abril 28, 2008

Mário Jardel, 11 de Janeiro de 1997, Estádio da Luz

Mário Jardel abriu o coração e confirmou aquilo de que toda a gente falava há já alguns anos(alguns publicamente e por pura vingança como foi o caso do benfiquista José Veiga). Mais do que censurar o homem pela escolha que fez e que lhe arruinou a vida, cumpre-nos, sempre, lembrar aquilo que ele foi no nosso clube: um gigante, um ponta-de-lança como nunca passou pelo FC Porto, no período pós-Fernando Gomes. Fiz aqui, em Setembro de 2006, o elogio do Super Mário (com direito a comentário da sua irmã, Jordana), em que listava grandes momentos que proporcionou a todos os portistas. Agora que ele volta a ser notícia pelas razões erradas, Pobo do Norte traz a este espaço aquele que poderá ter sido "o Golo" de Jardel enquanto jogador azul-e-branco (eu sei que a escolha é difícil...). Pela execução bela do lance, pelo local onde foi obtido, pelo adversário, por tudo, este é um momento mágico:

Neste golo, é curioso o facto de, durante toda a jogada, Miguel Prates e António Fidalgo estarem preocupados com o perigo que Donizete constituía para o FC Porto. Estavam tão entretidos a falar do brasileiro do Benfica que foram apanhados completamente desprevenidos pelo golo. E atenção ao "nó cego" do Edmilson sobre o Valdo! Depois, Jardel fez o resto. Obrigado, Jardigol!

Publicado por guardabel em abril 28, 2008 10:47 PM
Comentários

Mais um golo que provavelmente terá sido acertado entre o arbitro e o Pinto da Costa! Terá a vacolina visto o envelope? porque o resto é obvio.

Afixado por: whatever em abril 28, 2008 10:42 PM

Sinceramnt, nunca ví melhor avançado a jogar dentro da grande area como o Jardel!!!

Tenho mt pena por tudo o k aconteceu... Ao ver a reportagem, parece que me foi anunciada a sua morte...

Tenho a felicidd d ter 1 camisola oficial com o seu nome e numero, do ano em k s sagrou melhor marcador da Europa! E a mm encontra-se assinada por ele (ja ele jogava no SCP). Passou a ser intocavel a partir desse momento...

Espero k tudo volte ao mais normal possivel!!!

Afixado por: BohemianGuy em abril 28, 2008 10:55 PM

Lembro-me perfeitamente desse golo! E lembro-me também de que o Jorge Soares tinha chegado ao Benfica no início dessa época, já era o Jardel o mítico goleador da música do Rui Veloso.. entre as primeiras palavras que o central benfiquista deixou à comunicação social encontravam-se, algures entre "O Benfica é enoooorme", e "sou do glorioso desde pequenino", as seguintes, de que nunca mais me esqueci "O Jardel é fácil de defender...". Viu-se!!!

Afixado por: O Tal Ivan em abril 28, 2008 11:12 PM

Na epóca passada,no jogo contra o BEIRA MAR, ficou demostrado o carinho que os adeptos do FCP têm pelo MARIO JARDEL, ainda no aqueçimento, antes do jogo já estava a ser APLAUDIDO de PÉ, por toda a massa de adeptos,a maioria dos jogadores do FCP, comprimentaram-no e foram comprimentados por ele num gesto de grande afecto, e profissionalismo.
Quando foi substituido, saiu com o ESTADIO EM PÉ a APLAUDIR como se ainda ESTIVE-SE DE DRAGAO AO PEITO!
Perante isto, nada mais se pode dizer, senao que TIVEMOS se calhar o MAIOR GOLEADOR, da historia do nosso CLUBE,e que irá ter sempre o seu cantinho no nossa memoria,e no nosso coraçao!!
Que a vida agora lhe de um novo rumo, e que volte a nos deliciar se possivel ainda, com UNS VÔOS SOBRE OS CENTRAIS, E QUE SEJA FELIZ!!

VIVA O JARDIGOL!!!

Afixado por: KILLER em abril 28, 2008 11:16 PM

Nessa altura os comentadeiros preferiram inventar e destacar um falhanço do defesa vermelho!Enfim,a pobre mentalidade dos lisbonenses,o PCP ganhou porque o adversário facilitou,ou o árbitro errou ou porque teve sorte!Ganhar por mérito próprio nunca,ou como diria esse insigne lampeão de seu nome Castelo Bronco:Jammé Salomé!Porca miséria!Quanto ao Jardel vou cair no lugar comum e desejar que se recomponha e tenha sucesso naquilo que se propuser fazer daqui em diante,e agradecer-lhe mais uma vez os inumeros saltos que me fez dar da cadeira,assim como os abraços que dei ao meu velho por conta dos golos que marcou!

Afixado por: condor em abril 28, 2008 11:36 PM

Killer estas a transformar-te em poeta, mas atenção aos "ç".

E quanto ao resto... o Lucas é que tem razão -não podem viver sem o Glorioso.

Afixado por: ze manel em abril 29, 2008 12:20 AM

Ainda mais um post só sobre o Benfica. Sem surpresas.

Aqui vai uma notícia - não é sobre o Benfica para poderem "desenjoar" - para comentarem à vossa vontade:

http://www.correiodamanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&contentid=4ACBB1F3-9DAE-4A3D-A9AB-DE9E10174134

Não se percebe...PC é um homem tão culto e elevado...porque é que os polícias não largam este senhor de bem? Parece que só o vão deixar em paz quando for beatificado pelo Vaticano...

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em abril 29, 2008 02:52 AM

Ze manelito, filho da putita, és um verdadeiro benfiquista.
Ignorante, falas do alto da tua cadeira de palha armado em doutor da pesca do tamboril.
...és uma besta que se presta a cair no ridiculo e um doente que se gosta de sentir sodomizado em blogues azuis.
Mais uma puta galinacea que, gosta de ser enrabado em blogues azuis. Ha muitas.
Tens muita pratica. Vens de 15 anos de consecutivo enrabamento a sangue frio, em que conquistas-te apenas um titulo, o mais corrupto da historia do futebol desda a queda da ditadura.

Este é um tema demasiado sério para vomitares a habitual merda que te sai da boca diariamente. Vomita-a na cama para puta com quem te deitas todos os dias (a tua mae) e deixa de te armares em homem, porque ja todos percebemos que és um icone mundial de paneleiragem.

Vai para os blogues de vomito bermelho, falar das seringas do Assis ou da vaselina do Calado ou do pozinho dos pneus da massa bruta do teu presidente (so mesmo bestas como tu para elegerem uma besta daquelas para dirigir os destinos dos desacompanhados).

Quanto ao resto, sejas bem vindo. Vens aprender portugues e bola, o que ja nao é mau.
Continua a escrever, porque nos fazes rir, a tua estupidez é hilariante e nao queremos perder estes momentos de boa disposiçao a ler os teus vomitos de merda galinacea.

Quanto a este caso, compreendo a tua dor de corno, por teres sido enrabado a sangue frio, cinco anos seguidos, pelo maior goleador de area de todos os tempos.

Jardel, recupera-te moço.
Queremos-te bem e sabes que no Porto tem uma casa onde todos te ajudarao. Bem hajas pelas alegrias que nos proporcionas-te.
Um forte abraço de solidariedade.

Afixado por: Ric_Porto em abril 29, 2008 02:54 AM

Caro Ric_Porto,

esse ataque ao ze manel fica-lhe um pouco mal, afinal de contas não o ofendeu. A sua boca nem com muito sabão perde o hálito a excremento.

Mas o mais patético é dizer ao ze manel "Quanto ao resto, sejas bem vindo. Vens aprender portugues e bola, o que ja nao é mau." APRENDER PORTUGUES? e dizer coisas como "Bem hajas pelas alegrias que nos proporcionas-te." ?!!! Pois é, mais valia estar calado.

Saudações desportivas

PS- Apesar de ser do Benfica sempre admirei o Jardel. Não fazia pressing, não driblava, não tinha personalidade mas era um magnífico predador da área. Capaz de fazer vários golos de seguida sem perder a calma por já ter molhado a sopa. Tudo aquilo que o Nuno Gomes e outros "wannabees" nunca serão.

Afixado por: Lucas em abril 29, 2008 03:04 AM

Ó Lucas... Já nos agradeceste os 5 de Guimarães? Vê-lá pá! não te esqueças.
Ainda te assustaste um bocadinho com aquela primeira parte não foi? Mas depois aqueles golinhos do Bruno Alves e do Quaresma até te fizeram saltar da cadeira, não foi? Deve ter sido tão bom...
Que tal achaste da experiência de ser Portista por um bocadinho? Foi boa, não foi? hummm tantos golinhos, tantas jogadas bem feitas, tanta qualidade, tanta alma, tanta raça. No Benfas não há nada daquilo...nadinha!
Deve ter sido uma experiência maravilhosa para ti, seres Portista por um bocadinho.

Afixado por: miguel brandão em abril 29, 2008 04:08 AM

Oh Mário Brandão... eles soltam a águia vitória para que voe e vá debicar uns pedaços de fígado colocados em cima do símbolo do SLB e já ficam todos contentes.

Quando o Benfica leva na pá, o LVP diz baixinho para um capanga: " Epa, solta a águia!". E pronto, ficam todos comovidos.

Afixado por: Kostadinov em abril 29, 2008 10:25 AM

Dizer que este post é sobre o benfas é o mesmo que dizer que "O amor nos tempos de cólera" é sobre doenças contagiosas. O Lucas mais uma vez escreve umas alarvidades e depois remata com umas linhas sobre futebol, num condescendente tom supraclubístico. Do género- já os insultei, agora vou subtilmente revelar a minha faceta imparcial críticando um jogador benfiquista.
Reparem que a meio da noite andava a investigar o cano de esgoto que é o Correio da Manhã. O que é espantoso é que, aparentemente, acredita que o que lá vem é verdade. No dia em que publicarem " Luisão: uma carreira de modelo quando o futebol acabar?" o Lucas vai a correr assinar a Vogue.Oh a ingenuidade da juventude !
Pelo menos não escreveu, como sempre, que o benfas é o maior clube do mundo. Aparentemente o que está no Guiness é que o benfas é o clube com mais sócios. Pudera! Há tipos que são sócios e que a última vez que pagaram quotas foi no dia seguinte à Madalena Iglésias ter ganho o festival da canção.Só o tal clube do Manuel José, o Al Alhy, tem mais de 25 milhões de adeptos. O Lucas que diga a um deles que o benfas é maior e recebe logo uma resposta tipo " من قبيلة المسيرية والذراع العسكرية للحرك". Nem eu diria melhor!
Lembro também o problema existencial que abala o benfica por estes dias. Rui Costa vai-se retirar, deverá a camisola 10 ser também retirada? É óbvio que os benfiquistas o idolatram. Afinal de contas consegue articular mais de 2 frases em sucessão. Isto num clube onde o presidente e os jogadores me fazem sempre pensar nos 15 minutos iniciais de "2001, Uma odisseia no espaço " é sinal que, exceptuando as alturas em que tece considerações sobre a profissão das mães de alguns árbitros, estamos na presença de um intelectual. E basta ver que um clube que tem no barbas uma referência é sem dúvida um clube onde o intelecto é algo que é estimado.E, Lucas, não, não me estou a referir aqui à mania do Petit de dar cabeçadas aos árbitros.

Afixado por: tp em abril 29, 2008 10:57 AM

Quer dizer que o Jardel estava dopado nestes anos em que jogou no FC Corruptos e nos Calimeros CP e nunca foi apanhado por nenhum controlo antidoping?

Afixado por: Faccioso em abril 29, 2008 11:01 AM

Corrector ortográfico Lucas-Frustrado, is now set to "off".

Afixado por: Kostadinov em abril 29, 2008 11:42 AM

O Lucas, do alto da sua arrogãncia paternalista, queixa-se de que vem aqui para discutir futebol e que ninguém o quer fazer com ele. E o que é que ele faz quando se apresenta um vídeo com um golo fenomenal? Elogia a beleza da jogada do Edmilson? Destaca a qualidade técnica do Jardel? Comenta o mau posicionamento do Jorge Soares? Observa a incapacidade de PreudHomme no lance? Não. O Lucas, o gajo que gostava de comentar futebol neste blogue mas não o deixam, pega num link do seu jornal preferido e coloca-o nos comentários. Depois, num novo comentário, vem em defesa de outro benfiquista, mas a certa altura lembra-se que deu o flanco, cai na real e percebe que foi apanhado. Vai daí, sai um Post Scriptum assim à laia de quem até comenta o lance (ainda que com alarvidade hilariante de dizer que Jardel "não tinha personalidade"). Se alguma dúvida restasse, ela ficou dissipada. Realmente, nunca foi tão fácil desmascarar um hipócrita.

Afixado por: guardabel em abril 29, 2008 12:26 PM

alguém se lembra de uma frase celebre do senhor tony
treinador dos benfas o Jardel não joga nada só sabe
marcar golos

Afixado por: monaco em abril 29, 2008 12:31 PM

Nem o Toni sabe fazer vinho, mas sabe bebê-lo. E bem.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baia em abril 29, 2008 01:39 PM

Há cerca de seis meses "descobri" o mundo dos blogues, através do "Pobo do Norte". Desde então, tenho este blogue como substituto dos jornais desportivos, já que, não obstante ser um blogue que defende, e bem, as cores portistas, não se limita a elogiar a sua equipa. Mais do que isso, podemos encontrar uma análise isenta e honesta do "fenómeno futebolístico português" (que bela expressão!!). Por mais incrível que (me) possa parecer e outros não o queiram aceitar. Decidi agora participar neste blogue por duas razões: Jardel e Gomes (o Fernando). Vamos lá então. Aqui há uns anos, no auge da guerra dos balcãs, li uma entrevista do MST ao Record em que ele dizia, e passo a citar: "Ser portista em Lisboa, é como ser um bósnio na Sérvia". Sabendo o que ele queria dizer, mesmo assim não concordei. É que não há nada melhor do que ser portista em Lisboa. Corrijo: Não há nada melhor que ter nascido em Lisboa e ser-se portista e dizê-lo com orgulho (com todo o respeito pelas outras regiões do país). Este post lembrou-me duas situações que vivi e que ficarão comigo para sempre, e em que os intervenientes, goleadores, "acabaram" a carreira no Sporting: Gomes e Jardel. Vamos por partes. Que belos momentos me proporcionaram o Gomes e o Jardel na Luz. Gomes a marcar de cabeça na Luz, ainda da década de 80, jogo a que assisti, com cerca de 10 anos dos camarotes da Luz, porque o meu pai não conseguiu bilhetes para a superior; e Jardel a marcar este golo em Janeiro de 1997. Se no primeiro estava no camarote, neste estava mesmo atrás da baliza onde foi o golo, na zona do cartão jovem, com um grande amigo benfiquista. O que é o mesmo que dizer que estava junto aos “diabretes”. Por mais que me sentisse (agora sim) um bósnio na Sérvia, não resisti e gritei a plenos pulmões "goooooooooooolo". Se os olhares fossem snipers, já estava morto. Escusado será dizer, que no golo do Bicho a reacção foi mais comedida. Ainda a propósito do Jardel, não esquecerei o dia dos 5 na Luz. Foi a primeira vez que levei a namorada à bola (agora mulher e que se diz do SLB, coitada!). Jardel estava no Porto há meia dúzia de dias e fazia 23 anos nesse dia 18/09/1996, e recebeu duas prendas de aniversário - a primeira vitória sobre o SLB e o seu primeiro filho. Quanto ao Gomes nunca esquecerei o dia em que saí pela porta 10-A do antigo Estádio de Alvalade a seu lado. Confusos!?? Eu explico. Nessa época, era eu um promissor guarda-redes (abandonei quando o Baía apareceu!!!!) e fui jogar a Alvalade. Se bem me lembro foi no fim-de-semana seguinte ao jogo da UEFA em que o Maradona foi lá jogar pelo Nápoles. Nós com os nossos 16, 17 anos já podíamos dizer que tínhamos estado, senão no balneário, pelo menos no mesmo corredor que o Maradona. Mas o que mais me marcou foi o facto de me ter cruzado com o Gomes junto do Leão, e ter saído com ele pela porta 10-A. Claro que preferia ter-me cruzado com ele nas Antas a caminho do balneário (sonhos de puto)!!!. Realmente ser portista é ter qualidade de vida. Digo mais. Ser portista em Lisboa é viver num óasis.

PS. Uma recordação bem mais recente e que decidi partilhar em vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=njvmJWTy1mU

Afixado por: Sérgio Silva em abril 29, 2008 02:46 PM

Caro Ric_Porto

Nem imaginas o quanto feliz me deixa esse teu linguajar... isso são verborreias de ratos de esgoto que sentem o cerco cada vez mais apertado pela Justiça "Imperfeita" dos Homens.

Saudações Benfiquistas

E espernerneiem enquanto podem

Afixado por: Zé manel em abril 29, 2008 03:04 PM

Sim senhor, sr Ric_Porto
O "cerco" está mesmo a fechar...

Quanto ao Jardel é triste saber que o homem, a certa altura da sua vida, caiu em desgraça. Como desportista fazia lembrar o Stromberg, um tipo de atleta que já não se via há anos no futebol português, não sabia jogar à bola, mas fazia o que se pede a um ponta-de-lança- manda-la para o fundo da baliza e com uma enorme eficacia

Afixado por: Zaca em abril 29, 2008 05:57 PM

Que lata comparar o Jardel ao Stromberg! Já agora compara o Jardel ao Magnusson ou o Mão de Vata.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baia em abril 29, 2008 05:59 PM

Sérgio Silva, obrigado pelo teu contributo e sê bem-vindo aos comentários. Temos um enorme apreço pelos lisboetas que nasceram dragões.

Afixado por: guardabel em abril 29, 2008 06:01 PM

Caro Guardabel,

tanto espumar pueril!

O teu problema é eu apenas ter elogiado, ainda que com sinceridade e até por comparação ao ridículo Nuno Gomes, o Jardel num "PS"? Não será disparatado da tua parte? Quantas vezes tiveste tu desportivismo suficiente para elogiar jogadores de outros clubes em Portugal? Alguma vez por exemplo teceste palavras de apreço ao Preud'homme ou ao Schmeichel, apesar de serem reconhecidamente 2 guarda-redes de classe mundial que actuaram em Portugal? Eu neste blog já elogiei - que me lembre - o Jardel, o Kostadinov, o Deco ...sou menos Benfiquista por causa disso? Cresce um pouco. Não tenho nada contra ti mas devias arriscar pensar pela tua cabeça.

Vá, toca a comentar mais uma notícia sobre o lado escuro do futebol Português em vez de andarem a assobiar para o lado:

http://www.correiodamanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&contentid=4ACBB1F3-9DAE-4A3D-A9AB-DE9E10174134

Caro Sérgio Silva,

gostei do seu relato. Ainda bem que é feliz em Lisboa, como eu e muitos outros Portugueses, mesmo que não seja do meu clube.

Saudações desportivas

PS- Guardabel, disseste "O Lucas, do alto da sua arrogãncia paternalista"? Vou-te pedir que não me trates por "pai". Sem ofensa mas não quero responsabilidades.

Afixado por: Lucas em abril 29, 2008 06:52 PM

Alguém explique ao Lucas a diferença entre "paternalismo" e "paternidade", para ele nao pensar que o estao a chamar pai...

"Paternalismo
s.m. Doutrina segundo a qual as relações entre patrões e empregados devem ser regidas pelas regras da vida familiar, cabendo aos primeiros decidir autoritariamente o que aos segundos convém. / Tendência para a proteção, para a tolerância; favoritismo, nepotismo."

Entao, segundo Lucas, ser paternalista = a ser pai de alguém...?

Lamento, Lucas, mas és mesmo ignorante e ainda por cima estás convencido do contrário.

Afixado por: Kostadinov em abril 29, 2008 07:25 PM

Caro Lucas

Durante quanto tempo vais andar a correr atrás de foguetes?
Quando o CM tiver gasto inutilmente todas as noticias sobre o Pinto da Costa vais ejacular com o quê?
Qualquer dia apareces aqui a dizer que há dedo do PC nas administrações ruinosas dos clubes da capital do império.
Sim! Foi o Pinto da Costa que manipulou as eleições do Benfica e do Sporting e meteu lá Vales e Azevedos, Vilarinhos, Vieiras, Jorges Gonçalves, Sousas Cintras, Dias da Cunhas e outros comediantes do género... Pelo menos o teu discurso é tão coerente como o deles.

Afixado por: Marinho em abril 29, 2008 07:31 PM

Caro Sérgio, pelo descrito, até me fazes ficar com remorsos pelo que várias vezes escrevo dos lisboetas, mas logo a seguir leio o Lucas e os remorsos passam logo. Parabéns e que continues a ser não um sérvio na bósnia, mas um sérvio honrado e orgulhoso no Kosovo.

Afixado por: Jorge Mundo em abril 29, 2008 07:38 PM

Perdi a conta às alegrias que o Jardigol me proporcionou e "só" isso é suficiente para ficar para sempre na minha memória de Glórias portistas. E sempre que leio algo sobre ele e sobre os seus feitos - sobretudo contra o slb - não posso deixar de pensar como ficarei sempre grato ao Gaspar Ramos!
Ó Lucas, quem é que tem terra na boca afinal?!

Afixado por: MOURARDER em abril 29, 2008 07:42 PM

Olha lá Lucas. Deve ser uma frustração do caralho ver um perseguido pela justiça, uma pessoa insignificante e pouco inteligente como tu dizes que é o Sr. Pinto da Costa, ser muitíssimo mais competente que esses brilhantes gestores e homens de cultura que são esses abstocintes que dirigem os clubes da tua cidade. Claro que depois te socorres desse ícone da transparência e jornalismo acima de qualquer suspeita que é o Correio da Manhã. Eu não sou psiquiatra, mas confessa lá quantas vezes já tiveste ganas de te suicidar?

Afixado por: Jorge Mundo em abril 29, 2008 07:44 PM

Confesso que este golo foi um dos poucos que guardei na retina. Não posso dizer que o Jardel fosse um jogador elegante e muito menos um fora-de-serie, mas era extremamente eficaz.

É uma pena que ele se tenha deixado sedizir pela droga e não tenha tido cabeça para gerir o seu sucesso.

Só posso esperar que dê a volta por cima e que não acabe a fazer habilidades circences como o Maradona (embora que desconfio que nem essa sorte terá).

PS - Até quando teremos que a aguentar a azia dos incompetentes que invejam o nosso sucesso e nos apelidam de corruptos?

Afixado por: van d'Alho em abril 29, 2008 07:51 PM

Eu vi, Flávio, Abel, Herédia, Duda, Gomes, Domingos, Kostadinov. Mas marcadores como Jardel, Muller e Rush, por esta ordem, não vi mais nenhum.
PS - Stromberg era centro-campista (e bom jogador) nunca na vida foi avançado de centro. Essas confusões são para quem confunde um Presidente com um aprendiz.

Afixado por: Eu vi em abril 29, 2008 07:52 PM

Sim senhor,
a custa dos comentários dos benfiquistas já se recorre a dicionários neste blog....

já agora, aproveitem, vejam qual a diferença entre imobiliária e bordel.

Saudações benfiquistas

Afixado por: Zaca em abril 29, 2008 08:00 PM

olhem, chegou o namorado do lucas

Afixado por: esmantorra em abril 29, 2008 08:18 PM

O sr Lucas deve andar á procura de alguma coisa por estes lados,talvez um buraco onde se esconder tal como a sua triste equipa.

Para vos dar um exemplo de como anda o "maior clube do mundo"(só se for em frustração,arrogância,estupidez,ignorância e magicação) mostro-vos o seguinte exemplo:

Estes dias andava eu naquele centro comercial pela segunda circular chamado Colombo a ver a merda que lá anda,quando não é meu espanto e vejo um animal voador(penso que uma águia ou falcão resta saber o quê).Era o simbolo do benfica com o seu tratador a promover uma sessão de fotos.Fui lá ter para ver de perto qundo esse senhor veio com o passarinho a perguntar-me se eu gostava de tirar uma foto.Um colega meu disse logo:"fdx só se for a torcer-lhe o pescoço".Eu nem disse nada porque meteu-me pena ver ali o bicho.A melhor parte vem quando esse sujeito diz que cada foto eram 10€.Aé eu pensei para mim mesmo:"Que raio de clube é este que manda para um centro comercial um bicho para markting promocional e financeiro?Devem estar mesmo desesperados ao ponto de andarem a vender a imagem do bicho a troco de dinheiro.Já nem conseguem dar de comer ao passarinho."

Afixado por: é triste em abril 29, 2008 09:34 PM

Duas coisas!
Andava eu a pensar que havia por aqui um gajo que se calhar queria que eu o engravidase!!... mas afinal pareçe que nao, deve é querer que eu o adopte,mas nao dá, pois já tenho um animal de estimaçao(um cão)e este é bastante inteligente, ao contrario de ti!!

2ºSERGIO SILVA se bem vindo!
SAUDAÇOES PORTISTAS

Afixado por: KILLER em abril 29, 2008 10:07 PM

O Lucas é um fóssil!

Definição de fóssil no dicionário:

FÓSSIL: CALHAU QUE JÁ FOI ALGUÉM NA VIDA.

PS:...vida essa que era antes de ter sido obrigado á força a ser benfiquista como é costume na maioria desses 6 milhões de atrasados mentais frustrados!

Afixado por: Definição de Lucas! em abril 29, 2008 11:13 PM

Killer,
nem digas que és daqueles que o cão o leva a passear e a fazer as necessidades fisiologicas.

Quanto a inteligencia, se o teu cão fosse tão inteligente como dizes ser, quando te levasse a passear já te teria abandonado.

Afixado por: ze manel em abril 29, 2008 11:22 PM

Ainda falta muito para o inicio da nova época?

Afixado por: condor em abril 29, 2008 11:22 PM

Fossil?
o que vos perguntaram foi qual a definição de IMOBILIÀRIA e BORDEL.

Saudações benfiquistas

Afixado por: ze manel em abril 29, 2008 11:28 PM

Eh eh eh... O que eles vomitam.
A doença tao grande que eles teem.
Passam aqui a vida a ser enxovalhados.
Proporcionas-te quando deveria ser proporcionaste.
Erros normais de quem escreve para Benfiquistas, à pressa. Entendes lampiao?

Mas quero dizer aos galinaceos doentes que nos visitam, que ja se ve uma certa evoluçao no seu portugues de ha uns meses para ca. Sim senhor. Sao burros mas teem o seu que de persistentes. De bola é que continuam a nao perceber nada. Nao interiorizam as profecias portistas. Perferem o vomito defecal do seu futebolzinho de 1 titulo (o mais corrupto da era do futebol pos-Salazar) em década e meia.

Gosto de vos ler. Continuem frustraditos. O cerco continua a apertar-se, ja la vao 24 pontos. Os adeptos do 4o classificado. Uma alegria que nos enche de riso. Dao-nos muitas alegrias. Verdadeiras sumidades em parvoice.

Afixado por: Ric_Porto em abril 29, 2008 11:32 PM

Ó pá! nao insistas,nao tenho culpa de teres sido abandonado,é pena seres mais um entre os milhares de rafeiros abandonados por ai, até tenho pena de vôs,olha vai ao canil mais proximo que conheças, e pode ser que tenhas sorte e na sexta venhas no JN,na pagina dos adoptaveis!!...irra, que chaga!!f...se..

Afixado por: KILLER em abril 29, 2008 11:46 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade. Isto é para comentar, não para colocar links.)

Afixado por: ze manel em abril 30, 2008 12:06 AM

Temos que admitir que hoje em dia, ser Portista, dá um gozo do caraças em qualquer parte do mundo.
O Miguel Sousa Tavares diz uma coisa que é incrivelmente verdadeira: -"Este Porto, de Abril de 2008, joga incomparavelmente melhor do que qualquer uma daquelas quatro equipas das meias finais da Champion's, supostamente as quatro melhores da época no futebol Europeu e Mundial."
Não fosse um estafermo dum Neuman ter feito a exibição da vida dele naquele traumático jogo no Dragão e quem se arriscaria a duvidar de que o Porto poderia ter sido Campeão Europeu outra vez?

Afixado por: miguel brandao em abril 30, 2008 04:59 AM

lucas, ze manel e zaca, digníssimos 3 montes de caca, olhem que não é o correio da manha que administra a justiça em Portugal, artolas ignorantes e sebentos. O correio da manha é apenas um tablóide popularucho, que como todos os tablóides popularuchos por esse mundo fora, passa os dias a publicar mentiras, desde que elas vendam. E em portugal, nada vende mais que dizer mal do Pinto da Costa e do FCP. São 7 ou 8 milhões de sodomizados lobotomizados como vossas 3 digníssimas trampas a atropelarem-se para comprar o dito pasquim. Vá lá, rejubilem à vontade tótós capados, as vossas vitórias resumem-se e vão continuar a resumir-se às capas dos pasquins, nós não vos levamos sequer a mal, festejem lá à vontade as vossas vitórias fictícias, nós vivemos das vitórias reais e actuais e deixamo-vos as vitórias mortas do passado distante e as vitórias actuais de capa de jornal. Masturbem-se com as vossas vitóriazitas de capa de pasquim, que não têm nem terão outras tão depressa, pandilha de mongolóides cobertos de caca.

Afixado por: lucas, ze manel e zaca 3 montes de caca em abril 30, 2008 09:13 AM

PORKE É KE ESTES PALHAÇOS LAMPIÕES CONTINUAM A INVENTAR ARGUMENTOS ATRAVÉS DE JORNAIS DE IMPRENSA TOTALMENTE IMPARCIAIS E FACCIÓZOS?
TODA A GENTE SABE QUE ESSA CAMBADA DE ANORMAIS SÃO BENFIQUISTAS E SÓ TEM OLHOS PARA O SEU CLUBEZECO!

E PORKE É KE O ORELHAS ANDA ATRÁS DE PONTOS NA SECRETARIA PARA O TÃO DESEJADO SEGUNDO LUGAR?AGORA FOI DIZER KE O PENÁLTI DO SPORTING NO ULTIMO JOGO FOI PROPOSITADO PELO ÁRBITRO. UMA COISA É CERTA NÃO FOI PENÁLTI MAS ESSE CROMO NÃO TEM NADA KE ANDAR POR AÍ A DIZER AO DISPARATE ARGUMENTOS DESTES.PORKE É KE NÃO JOGAM FUTEBOL E CALAM A PUTA DA BOCA KE NÃO TÊM RAZÃO NENHUMA?

SAUDAÇÕES NORTENHAS!

Afixado por: plim em abril 30, 2008 10:10 AM

Bom, ainda que tal venha a acontecer, vergonha é o desespero com que LVP tenta salvar a pele e manter-se no poder. Sinceramente, espero que consiga manter-se no lugar onde está durante muitos anos. O Benfica é uma caca a jogar à bola e deve ocupar o lugar que lhe corresponde na tabla. E convenhamos que esse nao é o segundo lugar....

Afixado por: Kostadinov em abril 30, 2008 10:37 AM

Aparentemente a notícia do CM não traz absolutamente nada de novo. Põe na capa um título bombástico para manifestações de vida muito primitivas o comprarem e , no desenvolvimento da notícia, dizem que se vai fazer uma investigação pois a Carolina afirmou "haver algo de suspeito" na tal imobiliária. Ora, eu também acho que existe algo de suspeito no cérebro do Chalana mas não vejo a cavidade intercraneana dessa figurinha a ser invadida pela PJ.
Mas mais divertida que essas tentativas do CM é a história sobre a "paternidade " ( não resisti a colocar esta palavra aqui, é agora que o Lucas vai ficar totalmente confuso, poderá até pensar que estou a ser paternalista ao escrever isto sobre ele e, na sua confusão, vai procurar conselhos paternos mas se a família for matriarcal...)do estudo que levou o orelhas, essa já mítica figura do futebol português, a ir à Liga fazer queixinhas. Foi , parece, um textozeco do Querido Manha no Record que meteu o possuidor do bigode mais famoso de Portugal em brios.Isto é, escreve-se uma idiotice qualquer num jornal e isso são "os indícios" que motivam uma ida à Liga.
O Lucas não está, assim, sózinho.Ele põe aqui um link para que todos possamos contemplar com horror as infâmias do Pinto da Costa mas o orelhas vai mais longe, leva estes preciosos textos à Liga. Louve-se-lhe o esforço!
Lucas, tentando não ser paternalista, aconselho-te a escreveres um livro sobre estas desonestidades. Serás atacado mas mantém-te firme e não recuses a paternidade dessa obra. Poderá vender ainda mais do que o livro do Fernando Mendes " Como emagrecer e ficar magro em 10 lições simples"

Afixado por: tp em abril 30, 2008 11:13 AM

Caro Kostadinov,

sem querer repetir aqui os teus erros de Português (parece que nem o teu dicionário te ajuda !), digo-te que andas feito um saloio como poucos...olha como aqueles que têm uma imobiliária em Cedofeita para acolher putas...talvez as mesmas que depois são oferecidas aos árbitros que por sua vez oferecem campeonatos...enfim...Paixões.

Falando de bola e respondendo ao Miguel Brandão que citou uma crónica do MST,

estou de acordo que o Porto na Europa anda uma equipa muito competitiva capaz de fazer bons resultados em quase todos os estádios fora na Europa e com probabilidades muito reais de ganhar a todas as equipas do mundo no Dragão.

Não concordo todavia que o Porto seja mais forte do que qualquer das equipas que estão nas meias-finais da CL e ainda incluo nesse lote mais algumas que não estão lá (as Italianas, o Real Madrid, o Arsenal e o Bayern todas são mais do que favoritas face ao FCP podendo inclusivamente e sem grande esforço humilhar). O MST é faccioso na análise à sua equipa e não valoriza o facto de na CL o nível competitivo ser muito superior ao que se verifica em Portugal. O que seria da defesa do Porto em Nou Camp, etc? Além de que o Schalke não eliminou o FCP apenas por causa do GR...faltou um jogo mais ofensivo na primeira mão e se o árbitro tivesse visto bem até durante os 90 minutos no Dragão a eliminatória tinha ficado decidida.

Realisticamente o FCP não está nas 8 melhores equipas na Europa (possivelmente nem nas 10), mas com trabalho, coragem táctica e um pouco de sorte pode ir fazendo boas campanhas na CL. Se tiver muita sorte, pode até ganhar mas para isso são precisos Mónacos, Deportivos, Lyons, e um golo limpo anulado em Old Trafford...pelo menos por enquanto. Não digo isto para ofender. Digo isto porque quem vê a CL de "fora para dentro" não pode deixar de ter os pés no chão.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em abril 30, 2008 12:07 PM

"sem querer repetir aqui os teus erros de Português (parece que nem o teu dicionário te ajuda !), digo-te que andas feito um saloio como poucos...olha como aqueles que têm uma imobiliária em Cedofeita para acolher putas...talvez as mesmas que depois são oferecidas aos árbitros que por sua vez oferecem campeonatos...enfim...Paixões."

1) Os meus erros foram ortográficos, em virtude do normal desleixo que se aplica nestas circunstâncias. No teu caso é pura ignorância. Mas entendo que queiras sempre ir por aí. Quiseste insultar o guardabel, mas o tiro saiu-te pela culatra. Olha que é ignorância da grossa dizer que um "paternalista" é a mesma coisa que um "pai".... Este tipo de situaçoes, onde um burro se cobre de ridículo convencido que vai ter uma saída de estalo com a tirada genial, sao geralmente conhecidas como... esperteza saloia.

2) Para um tipo que se diz tao desportivista, decidiste responder nao argumentando, recorrendo ao insulto gratuito (de forma, aliás, esquizofrénica). Parece que a verborreia se te desatou ao ficares com a careca descoberta. Lá se foi o desportivismo e a boa educaçao para o galheiro. Ficou claro que vens para aqui tentar desfilar algum tipo superioridade, disfarçando-te com a hipocrisia de um pretenso desportivismo. O raciocínio é simples: demonstrar que os adeptos do Benfica sao mais civilizados e que têm um carácter superior ao dos adeptos do FCP, apesar da constante sodomia em que se tornou a vida desportiva do clube do Colombo. Tentar ganhar ao FCP em algum campo, fazendo floreados sobre o preconceito de que a malta do Sul é mais educada, mais desportivista, mais civilizada. Pelo contrário, os do Norte sao as bestas, os vencedores corruptos, só força, nada de civismmo, e por aí fora. Nao há pachorra.

3) Aproveito para informar-te que LVP também está neste momento sob investigaçao da PJ, por questoes a que histeria galinácea adora referir como "Verdade Desportiva". Apenas por razoes de marketing mediático, semelhantes diligências nao exploradas por exemplos de jornalismo como A Bola ou o Correiro da Manha. É preciso ver que no contexto da actual situaçao desportiva do Benfica, capitalizar a ideia do polo de corrupçao do futebol português concentrado nos arredores do Porto é uma galinha dos ovos de ouro para os jornais. Há milhoes de adeptos (nao só os do Benfica, como também todos aqueles que simplesmente nao gostam do FCP) que "espumam" à ideia de notícias que sirvam de algum tipo de suporte documental à verborreia de bancada. Toda essa gente se sente legimitada pelos jornais. Se começassem a sair detalhes, por exemplo, sobre a actual investigaçao ao jogo no Estádio do Algarve e outras incidências desse campeonato, o ciclo estava quebrado e a negociata feita à custa do enxovalho público de Pinto da Costa terminaria.

Afixado por: Kostadinov em abril 30, 2008 12:50 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Dr. X em abril 30, 2008 04:32 PM

Caro Kostadinov,
Parabéns pela paternidade do post acima.Mas noto-lhe um tom algo paternalista em relação ao Lucas, ele que é um filho espiritual da ilusão benfiquista que, certamente, olhará para o Lucas com toda a benevolência paterna. Filho mas não pai, pois a ele ninguém o engana. Paternalista sim, pai nunca.
O Dr. X acima, aborda tb esta problemática da descendência embora com menos floreados que o Lucas . Imagino é que os benfiquistas tripeiros se sentirão talvez um pouco ofendidos com o Dr X, pois é dele a paternidade da frase. E não foi nada paternal com os tripeiros benfiquistas....

Afixado por: tp em abril 30, 2008 04:45 PM

É sempre uma alegria e um prazer assumir a paternidade de comentários num blog sem qualquer toada paternalista;)

Afixado por: Kostadinov em abril 30, 2008 05:08 PM

Para as bestas lampionicas (que , naturalmente, nao sabem ver bola):

O golo anulado em Old Trafford é claramente precedido de falta, cometida pelo Van Nistelroy sobre o Pedro Emanuel, no lado esquerdo, forma como ataca o Manchester, dentro da pequena area.

Ja sabia que voces eram burros mas nao pensei que fossem assim tao primitivos. Continuem-se a espumar, até me venho.

Vao la agora ao YouTube ver o resumo do jogo, depois ponham as pantufinhas do Pinto da Costa, e toca a deitar e a masturbarem-se enquanto sonham com o Costinha a enrabar-vos em pleno "teatro dos sonhos".

Afixado por: Ric_Porto em abril 30, 2008 05:18 PM

Boas ao Pobo

Há já bastante tempo que não passava por aqui por falta de tempo, porem pouco ou nada mudou. Continua a verborreia fedorenta do Lucas, esse fedelho mimado armado em "desportista" que confunde um coador com uma dor no cu, agora acompanhado de Zacas e Ciª. Tudo normal portanto.
Cá continuamos a somar vitórias enquanto os minorcas lutam pelo primeiro lugar dos ÚLTIMOS...nada de anormal.

Caro Sergio Silva, bem-vindo a esta "casa".

Kosta, ainda és do bom tempo(essa tua Kostela paternalista jeje) para estares a dar aulas de português ao mito.

Saudações Tripeiras!

Afixado por: Malaika em abril 30, 2008 05:29 PM

Sr Ric_porto

E a barbara agreção do Jorge Andrade ao Deco, que só o arbitro viu.

E os fora de jogo enexistentes que deixavam os avançados do monaco isolados, ainda estava 0-0
isso não está no YouTube.

saudações benfiquistas

Afixado por: Zaca em abril 30, 2008 06:03 PM

Pagina nº 54 do jornal JN hoje!!

CRIME NA OPA CHINESA AO MAIS GRANDE!!

Como diria o nosso P.MINISTRO..porreiro pá!!!

Afixado por: KILLER em abril 30, 2008 06:13 PM

Caro Zaca,

Agreção?
Enexistentes?
Não quero parecer paternalista mas o que o Vieira tem feito ao benfica é o que você faz ao português.
Já que é sua a paternidade do post sugiro que contacte o Lucas, esse expoente das letras lusas, e sem dúvida que ele, sem qualquer sombra de paternalismo, o tentará esclarecer. Sim, que de português percebe ele, como sobejamente o tem demonstrado.

Afixado por: tp em abril 30, 2008 06:20 PM

Oh zaca,seu analfabruto,não sabes que benfiquistas se escreve com K?Isso mesmo,benfikistas!Doi muito não doi?Tanta qualidade,tanta glória até dá inveja não é!Vá lá,diz comigo:quando eu for grande também quero ganhar como ganha o FCP,vá mais uma vez!Estás a ver?Não custa nada,é só uma questão de treino e trabalho!Mudando de assunto:ainda falta muito para começar a próxima época?

Afixado por: condor em abril 30, 2008 10:31 PM

lucas, saloiíto, parolito, cagalhãozito, para "humilhar" o Porto, são necessários um Real Madrid, um Liverpool, ou outro colosso do futebol mundial. Já para humilhar a merda do teu clube que dá pelo nome de SLB, bastam uma Académica ou um Getafe. É preciso teres muita lata badameco, para vires falar assim de alto do FCP, quando és adepto de um clubezeco que é humilhado por qualquer um. Foste mais humilhado em casa pela Académica, que o Porto fora pelo Liverpool. Enxerga-te f**** da P***.

Afixado por: lucas cabrão poltrão em abril 30, 2008 11:19 PM

Caro tp,.

Os erros devem-se a minha quarta classe antiga e ao tempo que perco neste blog com escumalha como tu.

O resto já é recorrente, quando eu, o Lucas ou o Zé Manel vos confrontamos com factos, as desculpas são sempre as mesmas:
Ou existe erros ortográficos; ou frases gramaticalmente mal construídas; ou são cegos porque não vêem como um andrade vê

O essencial do que eu escrevi não comentas-te tu: o Jorge Andrade agrediu ou não o Deco, no jogo com o Corunha ai no Dragão;
Existiu ou não dois fora de jogo que só o árbitro e o fiscal de linha viram e que isolavam dois jogadores do mónaco.

Afixado por: Zaca em abril 30, 2008 11:53 PM

...esquecia-me do essencial,

Saudações benfiquistas.

Afixado por: Zaca em abril 30, 2008 11:56 PM

Sai uma mão de Vata para a mesa do Zaca caca!

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baia em maio 1, 2008 02:30 AM

(Comentário desinfectado pela autoridade. Isto é para comentar, não para colocar links.)

Afixado por: ze manel em maio 1, 2008 11:55 AM

(Comentário desinfectado pela autoridade. Isto é para comentar, não para colocar links.)

Afixado por: ze manel em maio 1, 2008 11:56 AM

Caro Zaca,
Jorge Andrade, jogo com o Corunha?
Da altura a que eu cago para isso, até um paraquedista tinha vertigens. O que é que isso interessa? O benfas não foi a uma final com um golo metido com a mão? Tem insónias por causa disso?
Se tem a quarta classe, então tem as habilitações necessárias para ser presidente do benfas. Candidate-se meu caro.....

Afixado por: tp em maio 1, 2008 02:00 PM

"Se tem a quarta classe, então tem as habilitações necessárias para ser presidente do benfas. Candidate-se meu caro....."

OWNED!

Afixado por: Hugo em maio 2, 2008 05:48 PM

Para o Lucas
Entre 2003 e 2006 convivi profissionalmente com vários sócios (benfiquistas, residentes em Lisboa, mas naturais do resto de Portugal) de um dos vice-presidentes de LFVieira. Em várias ocasiões houve possibilidade de conversar abertamente sobre todos estes temas, das minhas suspeitas e interpretações. Numa das últimas conversas soube de uma revelação importante. LFV tentou montar ele próprio um negócio de «fruta». Porém, Pinto da Costa, abortou a iniciativa, porque, «é mais inteligente, anda nisto há mais anos». Afinal de contas, LFV também tentou comprar árbitros com recurso a sexo.

Afixado por: Norteamos em maio 13, 2008 07:17 PM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?