Enquanto este Sr. não se for embora, eu não me cansarei de dizer quão burro ele é. Escolher 23 no contexto actual era uma brincadeira de crianças mas este génio da bola consegue fazer maravilhas e meter a argola em qualquer situação.
Mais uma vez, o homem ditou a sua lista e fechou a conversa: só fala sobre os seleccionados - e os subservientes jornalistas metem a viola ao saco e, lá terá que ser, tentam fazer uma pergunta que não ofenda. Diz um deles: "garante que Ronaldo vai render na selecção como rende no Manchester United?" Confesso que o "garante" é um exagero mas considerei a pergunta "normal". Scolari, com ar de quem estava ali a fazer um grande frete, dispara: o MU tem outros jogadores que permitem que Ronaldo jogue como joga... Sim, e tem um treinador inteligente que não aposta em avançados "nulos" (já lá iremos...) quando tem extremos de qualidade e pode jogar com o Ronaldo no lugar em que ele marca golos no MU, não é verdade?
Uma parte substancial dss escolhas deste brasileiro que aturamos há cerca de 5 anos foram dentro do que qualquer adepto (portista, calimero ou galináceo) com 2 dedos de testa esperaria:
- Quim entre os 3 GRs
- Carvalho, Pepe, Alves, Bosingwa, Miguel e Ferreira na defesa;
- Deco, Moutinho, Meireles e Veloso no meio campo;
- Almeida, Ronaldo, Nani, Quaresma e Simão na frente.
Pois é, são 16 - faltariam 7 para os 23 eleitos - e o que é que o burro fez?
GRs - elegeu o calimero que tem estado encostado em Espanha e a jovem promessa frangueira que tem brilhado em Alvalade; o Ricardo era de esperar, porque é um seu protegido; mas o Rui Patrício??!!! O homem pode ser muito promissor mas o mínimo que se pode dizer do início de carreira sénior na baliza do SCP é que tem estado entre o mau e o sofrível. O Eduardo merecia este prémio e, na improvável hipótese do 3º GR jogar, dava certamente mais garantias. Agora só falta colocar o Quim no banco para a patetice ser total. Faltam 5.
Defesas - a escolha do Jorge Ribeiro é defensável, porque é o único lateral esquerdo "de raiz", ainda que tenha passado a época no Boavista como médio esquerdo ou como suporte do ponta-de-lança. Para Scolari, o facto de estar a caminho do SLB acrescenta o "click" que faltava... E dado que o Paulo Ferreira tem sido uma adaptação nem sempre bem sucedida, está bem. Quanto ao Meira, lá vamos ter que aturar este canastrão que, como o Bruno Prata refere no Público de hoje, é tão polivalente que tem o condão de nem ser grande central nem grande médio defensivo. Mas,enfim, como estes dois só jogarão em casos extremos, paciência. Agora já só faltam 3.
Médios- existem várias explicações possíveis para a escolha do Petit, mas nenhuma me satisfaz:
Teoria 1 - o Scolari tem medo que os gajos que bateram no Bexiga lhe encham a marmita se formos eliminados no final da 1ª fase e, sendo o Petit é o jogador mais "gangster" que existe no futebol nacional, vai "liderar" a sua segurança pessoal;
Teoria 2 - o brasileiro estava hesitante em escolher o "Nulo" Gomes (já lá iremos...) e como ainda não contabilizava o Jorge Ribeiro no contingente do SLB, já que o "maestro" se reformou, foi o Pequenino que sobrou...
Teoria 3 - é o único gajo capaz de partir uma perna a um adversário mesmo sem o treinador mandar.
Melhor ainda: suponho que a justificação para abdicar do Maniche (o melhor português no Euro 2004 e seguramente um dos melhores no Mundial de 2006) é a falta de jogos de que padece desde que foi para Itália. Claro está, o Ricardo também tem visto os jogos do lado de fora e o Petit, mais do que suplente, tem sido cliente da enfermaria da Luz durante toda a época. No estado físico em que se encontra, ele que nunca foi um primor técnico, vai ser o pior dos 23. Acresce que, na sua imensa sabedoria, Scolari ainda pode fazer dele titular... Coragem: já só faltam 2.
Avançados: com o Quaresma, o Simão e o Nani, não havia necessidade de "encostar" o Ronaldo às laterais. Por esse motivo, daria para levar somente dois pontas-de-lança, uma vez que já é difícil arranjar um que tenha o mínimo de qualidade para não fazer má figura naquele ataque. Assim, o Hugo Almeida seria a minha escolha de "menos mau", tal como acontece com a maioria dos inquiridos nas múltiplas sondagens. Depois disso? Bem, depois disso, o nosso infeliz seleccionador foi arrancar o Postiga do seu exílio na Grécia (onde tem estado lesionado e poucas vezes fez algo de significativo) e, "surprise", mesmo tendo feito a época mais miserável de que há memória, elegeu o Nuno Gomes como o 23º da lista. Neste caso, a única desculpa possível reside na falta de alternativas: olhando para a lista dos melhores marcadores da Liga Bwin só se descobre um português no 9º lugar (Quaresma, 9 golos) e, entre os pontas-de-lança lusitanos, o 1º surge em 10º, chama-se João Paulo e alinha no último classificado do campeonato, pelo que os seus 8 golos em 17 jogos têm pelo menos a virtude de serem muito mais improváveis do que os 10 obtidos pelo nosso extremo. Apesar disso, eu preferia apostar, por exemplo, no relativamente jovem Edinho (que deixou o Setúbal a meio do campeonato e tinha 6 golos) do que no cada vez mais inconsequente Nuno Gomes, no desperdício de talento que é o Postiga ou no pobre goleador do Leiria. E nem pensar no Makukula, cujo afastamento do 11 benfiquista foi a única decisão acertada do Chalanix.
Voltarei ao assunto em próximos posts, onde prometo igualmente falar na glorificação do "maestro" da orquestra de baile e no reincidente Messias sueco.
Publicado por poncio em maio 12, 2008 11:15 PMAs escolhas não surpreendem. Afinal de contas, não temos um Seleccionador Nacional, temos um Psicólogo Nacional. Como tal, convocou praticamente todo o grupo de amigos. Assim nem trabalho psicológico vai ter. Quase que nem precisa de lá estar.
Quanto a mim, o trabalho de um Seleccionador é escolher os melhores dentro dos seleccionáveis e transformar esse conjunto num equipa em pouco tempo.
É a grande diferença entre um Seleccionador e um treinador de um clube:
- O treinador de um clube tem aquele conjunto definido de jogadores para a época e tem mais tempo para formar uma equipa.
- O Seleccionador tem um leque muito maior para escolher mas tem menos tempo para transformar um conjunto de jogadores numa equipa.
Como não quer ter trabalho, este gajo abdica da possibilidade de escolher os melhores. Escolhe sempre os mesmos e tem uma equipa. Só que não é a melhor que podia ter.
Não explica as opções porque não há explicação nem critério minimamente aceitáveis.
E é exactamente isso que é triste, ridículo e injusto para os jogadores que se esforçaram e vêem marretas e aleijados no lugar que deveria ser seu.
Vá lá, só 2 Brasileiros. Vamos lá Selecção Nacional, tragam o caneco para ver se este país (ou parte) anima!
Afixado por: Afonso Henriques em maio 13, 2008 12:34 AMSelecçao lembra-me patriotismo, patriotismo, lembra-me nacionalismo, nacionalismo lembra-me salazarismo, salazarismo lembra-me benfiquismo... o melhor e parar que cheguei a retrete. A selecçao nao me desperta paixao, gosto que ganhe, mas qd perde nem penso mais no assunto. Especialmente desde que importamos um burro para puxar a carroça da selecçao, passei a ter simpatia por selecçoes do genero do lietchenstein, que passaram a constar no mapa do futebol, graças ao nosso burro de serviço
Afixado por: vintage em maio 13, 2008 01:56 AM"Selecçao lembra-me patriotismo, patriotismo, lembra-me nacionalismo, nacionalismo lembra-me salazarismo, salazarismo lembra-me benfiquismo..." 100% de acordo! Aliás, eu festejo os golos contra portugal, e não só por causa do burro, já antes dele aparecer o fazia.
Afixado por: miguel87 em maio 13, 2008 09:57 AMainda bem que o scolari continua a fazer cagada atras de cagada, é da maneira que continuo a nao perder tempo a ver os jogos da "nossa" selecção, ou será da selecção do scolari???
Afixado por: CR em maio 13, 2008 10:13 AMMeus caros,
1. O Scolari é o melhor treinador na selecção e um dos melhores treinadores a trabalhar em Portugal. Lamento que o facto de ele não fazer favores ao Porto (como por exemplo não convocando o Vítor Baía, o que, apesar de ser melhorzinho do que o Ricardo, se compreende uma vez que sempre foi um gr perfeitamente banal, que só teve a carreira que teve devido a jogar em grandes equipas do FCP, com grandes defesas à sua frente para o proteger; A única vez que jogou num campeonato competitivo chorava aos intervalos; Lamento rapazes, mas já vi o Preud'homme e o Schmeichel a actuarem em Portugal e o Baía ficava a grande distância) perturbe a vossa capacidade para apoiar o melhor Seleccionador da história da selecção;
2. Concordo que o Quim devesse ser o gr. O Ricardo é patético. Tb concordo que o Eduardo do Setúbal merecesse mais ser o 3.º gr que o Rui Patrício.
3. Concordo que o Petit não devia ter sido convocado. Preferia que tivesse sido convocado, para o lugar do Petit ou do Raul Meireles, o Tiago. Não acho que ter feito pouco jogos deva ser um critério absoluto (não somos o Brasil; as nossas opções não são propriamente ilimitadas). O Tiago não tem tido lesões, tem feito alguns jogos, é alto, está ambientado à selecção e faz duas posições no 11: 6 e 10. Se em vez do Tiago fosse o Maniche também se compreenderia.
4. Concordo que o Nuno Gomes seja um jogador medíocre, mas neste caso compreendo que o Scolari o tenha convocado uma vez que tem experiência e sabendo que é a sua última competição internacional vai dar tudo.
Saudações desportivas para quem mereça
Afixado por: Lucas em maio 13, 2008 12:22 PMLucas, o Vitor Baía foi considerado o melhor guarda redes a actuar na Europa em 2003/04.
Mas o que é que a UEFA percebe de futebol...
Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baia em maio 13, 2008 12:51 PMAh..ah..ah.. só te falta dizer Lucas, que o melhor era o Bento. Pequenino, desajeitado, mas esticava e por artes mágicas tambem alargava e ocupava a baliza toda. Por esse motivo é que tirou o lugar ao Damas, esse sim um GR quase ao nível de Vitor Baía.
Afixado por: Bento em maio 13, 2008 12:58 PM"Melhor Seleccionador da história da selecção."
Mais uma vez o Lucas mete o pé na poça.
O raciocínio que faz relativamente a Baía nao se aplica a Scolari? É a típica incoerência do raciocínio benfiquista a vir ao de cima...
Scolari nao será por acaso o "melhor selecionador da História" a reboque do trabalho de José Mourinho? No primeiro jogo do Euro, quando Scolari se absteve de meter o meio campo campeao europeu que resultado teve? Como chegou depois até à final?
No Mundial, como chegou onde chegou? Que aconteceu quando apanhou uma selecçao competitiva?
Enfim, caro Lucas, resumindo, Scolari chegou onde chegou porque outros criaram um sistema, uma equipa. Agora que o trabalho de Mourinho se dissipou, que tem vem vindo a acontecer à qualidade de jogo da selecçao? Tal como o Lucas disse relativamente a Baía, Scolari nao tem resultados em âmbito altamente competitivo, a saber: construir e gerir uma equipa num campeonato de topo mundial.
Quanto ao facto de Vítor Baía ser um guarda-redes banal, isso soa-me a dor de cotovêlo, mas enfim... estamos a conversar com adeptos do colosso 4ºclassificado da segunda circular; há que dar o devido desconto.
De todos os modos, já sabemos que grande parte da popularidade de Scolari nao reside na sua (falta de) competência, mas sim no facto de fazer a vontade a 6 milhoes e manter uma tensao permanente com o FCP. Mas todos puseram a bandeirinha na janela, para vibrar com a campanha impulsionada por Deco, Maniche, Costinha, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Nuno Valente... tudo jogadores do SLB certamente.
Afixado por: Kostadinov em maio 13, 2008 01:16 PMnão estou assim tão pessimista em relação à escolha, já se esperava, não foi nenhuma surpresa, nem nenhuma desfeita, desta vez Scolari não tinha o melhor Guarda-redes da Europa por escolher(Lucas só um atrasado diz as barbaridades que dizes, mas também vocês benfiquistas nunca foram muito a favor da Uefa e da Europa pós-25-de-Abril).
O Ricardo é o que se sabe, suplente, lesionado, goleado, ou seja, tem todas as condições para ser o titular da selecção do Socolari(compreende-se depois das inúmeras defesas de penáltis que safaram Scolari de eliminações precoces, este só podia estar em dívida para com o mesmo, acho que se o Ricardo estivesse com um braço em gesso era seleccionado à mesma...)
Nuno Gomes, apesar de ter as mesmas condições que Ricardo, não posso deixar de dizer que sempre me emocionou quando marcou na selecção os golos que devia e que foram decisivos para prosseguirmos nas provas com orgulho(Ex: Portugal 3-2 Inglaterra, Euro 2000; e Portugal 1-0 Espanha, Euro 2004).
Apesar de ser nojento como benfiquista, não consigo dizer mal dele na selecção(se esquermos o Mundial 2002, onde ficou a dever ao Mcdonalds golos por Hamburgers), nesse sentido não acho que tenha sido mal escolhido, aliás, porque acredito que pode ser melhor que o Almeida na selecção, dos males menores pareceu-me o menos pior.
Apesar dos erros "normais", gostei da não convocatória de Caneira, além de calar os lagartos, não precisávamos dele para nada.
Jorge Ribeiro, à falta de melhor não está mal, só espero que não falhe penáltis como no seu ex-clube.
Postiga era desnecessário, além de só jogarmos com 1 ponta de lança, já tinhamos o Nulo e o Hugo, se precisássemos de mais, punhamos o Ronaldo à frente , como já jogou antes, e Quaresma e Nani nas laterais, pode ser que me engane e o Postiga venha diferente da Grécia, mas, se não, foi um lugar muito mal preenchido.
O Patrício é realmente uma afronta ao trabalho realizado por Eduardo no Setúbal, é ridículo que Eduardo vá para a sub-21 e o lagarto não, além de ser um frangolas inexperiente, não mostrou nada de especial para ser convocado, mas também, depois de tirar Caneira dos convocados, Socolari tinha de acalmar os Sportinguistas com mais alguma coisa.
E finalmente Petit, como é possível este jogador caceteiro, irresponsável, que não respeita árbitros, em baixo de forma e ainda por cima lesionado, possa ser chamado, realmente tem muitas parecenças com Socolari, em relação ao temperamento, e só por isso é que o vejo como um elemento chave nesta equipa do Brazuca.
Ao contrário do Nulo e do Perú, este nada deu à nossa selecção de memorável, e pensar que já tivemos um Costinha...
De toda a convocatória só mudava o Petit pelo Pélé, o Patrício pelo Eduardo, e o Postiga pelo Maniche, não pela mais-valia dum Maniche mas sim pela ineficácia dum Postiga.
Apesar disso tudo, não concordo com alguns, que esta não seja a nossa selecção, também já senti ódio pela não convocatória de Baía mas festejei à Grande e à Portuguesa as defesas de Ricardo, não gosto de Socolari, mas vibrei com os precursos brilhantes da selecção nas duas últimas competições internacionais, mesmo assim não lhe perdoou a tragédia Grega que foi a final do único
Europeu no nosso país, e o 4º lugar frente à Alemanha no último Mundial(isto sem contar com as humilhações repetitivas frente a selecções como a Itália, Grécia, França, Espanha...and so on, and so on) mas mais uma vez o nosso país tem a oportunidade de fazer um brilharete por essa Europa fora, e vou apoiar Portugal, e todos os 23 eleitos(até o Simãozinho), porque apesar de ser portista, quando é Verão e a sede aperta, depois de umas cervejinhas bem geladas a saciar a nossa sede de vencer, nada é melhor do que gritar por Portugal e cantar o hino mais bonito do mundo, nisso, por mais Socolaris e Madaís, e Nulos, e Perús, e Galps, não consigo sentir outra côr no meu coração(isto se não jogar a Argentina com o Lucho e o Licha :P)...
Saudações para toda a nação
Afixado por: cian em maio 13, 2008 01:20 PMEstive a ver o prós e contras. É absolutamente confrangedor ver os patéticos Cunha Leal (que pobreza de raciocício e falta de vergonha) e Dias da Cunha, que tinha como empregado Marinho Neves, esse grande escritor para a pivot do programa e que cá na urbe andava pelo bairro do Cêrco às sobras de pó. Valentim, apesar de tudo tem-nos no sítio e se para Dias Ferreiras tem as Lagostas que são colocadas ao intervalo no balneário do árbitro imaginem o que deve ter guardado para os outros. Bem Miguel Beleza e como é possível os árbitros terem um representante daqueles, enfim.
Afixado por: PróseContras em maio 13, 2008 01:23 PMP.S.:Apesar de apoiar a selecção nos bons e maus momentos, não consigo esconder uma preocupação em relação à equipa e ao sistema de jogo que eventualmente irá utilizar, como disse o Kosta, desta vez Scolari vai ter que inventar muito para aparecer com algo novo e diferente, e que, principalmente, seja útil e eficaz como sistema de jogo, sem as muletas, vamos ver como se consegue aguentar a "equipa" de Scolari, para mim uma equipa tem no máximo 3 capitães, como vem no jogo na última página, com 5, Scolari arrisca-se a ter uma revolução, e se não passar a fase de grupos, como diz Mourinho, vai ser motivo de chacota nacional, espero que não, e espero que para o ano seja treinador do SLBenfas, para que o Jesualdo lhe ensine alguma humildade(e eu nem gosto do Jesualdo)...
Afixado por: cian em maio 13, 2008 01:31 PMMiguel Beleza foi a única coisa que se aproveitou desse programa, e se o Valentim não estivesse lá estado o que teria sido dito no programa, é uma vergonha a hipocrisia de Dias da Cunha quando ao referir-se ao FCP dizia "o outro clube", que gente tão mesquinha esta, e o Marinho Neves deve ter apanhado Alzeimer por andar nas companhinhas dos senis de Alvalade.
Não me importava de ter como presidente o Beleza, além de ter um nome que vende, o seu nível e inteligência muito ajudariam o nosso clube pós-PC, mas isso também só lá para 2048...
Tanto dinheiro público esbanjado num programa para achincalhar o Norte e afinal as únicas personagens que tornaram o programa minimamente interessante foram Valentim Loureiro e Miguel Beleza. O resto é mesmo a escória que se arrasta no futebol.
Afixado por: Dinheiros Públicos em maio 13, 2008 02:12 PMTiago, Maniche e José Pedro. É absolutamente criminoso estes atletas não estarem na selecção só para que Scolari satisfaça clientelas.
Afixado por: Costinha em maio 13, 2008 02:19 PMNão sei com há pessoas que perdem tempo a ver pogramas de merda!
Ontem ao final da tarde ao fazer mais uma ronda pelos diversos canais, vi que na eurosport estava a dar um resumo da final da liga dos campeoes em que vencemos o Monaco, que saudades daqueles 11 magnificos.
1 2 3 CAMPEÕES OUTRA VEZ....1 2 3 O SL BOSTA FICOU NA MERDA OUTRA VEZ!!!
Mas como dizem eles: PARA O ANO A QUE VAI SER!
Afixado por: Azul em maio 13, 2008 03:20 PMLucas, o Vitor Baía foi considerado o melhor guarda redes a actuar na Europa em 2003/04.
Mas o que é que a UEFA percebe de futebol...
Afixado por Fiz_a_tropa_com_o_Baia em maio 13, 2008 12:51 PM
É VERDADE É ! EM 2003/2004 ANO DOS ESCÂNDALOS TODOS ALÉM DOS OUTROS ANOS CLARO.
O MOÇO ATÉ FORA DA GRANDE ÁREA DEFENDIA COM AS MÃOS ! MAS CÁ DENTRO !
NO BARÇA VI UM JOGO DA TAÇA DO REI JESUS ! CADA CANTO ERA UM GOLO QUASE CERTO.
LINDO MESMO !
QUANTO AO SENHOR SCOLARI ELE FAZIA BEM SE LEVASSE AS MENINAS PARA O HOTEL COMO FAZIA O OLIVEIRINHA E FOSSE PASSEAR PARA A CHINA. GRANDE SELECIONADOR !
E SE LEVASSE TODDOS OS JOGADORES DO PORTO QUE ASSIM A EUROPA TODA FICAVA A CONHECER MELHOR O CLUBE CORRUPTO QUE ELES REPRESENTAM.
HAJA VERGONHA ! A NÃO SER EO 1966 JAMAIS ALGUÉM FEZ TANTO POR PORTUGAL A NÍVEL DE TUDO !
SÓ NÃO UNIU OS CORRUPTOS E XICOS ESPERTOS QUE FAZEM PARTE DO SISTEMA. DE RESTO UNIU UM PAÍS E FICAMOS EM LUGARES COMO NUNCA MAIS TÍNHAMOS FICADO E TAMBÉM COM ESTAS CRÍTICAS DOS ATRASADOS MENTAIS.
DEIXA-ME RIR.
SCOLARI FOI O ÚNICO ATÉ HOJE QUE OS TEVE NO SÍTIO E NÃO CEDEU AO SISTEMA PODRE QUE IMPERA NO MUNDO DO NOSSO FUTEBOL.
FORÇA SCOLARI ! FOSTE MAIS QUE TODOS JUNTOS ATÉ HOJE E ACABASTE COM O TEMPO DOS OLIVEIRAS E Cª. ONDE SÓ IAM OS JOGADORES QUE CONVINHA AO PAPA CORRUPTO.
Qualquer treinador que perca uma final do Campeonato da Europa, em casa, contra a Grécia merecia ir para o olho da rua.
Até o Orelhas teria mandado o Scolari embora em circunstâncias iguais, e só fazia ele bem.
Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em maio 13, 2008 03:30 PMCaros colegas. Estou solidário com o Lucas. Pinto da Costa é culpado. É culpado de ser desonesto ao jogar com Jardel, Deco, Quaresma e mais uns quantos azelhas contratados de forma pouco honesta contra grandes contratações feitas pelo melhor clube do mundo de forma honesta e criteriosa como foram: Bossio, Gary Charles, Paredão, King, Lucio Wagner, Michael Thomas, Machairidis, Uribe, Marco Freitas, Tote, Cadete, Cabral, Pesaresi, Toni, Eder, André, Escalona, Ricardo Rojas, Dudic, Sérgio Nunes, Pembridge, Luis Gustavo, Paulo Nunes, Gaston Taument, Leónidas, Glen Helder, Clóvis, paulão, Amaral, Akwá, Mantorras, Abazi, Simanic e tantos outros atletas de 1ª água. Só com as trafulhices de Pinto da Costa é que estes grandes craques do futebol mundial foram impedidos de serem campeões nacionais.
Afixado por: Solidário com o Lucas em maio 13, 2008 04:03 PMChamaram-me a atenção para um post de um sportinguista que se intitula Rasputine ( não está mal mas continuo a preferir Pedrito de Portugal, lembra-me a festa brava e os rabejadores )que, segundo diz, não perdoa ao PCosta ter-lhe estragado a infância e juventude ( juro que ele diz isto ). Pois este Rasputine ia ver futebol mas compreende agora que ia ver " marionetas" pois estava tudo decidido. Quer ser ressarcido de " 28 anos em que todos, todos os títulos do Porto foram roubados ".
Reparem,nós a pensar que o Lucas é um demente e aparece esta figurinha. E pensava eu que a infância deste Rasputine tinha ficado estragada quando um dia chegou a casa e deu com o pai em frente ao espelho a experimentar a lingerie da mãe.Afinal não ( embora tenha ajudado...). Afinal foi o Pinto da Costa que lhe estragou a juventude.E por este andar vai também estragar-lhe a vida adulta e talvez a velhice, se antes o coração não o matar, que isto de se ser sportinguista é só para quem tenha grande capacidade de sofrimento.
Isto é, no Outono da sua existência, quando a principal preocupação do rasputine seria manter um controlo eficaz da bexiga e não se babar quando come as papas, ainda vai ter que se preocupar com o FCPorto.
Afixado por: tp em maio 13, 2008 04:30 PM
BEXIGA? JÁ SEI. FOI UM DOS QUE O PAPA CORRUPTO MANDOU ABATER ! NÃO BATER. ABATER..PORQUE HOUVE MAIS QUEM TIVESSE TIDO O AZAR DE SER AMEAÇADO DE MORTE E CORTE DE BRAÇOS SE NÃO RESCINDISSE O CONTRATO E QUAL O ESPANTO QUANDO VIRAM OS 2 ATLETAS QUE ERA COM O F.C. CORRUPTO. UM DE CADA VEZ E AMBOS SE AJUDARAM E DAÍ SER UMA COLECTIVIDADE CRIMINOSA QUE ALIÁS TODOS NÓS JÁ O SABEMOS MENOS QUEM NÃO LHE DÁ JEITO.
QUANTO AOS GRANDES CRAQUE QUE O F.C. CORRUPTO TEM, POIS SÓ CONSEGUIU ESTAR TODOS OS ANOS NA LIGA DOS CAMPEÕES GRAÇAS A TODA A POUCA VERGONHA E A LAMA EM QUE ESTÁ MERGULHADO O NOSSO TRISTE FUTEBOL.
ASSIM? EU DIGO: ASSIM? NÃO OBRIGADO.
Afixado por: TUDO A MURRO em maio 13, 2008 05:00 PMPsst! ó faxabore...
era mais uma, ali pá mesa do "tudo a murro", pago eu,
coitadinho tá tão abatido...
deixa lá que pó ano ficas em terceiro, e já podes tentar ir à liga dos Campeões...
Afixado por: cian em maio 13, 2008 05:11 PMCaro Kosta e Fiz...,
1. Eu também tenho algumas críticas a fazer ao Scolari (sobretudo do ponto de vista táctico e na aposta obstinada no Pauleta no último mundial) mas se pensarmos nos resultados que teve e no trabalho de união do grupo ("clube selecção"), na dinâmica e na entrega que exigiu, parece-me evidente que o percurso de Scolari na selecção só pode ser atacado por aqueles que, pelo orgulho e amor egoístico a um clube desejam o pior à selecção de todos nós. É uma atitude atrasada e saloia.
2. Nem sequer acho líquido que o FCP tenha assim tantas razões de queixa de Scolari, afinal de contas a selecção serviu de montra nos últimos anos a vários negócios chorudos - e merecidos - para os cofres da SAD do FCP. Mas claro, elogiar Scolari vindo da parte de um tripeiro é arriscar-se a pensar pela sua cabeça em vez de observar a cartilha de PC...o que me leva a pensar que entre as dezenas de milhares de adeptos do FCP há apenas uma cabeça...e para azar de todos está sempre nas putas...
3. Não nego contudo que o Scolari beneficiou muitíssimo do trabalho do FCP e em particular do Mourinho, mas sinceramente não é essa a obrigação de um treinador? rentabilizar os jogadores que tem à sua disposição?
4. Mas contas feitas, e já que criticam tanto o homem, quem é que sugerem como alternativa? O Oliveira com a sua derrota contra os EUA? O Octávio Malvado, esse palmelão? O Charles Queiroz que prometeu dar uma vassourada na sujeira da FPF e ainda não voltou? Deixem-me adivinhar querem o José Couceiro!...Vamos a pôr os pés no chão e a mostrar agradecimento.
Caro Cian,
Não vi o programa mas sugerires que o Miguel Beleza poderia ser uma solução para a presidência do FCP no "pós-PC" é arriscares levares uma sova de fazer esquecer a do vereador Bexiga. O que é que se passa? Não andas a ler a cartilha? Esqueceste-te que não há vida nem antes nem pós PC? Duvidarás que FCP é o PC e que ninguém pode ter o direito a pensar que uma instituição é superior a um homem e que porventura podem existir outros homens a gerir o clube e com outras ideias (por exemplo, a legalidade)? andas a precisar de ir à catequese do Guarda Abel, do Poncio Monteiro e do Manel Serrão ...
Saudações desportivas para quem merece
Afixado por: Lucas em maio 13, 2008 05:14 PMQuem precisa de ler a "Cartilha Maternal" do João de Deus és tu, ó Lucas.
Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em maio 13, 2008 05:35 PMLucas se tens a certeza que foi o Pinto da Costa que mandou agredir o Bexiga, não percas mais tempo e vai falar com a mizé! quem és tu para falar em guardas quando o teu clube mandou agredir um cidadão português em pleno aeroporto, nao conheces os primos do veiga?
Tu deves ser mais um daqueles funcionarios publicos que passa o dia sem fazer nada a chular quem paga impostos... a que ao fim de semana nao passas por cá!
Os 6 pontos serviram-te para remendares esse cu?
1 2 3 CAMPEÕES OUTRA VEZ... 1 2 3 O LUCAS FOI VIOLADO OUTRA VEZ!!!
JÁ AGORA PARA TE POUPAR....VAI CHAMAR AZULINHO A QUEM TE ANDA A COMER O CÚ!!!!
Afixado por: Azul em maio 13, 2008 05:43 PMLucas: o Scolari "rentabilizou" o trabalho de Mourinho? Rentabilizou?!!!! De que forma? Que eu visse, simplesmente pos essa malta a jogar e, ainda assim, foi preciso perder o jogo inaugural, colhendo as críticas de toda a gente. Mas dos comentários que se seguiram a esse jogo ninguém se lembra!!!
O Scolari fez alguma coisa sem ser com equipas compostas por jogadores que já vêm rotinados entre eles? O Scolari já demonstrou algum tipo de competência fazendo trabalho de raíz (como Gus Hiddink fez com a Coreia, por exemplo)?
Sejamos honestos: esse brasileiro arrogante foi campeao do mundo com uma equipa que dispensava treinador e foi à final do Euro aos ombros de Mourinho. E ainda assim nao teve arte para ganhar à Grécia, incidindo nos mesmos erros tácticos do jogo inaugural.
Afixado por: Kostadinov em maio 13, 2008 05:44 PM"Saudações desportivas para quem merece"?
Que tom de catequista!! Mas quem és tu para dizer quem merece o quê?
Credo, que paternalismo seboso.... (nao, paternidade).
Afixado por: Kostadinov em maio 13, 2008 05:46 PMLucas eu disse pós-PC lá para 2048, descansa que o homem ainda vai ficar mais uns aninhos à frente das nossas hostes.
O que é que se passa com estes benfiquistas? estão todos exaltados hoje, acabaram de ficar em 4º e já querem começar outro campeonato, fosgasse, tenham calma que o Papa já vos dá a extrema-unção...
Caros Cian e Kostadinov,
não disse que os benfas estão muito nervosos?
Porque será...........
Afixado por: tp em maio 13, 2008 06:39 PMserá do Guaraná?
Afixado por: cian em maio 13, 2008 06:50 PMÉs brilhante Lucas. Pensas pela tua cabeça e achas que o 2º lugar em Portugal num final com a Grécia é excepcional. O 4º lugar na Alemanha depois de jogar com Angola, Irão e México, também dizes que foi brilhante. Já agora parabéns pelo brilhante 4º lugar que Chalana esse colosso de treinador logo a seguir a Scolari, conseguiu para o clube que tem encontros secretos no hotel Ritz para decidir processos. Parabéns.
Afixado por: Brilhante Lucas em maio 13, 2008 06:52 PMPGR ao serviço das «máfias» de Lisboa: Caro leitor, se julga que já leu tudo, desengane-se. Ora desde que começou o Apito Dourado e sobretudo desde quando Carolina Salgado entrou em cena desenrolou-se a mais sem vergonha subserviência do Estado Central ao serviço das oligarquias de Lisboa. Estas querem deitar a mão ao mercado da publicidade/merchandising no futebol que o FCP domina. Em tudo isto o poder político socrático também ajuda, porque vender a propaganda à nação suburbana de Lisboa, de vida pendular, sem referências civilazionais e a pagar crédito à habitação até à reforma, resulta melhor se esta estiver motivada com as vitórias do SLB. O ponto mais visível desta circense cruzada protagonizada por MJM foi terem comprado o silêncio contra Carolina do surrado advogado portuense natural de Lisboa, Ricardo Bexiga com um cargo de administrador na CP,
Afixado por: josé Sousa em maio 13, 2008 07:05 PMPara o Lucas
Entre 2003 e 2006 convivi profissionalmente com vários sócios (benfiquistas, residentes em Lisboa, mas naturais do resto de Portugal) de um dos vice-presidentes de LFVieira. Em várias ocasiões houve possibilidade de conversar abertamente sobre todos estes temas, das minhas suspeitas e interpretações. Numa das últimas conversas soube de uma revelação importante. LFV tentou montar ele próprio um negócio de «fruta». Porém, Pinto da Costa, abortou a iniciativa, porque, «é mais inteligente, anda nisto há mais anos». Afinal de contas, LFV também tentou comprar árbitros com recurso a sexo.
Finalmente o senhor scolari abriu os olhos e não convocou o "enterrador" da seleção...o senhor "maestro da bola" Caneira !
parabéns, é menos um a lixar a seleção nos jogos!já que ela já está lixada desde inicio pk nem da fase de grupos vai passar!
Sou pessimista?...não...sou realista...tenho pena mas é o que vai acontecer...enfim
Afixado por: finalmente em maio 13, 2008 08:55 PMSÓ KERIA DAR OS PARABÉNS AO LUCAS PELO SEU MAGNIFICO SLB E PELO SEU GRANDE 4º LUGAR CONQUISTADO NESTA LIGA!
NÃO ESTOU A SER HUMORISTA NEM A GOZAR NINGUÉM SÓ ESTOU A DAR OS PARABÉNS AOS SÓCIOS, SIMPATIZANTES, E O CLUBE EM SI PORQUE CONSEGUIR UM 4º LUGAR QUANDO NÃO SE TEM SEQUER UMA EQUIPA PARA A PRIMEIRA DIVISÃO PORTUGUESA É UM FEITO ENORME!
ESTÃO DE PARABÉNS POR XEGAR Á ULTIMA JORNADA E CONSEGUIR DIZER QUE VÃO Á UEFA.NUM CAMPEONATO TOTALMENTE CLARO E JUSTO EM QUE UMA EQUIPA O FCPORTO DOMINOU SEM DISCUSSÃO E POLÉMICA DE INICIO AO FIM SEM OPOSIÇÃO!
Saudações desportivas para quem merece
Afixado por UNKNOWN em maio 13, 2008 05:14 PM
As vossas críticas ao Scolari na minha opinião não são objectivas nem justas, com excepção da parte táctica. Além disso não vejo sugestões de alternativas melhores para além de que não nos podemos esquecer que a nossa matéria-prima humana não é propriamente a da maior potencia mundial futebolística.
Ps- vejo por aqui mtas críticas e tentativas de insultos à minha pessoa. Fico sinceramente agradecido pela vossa atenção (mesmo qdo são insultos, uma vez que significa que leram os meus comentários e depois se tentaram exprimir o melhor que conseguiram) mas já disse e repito que não me considero melhor (ou pior) que vocês. A única diferença significativa é eu ser do Benfica. Tenho a minha opinião, baseada em argumentos que me parecem claros e racionais, e depois há assuntos relativamente aos quais admito mudar de opinião se vocês me convencerem racionalmente (exemplo: eu não desgosto do Postiga e até gostava de o ver no Benfica mas pelo que leio aqui a maior parte das pessoas não gosta dele...e é do FCP). Claro que pelo caminho não admito desrespeitos ao maior clube do mundo tal como não desrespeito o FCP, tirando no que concerne ao recreio de criminosos que actualmente gere o clube e que afecta todos os outros clubes. A ideia que os adeptos de outros clubes têm - e digo-o sem provocações - é que para se ser campeão em Portugal não é preciso trabalhar mais dentro de campo é preciso é mandar os árbitros para o Brasil e pagar putas ao pessoal que na pior das hipóteses perdem-se 6 pontos ao fim de 25 anos. Pior as investigações só vieram confirmar os piores receios. Ora isto é um assunto que diz respeito a todos os que gostam do desporto em Portugal.
Fora isso desejo um bom jogo na final da Taça e sobretudo um bom Europeu da equipa de todos nós. Já vi emigrantes a centenas de kms da Pátria (por exemplo em Shangai, mesmo ao meu lado) a emocionarem-se com o hino nacional antes dos jogos e com as vitórias da selecção. Nós em Portugal continental não nos apercebemos devidamente disso por causa do futebol a nível de clubes...
Afixado por: Lucas em maio 13, 2008 09:48 PMÉ Pá!! f...se galinoides, deixem os arbitos irem ás putas caralho!!
Nao SABEIN-DES,que um gago com os colhoes vazios, corre mais!(fica mais leve)...ora se corre mais, acompanha melhor as jogadas, acompanhando melhor as jogadas, comete menos erros, cometendo menos erros, os jogos sao mais justos, sendo mais justos,o futebol é melhor e todos ganham com isso!.
Portanto "SE"o PC paga putas aos arbitos é em benefiçio do futebol, caralho!!...çegos!!
Quanto á selecçao do XICOLERI, sem comentarios!!
PS.caro CIAN, a proxima pago eu!! pode ser que com mais uns copos o GAJO dos MURROS se lembre de como o DRUZEBIO, foi parar ao benfs!!
saudaçoes portistas!
Afixado por: KILLER em maio 13, 2008 11:14 PMEu não gosto do escarrolari!Quem gostar do escarrolari que o chupe!Eu não gosto nem deixo de gostar da equipa de todos eles,se ganhar ganha,se perder perdeu,é-me completamente indiferente se o gajo convoca este ou aquele ou se convoca o avô cantigas,agora que ficamos sem maestro até dava jeito!A minha bandeira é azul e branca!O meu país é o Futebol Clube do Porto!Viva o Futebol Clube do Porto!PS:Um jornaleiro da TSF após a divulgação da convocatória ficou um tanto ou quanto surpreendido com a exclusão de Caneira e Carlos Martins!Haja pachorra!
Afixado por: condor em maio 13, 2008 11:23 PMLucas, ainda não me disseste se a verdade desportiva foi alterada/manchada nos jogos do FC Porto (Beira-Mar e Amadora) no que diz respeito ao processo Apito Final. É muito fácil debitar a "cassete benfiquista", mas responder a esta pergunta parece que te causa alguma comichão. Devo continuar sentado ou parto para outra?
Afixado por: guardabel em maio 13, 2008 11:57 PMSe isto pega em moda nos anos em que dominamos o campeonato, por sermos sem qualquer duvida IMPARAVEIS!daqui a uns anitos vai haver mais um APITO, para se tentar apurar se nao houve nas vitorias dos jogos desta epoca do FCP 6-0 E.A,FCP 5-0GUI ou entao no BENF 0-3 A.C,TENTATIVA ou TER sido MESMO
os ARBITOS FORÇADOS a tomar CAFÉ em casa de alguem, ou a ir ás PUTAS no dia anterior,tudo pago já se sabe por quem!!?
A ver vamos!!
Já sei! Ou julgo saber... Acho que estes benfas que rascunham aqui no blog do amigo guarda Abel... hum! Cheira-me que são do Norte. O que torna as coisas gravissímas. Passo a explicar:
1º Os benfas do Norte são mais burros que o Scolari, e pior... são rotulados pelos benfas do sul como "diminuidos intelectualmente" e parolos... porque trocam os Vês pelos Bês (Ganda Rui Veloso). Mas mesmo assim são fanáticos e não percebem nada de bola (aliás se Freud fosse vivo, encontrava uma explicação para isso).
2º Já disse que são mais burros...ok? Adiante. Conhecem algum ilustre benfas do Norte que seja convidado para os pseudo debates televisivos sobre futebol? Não? Pois tem de ser gajos de lisboa, né!
3º Já tinha dito que os benfas do Norte são burros como portas! Ok? Desculpem!
4º É fudido não é... ter de ir trabalhar todos os dias e levar a mesma ensaboadela de sempre.
5º Faço aqui um apelo a todos os benfas que habitam no Norte: Ide cu caralho para lx!
Não há nada mais nojento que um benfiquista do Norte. Então do Porto nem se fala.
Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baia em maio 14, 2008 01:09 AMApós a leitura de um par de comentários, decidi não continuar a ler porque já são testamentos a mais...
Em relação à selecção, é boa, mas sem Maniche não tem pulmão. Normalmente o Scolari jogaria num 4-3-3, mas parece que vai evoluir para um 4-4-2 com 2 extremos de raiz, porque é o que mais temos, e porque é por aí que o caudal atacante vai passar.
Meio campo sem Maniche tem menos capacidade de combate, e conhecendo o Moutinho, Deco e afins, a capacidade de segurar a bola vai-se tornar num problema para a selecção condicionando seriamente o trabalho dos centrais, que por sua vez terão de se mexer mais e bem mais rapidamente.
Ou seja, vai dar marosca da grossa.
Mais uma capa hilariante d'A Bola... já deve haver uma multidao de orgasmos matinais por aí.
O desespero, meus senhores, o desespero...
Afixado por: Kostadinov em maio 14, 2008 09:27 AMCaros portistas,
chamo a atenção para a capa da " Bola " de hoje.É praticamente toda ocupada pela notícia de que a ida do Porto à champions pode estar em risco.Esta capa é toda ela o paradigma do que é o jornalismo desportivo lisboeta saloio deste jardim à beira mar plantado. Porque :
1. Já foi esclarecido que o Porto em nada vai ser afectado na sua ida à Champions. Quanto mais não seja porque os jogos do caso apito final não são da época passada. Então porquê a notícia ?
2. A Bola, em exclusivo e em grandes parangonas anunciou que o Eriksson JÁ ERA o novo treinador do benfas. Enviou até reporteres a Inglaterra. Enfim uma epopeia, o novo messias vinha aí, "a Bola" tinha sido a 1ª a publicar a notícia, "a Bola" é fantástica.
3. Ontem foi notícia o facto de o Eriksson ter dito que não vinha para o Benfas. Tinha outra propostas mais interessantes.
4. Ora, a Bola tinha que pôr algo na capa para tentar evitar o rídiculo em que pela milionésima vez caiu. Vai daí, rapidamente, inventa-se OUTRA NOTÍCIA FALSA PARA ESCONDER O RÍDICULO DESMENTIDO DA NOTÍCIA FALSA ANTERIOR. E, claro, a notícia falsa tinha que ser algo que atacasse o Porto para a saloiada não ficar muito aborrecida por mais uma vez " a Bola" e o benfas se cobrirem de ridículo.
E assim vai a saloiada. E depois querem que se leve a sério o país, os jornais, a justiça a a capacidade da M J Morgado para aplicar make-up.
P.S. Estou siderado, pasmado, estupefacto, abismado,atónito, surpreendido até, pois verifico que o Eriksson não lê os posts do Lucas. Logo não sabe que o benfas é o maior clube do mundo. Pois se soubesse, não ia considerar outras propostas e não mandaria o benfas àquela parte. Há algo no marketing do Lucas que falha. Nós todos neste blog já sabemos que o benfas é o maior clube do mundo. mas a mensagem, nitidamente, não está a passar para o exterior.
(Comentário desinfectado pela autoridade. IP: 195.23.158.233)
Afixado por: PORCOS FORA DA LIGA CAMPEÕES em maio 14, 2008 12:18 PMmiguel teixeira sobre esse assunto o jn escreve hoje.
F. C. Porto escapa à mão pesada da UEFA
pedro correia
Pinto da Costa vai fazer a defesa da honra do F. C. Porto, através de recurso para o Conselho de Justiça
Vítor Santos
Condenado pela Comissão Disciplinar da Liga por tentativa de corrupção - sentença da qual não interpôs recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol -, o F. C. Porto não será banido das competições europeias. Os regulamentos da UEFA não admitem clubes envolvidos em actos ilícios de adulteração de resultados na época imediatamente anterior, pelo que o campeão português pode jogar na próxima edição da Liga dos Campeões, porque os factos pelos quais foi condenado remontam a 2003/04.
O artigo 1.04 dos Regulamentos da Liga dos Campeões, que enumera os critérios de admissão a preencher pelos clubes, não deixa dúvidas. Na alínea d), pode ler-se (o clube) "não pode estar ou ter estado implicado, directa ou indirectamente, numa actividade propícia a influenciar de maneira ilícita o resultado de um jogo, ao nível nacional ou internacional".
Na prática, ao admitir, legalmente, a culpa, conformando-se com a perda de seis pontos e fazendo a defesa da honra através do recurso apresentado por Pinto da Costa, o F. C. Porto abre perigosamente o flanco. No entanto, segundo José Manuel Meirim, professor de Direito do Desporto, o facto de o castigo reportar a acontecimentos verificados na época 2003/04, impede a UEFA de actuar, isto não obstante a decisão da CD ter sido conhecida na passada sexta-feira.
Na temporada 2006/07, a presença do Milan nas competições europeias esteve em dúvida. O clube havia sido penalizado em Itália, por viciação de jogos, e o caso teve eco em Nyon. A UEFA reuniu de emergência e chegou à conclusão que não possuía instrumentos legais para afastar o gigante italiano. Na mesma altura, anunciou que tomaria providências, no sentido de tornar os critérios de admissão às provas europeias mais apertados. Em Janeiro de 2007, reunido em congresso, o organismo que tutela o futebol europeu aprovou os regulamentos que estão em vigor. Uma das grandes novidades do documento prende-se, precisamente, com a criação do artigo que poderia inviabilizar a presença do incontestado campeão português na prova dos milhões.
No início da década de 90, na sequência do "caso Tapie", o Marselha teve de abandonar as competições europeias.
http://jn.sapo.pt/2008/05/13/desporto/f_c_porto_escapa_
permitam-me dar cabo dos orgasmos colectivos dos rosinhas... mas da-me tanto gozo, eheheheh
Benfica entra de novo para o Guiness: Conseguiu meter 6 milhões no quarto!!
Eu ainda só consegui meter duas...
Editado por lucho_gonzalez99 (Hoje 11:22:04)
peço desculpa ao autor mas tinha mmo que partilhar convosco, matei-me a rir
Eu admiro a forma de estar do Rui Moreira, acho que está bem assim para quem é um representante dos interesses de gente ligada ao Meio Empresarial, ou para quem tem uma responsabilidade Política actual ou Futura, mas, se estivermos a falar de Futebol, aí a coisa muda de figura!...O APV veio novamente com a provocação de dizer que os Portistas foram provocar e bater não sei em quem -presumo que em Jornalistas- durante uma Conferência de Imprensa -depreendo que na Conferência de Imprensa de sexta-feira...E Rui Moreira ficou completamente calado.
É verdade Meireles, há quem se diga portista quando lhes dá jeito e com objectivos bem definidos.
É pá não batam em jornalistas dessa forma, é arrear-lhes forte e feio para que quando escrevem sobre o Campeão do Mundo, pensem duas vezes naquilo que escrevem.
Afixado por: Dartakan em maio 14, 2008 01:01 PM(Comentário desinfectado pela autoridade. IP: 195.23.158.233)
Afixado por: CORRUPÇÃO É COM OS PORCOS em maio 14, 2008 01:41 PMGuardabel,
"Lucas, ainda não me disseste se a verdade desportiva foi alterada/manchada nos jogos do FC Porto (Beira-Mar e Amadora) no que diz respeito ao processo Apito Final. É muito fácil debitar a "cassete benfiquista", mas responder a esta pergunta parece que te causa alguma comichão. Devo continuar sentado ou parto para outra?"
1. Teria que ver o jogo de novo e na totalidade. Se me arranjares um link prometo vê-lo e depois trocamos comentários, com isenção.
2. De qualquer forma, o que é imputado ao vosso clube é tentativa de corrupção o que só por si já é gravíssimo e justificaria, a meu ver, que os títulos fossem retirados ao clube, que o clube descesse de divisão e que fosse inibido de competir na Europa durante largos anos. As entidades desportivas não deveriam deixar que estes crimes, mesmo na forma tentada, escapassem impunemente e o que é um facto é que o FCP nem sequer recorreu...
3. Não digo o que digo por estar a repetir a cassete encarnada. Apenas digo o mesmo que a maioria das pessoas que segue futebol neste País e não é do FCP pensam. Além de que não me considero propriamente o típico Benfiquista: por exemplo achei desde o início o regresso do Rui Costa ao clube um bluff como se comprovou se analisadas as suas prestações friamente, fez menos de um quinto dos jogos com a camisola do Benfica e é considerado um Deus, nunca foi director desportivo mas parece que a imprensa e os adeptos já consideram que ele é perfeito nessas funções, acho que o Nuno Assis deveria ter sido corrido do clube, etc...Parece-te que estou a repetir a "cassete"? Eu penso pela minha cabeça e critico quem acho que seja de criticar sejam ou não do meu clube... e aqui acho que há uma grande diferença para a maioria dos adeptos do FCP. Espero que a minha opinião contribua para uma discussão saudável.
Qto à notícia do dia,
não sei se é há fundamentos ou não (jurídicos porque moralmente já sabemos que estirpe de gente está aqui em causa, e até vocês admitem que PC não é um santo...). Apenas posso dizer que é triste para o futebol Português que um clube, por sinal um dos grandes, esteja a trazer para a lama mais uma vez o nosso desporto.
As punições deveriam ser muito mais severas do que até aqui se tem verificado mas vamos aguardar para ver. Resta aos adeptos prejudicados com estes crimes o conforto de verem aqueles que antes diziam que o processo não iria dar em nada a terem de consultar mais uma vez a lei para saber como é que se podem escapar de mais esta vergonha, desta feita internacionalmente. Vergonhosa esta forma de estar no desporto de quem está sempre apanhado a fugir com as calças na mão.
Saudações desportivas aos desportistas
PS- Para ser justo não posso deixar de dizer que o Vale e Azevedo também trouxe a vergonha para o nosso futebol a nível internacional, mas o grau de gravidade foi muito inferior (para mim nada é mais grave em termos desportivos do que ser apanhado a tentar corromper outros intervenientes desportivos) além de que os prejudicados foram os próprios Benfiquistas e não quem tenta competir através do mérito.
Com joão moutinho, miguel veloso, bruno ribeiro e nuno gomes ...isto vai ser digno de se ver...!!!
Já estou a ver os pobres dos emigrante desiludidos depois de verem o desastre que vai acontecer depois de se consciencializarem que Ronaldo não pode fazer tudo (aliás aposto com quem quiser que Ronaldo vai chegar ao Europeu completamente todo estoirado e nem vai fazer 10% do que tudo mundo está na expectativa que ele venha a fazer!) ..... o baile de máscaras está quase começando..!!
Afixado por: Rogerio em maio 14, 2008 01:53 PMA Polícia Internacional e de Defesa do Estado (anterior PVDE) foi criada em 1945 para defender o regime contra todos aqueles que dele discordavam, nomeadamente o FCP.
Dos diversos modos que a PIDE dispunha para alcançar os seus objectivos destacam-se a vasta rede de informadores por todo o país e a intercepção de correspondência e telefonemas. Milhares de opositores foram enviados para prisões (Caxias, Peniche, Tarrafal, por exemplo), muitas vezes sem julgamento,ou julgamentos fantoches, onde eram sujeitos aos mais variados maus tratos e torturas. A PIDE instalou um clima de horror, onde até era proibido pronunciar a palavra Futebol Clube do Porto.
Com a chegada dos terroristas Maoistas à Procuradoria Geral da República a PIDE passou a chamar-se PJ do Bagulho, ASAE e Orelhas Friends.
Afixado por: PIDE em maio 14, 2008 02:17 PMO «Apito Final» não terá consequências na participação do F.C. Porto na Liga dos Campeões 2008/09 de acordo com a análise de José Manuel Meirim, especialista em Direito Desportivo contactado pelo Maisfutebol.
A questão levantada esta semana colocou de um lado o castigo imposto pela Comissão Disciplinar da Liga ao campeão nacional e, do outro, as condições de admissão à Liga dos Campeões estabelecidas pela UEFA.
Nos regulamentos da Champions, essas condições de admissão, no ponto 1.04, frisam na alínea d) que o clube «não pode estar ou ter estado envolvido em qualquer actividade destinada a combinar ou influenciar o resultado de um jogo a nível nacional ou internacional».
É esta alínea d) que tem estado a levantar a questão da participação do F.C. Porto na Champions na próxima época depois de os dragões terem sido castigados (com a perda de seis pontos) por tentativa de corrupção em dois jogos da temporada 2003/04.
José Manuel Meirim faz questão de frisar previamente que é «adepto do Benfica, mas que entende que o Direito não é nem vermelho, nem azul-e-branco, nem verde» e vinca a sua posição de jurista. E, feito este esclarecimento, esclarece também que a alínea d) se aplica à respectiva época em curso.
Ou seja, o jurista explica que o desrespeito pela alínea d) dos critérios de admissão acontece quando «esta situação de combinação ou alteração de resultados desportivos tiver sido produzida na época que permitiu o acesso à Liga dos Campeões».
O que José Manuel Meirim aponta não se verificar, pois a condenação do F.C. Porto é respeitante à temporada 2003/04. E não terá efeitos desportivos retroactivos a nível das competições europeias. Pois a participação na Champions de que se fala é a de 2008/09 e a actual época 2007/08 do F.C. Porto respeita os critérios de admissão à Liga dos Campeões - neste caso em concreto, no que respeita à alínea d).
in mais futebol!
mamem cambada de filhos da puta!!!
Afixado por: sou portista com muito orgulho em maio 14, 2008 02:18 PMQue estava um filho da puta como Cunha Leal a fazer na apresentação do autocarro da Selecção patrocionada pela FPF? Esta cambada de filhos da puta não se coibe de claramente exibirem a sua filhadaputice.
Afixado por: Cunha Leal em maio 14, 2008 02:29 PMPorcos fora da Liga,
tens razão, o regulamento da UEFA não é igual ao nosso, se não, o Benfica ia sempre à Liga dos Campeões.
Apesar de termos um Papa, pelos vistos, são vocês que comem todos os dias a papa dos pasquins desportivos, por isso, se esperares mais uns dias, essa azia que te deixou a papa Eriksson vai ser substituida por outra mais nutritiva, enquanto isso não acontece, tens de gramar o leite em pó...
E, eu sei que é duro(mas também, quem disse que a verdade é fácil de digerir?), tens de te mentalizar que pró ano, como tu dizes, os porcos rosinhas não vão mesmo estar na liga dos campeões...(eu sei, já estás farto da mesma papinha insonsa que é a Taça Uefa, mas lembra-te do Porto de 2003, e acredita, só te faz bem...)
Lucas, mais uma vez, no teu estilo verborreia-clássica(e não é um insulto), com ares de omnipotência no que se trata de isenção, vens dizer que por tentativa(mesmo que seja verdade) de corrupção, um clube deve deixar de existir(ou quase)
Não ouviste o Beleza no Prós, que alguém só é considerado culpado, depois do último recurso?
Não sabes que nós em Portugal não temos um tribunal desportivo como em Itália, e por isso esta comissão-escolhida-a-dedo-pelo-nariz-cheio-de-coca não pode ser levada a sério?
Não sabes tu que nestes últimos anos se houve um clube que pôs na lama o prestígio do nosso futebol foi o teu?(Vigo, Champions nem vê-la, eliminações precoces...)
não sabes tu que nós portistas, discutimos tudo aqui(porque é que será que vens aqui?) e não temos os preconceitos nazis do teu clube e dos teus adeptos?
Não achas que os teus argumentos, por muito que estejam camuflados de tanta frustração, não pegam aqui, porque nós pensamos com a nossa própria cabeça e não com a dos jornais isentos de imparcialidade desportiva e clubística.
Não achas que, se ainda não viste o jogo em causa e não sabes se há fundamentos ou não em relação à notícia da BOLA, não devias acusar sem pensar pela tua própria cabeça com os factos e fundamentos em questão?
Chegas a tornar-te ridículo, o que me levanta a questão, será que ninguém te suporta nos blogs rosinha e é por isso que vens para aqui vomitar o teu pensamento isento de inteligência e civismo?
E Lucas, eu admito, também tu não és um santo...
Afixado por: cian em maio 14, 2008 02:46 PMPareces nervoso, Cian. Será da acareação?
Afixado por: Lucas em maio 14, 2008 03:02 PMO quarto lugar, a perda do Messias Ericksson e a vergonha da época 2007/08 deve ser a razão pela qual estás calmo, né Lucas?
Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baia em maio 14, 2008 03:55 PMLucas realmente não tens remédio, eu nem sabia que era hoje, mas obrigado por me lembrares...
entretanto fui buscar os documentos em pdf do apito final e dei uma espreitadela... é de partir a rir, é tão ridículo, o tratamento dado ao Benfica e aos outros clubes é incrível, mas claro para quem lê a BOLA e o RECORD não é novidade, quando um jogador do Benfica faz falta a um do Boavista, estava a "tentar jogar a bola", ou "disputava a jogada", quando é o Porto ou o Boavista, as faltas são "tacles"(nomenclatura mais agressiva) e são "deliberadas", "intencionais", ou seja a conversa dos pasquins é a mesma.
E ainda mais engraçado é o JP, que PC menciona, ser afinal outra pessoa além do Jacinto Paixão(como se todos os JP's fossem árbitros), realmente...
Lucas, eu ainda comecei a acreditar em qualquer coisinha, mas depois de dar apenas uma olhadela(porque com tempo vou ler a novela toda) fiquei com a certeza absoluta que além de PC estar inocente, estes juizes de Lisboa são uma incompetência bruta, recomendo a todos os portistas a lerem o pdf, no "expresso apito final", realmente tira-me um peso em cima das costas observar que o processo é mesmo uma fantochada...
Uff...com tanta repetição já começava a acreditar que era verdade, cruz credo ave-maria :)
Afixado por: cian em maio 14, 2008 04:08 PMCaros amigos,
pensei que já não me conseguia rir mais com o benfas mas afinal, tal ainda é possível.
Não é que, inspiradíssimos pelo "parecer" do idiota do Cunha Leal ( o tal que, por exemplo, meteu a argolada com o Ricardo Rocha mas depois compôs a asneira dizendo que não se aplicavam os regulamentos, isto é, o benfas não tinha que descer de divisão )querem que o Porto não vá à Champions e assim o maior clube do mundo consiga ir à pré-eliminatória.Um benfiquista que, ao contrário deste palhaço,percebe de leis, o Meirim, já veio dizer que não é assim.
Mas os benfas lá estão todos entusiasmados e até o Lucas, por exemplo, já prometeu que se o maior clube do mundo conseguir ir à pré-eliminatória ele deixa de usar fio dental e compra roupa interior de homem ( há ainda a questão dos saltos altos mas isso é só se o Porto descer de divisão....).
FAIT DIVERS, FAIT DIVERS
Para os anjinhos que ainda acreditam no pai NATAL, questiono:
P:. De todos os escândalos politico-sociais-desportivos deste século, quantos chegaram a uma conclusão definitiva?
R:. NENHUM!
P:. Casa Pia, Soc. Portuguesa de Autores, Esmeralda, Pito Dourado, Maddie, Lusoponte, Bragaparques, etc... existe algum veredicto definitivo?
R:. NÃO!
P:. Então, onde é que se pode julgar estes acontecimentos?
R:. NA OPINIÃO PÚBLICA!
P:. É Eficaz?
R:. DEVASTADOR!
P:. Qual é o interesse?
R:. DISTRAIR O POVO! POIS AS MERDAS QUE REALMENTE INTERESSAM NÃO SE DISCUTEM!
P:. O futebol dá para abafar todo o mal do País?
R:. CLARO! TASSE TODA A GENTE A CAGAR PARA O 15º AUMENTO DA GASOLINA ESTE ANO!!!!!!!!!
falaindes, falaindes e não disendes nada...
Afixado por: Madjer em maio 14, 2008 05:03 PM(Comentário desinfectado pela autoridade. IP: 195.23.158.233)
Afixado por: CORRUPTOS em maio 14, 2008 05:08 PMO Fucile disse "a pólvora foi guardada para a final", hum... será que é agora que as bombas vão explodir?
Afixado por: cian em maio 14, 2008 05:18 PMCaro Corruptos,
Já ouviu falar de hipertensão ?
Pode, entre vários males causar tromboses ( algumas não são perceptíveis, veja-se por exemplo o caso do Chalana ) e, e agora sabe sem dúvida do que estou a falar, problemas de impotência.
Já agora, porque escreve a mesma palavra tantas vezes, sofre de gaguez ?
Cian,
"Lucas, eu ainda comecei a acreditar em qualquer coisinha, mas ..." temo pela tua vida! admitires num blog azul que poderia haver qualquer coisa em que acreditar relativamente ao processo apito dourado equivale a ires para o tribunal do Santo Ofício a admitires que podes ter tido Satanás a viver dentro de ti ahahahah! A cartilha não permite duas versões da realidade! Até o Partido Comunista Chinês é macio ao pé da Cartilha!
Não sabes já que a cartilha da SAD FCP não admite qualquer possibilidade de credibilidade relativamente ao processo apito dourado ou relativamente à idoneidade de PC? O que é que interessam as férias pagas à família Calheiros, ou os escândalos de arbitragens nos últimos 25 anos? O que é que interessam todos os indícios de escutas, dos amigos Loureiros, e da ex-amante de PC? o importante mesmo é lamentar toda esta cabala contra os italo-americanos...desculpem-me enganei-me (isso era para o John Gotti)...contra o bravo FCP que é o orgulho de toda uma região (apesar de nessa mesma região haverem mais Benfiquistas que Portistas), porque o Salazar, e porque o Álvaro Cunhal, e porque até o Capuchinho vermelho era lampião, etc....
Meus amigos, vamos a assumir as coisas como elas são e como elas foram nos últimos 25 anos. Sem tretas, sem mariquices. Vocês sabem bem o que quem vos representa tem andado a fazer. Sim, viveram até hoje mentiras e os títulos que festejaram foram vigarizados e não valiam mais do que um programa de wrestling...mas amanhã é um novo dia, e o FCP, na minha opinião (recuso-me a ter ódio por alguém ou alguma coisa) pode perfeitamente vir a ser sinónimo de entidade digna e exemplar no futuro.
Mas se quiserem continuar na linha do "orgulhosamente ao lado de criminosos" o caminho que vos espera é feito de mais humilhações (uma já consumada, que foi a de não recorrerem de tentativa de corrupção) e mais lama para o País, que não merecia um bi-campeão tão sujo.
Afixado por: Lucas em maio 14, 2008 06:43 PMTricampeão se faz favor. Na minha terra 2+1=3.
Como já referi acima quem precisa da Cartilha Maternal és tu.
Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em maio 14, 2008 06:55 PMJa todos reparamos que os tristes adeptos da agremiaçao galinacea, sao burros. Mas os que passam por aqui para além de serem burros, gostam de ser sodomizados.
Os casos de Vale e Azevedo que nao foram julgados, nao contam.
A venda de Patorras, ao vendedor, nao conta.
As agressoes verbais massas associativas em pleno jogo, nao contam.
Também nao contam, as chamadas a escolher o Joao "pode ser o Joao" Ferreira, nem o Lucilio nem o Paraty.
As oferendas de Cristal nao contam.
As meninas oferecidas a Howard King nao contam como nao conta a mao de Vat(C)a.
Também nao conta ter um director para o futebol que é accionista maioritario noutra equipa da 1a divisao e oferecer chuteiras a arbitros nos jogos em que "os seus dois clubes" se defrontam.
Nao conta jogar a mais de 300km do estadio do visitado quando nada impede a realizaçao do jogo no seu proprio estadio.
Nao contam as alteraçoes ilegais ao PDM, para construir um galinheiro pago na integra pelos contribuintes.
Um centro de estagio financiado pela CGD, na integra, também nao conta (onde nem teem a conta da agua em dia).
Reunioes secretas em hoteis com o presidente da liga (que é ao mesmo tempo deputado) e agressoes a jornalistas nao contam.
Nao conta dizer que o que é importante é ter lugares na liga e nao bons planteis (deve ser por isso que, mesmo sendo beneficiados pelo sistema que construiram, sao humilhados ano apos ano).
Também nao conta o choradinho com que se apresentam na assembleia a pedir perdao de dividas fiscais (que sao de facto, perdoadas).
Nao contam os casos de doping abafados nem os very-lights e os esfaqueamentos que matam adeptos de outros clubes.
Mas nao se preocupem, porque para as contas de quem sabe ver futebol, também nao contam os campeonatos a preto branco oferecidos por Salazar.
Sodomizados rosinhas, nao parem de escrever as baboseiras com que nos presenteiam todos os dias. Sao doentinhos e por isso passam os dias num blogue portista. Gostam de ser sodomizados e nos gostamos de nos rir. Continuem a fazer-nos rir e nos continuamos a ensinar-vos as unicas coisas que algum dia saberao acerca do desporto rei.
Afixado por: Ric_Porto em maio 14, 2008 07:31 PM"Sim, viveram até hoje mentiras e os títulos que festejaram foram vigarizados e não valiam mais do que um programa de wrestling..."
O que o Lucas deve ter murchado quando o FCP ganhou o "wrestling" da Champions e da UEFA...
Continuamos todos à espera que o Lucas diga se nos últimos 25 anos foram os títulos do FCP todos roubados, ou se foram só alguns. E que fundamente para cada caso, faxabôr. É que dizer "25 anos a roubar", é o mesmo que dizer que TODOS foram roubados. E, volto a repetir, ainda que sejam alguns, estou à espera que o Lucas aponte quais e em que circunstâncias.
(Nao vale a pena citar Howard King, ou Calabote, ou as conversas da PIDE com os árbitros antes dos jogos com o Benfica, no tempo da velha senhora. Também nao vale a pena citar economistas sobre as injecçoes de capital à revelia, que Salazar foi ordenando até cair da cadeira. Ou da sua intervençao para impedir certo jogador angolano do SLB de ir para o Inter. Nao vale a pena dizer que o Benfica se catapultou desportivamente à custa da promiscuidade com um regime autoritário, bárbaro que o favoreceu, acarinhou e protegeu.)
Afixado por: Kostadino em maio 14, 2008 07:36 PMEste Lucas é BURRO! BURRO, BURRO, BURRO! Desde o início do alegado Pito Dourado, hã, o MAGNÍFICO F.C.P. ganhou TRÊS títulos de CAMPEÃO NACIONAL! Seu grande asno Bi = 2, TRI = 3, ok? E deixa-te de escreveres textos extensos... cansas a malta, e dás sp no mesmo! Faz uma pausa na tua ignorância e vai comer um chupa (de queijo e fiambre). Capice?
Afixado por: Madjer em maio 14, 2008 07:40 PMGostei muito da capa do Record de hoje...
Nao percebi se aquele "bye, bye, Eriksson" era irónico ou de sentida tristeza.
Avizinha-se uma pré-época de elevados índices de galhofa para os lados do Milhafre, ao ponto de fazer um Chaplin, um Keaton, ou até mesmo um Joao Jardim, parecerem amadores do riso ao lado de semelhante empresa do ridículo.
É de aplaudir a recente tendência afro do Benfica, apesar das compreensíveis queixas do Circo Chen de concorrência desleal. Já vêm sendo normais estes exílios vierescos depois do enxovalho da época regular. É um homem cheio de brio, um benfiquista exemplar, para todos representar! Ficar em Portugal, fazer frente à crítica interna, preparar uma pré-época de forma competente...? Isso é que era bom! Toca de fugir para Angola e esperar que a coisa arrefeça à sombra de uma bananeira.
Estamos em pulgas (oh, the excitment!!!) para ver notícias de sonantes transferências saltando da troupe pasquineira.
Palpites? Eu diria que vao dizer que o Deco vai para o Benfica. E o Maniche.
Afixado por: Kostadinov em maio 14, 2008 07:46 PMÓ Lucas, eu já sabia que não ias admitir que a verdade desportiva dos jogos em causa não foi alterada (és tão previsível...), mas dizeres que "Teria que ver o jogo de novo e na totalidade" e nem sequer referires as conclusões dos peritos que analisaram os jogos (que são do conhecimento público, ou falhou-te esta parte?) é uma desonestidade gritante.
Mas não era preciso isto para chegarmos a essa tua característica de personalidade. Basta ver a forma calhorda como fugiste com o rabo à seringa quando, há uns posts atrás, alguém te confrontou com uma lista de situações pouco ou nada abonatórias para o teu clube e presidente.
Depois, a estafada cassete, o discurso moralista, o pretensiosismo arrogante de querer adivinhar o que vai na mente de cada um, à laia de "eu-sei-o-que-vocês-pensam-e-não-querem-admitir", o denegrir e insultar do clube (não se insulta só com palavrões...) para logo a seguir vir com o tom paternalista de "ah, o FCP merece muito melhor". Não convences ninguém. Mas ao menos fazes-nos rir.
Afixado por: guardabel em maio 14, 2008 08:02 PMSLB CONTINUA COM A SUA CRUZADA DE TENTAR AFASTAR O CAMPEÃO NACIONAL PARA QUE NA PRÓXIMA ÉPOCA NÃO ACABEM NOVAMENTE NO 4º LUGAR.
AGORA KEREM ENVIAR PARA A UEFA A DECISÃO DA COMISSÃO DISCIPLINAR DE RETIRAR OS 6 PONTOS.
DIZEM ELES QUE "POR LEI" UM CLUBE QUE ESTEJA ENVOLVIDO EM DECISÕES JURIDICAS NÃO SE PODE INSCREVER NAS COMPETIÇÕES DESPORTIVAS VINDOURAS.
COMEÇA A SER RIDICULO A MANEIRA COMO ESTES PALHAÇOS KEREM VER-SE LIVRES DO FCPORTO,SABENDO DESDE JÁ KE CONOSCO NA 1ª LIGA O 4º LUGAR É A POSIÇÃO MAIS CERTA KE PODEM OBTER.
ENFIM...OS COITADINHOS FAZEM DE TUDO PARA NÃO SEREM NOVAMENTE HUMILHADOS NO CAMPEONATO!
PS:LUCAS,a tua equipazita de merda só assim é que consegue tentar ganhar alguma coisa.é mesmo triste ver estas atitudes.por aki se ve a porcaria da vossa "grandeza".se calhar com o salazar lá era mais fácil não?!?
Afixado por: e eles bem tentam... em maio 14, 2008 09:30 PME se nao for a champions, entao é ouro sobre azul... upss!perdao!...encornado faxabore!!
Afixado por: KILLER em maio 14, 2008 09:46 PMPorra senão fossem os benfiquistas isto andava muito menos animado. Já alguém visitou o blog a tertulia benfiquista? Um dos top nacionais? É monstruoso em bloggers e afluência. E no youtube um video do bakero sobre adeptos do benfica com mais de 100 000 visitas e 650 comentários bate qualquer do Porto a ganhar a champions ao mónaco. É razão para dizer então carago que se passa??
Afixado por: Mamadu Bobo em maio 14, 2008 09:49 PMVao mandar um envido EXPEXIAL Á UEFA, a pedir encareçidamente, para o FCP nao ir há champions, e se possivel retirar os titulos de CAMPEAO EUROPEU e da TAÇA UEFA ao FCP e reverte-los para o maior clube do mundo de ANORMAIS!!
Tamos fodidos!!!!
killer, quando não se consegue fazer no campo o que o FCPorto faz, tem que se ir fazer queixinhas ao paizinho para ir bater no menino.
São mesmo atitudes de um clube desesperado que perdeu totalmente a cabeça e já recorre a tudo e mais alguma coisa para não ter o seu maior rival a continuar a ganhar...
Afixado por: realmente em maio 14, 2008 09:58 PMPois,mas o problema é que sao 6 MILHOES de BASTARDOS, SEM PAI!!
Afixado por: KILLER em maio 14, 2008 10:16 PMNeste momente estou com pena de terem deitada abaixo a gaiola (casa dos lampioes) em gaia, aquela junto do cabedelo (quecodromo) que mais parecia uma casa de putedo. é que se aquela gaiola continuasse inteira podem querer que fazia uma petição para ser bombardeada.
cambada de cagoes, como nao ganham no campo inventam historias para ver se ganham alguma coisa na secretaria.
ja descobriram porque os jogadores rosinhas nao conseguem acertar um passe e o chalanix nao diz duas palavras seguidas no fim dos jogos ???
eu já!!!
é que as linhas do campo sao pintadas com o pó branco dos pneus do orelhas.
na proxima epoca em vez de ficarem em 4º vao descer de divisao
Afixado por: CR em maio 14, 2008 11:31 PMÉ assim,
Se isto vai à UEFA, só há uma solução: processar a merda vermelha, com queixa crime na UEFA, utilizando como base as escutas em que o Vieira dos Pneus e o Valentim Loureiro andaram a combinar árbitros.
Se querem que o futebol português se afunde, então que se afundem todos porque havia mais do que suficientes provas para condenar a merda vermelha. Mas como a merda vermelha é dona do sistema judicial, já se estava a ver.
O grande problema da merda vermelha é que a UEFA e FIFA não são merdosos vermelhuscos. Isto quer dizer que vão condenar toda a gente sem pena nem agravo.
Lucas,
como vês, todos podemos ter dúvidas sobre estes casos, ao contrário dos teus adeptos, todos aqui confirmamos as suspeitas se houverem factos adjacentes às mesmas(o que não se vê), nos teus blogs é que se congeminam preconceitos a esta gente, e conspiram-se teorias(ui como gostas de conspirar), no fundo é a tua palavra contra a nossa, assim como a tua tão esperada acareação de 6 minutos(sempre dá para uma rapidinha)
pobagem,
estou a ver que a lavagem começa a fazer efeito, acalmem-se, é tudo para destabilizar, não vai ninguém à UEFA, ou melhor, se lá vai alguém é o Benfica, que nós vamos à Champions, vamos lá a manter a nossa calma e dignidade que sempre nos destacou no momentos mais difíceis, ainda falta uma taça, depois podem barafustar à vontade.
As bombas só explodem se nós as deixarmos explodir, não foi o Fucile que disse que a pólvora está guardada, ora neste caso é a mesma coisa, até à decisão final muitas capas bombásticas vão aparecer para tentar demover a nossa confiança no nosso presidente, mas depois cambada, os pássaros continuarão a palrar, os gatos continuarão a miar, e o céu, o nosso céu, continuará azul, ou como o slogan do autocarro da Itália, cada vez mais azul...
P.S.:Agora vou indo e só volto na sexta, até lá, vão sonhando com a taça de Portugal(que é isso que as capas não querem que façam)
E quem tem dúvidas leia o processo no "expresso apito final", para rir não há melhor, e sempre ficam com mais argumentos para esta gentalha...
Selecção Portuguesa, fiasco ou sucesso?
Por muito que me custe, e só de ouvir o hino nacional choro de orgulho, mas esta selecção de futebol, meus senhores, não me convence, se bem que os média tentam vender uma imagem, que não se coaduna com a realidade, temos bons jogadores, mas não temos colectivo. todos nós sabemos que isto é o marketing a funcionar, de um produto mediano, com uma boa publicidade, faz-se um produto de topo. quem ganha com isto? Pois se calhar ainda há pessoas que não conseguiram vêr o propósito. E o grande beneficiário de tudo isto é somente a FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL E OS SEUS AMIGOS. Vejam só o staff que anda por conta de todos os contribuintes portugueses, atrás da selecção com todas as mordomias, vejam o que se passou no jogo da Geórgia, estádio com capacidade para oito mil lugares, dois mil lugares vendidos, os restantes para o staff. No Europeu de 2004 passou-se o mesmo. Pensem por favor, não acham estranho que quando a selecção ganha, ganhamos todos, quando perde, perdem os jogadores, afastam-se treinadores, mas o staff da Federação continua. Não tenham ilusôes, infelizmente, a nossa selecção vai ter uma prestação fraca, mas por enquanto os portugueses vão sonhando, esquecem-se os problemas nacionais, a economia degrada-se a olhos vistos, o governo esfrega as mãos por ter mais um tempo para respirar, e o staff da federação vai sonhando já com a candidatura ao mundial de 2018, custe o que custar. ACORDEM PORTUGUESES.
Selecção Portuguesa, fiasco ou sucesso?
Por muito que me custe, e só de ouvir o hino nacional choro de orgulho, mas esta selecção de futebol, meus senhores, não me convence, se bem que os média tentam vender uma imagem, que não se coaduna com a realidade, temos bons jogadores, mas não temos colectivo. todos nós sabemos que isto é o marketing a funcionar, de um produto mediano, com uma boa publicidade, faz-se um produto de topo. quem ganha com isto? Pois se calhar ainda há pessoas que não conseguiram vêr o propósito. E o grande beneficiário de tudo isto é somente a FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL E OS SEUS AMIGOS. Vejam só o staff que anda por conta de todos os contribuintes portugueses, atrás da selecção com todas as mordomias, vejam o que se passou no jogo da Geórgia, estádio com capacidade para oito mil lugares, dois mil lugares vendidos, os restantes para o staff. No Europeu de 2004 passou-se o mesmo. Pensem por favor, não acham estranho que quando a selecção ganha, ganhamos todos, quando perde, perdem os jogadores, afastam-se treinadores, mas o staff da Federação continua. Não tenham ilusôes, infelizmente, a nossa selecção vai ter uma prestação fraca, mas por enquanto os portugueses vão sonhando, esquecem-se os problemas nacionais, a economia degrada-se a olhos vistos, o governo esfrega as mãos por ter mais um tempo para respirar, e o staff da federação vai sonhando já com a candidatura ao mundial de 2018, custe o que custar. ACORDEM PORTUGUESES.