha e lhe mete minhocas na cabeça, vitima das pressões e das ameaças a que foi sujeito e vitima porque tem 28 anos e está na altura de resolver a sua vida futura possivelmente com o último contrato como "chuta na bola" profissional e o patrão não lhe paga conforme ele acha que merece!
Ningém gosta de estar obrigado onde não quer estar, muito menos a trabalhar.

Bendita lei, já viram o que era termos de gramar com o homem estilo "Michael Thomas"?.... (no nosso clube jamais deixaríamos que acontecesse uma situação como a deste brilhante jogador)
Ao menos ainda recebemos como indeminização o equivalente ao ano de salários que lhe falta cumprir do contrato de trabalho!

OBRIGADO ASSUNÇÃO POR TUDO O QUE JOGASTE,
POR TODAS AS BOLAS QUE CORTASTE,
E POR TODOS OS DEFEITOS QUE DISFARÇASTE!


Afixado por: bi-Bota! em maio 30, 2008 07:49 PM

EIS O DESTINO DE ASSUNÇÃO:
http://www.acapela-group.com/Greetings/bird-1-b8f6ff1d769da

Afixado por: Pinto em maio 30, 2008 11:12 PM

2ºjogador a sair esta Época, e ainda estamos no principio da Época do defeso.
Como já tinha antevido, vai ser complicado gerir esta fase.

De notar também que tanto Bosingwa como P.Assunção foram titularissimos nos ultimos 3 anos e fundamentais nessas conquistas.
O meu agradecimento aos dois, até porquê se Bosingwa rendeu 20 milhões ao FCP, já se esperava este desfecho com o P.Assunção (28 anos), ou se tinha renovado há mais tempo, o ano passado, ou agora, sabendo desta nova lei, era normal que o jogador esticasse a corda e a SAD não cedesse, com isto perde a equipa, vamos aguardar para onde vai o jagador e ai depreender se o jogador é um vendido, ou se apenas procura um contrato excelente para ele.

Serão posições dificeis de colmatar, mas nunca existiram jogadores insubstituiveis no FCP, a ver vamos o que acontece a nivel de reforços no futuro.

Opções para a posição 6:
João Paulo, não, é um jogador razoavel, mas fraco para este nivel, e numa posição dificil, e sendo ás vezes agressivo, será bom coloca-lo a rodar.
Castro, não, não é a posição dele, e é muito jovem para este lugar, ainda mais para Jesualdo.
Raul Meireles, complicado, num sistema de 433 é impossivel, em 442 clássico, talvez, mas duvido que passe por ele ser opção.
Bollati, no plantel é a melhor opção, recordo aqui que P.Assunção também demorou a chegar ao patamar dos ultimos 3 anos, espero que Bollati tenha aprendido o suficiente neste ano e se consiga impor no ritmo Europeu, seria uma óptima solução, até porquê daria mais poder de choque ao meio-campo.
Fernando, um jogador para testar na pré-época, e se render o que rendeu no ano passado é uma opção para ficar no plantel.

A ver vamos se passará por estes a solucção ou se a SAD abre os cordões á bolsa e contrata um médio
defensivo fora de série, mas não acredito.

http://www.zedobone.blogspot.com/

Afixado por: Wolverine em maio 31, 2008 12:03 AM

Nao acredito que o Paulo Assuncao va para o quarto classificado!
Porque razao ia jogar pro galinheiro?? Concerteza que vai jogar num clube estranjeiro tem qualidade pra jogar num grande clube e de certeza que ir pros vermelhos seria um passo atras na carreira!! È tudo especulacao!
Saudacoes!

Afixado por: sdf em maio 31, 2008 12:22 AM

Guardabel, o teu ultimo post é tal e qual como a verdade existente(principlamente a época do Cunha leal e dos penaltis para o simao nos ultimos minutos) mas que certas pessoas e outros "Lucas" ainda tentam fazer ver que não e mandar areia para a cara das pessoas!


PS:

A CRUZADA DOS GALINÁCEOS PARA TIRAR O PORTO DA CHAMPIONS É MAIS UM DOS VERGONHOSOS FEITOS PRACTICADOS POR UMA EQUIPA AUTO-PROCLAMADA MAIOR DO MUNDO!

É PENA VER UM QUARTO CLASSIFICADO IR A UMA LIGA ,CHAMADA LIGA DOS CAMPEÕES,ATRAVÉS DE ARTIMANHAS NUNCA VISTAS NO FUTEBOL MUNDIAL.

...pensam eles:"fodasse, tamos fodidos este próximo ano.Não vai haver liga dos campeões não vai haver dinheiro para dar de comer á aguia victória.Vamos ver se a UEFA cai no nossa queixinha de dizer que o primeiro classificado é um corrupto do caralho.Pode ser que assim disfarcemos a vergonha de termos acabado atrás do guimaraes e não termos ganho nada esta época."

Afixado por: ts em maio 31, 2008 01:07 AM

Guardabel,
É com tristeza que te informo de que começo a ficar farto ddesta troca de galhardetes constante em que este blog se transformou. Isto virou um campo de batalha onde se vai perdendo cada vez mais espaço à discussão saudável sobre a vida do nosso Futebol Clube do Porto.
Tens tido a preocupação de nos apresentar temas interessantes para discutir e penso que de certa forma te deves sentir constantemente violado pelo facto de que o tema apresentado seja continuamente o menos discutido neste espaço por troca com a eterna celeuma de "o teu clube é mais corrupto que o meu e o meu é "mais grande" que o teu!".
Resolveste abrir a porta a gentalha que vem para aqui com o único objectivo de insultar a dignidade e a inteligencia do nosso clube, do seu Presidente e adeptos.
Penso que deverias seguir o exemplo do Zirtaev no Portistas de Bancada e vetar o acesso destes mentecaptos ao teu blog porque com isso, poderíamos finalmente trocar ideias de uma forma serena, concreta e objectiva, sem termos que levar com sermões moralistas de uma cambada filhos da puta adeptos de um clube, que conseguiu ser campeão ao fim de 14 anos numa época que foi considerada por muita gente como a da vergonha! Gentalha cujo clube teve toda a liberdade do mundo para meter na Liga quem bem lhe apeteceu para que lhe fossem prestados os tais serviços de secretaria que ajudam a dar vitórias a gente que não as consegue conquistar dentro das quatro linhas.
E vir escumalha desta dar-nos lições de moral e desportivismo pura e simplesmente não admito nem aceito e acho sinceramente que deverias fazer o mesmo.
És muito bom naquilo que fazes e o teu blog é excelente mas está a ser envenenado por gente que, na minha opinião, deveria ficar a porta a estacionar os automóveis e a levar a habitual moedinha.
Peço-te que penses nisto.

Afixado por: miguel brandão em maio 31, 2008 04:26 AM

Costa Andrade (professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra) arrasa suspensão de Pinto da Costa...

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=952612

Afixado por: Malaika em maio 31, 2008 04:36 AM

Costa Andrade (professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra) arrasa suspensão de Pinto da Costa...

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=952612

Afixado por: Malaika em maio 31, 2008 04:37 AM

Costa Andrade (professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra) arrasa suspensão de Pinto da Costa...

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/interior.aspx?content_id=952612

Afixado por: Malaika em maio 31, 2008 04:37 AM

GuardAbel:

No seguimento do comentario do Miguel Brandao, venho recordar-te que deixei de escrever assiduamente neste blog precisamente porque deixamos de poder discutir o que verdadeiramente interessa para andarmos a aturar gente triste que vem para aqui curar as frustraçoes dos seus 4os lugares.

Todos sabemos que sao o clube do regime. Levados ao colo por estado e comunicaçao social. Veem para aqui pregar moralismos quando teem os maiores telhados de vidro deste pais de invejosos.

Assim nao podemos discutir o que nos interessa. A vida do nosso clube. O melhor clube portugues.

Afixado por: Ric_Porto em maio 31, 2008 05:44 AM

Senão fossem os benfiqustas este blog perdia muito. 2.6 milhões de adeptos do fcp? oh oh oh oh oh. Nunca vi tamanha barbaridade. Esperam contaram com o Emplastro, não retiraram a Carolina, juntaram as meretrizes do Reinaldo e consideram Braga como sendo bastião do Dragão?

Afixado por: Juiz impacável em maio 31, 2008 09:23 AM

Relativamente à decisão da UEFA no dia 4, é preciso ter em atenção o seguinte:
O Futebol é essencialmente um negócio.
E um negócio precisa de mercado.
A possível exclusão do Porto (fala-se em 3 anos), seria uma brecha para a UEFA poder, como já o fez no passado, dar a oportunidade a outros mercados "emergentes" do futebol.
Fala-se que o Zenit de Moscovo ter pretensões a substituir o FCP no caso deste ser excluído.
Sabendo-se como a UEFA se rege também por critérios fortemente economicistas, tudo é possível.
Reparem que a defesa do Porto tem uma semana para ser apresentada e a decisão é tomada no dia seguinte!! Ou seja, os elementos fornecidos pelo FCP vão ser realmente analisados ou a decisão já estará tomada neste momento?
O Platini, que se arvorou em defensor do futebol, na última remodelação da Liga dos Campeões demonstrou cabalmente que não quer nada mais do que proteger as grandes potências.
Se fossem necessárias mais provas, bastaria falar da última Final da Liga dos Campeões em que por ter sido jogado em Moscovo, decorreu até à 1 da manhã (hora local).

A Uefa não se preocupa com o FCP. Se tiver que o triturar fa-lo-á sem qualquer problema de consciência.

Por aquilo que tenho lido nos últimos dias, ninguém pode ficar tranquilo perante um cenário destes.

A única coisa que realmente me tranquiliza é que quando se confrontam legalistas e especialistas em direito, há uma forte inclinação para o lado das pretensões do Clube.
Pois a lei não se aplica na rua nem na primeia página do Correio da Manhã.
A populaça sedenta de sangue e vingança (felizmente) não aplica a lei.
Quem a aplica são Juízes (e não machos como o Ricardo Costa)


Só mais uma coisa:
Juiz Impacável, eu mandava-te apanhar no cú, mas como isso é o que tu fazes todos os dias, seria redundante.

Afixado por: Ribeiro em maio 31, 2008 10:10 AM

POBO DO NORTE PARA OS PORTISTAS!

Afixado por: Bi-Bota! em maio 31, 2008 10:58 AM

Também concordo que neste blog só deveriam ser tratados assuntos do porto, temos de ignorar os pedofilos como o lucas ....
Catedrático de Coimbra arrasa suspensão de Pinto da Costa
Corre a todo o vapor a defesa do F. C. Porto no recurso apresentado ao Conselho de Justiça da Federação
01h51m
Nuno Amaral
Em causa está o caso em que Pinto da Costa foi condenado a dois anos de suspensão pela Comissão Disciplinar da Liga (CD), no âmbito do processo Apito Final.

O JN teve acesso a um dos quatro pareceres pedidos pelos portistas a alguns dos mais conceituados especialistas jurídicos portugueses, assinado por Manuel da Costa Andrade, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, concluindo-se que a estratégia dos dragões para conseguir a absolvição do presidente da SAD assenta em três aspectos fundamentais: a impossibilidade de utilização de escutas telefónicas num processo disciplinar desportivo; a falta de credibilidade das declarações de Carolina Salgado, num contexto de comprometimento com a perseguição ao arguido;a fragilidade do acordão da CD da Liga que serviu para condenar Pinto da Costa.

Ricardo Costa, presidente da CD e professor assistente na mesma Faculdade em que Manuel da Costa Andrade é catedrático, é especialmente visado no parecer, acusado de ter condenado o presidente do F. C. Porto "sem provas susceptíveis de sustentar, no respeito pelos princípios constitucionais do princípio 'in dubio pro reu', a imputação ao arguido de qualquer facto ilícito, disciplinar ou outro".

As críticas a Ricardo Costa são particularmente duras, entendendo-se no parecer que o acordão da Liga valorou o princípio da presunção de culpa, e não o da presunção de inocência. "Na certeza de que julgar é um exigente exercício de renúncia e despojamento e não a gratificante e narcisista exibição de troféus de caça, sob os holofotes a aureolar um inebriante e 'inesquecível' momento de glória", escreve Manuel da Costa Andrade, referindo-se à conferencia de imprensa em que o presidente da CD da Liga anunciou a condenação de Pinto da Costa. "Já causa mais angústia e quase arrepio a serenidade autocomplacente com que se argumenta que os arguidos não podem negar a existência das conversas interceptadas. Para evitar lastros desproporcionados de hipérbole, limitar-nos-emos ao mínimo.

E a lembrar que aí está uma afirmação que os Torquemadas da Inquisição não desdenhariam. Também eles fizeram história (triste) sobre a tranquilidade e a serenidade de que os acusados, afinal, não podem negar a existência das conversas", acrescenta o catedrático, num ataque cerrado a Ricardo Costa.

Este parecer, já enviado ao Conselho de Justiça da FPF, juntamente com outro assinado por Damião Cunha, professor de Direito do Processo Penal da Faculdade de Direito do Porto, a que se juntarão mais dois a enviar nos próximos dias, pretende desmontar o acordão, argumentando que, sem a possibilidade de utilização de escutas, restavam à CD as declarações de Carolina Salgado para chegar a uma condenação de Pinto da Costa.

Relativamente à impossibilidade de utilização das escutas telefónicas, Manuel da Costa Andrade escreve que o processo disciplinar da Liga "consegue pela porta de trás o que a Constituição lhe veda pela porta da frente, subvertendo o direito processual penal, degradando-o de um ordenamento preordenado à protecção de direitos fundamentais, num entreposto de contrabando de escutas para o processo disciplinar, e fugindo à vigilância da Constituição da República".

Sobre Carolina Salgado, lê-se no parecer que "não tendo esse depoimento sido controlado pela defesa nem corroborado por outras provas, a sua credibilidade é nula.

A sua valoração seria ilegal e inconstitucional". "Retiradas as escutas, todo o edifício probatório da CD fica suspenso e preso pelo fio das declarações de Carolina Salgado. Um fio, por sua vez, muito ténue, mesmo irrelevante, sobretudo se desguarnecido da indispensável corroboração que só as excutas poderiam assegurar", diz o catedrático.


Afixado por: Azul em maio 31, 2008 11:38 AM

E o correio da manha nao fez manchete com essa notícia? Todos os dias esse pasquim traz alguma notícia a denegrir o Porto e o PC. Impressionante, não me lembro de uma fixação assim no jornalismo em Portugal.

Afixado por: Marco em maio 31, 2008 03:24 PM

Toda a gente quer mandar o FCPorto abaixo por alguma razão que seja.

A maneira degradante como a imprensa de Lisboa,dirigentes de futebol e companhia tenta livrar-se de um clube de norte é vergonhosa...

-É muito triste arranjarem artimanhas para fazerem um clube que acabou em 4º lugar ir á liga dos campeões quando não fez patavina para o merecer...

-É muito triste ver uma imprensa claramente parcial quanto ás manchetes dos jornais, sempre com capas vermelhas ou verdes...

-É muito triste ver as pessoas influenciadas por mentiras vindas de todo o lado.Toda a gente diz que somos corruptos mas esquecem-se do que aconteceu no passado para eles...

Por esta merda toda que vem do hemisfério sul do nosso país, por todas as mentiras, artimanhas e injustiças só tenho uma coisa a dizer:


VOCÊS METEM-ME NOJO CAMBADA DE FRUSTRADOS

VOCÊS METEM-ME NOJO CAMBADA DE FRUSTRADOS

VOCÊS METEM-ME NOJO CAMBADA DE FRUSTRADOS

VOCÊS METEM-ME NOJO CAMBADA DE FRUSTRADOS

VOCÊS METEM-ME NOJO CAMBADA DE FRUSTRADOS

VOCÊS METEM-ME NOJO CAMBADA DE FRUSTRADOS

VOCÊS METEM-ME NOJO CAMBADA DE FRUSTRADOS

VOCÊS METEM-ME NOJO CAMBADA DE FRUSTRADOS

VOCÊS METEM-ME NOJO CAMBADA DE FRUSTRADOS

VOCÊS METEM-ME NOJO CAMBADA DE FRUSTRADOS

Afixado por: ts em maio 31, 2008 04:32 PM

Ribeiro,
A julgar pelas últimas noticias que li, a parte economicista e de procura de novos mercados não se aplica nesta situação porque acho que já está definido que se ocorrer a suspensão do Fc Porto, o seu substituto na competição terá de ser uma equipa da mesma liga, portanto, o Vitória de Guimarães, tendo aquele outro clube que ficou em quarto lugar a possibilidade de jogar a pré-eliminatória que dá acesso à competição.
Ora, sendo assim, fico mais tranquilo porque numa coisa o Ribeiro tem toda a razão; Uefa=dinheiro e partindo do pressuposto de que não poderá abrir a porta a outro mercado talvez não se incomode a deitar pela porta fora um dos seus históricos para o substituir por uma equipa que se vai estrear na competição (Guimarães) e uma outra que em 15 anos da prova nunca obteve nada de assinalável ou digno de registo.
Estou convicto que em 2008/2009 lá estaremos, de novo, a elevar bem alto o nome do melhor clube Português.

Afixado por: miguel brandão em maio 31, 2008 07:59 PM

Sei de fonte segura que isto nao passa de uma estratégia de secretaria, por parte de LVP, para conseguir meter o SLB na Liga dos Campeoes e assim custear futuras promessas eleitorais. Aliás, esta acçao tem vindo a ser preparada desde há muito tempo (recordem as declaraçoes sobre a importância de ter influência sobre os delegados da Liga, superior a ter bom jogadores). Depois de mais uma abstrusa promessa, a melhor equipa do Benfica dos últimos 10 anos, a incompetente direcçao de Vieira nao esperava que o Benfica ficasse afastado da principal fonte financeira das suas excentricidades. No entanto, este trunfo (legalmente mais que forçado, como tem vindo a ser demonstrado por eminências em Direito), estava guardado "for a rainy day".

Para mascarar uma gestao desportiva desastrosa e uma época de vergonha do Benfica, LVP tenta na secretaria um acesso a fundos que lhe permitam fazer promessas mirabolantes na próxima campanha eleitoral. Esta situaçao é reflexo do desespero de Vieira perante o aproximar de eleiçoes no Benfica. É nojento, baixinho, saloio, rasteiro, tudo adjectivos que têm caracterizado a política da direcçao do SLB para se manter no poder. Uma sucessao de infâmias, bestialidades de gestao, mentiras de propaganda, corrupçao desportiva e financeiras que provocam o lateral assobio de 6 milhoes, ao estarem justificados pelo (medíocre e roubado) campeonato de Trappatoni.

Bom proveito. Nada vai conseguir. Nao só o FCP jogará a Champions no próximo ano, como o Benfica continuará reduzido à sua insignificância. Posiçao, aliás, reflectida pela prestaçao corrente atrás de um recém promovido Vitória!!!!

Afixado por: Kostadinov em junho 1, 2008 12:36 AM

grandes textos, amigos portistas,
Ricardo,
desculpa pelos insultos, mas apesar de teres mais um neurónio que o Lucas(ou seja 2), o teu alcorão não funciona aqui, faço-te uma pergunta, será que vens aqui porque tens falta de terroristas nos outros blogs? e se sim, será que foi da inveja que eles rebentaram?
inuite,
não sabia que o teu pai era o Ricardo, por isso FDP para ti tb...
Pró ano vou me fartar de rir como a imprensa vai encobrir todo este caso de polémica do FCP, a minha maior pergunta é, como?, o que é que irão inventar?
Suspeito que um certo Vieira não vai ficar por muito tempo na cadeira do "dentista"...

Afixado por: cian em junho 1, 2008 01:57 AM

-SÓ TENHO PENA DA ÁGUIA VICTÓRIA NO MEIO DAQUELA CAMBADA DE ROTOS DO BENFICA.

-É O ÚNICO SER MAIS OU MENOS RACIONAL NO MEIO DAQUELA SEITA DE ANORMAIS QUE FAZEM DA VINGANÇA A SUA MANEIRA DE VIVER PARA APAZIGUAR A VERGONHA E FRUSTRAÇÃO DA HUMILHÇÃO DE TODOS OS ANOS!

Afixado por: ts em junho 1, 2008 02:19 AM

Vejam bem as putas das votações que o record faz:


SONDAGEM 31-05-2008
A UEFA vai excluir o FC Porto da Liga dos Campeões?
Sim 72.8%
Não 27.2%

...realmente isto deve mesmo interessar para eles...tão mortinhos para verem-se livres de nós...cambada de filhos da puta!

...cabrões do caralho as vossas artimanhas, mentiras,jogos de corrupção, não são investigados porque já estão todos feitinhos uns com uns outros ...

Afixado por: sdf em junho 1, 2008 02:29 AM

Lá vamos nos cair outra vez na mesquinhice de cascar na equipezinha que ficou em quarto lugar atrás de uma que veio da segunda divisão!
Não vale a pena e suja o blog! Depois admiram-se que as nossas conversas sejam constantemente interrompidas por gente grossa como o Lucas, o camisolas 10 e outros tolinhos que aterram ai de para-quedas!
Há um velho ditado que diz que "quem ri por último ri sempre muito melhor" e nos, mais uma vez ficaremos a rir da mesma forma que nos vamos rindo de há 25 anos para cá!

Afixado por: miguel brandão em junho 1, 2008 05:45 AM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: poeta_encarnado em junho 1, 2008 01:57 PM

És muito pimba, poeta!
A imagem do país dos 6 milhões...

Afixado por: traficante de pneus em junho 1, 2008 04:15 PM

Caro Guardabel, caros adeptos de azul,

com todo o respeito: respondi ao post do csi com um comentário que em Word ocuparia uma página inteira, pelo menos, e tu dizes que eu ando a fugir às questões? O que é que pretendias? um livro? eu escrevo umas linhas e logo a seguir 10 bloguistas de azul iniciam ofensas e acusações de que repito uma cassete (!)...

E depois escreves um post de resposta (estive agora mesmo a relê-lo) que insiste exactamente nos mesmos pontos e estás à espera que eu volte a responder de forma prolongada? Desculpa mas para mim o facto do árbitro ter escrito um relatório em que não assume o tempo extra que deu tempo, é responsabilidade dele (e por isso foi devidamente castigado), donde é que se conclui que o Benfica foi o culpado?

E ainda queres que eu "reconhece que o teu clube foi produto de uma mentira muito maior do que aquela que nos pretendes colar de forma desonesta e hipócrita." ?

Qual mentira? com base em que factos?

A vocês, ou melhor dizendo ao FCP e aos presentemente seus dirigentes, sim podem imputar-se (e não sou só eu...são todos os que vêem futebol em Portugal e não são adeptos do FCP ou do Boavista, são magistrados, são as polícias de investigação, são as entidades desportivas nacionais e estrangeiras, são jornalistas, etc) vários factos associados a corrupção de árbitros e de outros intervenientes do fenómeno desportivo: o caso calheiros, as putas enviadas aos árbitros, o Augusto Duarte a ser recebido em casa de PC antes de um jogo do FCP, não recorrerem de uma sanção que condena o FCP de tentativa de corrupção, etc...isto sim, são na minha opinião, factos credíveis, sem explicação plausível e sem vergonha na cara.

O único facto que tenho lido por aqui que pode ser uma aproximação aos factos que vos são imputados da parte do SLB reporta-se ao árbitro Howard King (se não estou em erro) que terá dito a um jornalista que alguém do Benfica, supostamente, lhe terá enviado uma puta. Mas é um relato "no ar", relativamente ao qual, a ser minimamente verdade a história publicada (faço esta ressalva porque há por aí muitos jornalistas cujo ódio clubista não tem limites (MST, Leonor Pinhão, etc) perdendo por isso a objectividade), nunca se queixou às autoridades desportivas, nunca deu pormenores (quem enviou? que ligações tinha ao Benfica? horas, datas e locais? etc). Tudo espremido esta história não deixa indícios credíveis de poder ser valorizada excepto à luz de uma tentativa frustrada de trazer outros clubes para a lama em que FCP e Boavista chafurdam desde há 25 anos. E tudo o resto (o jogo do Estoril-Benfica, LFV ter pago a Carolina para escrever o livro, etc) nem sequer podem ser levados a sério uma vez que não passam de meros mitos.

PAra mim o FCP é um grande clube mas que só pode ser levado a sério se assumir sem mais as condutas imorais e criminosas que tem tido e se se demarcar desta linha de dirigentes desportivos que nem sequer tiveram a coragem de recorrer da sanção ao clube (e não me venham com a história de que 6 pontos não faziam gde diferença porque quem se levanta todos os dias para trabalhar honestamente nunca aceitaria pacificamente estar associado a qualquer crime; quem cala consente, como dizia sobre estar mesma questão o Pedro Burmester, conhecido adepto do FCP).

Se o FCP não for à CL será (mais) um dia vergonhoso e triste para o FCP e para o futebol Português (uma humilhação incomparávelmente maior do que o Benfica ser goleado em Vigo ou o SCP ser eliminado pelo Viking). O mundo saberá, para quem tinha dúvidas, como é que os títulos do FCP aconteceram. Mas dito isto, será apesar de tudo um bom dia para o desporto. Sobretudo se PC e os seus pares forem irradiados dos campos de futebol e voltarem para o negócio de pequenos lojistas ou de proxenetas a tempo inteiro.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em junho 1, 2008 05:06 PM

Lucas, a tua moralidade acaba quando dizes que todos os feitos que o FCPorto ganhou até hoje se devem ao facto de pressoes sobre árbitros e não só.

Qualquer pessoa com um minimo de células no cérebro e alguma verdade desportiva viu que o FCPorto ganhou os campeonatos, taças, ligas dos campeoes,taça uefa,etc de forma justa fazendo dentro do campo, e aí é que interessa Lucas, o que as outras equipas não fizerem.

Lucas, todos estes anos fomos constantemente massacrados por arbitragens vergonhosas e ainda por cima vem-nos dizer que influenciamos os senhores do apito!Não sei onde porque tem sido sempre a mesma merda nos jogos do porto conosco a ser "gamados" de uma forma clara.

Lucas, só te faço esta pergunta:

-Na tua opinião, axas que o FCPorto dentro do campo nunca foi superior aos seus adversários?
E não fales dos árbitros porque eles claramente não ajudaram-nos até pelo contrário.

Axas que a nossa superioridade dentro de campo não foi a razão para a qual termos ganho practicamente tudo até hoje?

Saudações...espero que respondas!

Afixado por: ts em junho 1, 2008 06:39 PM

Eu posso responder-te, ts.
Não acho que todos os títulos que o porto ganhou tenham sido justos, porque assisti, durante anos, a autênticos roubos, em que os jogadores do porto passavam impunes pelos relvados, faziam tudo aos árbitros, diziam tudo, cometiam faltas, eram violentos em demasia, até o GR podia defender com as mãos fora da área. Alguns títulos do porto foram totalmente mentirosos, porque reflectiram uma falta clara da verdade desportiva. Outros, como o deste ano, foram absurdamente justos. Aliás, se há títulos justos do Porto, parece-me que os dos últimos anos (principalmente o deste) o são, sem margem para dúvidas. Isso, no entanto, não deve nem PODE fazer esquecer tudo o que se passou para trás. Argumentar que o porto este ano ganhou o campeonato justamente para demonstrar que isso é uma prova de que não houve corrupção em anos anteriores é um argumento totalmente surreal. E, para quem viu futebol desde os anos 80, é evidente, a quem tenha alguma honestidade intelectual, que o porto foi imensamente ajudado pelos árbitros. Isto que agora se está a descobrir é apenas a ponta de um iceberg enorme. Acordem! Defendam o vosso clube, mas critiquem quem têm a criticar! Deixem de ser carneiros! Esse homem fez-vos ganhar muita coisa, mas muita em clara ilegalidade. Além disso, agora destrói muito daquilo que vos orgulha, deixando o nome do clube na lama por todo esse mundo. E disso o clube nunca se livrará. Ninguém dará valor a um clube que - está provado - corrompeu árbitros.
Se o presidente do meu clube deixasse o nome do Benfica na lama, eu chamava-lhe todos os nomes possíveis e organizava um motim para o tirar do poder. Vocês defendem-no a todo o custo. A ideia que dá é que o gajo podia vir à televisão dizer: "Sim, eu corrompi, sim eu roubei, eu paguei putas a árbitros, eu dei-lhes dinheiro, tudo em nome do porto!" vocês iam agradecer ao "papa" porque, afinal, foi tudo feito em nome de um bem maior: a vitória do porto. É isto que é inacreditável e que muitos não vêem. Eu, por mim, sinto-me privilegiado: tenho um amigo portista que se sente humilhado e gozado com o presidente que tem. Isso chega-me para não fazer generalizações como muitos aqui fazem. Acordem e mandem essa gajo porta fora! Esse reles! Há muita gente competente, civilizada e honesta que poderá ser presidente do porto.

Afixado por: Ricardo em junho 1, 2008 07:00 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Azul em junho 1, 2008 07:04 PM

"Acordem e mandem essa gajo porta fora! Esse reles! Há muita gente competente, civilizada e honesta que poderá ser presidente do porto."

De facto, Luís Filipe Vieira (ou o seu amigo Dragao de Ouro, Veiga), poderia ter aspirado a ser presidente do FCP há uns anos atrás...

Mas como era benfiquista desde pequenino (já cresceu?) resolveu ir prestar os seus competentes serviçoes para o Sport Calabote e Benfica.

Realmente, quando eu penso em "gente competente, civilizada e honesta" o nome Vieira surge de imediato...

Quem elegeu um presidente desses terá legitimidade em pedir aos outros que "abram os olhos"?

Afixado por: Kostadinov em junho 1, 2008 07:50 PM

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&news=142076&tema=12 (isto sim, é uma notícia!)

Afixado por: Kostadinov em junho 1, 2008 07:53 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: poeta_encarnado em junho 1, 2008 08:35 PM

Ó poeta, faz lá um poemazinho sobre a meia-dúzia que mamaste no hóquei em patins.

Afixado por: miguel brandão em junho 1, 2008 09:28 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: RIMA E E VERDADE em junho 1, 2008 10:09 PM

Então lá despachamos o Postiga para os Lagartos?
Por um lado tenho uma certa pena, mas por outro já estava mais que visto que este rapaz nunca na vida iria passar do relativo mediano nível a que chegou.
É um soberano candidato a sucessor do Nulo Gomes no que toca a pontas de lança de classe "quase, quase"... quase que se afirmou no panorama nacional, quase que se afirmou no plano internacional, quase que foi uma solução em vez de um problema nos anos em que representou o Fc Porto e quase que foi um indiscutível na selecção Nacional.

Afixado por: miguel brandão em junho 1, 2008 10:22 PM

Eu acho que a malta Dragoniana anda a dar demasiada importancia aos dislates dos porcos vermelhos!Já se sabe que esta merda de andar há quase trinta anos a dizer que o PC é corrupto e que o FCP só ganha por causa dos roubos de arbitragem,nos ia trazer problemas fora dos relvados!Ainda por cima numa merda de país governado por debeis mentais e que conta com uma comunicação social que é o paradigma da desonestidade!Hoje um filho da puta perguntou ao Quaresma se este não gostaria de se transferir para outro campeonato!Não sei o que é que devia preocupar o porco,se a prestação do Quaresma no euro,ou se a possibilidade de ele continuar a moer os rins aos defesas do seu clube de coração!Portanto meus amigos sugiro que se preocupem mais em emitir vossas opiniões acerca do nosso enorme clube,e deixem o departamento juridico do mesmo resolver estes problemas que a merda da concorrencia nos põe,pois podem ter a certeza de que estes merdas não vão ficar por aqui!

Afixado por: condor em junho 1, 2008 10:53 PM

Guardabel, não vás na conversa do Brandão de banires os mouros ou quem quer que seja deste blog, como o fez o blog do Zirtaev, ponta de lança de Rui Moreira à presidência a todo o custo. Com os mouros podemos nós bem, não podemos é com esses traidores que tiveram o tal Ricardo Costa frente a frente, sabiam o que ele era, ao serviço de quem estava e quase lhe lamberam os colhões em directo. Nós somos melhores, nós temos a razão, nós estamos unidos e essa merda vermelha vai ter a resposta que merece.

Afixado por: 3 milhões de dragões em junho 2, 2008 06:31 PM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?