R-o-u-b-a-d-os. Para quem não percebeu: fomos roubados, uma vez mais, contra o mesmo clube, o tal que denunciou "o sistema".
Num jogo tristonho, com duas equipas cansadas, o Porto entrou a dormir, ofereceu três possibilidades de golo ao Sporting e só teve uma chance de marcar, aliás, a única oportunidade de golo da 1ª parte que não surgiu de um erro alheio. Ficou ainda a dúvida sobre o golo anulado ao SCP, que terá sido, em todo o jogo, a única intervenção do árbitro favorável à nossa equipa.
O resto foi o que se esperava: no mesmo lance, Lisandro cai duas vezes na área contrária, a segunda das quais devido a um empurrão do Polga (penalty por marcar nº 1) e nada. A bola é afastada da área , João Moutinho tenta chegar lá, mas uma entrada precipitada do João Paulo resulta num lance hiper-aparatoso (como todos em que o baixinho do SCP sofre falta) e num exageradíssimo vermelho para o defesa portista. Mais adiante, Abel haveria de fazer uma falta sem bola quando já estava amarelado mas o Olegário fingiu que nada se passou. Fantástica coerência de critérios...
Mesmo contra 10, e ao contrário do que havia conseguido na 1ª parte, apesar do espaço que lhe era concedido, o Sporting foi incapaz de criar perigo. E o jogo lá foi para prolongamento.
A parte final do prolongamento foi uma verdadeira palhaçada: em 1º lugar, já nem dava para perceber qual era a equipa que jogava com 10 e, para dar mais uma ajuda à "verdade desportiva", o Olegário deixou passar em claro um carrinho do Polga, mesmo no limte da área do Sporting, jogada em que o Lisandro pica a bola e o central contrário varre o argentino. Se, como as imagens indicam, foi sobre a linha, então é penalty (o 2º que nos foi negado) e, muito provavelmente, mereceria expulsão. O árbitro transformou o lance num pontapé de baliza...
Logo a seguir surgiu o golo do SCP, um lance feliz do Tiui, cujo remate foi embater no braço do Pedro Emanuel (está caído e de costas voltadas para o brasileiro) e entrou batendo na barra da baliza. O 2ª golo surge já na fase de desespero portista e serviu para disfarçar ainda mais a palhaçada que foi mais esta vitória do Sporting (o Porto já tinha visto negado um penalty claro na final da Supertaça).
Quanto à nossa parte da culpa na derrota: não se percebe como é que uma equipa que tem vindo a descansar continuamente (inclusivé no jogo com o Nacional...) chega à final desta competição com tão poucas energias. Para falar verdade, os únicos que mostraram estar em condições pressionar foram o Fucile e o Meireles (que, à custa de andar a "tapa fogos", dei o estouro antes do final dos 90 minutos). O Lucho esteve amorfo, o Lisandro falhou a única oportunidade clara que lhe foi oferecida, o Pedro Emanual está a ficar incapaz de lidar com estes ritmos, o Quaresma fez mais uns "números" que em nada resultaram e o resto do pessoal cumpriu os serviços mínimos. O Jesualdo errou ao colocar o João Paulo a defesa esquerdo - o homem já lhe tinha mostrado a sua incapacidade para cumprir tal papel no 1º jogo contra o Shalke - era preciso mais?
Mas, na realidade, perdemos porque a pressão sobre os árbitros, a tal "nova era do futebol português", é tão grande que eles tremem só de marcar um lance a nosso favor. Verdade seja dita, pouco fizemos para vencer, mas se isto continua assim, vai ser praticamente impossível ganhar jogos em que exista equilíbrio. Quanto ao "melhor futebol do SCP", agradeço que revejam o jogo e analisem os lances de perigo: nenhum surgiu de uma jogada com princípio, meio e fim. Nem a jogar com 12 contra 10...
Publicado por poncio em maio 18, 2008 09:59 PMRoubados? Talvez seja um exagero... O resultado foi o mesmo do último confronto em alvalade mas, ao contrário deste último jogo, o SCP não levou "banho de futebol" e até para meu espanto, os leões dominaram completamente o início do jogo. confirma-se a minha suspeita: se o quaresma não atina e o el comandante não está em forma (ninguém elogia a marcação do miguel veloso ao dito cujo?) então dificilmente o lisandro toca na xixa... Um elogio leonino para o meireles: EXCELENTE (vou esquecer as declarações no final...) - esperemos que o petit parta uma perna nestes 18 dias que faltam para o europeu... E viva o SCP!
Afixado por: sardonicus em maio 18, 2008 10:15 PMo que tu querias era que o proencinha marcasse outro livre indirecto dentro da área como na jornada 2. jogavas em casa e tal, valia tudo, como sempre valeu. hoje tava la o olegário e ainda deixou que o grunho, filho do washigton andasse la ao pontape e xapada. típico...
infelizmente so te podes queixar do teu treinadorzeco. com um orçamento de mais do dobro da lagartagem nem cocegas fizeste. como dizem na tua terra, trabalha mais e fala menos...
Afixado por: faz-mum-bique em maio 18, 2008 10:23 PMMais uma final claramente roubada ao FCPORTO, é sempre assim, quando baixamos a guarda (SAD e Pinto da
Costa), e nos remetemos a decisões que só nos visam eliminar, é por estas e por outras que o FCP
(dentro de campo) deste ano teve de ser enorme para conseguir vencer, sempre que não o foi, os arbitros
e a opinião publicada a mando dos ladrões vermelhos e dos chorões verdes, que só á custa dos arbitros
roubaram-nos duas taças esta época (pois já a SuperTaça do inicio do ano tinha sido a mesma história).
A juntar a isso, a SAD e Pinto da Costa já vendem jogadores antes da època acabar e com isso Jesualdo
que teve de mexer no seu onze base, mais uma vez foi incompetente nesse aspecto e fez asneira, é o
normal nele, para quando um Treinador que saiba mexer tácticamente a partir do banco e melhorar a
equipa.
E para quando uma varridela na SAD e nos podres que lá estão, ou vamos ter olhos na cara, este ano vão
sair quantos jogadores do onze base, 4, 5???, é que este defeso é grande, e na SAD só pensam nas
comissões, e andam por aí muitos clubes com muito poder economico e que fizeram uma má epoca.
É que nesta Época, com estes jogadores e só ganhar o TRI-Campeonato, é muito pouco para o FCPORTO, pois
participamos em 5 (CINCO) competições, e convenhamos, não chega, pelo menos para mim.....
http://www.zedobone.blogspot.com
Afixado por: Wolverine23 em maio 18, 2008 10:25 PMHá quantos anos os árbitros teem um medo atróz de errar a nosso favor!Mesmo assim é o que se vê o que se lê e o que se ouve!No Pasa nada,o Porto ganha,é o fim do mundo com a azia dos mediocres!O Porto perde,é viva este é viva aquele!Enfim!Colhão de fazer?
Afixado por: condor em maio 18, 2008 10:26 PMsardonicus:
Parabens pela vitória na taça (da tua equipa) e pelo comentário.
Sou Portista mas não entro pelos roubos.. foi uma arbitragem fraca, e quem mais se ressentiu foi o proprio jogo que foi fraquito, mas o SCP é um justo vencedor.
Afixado por: Whatever em maio 18, 2008 10:35 PMFantástico.
Ainda têm coragem de se queixar do árbitro.
Só digo o seguinte: em 4 jogos esta época, perderam 3 e todos bem.
O único que ganharam foi no dragão, o do lance do atraso.
Vocês não são melhores.
Sim, JJ, não somos. O Sporting deu um banho de bola ao FCP em Alvalade e merecia ter ganho o campeonato. Haja pachorra... :)
Afixado por: guardabel em maio 18, 2008 10:50 PMSou e serei portista. Admito que a arbitragem foi tendenciosa, mas já sabemos que temos de jogar contra várias equipas ao mesmo tempo. No entanto, a causa da derrota parece-me estar noutro lado. Em Jesualdo, que apresentou uma equipa arrastada, confusa, sem alma, em suma, mal treinada. O problema não é recente, e todos sabemos que o FCP, com os jogadores que tem, poderia fazer muitissimo melhor! É um treinador médio, nos momentos cruciais, falha.
Afixado por: Antonio em maio 18, 2008 11:01 PMNojento.
Dois penalties claros roubados.
Um na jogada que antecede a expulsao do Joao Paulo e outro na jogada que antecede o golo do Sporting.
Vergonha a mais Abel nao ter sido expulso.
Vergonhoso demais Tonel nao ter sido expulso. Cotovelada a Meireles e pisada em Lisandro. Num lance o arbitro amarelou o Meireles(!) e no outro deixou seguir o lance como se nada se passasse!
E se Bruno Alves merecia ter sido expulso, Polga nao o mereceria também?
As habituais entrevistas populistas no final para ignorante e pobre de espirito consumir em directo.
Sobre o Bosingwa, eu pergunto: A SAD, mesmo depois de ter o contrato firmado nao poderia ter incluido uma clausula para o Bosingwa jogar a final da taça?
Isto ja começa a ser demais.
Pinto da Costa perdeu o controlo do comando do clube.
Sobre Jesualdo, asneira atras de asneira, como nos habituou nos jogos grandes. Ou entao nunca consegue motivar os jogadores. Em vez de se manter fiel ao seu esquema, cede perante um adversario calaramente inferior.
Final encomendada, pais nojento.
Regionalizaçao precisa-se. As pessoas teem que se mobilizar.
O futebol é tao somente o espelho do que se passa na nossa sociedade e nos meandros do poder. Enquanto continuarem a assobiar para o lado nao conseguem combater o centralismo. Nao pode ser so o FCPorto a combater os roubos de lisboa.
A roubalheira e os "sistemas" continuam. Os tacanhos festejam as suas vitoriazinhas compradas, a parcialidade da justiça continua a proteger a maioria de analfabetos ao estilo sul-americano, a competitividade é para ser feita por baixo, os bodes espiatorios sao para continuar (ha que desviar atençoes), o que tem talento é para ser roubado, o que nao presta é para ser enaltecido e o pais continua de rastos. Como se quer.
Assim é que é bom.
Afixado por: Soren em maio 18, 2008 11:36 PM1. O JOGO
Num jogo destes, vir queixar-se do árbitro é típico da lagartagem e lampionagem. Sejamos superiores e reconheçamos que não jogámos a ponta dum chavelho e que, assim sendo, não merecíamos levar a taça.
- O golo anulado ao SCP é mal anulado.
- Penalti claro do Polga ao Licha aos 71m. Compensa o golo anulado.
- O JP é bem expulso e devia ir passar uns tempos à Grécia.
- Não há penalti nenhum do Polga sobre o Licha antes do golo do SCP. Vê-se bem que o Licha atira a bola para a linha de fundo e deixa-se ir de encontro ao Polga pra sacar o penalti. Também jogo à bola e numa situação destas tenta-se saltar por cima do adversário. É instintivo. Ele não tenta saltar por cima do Polga. Deixa as pernas para sacar a falta. Detesto estas atitudes de chico-esperto e não é por ser um jogador do FCP a tê-las que uso dois pesos e duas medidas. Por mim ainda levava amarelo.
O SCP, apesar de também não ter jogado nada, aproveitou a falta de comparência do adversário pra levar o maior troféu a que pode almejar com a equipa que tem.
Na equipa, à excepção do Nuno (sem ele nem chegávamos ao prolongamento) e do Mariano, já estava tudo a pensar nas férias ou no clube que vão representar na próxima época e como não houve, como seria de esperar, quem lhes lembrasse o contrário, não se poderia esperar outro resultado.
A questão do Bosingwa aliada à forma como foi "resolvida" pelo Jesualdo (pôr um lateral esquerdo na bancada, outro no banco e o JP a fazer o lugar) é de um ridículo difícil de descrever.
2. BALANÇO
É melhor habituarmo-nos à ideia que isto é o melhor que podemos conseguir com este treinador (e esta SAD).
Ganhar o campeonato, chegar aos oitavos na Champions e fazer figuras tristes nas taças, representam, para Jesualdo, o seu nível de incompetência de Peter. E a SAD aprova.
Parece que isto chega para muita gente. Para mim não.
Afixado por: Bracarense em maio 19, 2008 12:01 AMHoje teve inicio a nova era tão aclamada e desejada. Será esta a verdade que querem para o futebol português?
O Vieira e um seu segurança (qual guarda abel???) agridem um individuo, e o quê que lhes acontece?
O vieira tem econtros secretos com o presidente da liga (não era para falarem do tempo !!!) Na sequência do mesmo agredi um jornalista, o quê que lhes acontece?
A PJ investiga a tão falada contratação a custo zero do joao pinto por parte do sporting. em quê que deu a investigação???
A resposta a todas estas perguntas é NADA. A justiça é cozinhada em lisboa.
Quanto ao jogo de hoje apesar de não compreender as opções do jesualdo também não compreendo o porque de vender o zé antes da epoca acabar, neste momento acho que a SAD esta a fazer a cama ao Pinto da Costa (ele é um homem só), devo dizer que foi um ROUBO DE IGREJA. Se fosse ao contrario a mizé já estava a investigar o pinto. Temos de nos preparar pq isto vai ser assim.
Eles não fazem mais do que coagir os arbitros!
O Porto de Jesualdo Ferreira entra sempre a dormir… e incapaz de acordar quando é preciso….
“O Jesualdo errou ao colocar o João Paulo a defesa esquerdo - o homem já lhe tinha mostrado a sua incapacidade para cumprir tal papel no 1º jogo contra o Shalke - era preciso mais?”, mas estás enganado, aí é que exe burro da merda se equivocou, ao meter Fucile na esquerda e o lateral adaptado, na direita… ou não viste o Azenha, no tal jogo, a dizer ao homem que deveria ser feita uma troca de posições?
Fdx, mais vale aturar a Mizé ou a Carol… haja paciência… e mais um trinco!! Compra um comboio crlh, fica mais barato!
Concordo inteiramente com o "Whatever".
A exibição do Fc Porto foi tão pobre, mas tão pobre, que nem vale a pena falar do fraco trabalho do Olegário.
Os piores erros que se cometeram em campo foram feitos por nós!
Eu não embarco nunca na onda de falar mal do Jesualdo, até porque lhe reconheço as coisas boas que fez naquele clube. Mas factos são factos e começo ficar farto de ver Jesualdo a falhar redondamente em momentos fulcrais e em jogos com a importância do de hoje.
Foi assim com o Chelsea na champs do ano passado, foi assim com o Shalke 04 e voltou a repetir no final desta Taça de Portugal.
O Sporting, dentro das suas possibilidades, mereceu por inteiro esta vitória pelo banho que nos deu na primeira parte, por ter entrado no jogo para o ganhar e pela forma como controlou o meio campo e defendeu na segunda parte.
O Sporting jogou muitíssimo apoiado e realizava os seus ataques com 2 ou 3 elementos soltos para receber a bola e não fosse a excelente exibição do Nuno chegávamos ao intervalo com 3 no saco!
O Porto fez as transições de uma forma lastimável, lenta e sem apoio. Dava a sensação que quem conduzia a bola ia sempre sozinho e sem opções de passe. O triangulo do meio campo não funcionou e Lucho fez das piores exibições de que me lembro.
Há-que admitir que hoje fomos uma merda e que Jesualdo ainda tem muito que aprender no plano motivacional, de visão de jogo, diagnóstico de disfunções tácticas e sua imediata resolução. Demorou 70 minutos a perceber que o Porto estava a jogar uma merda!
Assim não, Sr Professor... assim não!
Bracarense, adorei ler o teu comentário. Além de concordar com as tuas opiniões, escreves bem.
Foi um jogo fraco e o Sporting foi o menos mau, e o resto é grupe...ehehehe...os portuenses sabem o significado desta "palavra".
Se o Porto tivesse ganho o árbitro fugia com a Taça.
Afixado por: Carlos Guimarães em maio 19, 2008 08:29 AMPerder este jogo, depois da forma como conseguimos ser tão superiores ao longo do campeonato, foi muito difícil. Ainda por cima com este Sporting, que tão mal jogou, mas que com esta vitória colocou o país em masturbação colectiva, tal é a ufania e o regojizo, quando o Porto perde. Prefiro que assim seja, é sinal que somos fortes.
Tenho a certeza que o Porto de há um um/dois meses, teria ganho este jogo face à qualidade do nosso futebol. No entanto, ao contrário dos lagartos, os jogadores do Porto desligaram claramente a ficha no fim do jogo com o Guimarães. O Lucho, o Quaresma, o Lisandro, o Bruno Alves..... Começaram conscientemenete ou incoscientemente a pensar em sair do clube...... O Bosingwa assinar pelo Chelsea quando ainda falatava jogar uma final, não é normal no Porto.
Há sinais preocupantes de desagregação da equipa e de falta de apoio por parte do SAD ao presidente. Veremos as consequências na próxima época.
Como balanço, não foi mau. Ganhamos o campeonato, na era pós - apito dourado de uma forma categórica e a muitos pontos dos restantes.
Conquistamos tantos campeonatos nos últimos 3 anos, como o SCP nos últimos 26, e o SLB nos últimos 18. Fomos a única equipa a passar a fase de grupos na Champions. Fomos à final da Taça. Aquela coisa da Taça da LIGA é uma competição parasita, sem nexo no nosso futebol, e como tal, para mim será sempre uma boa competição para jogar com os reservas, mesmo correndo de sermos logo eliminados.
Podia ter sido melhor, mas não foi mau!
Saudações portistas
Afixado por: Marco em maio 19, 2008 09:33 AMPodia simplesmente dizer: "lambam-me os guizos!" mas não o farei.
Por consideração pelo autor do post, tentarei fazer um comentário construtivo.
1 - Ganhou a melhor equipa.
2 - O golo foi mal anulado.
3 - A expulsão foi exagerada.
4 - A arbitragem foi fraquinha.
5 - O vencedor foi justo.
Nota: os pontos 4 e 5 não são incompatíveis, como bem sabeis, pois o FCP tantas vezes ganhou com arbitragens más e nesta casa sempre consideraram isso justo!
Afixado por: pedrito portugal em maio 19, 2008 09:41 AMRoubados sim, mas... Jesualdo comprovou o que vale como treinador do Porto: 0 (ZERO)!!!
Em 4 jogos perde 3, com uma equipa de juniores que fica a 20 pontos no campeonato??? Que tenha vergonha na cara. Só mostrou o que é: uma nulidadade. Com a equipa que tem está cada vez mais provado que só não precisava de complicar, cada vez que tem que mexer num jogador que seja, os resultados estão á vista... E continuem a idolatrar o Quaresma que ele gosta!
O golo anulado ao Sporting ainda na 1ª parte ninguém viu. Maus vícios maus vícios.
Se aqueles jogadores do porto que vão ao Euro jogarem assim acabamos com 7 e fim do jogo.
Tenham vergonha.
Mais uma: O Abel estava amarelado, e não levou o 2ª. mas o Paulo Assunção, o tal dos encapuçados, já tinha amarelo quando mandou uma pranchada e o Olegário também nada viu.
Um árbitro Internacuional graças ao sistema verdade verdadinha ainda tentou marcar os livres simulados, só que o Sporting foi enorme meninos e não deu chance alguma ao porto. Foi só isso.
1. O Porto jogou muito, muito mal
2. O Jesualdo, aparentemente, não é um treinador para jogos decisivos. Treina bem a equipa para competições de regularidade, como o campeonato mas fica-se por aí. Tem também a desagradável tendência para inventar em jogos decisivos. Uma ou outra vez perdoa-se, mas a insistência nesse erro começa a ser preocupante.
3. O Sporting fez umas flores na 1ª parte. Depois disso, jogou tão mal como o Porto.
4. Estas discussões sobre o árbitro, da parte dos sportinguistas, são deliciosas. Há 2 anos, com o Adriaanse, perderam no Dragão mas falaram durante meses num livre por mão de um jogador do Porto que não foi marcado ( perderam mas o IMPORTANTE foi um livre não marcado ). No dia seguinte, o programa Bola Branca, num alarde de imparcialidade, foi entrevistar um dos líderes da claque do Sporting ( leram bem, foi mesmo assim ) para saber se a arbitragem tinha sido boa.
5. A questão aqui, caros portistas, é também esta: tentem imaginar a choradeira que seria se o Porto tivesse ontem ganho com uma arbitragem que fizesse tudo o que fez mas ao contrário.Que nos esperaria: um novo luto nacional da lagartagem? Reparem que os recordistas dos penalties a favor e recordistas por defeito dos penalties contra, todos mas todos os anos se choram das arbitragens.Se tiverem numa época 70 penalties a favor choram-se que deveriam ter sido 80.
6. É assim um monumento à falta de pudor haver um sportinguista cujo nick é " saber perder é lindo".
Então o nick do Bin Laden seria " pela tolerância religiosa", o nick da Pamela Anderson seria " o silicone é sobrevalorizado" e o nick do Chalana seria " os intelectuais ao poder ".Custa-me dizer algo de positivo sobre benfiquistas mas, no que toca a saber perder, aqueles são uns cavalheiros à beira dos sportinguistas.
7. O Pedrito conseguiu por instantes deixar a leitura da biografia de El Cordobes, parou momentaneamente de praticar estocadas nas almofadas do sofá e escreveu um post que não é totalmente falso ( excepto a primeira frase claro, pois o Pedrito dizer "lambam-me os guizos" é como aqueles amputados que, anos depois, pedem para lhe coçarem a perna que já não está lá.)
Foi um jogo muito mau entre duas equipas que demonstraram um nível medíocre. Admito que o Porto tenha sido um pouco prejudicado por um árbitro que aliás já beneficiou demasiadas vezes e de forma bem mais escandalosa clube.
Mesmo assim, o Sporting mereceu ganhar. Foi o menos mau, apesar de enquanto equipa o Porto ser superior.
Atacarem o Jesualdo é covarde da vossa parte e incoerente. Deslealdade e falta de fair play são comuns entre vós.
Não acho que estejamos numa nova era. Acho é que o Porto e os seus adeptos não estão habituados a jogar sem ser com o auxílio dos árbitros. Talvez o que se tem passado nos últimos anos com o apito dourado a apitar de forma humilhante para o Porto tenha servido para alguns adeptos se aperceberem que afinal não ganharam por terem jogado mais à bola. É duro para um chico esperto ter que se re-acostumar a trabalhar de verdade.
Afixado por: Camisola 10 em maio 19, 2008 01:34 PMOs tristes saíram da toca e estão todos cheios de moral.... Agora a taça é a champions, não? Pobrezinhos..... Se há quem tem mau perder há quem não saiba ganhar! A taça já teve ilustres vencedores, como o Beira Mar, o Estrela da Amadora, o Vitória de Setubal....
.Um título é sempre importante, mas para vocês só digo - Tricampeão - Tenham vergonha na cara e ganhem um título Europeu ou pelo menos dois campeonatos seguidos antes de se armarem em bons.
Provaram do Fel e não gostaram...Pobo-da-merd*!
Afixado por: RokaisBack em maio 19, 2008 02:37 PMJogo na mesma linha de quando jogamos em Marrocos...na mesm linha de um Lucilio Baptista e de um Vitor Pereira....o Olegário ainda anda em expiação do famoso "golo" anulado...
Fomos roubados e não há que ter medo de o dizer...quem não gostar que chute pra canto.
Mas não pasa nada...TRI CAMPEÕES....TRI CAMPEÕES...o resto é paisagem...a Taça é secundária, sempre foi e sempre será...
1. Parabéns ao SCP pela conquista da Taça.
2.(2. O Jesualdo, aparentemente, não é um treinador para jogos decisivos. Treina bem a equipa para competições de regularidade, como o campeonato mas fica-se por aí. Tem também a desagradável tendência para inventar em jogos decisivos. Uma ou outra vez perdoa-se, mas a insistência nesse erro começa a ser preocupante.)
Ando há algum tempo a dizer isto. Para mim o ciclo de Jesualdo acabou. Nao dá mais.
3. Esta competiçao é tao chunga, tao pouco apelativa, que a sua única razao de existir é a de constituir um possível paliativo para os eternos perdedores do nacional de futebol. É extremamente difícil para uma equipa com jogadores como os do FCP manter o nível de competitividade alto quando nada está em jogo (a nao ser prestígio... mas que prestígio vêm na taça de Oeiras jogadores como o Lucho, Lizandro, Quaresma, etc.?) Ainda assim, se o FCP participa, é para ganhar. A atitude dos jogadores foi vergonhosa.
4. O SCP foi um justo vencedor. No entanto, jogou mal (nem falo das ajudas do árbitro) e é uma equipa a anos-luz do FCP. Nao se iludam.
Pergunta:
Por que razao se joga a final sempre em Lisboa (na história do futebol há poucas excepçoes), num estádio horrível, com más condiçoes, de estética fascista, e, ainda por cima, servindo de factor casa aos clubes da capital? Para que servem todos esses estádios do Euro sub-aproveitados? O Estádio do Algarve...?
A malta do Sporting está sempre a falar da promiscuidade entre futebol e política, com tonalidades esganiçadas na voz... pois bem: depois do jogo, o SCP foi recebido por António Costa na câmara de Lisboa, com discurso comemorativo e direito a pérolas como "vitória muito importante para a cidade de Lisboa" (sic). Mais promíscuo que isto, só terem os vereadores em cuecas nos balneários com os jogadores do Sporting.
Tenham vergonha, filhos...
Afixado por: Kostadinov em maio 19, 2008 04:22 PMLISBOA COMO CAPITAL TEM COMO INGLATERRA POR EXEMPLO UM ESATÁDIO NACIONAL: DAÍ SÓ LÁ DEVIAM JOGAR PORTUGUESES E NUNCA CHINOCAS COMO ONTEM SUCEDEU POR EXEMPLO.
PROVINCIANOS NÃO ESTAVAM HABITUADOS A ANDAR DISTO A NÃO SER QUANDO COMEÇOU A CORRUPÇÃO E VAI DAÍ OS LABREGOS AINDA POUCO HABITUADOS.
É SÓ ISSO KOSTADI E OUTROS MARRETAS LOL
Ó Dantas, importa-se de repetir? mas agora em Português, se faz favor...
É que se fala em "labregos" e "provincianos", seria bom que não assassinasse a nossa língua, ok?
É verdade que em Inglaterra a final da Taça se joga no Estádio de Wembley.
Um Estádio que custou perto de 500 milhões de Euros, onde os espectadores usufruem de todo o conforto que merecem.
Um estádio que é neste momento uma monumental obra arquitectónica.
Ou seja, exactamente igual àquilo que se viu ontem no Jamor:
Adeptos à chuva...
Bancadas montadas à pressa em andaimes...
Casas de banho provisórias...
Tudo para que os clubes do regime possam jogar "em casa".
Tudo a bem da "Festa do Futebol"....
Então, a bancada VIP era um regalo:
Como o estádio fica "ali ao pé" do Terreiro do Paço, Ministros, Secretários de Estado, Procuradores e outros quejandos podem facilmente dar ali um pulinho.
Se fosse na Província, ai, na Província, era mais complicado....
Enfim, Inglaterra: um estádio moderno, num país moderno.
Portugal: o que todos sabemos mas que o poder instalado teima em manter a todo o custo.
Mas cada país tem os estádios que merece não é?
Os estádios e os adeptos...
E já que o Sr. Dantas está tão bem informado, sabe onde se realizou a final da Taça durante o tempo no qual Wembley esteve em obras?
Sabe?
Não foi na Capital, não...
Foi em Cardiff.
Sabe onde fica, não sabe?...
Por quanto mais tempo seremos roubados descaradamente e continuamos sem nos indignarmos? Por quanto mais tempo teremos de aturar o paleio de Rui Moreira e a sua ética de pacotilha? Ética é isto para ele? Ética são os encontros secretos no hotel? Já é tempo de nos indignarmos a sério.
Afixado por: Roubados em maio 19, 2008 06:10 PMO Dantas escreve acima um post que é mais ou menos incompreensível.
Já disse e repito: aparecem aqui, por vezes, formas de vida muito primitivas, que, quando "escrevem" ( sejamos caridosos )imediatamente se denunciam: fugiram há muito pouco tempo de um laboratório onde, após meses de árduo treino, aprenderam a tocar uma campainha para terem direito à ração.
Oh Dantas, já sei que, a esta altura, estás já cheio de dores de cabeça a tentar compreender o que está escrito. Isto porque há aqui várias palavras com mais de 1 sílaba.
Oh, como a vida era mais simples atrás das grades.Uma volta no pneu, a eterna luta para roubar amendoins aos companheiros e uma bela soneca de bruços devido aos avantajados calos.
Credo! Tanta gente agressiva.... parece que têm alguma coisa atravessada na garganta.
Eu acho que o Sporting mereceu ganhar, apesar de ser triste que o tenha feito com a ajuda CLARÍSSIMA do árbitro. No entanto, há energúmenos que vêm para aqui fazer comentários que mais parecem espasmos freudianos...
Como é possível ser-se tão frustrado???? Ganharam a taça de Oeiras! Parabéns! Não queiram dar à coisa significados que ela não tem: trata-se de uma competição do consumo interno subalterna, um torneio menor, para ver se a malta de Lisboa pode dizer que ganhou um título, ou para ver se metemos mais algum desgraçado na UEFA.
De resto, a única equipa de nível europeu a actuar em Portugal é que dá prestígio à taça de Oeiras. Nunca ao contrário. Serve para rodar o plantel, tentar dar um rítmo mais competitivo à equipa e pouco mais. Isso de estar desesperado por mostrar um caneco, seja qual for, ao maranhal é coisa do enclave da 2ª circular.
Eu tenho, como portista, de pedir desculpa aos sportinguistas, porque os jogadores do FCP não tiveram uma atitude honesta: encararam esta final como um "bónus" para a época. Já os jogadores do SCP viam nisto um objectivo claro. O FCP não jogou no máximo e o SCP merecia um FCP a jogar a sério, não uma troupe já em regime de semi-férias.
Lamento, sportinguistas, mas a verdade é que não derrotaram o FCP. Derrotaram uma equipa qualquer. O FCP das últimas 10 jornadas ter-vos-ia arrasado, no fundo vocês sabem. Esta malta jogou de malas feitas. Que querem, fingir que provaram que afinal são a melhor equipa do campeonato? Usem fralda, porque isso já são sonhos molhados.
Culpas? Falta de interesse da competição, incompetência de Jesualdo e dos jogadores, falta de competitividade do nacional que fomente a manutenção de altos níveis anímicos nos jogadores, etc.
(NOTA: apesar de se tratar de profissionais, há que entender que os jogadores se desinteressem de uma competição ainda pior do que aquela que venceram, a uma data de jornadas do fim, com 20 pontos de avanço)
Rui Meireles, olé!!! Um gigante num relvado de pigmeus. Com uma equipa com profissionais desta classe e um treinador a sério, a coisa seria muito diferente.
a) árbitro? Mas quase sempre jogamos contra várias equipas...
b) treinador? Se não querem mandar Jesualdo embora, porque não avançar para uma solução tipo Manchester, com um verdadeiro treinador na sombra?
Termino, dizendo apenas isto - Rui Meireles, um verdadeiro Dragão!
"O FCP das últimas 10 jornadas ter-vos-ia arrasado, no fundo vocês sabem." Kostadinov
Claro que sim, como nos arrasou no único dos 4 jogos que nos ganharam esta época, naquele em que fomos massacrados sem piedade no dragão com aquele livre indirecto, arauto do futebol superior praticado pelos campónios galegos de azul.
E sobre falta de motivação... é... deve ser isso. Por isso é que vocês foram campeões, é que nós não temos paciência nem ambição para jogar fora contra equipas pequenas, é uma chatice. Daí todos os pontos perdidos fora de casa.
São tão bons tão bons... mas ainda assim piores que o shalte, shalbe, shinba... vocês sabem...
Afixado por: leãozinho em maio 19, 2008 08:02 PMQuanto ao leãozinho:
1) A quantos pontos ficaram vocês de nós no campeonato? Isso é ser "melhor"? Ou o Sporting esteve a época toda a guardar-se para a final da Taça de Oeiras.
2) Esses 4 jogos, é tudo aquilo com que tens que acenar. Devo dizer-te que o jogo que perdemos em Alvalade foi o maior "chouriço" que vi em toda a minha vida. Sim, vocês foram massacrados apesar de ganharem.
3) Vocês estiveram até ao final do campeonato a fazer pela vida. O FCP não. Vocês chegaram à final com embalo competitivo e ambição.
4) Ainda assim, com o FCP a fazer um jogo deplorável, com a equipa a pensar em férias nos trópicos, completamente desconcentrada, vocês só conseguiram ganhar no prolongamento, com a ajuda clara do árbitro. Isto não é significativo para ti???
5) O "Shalbe, Shilb, Shinba", tu sabes do que estou a falar leãozinho, esteve nos quartos de final da Champions e acabou a Bundesliga em 2º.
O Sporting ganhou a taça de Oeiras. É justo falares com soberba do Schalke, vencedor da UEFA em 1997, porque o Sporting ganhou um merda lá para a Lapónia nos anos 50.
Afixado por: Kostadinov em maio 19, 2008 08:30 PM"com a ajuda clara do árbitro." hehe
A sério Kostadinov, continua a escrever que me divertes.
Vocês estão cada vez mais iguaizinhos aos lampiões. Filhos de mães diferentes, arrisco dizer. Sempre com umas peneiras, são sempre os maiores, etc... Se um é o glorioso, o outro é a nação... é só rir.
Nunca na vida souberam perder, por isso é que dá tanto gozo quando acontece: "Foi da chuva", "a nossa época já tinha acabado", "a taça de oeiras não vale nada"(A MINHA PREFERIDA!).
Dar os parabens e dizerem: "Parabens, ganharam bem" é que nunca acontece, a não ser que seja "parabens, ganharam bem mas a taça de oeiras não vale nada".
É que queixarem-se do árbitro fica-vos tão mal, sobretudo com um golo mal anulado na 1ª parte ao Romagnoli e sobretudo quando o Sporting jogou mais. Mais posse de bola, mais remates, oportunidades, etc...
Mas lá está, perderam porque o árbitro não marcou "aquela" falta à entrada da área...
Mentes pequeninas.
Esqueceram-se de dizer que em Inglaterra se fala Inglês,portanto eu sugeria que a partir de hoje a lingua oficial de portugal fosse o inglês!Quem não souber que aprenda como eu terei de fazer!E já agora informo que na China todos teem olhos rasgados,portanto os tugas teem de fazer plásticas!
Afixado por: condor em maio 19, 2008 10:36 PMLeaozinho:
O 1º golo foi anulado pelo assistente, nao pelo árbitro. O 2º golo foi anulado por falta brutal sobre Pedro Emanuel.
"Mas lá está, perderam porque o árbitro não marcou "aquela" falta à entrada da área..."
"Aquela" falta à entrada da área? "Aquela" de que se serviu o Sporting para seguir jogo e marcar golo? E a estranha benevolência em relaçao a Abel?
Ouve lá pá: tu és adepto de um clube que se está sempre a queixar de ter o sistema contra ele. No entanto, acontecem destas merdas e outras, como aquela do Ricardo tirar uma bola que está metro e meio dentro da baliza e o assistente por-se a coçar o olho.
Ninguém está a dizer que a taça nao vale nada. ÉS TU QUEM O DIZES. Eu já sabia que os adeptos do Sporting tinham complexos de inferioridade, mas nao pensava que chegassem a este ponto. Simplesmente disse que a taça VALE O QUE VALE e que a malta do Sporting quer fazer disso uma espécie de tira-teimas do Campeonato.
Mete isto na cabeça: este ano, vocês nem sequer chegaram a ser uma sugestao de rivais desportivos. Nao estiveram à altura. Ganharam a Taça, isso é tudo. Parabéns.
É impressao minha ou o Romagnoli está ligeiramente adiantado? Alguém me pode confirmar isto?
O pretenso golo mal anulado ao Sporting parece-me a treta de sempre: devia ter beneficiado o ataque, porque é impossível que sacasse um fora-de-jogo tao no limite. MAS É FORA DE JOGO.
Quanto às pretensas agressos de Quaresma (duas) sao acompanhadas de duas agressos de Grimi.
Afixado por: Kostadinov em maio 19, 2008 10:53 PMO manchester do grupo do sporting na champions vai a final deste ano lá na laponia, otário! E a roma do grupo do sporting foi eliminada pelo manchester, otário! E o sporting não foi aos quartos de final porque foi roubado em casa no jogo com a roma, otário! E tens um orçamento mais do dobro do sporting e mesmo assim não ganhaste, otário! E este ano so ganhaste com o livre do proencinha, otário! E ja vendeste o congolês ao clube do russo e mesmo assim vais pedir outro emprestimo ao bcp para viveres o dia-a-dia, otário! e so conseguiste fazer um pavilhao com outro emprestimo do bcp, otário! e arranjaste um patrocinio ilegal de 12 anos?!? para esse pavilhao com a cgd banco do estado, onde está o centralismo, otário!
Otários, vocês são gandas otários!
Afixado por: faz-mum-bique em maio 19, 2008 10:56 PMOuve lá ó Leãozinho... não foi o teu clube que andou um ano e meio a chorar que só não foi campeão por causa da mão do Ronny. Tem vergonha nessa cara seu imbecil! Tu e os teus lagartos são os maiores chorões que existem em Portugal! Choram com o Ronny, choram com o sistema que vocês inventaram e choram com lutos imbecis porque nalgum dia alguém deixou de vos dar a mão, ou antes, o penaltizinho da ordem e pior do que isso, so conseguem ser campeões nacionais quando alguém se lembra de vos favorecer com 17 penaltys numa só época e quando se manda o Bruno Paixão ir a Campomaior "dar um jeitinho"!
Vê se vais pró caralhinho e leva essa moral de merda contigo.
Ps. Se leres o meu comentário anterior, podes verificar que dou os parabéns ao Sporting pela vitória sem por em causa a arbitragem ou a importância da prova, por isso vê lá se não te confundes na merda que dizes.
Afixado por: miguel brandão em maio 20, 2008 01:25 AMApesar de algumas alarvidades andantes que aqui passam,
caros amigos portistas, não liguem, pró ano ganham a taça BES e dizem que são a melhor equipa a actuar nos melhores palcos da Europa...
Em relação à taça, sim é verdade que o golo do Sporting é mal anulado, deveria ser beneficiado o ataque em caso de dúvida(quantos golos não foram anulados ao Licha assim) mas o Porto tem como contrapartida 2 pénaltis(1 antes do vermelho ridículo e outro antes do 1º golo), para não falar das expulsões que deveriam ter sido dadas a Abel e Grimi por acumulação de faltas e amarelos, mas, mesmo assim, porque isso é o campeonato do Sporting(o das queixinhas), não foi por isso que perdemos, já estamos habituados a jogar contra todas as marés(desde o tempo do verdadeiro Mestre, Pedroto), desta vez, o nosso comandante inventou(João Paulo, quando Lino estava daquela forma) e o navio estatelou-se à saída do cais(uma exibição para esquecer).
É engraçado que venham para aqui uns leõezinhos dizer que não sabemos perder, quando, pelo o que eu li, muitos já deram os parabéns ao SCP pela taça(o contrário sobre o campeonato é que ainda não se ouviu), uma taça é uma taça e o campeonato será sempre o campeonato, cada um é livre de gostar mais daquilo que quiser, e eu gostaria muito de acrescentar a taça à liga e assim fazer uma bela dobradinha à moda do Porto, não se pode ter tudo é pena, mas pró ano quero ver que objectivos mínimos serão impostos a Jesualdo, é que perder não é o problema, mas quando é sempre da mesma maneira...
Quanto ao fazedor-de-bicos aqui da zona,
lembras-te de um daqueles anos em que eliminamos o CSKA de Moscovo da liga dos campeões?
lembras-te quem é que foi apanhar na taça UEFA?
lembras-te quem é que ganhou na final?
Pelas tuas teorias o Porto deveria ter ganho a taça UEFA desse ano.
Ué? e o otário sou eu?, o burro sou eu?
eeeeinh...eeeeinh...
Pela verborreia que pra aqui vai é facil depreender que os adeptos dos respectivos clubes não estão habituados a estas situações: se os Portistas não sabem perder, já os viscondes não sabem ganhar...É tudo uma questão de hábito.
Afixado por: miguel87 em maio 20, 2008 10:10 AMObrigado, PastelAzul!
E como se pode constatar por alguns dos comentários há mais gente que consegue analisar as situações sem "óculos azuis-e-brancos" e até com bastante sentido de humor.
P.S.: Miguel87, é verdade que não gosto nem de perder a feijões, mas saber, sei. Essa carapuça não me serve... ;)
Afixado por: Bracarense em maio 21, 2008 01:36 AM