maio 15, 2008

E não se pode acabar com eles?...

O desespero tem destas coisas: as pessoas cobrem-se de ridículo, perdem a noção da realidade e acreditam em algo que só existe nos seus mais infundados e delirantes sonhos.

Vem isto a propósito de mais uma investida benficóide, desta vez com o propósito de inibir o FCP de participar na Champions de 2008/2009. Ou seja, aquilo que perderam no campo querem ganhar, à custa do clube que mais odeiam e invejam, na secretaria. Se já não bastasse a vermelhitude da justiça desportiva a que temos direito, a euforia justiceira dos jornais e a esperança de que a justiça criminal venha ainda a punir o Porto e o PC, agora temos os tristes "mais grandes do mundo" empenhados numa cruzada que consiste em derrotar a verdade desportiva na secretaria da UEFA.

Esta gente inqualificável não quer "justiça desportiva": estes pobres de espírito querem vingar-se de 25 anos de humilhações desportivas que, diga-se em abono da verdade, decorrem da capacidade que o FCP tem vindo a manifestar mas têm também como causa a gestão populista, histérica e fanfarrona daqueles que têm ocupado a cadeira do poder no Benfica.

Conforme já tive a oportunidade de escrever nos comentários de um post anterior, não alimento ilusões quanto à correcção e compatibilidade legal da actuação dos dirigentes desportivos do FCP. Aliás, não alimento ilusões quanto a nenhum dirigente desportivo, exceptuando o agora aclamado "denunciador do sistema", o lunático Dias da Cunha, que é demasiado burro para perceber o mundo em que se foi meter. Quero com isto dizer que se quiserem efectivamente punir todos os comportamentos tidos como desleais e potencialmente falseadores da verdade desportiva, vão ter que castigar todos os clubes e todos os dirigentes, em especial, os dos clubes do topo da tabela. Esta sanha contra o FCP e os seus supostos desmandos pretende limpar todas as irregularidades de terceiros, todas as golpadas dos outros presidentes, todos os títtulos ganhos com jogos no Algarve contra clubes que eram controlados por gente do clube campeão, etc., etc., como se castigando o FCP por algo que quase todos fazem ou faziam apagasse, nomeadamente, décadas de impunidade do clube do regime precedente.

Já aqui tinha escrito que o SLB é o "clube mais português de Portugal", mas esqueci-me de uma característica fundamental que suporta esta tese: a inveja. Na realidade, esta tentativa de, por todos os meios, prejudicar o FCP, é apenas uma manifestação de incapacidade e inveja.

A melhor comparação que encontro para descrever a forma como estes queixinhas se referem aos alegados actos do PC que terão beneficiado o FCP é esta: lembra-me aqueles automobilistas sem noção do ridículo, que com o seu Fiat Uno Tunning que vão na auto-estrada a romper, não conseguindo passar dos 160, mas que resolvem queixar-se à Brigada de Trânsito porque passou por eles um BMW a 200 à hora.

Publicado por poncio em maio 15, 2008 02:59 AM
Comentários

Fala-se por ai que para alem de não ir á UEFA o FCP vai perder os titulos todos ganhos na era PC, os europeus também para essa grande instituição universal, hum , hum;)

Afixado por: Lançador de boatos em maio 15, 2008 10:31 AM

SLB CONTINUA COM A SUA CRUZADA DE TENTAR AFASTAR O CAMPEÃO NACIONAL PARA QUE NA PRÓXIMA ÉPOCA NÃO ACABEM NOVAMENTE NO 4º LUGAR.

AGORA KEREM ENVIAR PARA A UEFA A DECISÃO DA COMISSÃO DISCIPLINAR DE RETIRAR OS 6 PONTOS.

DIZEM ELES QUE "POR LEI" UM CLUBE QUE ESTEJA ENVOLVIDO EM DECISÕES JURIDICAS NÃO SE PODE INSCREVER NAS COMPETIÇÕES DESPORTIVAS VINDOURAS.

COMEÇA A SER RIDICULO A MANEIRA COMO ESTES PALHAÇOS KEREM VER-SE LIVRES DO FCPORTO,SABENDO DESDE JÁ KE CONOSCO NA 1ª LIGA O 4º LUGAR É A POSIÇÃO MAIS CERTA KE PODEM OBTER.

ENFIM...OS COITADINHOS FAZEM DE TUDO PARA NÃO SEREM NOVAMENTE HUMILHADOS NO CAMPEONATO!

PS:LUCAS,a tua equipazita de merda só assim é que consegue tentar ganhar alguma coisa.é mesmo triste ver estas atitudes.por aki se ve a porcaria da vossa "grandeza".se calhar com o salazar lá era mais fácil não?!?

Afixado por: cambada de anormais em maio 15, 2008 10:39 AM

enfim..... não dá para jogar na liga espanhola? Preferia lutar pelo acesso à uefa em Espanha do que continuar a aturar benfiquistas e outros merdosos. Tosta

Afixado por: Marco em maio 15, 2008 11:28 AM

estaõ muito comfiantes mas esta situação preocupa-me e muito a verdade é que o porto pode mesmo ser castigado e naõ ir á champions. viva o f.c.porto

Afixado por: pinto em maio 15, 2008 11:39 AM

Nao sei por que está a gente benfiqueira tao nervosa e excitada... O torneio do Dubai já nao serve como título, ou o Guiness?

Nao sei, mas para isso talvez devam começar a jogar à bola como gente grande e nao remeter-se à costumeira mediocridade desportiva, buscando constantemente estes subterfúgios.

O Benfica é um clube de pedagogos, filósofos especialistas em ética, advogados, teólogos, médicos especialistas em anabolizantes, secretários de bastidores, juristas desportivos... tudo, menos um clube de futebol.

Afixado por: Kostadinov em maio 15, 2008 12:35 PM

ò amigo!

O que a CS e o aziagos lampiões andam a fazer já eu lhes topei à muito tempo.

Não viste ontem a capa do pasquim lampião 'a borla'.

Inventam um assunto para desviar as atenções do facto do 'salvador da pátria' Eriksson ter mandado o Ventoinha e restantes lampiões todos pó caralhinho.

Foi ver aqueles tristes todos satisfeitos com a possibilidade de irem à Champions.
Também aquilo é gente que acredita em tudo o que lê...

Afixado por: Puro Azul em maio 15, 2008 12:50 PM

AINDA HEI DE VER O PINTO DA COSTA A FESTEJAR MUITOS TITULOS E ESSES PANELEIROS A ARROTAR MERDA D TANTA AZIA
SOMOS TRICAMPEOES DENTRO D CAMPO E ISSO NUNCA NOS HAO DE TIRAR SEUS MOUROS MALDITOS FILHOS DA PUTA

Afixado por: wolf em maio 15, 2008 01:36 PM

Eh lá, muito bem! Fico feliz por ver que há gente tão fervorosa na segunda maior cidade do país e que para muitos de vós, FCP e cidade do Porto são exactamente a mesma coisa. Não deviam estar num museu vivo, daqueles onde podemos ver os exemplares a interagir uns com os outros ao natural?

Como 'mouro maldito filho da puta', eu vos saúdo! =D

Afixado por: Prometheus em maio 15, 2008 04:30 PM

pois é!
Não tem argumentos suficientes dentro do campo...querem ganhar na secretaria.
mas nem assim o conseguem.

So os mais fortes sobrevivem
nos seremos eternos

Afixado por: rui em maio 15, 2008 05:10 PM

Cunha Leal foi director executivo da liga.Já não exerce o cargo mas o modo como tem intervindo publicamente sobre o apito final não abona nada sobre a independência que arvorou ao tempo da função,quando alguns o acusavam de não conseguir colocar de lado o seu benfiquismo!Este é um exerto do editorial de Manuel Tavares no "jogo" de hoje!Não há pior cego que aquele que não quer vêr!Um porco é sempre um porco seja qual fôr o cargo que ocupa,e esse fulaninho devia era explicar o que se passou no campeonato do eixo Estoril Faro,pois o seu clubezeco de merda disputou a champeons como se não tivesse existido corrupção e tráfico de influencias nesse campeonato vergonhoso!Agora vem o Quique Flores e diz que o benfas é bom!Para mim o quique anda a injectar aquele pó que o vieira vende e que é extraido da papoila!Já viram:papoilas-heroina,heroina-traficante-filipe vieira-presidente do benfas-papoilas saltitantes!

Afixado por: condor em maio 15, 2008 09:54 PM

Caro Prometheus,

Só lhe fica bem essa admissão pública das capacidades profissionais da sua mãe.
Quanto ao seu nick, tb não está mal. Os benfas são a versão moderna desse titã, embora neste caso o fogo venha sempre sobre a forma de very-lights. Que o digam o infeliz adepto do Sporting ou então o camião da equipa.
Não sei se para os portistas a cidade e o clube são a mesma coisa. Sei sim que para inúmeros benfas o são sem dúvida, pois inúmeras vezes, naqueles posts repletos de insultos, os termos portistas e tripeiros são usados indiferenciadamente.É mais uma prova de inteligência pois por vezes, nesses mesmos posts, tb afirmam que há inúmeros benfiquistas na cidade do Porto. Claro que esta dificuldade em se aperceberem da contradição não surpreende em adeptos que ainda acham possível acordar o Chalana do estado vegetativo em que se encontra desde 1992 ou que se mostraram orgulhosos por LFVieira ter sido escolhido para ir a bordo da 1ª cápsula espacial portuguesa. Se esta se mostrar segura então passará a levar seres humanos.
Sobre a interacção quem somos nós para discutir isso com benfiquistas! Vocês que elevaram o esfaqueamento de adeptos adversários a uma forma de arte, não há dúvida que sabem melhor do que ninguém como " interagir".
Volte sempre e vá-nos dizendo o que a sua mãe vai fazendo e como é que ela interage.

Afixado por: tp em maio 16, 2008 09:50 AM

participar na Champions de 2008/2009. Ou seja, aquilo que perderam no campo querem ganhar,

Ó PÔNCIO ESTÁS JÁ A FICAR COMO O TEU PATRÃO LADRÃO? aQUILO QUE FORAM ROUBADOS EM CAMPO. ASSIM É QUE SE DIZ MURCÃO.

Afixado por: CORRUPÇÃO EM ALTA em maio 16, 2008 10:30 AM

o FCP vai ter de vender a equipa toda para pagar uma avultada indeminização ao SLB, devido a todos estes anos de depressão e idas a psicologo. Assim o GLORIOSO já pode ir buscar o Mourinho e o novo maestro DECO;)

Afixado por: lançador de boatos em maio 16, 2008 11:55 AM

Outrora este clube dos ex-bairros da lata de Lisboa ainda nos merecia respeito, pelos atletas que o representavam. Hoje o máximo que conseguimos sentir por essa corja de malfeitores é desprezo absoluto.

Afixado por: Desprezo em maio 16, 2008 01:03 PM

Esse raciocínio do "querer tirar fora do campo o que perderam lá dentro" não tem nenhuma pertinência nesta questão.
O FCPorto foi condenado por práticas de corrupção utilizadas para a viciação de resultados de jogos. O FCP não recorreu da sentença o que, aos olhos DA LEI, implica sempre alguma aceitação da sentença.

Ou seja... Se este caso tem uma pontinha de verdade, o FCP viciou resultados, de forma ilegítima e fora das 4 linhas. Não se pode pois condenar os demais clubes, eventualmente prejudicados nesta situação, por recorrerem fora do campo Á LEI, que prevê essa possibilidade quando casos destes acontecem.

Quero deixar bem claro que não há clube que eu mais odeie do que o SLBenfica (sou do Sporting), mas também sei que não há nada de mais deplorável do que mafias e organizações corruptas. O Porto foi-o, se ainda não fôr, e merece muito mais que 6 pontos e uma multinha. Merece que todos os títulos conquistados duante os periodos em que se prove a utilização de práticas ilegais lhes sejam tirados e merece também uma suspensão de provas europeias superior a uma época. O FCP ou qualquer outro que faça o mesmo deviam ter este fim...
Ainda que me custe imaginar que o SLBUraca vá à Champs acabando a Liga em 4º lugar.

Saudações Desportivas.

Afixado por: JJ em maio 16, 2008 02:01 PM

Caro JJ quando provarem que nós contratamos Manacas ou Paixões para atingirmos determinados fins, então aí sim, concordaremos que também, somos corruptos. Até lá e só com putas, juízas e paneleiros de qualidade duvidosa a dizer que o somos vai uma grande diferença.

Afixado por: Manaca em maio 16, 2008 02:23 PM

Caro Manaca,

O problema é a definição do momento no qual eventuais "alegações" passam a "provas irrefutáveis". E bem sabemos que em qualquer organização criminosa bem organizada (não falo do FCP aqui, mas sim em termos gerais) estas coisas são feitas com muito cuidado para não haver provas dos factos, mas sim "alegações" ou "provas circusntanciais", impossíveis de condenar alguém.
Por volta de 95 (se não me falha a memória) também se descobriu que o árbitro Carlos Calheiros, foi de férias para o Brasil pela empresa de Joaquim Oliveira (a Cosmos) e que essa factura foi enviada para o Estádio das Antas. Isso no mesmo ano em que o meu Sporting empatou em Faro 1-1 e que esse senhor não viu dois penalties (um deles sobre o Juskowiak que se via a léguas de tão óbvio). Como não se conseguiu provar que o envio da factura para a sede do FCP não era mais que um vulgar erro de secretaria, nunca houve caso em tribunal.
Da mesma maneira que a meretriz Carolina Salgado diz ter almoçado com o Pintinho, o Valentim e o Pinto de Sousa, mas estes senhores dizem que não. Ou seja, é o "diz que disse" de parte a parte, e as "possibilidades" nunca passam disso mesmo em vez de passarem a "provas irrefutáveis". Não há meios para tal.
De uma coisa o FCP não se livra: de uma núvem de suspeição.
Recordo o vosso ano do penta, em que o Sporting encetou o, pra vós divertido, famoso "luto". Nesse ano, em Janeiro, já estávamos com um débito de 10 pontos em relação ao que seria justo. Tínhamos a melhor equipa da liga (treinados por Mirko Jozic), com Simão, Duscher, Barbosa, praticávamos aquele que era reconhecido como o melhor futebol do campeonato e não ganhámos nada. No ano a seguir, com a mesma equipa mas com A.Inácio ao leme, conseguimos tirar a barriga de misérias de 18 anos sem ganhar o campeonato, quando no FCP jogava um senhor que não marcava menos de 30 golos por campeonato.
Eu não posso provar que no vosso ano do penta ganharam com "maroscas", mas tudo me indicía a pensar que sim.
E é lamentável que o FCP se envolva (aparentemente) neste tipo de actividades, uma vez que ao longo dos últimos 20 anos tem sido, sem dúvida, a melhor e mais regular equipa portuguesa, que muito prestígio a Portugal tem dado. Mas com casos como este "apito final" o vosso crédito internacional está a desaparecer... é só lerem jornais, blogs e foruns estrangeiros para saberem do que estou a falar.

Cumprimentos.

Afixado por: JJ em maio 16, 2008 03:07 PM

Caro JJ,
1. Quanto ao facto de o Porto não se livrar de uma nuvem de suspeição, isso era já um facto. Com ou sem apitos, o que qualquer benfiquista e muitíssimos sportinguistas sempre disseram era que se ganhavamos tal se devia a manobras obscuras.

2.Você parece um tipo educado mas devo já dizer que, para mim, esperar que o Sporting perca e não se queixe da arbitragem é como esperar que o Silvester Stallone ganhe o óscar de melhor actor.

3. Nestes últimos 12 anos ( desde os 3 pontos por vitória )é o Sporting que tem mais penalties marcados a favor e menos contra. Nesse período a equipa que tem mais golos marcados e mais ataques é o Porto.Conclui-se assim que a equipa cujos jogadores estão mais tempo dentro das áreas adversárias é o Porto. Mas levando isso em linha de conta e também que
- quer o Porto quer o Sporting jogam contra as mesmas equipas
- há muito mais penalties marcados a favor do Sporting
então
- ou antes de cada jogo com o Sporting os treinadores das várias equipas dizem aos seus jogadores - vamos lá rapaziada, hoje é contra o Sporting, quero-vos ver a ceifá-los bem dentro da nossa área e nada de ter vergonha de meter a mãozita à bola
- ou os árbitros mostram-se muito mais dispostos a marcar penalties a favor do Sporting do que do Porto.
Por favor escolha qual destas 2 hipóteses lhe parece mais provável.

4. Quanto às nuvens de suspeição nunca me esquecerei de um àrbitro que nos roubou na final de 1 taça contra o Sporting e no dia seguinte partiu com esse mesmo Sporting em viagem túristica( qual a diferença para o caso Calheiros ? ). E acima de tudo nunca me esquecerei do vosso Bruno Paixão que em Campomaior nos roubou o campeonato que vocês venceram. E nem entrámos em luto.

5. E sobre terem melhor equipa, isso é subjectivo mas porque não olha para o campeonato de 2005 onde talvez, aí sim, tivessem a melhor equipa mas quem incrívelmente ganhou o campeonato nesse ano não foi o Sporting mas sim o.......

Afixado por: tp em maio 16, 2008 05:29 PM

Exposição muito boa, JJ. Desde os textos do Lucas neste blog que não via tamanha objectividade e consistência nas críticas ao FCP.

Poncio, achas estranho que o Benfica faça papel de "queixinhas"? Pudera, querias que nos calássemos depois de vos vermos a roubar jogos e campeonatos há 25 anos e apanharem de raspão 6 pontitos (E NEM RECORRERAM...)...Roubaram, provocaram e trouxeram a vergonha para o nosso campeonato E AGORA QUERIAM QUE OS "MOUROS" TIVESSEM PIEDADE DE VOCÊS E NÃO VOS FOSSEM DENUNCIAR À UEFA? é comer e calar...

Afixado por: Camisola 10 em maio 16, 2008 06:37 PM

Camisola 10, não é bem papel de queixinhas.Vocês,povo retardado da sociedade portuguesa,tem uma coisa que se xama dor de cotovelo.

A vossa ineficácia para conseguir em campo vitórias desportivas leva a que façam de tudo para obter algo que nunca mereceram.

Querem ir á liga dos campeões quando acabam em quarto lugar na liga.Minha nossa!

É mesmo triste ver um clube auto-proclamado de "maior do mundo" ter atitudes destas.

Ora acabou-se o regime acabou-se a máma.Agora têm um clube do norte que os humilha e ganha indiscutivelmente campeonatos atras de campeonatos,enquanto que voces se conseguirem o segundo lugar já é muito bom.

Dizes tu que nós roubamos,provocamos e trouxemos vergonha.Tens razão...

...Roubámos-vos o 1º lugar a voces que nunca mereceram......provocámos o caos na sociedade portuguesa porque fizemos ver que portugal não se resume á merda da terriola de lisboa...e envergonhamos as pessoas que apoiam um clube de merda como o vosso que infelizmente ainda continua na 1ª divisão...

Afixado por: pp em maio 16, 2008 08:19 PM

PSP recebeu uma queixa-crime contra o motorista de Luís Filipe Vieira, por agressões, e uma queixa contra o próprio presidente do Benfica por insultos alegadamente proferidos, na passada segunda-feira. As acusações são feitas por um homem de 28 anos, Tiago Pina, que diz ter sido agredido dentro das instalações da Caixa Geral de Depósitos, em Telheiras. O Benfica não comenta, mas fonte próxima do presidente tem outra versão dos factos.

Os acontecimentos descritos por Tiago Pina terão ocorrido na passada segunda-feira, pouco antes das 15h. Fonte da PSP confirma ao PortugalDiário a ocorrência, sem adiantar, no entanto, os nomes dos envolvidos. O jovem, residente em Telheiras, conta que se deslocou ao balcão da CGD para depositar um cheque, mas parou mal o carro. «Admito que estacionei mal, mas dava para passar, tanto que passaram dois veículos sem problemas. De dentro do banco conseguia ver o carro», explicou.

O mau estacionamento de Tiago levou a que, momentos depois, surgisse um «Mégane e um Mercedes», que não conseguiam passar. Tiago ouviu um buzinar «insistente». «Assim que me apercebi, fui logo tirar o carro. Fiz marcha-atrás e o Mégane seguiu caminho. O Mercedes continuou a buzinar e comecei a ouvir insultos do género: ¿És um palhaço, isto não é sítio para estacionar!¿. Virei costas, mas quando passei em frente ao carro, para voltar a entrar no banco, reparei que os insultos vinham do banco do pendura».

«Ainda por cima é do Benfica!»

Tiago Pina conta que ficou «estupefacto» quando viu quem proferia os insultos: «Era o presidente do Benfica. Nem queria acreditar e a única coisa que me saiu foi: ¿Ainda por cima é do Benfica!¿. E virei costas», explicou, adiantando que voltou a entrar no banco sem «nunca pensar» que o seguiriam.

Pouco depois, conta que sentiu uma mão no ombro. Virou-se e viu Filipe Vieira «fora de si» a proferir insultos. «Ele perdeu a cabeça», acusa. Nos instantes seguintes, conta, só teve tempo de se desviar quando viu que ia ser socado pelo motorista do presidente. «Levei socos, caí no chão, protegi a cara, mas levei joelhadas e pontapés na cabeça. As pessoas intervieram e eles saíram para a rua».

Benfica não comenta

Contactado pelo PortugalDiário o director de comunicação do Benfica não quis comentar, por se tratar de um assunto da «esfera pessoal». Já fonte próxima de Luís Filipe Vieira explicou que os insultos partiram de Tiago Pina, que estaria irritado com o buzinar de um outro veículo, também impedido de passar, e que terá proferido «os piores insultos» contra o presidente do SLB, acabando por «pontapear» o carro em que este seguia. A mesma fonte esclarece que foi apresentada uma contra-queixa.

Dinheiro e desculpas em privado

A PSP foi chamada ao local pela CGD, segundo conta a vítima. Contactada pelo IOL PortugalDiário a instituição recusou-se a comentar o caso. «Fui à esquadra apresentar queixa», adianta Tiago Pina. No entanto, no primeiro documento, a queixa ficou registada contra desconhecidos. «Esta sexta-feira voltei à esquadra para especificar uma queixa de injúrias contra Luís Filipe Vieira e de ofensas à integridade física contra o motorista, e apresentar os registos do hospital». Fonte policial confirmou ao IOL PortugalDiário que foi efectuado um aditamento à referida queixa.

Tiago Pina conta ainda que os seus advogados contactaram «pessoas próximas» de Vieira para «sondar» um acordo. «Propuseram 2500 euros e um pedido de desculpas privado. Mas não é dinheiro que quero. Quero sim, um pedido de desculpas público, porque isto não se faz!», adiantou.

toca a divulgar isto

Afixado por: mil893 em maio 16, 2008 08:42 PM

1983,
podemos ficar aqui a contar estas histórias o dia todo, que gajos como o JJ só vão acreditar quando sentirem o peso dos anéis do motorista nos olhos...

JJ,
para ti só tenho um remédio, deixa de comprar o record mais vezes e começa a ler outros jornais, talvez aí não penses que a tua equipa é a que joga melhor todos os anos, em relação à imprensa estrangeira, gostava de ouvir-te aquando das vitórias do Porto que correm meio mundo, até lá limita-te às palavras cruzadas e aos sudocús...

Afixado por: cian em maio 16, 2008 10:25 PM

Ora ora!O vieira é propenso a estas atitudes!O problema é que o energumeno tem as autoridades todas controladas,aliás como mafioso que se preze!Portanto esta merda se é que aconteceu não dá em nada,o animal vai continuar a sua vida de rufia e a acontecer algo é o sr Tiago Pina ter de pedir desculpa ao sr filipe pai de familia por ter o carro a estorvar a passagem do sr que pelos vistos tem uns galhos grandes como o caralho!

Afixado por: condor em maio 16, 2008 10:30 PM

O futebol português tem vivido de alguns mitos. Um dos mais corriqueiros é dizer-se que o Sporting joga sempre o melhor futebol, mesmo que a equipa vá em 2º, 3º ou mesmo 4º lugar.

Afixado por: guardabel em maio 16, 2008 10:51 PM

é de louvar a crónica de Rui Moreira na BOLA, e eu que até o tenho criticado por ser muito comedido no trio, mas agora sim, temos portista!

é o que eu digo, isto(apitos finais, dourados, às corzinhas...) que se está a passar, é como quando somos picados por mosquitos, há uns que são alérgicos e por isso reagem muito mais às suas picadas, outros põem uma pomada e passa, e os mais espertos compram um mosquiteiro e nunca mais se chateiam, haaaah é tão bom estar do lado de cá do mosquiteiro, já não se acorda a meio da noite no preciso momento em que o Licha ia levantar a taça...

Afixado por: cian em maio 16, 2008 10:54 PM

...fdx muito papel A4 gastam os cabrões de lisboa em reclamações.puta que os pariu em vez de jogarem á bola só se preocupam em se queixar das outras equipas que jogam melhor que eles...

...deixem o caralho da playstation e vão mas é po relvado cambada de anormais frustrados...

Afixado por: ps em maio 16, 2008 11:36 PM

10 RAZOES PELAS QUAIS ACHO QUE O BENFICA DEVIA TER O SEU LUGAR NA LIGA DOS CAMPEOES EUROPEUS:

(escrevi isto antes da carta ao Pai Natal)

1. Sendo o maior clube do mundo, qualquer mortal provido da mais rudimentar capacidade de associaçao lógica de ideias pode deduzir acerca da impossibilidade de semelhante clube ficar em 4º lugar no campeonato de clubes portugueses. Tem que haver algum tipo de marosca. Exige-se um auto-de-fé.

2. Nenhum outro clube no mundo tem inícios de jogo tao emocionantes, com largada de aves protegidas por lei em direcçao a restos de arroz de miúdos colocados em cima de uma reproducçao em esferovite do símbolo da agremiaçao, tamanho gigante.

3. O Benfica é um clube filosófico, que pode conferir um teor intelectualmente mais elevado à Champions (desvirtuada pelo dinheiro), com excelentes exposiçoes sobre Verdade Desportiva, Amor Livre e Civismo no Trânsito.

4. A oportunidade de ver estrelas como Sepsi, Cebola, ou Nuno "Gomes" eclipsarem nulidades como Ronaldo, Lampard e outros cepos que nunca desejaram jogar no maior clube do mundo.

5. A possibilidade de uma conferência de imprensa de Luís Filipe Vieira com difusao internacional.

6. Decorrendo do ponto 5., a possibilidade de Vieira ser convidado para brilhar na Convençao Europeia do Bigode, sessao "Pilosidades Supra-labiais provocantes".

7. O Benfica erradicaria a corrupçao, nao só a nível nacional, mas também além fronteiras por essa Europa fora (de Gondomar a Paços de Ferreira).

8. A possibilidade de saldar a dívida com a Câmara do Seixal, contribuindo assim para um possível alívio da carga fiscal que açoita o normal cidadao.

9. Ouvir comentadores de televisoes estrangeiras compararem o SLB ao Estrelha Vermelha, Steaua de Bucareste, Aberdeen, Hemorroidsk de Moscovo e outras velhas glórias do futebol do ex-bloco de Leste.

10. A certeza de uma gloriosa barrigada de riso. Sendo portistas, somos pessoas generosas por natureza. Nao queremos ser os únicos a disfrutar do delicioso recambolesco que é o universo benfiquista. Levemos o circo por essa Europa fora.

Afixado por: Kostadinov em maio 16, 2008 11:59 PM

Cian, “é de louvar a crónica de Rui Moreira na BOLA”?? http://bp0.blogger.com/_QZkMVPX-Mko/SC10CBi9ylI/AAAAAAAAAxc/INoCA2ivRrA/s1600-h/RM2.jpg
Lê melhor…

Com portistas assim, não vamos longe… (ele, não tu),

Afixado por: Gil Oliveira em maio 17, 2008 01:30 AM

Sim Gil, realmente ele critica o clube por este não se ter defendido dos 6 pontos a par da defesa de PC, é uma opinião que muitos portistas, incluindo eu, têm vindo a defender, mas, apesar disso, também aceito a decisão sábia de ignorar a sentença(ridícula), defendendo o bom nome do clube com a defesa de PC, acho também que RM acredita que nada será provado exactamente por nada haver, agora, sim, pode ter criticado algo severamente a decisão do clube, mas também mostra que se consegue indignar com a defesa da honra do mesmo, algo que até aqui não se tinha visto muito no trio de ataque, mas é melhor esperar, para saber se Moreira está mais activo ou vai continuar passivo como na tv...

P.S.:Mas sim, tens razão, agora não vale a pena bater na mesma tecla, temos de olhar para a frente com o cachecol azul e branco ao pescoço e assobiar a música da liga dos campeões.

Uma pergunta para todos os benfiquistas, qual é o hino da taça UEFA?

Afixado por: cian em maio 17, 2008 02:10 AM

Kostadinov, podiamos enviar esses 10 pontos para a UEFA, não? :)

Afixado por: guardabel em maio 17, 2008 11:32 AM

é Primeira vez que vejo o rui santos dizer alguma coisa de jeito:

"Acredito que o achamento de Cunha Leal foi o atalho encontrado para condicionar os excessos de Valentim Loureiro. Mas, nesta pretensa “nova era”, não faz sentido um jurista (seja ele qual for) pôr o seu “fundamentalismo clubístico” como instrumento manipulador de massas acríticas.

As cunhas desleais não honram o futebol nem os lugares, quando se percebe que o objectivo é prejudicar o FC Porto, para além daquilo que a instituição merece (?) ser prejudicada, a título de uma responsabilidade individual que se transforma em desonra para a colectividade."

(Tirado da cronica online do jornal record online do dia 17 de maio)

Afixado por: Whatever em maio 17, 2008 02:48 PM

Então mestres da corrupção não há comentários à agressão e ameaças ao Paulo Assunção? Não há dúvidas quanto ao modus operandi do clube regional. Nunca vão passar de um clube de provincianos e de corruptos que ganhou qualquer coisita...

Afixado por: Faccioso em maio 17, 2008 03:12 PM

Faccioso:
... o clube provinciano e regional que falas faz mais que a merda dos vossos clubes da 2ª circular juntos.

Havias de ter nascido na época do regime para ver a filha da puta da corrupção que havia nessa altura no futebol português.
Nem se precisava de ligar o rádio na emissão da renascença porque já se sabia quem é que ganhava os jogos na altura.
Cabrão do salazar se não visse a puta da equipa de espanha a ganhar mandava logo prender os árbitros e aquela paneleiragem toda.

E dizes tu que nós somos corruptos... quando ganhamos campeonatos,taças de portugal,taças uefa e liga dos campeões graças á qualidade do nosso futebol e sem ajudas de palhaços de apito na boca.


Afixado por: ps em maio 17, 2008 04:10 PM

Faccioso, e porque que não comentas as agressões dos teus adeptos aos teus adeptos em Getafe e as agressões ao autocarro da tua equipa pelos teus adeptos no seixal?
Quanto a nos chamares regionais que ganhamos qualquer coisita( tipo liguita dos campeozitos, tacita uefita, Bwinliguita 23 vezitas) achas que isso nos afecta? Achas que nos insultas por nos chamares de Regionais ou provincianos?
Nós adoramos o facto de sermos regionais. Pertencemos ao estrito grupo de superclubes regionais a par do Manchester United, Ac e Inter de Milão, Barcelona, Lyon, PSV Eindhoven, Liverpool e Bayern Munique. Todos clubes regionais.

Ps: Não achas estranho o facto do teu treinador ter ficado todo satisfeito por o teu mega-clube só ter levado 2-0 destes pobres provincianos minúsculos? Estava todo contente por afinal não ter sido humilhado!

Afixado por: miguel brandão em maio 17, 2008 07:14 PM

encontrei isto no blog daquele maluco,
do informador do dias da cunha.
é interessante.

Eu não sou portista mas tal facto não me impede de encarar os factos com seriedade e de os tratar como tal; factos e não convicções. Presentemente tenho que confessar que já não consigo calar a minha revolta e estupefacção pelo momento que atravessa Portugal.
Assistimos, neste momento, ao assassinato social de uma personagem pública, em absoluto frenesim mediático e perante o gozo, finalmente alforrio, de três quartos do país. Pinto da Costa é o seu nome e atrás dele arrasta-se pelo chão o nome do clube a que ele preside - o Futebol Clube do Porto. Na entrega dos Globos de Ouro, onde o Jesualdo Ferreira recebeu o galardão de treinador do ano, as vaias e apupos que se ergueram só não foram mais explícitas na transmissão televisiva por causa das palmas pré-gravadas; esta reacção fez-me corar de vergonha como se tivesse sido eu o alvo. Perante a audiência das elites mediáticas sufragou-se o nojo do país por tal clube e presidente. No dia seguinte a um outro espectáculo mediático, este o da leitura da sentença da Liga de Clubes, publicaram-se notícias sobre a perda de sigilo bancário de Pinto da Costa em relação a contas de empresas suas, vítimas de denúncias de Carolina Salgado. Quando o inimigo cai no lodo não se deve cometer o erro estratégico de o deixar levantar; as solas das botas servem para alguma coisa. Mas afinal qual a causa que levou, finalmente, à condenação, não dos tribunais – que estes são o que sabemos – mas em sede da opinião publica (desportiva?), do homem por causa de quem foi formada a segunda equipa especial de investigação do Ministério Público em toda a história da terceira república em Portugal. Antes desta só uma foi criada e foi-o para investigar um outro fenómeno de "proporções equivalentes": as FP 25 de Abril. O que está aqui em causa não é se ele é corrupto ou não. Eu disso não sei e se o for não sei se é muito diferente dos que o perseguem, inclusive dos que dirigem o meu clube. O que está aqui em causa são duas acusações específicas, ocorridas numa determinada data, envolvendo determinadas pessoas. Acusações que são o corolário de anos de investigação por parte da mais cara e mais "independente" equipa de investigação em Portugal e que continuamos a pagar como se não houvesse problemas mais graves a resolver neste pais. Por mais que alguns queiram, não se trata de absolutamente mais nada.Todos os que comentam este caso confessam, em privado ou na televisão, o seu desconhecimento do processo, mas no entanto louvam a coragem da condenação. Como é possível? Que estado de loucura é que nos atingiu? De certeza que não é por causa das escutas telefónicas que Pinto da Costa será condenado, porque se for, não se compreende por que é que as escutas que mostram Luís Filipe Vieira, João Rodrigues e Veiga a escolher árbitro e pedir favores, e que foram publicados nos mesmos jornais, não deram origem a processos. De certeza que não é por causa do testemunho de Carolina, porque em qualquer parte do mundo ela não seria considerada uma testemunha credível. Não por causa do seu passado de alterne, mas porque é uma companheira desavinda e com pronunciada e notória intenção de denegrir o antigo companheiro. Para além disso nunca conseguiu apresentar qualquer prova do que afirmou, exibindo apenas testemunhos contraditórios. E testemunhos valem o que valem. Todos podemos dizer mal ou bem de quem nos apetecer. Pinto da Costa é condenado porque existe uma generalizada convicção de culpa. De que é corrupto e que arquitecta os resultados do clube a que preside à mais de vinte e cinco anos e que portanto este não os merece e que lhes deviam ser retirados. Esta convicção continua a ser uma convicção e não uma certeza, depois do falhanço da toda-poderosa equipa de Morgado em apurar factos novos e emancipados da Carolina. Neste momento a equipa da eminente magistrada investiga transferências de jogadores do FCP e mais recentemente empresas de Pinto da Costa para apurar fugas ao fisco. Tudo com base nas informações de Carolina. Já não se trata de futebol. É a procura de um ponto fraco, do calcanhar de Aquiles. Trata-se de um inimigo que urge abater a qualquer custo. Se doer melhor. Eu nisto não me revejo. E quem possui, então, esta convicção tão forte que até se confunde com uma certeza? Esta convicção que desmobiliza qualquer interesse sobre aspectos legais ou morais e apenas direcciona para o pelourinho. Os adeptos do Porto não a têm, claro.Têm-na os adeptos dos seus dois clubes realmente rivais, os quais constituem perto de três quartos dos adeptos em Portugal. E como é possível que massas tão colossais de pessoas tenham crenças tão parecidas ou tão diferentes? A explicação não me parece difícil. Todos se lembram do campeonato ganho pelo Sporting em 1999/2000? Pois o Sporting chegou ao último jogo com dois pontos de vantagem sobre o Porto, depois de o segundo ter sido "roubado" de uma forma – mesmo eu tenho que admitir - inacreditável, por Bruno Paixão em Campomaior. Os meus amigos portistas ficaram cabalmente convencidos da corrupção desse campeonato que lhes roubou o "Hexa". No ano seguinte o mundo do futebol escandalizou-se com a benevolência com que o "sistema" permitiu ao Boavista molhar a sopa em praticamente todos os relvados do país, deixando uma esteira de mortos e feridos nas fileiras adversárias. Em 2001/2002 o Sporting ganhou um campeonato em que os adeptos contrários se indignaram com o número de jogos resolvidos com penaltis. As suspeitas foram como de costume descomunais.Em 2004/2005 o Benfica arrecadou um campeonato invulgar, pisando com pezinhos de lã o que se convencionou chamar de "passadeira vermelha". Mais uma vez foi grande e generalizada a revolta e a suspeita. Ora, este curto parágrafo contém a descrição de todas os campeonatos ganhos por equipas adversárias do Porto desde 1994 e isto é que constitui o cerne do problema. Basta aplicar a fórmula explicada em cima para se perceber o porquê do ódio ao Porto e da convicção, por parte dos adversários, da sua culpa e da do seu presidente que tem permanecido o mesmo. Neste país ninguém ganha por merecimento. Tudo ganha na batota.Ganhasse o Porto dois campeonatos por década e era um clube simpático e o presidente um tipo culto que até declama poesia, passe a pronúncia. É claro que existe corrupção no futebol.Ninguém é ingénuo. No futebol e na politica, nas modalidades amadoras e sociedades recreativas. A corrupção existe onde existem interesses.Nas mesas de café, por entre cervejas e tremoços, os amigos e conhecidos repartem amigavelmente estas histórias e convencimentos, riem-se do golo que marcaram com a mão e ofendem-se com a vista grossa feita à bola que bateu em pelo menos 15% do ombro e portanto deveria ser penalti. Falta apenas o catalisador de todas estas energias, positivas e negativas e o catalisador são os media. No momento em que escrevo este texto não sei quantas pessoas o vão ler, mas se o fizer na televisão sei que vai ser escutado por milhões. Os dirigentes dos clubes que não ganham o suficiente, ou então velhas comadres desavindas, extravasam os seus ódios e dissimulações nos meios de comunicação e catalisam todas as frustrações dos adeptos que conduzem da mesma forma que os políticos gerem os povos nos comícios e mesas de voto.Temo que o processo tenha ido longe demais e apenas a justiça civil tenha oportunidade de repor o estado de direito que permanece na aparência mas que foi suspenso de facto. Nesta sociedade, quem acusa tem que provar, não o contrário. Nesta sociedade, perante a justiça, causas iguais originam processos iguais. Não pode haver descriminação.Não pode haver perseguição. Aquilo que está aqui em causa é apenas demonstrar se os dois acontecimentos de que Pinto da Costa é acusado são provados ou não. O resto é política, mediatismo ou clubite. Quando a chacina de uma pessoa por causa de campeonatos ou outra coisa tão mesquinha como esta, é permitida - gostemos da pessoa ou não da pessoa, e eu não gosto - mais vale passarmos mudarmos de vida. No fim, o trago será sempre amargo. Assim não vale a pena.

anónimo.

Afixado por: portodocrime em maio 17, 2008 08:12 PM

o Vieira neste pais de merda pode fazer o que lhe apetece porque sabe que tem a protecção ministerio publico. O que tem o PGR a dizer sobre mais esta agressão. Se fosse o Pinto da Costa era capa no jornal Correio dos Traficantes e das putas prenhas!!!

Afixado por: Azul em maio 17, 2008 11:05 PM

portodocrime,
esse texto deveria ser passado na tv, nos telejornais e programas sobre bola e afins(tipo naquela parte em que lêem mails da net), tentem chegar esse texto o mais longe possível, e Guarda Abel e Poncio, porque não um post só com esse texto anónimo?

Afixado por: cian em maio 18, 2008 12:24 AM

Sinceramente, e paixão clubista à parte, já nada neste pequeno país se aproveita.
Há quem goste de brincar com bolas, outros há quem prefira bonecas! Num país tão pequeno, e com um clube tão grande (SLB), num país que é governado por um artolas que gosta mais de ervilhas, num país que 6 milhões de votos, são maioria absoluta, tudo fica espantado, no universo portista, por tamanha perseguição! Eu não!
A escrever não vamos lá, amigos… ainda vamos é todos presos! Até os ciganos são mais bem tratados que nós, portistas! (com o devido respeito que eu tenho pela raça)
Somos mesmo uns tristes do crlh … apesar de, dia a dia, ou melhor, semana após semana, demonstrar no relvado que somos melhores, e ter elevado o nome deste triste quintal, por exe mundo fora, … aí está o agradecimento!

Afixado por: Gil Oliveira em maio 18, 2008 03:11 AM

"O FC Porto é dirigido por um grupo de pessoas com um QI muito acima da média", afirmou, já depois de ter tentado imitar o famoso "emplastro".

"Os clássicos de que eu mais gosto são aqueles em que Pinto da Costa finta os jornalistas", disse ainda, provocando a gargalhada do líder portista e da vasta plateia de mais de três centenas de adeptos portistas.

Herman José

Pelo menos este não é um lisboeta faxioso, continuo a achar que o seu filme "o lampião da estrela" é a maior comédia a nível nacional, vê-se, revê-se, e parte-se o côcô a rir todas as vezes,
é delirante aquela cena em que Borges Pinto, em casa, enxovalha o Benfica com um rol de piadas, quando a personagem de HJ esconde a sua veia clubística(SLB) para vender uns jogadores ao Porto que em Lisboa acham que não valem nada, mas como sempre a bela cidade Invicta vai provar o contrário...

outra coisa que queria ainda dizer é a bofetada de luva branca que P.Mendes deu a Socolari, jogou 78 minutos duma final que ganhou, não me importava nada de o ir buscar a Inglaterra, até acho que saiu do Porto cedo de mais, que saudades tenho dos seus remates longíssimos teleguiados, este sim é que podia se sentir injustiçado, ainda mais que Maniche

Afixado por: cian em maio 18, 2008 03:36 AM

"ter elevado o nome deste triste quintal, por exe mundo fora, … aí está o agradecimento!" só para rir Gil Oliveira! Vocês são a vergonha do País.

Afixado por: Camisola 10 em maio 18, 2008 03:37 AM

Pois somos, nos relvados então… ainda me lembro que todos se riram à nossa custa quando levámos 7 em Vigo…

Afixado por: Gil Oliveira em maio 18, 2008 01:43 PM

quem é que era o camisola 10 no jogo de Vigo?

Afixado por: cian em maio 18, 2008 02:05 PM

Mostovoi lol

Afixado por: Gil Oliveira em maio 18, 2008 02:36 PM

lol

Afixado por: cian em maio 18, 2008 03:06 PM

Pinto da Costa: bem sei que foi um roubo do crlh, bem sei que estava muita boa gente “influente” a ver o jogo e o árbitro teve que mostrar serviço. Mas por favor, manda o Jesualdo embora!

Afixado por: Gil Oliveira em maio 18, 2008 07:52 PM

Olá Pobo!

Porque é que não sabemos jogar contra a merda dos lagartos?

Não consigo de todo entender!

Saudações Portistas!

Afixado por: Portista do Coração! em maio 18, 2008 08:00 PM

Jesualdo... preocupante como falha sempre nos momentos cruciais. Preocupante como obriga a nossa equipa a um sofrimento inglório, como aconteceu neste final de Taça. Apesar de termos perdido, alguns jogadores foram heróis, de enorme estoicismo. Mas, para o campeonato ter acabado há tanto tempo, com a possibilidade de refrescar jogadores, é inaceitável como entrou, sem rumo de jogo e intranquila. Posso estar a ser injusto, mas penso que num campeonato com as equipas rivais em bom nível, Jesualdo não é treinador para o FCP. Parabéns ao Sporting, apesar da vitória com alguns estranhos erros de arbitragem...

Afixado por: Antonio em maio 18, 2008 08:10 PM

Mais uma vez o Burrualdo inventou nos jogos decisivos, a desilusão de como a equipa jogou só é comparável ao jogo de Gelsenkirshen, e apoio o Gil, Jesualdo vai-te embora, ganhar campeonatos qualquer um ganha com esta equipa, é nos jogos decisivos que se vêm os grandes treinadores, já parecemos a selecção do Socolari, sempre a perder contra gregos e italianos, fodasse!...

P.S.:Parabéns ao Sporting, apesar de tudo(roubalheira da arbitragem, influências, estádio caseiro) jogaram melhor, não há desculpas para a nossa equipa, pareciam estar a querer jogar para os milhões, sempre com jogadas individuais, até quando é que esta equipa cresce e começa a calar tudo e todos já estou farto de promessas, pró ano é melhor o Jesualdo ganhar mais alguma coisa que apenas esta ligazinha dos últimos da Europa...

Afixado por: cian em maio 18, 2008 08:16 PM

P.S.2:Para quem dizia que o Jesualdo conseguia motivar os jogadores nestes jogos finais, foi o que se viu, em vez de motivá-los contra a merda do Guimarães e do Setúbal, devia é ter motivado os gajos para golearem o SLB em casa, e o SCP neste miséria de taça, oportunidades destas, como finais caseiras com a Grécia, não aparecem todos os dias...

Afixado por: cian em maio 18, 2008 08:20 PM

Mais uma vez fomos esbulhados pela equipa de arbitrágem frente aos chorões calimeros!Choram,choram que são uns pobresitos que os árbitros só os prejudicam e ao fim é o que se vê,é a equipa mais beneficiada de todas as que disputam titulos neste país!isto independentemente do Porto jogar bem ou mal,do Jesualdo inventar ou não,os penaltys a nosso favor nunca se marcam,e as faltas marcam-se uma ou duas em dez!Depois admiram-se por os jogadores perderem a calma e cairem no erro de reagir aos atiransos para a piscina por parte dos artistas do costume!

Afixado por: condor em maio 18, 2008 08:32 PM

Grimi devia ter sido expulso aos 2'.
Ao ver as repetições da suposta falta de João Paulo: na 1ªa repetição, não vi que João Paulo tivesse sequer tocado no Moutinho. Na 2ª, vi que o Moutinho fez-se ao lance com tanto ou mais ímpeto que o João Paulo. E mais não vi porque não mostraram.
A dualidade de critérios foi gritante. A dada altura até o Mariano quase arrancava os cabelos de tão exasperado.
O Sporting só dava pau, mas os amarelos (e um vermelho) eram só para o FCPorto.
O fora-de-jogo assinalado que invalidou o golo do Sporting só poderia suscitar dúvidas por comparação i.e. só se em outra ocasião deixasse passar o mesmo tipo de jogada sem assinalar o fora-de-jogo; Assim, ficou entendido o critério do ‘liner’.
O lance do 1º golo do Sporting não foi o início da derrocada do FCPorto, mas sim o culminar de todo um jogo arbitrado desde o início com um propósito determinado.
A final perdida, em si, não me aquece nem me arrefece. Aquilo que para uns é o jogo do ano, para mim, nunca passou de uma fantochada que começa logo por ser uma batota já que o FCPorto joga sempre fora e normalmente em casa do adversário, mas fico bastante apreensivo em relação ao que poderá ser uma tendência dos 'merdia' e das suas arbitragens para o próximo ano, no campeonato.
A ver vamos.
P.S. Li algures que este foi o mesmo árbitro que apitou o infame Leixões-Sporting da final da Taça no ano do 'record' mundial de penaltis para os verdes. Já não há vergonha!

Afixado por: dragãocoimbra em maio 18, 2008 09:23 PM

Objectivamente falando, isto é assim:
1º O Jesualdo mais uma vez inventou!
2º O FCP não jogou o futebol que sabe, pode e deve jogar!
3º O Sportingue não foi assim tão bom como querem fazer pareçer... teve a chamada sorte olegária!
4º O triste disto tudo... é que voltamos a perdeu um jogo para o Sportingue... e eles não jogam nada!
5º Parabéns á equipa de arbitragem, fez um jogo isento para o SCP. Olegário = Lucílio.
5º Acabou a época, agora é esperar pelo europeu e desejar k corra tudo bem.

Saudações á Nação Portista

Afixado por: Madjer em maio 18, 2008 09:50 PM

7VxygD pgubniiuejku, [url=http://edzsprkvqmbm.com/]edzsprkvqmbm[/url], [link=http://xtzpiqlnrbsw.com/]xtzpiqlnrbsw[/link], http://kkyomspempsq.com/

Afixado por: qzboclktkh em julho 3, 2008 10:29 PM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?