fevereiro 04, 2008

Fim-de-semana glorioso

Que fim-de-semana, caros visitantes do Pobo do Norte! É por fins-de-semana como este que vale a pena ser portista.

No andebol, ganhámos ao Sporting (de Espinho) por 33-16, mantendo a segunda posição, a apenas 2 pontos do ABC e com mais 5 do que o Benfica.

E foi precisamente a este clube que fomos ganhar, em hóquei em patins, no seu reduto, por 4-2, cimentando a liderança e aumentando para 12 pontos a diferença entre as duas equipas. Ganhar na Luz é sempre um hábito saudável.

Em basquetebol, tivemos um fim-de-semana de emoções fortes, primeiro arrasando o CAB Madeira na meia-final da Taça da Liga (80-58) e depois vencendo o troféu, num jogo imprópio para cardíacos, contra a Ovarense, decidido no último segundo do prolongamento com um triplo magistral do norte-americano Fred Gentry. 67-64 foi o resultado final.

No futebol, ganhámos ao último classificado, contra todos os prognósticos do jornalista da SportTV que, no final do Sporting-FC Porto da semana passada, perguntava a todos os entrevistados se pensavam que o FC Porto iria começar um período negro, a exemplo do ano passado. Naquela altura perdemos com o E. Amadora, que era último, mas agora goleámos o Leiria, que também é último. Para o jornalista: continue a fazer perguntas relevantes.

Os deuses escreveram direito por linhas tortas, e se na semana passada nos foi marcado um golo em fora-de-jogo, neste jogo, também tivemos direito a marcar um. De resto, não há muito a dizer sobre este jogo, exceptuando que Farías está a calar muita gente e que Quaresma tem motivos para estar calado.

É claro que a cereja no topo do bolo foi o aumento da diferença em relação ao glorioso decadente para 10 pontos (parece que o hóquei e o futebol estão em competição interna). Se o campeonato não vive momentos de grande emoção, não é por culpa do FC Porto, que tudo está a fazer para relançar a luta pelo segundo lugar.

Este é um grande campeonato, digam o que disserem. A única equipa de classe europeia lidera com 10 pontos sobre o segundo e há apenas 9 pontos a separar o 2º e o 8º lugar, mostrando que há grande competitividade. Querem melhor?

Publicado por guardabel em fevereiro 4, 2008 01:45 PM
Comentários

Tss, tss... tanta ejaculaçao precoce para os lados da 2ª circular, no fim de semana passado. E pronto, voltamos à realidade. Depois de tanto galo ter cantado, tanta Pítia de Delfos ter augurado a desgraça portista, tudo embrulhado na galhofa crédula típica dos adeptos da capital, veio a barraca a baixo.

Campeoes somos nós. Mais respeitinho e menos figuras tristes.

Afixado por: Kostadinov em fevereiro 4, 2008 03:00 PM

E continuamos com um futebol lindo de ver. Contrariamente ao que grassa por aí.

Afixado por: noasfalto em fevereiro 4, 2008 04:09 PM

Gostaria que alguém pudesse comentar os últimos 15 minutos do benfica-nacional onde tudo foi permitido para os da 2ª circular... Há uma entrada violenta sobre um jogador do nacional junto à área do benfica, mesmo à frente do sr. árbrito (?) que prontamente mandou seguir o jogo... Acho tudo isto muito estranho. Mais estranho os silêncios... Já repararam que ninguém fala do apido dourado?
Porque será?

Afixado por: BlueS em fevereiro 4, 2008 05:29 PM

Em primeiro lugar quero pedir desculpa ao Farias pelo mal que dele disse (e que bem me sabe pedir desculpa) o homem afinal é mesmo jogador! Quanto ao fim de semana, o quê que posso dizer senão : ESPETACULO vitórias em todas as frentes!

Apesar do Carnaval o pais acordou triste, acordou para a dura realidade de ter que olhar bem para cima para ver o Porto a liderar confortavelmente. Só os cegos do costume para dizer que os clubes da 2ª circular fizeram grandes jogos na jornada passada! Amigos a vida continua!

Lucas saudações desportivas para ti e para os teus!

Afixado por: Azul em fevereiro 4, 2008 05:35 PM

Meus caros,

o meu Benfica está na verdade a jogar péssimamente. Individual e colectivamente. Assumo-o sem quaisquer problemas.

Parabéns pelo vosso fds desportivo, não só no futebol mas sobretudo no hóquei e no basket.

Parece que no que respeita ao apito dourado temos novidades mas totalmente irrelevantes (excepto para aqueles que achavam que o Estado iria pedir desculpas e pagar indemnizações por deter para averiguações um indivíduo - seja de que clube for - relativamente ao qual haviam indícios da prática de vários crimes).

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=135239&tema=5

Dizem que em Fev. O apito vai apitar. Vamos ver. Quanto ao Boavista se calhar já vai tarde. Quanto a vocês não sei.

Saudações desportivas

PS- Azul, tens razão. A vida de facto continua, não obstante a ruína desportiva. Caso contrário os 19 anos que vocês estiveram sem ganhar o campeonato teria acabado com o FCP. Pessoalmente, prefiro que o FCP esteja a competir no campeonato Português. Desde que, é claro, não cometa ilegalidades (o que se exige a todos os clubes) e tenha comportamentos desportivos.

Afixado por: Lucas em fevereiro 4, 2008 07:35 PM

Enfim, sós...

Afixado por: cian em fevereiro 4, 2008 07:39 PM

Querem notícia mais oportuna. Pinto da Costa não será indemnizado! Olha que novidade! Como se não soubessemos à séculos aquilo que o Luis Filipe Vieira ordenou aos seus empregados da justiça! Mas que pode levantar o moral, lá isso pode. Ah...ah..ah..ah..

Afixado por: Juiz do Laço em fevereiro 4, 2008 08:49 PM

Agora só falta o clube do Orelhas ficar em 3º ou em 4º.

Afixado por: Não gosto de mouros em fevereiro 4, 2008 09:04 PM

Parabéns!
O Porto é gerido por profissionais que sabem o que fazem

Afixado por: Ana Sousa em fevereiro 4, 2008 10:04 PM

Caro Lucas desde que nasci o Porto é a equipa que mais titulos ganham, ja vi o meu clube ser campeão europeu duas vezes, uma das quais ao vivo. Será que tu podes dizer o mesmo?
Continua a sonhar com o aptito dourado enquanto nos continuamos a ganhar. Será que ja perdes-te a esperança?

Saudações desportivas para ti e para a tua familia lucas e já agora para todas as prostitutas e traficantes deste pais, por falar em traficantes viste a entrevista do bastonario dos advogados?

Afixado por: Azul em fevereiro 5, 2008 12:28 AM

Pessoal alguém viu a minha mãe? Aultima vez que foi vista estava com o makukula.

Afixado por: Lucas em fevereiro 5, 2008 12:31 AM

O mais interessante que esta jornada da liga Bwin nos trouxe, foi a possibilidade, por enquanto teórica, de alcançarmos o tricampeonato, aquando da recepção ao SLB. Seria bem saboroso. Eu até peço aos nossos jogadores que caso o campeonato possa ser resolvido antes disso, que empatem 1 ou 2 jogos, só para permitir alcançar o objectivo nesse jogo. Que bela prenda.

Afixado por: dragaõ azul em fevereiro 5, 2008 01:47 AM

Bem, basta o Porto ganhar um bocadinho assim, que voltam todos pá toca, dizem que é do mau tempo, que se engriparam, que o carnaval já não é o mesmo, que a crise tá pior, que houve uma remodelação no governo, que os terroristas tb andam por aqui, que o estado não paga ao PC, bem, dizem tudo, mas na realidade não querem dizer nada. Não querem dizer que o Porto tem as duas mãos na taça do campeonato, que o Porto fêz uma exibição de categoria frente ao Leiria, que enxovalhou o Benfica no Hóckei, que arrancou das mãos do Ovarense a taça da liga de Basquetebol, que no Andebol continua a dar cartas, mas será que os media viraram as costas a tudo isso? não, no Hockey, os jornalistas da rtp2, só a 5 m do fim é que desistiram de torcer para que o Benfica mudasse o resultado, a SIC no telejornal começa com o Benfica e o inexplicável empate, o Rui Santos dá primeiro cerca de 30 m de tempo de antena ao Benfica e depois apenas 10 m ao Porto, mas compreende-se, o Benfica é que vai em primeiro destacadíssimo, o Benfica é que defende o título, o Benfica é que lidera o campeonato à dois anos, e tb foi o Benfica que acabou primeiro o jogo no passado Sábado ...o que é que se passa com o Benfica? Desculpem-me, com a Imprensa?...
Se repararem, os Benfiquistas têm uma qualidade, inerente a quem é do Benfica, que é sonhar além das suas verdadeiras capacidades, é óbvio, até as “águias vitórias” quando voam à volta do relvado têm de, em alguma altura, obrigatoriamente aterrar no braço do dono, chama-se a isso lei da gravidade, tudo bem que elas voam, mas chega uma altura em que se cansam e já não têm forças para mais.
Como os ciclos das “águias vitórias”(os tais que Luís Filipe Vieira tão bem falava) tb o Benfica vive nesta vã gloria de voar mas não eternamente, e como acontece às “vitórias”, o Benfica quando cai, tem o Dono que o ampara e mima.
Ora os jornalistas que, cegos de olharem pó Sol à espera de ver uma “vitória”, tanto mimam o Benfica, são logo os primeiros a apontar o dedo quando este falha a aterragem, mas será que a águia chegou a sair do ninho?
Para os jornalistas, o Benfica perde terreno para o FCP, mas nós sabemos que ele já não acompanha o nosso ritmo à muito.
O problema do Benfica, é o problema das “águias vitórias”, voam, voam, voam, mas não caçam nada. Porque não são reais, e principalmente, porque não são realistas.
Não são reais porque qualquer águia que se preze, além de não ter "dono", caça para sobreviver.
Não são realistas porque se não sabem caçar, porque é que levantam vôo?
Com os dragões a conversa é outra, o Porto à muito que tem os pés assentes na terra, e à muito que é realista.
Primeiro, porque os dragões não existem.
Segundo, porque mesmo que existissem, não ficavam a voar às voltas feitos parvos a ver o jogo de cima, compravam o DragonSeat e viam os jogos pelas laterais que é muito melhor.
E os leões, ao k parece, andam em fase de extinção, onde é k anda a Greenpeace quando (não)é precisa?

P.S.:Deixem jogar o Paulo Bento(que os outros não sabem)

Afixado por: cian em fevereiro 5, 2008 04:22 AM

Voltando à terra e sendo mais realista, queria só realçar o facto de o Porto estar a jogar soberbamente e a realizar exibições do mais alto gabarito, o Farías é bom, mas ainda tem que provar o seu lugar(as outras equipas não têm uma defesa tão fácil como a do Leiria), ao Mariano só lhe falta acreditar nele próprio, o Quaresma a jogar assim vai de certeza sair no fim do campeonato, o Lucho e o Licha são a melhor dupla que já vi jogar no FcPorto, o Jesualdo apesar de aprender devagar não é casmurro, e acho que depois do Marítimo podemos começar a sonhar mais alto, aliás o jogo na Madeira é o que eu acho mais perigoso de todos os que faltam ao Porto.
Em relação aos próximos jogos o Benfica tá lixado, vai jogar fora no Dragão, Alvalade, além de outros jogos mais difíceis, o Sporting, além de ter um calendário mais difícil, já vai tarde, e o Guimarães pode aproveitar os deslizes dos clubes da 2ª circular para se agarrar ao 2 lugar, eu faço já aqui as minhas previsões:

1-O Porto vai ser campeão à 25 jornada
2-O Guimarães vai à Champions com o Porto.
3-O 3º lugar vai ser uma luta renhida até à 30 jornada.
4-O Quaresma só vai sair por 40 milhões, ou mais.
5-Podemos chegar pelo menos às meias-finais da champions, e se o Jesualdo não fizer burrices, até à final.
6-O Benfica vai ser goleado no Dragão
7-Pó ano há mais...

P.S.: Eu sei que estou a ser presunçoso, convencido, arrogante, e acima de tudo, pouco desportivista, mas tb eu tenho o direito a sonhar, e de vez em quando a dar os meus vôos...

Saudações aqui do alto

Afixado por: cian em fevereiro 5, 2008 04:32 AM

É isso tudo. O Porto é claramente a melhor equipa portuguesa. A equipa tem feito, ultimamente, jogos fantásticos. Para mim, os jogos em Alvalade e na luz dignificaram e mostrataram a força do dragão, apesar do resultado mentiroso de Alvaladade. Quase que me arriscava a dizer que perder assim (em alvalade) de vez em quando até sabe bem...

A equipa do Porto está recheada de bons jogadores em quase todas as posições: Lucho, Lisandro, Quaresma, Paulo Assunção, Farias, Bosingwa ou Bruno Alves são jogadores extraordinários que decidem jogos. Neste momento ao Porto apenas falta um defesa esquerdo de raís capaz de defender bem e cruzar com o pé esquerdo. também estará a faltar, e não obstante eu gostar imemnso do Pedro Emanuel, um defesa central de categoria colmatar a saída do Pedro Emanuel - parece que o Porto já se encarregou de comprar um bom central para a próxima época (Rolando)...

Afixado por: C.Pinto em fevereiro 5, 2008 10:50 AM

Cian, podes "sonhar" à vontade, uma vez que és portista.

Lucas, essa dos 19 anos está muito boa. Eu também posso dizer que se o Salazar nao tivesse impedido o Eusébio de ir para o Inter e se a PIDE nao controlasse a equipa do SLB constantemente... e se o SLB nao tivesse sido o clube do "Estado" durante 30 anos....

Quanto ao Apito Dourado, volto a fazer-te a mesma pregunta: porias as tuas maos no fogo pelos dirigentes do SLB (ou do SCP, ou do Belenenses, etc.) se uma investigaçao semelhante tivesse lugar em Lisboa? Nao me venhas com a desculpa dos "indícios" porque o perfil de empresário de LVP nao deixa lugar a dúvidas.... Suspeito de desvio de dinheiro nas transferências de Mantorras e Ovchinikov, sequestro de camioes de pneus, já para nao falar da fabulosa parceria com Veiga, que deve ser o dirigente desportivo com mais credores à perna. Por isso volto a perguntar-te: com este perfil, achas mesmo que a corrupçao no futebol português é um foco do eixo Gondomar-Gaia-Porto, ou será que o que se sabe é apenas o resultado de uma investigaçao orientada para dar essa impressao?

Quanto a mim, a sujidade, os métodos, as pressoes de bastidores sao prática comum e mais que conhecida entre os dirigentes de todo (LVP e Pinto da Costa já foram grandes amigos). A diferença, no que a dirigentes diz respeito, entre SLB e FCP é que o SLB teve dirigentes trapalhoes, para além dos biltres como Vale e Azevêdo.

Dos suspiros mais comuns entre benfiquistas é " - Precisávamos era de um gajo como o Pinto da Costa."

A explicaçao psicológica para a recente vaga de moralismo do Benfica (parece que se querem agarrar à própria honestidade como se fosse uma tábua de salvaçao) é um estado de negaçao da própria realidade. Negaçao que o SLB é pior equipa e pior gerido por razoes assimétricas ao que acontece no FCP. Os métodos sao os mesmo, com a diferença de que no FCP sao bem aplicados. Ninguém acredita, nem os próprios benfiquistas, quando um mafioso como LVP vem dizer que o Benfica vai limpar o futebol português. Ele dá música ao sócio-benfas: perdemos, jogamos mal, porque sempre fomos uma casa honesta e nunca fizémos a batota que os outros fazem. E gente como tu Lucas, deseja muito acreditar nisso. Que FCP é corrupto e SLB é limpo. A essa gente eu respondo que se algum dia se vier a provar que houve corrupçao no FCP, tal nao isenta o SLB de nada, nem é um atestado de transparência desportiva para o clube da Luz. Significa apenas que se investigou UM caso e determinados factos ficaram provados, o que até agora nao aconteceu.

Sinceramente Lucas, o mau perder do benfiquismo saloio que recentemente se criou, que nao passa de uma operaçao de marketing criada pelo próprio corpo directivo para ser perpetuar no poleiro. Sabendo que os resultados desportivos sao muito difíceis de melhorar, apostaram em mobilizar a massa associativa em torno de uma ideia bem querida: descredibilizar a superioridade do FCP. E para tal serve-se de um escandaloso tráfico de influências, porque o SLB colecciona simpatias e contactos em praticamente todos os orgaos decisórios nacionais. A constantes fugas de informaçao relativamente a um caso em segredo de justiça sao sintomáticas. Felizmente, ainda há pessoas com bom senso, e vao prosseguindo com a defenestraçao de DVD's, contribuindo assim para o estudo das propriedades aerodinâmicas do dito disco.

Resumindo, ganhamos porque somos melhores. Se quiseres continuar a acreditar no Pai Natal e na rectidao dos dirigentes desportivos em geral (sobretudo LVP), nao podemos fazer nada. A vida continua.


Afixado por: Kostadinov em fevereiro 5, 2008 12:11 PM

Azulinho,

"Será que ja perdes-te a esperança?" Faz a 4.ª classe, sobretudo a parte da ortografia, e depois conversamos. Não tenhas pressa porque vai demorar.

Pessoal que perde o seu tempo a assinar posts em meu nome para tentar ser ofensivo (parece que o Poncio não vê estas...estranho também que estes comentários não sejam "desinfectados pela autoridade"...suponho que a falta de nível neste blog tenha vindo para ficar),

arranjem uma vida sexual (essa merda de andarem a ser papados por gajas que se parecem com o Frasco começa a dar nas vistas) e não percam tempo com ensaios de provocação (sou adepto do maior clube do mundo e venho cá defender a verdade sem qualquer medo de ranhosos); o meu objectivo é falar de bola, defender a maior instituição desportiva do País no que for justo defender e sempre com base em factos e argumentos e estou-me a cagar para quem não gosta.

Kostadinov (o único cujos comentários se aproximam de futebolísticos),

1. "Quanto ao Apito Dourado, volto a fazer-te a mesma pregunta: porias as tuas maos no fogo pelos dirigentes do SLB (ou do SCP, ou do Belenenses, etc.) se uma investigaçao semelhante tivesse lugar em Lisboa?" Resposta: Sim. E mais, se houver algum dirigente do Benfica com indícios de corromper árbitros, conviver com putedo para obter mais valias para o clube, mandar espancar vereadores, bater em mulheres e em geral praticar algum crime, EXIGO QUE SEJA EXPULSO DO MEU CLUBE COM AS DEVIDAS PENALIZAÇÕES JUDICIAIS E DESPORTIVAS. Acredito na moralidade e não são vitórias desportivas que me fazem acreditar num criminoso. Isso sim seria uma postura saloia (é ridículo sugerires que os outros é que são saloios por suposto mau perder).

2. Nunca disse que o Benfica gerido da forma como o tem sido, teria sucesso desportivo. E já dei aqui várias vezes parabéns por vitórias do Porto. A tua "explicação psicológica" é um bravo exercício de sociologia mas não me convence. Mas mais do que não me convencer é - na minha opinião - uma argumentação frustada para não assumir: Sim, somos corruptos, beneficiámos de práticas criminosas para termos mais vitórias. Falas dos outros para não assumires a podridão em que o FCP vive.

3. "Dos suspiros mais comuns entre benfiquistas é " - Precisávamos era de um gajo como o Pinto da Costa."" Quem disse? Para mim o PC é um assunto de justiça e de polícia. Não o queria ver associado ao maior clube do mundo e à principal instituição desportiva do País.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em fevereiro 5, 2008 05:07 PM

Obrigado Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. Sen ti nunca tínhamos comprado tanto compadrio e tanta arbitragem.
Sem ti jamais teriamos ganho CAMPEONATOS COMPRADOS.
Sem ti andaríamos aos 19 anos sem ganhar nada. Sem ti Teria de se alargar a divisão para não descermos mais vezes.
Um dia que morras jamais te esqueceremos e lá voltaremos ao mesmo porque aqueles da Capital são os maiores. Ganham pouco mas limpinho e roubadinho por nòs.
Semos sempre os maiores. Nem que seja com a mão que tinha mais ao pé ganhemos sempre, Penso eu de que.

Afixado por: PORTO SEMPRE O MESMO em fevereiro 5, 2008 06:44 PM

Lucas vai chamar azulinho a quem te anda a comer o cu, meu grande paneleiro. A tua verdade desportiva sei eu qual é!

Lucas paneleiro saudações desportivas para ti para a tua mãe para todas as putas e traficantes.

Afixado por: Azul em fevereiro 5, 2008 09:41 PM

Ai meu Deus!E eu que pensava que os vermelhoides já tinham alcansado o cumulo do ridiculo,e afinal não!Conseguem ir sempre mais além!

Afixado por: condor em fevereiro 5, 2008 10:21 PM

azulinho,

o teu Português está melhor (estiveste a fazer ditados ?) mas a tua boca continua muito suja. Não vivas com tanta ansiedade. Um dia o teu pai vai querer conhecer-te e a tua mãe vai deixar de andar nas ruas a fazer-te irmãozinhos. Até lá, estuda.

Para ti não vale a pena dirigir saudações desportivas.

Afixado por: Lucas em fevereiro 5, 2008 10:51 PM

Lucas,
Já aqui o disse e não vou voltar a qualificar as tuas intervenções, mas, depois das tuas últimas insinuações, acho que mereces um último apelo à sanidade.
Primeiro vou comentar algumas das tuas afirmações:
as verdadeiras,
as mentirosas
e as básicas, sem sentido ou propósito algum a não ser a distração do leitor,
e como é normal vou corrigir-te os erros, não gramáticos mas mentais.
Dizes:

“o meu Benfica está na verdade a jogar péssimamente. Individual e colectivamente.”
Verdade

“Assumo-o sem quaisquer problemas.”
Mentira
- se não tivesses problemas em assumi-lo, não te davas ao trabalho de dizer isso, ainda pra mais, quando a esta altura, isso já vem tarde.
Ex: Um Bombeiro chega a uma casa que deita fumo pela janela, e os vizinhos dizem que há fogo, e o Bombeiro nega defendendo-se que disso percebe ele, mais tarde a casa arde toda e o Bombeiro muito seguro de si mesmo responde, “Assumo-o sem quaisquer problemas.”, moral da história ou o Bombeiro não tem nada na cabeça, ou não é Bombeiro para começar...

“Parece que no que respeita ao apito dourado temos novidades mas totalmente irrelevantes”
Mentira
- se pensares um bocado, e eu sei que para ti isso é difícil, as notícias que nos apresentaste não têm nada a ver com o “apito dourado”, ou seja, o processo em si, mas tu inconscientemente ligas Pinto da Costa, juís, tribunal, a “apito dourado”, seguindo a lógica de “a bola”, aliás essa notícia, mesmo k fosse ao contrário e o estado pagasse ao PC, não iria mudar o rumo do “apito”, nem tinha nada haver com ele, Pinto da Costa apenas queixa-se do tratamento que levou e não do processo em que o meteram à força, mas se o juiz assim não percebeu, como é que irias tu?
Mais uma vez se prova que tens no teu subconsciente o preconceito, PC, tribunal, logo, “apito dourado”, a táctica do “Record” parece que funcionou.
Já agora uma pergunta (se te dignares a responder como um homem), se no fim do “apito”, vamos supôr, Pinto da Costa é considerado inocente de todas as acusações, achas que a sua imagem não foi manchada? Achas que não merece uma indemnização do Estado? Ou ainda melhor, achas que nós todos, contribuintes, não merecemos uma indemnização por tanto dinheiro mal gasto na justiça, inutilmente?

Continuando,

“A vida de facto continua, não obstante a ruína desportiva. Caso contrário os 19 anos que vocês estiveram sem ganhar o campeonato teria acabado com o FCP.”
Básica
- Esqueceste foi de nos lembrar que fomos 5 vezes campeões consecutivos, ou isso não vem no livro de recordes do teu clube?

Mas tu só querias distrair a malta pró k vinha a seguir,

que dizer... é um acumular de verdades, mentiras, e alarvidades, tu até estavas a começar bem, como já vimos anteriormente, mas borras a pintura toda no quadro final.

“prefiro que o FCP esteja a competir no campeonato Português.”
pudera,
se não,como é que ias às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões?

“Desde que, é claro, não cometa ilegalidades (o que se exige a todos os clubes)”
A sério? não sabia..., pensava que havia exepções à regra aqui em Lisboa.

“e tenha comportamentos desportivos.”
Ah... deves tar a falar daquela vez, em que meteram os adeptos do fcp no último anel da Luz, ou daquela outra, em que foram provocados em Alvalade, ou daquela final, onde um “verylight” matou um sportinguista, ou daquele jogo a semana passada, onde esfaquearam um adepto do Guimarães...
Oh, não me digas que estavas a falar daquele desportivismo tão característico do Petit, Katsouranis e Bynia...

Já agora relembro que aquele que escreve com o teu nome realmente exagera, tem sempre graça, mas, pus-me a pensar, e se fosse comigo não gostava, no entanto pensei melhor, e eu não digo o que tu dizes, por isso, por muita pena que tenha de ti, devido à nossa querida vantagem no campeonato, se calhar tens o que mereces.

Avante,

O que dizes a seguir é hilariante, acho que pode considerar-se uma amálgama de contradições, bamos oubir:

“não percam tempo com ensaios de provocação, ... , venho cá defender a verdade sem qualquer medo de ranhosos)”
ou seja, dizes mas não fazes provocações, não é?

“o meu objectivo é falar de bola”
por isso é que falas sempre do Pinto da Costa e da corrupção no Porto, e se isso não é falar de futebol, então tens razão, o Kostadinov é o único k se aproxima da tua noção futebolística, tu não...

“no que for justo defender e sempre com base em factos e argumentos e estou-me a cagar para quem não gosta.”
Davas um exelente advogado da Carolina, como não tens factos, argumentas, quando não tens argumentos, insultas...

O resto de confiares no teu presidente até prova em contrário, eu percebo, é o que eu digo do meu, tu é que não percebes...
E já agora, tu que trabalhas na Justiça, eras capaz de arranjar os dois registos criminais dos nossos dois presidentes e compará-los?, fazias isso? Agradecia-te.

“já dei aqui várias vezes parabéns por vitórias do Porto.”
e depois? se não desses, serias menos ou mais pessoa?
O acto de parabenizares o Porto, em si não é mau, mas também não me arrefece, o que realmente importa é reconheceres, e dares, o devido valor que elas merecem, não é dizeres isso e desdizeres-te logo a seguir:
“é - na minha opinião - uma argumentação frustada para não assumir: Sim, somos corruptos, beneficiámos de práticas criminosas para termos mais vitórias”
então, na realidade, tu aplaudes os crimes do FCP cada vez que dás os parabéns por uma vitória criminosa, ou tavas a falar do teu clube?

“Falas dos outros para não assumires a podridão em que o FCP vive.”
Na verdade nós aqui falamos tanto de nós como dos outros, mas tu descartas aquilo que não te interessa, e tentas virar a atenção para o que de mal existe no FCP, como se existisse, mas nesta afirmação o mais importante é que revelas a tua inveja e desdém pelo que é nosso.

Pra acabar, não queria com esta crítica deixar-te irascível e irritado, mas queria que tivesses mais bom senso, no fundo, não tens culpa de seres assim, continuarei aqui a ler-te e a reler-te com consideração, mas quero que saibas que aqui não há burros como os da Selecção, e nós gostamos de ouvir o que os outros têm para dizer, desde que seja pensado antes, tens de levar isto menos a sério e mais na desportiva, afinal a justiça faz-se nos tribunais e não aqui, e já agora,
quem é que no seu perfeito juízo te leva a sério Lucas?

Saudações desportivas,
isto se não cometeres alguma ilegalidade
(que se exige a todos os que passam aqui)
e tenhas, como é hábito, comportamentos desportivos...

Afixado por: cian em fevereiro 6, 2008 03:24 AM

anedota matinal, nao e' do Fernando Rocha

Um Lisboeta de gema abre uma loja na baixa Portuense e põe na montra o
seguinte reclame: " LOJA DO TEM TUDO ".

Um tripeiro que passava pela rua, ao ler o que estava escrito no
reclame, resolve entrar na loja, chega-se ao balcão e pede:
- Dê-me uma garrafa de vinho do Porto Vintage, de 1930.

O alfacinha procura nas prateleiras, vai ao armazém e traz a garrafa
pretendida.

No dia seguinte, o tripeiro resolve voltar à loja para tramar o alfacinha.

- Bom dia, dê-me 1/2 dúzia de ovos de avestruz.

O alfacinha vai ao armazém e traz-lhe os seis ovinhos de avestruz.

O tripeiro paga, e sai da loja dizendo para si mesmo: Amanhã é que vou
tramar este gajo, palavra de tripeiro.

No dia seguinte lá voltou à loja.

- Bom dia amigo, hoje preciso de 1/2 litro de esperma.

O alfacinha, sem se desmanchar, pergunta-lhe:

- O amigo trouxe o vasilhame ou vai levar no cú ?

Afixado por: inuite em fevereiro 6, 2008 09:12 AM

Eu sou mouro e levo no cú! Coitado de mim até o meu pai me viola! Sou filho de uma prostituta, a minha mãe tentou abortar mas nao foi a tempo, por isso aqui estou com o cu feito num num 8 com uma abertura maior que a doca de Leixões. Esta vida de paneleiro está a dar cabo de mim. Se não fosse o Lucas o que seria de mim.... (Lucas amor já tenho o rabo de raia para te enfiar na bomda)

Afixado por: inuite em fevereiro 6, 2008 11:02 AM

Ok amor! Para ti também ja pedi o pau de marmeleiro ao Manuel Machado!

Afixado por: Lucas em fevereiro 6, 2008 11:05 AM

anedota matinal, nao e' do Fernando Rocha

Um Lisboeta de gema abre uma loja na baixa Portuense e põe na montra o
seguinte reclame: " LOJA DO TEM TUDO ".

Um tripeiro que passava pela rua, ao ler o que estava escrito no
reclame, resolve entrar na loja, chega-se ao balcão e pede:
- Dê-me uma garrafa de vinho do Porto Vintage, de 1930.

O alfacinha procura nas prateleiras, vai ao armazém e traz a garrafa
pretendida.

No dia seguinte, o tripeiro resolve voltar à loja para tramar o alfacinha.

- Bom dia, dê-me 1/2 dúzia de ovos de avestruz.

O alfacinha vai ao armazém e traz-lhe os seis ovinhos de avestruz.

O tripeiro paga, e sai da loja dizendo para si mesmo: Amanhã é que vou
tramar este gajo, palavra de tripeiro.

No dia seguinte lá voltou à loja.

- Bom dia amigo, hoje preciso de 1/2 litro de esperma.

O alfacinha, sem se desmanchar, pergunta-lhe:

- O amigo trouxe o vasilhame ou vai levar no cú ?
Afixado por inuite

Afixado por: inuite em fevereiro 6, 2008 11:07 AM

Caro Cian,

obrigado pelo comentário longo e mais ou menos bem humorado. Por entre a profusão de afirmações, a maioria não me merecendo resposta quer por já ter falado aqui sobre elas quer porque são meras provocações (comentários como "falhas mentais" etc demontram bem os teus limites para te dirigires a uma pessoa cuja única razão para te dirigires de forma diferente a ela é ser de um clube diferente), gostaria de te dizer o seguinte:

1. Lamento que aches piada a ofensas homofóbicas, racistas e cobardes a adeptos de outros clubes. Não sou melhor do que os outros mas parece-me que a educação e a tolerância devem vir de casa (não és o único, uma vez que os donos do blog pelos vistos se recusam a "desinfectar" tais comentários). Além de que se adeptos de outros clubes aceitam o desafio de vir cá falar de bola deveriam a meu ver ser tratados com respeito e ser contra-argumentados com base em factos e análises lógicas. Quando tal não acontece para mim há confissão com culpa.

2. Assumo expressamente que o meu clube está a jogar péssimamente e tu dizes que é mentira, que tenho problemas em assumi-lo? Não te percebo. For what it is worth, estava a ser sincero.

3. Respeito o FCP e tenho como amigos vários dos seus adeptos (alguns até já têm passado por este blog e partem-se a rir com as trocas de comentários; em muitos sentidos é para eles que eu escrevo (para adeptos de futebol que aceitam trocar opiniões racionais com outros adeptos de futebol) e para os adeptos do maior clube do mundo que merecem que algumas verdades não sejam escondidas (o que não significa que tudo aquilo que o comum adepto do Benfica diga deva ser defendido como verdade)). Quando dou os parabéns por vitórias do Porto, faço-o sinceramente e porque admiro vários jogadores e momentos de futebol (exemplo o golo do Quaresma na Luz, custou-me a ver, mas foi um belo golo, bem executado; assumo-o sem problemas, a menos que não concordes...). No entanto, parece-me evidente que sem alguns crimes e trocas de influências (que só agora começam a ser concretamente desmascaradas mas que para todos os efeitos já há muito que levantavam suspeitas) o FCP nunca teria chegado onde chegou e poderia inclusivamente já ter acabado. Ou seja, o FCP é uma ficção do futebol Português. Uma mentira em que os adeptos do Porto querem acreditar à força, como forma de colocar o Porto cidade no mapa sem ser maioritariamente pelos êxitos rurais e vinículas. Por outras palavras, por motivos de orgulho regional.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em fevereiro 6, 2008 12:25 PM

Ps - Eu também ficção resultante de uma tentativa de aborto, se não fosse o inuite eu seria o projecto de pessoa mais infeliz do mundo! Não tenho sorte na vida senão vejamos:

1 - A minha mãe não me liga, porque para ela nao passo de um aborto.

2 - Em criança era violado 2 vezes por dia pelo pai.

3 - Ao longo da minha juventude fui constatando que não era como os outros, tinho o anus mais largo que a doca de leixões. Já fiz uma operação plastica para tentar corrigir esta anormalia, mas correu mal já que a operação foi feita no Senegal e fui violado por toda a equipa médica (o anus ainda ficou mais largo).

(Continua)

Afixado por: Lucas em fevereiro 6, 2008 12:57 PM

lucas, já que tanto inistes em falar de verdade desportiva, comenta-me a abitragem do Benquerença, nos ultimos 15 minutos do jogo benfica - Nacional, em que inclusive o Sr. Benquerença pergunta ao Petit, "preferes o livre ou a bola que está em jogo a te passar ao lado....".
Já agora, "vinicula", escreve-se com "o" e não com "u", só uma ligeira correcção de um inculto cá do norte....isto é, se me permites.

Afixado por: vitor em fevereiro 6, 2008 01:48 PM

Então luquinhas aonde a que aprendes-te a escrever: vinicula com u - francamente! Aproveita que a casa pia ainda aceita individuos para serem assistentes do bibi!

Saudações desportivas para ti para o teu namorado e para toda a tua familia!

Afixado por: Azul em fevereiro 6, 2008 02:14 PM

ok Lucas, agora já foste mais sincero, continua assim, em relação ao FCP ser uma ficção, epa cada um vê o seu filme...

Afixado por: cian em fevereiro 6, 2008 08:50 PM

Vítor e Azul,

lamento o meu erro ortográfico (creio não dar muitos mas de vez em quando sai; ainda assim parece-me menos grave do que outros;). Não sou melhor do que os outros mas agradeço terem lido o meu comentário até ao fim.

Vítor,

não me fales de benefícios na Luz do Olarápio Benquerença. Seria no mínimo, descarado depois de ele vos ter dado um dos maiores roubos de sempre ao Benfica.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em fevereiro 7, 2008 01:29 AM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?