A derrota na final da Taça, e o modo como aconteceu, levantou tanta poeira que me parece agora relevante tentar esclarecer algumas dúvidas colocadas nos comentários ao meu post de domingo.
1º Independentemente do árbitro ter tido uma influência determinante no resultado final, o Sporting venceu porque os seus jogadores fizeram mais por isso do que os do Porto; nem que fosse só por este motivo, a Taça está entregue, parabéns e acabou-se.
2º As comemorações da vitória na Taça assumiram proporções nunca vistas, com políticos à mistura, benfiquistas extasiados e a imprensa em delírio - é bom ver tanta gente feliz. Por outro lado, se festejam a conquista da Taça de Portugal assim, que fariam se vencessem a Champions? Construiriam um mosteiro com o nome do Paulo Bento? Ninguém trabalhava na zona do vale do Tejo durante 15 dias (provavelmente não se notava a diferença...)?
3º A treta de que o FCP só vence com a ajuda dos árbitros e que todos os resultados obtidos se ficam a dever à corrupção é uma linha de argumentação que, mais do que insultuosa e desmentida por exemplos como o da final de domingo, começa a soar a cassete do PCP. Conviria que os Lucas deste mundo deixassem de beber tanto e começassem a ir ao oftalmologista, pelo menos uma vez por ano, porque o argumento está gasto. Existe uma justiça desportiva e uma justiça civil, que por mais anti-portista que sejam, temos que respeitar. Querer condenar por decreto da multidão de frustrados ou da obsessão de invejosos já é coisa de gente com maus fígados e problemas psiquiátricos - curem-se!
4º Como portista, e tendo presente que a nossa equipa tem (tinha) um orçamento para 2007/2008 que era o dobro do dos benfiquistas e sportinguistas, considero a conquista do campeonato uma obrigação cumprida com brilhantismo, mas entendo igualmente que, independentemente das condições em que fomos derrotados, a perda da Supertaça e da Taça de Portugal não são aceitáveis. A Taça da Liga (ainda) é uma competição menor, própria para testar reservistas, pelo que me é indiferente. Já quanto à Champions, passar a fase de grupos era o objectivo mínimo exigível, mas cair face a uma das piores equipas da fase de eliminatórias (ainda que com muito azar e alguma azelhice) foi um desperdício. Em resumo, por razões que detalharei num outro post, atribuiria a esta época, numa escala de 0 a 20, 13 valores.
5º O folclore em torno do Rui Costa já enjoa. O homem já foi santificado mais vezes pela imprensa e pelos jornais do que a Irmã Lúcia - não têm mais assunto? Produzam as novelas do costume, com os jogadores que querem ardentemente jogar no SLB, os milhões que 50 clubes europeus pretendem pagar pelo Luisão, os 200 golos que o matulão sul americano irá marcar no próximo campeonato, etc e tal - é isso é o que anima as hostes vermelhas e nos diverte. Esta coisa do Eriksson, do Quique Flores, do Laudrup e do Zico é um argumento muito fraquinho. Não percam tempo: contratem o Scolari, que é um anti-portista primário, para que seja demonstrado sem equívocos o (pouco) que vale este treinador brasileiro.
Publicado por poncio em maio 21, 2008 02:57 PMCaro Poncio,
voltarei ao tema do post assim que possa, pois nomeadamente o tema do lambe-botismo nacional em relação ao "maestro" ( esta palavra deve ser pronunciada sobre um fundo de música épica )dá pano para mangas.
Mas queria deixar aqui uns números, tirados do blog Renovar o Porto, e que são segundo o Site Futebol Finance, o verdadeiro nº de adeptos que os clubes portugueses têm :
PORTUGAL - Liga Portuguesa de Futebol Profissional, 2003*:
1. Benfica - 4,1 milhões (38,8%)
2. Porto - 2,6 milhões (24,4%)
3. Sporting - 2,1 milhões (20,2%)
E também o nº total de espectadores na última Bwin Liga:
1º Porto 579.481
2º Benfica 563.368
3º Sporting 440.712
4º V.Guimarães 293.671
5º Braga 234.211
6º Académica 103.087
* Sendo estes números de 2003, é provável que o FC Porto tenha até melhorado ainda mais o seu desempenho no que toca à popularidade.
Afixado por: tp em maio 21, 2008 04:43 PMCaro tp, cuidado, esses dados podem ser um... mito! :-)
Caro amigo poncio, as comemorações alargadas aos benfiquistas - como exemplo, todos vimos na TV um jovem, no Marquês de Pombal, aos saltos e berros "Sporting! Sporting!" e depois declarando-se benfiquista... - vão buscar a sua razão de ser ao anti-portismo primário que atravessa a sociedade portuguesa, uma sociedade alienada e alimentada por uma comunicação social corrupta e uma justiça serviçal aos clubes lisboetas.
Para contrastar, lembro-me, por exemplo, do desprezo que mereceram as duas Taças de Portugal seguidas que o FCP conquistou logo a seguir ao PentaCampeonato, em 99/00 e 00/01, tendo numa delas acumulado com a SuperTaça. Na altura, a vitória na Taça era diminuída à escala de um Torneio do Guadiana ou de uma Taça Amizade. Como os tempos mudam!
Afixado por: guardabel em maio 21, 2008 05:02 PMguardabel: e os benficas que se auto-proclamaram de "Campeões da Taça" em 2004?
Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em maio 21, 2008 05:32 PMQuando for feita verdadeira justiça(Justiça Divina) no caso Apito dourado o campeonato de 2004 vai ser retirado por VERDADEIRA CORRUPÇÃO ao ex-glorioso e actual "invejoso"-SLB e atribuído ao FCP!
PS.O campeonato de 2004 (SLB/ESTORIL-MOLE/algarve)é a maior prova de que existe CORRUPÇÃO no futebol português!
PS2.Outra prova de que a VERDADEIRA corrupção(não a encenada pela quadrupla Botelho/Pinhão/Morgado/CocaínaSalgado) existe foi o famoso Campomaiorense / FCP apitado pelo BPaixão
Afixado por: o cristal em maio 21, 2008 05:38 PMBrilhante post
Excelente comentário do guardabel!
Temos que viver com este estado de coisas, é o preço a pagar pelo centralismo. Nunca me esquecerei de uma crónica que li do MST há alguns anos, onde ele contou um episódio passado na TVI: Enquanto estava nos estúdios da tvi à espera de entrar no telejornal para os seus comentários semanais, o Porto jogava um joga da champions. Eis quando ele houve gritos efusivos de golo por parte dos jornalistas presentes na redacção.... Qual foi o seu espanto, quando se apercebeu que tinha sido a equipa adversário do FCP a marcar...
Ora, isto é bem demonstrativo de tudo o que vocês têm dito . O ódio encapotado que existe pelo FCP e a forma vã como as nossas vitórias são tratadas.
Depois ainda somos acusados de regionalistas, por reagir a todas as situações de discriminação de que somos alvo constantemente.
Tenho respeito pelo Rui Costa, mas isso não invalida que ache desmesurada a atenção que lhe tem sido dada. Quando o Baía abandonou o futebol, não obstante tudo aquilo que conquistou, e tudo aquilo que significava para o F.C Porto e para o Futebol Português, vocês viram capas de jornais, entrevistas em horário nobre na televisão, programas especiais sobre a sua carreira profissional? Enfim.....
Em função deste estado de coisas, tenho vindo sinceramente a deixar de me preocupar e ver a realidade por outro prisma. O ostracismo a que somos sujeitos, a diminuição sistemática do nosso valor, a perseguição de que temos sido alvos só mostram que somos temidos, que vencemos mais vezes no campo, que temos mais qualidade.
Deviam contratar era o Jesualdo
Afixado por: Gil Oliveira em maio 21, 2008 09:02 PMAquilo que Cristiano Ronaldo acaba de fazer na final da Champions é um exemplo de má formação.
Em vez de marcar o penalty de forma limpa e contribuir para a vitória da sua equipa, resolve inventar uma "paradinha", para abrilhantar o momento histórico individual. Falhou.
Por um capricho individual, quase dá cabo de uma final da Champions deitando por terra o trabalho de um ano, não só dos colegas, mas de toda a equipa técnica.
Isto é ter classe?
Afixado por: Kostadinov em maio 21, 2008 11:17 PMUm momento tão português na Champions... Aquela paradinha foi como se um jogador do Famalicão de repente se visse transladado para o Manchester por artes mágicas.
Ao ver Ronaldo correr, parar, ficar por momentos bloqueado sem saber o que fazer e logo a seguir tentar DESENRASCAR... percebi: aquilo era um aceno a toda a malta cá do luso-rectângulo, uma evocação à peladinha, uma alusão ao dedo mindinho ajeitando o testículo sobre a calça, ao escarro em comprimento, às iscas de cebolada, à contra-mão na autoestrada, à feijoada familiar na praia seguida de mergulho suicida, à simpatia dos funcionários da Carris, à boca da Manuela Moura Guedes, à falta de jeito para a Matemática (e para o resto já agora), ao coirato em pão d'hambérga comprado na relote, aos políticos abjectos, enfim, a algo muito, muito tuga:
O AMADORISMO! Viva o artista Ronaldo! VIVA PORTUGAL!
Afixado por: Kostadinov em maio 21, 2008 11:39 PMBrilhante post do Poncio, excelente comentario guardabel, concordo na integra com a generalidade do pessoal que comentou ate agora, realmente as coisas são assim actualmente, ou melhor ainda são assim, pois ha medida que o tempo vai passando, têm vindo gradualmente a mudar.
Temos assistido, dos ultimos 20 anos para cá a um aumento enorme de adeptos do FC Porto por todo o pais, principalmente na zona de Lisboa.
E é também verdade que a tendencia geral das novas gerações é de se tornarem adeptos do FC Porto, como toda a gente a sabe, quando pequenos e na hora de escolher emblema, normalmente começa-se logo a torcer pelos que ganham, ou seja o FC Porto.
Quer a bem, quer a mal e á medida que o clube vai tendo maior base de suporte, a comunicação social vermelha terá de se adaptar também ela e evoluir, pois em ultima analise, o que dita as politicas são sempre as audiencias, quer os velhos do restelo e saudosos do antigo regime gostem ou não.
Saudações portistas a todos
Afixado por: ReyV em maio 22, 2008 06:56 AMCaro Kostadinov,
Não vale a pena enxovalhar o C.Ronaldo dessa maneira... Todos os meus idolos do futebol... falharam penalidades decisivas, por exemplo:
MARADONA, PLATINI,BAGGIO na final do mundial de EUA 94, etc... Só quer dizer uma coisa, a responsabilidade destes é superior a qq outro jogador (por serem craques? Ok) mas aconteceu, acontece e vai continuar sempre a acontecer.
Agora enxovalhar o rapaz é k não... lembra-te que ainda poderás a dar pulos de alegria quando vencer-mos o euro 2008.
Ass: O Visionário, lolo
caro Madjer:
Todos esses nomes que deu falharam penalties decisivos por muitas razoes, mas nao por decidir armarem-se em bons no momento da verdade.
Quanto ao Euro, eu nao estaria assim tao optimista.
Afixado por: Kostadinov em maio 22, 2008 10:44 AMwww.dazuis08.blogspot.com
Adicionem-nos aos vossos links, voces já estão nos nossos.
Saudações Portistas ;)
Afixado por: Dragões Azuis em maio 22, 2008 12:33 PMKosta,
tou de acordo contigo, não sei se reparaste nos comentários da RTP "cristiano beija a bola, prepara-se para bater..." esqueceram-se foi de comentar aquele ar de mau rapaz a cuspir antes de chutar, como se isso fosse meter medo ao Che, quanto ao Terry esse sim é que falhou um penálti decisivo, como Maradona, Platini e Baggio, vai ter de penar muito até conseguir que eu veja outro jogo do Chelsea até ao fim, não lhe perdoo...
P.S.: e lá acabou, o Chelsea, esta época, como a tinha começado(ainda com Mourinho), a perder nos pénaltis, e frente ao Manchester...
Afixado por: cian em maio 22, 2008 02:10 PMExacto Cian: o falhanço do Terry é que está ao nível de Maradonas, e Baggios, nao o trato de polé de Ronaldo. Esse foi simplesmente chunga.
Há que ter classe a falhar. Repare-se que Terry escorrega, mas, como se nao bastasse já o suspense do tropeçao, a bola sai ainda assim colocada, toca na barra e finalmente sai.
Emoçao de qualidade.
Afixado por: Kostadinov em maio 22, 2008 04:06 PMDesculpa lá ó Cian, mas quem és tu (ou eu ou qq um de nós) para perdoar o que quer que seja ao Terry?
Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em maio 22, 2008 04:24 PMdesculpa lá ó Fiz, tou apenas lixado por mais uma vez numa final a equipa de Azul não ter ganho, o Terry é na realidade uma grande jogador, e defendeu um golo certo já no fim do jogo, mas porra falhar o mais fácil...
não sei se repararam que os pénaltis do Chelsea foram todos para o lado esquerdo de Van der Saar, menos o do Anelka, querem ver que pró ano vai jogar no Manchester?...
Afixado por: cian em maio 22, 2008 04:31 PMUm pormenor que terá escapado a muita gente: após o falhanço de Anelka, Cristiano Ronaldo começa a correr, como todos os colegas, na direcção de Van Der Saar. De repente, lembra-se que quer todos os holofotes direccionados para si e atira-se para o chão a "chorar". Como ninguém lhe passa cartão, lá vai eles juntar-se aos colegas, aos saltos, a festejar. Atitude de vedeta.
Afixado por: guardabel em maio 22, 2008 04:48 PMMais uma achega ao que disse o poncio sobre o jogo. Rui Oliveira e Costa lembrou-se de colocar Jesualdo Ferreira no "Fundo", na rubrica "topo e fundo", argumentando que as declarações em relação ao árbitro tinham sido infelizes e revelavam mau perder. Será que este senhor esteve atento ao que disse Paulo Bento, durante a semana que antecedeu o jogo, sobre o árbitro? Que Olegário lhes tinha tirado o acesso a uma final da Taça há dois anos? Isto o que é? Fair-Play? Honestidade?
Afixado por: guardabel em maio 22, 2008 04:58 PMNão, GuardaAbel, a situação é pior ainda.
Ainda hoje falam do golo com a mão do Ronny em Alvalade, que lhes devia ter dado o campeonato.
E já lá vão 19 meses!..
A certeza com que afirmam que iriam ser campeões nesse ano, se aquele lance tem sido invalidado, é um claro exemplo de fair-play, na óptica dos Sportinguistas, claro está!
Contestam esse campeonato por causa desse lance (?).
Contestam a Taça há dois anos (?!) porque "não os deixaram chegar à final".
E agora temos que lhes dar os parabens...
Se calhar queriam uma recepção no Estádio do Dragão, a entrega das chaves da cidade, e talvez uma ou duas garrafas de champanhe...
1. Deixei há muito de ver o Trio de Ataque. Principalmente pelo cineasta, que tem um tipo de argumentação semalhante à do Lucas, embora suponho que saiba escrever tractor e qual a diferença entre paternidade e paternalismo.
Se o sportinguista fez isso tb não é surpreendente.Os sportinguistas estão piamente convencidos da sua superioridade. Praticamente só falam de arbitragens MAS ai de um adversário que, timidamernte, aborde esse assunto. É alguém sem classe.
2. A mesma atitude tb se vê no programa mais monótono da TV, aquele que dá à Segunda-feira, com os 3 estarolas.É o equivalente , neste tipo de programas, a um filme do Manoel de Oliveira. O representante do Sporting, o irmão da Ferreira Leite, tem o gosto mais inacreditável para roupa ( perdão, vem em 2º lugar, esqueci-me do Rui Santos )que já vi. Comparado com os seus casacos e gravatas o Alvalade XXI é um monumento à sobriedade e ao bom gosto. Um efeito secundário daquele guarda-roupa deve ser o de induzir o representante do Porto a atravessar o programa num estado catatónico. Já vi múmias mais animadas que o Guilherme Aguiar. O homem parece estar permanentemente em campanha eleitoral ( frase tipo começa sempre por " Porque quando eu estava na Liga " ) e, assim, tenta sempre ser politicamente correcto e desenvolve os raciocínios a um ritmo glacial.
Finalmente o tipo do benfas. Devo dizer que aquele homem TEM que ser menos pateta do que parece.Se não for, então nem sequer tem capacidade para ir à casa de banho sózinho.Parece pateta, fala apatetadamente e ri-se como um garotinho de 10 anos, mas um que definitivamente não é o melhor aluno da turma.Além de benfiquista é político, o que perfaz 2 desgraças. Como não há 2 sem 3, provavelmente tem mau hálito ou então usa roupa interior púrpura.
3. Quanto ao Rui Costa, é mais um messias numa longa linha de personagens messiânicas em que os benfas acreditam. Como as glórias desportivas são do tempo da 2ª cruzada, têm sempre que acreditar que vai chegar um salvador ( Toni, Camacho, Rui Costa, Eriksson ) que os vai salvar.
Aliás, um estudo recentemente publicado revela que 73% dos benfiquistas deixam à noite a luz exterior acesa, para o caso do D. Sebastião aparecer.
A corrupção no FCPorto é tão boa que em vez de serem beneficiados têm sido sempre prejudicados!
Fodasse isto do apito dourado é o mesmo que querer atirar areia aos olhos das pessoas como nas criancinhas para acreditarem no Pai Natal.
É uma puta de uma aldrabicice tao grande estas artimanhas do povo do sul para acabrem com nós que até mete pena ver eles a enterrarem-se a cada dia que passa com mais invenções!
Afixado por: pura e simplesmente otários em maio 22, 2008 07:52 PMA maquina do antigo regime ainda funciona,utiliza-se o canal do estado para camuflar o caos economico que estamos a viver como a constante subida dos combustiveis etc, etc!.
E como é que funciona?..facil!!já diziam na roma antiga..dai-lhes pâo
e circo e eles calam-se, e é isto que se vê diariamente, é o apito,é o PC que vai de saco, é as maravilhas da 2ªcircular,e entao a GRANDE entrevista a RUI COSTA, no 1ºdia como director da galinada, ou entao..esta é que me grizei, um jornalista do canal 1 a ter um orgasmo depois do mantorras dizer que ficava no benfs até cair de podre e que os palancas negras iam jogar com os PANASCAS ROSAS num tal particular com contornos de final da CHAMPIONS!!.
Enfim é o portugal que temos!!
Porque será que a bola nao publicou a habitual cronica do MST? Consta que foi a mizé e o orelhas que ameaçaram o director da bolha!!!
Afixado por: Azul em maio 23, 2008 11:07 AMCaro Kostadinov,
já que falas no meu nome deixa-me que te esclareça que eu nunca disse que "todos os resultados obtidos se ficam a dever à corrupção" (o "Lucas" é um mauzão...tal como a polícia, os tribunais, os adeptos dos outros clubes que têm sido muito prejudicados pelas práticas de corrupção ...são todos uns mauzões a perseguirem cidadãos honestos, eu já sei).
Eu disse que os títulos ganhos pelo FCP assentam em corrupção. Aliás eu sempre disse que o FCP ao longo dos anos tem tido óptimos treinadores e jogadores (tal como o Marselha e a Juventus, outros dos clubes que envergonharam o desporto no Velho Continente) e provavelmente sem ter roubado poderia ter ganho na mesma muitos dos títulos que veio a ganhar (sobretudo a nível interno porque a nível internacional só décadas de roubos consistentes de Pratas, Benquerenças e Cia permitiram uma ficção do futebol Europeu).
O problema é que quem corrompe nalguns jogos ou mesmo - no caso teórico - de ter corrompido apenas num jogo, está a viciar toda a competição não só nesse ano mas nos vindouros e merece ser excluído pelo menos temporariamente do desporto de alta competição. E o que é um facto é que o FCP - para quem tinha hesitações ... - assumiu expressamente a vergonhosa conduta de ter tentado corromper ao não recorrer da sanção desportiva.
Digam o que disserem, qualquer portista que seja desportista só pode ter ficado revoltado com a decisão de não recorrer em nome do clube. Não fosse o orgulho de "ter que" defender o presidente ... e muitos de vós falariam a verdade do que vos vai na alma. Trazer o clube para esta lama é sempre humilhante (muito mais do que perder em Vigo ou do que perder uma final contra o CSKA) e questiona o nível de mérito do que se passa "neste quintal".
Saudações desportivas
Afixado por: Lucas em maio 23, 2008 02:17 PMPS- Caro TP,
tenho visto as tuas tentativas para que eu te responda (lamento ainda não o ter feito mas tento dar preferência a quem fala de bola e as tuas tentativas de humor talvez resultem por aqui, onde as inseguranças de muitos que se recusam a pensar pela sua cabeça te permitem ter um público para o teu número de humorista de vão de escada, mas em mim sinceramente não ganham grande efeito), pois aqui vão duas perguntinhas para casa:
1. Como és um gajo que sabe o seu Português fiquei supreendido por teres brindado as pessoas que aqui vêm com um "semalhante"...quererias dizer algo como "se malhar com a cabeça num muro de betão com violência posso efectivamente aprender a escrever"?
2. Compreendo que queiras a aceitação do pessoal que aqui vem e por isso é ver-te por aí a ajudares o fervor clubístico com tentativas de ofensas a adeptos de outros clubes, à Dr.ª Maria José Morgado, etc e com considerações sobre estatísticas retiradas do blog "Renovar o Porto".
Seria possível ires às tuas fontes de estatísticas e ajudares o Kostadinov e os outros facciosos que por aqui andam a ver que o Cristiano Ronaldo (desculpem lá não ser formado no FCP) é o melhor jogador da actualidade a nível nacional e mundial (e desculpem lá se ele tem reacções infantis mas afinal de contas ele tem apenas 23 anos e falhar um penalty naquelas condições deixa marcas...além de que sempre são reacções melhores do que matar um gajo por se estar a conduzir bêbado como o Yuran fez enquanto jogava no FCP...)? É que quem vos ler fica com a ideia que o melhor do mundo é por exemplo um Quaresma, um Lucho ou um Lisandro...ou até o Bruno Alves!
Saudações desportivas, mais uma vez.
Tenta responder com educação para que a conversa possa prosseguir. Há muito a dizer sobre estatísticas e as tuas lúcidas considerações são de aproveitar...
Afixado por: Lucas em maio 23, 2008 02:58 PMNao me surpreende a tua atitude em relaçao ao Cristiano Ronaldo, Lucas. É consistente com os critérios dos benfiquistas para decidir da qualidade de jogadores e treinadores (segundo os quais Scolari é um grande treinador, Decos, Maniches, Jardéis e quejandos nao prestam). O benfiquismo é uma amálgama de provincianismos condensados em clubite. Daí a atitude parola de esticar a língua para lamber qualquer cu que se ponha a jeito, desde que esteja no estrangeiro e "seja um embaixador do desporto português".
Ronaldo é o melhor jogador do mundo. Parece que tens algum ressabiamento relativamente ao Licha, ao Quaresma e ao Bruno Alves. Entende-se, ao ler os nomes do actual plantel do benfica, em conjunto com a sua classificaçao final no campeonato, de onde vem a inveja. Eu simplesmente me referi a uma atitude em particular que Cristiano Ronaldo teve e que me pareceu simbólica maneira lusa de lixar as coisas. Nao estás de acordo, tudo bem! Agora, nao venhas com a argumentaçao baixa do costume, que é por palavras na boca de quem nao as proferiu.
Mas segundo a lógica do benfiquismo, as coisas regem-se por cúmulo de crédito, e o rapaz até podia ter morto alguém, que os lucas gritariam: " - Alto lá! É o melhor jogador do mundo."
Afixado por: Kostadinov em maio 23, 2008 03:24 PMZaca, meu ternurento e fumegante monte de estrume.
Não sabia que me conhecias para saber a minha idade.
Deves ser mais um dos "corajosos" que vêm para aqui desafiar os portistas escondidos atrás do seu teclado.
Mas olha lá:
Qual é a parte de "Pobo do Norte" que não percebeste?
Vou te ajudar:
Este site chama-se "Pobo-Mais-Panasca"?
Ou "Pobo-Estou-Farto-De-Levar-Na-Bolha-do-FCP"?
Não, pois não?
Então o que estás aqui a fazer?
Beiinhos meu amor.
P.S. Parece que afinal o Lucas/Emplastro tem DUAS namoradas!
Só para que conste, o comentário (?) do Zaca foi eliminado por mim. Só para que a resposta do Ribeiro não apareça descontextualizada.
Agora, vamos ao Lucas (salvo seja!):
Caro, Lucas, insistes na cassete insultuosa para com o tricampeão. Já cheira a bolor. E continuas a queixar-te de que aqui não se fala de futebol. No entanto, continuas a cá vir. Ora diz-me se não há aqui uma incongruência. Eu se vou a um sítio que não me agrada, não volto a pôr lá os pés. Tu reclamas que aqui não se fala de futebol, mas estás aqui batidinho todos os dias (ou quase). Porque será?
Atenção, não te estou a pedir que desapareças. Todos os pobres de espírito merecem estar em contacto com quem lhe ilumine o espírito. Pretendo, sim, pôr a nu as tuas reais intenções ao visitares o Pobo do Norte. A coberto de uma hipocrisia saloia e paternalista (já sabes o que quer dizer?), tentas insultar o nosso clube, repetir até à exaustão os mesmos argumentos. Quando confrontado com situações censuráveis relativas ao teu clube, foges com o rabo à seringa. São mitos. Quando acusas levianamente e te pedimos que proves, mandas-nos consultar blogues benfiquistas (como se não tivéssemos outra coisa para fazer que não visitar blogues benfiquistas!). Quando já nada te resta, recorres aos estafado pretensiosismo de querer pôr nas nossas mentes pensamentos que lá não estão. Já não enganas ninguém.
Agora, se eu te disser que o teu clube, no tempo da velha senhora, dominava os clubes mais pequenos de forma ilícita e pouco ética, o que é que tu me dizes?
Afixado por: guardabel em maio 23, 2008 04:47 PMCaro Guarda-Abel,
1. Sobre o Rui Costa há ainda uma questão. Segundo os anti-portistas todos os nosso títulos são falsos pois foram conseguidos graças à corrupção. Isto porque aquele juiz que tem uma série deficiência hormonal, o que se pode comprovar pela sua voz, nos condenou.
Ora então todos os títulos do Milan, que foi condenado, são também falsos. Pelas mesmíssimas razões. Ora então, TODOS os títulos do Rui Costa em Itália são falsos como Judas.
Quem é que poderá avisar aquela pobre alma deses terríveis factos ?
2. Reparem que o que verdadeiramente dói aos benfiquistas é que foram arredados PELO PORTO da posição que ocupavam em termos de títulos e prestígio INTERNACIONAIS.Isto, ninguém se iluda, é o que mais os humilha.
Assim há uns idiotas que tentam desenvolver patéticos raciocínios para tentarem demonstrar que também foi graças à corrupção que o Porto triunfou internacionalmente. Não podem dizer que o Porto comprava os àrbitros internacionais . Imaginem a Mizé a irromper por uma reunião da Uefa com essa teoria. Os presentes ( aqueles que não tinham desmaiado quando viram a maneira como ela se pinta ) riam-se às gargalhadas .Então a resposta é dizer que :
a)o Porto rouba cá dentro.
b) Como rouba cá dentro consegue ir ás competições europeias.
c) vai às competições europeias e ganha-as mas devido ao ponto a)
Claro que há aqui algumas dificuldades mas não nos podemos esquecer que por exemplo um adepto desta teoria é o Lucas, cujo fio de raciocínio ainda está em novelo.Ainda por cima é tão burro que admite que mesmo sem corrupção ganhávamos na mesma muita coisa internamente mas não internacionalmente.Além desta ser a ideia mais estúpida que li nas últimas décadas, invalida a) e b) mas valida c).
Mas o principal problema com esta teoria é imediatamente evidente mesmo para os mais facciosos: se fosse só um clube às competições europeias poder-se-ia compreender. Agora em anos que vão por exemplo o Sporting, o benfas e o Porto e é o Porto que faz melhor figura, então como se explica ???
Mais : em 2002 ficámos em 3º no campeonato . Graças a esse resultado obtido com corrupção fomos à taça Uefa e ganhamo-la.Alguma alma que me explique como é que isto se enquadra na teoria da corrupção-cá-dentro-vitórias-lá-fora.
3. Guarda-Abel, a melhor frase do dia foi a tua:
" e agora vamos ao Lucas ( salvo seja )".
Essa de que o FCP roubava e nem precisava disso é dos argumentos mais ridículos que já ouvi a um benfiquista (e a lista vai longa!)....
Então a corrupção para que foi praticada, se Lucas acaba de admitir com toda a ingenuidade que não servia propósito algum? Era pelo FCP ser a encarnação do Mal, pelos seus adeptos e dirigentes serem de moral retorcida, decidindo praticar o Mal, ainda que desnecessariamente?
Só falta dizer que o FCP foi para o "lado Negro da Força". Que palhaçada!
E com esta, Lucas enterrou-se mais uma vez, afirmando claramente que para ele os títulos foram roubados porque prefere acreditar que assim foi. Não que isso tenha lógica. Simplesmente é melhor acreditar. Senão só lhe sobra a realidade... do Benfica.
Afixado por: Kostadinov em maio 23, 2008 06:45 PMO facto de jesualdo apregoar aos 7 ventos que agora adora o FCP infelizmente para nós não faz dele um treinador fora de série, é apenas mais um que passa pela nossa casa, mas que não acrescenta nada de novo.
Se com este conjunto de jogadores, mesmo na Época do Apito dourado a ser decidido, e com isto, condicionamentos dos arbitros, apenas se ganha o Campeonato e os Portistas se contentam, é razão para preocupações, pois eu concordo com a Sodani, para mim, é pouco, muito pouco para um orçamento tão grande e para um conjunto de jogadores tão bom, e para mim, dar mais um ano ao Jesualdo para termos mais do mesmo é pouco, até porquê lhe falta a capacidade de transmitir aos jogadores a capacidade que diga-se a verdade ele tem de trabalhar, mas isso não faz dele um fora de série, e apesar de eu o apoiar enquanto for o treinador do FCP, não deixo de o criticar e de achar que o FCP merece melhor.
Visitem o blog http://www.zedobone.blogspot.com
Com o meu comentário á Época 2007-2008.
Abraço
Afixado por: Wolverine em maio 23, 2008 09:21 PMNão vou aguentar a 3ª época com esse burro, ao não vou não, até pk já começou novamente a “caça” ao meio campo para trás, fdx, e o nr 10, tá onde??? Pó crlh, mais as ideias dele… embora não seja o verdadeiro culpado!
Jesualdo rua, fdx, já tivemos melhores treinadores que fizeram mais com menos (plantel) e que foram despachados bem mais depressa… acabou o ciclo, xau!
"Logicamente que, em Portugal, o FC Porto é indiscutível. Assim como o Benfica representa o sentimento, o FC Porto representa a eficácia. Torna-se impossível não reconhecê-lo"
Valdano
O Lucas e os benfiquistas deste país fazem o impossível com o sentimento do pau do LFV no meio das nalgas...
e agora? querem ver que o Valdano também é medíocre?
O problema que se passa em Portugal à volta do nosso futebol é de cariz incrivelmente simples e de resolução incrivelmente complicada.
Como é que vamos explicar a 6 milhões de mongolóides a diferença entre corrupto e empecilho?
É que ao contrario do que eles pensam, o Fc Porto não é um clube corrupto mas sim um grande empecilho. Somos a barreira que não permite ao Benfica ganhar, somos o grão de areia na engrenagem deles. Somos a formiguinha que sacou o topo do pódio à cigarra que só tocava guitarra e dormia à sombra das glorias dos anos 60 e 70. Tanto dormiu que perdeu o comboio e nós estamos lá, bem na primeira carruagem.
Mas claro que é bem mais simples chamar a isto tudo CORRUPÇÃO.
E faze-los perceber isto?
FAZER VER A UNS (LUCAS, VIEIRAS,CHALANAS E COMPANHIA)QUE O FCPORTO É MUITO SUPERIOR A UNS CROMOS DE COR DE ROSA A CORRER ATRÁS DE UMA BOLA É MUITO DIFICIL.
ESSA LINDA SEITA QUE POR AÍ ANDA COM RAIVA E FRUSTRAÇÃO COMO SE LHES TIVESSEM TIRADO UM CHUPA DA BOCA ,TÊM CABEÇA CABEÇA PESADA E NÃO QUEREM ACEITAR A VERDADE TAL COMO ELA É NÃO COMO ELES QUEREM QUE ELA SEJA.
MEUS SENHORES A VERDADE É ESTA TAL COMO ELA É E NÃO COMO VOCES QUEREM QUE SEJA:
O FCPorto nestes anos vindouros têm sido a melhor equipa do campeonato sem discussão.Não tem havido alguém que faça frente a nós no campo.A nossa colectividade tem sido a nossa arma forte.Ao contrário do que vocês querem fazer parecer temos sido claramente prejudicados pelos senhores do apito.Não venham com coisas de que existe viciação de resultados porque não existe.Agora não vou desmentir que o senhor Pinto da Costa é um santinho, porque não é!Toda a cambada de dirigentes que anda no futebol portugues é igual uns aos outros!Ninguem é diferente e voces sabem disso.Depois de tudo o que tem acontecido no futebol só se pode tirar uma conclusão:
-Existe um clube dominador(FCP);
-Existe um clube com raiva e frustração(SLB);
-Existe um senhor que não é santo mas não é diferente de todos os dirigentes por isso se corrupção existe, existe para todos;
-Existe uma tentativa em portugal de denegrir a imagem do porto fazendo parecer que todos os trofeus que tem ganho foram obra de terceiros(todos sabem que isso não é verdade e só as criancinhas e quem não percebe patavina de futbol é que acredita);
Lucas: Tu que és um invicto na verdade desportiva comenta lá o que disse e desmente-me nas verdades puras ,e estas sim verdadeiras não inventadas!
Saudações desportivas...não querendo imitar alguém!
Afixado por: ts em maio 24, 2008 04:01 PMeste país odeia o norte e a unica coisa q ainda vai batendo o pé ao sul é o FCP.nao veem q so ha corrupçao n norte?a expo,as pontes sobre o tejo, os terrenos oferecidos a determinados clubes tudo isso sao exemplos d transparencia e honestidade q s pratica em lisboa pq aquele q defende q ond ta o poder ta a corrupçao nao sabe o q diz...país d merda.
Afixado por: wolf em maio 24, 2008 06:22 PMDiz-se que o SLB nem paga a água dos terrenos à câmara do Seixal, mas enfim...
Gosto das novas notícias desportivas que, como nao podiam deixar de ser, focam possíveis contrataçoes do maior clube do mundo, juntamente com a recente aquisiçao do treinador corrido do Valência. É realmente hilariante como a imprensa relativiza tudo o que diz respeito ao SLB. Em Espanha, Quique é considerado um treinador medíocre, que passou meia-época a receber lenços brancos no banco do Valência. Mas como Vieira diz que é um "jovem com ambiçao", já passa a ser bom. Tem um lindo CV, sim senhor. O maior feito foi ter subido o Getafe à primeira divisao. Chegará para o Benfica melhorar o actual 4º lugar?
Afixado por: Kostadinov em maio 24, 2008 06:54 PMGuarda Abel,
porquê? Porquê? Insistes em ensinar o lucas e ele não aprende nada! Porquê? Deixa-te de ser prof. e manda o gajo apanhar na bolha!!!
Saudações PORTISTAS
Afixado por: Madjer em maio 24, 2008 11:12 PMEsqueci-me de uma coisa IMPORTANTE:
Para os CAMELOS IGNORANTES! Eu desde que nasci vi o FCP ser:
- 18 vezes Campeão Nacional
- 10 vezes Vencedor da Taça de Portugal
- 2 vezes Campeão Europeu
- 2 vezes Campeão Intercontinental
- 1 vez Vencedor da Taça UEFA
Isto no futebol Sénior... porque se contabilizar-mos todos os títulos, meu deus!
È fdido mas ser PORTISTA é um ORGULHO!!!!!
Embrulhem!
O Lucas merecia comentadores com mais nivel. Cada vez que ele vos responde e' so' choradeira e ofensas. Pergunto-me como ainda tem pachorra para vos aturar mais o vosso anti-desportivismo e anti-benfiquismo, e sempre de forma educada. Se ele fosse do Porto era o vosso heroi mas como nao grama corruptos ficam fodidos.
Afixado por: camisola 10 em maio 25, 2008 12:06 AMSe ele não grama corruptos então tem de deixar de ser do benfica senão além de ser imbecil passa a ser um imbecil incoerente.
Os exemplos de corrupção no Benfica chegam a ser confrangedoramente hilariantes porque nem assim conseguem ganhar a ponta dum corno.
Para o camisola 10
De uma forma educada e explícita e vou dizer uma coisa ao "meu amigo"! O Futebol Clube do Porto é o clube mais ganhador NO MUNDO das últimas décadas, sem pretensiosismos, facciosismos, e outros ismos que queiram encontrar para definir a grandeza deste clube. O jogador com mais títulos conquistados no MUNDO é o sr. VÍTOR BAÍA! Ora mais sucinto e educado não consigo ser, mas volto a explicar as vezes que forem precisas para fazer ver a todos os não adeptos de futebol, que o FCP domina!
Votos de melhores cumprimentos, voltem sempre!
P.S. Ó amigo 10... isto é ser educado, não?
Afixado por: Madjer em maio 25, 2008 09:32 AMOh camisola 10 pega no lucas e vão os dois para a via norte vestidos de mulher!Coitado do lucas,sempre ofendido,sempre enxovalhado por estes gajos do pobo que só sabem responder ao lucas que é intelectualmente superior,não fosse ele um porco vermelho,com insultos!Oh lucas,meu filho muda de vida,manda estes morcões do pobo pró caralho e não apareças cá mais!A não ser que tu ao contrário do camisola 10 gostes de te juntar aos melhores e sentir o calor dos campeões,calor que não existe lá pelas bandas da luz!Sabem o que disse o qique quando sobe que ia esfolar milhão e meio por ano neste país de merda?Disse:já vejo luz ao fundo do tunel!
Afixado por: condor em maio 25, 2008 09:53 PM(Comentário desinfectado pela autoridade)
Afixado por: zaca em maio 26, 2008 06:58 PMHoje 27 de Maio é um dia de emoções, a valsa de Viena faz 21 Anos!
Mly, Broas, Inácio, Eduardo Luís, Celso, André, Quim, Sousa, Magalhães, Futre e Madjer e entraram ainda Frasco e Juary!
Lindo!
Afixado por: Bi-Bota! em maio 27, 2008 11:37 PMBem esse estudo dos adeptos é ridiculo. O fervor dos benfiquistas é muito maior que o vosso, 10 000 adeptos em Nou Camp na champions talvez seja um pequeno exemplo. Ou então o video do fcp champions que é ultrapassado por vários videos do Benfica que nem falam de este ou aquele jogo ou conquista. Vão ver com os vossos próprios olhos ao youtube vão.. Depois renovar Porto estudo com 2.6 milhões oh oh oh oh não me façam rir mais.
Já agora a UEFA já vos mandou cumprimentos talvez porque lá fora não é a República das Bananas onde uma mafia transversalmente ligada a fcp,cam do porto com f. gomes,liga, v loureiro, putas do perola negra do reinaldo, àrbitros etc etc já tinham cortado a cabeça ao polvo e isto é em plena democracia.
A provocação auqi das pessoas do Vale do Tejo só pode ser de uma complexidade e regionalismo bacoos, seguindo aliás um presidente que teima em cingir o Porto ao suposto Norte que envolve a sua cidade. Quando foram os festejos do titulo ´foi ver milhares em Braga, Guimarães, Bragança. Não ofendam minhotos e beirões e de um modo geral os milhares de benfiquistas do Norte. Quando pararem com corrupções (agora deve ser de vez esperemos) e discursos complexados já podemos pensar em 2.6 milhões (é hilariante esta amostragem). Depois com a pior época de sempre do Benfica (acho eu) quase tantos adeptos como o fcp está tudo dito e vai de encontro ao ridiculo dos numeros acima. Já agora Poncio e que tal pores os dados do top 10 dos jogos mais vistos na Liga da TVI e o top 10 da Sport TV ? Força lanço esse desafio. Assim como nada disto vai passar porque eu assumo o que há de mal no Benfica mas há aqui muita coisa que custa a entrar.