março 25, 2008

Pinto da Costa na barra do tribunal

Foi no jogo Beira-Mar-FC Porto que o nosso Presidente corrompeu um árbitro, entregando-lhe um envelope com 2500 euros para que ele nos beneficiasse no jogo e prejudicasse o Beira-Mar. Assim falou a ex-namorada de Pinto da Costa. Assim decidiu Maria José Morgado. A palavra da ex-namorada do nosso Presidente, seja ela escrita ou falada, levou ao tribunal aquele que a tornou uma celebridade e depois lhe retirou o estatuto de primeira dama, dando-lhe com os pés. Nesse jogo, o FC Porto, como se sabe, não ganhou e, como se não bastasse, nada de "anormal" se passou nas decisões do árbitro.

Ora, a menos que haja qualquer suporte em vídeo ou áudio do que contou a ex-namorada do nosso Presidente, creio que ele pode estar descansado. Pinto da Costa vai dizer a verdade em tribunal e a sua palavra terá o mesmo peso valor que a da sua ex-namorada. E não acredito que um juíz tenha algo contra quem está à vontade para dar uns traques ao lado da pessoa que ama.

Quanto a nós, adeptos portistas, também não podíamos estar mais descansados. Até é um alívio ver este caso chegar ao tribunal para se acabar de vez com o diz que disse, ou o "consta que..." ou "fontes próximas do processo asseguram que..." com que uma certa imprensa se tem alimentado avidamente.

O nosso percurso fala por si. As nossas vitórias nada devem a outros motivos que não a competência de termos os melhores jogadores. Essa é a verdade cristalina.


(nota: em nenhum momento do texto me referi a Carolina Salgado como "alternadeira", "rameira", "meretriz" ou outra palavra mais grosseira. Repararam?)

Publicado por guardabel em março 25, 2008 02:28 PM
Comentários

Caro guardabel,

Acho bem a frontalidade com que enfrenta o tema e partilho da opinião que vai ser mto difícil obter a condenação de PC (não propriamente porque ser um santinho mas sobretudo por se tratarem de alegados crimes de produção de prova e de evidencia de nexo de causalidade particularmente difíceis).

A única coisa que eu não compreendo é essa confiança toda qto ao que vai ficar ou não provado em julgamento. Eu não conheço os pormenores do processo e julgo que o guardabel também não. A ver vamos.

Espero que a atitude do "As nossas vitórias nada devem a outros motivos que não a competência de termos os melhores jogadores" não reflicta um já notório rejeitar de uma possível sentença de condenação. Confiem nos tribunais Portugueses, os mesmos que já julgaram e bem Vale e Azevedo & Cia. Quem não deve não teme...

Saudações de glória

Afixado por: Lucas em março 25, 2008 03:44 PM

Bem, há aí alguma contradição. Então se partilhas "da opinião que vai ser mto difícil obter a condenação de PC", como é que não compreendes a confiança que todos os portistas e desportistas em geral (porque acredito que todos os amantes do futebol querem, acima de tudo, a verdade... cof...cof...) podem ter no que vai ser provado ou não?

Tens muito jeito para fazer processos de intenções a partir das palavras dos outros, mas há quem tenha mais jeito pata te topar a quilómetros. A única coisa que podes inferir de minha frase "As nossas vitórias nada devem a outros motivos que não a competência de termos os melhores jogadores" é única e exclusivamente aquilo que a frase quer dizer. E serve também para argumentar contra aqueles que, de forma caluniosa e mentirosa, têm tentado denegrir as nossas conquistas ao longo dos tempos, preferindo encontrar cegamente nos outros as razões dos seus própcios fracassos.

Afixado por: guardabel em março 25, 2008 04:03 PM

guardabel,

"Tens muito jeito para fazer processos de intenções a partir das palavras dos outros, mas há quem tenha mais jeito pata te topar a quilómetros" tem calma contigo, com quem é que pensas que estás a falar? Também és daqueles que bate na professora por não puderes falar ao tlm? Um pouco de respeito por quem te tratou com respeito.

Uma coisa é a minha opinião dos factos (ou a tua, ou a de quem quer que seja que esteja de fora do processo), outra totalmente diferente é a do juíz que vai basear a sua sentença nas informações e provas contidas no processo. Por isso, o facto de eu (e tu) achar improvável que o PC saia condenado não significa nada de relevante face à nossa ignorância sobre o que consta no processo, pelo que é irrelevante e soa até a desesperado dizeres "Quanto a nós, adeptos portistas, também não podíamos estar mais descansados. Até é um alívio" ou "As nossas vitórias nada devem a outros motivos que não a competência de termos os melhores jogadores". Quem sabe é o Juiz, "topas"?

Qual é a parte que não percebeste (tu que "topas" tudo à distância)? Qual é a parte em que há contradição?

PS: Qdo é que eu disfarcei a péssima qualidade da equipa de futebol do Benfica? sempre disse o contrário neste blog (quem é que está a distorcer a verdade agora) pelo menos quanto à última década. Por isso até quanto à cegueira não tens razão.

Afixado por: Lucas em março 25, 2008 04:45 PM

O meu problema é não confiar na justiça! Para mim todo este processo está minado desde o principio. Tudo isto me faz pensar num livro que li (O PROCESSO DE FRANZ KAFKA). Ainda não consegui perceber porquê que umas escutas foram validadas e outras não (será que seguiram uma bussula que indica sempre o norte?). Se existem arbritos a ser julgados por terem recebido um simples fio de ouro, porquê que o arbrito Rui silva que confessou em tribunal ter recebido uma valiosa peça de cristal oferecida pelo Benfica não está também a ser julgado por essa oferta? A quem interessa esta justiça?

Afixado por: Azul em março 25, 2008 05:09 PM

o Porto até ganhou esse jogo e tudo, ou seja, um empate significa beneficio...minha nossa...gente, o porto estes anos tem ganho por uma simples razão, é a melhor equipa em campo mesmo sendo roubado e não tem concorrencia! vamos a ver se o "bebado" do benfica disser k o pinto da costa é gay ele tb não seja julgado por isso.de certeza ke é fonte fiável para akela gente.Os pedófilos e os assasinos agradecem è nossa justiça tuga!parabéns!

Afixado por: giant em março 25, 2008 05:10 PM

Oh Lucas, alto e pára o baile!

Em primeiro lugar, parece que o teu clube (e nao me estranha nada) tem telhados de cristal. Para haver justiça, teria que haver uma investigaçao global no futebol português. O Apito Dourado nao foi mais do que uma perseguiçao pessoal, com um objectivo velado que toda a gente topou desde o início. Mas como a maioria é do SLB e coisa sempre foi referida como "justiça para o futebol português". Volto a dizer-te que isto é uma iniciativa da comarca de Gondomar, nao tem âmbito nacional. E essa é a razao pela qual as prendinhas de cristal nao serao abordadas no processo Apito Dourado. Jurisdiçao. Esperemos que isto sirva para abrir um processo de investigaçao sobre o senhor LVP, as suas movimentaçoes e relaçoes. Eu duvido muito que tal alguma vez aconteça.

É preciso nao esquecer que a acusaçao contra Pinto da Costa se baseia nas declaraçoes feitas por uma pessoa que se encontra em conflito com o acusado. É uma testemunha sem credibilidade, até porque já mentiu anteriormente em acusaçoes relativas à mesma pessoa. Tem interesse em que seja condenado. Isso em tribunal vale zero. Mas o Ministério Público tem que mostrar serviço à horda esperançosa de sebastianistas vermelhos e a coisa continua. Todos sabemos que irá terminar em absolviçao, uma vez que (para além da testemunha pilar da acusaçao valer o que valer) o jogo em causa nao teve qualquer tipo de "caso" e acabou empatado.

Há uma semana um árbitro referiu ter sido presenteado com uma prenda de cristal muito valiosa (palavras do próximo) da parte de LVP, antes de arbitrar um jogo do SLB. Ainda teve a desfaçatez de dizer que nao recebeu qualquer indicaçao para influenciar o resultado (receber prendas dos clubes antes dos jogos nao conta para esse senhor).

Eu comparo os factos que levaram Pinto da Costa a tribunal e os dados cristalinos relativos a Vieira, e pergunto:

- Que mais é preciso para que se faça uma investigaçao semelhante em Lisboa?

Afixado por: Kostadinov em março 25, 2008 05:53 PM

Oh Sr guarda,claro que o Sr como pessoa de bem,não pode chamar à Dona Carolina coisas que ela não é,pois como é do conhecimento publico a Sra é escritora!E escritora de nomeada,com obras adaptadas ao cinema,portanto!Quanto a condenarem PC nesse processo mixuruca do Beira Mar Porto,dvo diser que acredito em tudo,já que vivemos num país terceiro mundista,e empenhado em promover os mediocres da capital,e num país destes tudo pode acontecer,até pior!

Afixado por: condor em março 25, 2008 10:45 PM

Caros Amigos:
Ao contrario de V.Ex.as., eu, o Pinto Azul, senti um reconforto enorme com esta noticia. e porquê perguntam os astutos amigos portistas? Na minha opinião o objectivo de levar este caso em concreto a julgamento é claro: eles (os sarracenos revestidos de poder soberano) sabem que não vão conseguir condenar o nosso Farol Azul, sua Exª Pinto da Costa, e assim só tinham uma coisa a fazer (isto presumindo que são inteligentes): Levar a julgamento um caso perdido. Perdido pela ausência de provas (um envelope fechado? seria para pagar a congrua ao padre da paróquia das antas? - um testemunho sem credibilidade e sem factos verificáveis - um jogo em que o FCP nem precisava (já campeão)nem foi beneficiado).
Maravilha! vão a julgamento e depois quando perderem, perderam porque o caso não se podia ganhar. Não por serem incompetentes ou por não existir matéria para acusação. Assim os serracenos serão louvados pelo esforço, o FCP e Pinto da Costa denegrido - só internamente diga-se de passagem, e quem sabe! Até poderá sair ministro deste caso!

Enquanto os buçais sarracenos se entretêm a comentar o apito dourado, o pais real vai-se enterrando na miséria diariamente. sorrateiramente..e os culpados assobiam....

Afixado por: Pinto Azul em março 26, 2008 12:49 AM

Muito bem pinto azul, concordo 100% com as tuas palavras, mas mesmo que Deus se engane e aconteça algo a Pinto da Costa, vai ser pior para a nação vermelhusca, é que quando tentaram matar Cristo foi pior a emenda que o soneto, e nós sempre estaremos cá para dignificar o nome do nosso clube, do nosso Presidente e da nossa gente, e como diz e bem Kostadinov, não tarda muito e estaremos a investigar os casos de Lisboa, e aí, por muito que custe a todos, Pinto da Costa não ficará sozinho...

Força PC dá-lhes um com cheirinho que mandam logo evacuar o tribunal...

Afixado por: cian em março 26, 2008 02:05 AM

Pinto da Costa tinha que ir a julgamento. As mordomias que Maria José Morgado e a sua seita de terroristas recebe tinham que ser justificadas, senão como justificariam andarem 4 anos a investigarem o homem e não encontrarem matéria para o julgar, apesar da fortuna que gastaram na investigação? Falta saber quando é que esta gente reles será julgada. Não deve faltar muito com o rumo que as coisas estão a tomar.

Afixado por: Araújo de Barros em março 26, 2008 11:54 AM

Finalmente chega-se à conclusão de que as escutas era tudo mentira.Dinheiros debaixo dos colchões e gavetas(dito pela d. Filomeninha), era tudo mentira e o sr. pinto da costa ainda vai ganhar mais uma Taça.
Gravadores mal intencionados e só o sr. pinto da costa tinha razão.

QUANTO TI AMO ITÁLIA !

Afixado por: Era tudo mentira em março 26, 2008 11:57 AM

só mais esta: Guarda Abel descansa que tens o emprego garantido.

Afixado por: era tudo mentira em março 26, 2008 11:59 AM

Kostadinov,

essa do apito de cristal não pega, soa a desespero, e em todo o caso nunca seria comparável ao grau de censurabilidade do que o teu presidente tem vindo a ser acusado.

Quanto a haver outras investigações a outros clubes e outros dirigentes sou totalmente a favor, a começar pelo meu próprio. Agora quem te garante que os outros não foram já investigados e não se apurou nada credível e consistente? Lá porque se apuraram indícios da prática de vários crimes de corrupção contra PC algo vai mal com a investigação?

Quando as polícias, os juízes de instrução criminal e os tribunais mandaram - e bem - o Vale e Azevedo para a prisão eram todos muito bons e isentos, etc e agora porque andam atrás do PC, do Valentim e de tudo o que é escumalha no futebol Português já são todos parciais e a soldo da Maria José Morgado? Então mas há criminosos bons e criminosos maus?

Quem não deve não teme e vocês no vosso íntimo sabem bem que PC não é flor que se cheire. Estão é com medo de acordar da mentira.

Respeito o FCP que para mim é uma instituição acima dos indivíduos que durante um período servem o clube. Mas, caso o PC venha a ser condenado, vamos a assumir as coisas tal como se passaram (e quem vê futebol e é isento sabe bem que muitos "erros dos árbitros" são perfeitamente intencionais), sem hipocrisias e sem culpar os outros.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em março 26, 2008 12:58 PM

Ó Lucas é ou não verdade que o arbitro Rui Silva recebeu uma valiosa peça de cristal? Caso não saibas há arbtitros que estam a ser julgados por terem recebido uma amostra de apito em ouro.

Afixado por: Azul em março 26, 2008 02:46 PM

Azul,

pelo que ouvi dizer o árbitro quando chamado a depor terá dito que recebeu da parte de alguém associado ao Benfica uma peça de cristal. Não sei se foi assim ou não, mas o Juiz tem autoridade para ordenar que se inicie uma investigação e se não o fez é porque não considerou credível esse facto. Além disso, em nenhuma altura esclareceu quem do Benfica deu, a que título e com que objectivo. Nem sequer exibiu a peça em questão.

Sinceramente, e a menos que uma investigação me demonstre o contrário, esse depoimento parece coisa encomendada para lançar a confusão e mesmo que fosse verdade, o que eu tenho algumas dúvidas mas a sê-lo desejo que todos os responsáveis sejam condenados, seria concerteza algo bem menos gravoso do que os crimes de corrupção apontados a PC.

Além disso é um argumento um pouco pobre e de quem assume as culpas, argumentar que "os outros também fazem"...

O Futebol é um meio muito sujo, tanto para o FCP como para muitos clubes incluindo o meu, o Benfica. Assim como já houve malta no meu clube que acabou na prisão assumam também vocês, se for o caso, as vossas responsabilidades.

Que a clubite não prevaleça sobre a Justiça, porque sinceramente o futebol Português como está não tem credibilidade.

Afixado por: Lucas em março 26, 2008 03:11 PM

E Luis Filipe Vieira é "flôr que se cheire"? Oferecer peças de cristal aos árbitros antes dos jogos nao é "alterar a verdade desportiva"? Escolher árbitros por telefone?

Que diferença há entre LVP e Pinto da Costa?

A resposta: uma investigaçao, que no caso de LVP nao existe.

Se nao conheces as fronteiras de Portugal, procura num mapa. Gondomar nao coincide. A reboque deste processo (cuja génese se confunde com acçoes de LVP) há muito benfiquista presunçoso escrevendo "verdade" e "justiça" com letras maiúsculas, como se fossem donos, pregadores e protectores de semelhantes valores, reclamando "justiça para o futebol português" num processo que se encontra restringido à área de Gondomar. Parecem os comunistas, que se assenhoriam do património do 25 de Abril, na ausência de outros elementos de que se possam orgulhar. Voltas a por as coisas no domínio da fé, dizendo que o mais provável é que LVP já tenha sido investigado e que nao tenham sido encontrados indícios a seu respeito. CLARO! Foi feita uma investigaçao a fundo acerca da possibilidade de um presidente de um clube como o Benfica andar a corromper árbitros, mas ninguém soube nada acerca dessa investigaçao??!!! Com tudo o que isso envolve??? Inquiriçoes, buscas, etc.? Deve ser porque os jornais em Portugal se desinteressam pelo SLB... Lucas, vamos nao tentar insultar a inteligência das pessoas. Que argumento mais sonsito! Só falta dizeres que quem te dá prendas é o Pai Natal... É claro que LVP nao foi investigado!

E em relaçao ao desespero, nao sei a que te referes. Pinto da Costa foi condenado? Pinto da Costa disse que temia alguma coisa? Eu é que te digo: este julgamento é o canto do cisne deste processo. Aleluia que isto começa a acabar! Tens dúvidas da absolviçao, perante uma acusaçao tao ridícula? Como é uma rameira, ainda por cima ressabiada, a fonte da acusaçao, quem sabe onde está a verdade e a mentira do que diz? Com o antecedente de já ter mentido na fase de inquérito!

"Lá porque se apuraram indícios da prática de vários crimes de corrupção contra PC algo vai mal com a investigação?"

Isto é falso. Os indícios sao quase exclusivamente as declaraçoes de Carolina Salgado (essa imaculada testemunha). Vai ao dicionário ver o que significa "apurar". Recolher declaraçoes de uma pessoa que está em conflito com o arguido e, ainda por cima, já mentiu no sentido de o denegrir, nao tem nada a ver com "apurar". Para além disso, o perfil da testemunha é pouco credível, uma vez que encetou (com o apoio de gente próxima da direcçao do SLB) uma campanha para ridicularizar publicamente o seu ex-companheiro. E ganhar dinheiro com isso.

Desesperado estaria eu, caso o meu clube estivesse a 16 pontos do primeiro lugar e se houvesse árbitros a dizer em audiência judicial que receberam prendas de cristal ("a mais valiosa que recebi") dos nossos dirigentes.

Afixado por: Kostadinov em março 26, 2008 03:31 PM

Penso que todos os arguidos deste processo devem tremer. É que hoje Vitor Pereira, depondo como perito de arbitragem, afirmou que num jogo do Gondomar, que estava a analisar, lhe parecia ter havido um erro do árbitro. E que erro foi esse ? Pois , segundo Vitor Pereira, ficou por mostrar um cartão amarelo a um jogador do Gondomar.
Querem maior prova que houve corrupção? Digam-me lá se se lembram de um jogo onde tamanho erro tenha sido cometido pelo árbitro. Este, obviamente, estava comprado.
Aliás Jorge Coroado, uma das figurinhas mais patéticas do futebol nacional, já começou a dizer que há um erro de arbitragem nesse Porto-Beira Mar. Diz ele que lhe parece haver um fora de jogo contra o Porto que não foi assinalado mas que, " é de difícil avaliação". Obviamente que este árbitro tb estava comprado!
Oh Lucas, eu sou sempre contra os insultos mas houve lá, és tapadinho ou tiveste um AVC ? Dizes que "o Juiz tem autoridade para ordenar que se inicie uma investigação e se não o fez é porque não considerou credível esse facto". Mas a questão é mesmo essa! Contra o benfas nunca se abrem investigações. A PJ ficou pior que estragada com o MP pois estavam a investigar a compra do Mantorras e o MP mandou suspender as investigações. Disseram que não valia a pena continuar. A PJ protestou mas em vão.
Este caso Beira Mar -Porto já tinha sido investigado e encerrado. O único elemento novo, que motivou a reabertura, foi o livro da Carolina Pinhão.Mas se ela não se pode acusar da agressão ao Bexiguento, pode acusar o PC ?

Afixado por: tp em março 26, 2008 03:40 PM

Ó lucas tu és burro os comes palha? Não sabes que quem ordena (inicia) uma investigação é o MP ? Se o arbrito rui silva estava encomendado por alguém, não será também legitimo pensar que a prostituta também está? Viste ontem na sic noticias a entrevista do bastonario da ordem dos advogados, em que ele disse que o MP funciona muito para os jornais? Não me acredito que um ignorante como tu perca tempo a ver isso.

Afixado por: Azul em março 26, 2008 04:16 PM

"o Juiz tem autoridade para ordenar que se inicie uma investigação e se não o fez é porque não considerou credível esse facto"

Lucas, vê-se que nao sabes do que falas. Um juíz nao pode apreciar/julgar durante o mesmo processo/julgamento factos que nao digam respeito directamente às averiguaçoes (antes de haver acusaçao)/acusaçoes, é um princípio básico destas coisas. Caso contrário, os julgamentos nao levariam anos, mas séculos. Cada caso é julgado em sede própria. Assim, o juiz encarregado de apreciar o "Apito Dourado" está encarregado das incidências exclusivas desse processo.

Para que as prendinhas de cristal fossem investigadas, teriam primeiro que ser o MP a ordenar a abertura de inquérito.

Afixado por: Kostadinov em março 26, 2008 05:30 PM

"uma valiosa peça de cristal"
valiosa? 39€? Só se for para uns otários (andrades) que vivem do rendimento mínimo!
Boa viagem para a 2ªB gatunos!

Afixado por: 31 em março 26, 2008 07:03 PM

Azulinho,

"voltámos" às ofensas por isso vou-me abster de continuar esta conversa contigo.

Kostadinov,

"Eu é que te digo: este julgamento é o canto do cisne deste processo". Com todo o respeito, o que tu dizes ou o que eu diga sobre este processo é irrelevante. O que interessa é o que o Juiz diz.

Além disso, dizeres que LFV ofereceu peças de cristal a árbitros é, tanto quanto eu sei, falso. Nem sequer o árbitro em questão terá dito isso dessa forma. E sim, considero que entre LFV e PC há muitas diferenças, o que não significa que se LFV fosse condenado por crimes ao serviço do meu clube não o quisesse dali para fora (mesmo que entretanto tivesse ganho vários títulos).

TP e Kostadinov,

Um juiz que ao ouvir uma testemunha durante um julgamento apure factos que consubstanciem prática de novos crimes (que não os que deram origem ao processo) tem a obrigação de os reportar ao Ministério Público para que os órgãos deste iniciem uma investigação e apurem, sendo caso, provas de tais factos (note-se que o julgamento continua quanto aos factos que deram origem ao processo).

Se não fez, e fazendo fé na competência do juiz, é por, na minha interpretação e salvo melhor informação, não ter considerado tais factos credíveis. Daí que eu diga que essa história da peça de cristal, não tendo dado origem a uma nova investigação, se resume até ver a uma vaga tentativa de lançar a confusão e dar a ilusão de que é prática no futebol oferecer coisas de valor a árbitros.

Parece-me que quer face à suposta peça de cristal quer face aos crimes que PC possa vir a ser condenado, convém aguardar serenamente que a justiça faça o seu papel. Se houver fundamentos suficientes acredito que os culpados possam ser condenados. Tudo o mais é especulativo.

Agora acho é um pouco hipócrita virem antecipadamente criticar a isenção das investigações criminais e do trabalho de magistrados (incluindo juízes de instrução) quando consideraram que a justiça foi servida quanto a Vale e Azevedo, e mesmo aparentemente, quanto a Valentim Loureiro (curioso que ainda não vi ninguém do FCP a pôr as mãos no lume pelo major; não é que, enquanto adeptos do FCP o tenham que fazer...mas é só para demonstrar que quanto a outras pessoas a serem investigadas e levadas a julgamento há silêncio mas quando é PC já o sistema está a funcionar de forma parcial...).

Será que o fanatismo dos adeptos é tão poderoso que os impede de ver as coisas como elas são? Já o caso Calheiros não foi o suficiente para vocês terem uma ideia do que se estava a passar nos bastidores? Eu já vi presidentes meus a serem presos e a vida continua, os clubes sobrevivem às pessoas, sobretudo aos chicos espertos. O FCP já era um grande clube, com campeonatos ganhos, antes de PC.

Afixado por: Lucas em março 26, 2008 07:09 PM

Olha o 31... Já podes andar depois do Getafe?

Afixado por: Kostadinov em março 26, 2008 07:25 PM

lucas, tens razao, o fcp só ganha com trabalho de bastidores:

----------------

Adjunto do FC Porto destaca trabalho nos bastidores

O técnico-adjunto do FC Porto, Rui Silva, assume que uma das razões por de trás do sucesso dos campeões nacionais está no trabalho desenvolvido ao estudar todos os adversários dos «azuis e brancos»

«Todos os adversários são observados. A estrutura do FC Porto é fantástica. Conhecemos individualmente todos os jogadores adversários», explicou Rui Silva no congresso do desporto de «excelência e preparação para a alta competição.»

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=138064&tema=5

Afixado por: esmantorra em março 26, 2008 11:16 PM

Lucas,
os teus argumentos em relação à acusação a PC baseiam-se simplesmente em fé, pura e incontestável, fé no MP, fé na Morgado, fé nos jogos de bastidores do Benfica, fé na puta, e finalmente fé nos jornais, mas naquilo em que tu mais acreditas (e nisso Pinto da Costa merece outra vez os louvores em transformar agnósticos em crentes fervorosos) é na culpa de PC e que todos os males do nosso futebol serão corrigidos a partir daí, os males já começaram a ser corrigidos tu é que apesar das óbvias e várias detenções dos teus presidentes(e o próximo está a caminho) ainda não conseguiste admitir que o mal não está em PC mas sim na concorrência desleal que o tem acompanhado nos seus já longos anos de papado.
Ficava-te melhor o silêncio agora, e depois podias nos vir chatear com as teorias de conspiração de sempre, que PC comprou os tribunais, que a justiça está na mesma(e por acaso está uma miséria com casos destes a demorarem anos a serem resolvidos com dinheiro dos contribuintes, a contribuir para o défice que é uma coisa parva), que fizeram o que puderam mas as provas eram "mínimas", mas claro admitir que ele é inocente nunca, pôr em causa isso é heresia, e já agora quando isto acabar és capaz de ir a Fátima pôr uma velinha na capela dos anti-portistas?...

Eu acredito que só Deus pode resolver isto como diz PC, que pôs a sua fé nele, e Lucas,
sem, tu e os "outros", quererem já estão a falhar no 1º mandamento:

"Não adorarás outro Deus além de Mim"

P.S.:em relação aos segredos dos bastidores do Porto é melhor mantermos o sigilo absoluto como disse MST na Bola, vai-se a ver e começam a ser profissionais aqui no sul...

P.S.2:este processo tem a qualidade que tem quando os peritos são os amadores da "nata" da arbitragem portuguesa

P.S.3: 39 x 31 = 1209 euros já é alguma coisa...

Afixado por: cian em março 27, 2008 12:07 AM

eu ainda estou para descobrir pq e que o outro toni trazia po de talco nos pneus... ele podia aproveitar e inventar uma nova marca de pneus para vender com desconto a todos os possuidores do kit de socio: pneus branca de neve

Afixado por: vintage em março 27, 2008 12:12 AM

Não se preocupem amigos portistas, tenho fontes onde se deve beber...

Afixado por: Gil Oliveira em março 27, 2008 03:34 AM

A discussão está bonita. Vamos lá fazer uma lista de "possíveis" investigações que só não foram para a frente porque "se calhar até investigaram mas não viram nada de relevante"


1 - José Veiga a jantar no Restaurante "O Sapo" de Penafiel com Devesa Neto. Segundo o Correio da Manhã nesse mesmo jantar estiveram João Rodrigues da Fifa, Pinto de Sousa e imagine-se, quem mais? Esse mesmo...Paulo Paraty! Estariam a conversar sobre o ultimo episódio da Telenovela?
E Devesa Neto terá mesmo prestado algum bom serviço ao Benfica porque dias depois faz parte da comitiva Benfa que embarca para Liverpool.
2 - Jose Veiga, director desportivo do Benfica janta com o plantel do Estoril em vesperas do célebre "jogo do Algarve".
3 - 2004/2005 - A época "Cunha Leal" em que por coincidencia o Benfica é campeão nacional!
4 - Na ressaca da compra de Jankauskas por parte do Fc Porto, LFV afirma ao vivo e a cores nas camaras da televisão nacional : "O objectivo do Benfica neste momento passa por colocar as pessoas certas (Cunha Leal) na Liga".
5 - 26.04.2005 Correio da Manhã : "Adjunto do Estoril denuncia abordagem de elemento do benfica"
6 - Jornal "o publico" de 09.07.2007 : "Luis Filipe Vieira apanhado nas escutas a escolher arbitro"
7 - Visao.pt 12.07.2006 : "Jose Veiga apanhado a pedir favores a Valentim"
8 - Jornal 24 Horas 17.11.2006 : "Sá Fernandes acusa EPUL de ter dado dinheiro indevido ao Benfica" e ainda no Diário Económico de 10.07.2007 : "Relatório da Inspecção geral de Finanças denuncia negócio entre EPUL e Benfica."
9 - 24 Horas 08.01.2007 : "Carolina Salgado foi falar com editora e depois esteve na farra com amigos Benfiquistas (Leonor Pinhão e João Botelho)".
10 - RTP 16.01.2007 : "Vicente Moura recebeu ameaças de morte - O presidente do Comité Olímpico Português disse a agência Lusa que, apesar de ter recebido ameaças de morte no âmbito do caso Nuno Assis, não pretende para já apresentar queixa nas autoridades"

Lucas "Agora quem te garante que os outros não foram já investigados e não se apurou nada credível e consistente?...se calhar até investigaram mas não viram nada de relevante"

Como diria Jorge Palma...deixa-me rir!

P.s - Ainda tenho muito mais arquivo mas fica para a próxima.
cumprimentos

Afixado por: Miguel Brandão em março 27, 2008 03:55 AM

Miguel Brandão,

Ri-te à vontade (faz bem à saúde e o futebol deveria ser sempre uma festa; o John Gotti também se riu quando lhe leram as acusações e por acaso também mencionou que estava perante um ataque intencional à sua pessoa) ...vamos pelos teus pontos:

1. Irrelevante; jantar é um coisa muito comum entre humanos e não comparável a corromper árbitros com putas ou a pagar férias no Brasil;


2. Irrelevante; jantar é um coisa muito comum entre humanos e não comparável a corromper árbitros com putas ou a pagar férias no Brasil;

3. Irrelevante;

4. Irrelevante;

5. Irrelevante e vago;

6. Falso. LFV não está a escolher árbitros, está a rejeitá-los até que face aos nomes que sucessivamente lhe são propostos prefere um que por ser militar lhe dá mais garantias de isenção; Para além de ser uma prática corrente entre os dirigentes desportivos dos clubes na final da taça escolherem um árbitro que nenhum dos clubes rejeite à partida só quem está de manifesta má fé (alguns adeptos portistas, mas não todos) pode comparar tal acto à gravidade de corromper árbitros com putas ou a pagar férias no Brasil.

7. Do que sei, e pelo que li, José Veiga foi investigado por esses tais favores e nada de criminalmente relevante foi apurado, pelo menos até agora.

8. Do que sei, e pelo que li, esses negócios estão a ser/foram investigados e nada de criminalmente relevante foi apurado, pelo menos até agora.

9. Qual é o mal da vossa ex-primeira dama, depois de ser espancada e escorraçada pelo então companheiro (esse cavalheiro que vocês idolatram mas relativamente ao qual já nem sequer é a primeira vez que uma companheira se queixa de ter sofrido agressões) se dar com amigos benfiquistas, ou de Lisboa? Estás a sugerir que foram eles que lhe pediram para escrever o livro? Se ela só os conheceu muito tempo depois do livro ter sido publicado e numa altura em que o João Botelho estava a preparar o filme, parece-te realista? A mim parece-me mais uma tentativa desesperada de descredibilizar o livro e não acreditar no que ali vem escrito.

Começar a acordar para 25 anos de mentiras e de títulos emocionalmente comemorados mas que afinal estavam sujos pela corrupção não deve ser fácil. Para os adeptos da Juventus e do Marselha também não foi mas o futebol é um meio sujo e mesmo quanto ao Benfica ou ao Sporting não escondo que possa ter havido corrupção, com a diferença de que não tenho indícios nem dentro nem fora do campo de tais factos enquanto quanto ao Porto os indícios estão à vista há muito tempo (pelo menos desde os anos 80) nem este é o primeiro processo de corrupção quanto a PC.

10. Vago mas em todo o caso acho bem que se investigue. Ninguém deve ser ameaçado de morte.

Cian,

Eu faço silêncio (e faço-o porque me apetece e porque me parece a atitude civilizada de quem deve acreditar nas instituições públicas da justiça) quanto ao processo que não conheço em pormenor (nem vocês). A ver vamos o que os juízes vão dizer (e pessoalmente até tenho algumas dúvidas que PC e seus pares sejam condenados). O que é muito diferente de à partida duvidar do trabalho e isenção das polícias, do MP e dos juízes de direito que vão julgar o caso (quando foi dos processos contra Vale e Azevedo já não havia questões quanto à sua isenção). Vê-se muita hipocrisia por aí.

Afixado por: Lucas em março 27, 2008 11:05 AM

É bom lembrar a estes andrades que o que o sr. Veiga fez ao serviço do fculportoINSTITUIÇÃO MAIS CORRUPTA DO PAÍS , a ser verdade nada tem a ver com o GLORIOSO SLB.
Quem disser mal do PAPA vai ter uma praga rogada ! lol

Afixado por: MACACADAS À PORTO em março 27, 2008 11:08 AM

Claro a escutas em si não interessam para nada. As palavras em código são todas normais. E em relação às questões desportivas só faço uma comparação : Eu se matar uma pessoa vou para a prisão mas se matar um canceroso está tudo bem,afinal de contas ele vai morrer, é esta lógica que certas inteligências deviam pensar.

Afixado por: Bruno em março 27, 2008 01:15 PM

estes mouros sao hilariantes.quem s ri á brava sao os envolvidos n casa pia q deram ao povinho um osso para s entreter e gastar o meu dinheirinho,passear s d popo travar conhecimentos e encher o bandulho e quand ist acabar ha lugares d chefia em empresas d quem nos sabemos e quem sabe publicas.o q tera recebid o paixao naquele jogo d 3 penaltyes contra a oliveirense mas eu aposto q o coroado encontrava logo uma "atenuante".panascas

Afixado por: wolf em março 27, 2008 01:29 PM

É hábito dizer-se que cada adepto português é um treinador. Tal afirmação ganha contornos de uma maior veracidade quando falamos das convocatórias da selecção nacional para campeonatos do mundo e da Europa. O que propomos é que cada um liberte o treinador que guarda dentro de si e escolha os jogadores que gostaria de ver jogar por Portugal no próximo Verão por terras da Austria e da Suiça.

http://aminhaseleccao.blogspot.com/

Afixado por: A Minha Selecção em março 27, 2008 02:46 PM

Esgotas os argumentos todos, Lucas! Mas tens razão no que dizes.
Guimarães na Champions!

Afixado por: O Justiceiro em março 27, 2008 03:38 PM

Meu caro Lucas, estou convencido... Tudo o que o Porto ganhou ,foi tudo comprado, so com a condenação de PC e é que se faz justiça, alias foi o PC que ordenou o ataque ao WTC, criou a Sida, etc. Tudo o que o slb e o sporting ganharam foi tudo limpinho, nos é que somos os corruptos, mas nos é que somos o motor da merda deste pais.
Os caes ladram e a caravana passa...

Afixado por: reinaldo teles em março 27, 2008 05:08 PM

A mim não me interessa se o Pc é inocente ou não, o que me interessa a que seja condenado. Dou os meus parabéns á actuação do MP. Isto só prva que finalmente o meu clube tem um presidente inteligente que em vez de contratar jogadores contratou fiscalistas e as sua esposas.

Afixado por: Lucas em março 27, 2008 05:29 PM

Eu acho piada ao Lucas dizendo que devemos esperar com serenidade o resultado final deste julgamente e que "quem nao deve, nao teme". Mas logo a seguir compara PC a Vale e Azevêdo e já anticipa uma condenaçao, dizendo que o "os presidentes passam" e que o FCP há-de sobreviver.

Que excitaçao e anticipaçao tao mal disfarçadas!!! A coerência nao é certamente um dos atributos do Lucas....

Adiante. O campeonato continua e somos os melhores

Afixado por: Kostadinov em março 27, 2008 05:37 PM

É verdade, Lucas, vê-se muita hipocrisia por aí e tu és um óptimo exemplo disso. Achas que todas as suspeitas que dizem respeito ao teu clube são irrelevantes ou nada de relevante se apurou. Mas achas que os indícios que há contra Pinto da Costa são suficientes para provar 25 anos de corrupção. Mesmo sem julgamento. E os outros é que estão de má fé. Viva a tua honestidade intelectual...

"O valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras (cerca de 10 contos) a que estamos autorizados. Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro, que era, simultaneamente o presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, que ao ver as prendas que eu recebera disse imediatamente: " Você está a colocar-se em situação dificil !" Claro que concordei, mas a arbitragem no dia seguinte não deu margens para reparos. Não lhe falei, no entanto, na rapariga que esteve comigo na noite anterior. Ela não me pediu dinheiro e eu , como é natural , nada lhe ofereci ."

Sabes quem confessou? O ex-árbitro Howard King. Sabes quando foi? Em 1992, na véspera de um Benfica-Sparta de Praga. Também achas que é vago, irrelevante e que não é comparável a corromper árbitros com putas?...

"José Veiga foi, durante a época 2004/2005, simultânea e secretamente, accionista maioritário da Estoril SAD e responsável pelo departamento de futebol do Benfica, numa altura em que ambos os clubes jogavam na mesma divisão e se defrontaram por duas vezes. Se somarmos isto à deslocação do jogo Estoril-Benfica para o Algarve, com a concordância da administração do Estoril, constituida por ex-dirigentes do Benfica, nomeados por José Veiga, e da Liga, liderada por Cunha Leal, nomeado por Luís Filipe Vieira, às histórias de almoços, pressões e ameaças de despedimento, e a uma arbitragem equipada a rigor que, aos 15 minutos, já havia expulsado um jogador do Estoril (e haveria de expulsar outro), teríamos, num país onde a justiça tivesse o mesmo peso e a mesma medida para todos, indícios mais do que suficientes para que houvesse uma investigação decente ao que, de facto, se passou."

O que achas disto? Deixa-me adivinhar: foi investigado, nada de relevante se apurou e ninguém soube de nada!

É falso que Luís Filipe Vieira se tenha limitado a rejeitar árbitros e a aceitar o que lhe dava garantias de maior isenção. Nem um menino de 10 anos acredita nisso... A conversa começa com o presidente do SLB muito irritado, por lhe ter sido prometido e depois recusado o Paraty. Em momento nenhum a palavra isenção é mencionada. Foste tu que a acrescentaste... E ignoraste o resto, provavelmente por achares que era... irrelevante. Deixo-te algumas passagens dessa escuta para tu comentares:
"Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito..."
Mais em esquemas? Quais foram os esquemas anteriores em que LFV entrou?
"Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado."
Por outro lado? Qual lado? Ah, já sei! Pelo lado da transparência e da verdade desportiva. Pois...
"O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty!"
O mesmo Paraty que estava a almoçar com o Veiga no Sapo, mas que é irrelevante, porque... "jantar é um coisa muito comum entre humanos"? Chega a ser comovente, a tua ingenuidade, quando te interessa! Quando não te interessa, qualquer indício é tranformado em prova de 25 anos de corrupção, no mínimo! Repito: parabéns pela tua honestidade intelectual...

E, por fim, está bem serem os presidentes dos clubes a escolher os árbitros para os jogos da taça porque é prática corrente? Então, eu também posso dizer que está certo mandar putas para os quartos dos árbitros, como aconteceu ao Howard King, porque era prática corrente. Ou não?

Afixado por: garcia em março 27, 2008 05:57 PM

Kostadinov,

Estás a deturpar as minhas palavras quando dizes que estou a comparar PC com Vale e Azevedo. Além disso "já anticipa uma condenaçao" ...quem eu? Disse exactamente o contrário. Qual é a lógica de estares a mentir sobre o que eu disse?

Quanto ao resto tens os meus comentários acima se é que queres falar a sério dos assuntos.

Afixado por: Lucas em março 27, 2008 06:01 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: SD1893 em março 27, 2008 07:31 PM

"Uma mentira muitas vezes repetidas, torna-se verdade" - Joseph Goebbels

Aposto que esta é a citação preferida do Lucas

Afixado por: van d'Alho em março 27, 2008 08:19 PM

Lucas, no principio ainda conseguiste disfarçar um bocadinho e cheguei a pensar que eras racional mas a mentira e como a merda, vem logo ao de cima. Tal e qual a Carolina e a Leonor Pinhão!
Afinal és um mentecapto com um nível de inteligência inferior a um peixe de aquário. Vens para aqui provar aquilo que nós Portistas já sabemos a muito tempo. O Benfiquista típico como tu é igualzinho ao bombista suicida. Cantam-lhe o fadinho do mártir e das sete virgens e vocês não só acreditam como se auto-humilham dizendo as maiores bacoradas com argumentos de merda a fazerem figuras de otários para que todo o pais se ria de vocês ex-gloriosos corruptos que só não foderam, corroeram e corromperam mais o futebol Português porque o F.C.Porto e Pinto da Costa NÃO DEIXARAM e isso e que vos deixa na merda. Vocês no panorama nacional já pouca expressão tem e daqui a 3 ou 4 anos já nem com o Guimarães, Braga, Boavista e Setúbal podem. O vosso lugar vai ser MEIO DA TABELA e se algum dia houver justiça em Portugal a merda do teu clube só pára nos regionais.
Agora faz-nos um favor... não facas mais comentários porque tudo o que disseres daqui para a frente será IRRELEVANTE.

Afixado por: Miguel Brandão em março 28, 2008 04:14 AM

apoiado miguel, tá tudo dito em questão a este assunto, agora é esperar para ver, em relação aos Lucas deste país cuja única solução é conspirar sempre contra PC, mesmo sem provas(Lucas ainda estou à espera delas), apenas crenças infantis e muita mas muita lavagem cerebral, pra mim era baptizá-los a todos com fogo, porque com água eles não vão lá...

Afixado por: cian em março 28, 2008 05:10 AM

Garcia,

Qto às declarações do Howard King tanto quanto sei são só palavras. Se ele de facto acreditasse no que estava a dizer (como vocês, desesperadamente querem acreditar) teria feito queixa, pelo menos é o que uma pessoa séria faria. Por isso não atribuo, nem ninguém fora do Porto, grande valor a essas declarações tal como não dou grande valor à suposta paternidade de PC quanto ao emplastro. São palavras.

As da Carolina Salgado também são palavras, com a diferença que se reportam a uma pessoa com conhecimento de causa, que frequentava a bancada presidencial, conheceu pessoalmente árbitros, dirigentes de árbitros, e terá, supostamente, participado directamente em actividades criminosas envolvendo PC, Madureira, etc. Os seus relatos são consistentes com os demais indícios do que fora investigado. Não discuto que a motivação dela é atingir o ex-companheiro, o que é moralmente decadente, mas a grande questão é se é ou não verdade o que diz. "Zanga-se as comadres ...".

Quanto aos outros,

Tudo de bom. No final do julgamento se verá.

Afixado por: Lucas em março 28, 2008 09:07 AM

Lucas, estou a ver que admiras Pol Pot e essa é a Justiça que preconizas. Aliás a tua dama da Justiça, também é uma acérrima defensora dos métodos de tão ilustre figura. O vosso lema será sempre, se não podes competir com eles, tenta por todos os meios destruí-los.
Na verdade Mizé Morgado, Saldanha Sanches e Pinto Monteiro são os nossos Pol Pots pequeninos.

Afixado por: Pol Pot em março 28, 2008 11:28 AM

LUCAS PEDOFILO VAI LEVAR NO CU DO CORNO DO TEU PAI MEU CABRÃO! DEVIAS DE TER VERGONHA DE SER O CHULO DA TUA PROPRIA MÃE! JÁ FIZES-TE O TESTE AO HIV? TEMOS DE TE DAR UM DESCONTO, NÃO DEVE SER FÁCIL SER VIOLADO PELO PRÓPRIO PAI, ÉS UM POBRE COITADO QUE VIVE NA ILUSÃO DE SER UMA PESSOA NORMAL E VALIDA NA SOCIEDADE, MAS NÃO ÉS. NAO PASSAS DE UM DEJECTO HUMANO. LÁ POR SERES HUMILHADO POR TODOS (INCLUSIVE PELA TUA FAMILIA) NÓS (SERES SUPERIORES TAMBÉM CONHECIDOS POR DRAGÕES) NÃO TEMOS OBRIGAÇÃO DE ATURAR OS TEUS ESTADOS MANIACOS O APANELEIRADOS. JUNTA-TE AOS DA TUA RAÇA (SERES AVIÁRIOS) E ENTRAI PARA O GUINNESS COMO O GRUPO DE DEJECTOS COM MAIS PEDOFILOS POR M2. ISTO TUDO PARA TE DIZER: VAI PARA A PUTA QUE TE DEU Á LUZ!

Afixado por: ANTI-LUCAS em março 28, 2008 11:52 AM

O Lucas atigiu patamares de falta de inteligência na sua argumentação que eu supunha inatingíveis. Assim:
O Howard King, que é árbitro, e a falar de ofertas que lhe foram feitas ( isto é, a ELE )são só palavras.Não contam.
A Carolina, também são só palavras mas reportam-se a uma pessoa com conhecimento de causa. Por isso já devem contar.
Quer dizer, o que se passou com o King , relatado por ele, não é com conhecimento de causa?
Oh Lucas, acabou, há tipos com pouco neurónios mas tu abusas!
Não serás filho do Petit, ou algo assim ?

Afixado por: tp em março 28, 2008 03:13 PM

Diz-se que quando Deus criou o mundo, para que os homens prosperassem, decidiu conceder-lhes duas virtudes. Assim, aos suíços fê-los organizados e cumpridores da lei. Aos ingleses, persistentes e estudiosos. Aos japoneses, trabalhadores e pacientes. Aos italianos, alegres e românticos. Aos franceses, cultos e refinados. Quando chegou a vez dos portugueses, virou-se para o anjo que tomava apontamentos e disse: 'Estes vão ser inteligentes, boas pessoas e benfiquistas'.

Quando acabou de criar o mundo, o anjo chamou-lhe a atenção e disse-lhe:
- 'Santo Pai, tu deste a todos os povos do mundo duas virtudes, mas aos Portugueses deste-lhes três. Isso vai fazer com que prevaleçam por cima de todos os outros povos do mundo'.
- 'Caramba', disse Deus, 'É verdade, mas como as dádivas de Deus não se devem retirar, devemos remediar a situação'. 'De agora em adiante, os Portugueses terão essas três virtudes, mas para que não prevaleçam
sobre os outros, nenhum deles poderá exercer mais de duas simultaneamente'.

É por isto que a partir de então­ o português que é benfiquista e boa pessoa não pode ser inteligente; o que é inteligente e benfiquista, não pode ser boa pessoa, e o que é inteligente e boa pessoa, jamais poderá ser benfiquista.

Afixado por: giant em março 28, 2008 03:50 PM

Que tu não atribuis grande valor às declarações do ex-árbitro Howard King e atribuis muito valor às palavras da "escritora" Carolina (que disse aquilo em que tu e muitos como tu querem desesperadamente acreditar, para não terem de justificar o declínio dos seus clubes com a incompetência dos seus dirigentes) já eu sabia, Lucas. Por isso eu te disse que estavas a ser hipócrita.

O que é curioso é que o Jorge Coroado (que não é do Porto nem do Futebol Clube do Porto), sobre o mesmo assunto, disse o seguinte:
"Na minha altura eram pessoas ligadas aos clubes que nos ofereciam favores sexuais. Uma pessoa esperava-nos no aeroporto e tratava de tudo."
Pelos vistos era prática corrente. Até que alguém resolveu falar em fruta ao telefone e deixou de ser prática comum para passar a ser uma prova irrefutável de 25 anos de corrupção, liderados por Pinto da Costa. Finalmente, faz-se justiça!

Regressando ao Howard King, o tal que não deve ser levado a sério, disse ainda o ex-árbitro:
"As coisas em Lisboa eram boas em demasia!"
Eram e continuam a ser. Basta ver que a CMVM demorou 4 anos para perceber que o Veiga foi, na época 2004/2005, patrão do Estoril e homem forte do futebol do Benfica. Mais vale tarde do que nunca. Felizmente, o Benfica foi campeão essa época, sem precisar dos 6 pontos que somou frente ao Estoril, nos dois jogos que fez, um em casa, outro em casa "emprestada", senão era mais um campeonato mentiroso a juntar aos muitos que o Porto ganhou, ao longo dos últimos 25 anos...

Valha-nos ao menos a boa disposição do giant!

Afixado por: garcia em março 28, 2008 05:36 PM

Fica aqui bem patente a necessidade que o benfiquismo tem deste caso.

Acreditarem que o FCP é melhor por ter feito batota é o paliativo perfeito para a própria mediocridade: podem nao ganhar, mas encarnam o bem, contra o mal, representado pelo FCP, que ganha injustamente.

Toda essa gente escreve (anal-fabetamente) "Verdade Depportiva", "Justiça no Desporto PortuguÊs" e outras alarvidades, como se fossem os representantes ou defensores oficiais de semelhantes valores. Como esses exemplos (Lucas) do típico benfiquista moderno que tentam armar um discurso altruísta, de desportivismo cego, que sempre esconde a mesma coisa: a inveja de serem ultrapassados de forma tao humilhante no plano dsportivo pelo FCP.

Chama-nos cegos. Mas é o Lucas nao quer ver que o SLB sempre contou uma boa dose de displicência por parte das autoridades (judiciais e dos impostos). Para além da promiscuidade existente entre o clube da Luz e políticos do PSD, nos governos Durao-Santana.

O que o senhor King diz representa apenas "palavras" (ou seja, som sem nexo, nem significado? ruído dadaísta?). OS testemunhos do Apito Dourado sao mais do que palavras?

Parece-me que o Lucas se enterrou com essa.

Afixado por: Kostadinov em março 28, 2008 06:03 PM

Puta eh o que ela eh....

uma grandissima puta com todas as letras...

Afixado por: pausanto em março 28, 2008 07:59 PM

Eu não sei o que é credivel ou o que deixa de ser!O que me parece credivel é o facto de o FCP ser tri campeão mais tarde ou mais cedo,com que diferença pontual?Não sei,só Deus saberá!O que me parece credivel é o facto do Guimarães ter ganho hoje o seu jogo,e estar em segundo no campeonato,obrigando a merda vermelha a ganhar ao Paços amanhã para o igualarem!O que me parece credivel é o facto de Paulo Bento em entrevista à RTPN de todos os portugueses ter declarado que tanto ele como o presidente do Sporting não estão refens de quem quer que seja!Querem ver que o Pinto da Costa antes de ir preso vai enterrar mais dois presidentes da mouraria?Uma pergunta de sim ou não para as verrugas vermelhas que arrotam neste blogue:Acham que neste momento tão delicado do futebol portuga com tanta sanha persecutória a Pinto da Costa e ao Futebol Clube do Porto é bom negócio para os árbitros se deixarem corromper pelos mesmos?Se a resposta é sim,comfirmam-se os meus receios;Os mouros além de fanáticos são completamente destituidos de racionalidade!Se a resposta é não,expliquem-me lá como é que o FCP tem dezasseis pontos de vantagem,e com possibilidades de fazer história alcansando um score nunca antes visto!Posto isto meus amigos só me resta do alto destes dezasseis pontos contemplar seis milhões "é o que nos querem impingir"de montes de merda!

Afixado por: condor em março 28, 2008 11:02 PM

Caro Lucas,

Fico muito triste quando comparas PC ao nosso Vale Azevedo. Se PC é corrupto (e é)ao menos beneficia o clube e dá alegrias aos adeptos, enquanto o outro a unica coisa que fez foi roubar o clube e falar mal do "clube regional". Enão te esqueças que ele não foi condenado por beneficiar o glorioso muito pelo contrario.

Afixado por: Zaka em março 29, 2008 12:59 PM

querem q eu vos diga o porque d apito dourado? é simples:eu e a maior parte dos portistas d minha geraçao ja vimos o nosso clube corrupto regional ser campeao europeu 2 vezes,ganhar 1 taça uefa,1 supertaça europeia,2 taças intercontinentais,mais 1 colhao d competiçoes caseiras q ja nem interessam ao menino jesus.a maior part dos mouros q há, ainda andavam d ranho ao nariz quand o clube deles ganhou alguma coisa d jeito e daí vem todo est odio.deve ser fodido ser do clube mais grand,q ta sempre n guiness a cantarolar uma sinfonia e nao sair d merda e cada dia q passa cada vitoria conseguida pelo Imperador PC e pelo Grande FCP é uma facada n esperança d um processo fantoche criado desd o inicio para atingir o Porto.só lamento é q n final nem q o PC saia ilibado d todas as acusaçoes e q deus desça a terra e diga:O HOMEM É INOCENTE E AS MAMAS D FLORIBELA SAO D BORRACHA os mouros vao dizer q ate deus é corrupto.tudo isto para dizer q sinto nojo por essa raça d inergumenos

Afixado por: wolf em março 29, 2008 02:25 PM

É sempre a mesma coisa, vejam os jogos do nosso porto nestes ultimos anos e digam kem afinal foi prejudicado em campo?...axo ke não é preciso dizer mais nada pois não?! as imagens falam por si e kualker burro com orelhas consegue ver que nos jogos do porto é sempre a mesma merda de sempre, com os arbitros a roubar a nossa equipa e no final do jogo uns palhaços a dizer k o porto foi beneficiado.Sinceramente, querem mesmo denegrir a imagem de quem merece ser campeão para encobrir a merda que os arbitros fazem em campo.Senhores do sul boa sorte na vossa campanha do "engano" e pensem mais em jogar futebol que isso é o que interessa!

Afixado por: Kerem enganar kem? em março 29, 2008 07:36 PM

O miudo dos "mitos" voltou com a sua verborreia fedorenta e infantil...por mim este já está no rol dos MMMZ (Montes de Merda Menos que Zero)
Com trinta sacas de putas! O gajo é masoquista!
Dasse!

Afixado por: Malaika em março 30, 2008 05:15 AM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?