janeiro 28, 2008

Não há pachorra

Existe quem não veja por ser cego e quem não veja nada por se recusar a olhar: os Inuites e os Lucas deste mundo pertencem a esta última categoria. Mas estas visões toldadas pelo clubismo exacerbado são toleráveis. Porém, o "Já produzimos um Quaresma, produziremos muitos mais", o "Rolha" e, em especial, o "Poncio, seu ranhoso" já fazem parte de um nível de indigência, ignorância e imbecilidade que não tem cabimento nesta comunidade.

Este blog é um espaço aberto para todas as opiniões, desde que as pessoas mantenham um nível mínimo de civismo e respeito pela inteligência de terceiros e, nessa medida, gostamos de ver por aqui os vermelhos, os verdes, os de xadrez e todos aqueles que quiserem discutir e partilhar as suas visões sobre o futebol português. Aliás, o direito à asneira é universal... e nós somos democratas - e não temos saudades do antigamente, do tempo em que o Benfica ganhava campeonatos.

Vem isto a propósito do meu post sobre o jogo SCP-FCP de ontem e de me terem acusado de "racismo" e de não ter a noção da "importância nacional do Eusébio na história de um País". Pois bem, eu não me referi em contexto algum à cor da pele do dito senhor e confesso que não consigo entender "importância nacional do Eusébio na história", neste caso, do meu país. Porque a "história do meu país" não se resume ao futebol e, como é óbvio para alguém que tenha lido pelo menos um livro na vida ou tenha chegado ao fim do 1º Ciclo do Ensino Básico sem passagens administrativas, pelos exemplos que dei (Pessoa, o Camões e o Afonso Henriques) seria normal considerar a frase do jornalista da TVi uma alarvidade sem justificação alguma. O Eusébio foi um fantástico jogador de futebol, levou a selecção nacional "às costas" no Mundial de 1966 mas não deixa de ser somente um símbolo importante para o futebol português e, em especial, para os benfiquistas. Resta-me acrescentar que o dito Sr. é muito pobrezinho de espírito e não diz nada que se aproveite, o que faz todo o sentido tratando-se de um benfiquista do antigamente (os mais recentes nasceram numa era que já lhes deveria ter permitido limpar aquela gosma bafienta d'"o Benfica é uma nação").

Quanto ao jogo, para aqueles que têm dificuldades em ver e em ler português corrente, aproveito para simplificar:
1. apesar da alegria momentanea de tanta gente, 8 pontos é muita coisa; 11 são ainda mais!
2. o SCP não se encolheu deliberadamente - passou o jogo todo encolhido e na segunda parte foi completamente dominado;
3. o 2º golo é irregular e pronto, do mesmo modo que o SCP ganhou e "pronto";
4. não vibro com vitórias morais nem fico angustiado com derrotas em que fomos a melhor equipa em campo, tivemos montanhas de oportunidades de golo e, todavia, perdemos - a jogar assim é impossível perder muitas vezes num curto espaço de tempo;
5. o Bruno Alves merecia ter sido expulso e, sem prejuízo desta ilação, o Liedson também;
6. o tratamento televisivo dos lances duvidosos foi tendencioso e os canais estão na mão dos jornalistas vermelhos e verdes - ao fim da noite registei mais uma pérola da TVi: a propósito da lesão provocada pelo avançado sportinguista, e depois de terem zurzido no Bruno Alves, disseram que "o guarda redes portista foi vítima de si mesmo". No comments...
7. Resumindo: foi um "banho de bola" e, jogando assim, vamos certamente ser campeões e o pessoal que entra em festa por estar a menos de 9 e 12 pontos terá que viver o resto da temporada desta alegria fugaz e com o receio que o Guimarães lhes roube a oportunidade de nos envergonharem na Champions do próximo ano.

Publicado por poncio em janeiro 28, 2008 08:31 PM
Comentários

Engraçado, um pequeno post publicado pelo administrador do Portogal, quando o jogo ainda ia a meio: “são 10:30, menos uma hora em Portugal, e está uma daquelas noites malucas onde tudo corre mal... Para além dos erros defensivos, o FC Porto pode estar mais cinco horas a jogar que não consegue marcar um golo. Vou dormir porque o meu coração é mais importante que um simples jogo de futebol”. Diria, engraçado sem graça nenhuma, pois, a grande questão não são as cinco horas, mas sim, a forma como Jesualdo “entrou” em campo e, principalmente, a forma defensiva como entrou em campo. Para perder, como tantos outros em que tal aconteceu!
Tal como o Álvaro, também eu deixei de ver a segunda parte. Sabia, desde o onze inicial (Foda-se que é preciso ser burro mais uma vez) que íamos perder. Mas tive a certeza que iríamos perder quando começámos a perder. Alguém se lembra de uma reviravolta no marcador??? Em não! Cada vez que começamos a perder, eu deixo de ver o jogo… já sei o resultado…

Quanto ao jogo, o normal: 4 defesas, 4 médios defensivos e seja o que Deus quiser com Quaresma e Lisandro na frente… e foi o que Deus quis, não inventem santas de Alvalade.

PS: O Porto à Jesualdo parece um castelo de cartas. Apanha uma equipa mais ou menos e Xau Loura…

PS: 2: Sabem porque é que os reforços ainda não se viram??? Eu sei, e vocês acho que também sabem… limitou-se a pegar naquilo que deixou Adriansse e não fez mais nada senão gerir… Não é capaz de lançar um jogador, não sabe, e temos o exemplo do Cech, ainda para mais no meio campo. Para quê quer tantos trincos afinal!! Para quê mudar a táctica??? Tens medo compras um cão.. aliás era bem capaz de te dar o meu que me acorda todas as noites. Se não fosse Quaresma ou Lizando este gajo já era há muito.

Pôncio, comigo, esses, já os tinha calado há muito tempo. O problema é que mudam de nick como mudam de toca.

Afixado por: Gil Oliveira em janeiro 28, 2008 09:44 PM

Poncio, és grande, e tu sabe-lo.
Estes palonços que só sabem criticar com asneiras e quando a maré lhes convém, esquecem-se que há mais marés que marinheiros.
Pra eles EuséBoi é um deus, porque desde esse tempo que eles não sabem o que é ser campeão europeu, aliás muitos dos que aqui desbaratam nunca tiveram oportunidade de ver essas glórias, tornadas lendas por jornalistas fascistas.
Pra eles a PIDE é que é transparência e justiça, porque ela é que controlava e geria o poder da Capital, que agora, cada vez mais democráticamente, se vai empurrando pró resto do país.
Pra eles Lisboa é k é bom, o resto do país que arda e passe fome, apesar de muitos dos que alarvam aqui virem da província e das aldeias que cada vez mais desertas ficam.
Pra esses saloios e bimbocaos o Eusébio é k é o 1º rei de Portugal, e o Toni, quando tá com os copos, o seu maior poeta.
Pra vocês, ó larvas saltitantes e borboletas de papel, o Benfica ainda é uma nação, pelos vistos perdida, sem rumo, sem vida, a boiar nesse horizonte que vocês chamam 2º lugar.
Pra vocês, o Porto por mais que ganhe títulos nunca será nada, claro os títulos só interessam quando estão do vosso lado.
Vocês são os abomináveis que assolam este mundo de miséria e de solidão, porque querem tudo pra vocês.
Mas não se preocupem eucaliptos, porque nós, ao contrário de vós, não queremos tudo, apenas procuramos uma vale fresco onde poisar nossas taças, que neste deserto de ideias a que o país vós estais transformando, vos andais acostumando a vitórias invejar...

Afixado por: cian, ou o missionário do azul primário em janeiro 28, 2008 11:18 PM

Até a frase é infeliz: 'jogando assim, vamos certamente ser campeões' é mais que claro que a jogar assim, não são campeões coisa nenhuma. Como é que alguem a jogar sem marcar pode ser campeão? É claro que é mais um contra-senso. Depois é a análise inviesada da clubite. É que o segundo golo do SPORTING pode ser, ou não, fora de jogo, mas pelo menos não foi inventado pelo árbitro, ao passo que aquela palhaçada na primeira volta foi o que se viu. Mas aí não foi o SPORTING que deu um banho de bola não senhor. E nesse jogo tambem se podia dizer que a jogar a sim eramos campeões. Portanto tenham juizo, não embandeirem em arco e esperem pela pancada.

Afixado por: O Rolha em janeiro 29, 2008 12:03 AM

Não vamos entrar em questões políticas, futebol é futebol…
Se não serei obrigado a responder a um rapaz de cor escura, que o meu pai tentou fuzilar mas não conseguiu (ele era guarda-redes, nada de confusões), em defesa do nosso país!!!
Quanto ao Eusébio, aquele Africano que bebe uns copos e dá porrada nas mulheres em quarto de hotel pago por contribuintes, e que parece ser o novo D. Afonso Henriques, um bem-haja, bem-vindo à (NOVA) História de PORTOGAL.. Afinal, nós não somos burros.. é que, não fosse esse rapaz, que se aprende na Escola, o 1º Rei de Portugal (até que enfim que acertei no U), hoje éramos todos Espanhóis e felizes da vida… andou ele a bater na mãe para que hoje este país seja uma grandessíssima Merda, com uma Lei da Rolha, Inúteis, Isabelinhas e L(o)ucas personagens…
Ai Afonso, Afonso…

Afixado por: Gil Oliveira em janeiro 29, 2008 12:25 AM

Eu não tenho nenhum problema em admirar Eusébio pelo que ele foi como grande jogador de futebol e pelo muito que deu à Selecção nacional. Quanto ao resto, pouco me interessa.
A coerência de certos senhores, que vêm lançar acusações de racismo, deixa de existir quando se trata de condenar o esfaqueamento de um adepto do Vit. Guimarães, ainda por cima em Guimarães, uma terra, que tirando Lisboa e Porto, é a unica, no país, em que a população apoia em massa o seu clube. A isto, chama-se falta de vergonha na cara. Mas há quem consiga viver bem assim. Quanto ao jogo, o FCP, pode até tirar ensinamentos bem positivos, para o resto da época. É um alerta ás tropas, para que não relaxem e uma segurança de que, de facto, somos inquestionávelmente melhores que a pseudo-concorrência, que agora, de repente, parece ter esquecido os insultos com que andava a brindar os seus dirigentes e atletas, até há poucos dias. Parece-me que não demorará muito para que voltem á terra. Quem sabe já no próximo fim-de-semana.

Afixado por: dragaõ azul em janeiro 29, 2008 01:13 AM

Caros Poncio e Gardabel!

Eu por mim já deixei a muito de me preocupar com o que pensa, diz e escreve o povo afecto aos clubes da 2ª circular.
Eles é que são bons, mas nós é ganhamos, e para mim isso basta-me.

Saudações Portistas!

Afixado por: A Caminho do Tri em janeiro 29, 2008 04:09 AM

Caro Pobo!

O que me chateia realmente, não é ter contribuído para o scp ter salvo a época.
O que me deixa realmente chateado, é o nosso "Pobo do Norte" não estar no top 10 do "TopBlog".

Então como é Pobo?
Toca a botar!
É já aí no lado direito.

Saudações Portistas!

Afixado por: A Caminho do Tri em janeiro 29, 2008 04:26 AM

Poncio: fizeste um comentário racista e tu sabe-lo
depois chamas ignorante ao Eusébio, mas esqueces-te pas pérolas do vosso João Pinto (lembro-me de quando perguntaram maliciosamente ao P Costa quem era o n 2 da hierarquia do FCP,ele da' uma resposta genial:João Pinto!!) quando disse "estou muito feliz por estar contente", prognósticos, so no fim do jogo" queres mais?
Lendo o teu post ...parece que o FCP ganhou o jogo...
Desvalorizas o fenómeno futebolístico, mas tens um blog de bola e afirmacao nortenha, nada contra bem pelo contrario, mas assume-o...

Essa do clubismo exacerbado, e' mesmo para rir, foda-se!ganda lata!!

Jornalistas tendenciosos, há-os em todos os quadrantes,de todas as cores, e em todos os meios de comunicação social, afinal estamos a falar do 4 poder...e qualidade jornalística, talvez haja mais no Sul, veja-se o arranque da RTPN,e a barracada que aquilo deu...

Gila: o teu 2 post, e' de quem deve ter perturbações mentais de certeza, também deves ser daqueles que pensam que "os pretos em África não governam, nem se sabem governar' ou que "nunca de la' deviamos ter saido", certo?
tenho estado na toca, pois não tenho tido muitos motivos de sair dela, basta ver o estado do SCP, a nível de dirigentes, treinador, e desmotivação do plantel, o SCP e' uma fabrica de jogadores, condenada a dar alegrias futuras aos nossos adversários directos (Futres, Simões, Quaresmas,etc...)

quanto ao jogo, ganhou o SCP, deixa la saborear, não ves que tenho andado a penar desde que o campeonato começou....ddaassee:so' tu e' que podes vibrar com as vitorias?

Afixado por: inuite em janeiro 29, 2008 08:48 AM

Sobre o Eusébio, o que o autor deste blog escreveu, subscrevo inteiramente.Era um ótpimo jogador? Si. Daí a "confundir-se com a história de Portugal" vai uma certa distância. O problema é que em Portugal por vezes parece não exixtir nada além do futebol.
Quanto à acusação de racismo,essa é para rir. Se se chama burro a um branco burro ( Petit,Pedro Barbosa, já agora o João Pinto, como está escrito acima )estamos a constatar um facto. Se se chama burro a um negro burro é racismo!
O Eusébio, repito, jogava muito bem futebol. Mas é um calhau com olhos. Negar isso é negar que o dia sucede à noite. Se o acham esperto isso diz mais sobre os vossos cérebros do que sobre o Eusébio.
Para terminar, uma história sobre o Pantera Negra, que ilustra tudo isto e que acho deliciosa:quando do confronto eleitoral Vilarinho-Vale e Azevedo, Eusébio foi a um "comício" do Vilarinho. Mais tarde, após a vitória do Vilarinho, um repórter dava os parabéns a Eusébio e pergunta-lhe se estava contente com a vitória do Vilarinho e com o apoio que ele, Eusébio, tinha dado ao "copos".Diz o Eusébio: Não, não, eu fui apoiar o Vilarinho mas antes também fui apoiar o Vale e Azevedo. Mas não me deixaram entrar no comício do Vale e Azevedo e então fui para o do Vilarinho!!!!

Afixado por: bm em janeiro 29, 2008 09:32 AM

Sinceramente, Poncio, nao tinhas necessidade nenhuma de responder a essa gente. Toda a gente que esteja de boa fé compreende o que escreveste.

Querer transformar o teu comentário sobre a bojarda embevecida do jornalista da TVI em "racismo", mais do que esquizofrenia, revela o sub-consciente benfiquista em relaçao a Eusébio: o pretinho coitadinho que veio para cá ser o Rei do Futebol. Por isso nao aceitam que se critique seja o que for relacionado com ele. Por uma razao racista e de um paternalismo colonial nojento: ele é o Rei, mas sempre será um preto, coitado. Quem foi racista foi aquele que apontou o dedo, por ver um preconceito que só existe na sua cabeça. Como um diácono Remédios de 2ª geraçao.

Claro que a afirmaçao do jornalista da TVI foi um exagero, uma boçalidade, uma demonstraçao de falta de cultura e, também, uma demonstraçao sintomática da hierarquia dos símbolos culturais na cabeça do português médio. Primeiro, Eusébio (coitadinho!) e depois, Camoes.

Afixado por: Kostadinov em janeiro 29, 2008 09:41 AM

Pôncio, manda-os para a terra da mãe, porque a do pai não sabem onde é.
Eusébio é como o tremoço. Dizem que era bom se se fosse marinado em mijo. Portanto, mijem no Eusébio para ver se pelo menos aprende a falar.
Coisas importantes. Como é que o representante do FCP na SIC está lá só a lamber os colhões dos senhores feudais de Lisboa? O gajo é como o Xistra, não tem vergonha? Dasss. Já não bastava o Rui Moreira!!!!!!!!!!

Afixado por: Rui Cartaxana Bêbado em janeiro 29, 2008 11:33 AM

Poncio,

Da minha parte concordo com tudo o que dizes e acho mto bem que excluas os comentários ofensivos (só é uma pena que não excluas tb os comentários ofensivos para os outros clubes e adeptos, mas compreendo que isso seja pedir demais uma vez que este é um blog de adeptos azuis e só falta tolerância para os grunhos dos outros clubes (que os há, sem dúvida) e não para os grunhos de azul (um mito, aparentemente)).

Pessoalmente só venho aqui trocar pontos de vista diferentes e não ofender ninguém.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em janeiro 29, 2008 01:46 PM

Bem dito...Nao há pachorra!!
Só consigo ter vergonha e pena do pais de anormais corruptos,faxizoides a que chegamos!!
Coitados daqueles que lutaram,e morreram para fazer deste pais, livre democratico justo,independente.
Isto vai de mal a pior!!

SAUDACOES PORTISTAS!!

Afixado por: KILLER em janeiro 29, 2008 02:03 PM

Vejam e aprendam como se escreve um texto sobre futebol. Sr. Pôncio, admiro a sua forma de escrever. Ignore qualquer comentário depreciativo, pois quem escreve certamente o faz por ódio ou dor de cotovelo (da sua pessoa e clube). E isso nunca sai certo, Como se pode comprovar por alguns comentários infelizes.
Continua a escrever como tão bem escreve, que a nacão portista agradece. Vamos criticar, aplaudir o porto quando for necessário. Vamos ver futebol sem tendência clubistica, só assim conseguimos ser o clube que somos.
Saudações Portistas.

Afixado por: Azariazaró em janeiro 29, 2008 02:22 PM

Os NAZIS também se cumprimentavam sempre destas formas lol Nação ? CHINOCA

Afixado por: TAL E QUAL em janeiro 29, 2008 05:09 PM

Poncio, filho, foi um ... "banho de bola" ? Quando? Esta jornada? De quem ? Do Helton?

Afixado por: Juve Leo em janeiro 29, 2008 07:39 PM

O que me custa é termos sido gamados, o Helton meter nojo sempre em jogos importantes e o Benfica ter ganho ao Guimarães.

Há e o Jesualdo ser burro.

Afixado por: Não gosto de mouros em janeiro 29, 2008 08:27 PM

Olhem,vão todos bardamerda,a mim o que me custa é ser cidadão de segunda e ter que aturar esta merda de país e mentalidades!Querem estes lisbonenses de merda impingir o deusebio!Quem é o deusebio?Um ex jogador do benfas?Certo!O melhor jogador Moçambicano de sempre?Certo!Representou a selecção de lisboa,como hoje o fazem Deco e Pepe, até vêr?Certo!Que é que deusebio ganhou?A nivel de clubes,campeonatos nacionais e competições europeias!Certo!Outros menos badalados fizeram igual para não dizer melhor!!Titulos com a camiseta da selecção de lisboa= zero!Ou melhor:NICKLES!Porque raio de carga dágua eu tenho que render homenagem a um fulano que não me diz absolutamente nada!!!Só porque os meus amigos vermelhoides entendem que tem de ser assim?Recuso-me a alinhar nesta palhaçada,e se não gostarem vão chamar a policia!Foda-se,saimos da ditadura Salazarista em 2004 e agora estamos sob a ditadura benfiquista!Quanto a mim podem chapar-me o deusebio nos tomates,vão-se foder!Porra,se a minha velha lê-se isto punha-me pimenta nas mãos!

Afixado por: condor em janeiro 29, 2008 10:34 PM

E dão casas e tudo, para roubar tudo o que mexe... e um gajo que trabalhe toda a vida... mas, ok, Futebol...

Afixado por: Gil Oliveira em janeiro 29, 2008 11:51 PM

Triste país onde só os pretos, gays e brasileiros, são transformados em ídolos. Ahhhh e os ladrões como o Xistra também para lá caminham.

Afixado por: Triste em janeiro 30, 2008 12:39 PM

O Rui Moreira não viu o penalty sobre o Quaresma, nem sobre o Lucho. Importante e grave foram as palavras do Quaresma quando saíu e a boa exibição do Helder Barbosa.
Adivinhava-se. Numa semana em que as agências de imagem reclamaram imensas entrevistas aos promotores da sua candidatura. Sincronizou-se tudo com o reaparecimento do Orelhas a achar escandaloso que o Caceteiro do seu defesa deveria ser substituído pelo árbitro e uma entrevista de fundo com Maria José Morgado. Com estas pistas não adivinhavam o que aconteceu? E o que estará a ser bem urdido??!???!!! Preparem-se.

Afixado por: Fernando Gomes em janeiro 30, 2008 12:44 PM

http://www.ojogo.pt/23-343/artigo686216.asp

Afixado por: pois é em janeiro 30, 2008 01:10 PM

Condor,

A tua ignorância e o teu ódio exacerbado pelo Benfica não te deveriam impedir, ainda assim e face à enormidade da carreira do Eusébio numa altura em que Portugal era um pequeno recanto cinzento onde nada de bom acontecia e completamente esquecido pelo mundo, que visses no Eusébio o maior símbolo do desporto nacional de sempre. Envergonhas o teu clube, grande parte dos seus adeptos e o teu País.

Triste,

"Triste país onde só os pretos, gays e brasileiros, são transformados em ídolos"? Queres que te faça uma lista de grandes atletas pretos e brasileiros (quanto a gays não sabemos porque o mais certo é um ambiente de medo criado por imbecis como tu ter impossibilitado que vivessem como homens livres) que o FC Porto teve ao seu serviço? Mas para além disso és também um criminoso; ofensas racistas e contra a liberdade de determinação sexual são um crime. És mesmo um grande triste. Metes nojo aos porcos.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em janeiro 30, 2008 02:01 PM

O Eusebio que eu admiro,tinha a alcunha de Pantera Negra e era um fabuloso jogador que por merito e arte chegou a Figura Nacional

Este Sancho Pança ,ridicularizado manipulado e endeusado por trapaceiros da triste figura , SIC , Vale Azevedo , TVI , L.F.Vieira e quejandos?!!!!!!!!!!!!

pai..................afasta de mlm este Cálice.


Afixado por: Zé dos Telhados em janeiro 30, 2008 10:12 PM

craque do porto apanhado com documentos falsos, quero ver o que diz agora o pobo do norte ,já que gosta falar tanto mal dos outros...

Afixado por: anónimo em janeiro 31, 2008 09:31 AM

O pobo do norte tem a dizer que este anonimo é um aborto! Em 1º lugar o passaporte dele (que foi tirado muito antes de ele vir para o porto é valido, ou seja não é falsificado como o do Mantorras). Em 2º o unico prejudicado no meio disto tudo é o porto que comprou um jogador com mais idade do que aquela que dizia ter. Como ele só jogou nos seniores até podia ter 100 anos. por isso anonimo podes voltar patra o teu local de trabalho e satisfazer os pedidos dos teus amigos pedofilos e traficantes.
Como a possivel alguém ter tanta merda na cabeça como o Lucas?

Afixado por: AZUL em janeiro 31, 2008 10:30 AM

já cá faltava ,quando vos toca e´tudo falso... partem para a agressaõ ,naõ tens argumentos ofendes as pessoas , monte de merda azul

Afixado por: anónimo em janeiro 31, 2008 10:44 AM

o lucas respondeu com inteligência aos numerosos burros deste blog e o que obteve?
insultos!!!
tenho pena é de quem te atura, azul.

Afixado por: 31 em janeiro 31, 2008 10:52 AM

Eu tenho pena a que a tua mãe ande a vender o corpo 31 vezes por noite para criar um anormal como tu! É incrivel como os pedofilos se conheçem todos!

Afixado por: Azul em janeiro 31, 2008 11:17 AM

Por acaso a mãe do azul também foi apanhada na recta que vai ter ao porto e daí? Alguém tem alguma coisa com isso ?

Dá tudo dela ? Òptimo vou ver se também a apanho.

BIBÀ LIBERDADE !

Afixado por: Tudo Vale em janeiro 31, 2008 01:33 PM

ò tudo vale...já vi bocas dessas fazerem bom sexo oral. É incrivel como os pedofilos e os filhos de prostitutas se conhecem todos! Via dar as costas ao Makukula animal!

Afixado por: AZUL em janeiro 31, 2008 02:12 PM

Antes ser apelidado por ti, Lucas, de criminoso, do que ser paneleiro como os da tua laia.

Afixado por: Alegre em janeiro 31, 2008 03:22 PM

Verdade sim senhor lucas. Então as maiores fornadas de paneleiros não têm saído sempre do foculporcocorrupção?
E vão ter um PRESIDENTE PANELEIRO LOL
A menina BAÍA - COM A CÉSAR PEIXOTA YA !

Afixado por: Questão de Nomes em janeiro 31, 2008 05:19 PM

É incrível como depois de um post como o do Poncio os comentários acabem assim...

AZUL,
boa resposta ao anónimo, mas não dês tanta trela a quem já tem dono,

restantes portistas,
mantenhamos a nossa dignidade

e Lucas,
"(quanto a gays não sabemos porque o mais certo é um ambiente de medo criado por imbecis como tu ter impossibilitado que vivessem como homens livres)", será que sinto nessa tua afirmação alguma frustação? precisarás tu de ajuda pra sair do "armário"? mas a maneira como acabas é k me deixa mais preplexo "Metes nojo aos porcos." e depois "Saudações desportivas", que nós metemos nojo a ti e aos da tua laia, já sabemos, agora podias ser um bocadinho mais íntegro e consensual, em relação ao Eusébio, pra mim, foi um grande jogador e, como tu dizes, nesses tempos de cinzentismo as pessoas ligaram-se ao Eusébio, à sua figura e feitos, como nunca se vão ligar a qualquer outra estrela do nosso futebol, porque, como toda a gente sabe, num meio incolor algo com muito mais côr sobressai-se muito mais do que o resto, além de que na altura, na miséria em que tava o país e depois na guerra, o Eusébio, a par de Fátima, era um santo para as alminhas deste país, e um exemplo pra ditadura de Salazar...
Agora o nosso campeonato tem muito mais côr, tb as nossas televisões têm mais côr, e as bolas até são mais redondas, mas jogadores como o Eusébio são cada vez mais difíceis de se produzir, talvez, mas tb já não existe essa necessidade...

P.S:Basta verem os Eusébios que outras nações produziram com as suas ex-colónias, que eu saiba, a História da França continua a mesma...

Verdadeiras saudações desportivas

Afixado por: cian em janeiro 31, 2008 05:54 PM

Azul e outros autores dos comentários mais recentes,

o meu último comentário que fiz aqui (30 Janeiro 02.01 PM) é muito simples, directo, nada ofensivo para o Povo do Norte como um todo. Não me provoquem, não ponham palavras na minha boca, deixem o Eusébio, os estrangeiros, os pretos e os homosexuais em paz (em relação a isto nem há mais conversa porque o civismo aprende-se em casa) e se possível falemos todos de bola ou de assuntos com relevo para o que se passa dentro de campo.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em janeiro 31, 2008 05:58 PM

pronto, admito...sou gay.

Afixado por: Lucas em janeiro 31, 2008 08:51 PM

Ao palhacito que costuma aqui assinar comentários em meu nome (nitidamente uma pessoa muito adulta e interessada em falar de futebol) e que deixou o último rabisco às 08.51...o título do Post não se referia a comportamentos de anormais como tu? Ou a falta de civismo de que se queixava o Poncio só é um problema quando é contra adeptos do FCP? É que não há mesmo pachorra.

Afixado por: Lucas em fevereiro 1, 2008 12:41 AM

Bem, pra quem tá de fora, e vê o que se escreve aqui, deve tar a perguntar-se se seremos todos do mesmo país, e a verdade é que somos mesmo todos portugueses, apesar das diferenças de opinião e aptências sexuais(ó Lucas tamos a brincar contigo), é de realçar a diversidade como se congemina e argumenta com palavrões e asneiras, acho que é uma característica nossa. Ao Lucas e aos demais peço paciência, é que vão ter de nos aguentar até ao fim do campeonato(e depois, e depois, e depois...)Nós aqui quando alarvamos ou insultamos, admitimos, não fingimos que nada se passou, e depois?
O Edcarlos disse que 8 pontos não é nada, ya quando chegar o fim do campeonato deve dizer, "ser tricampeão? isso não é nada", e depois, "andar à mais de 2 anos no 1º lugar? isso não é nada", ou ainda melhor, "passar a fase de grupos da champions? isso não é nada", claro compreende-se esta cegueira óbvia dos benfiquistas, é que o que realmente é alguma coisa pa eles é o novo jogador, o Mantorr... desculpem, o Makukula, mais um Eusébio em fase de formação, só que o Eusébio não falhava penaltis, sem querer Makukula já começou mal...

P.S.: Deixem jogar o Eusébio(é que os outros não sabem)

Afixado por: cian em fevereiro 1, 2008 09:32 AM

bem esgalhado cian, mas tri...tri...tri..triittititi, o o o CARALHO!!!
Deixa la'o campeonato chegar ao fim.

Por aqui, so' da' C. Ronaldo,os bifes andam malucos com ele, viram o golo de livre dele?

dai so'noticias de merda: o nosso 1 andou no passado a assinar projectos... dos outros, a gaja do pida' 'a chapada no tribunal, casa pia e pito dourado em banho maria,o Atenas e o Vinhais desaparecidos,a Soraia Chaves nunca mais de despiu,o meu Sporting, não há'dia em que o palhaco do Soares Franco não de um voto de confiança ao tranquilidade, porra! assim não da'

para quem se vai mudar para Portugal este ano, sera que vale a pena???

Afixado por: inuite em fevereiro 1, 2008 10:22 AM

Se dúvidas restassem acerca os critérios editoriais da Bola, leia-se o sub-título no jornal online de ontem:

"Que idade tens Leandrinho?"

Que espécie de jornalismo é este???? Quase se pode imaginar o jornalista esfregandos as maos, enquanto profere a pergunta, num tom sibilino, um sorriso malévolo rasgado....

Afixado por: Kostadinov em fevereiro 1, 2008 10:54 AM

Olha lá, Lucas. Civismo para ti é gostar do Eusébio, do Benfica, de panascas, de couratos, da MJMorgado, dos borracholas dos gatos fedorentos e de toda a corja que polula por Lisboa? Então, claro que estou nos antípodas disso tudo. Poderia vir um tsunami que arrasasse essa merda toda, que para mim era-me completamnente indiferente. Eu gosto do Porto, do Pinto da Costa, do Marinho Pinto, de gajas, de fumar, de comer umas francesinhas e beber uns bons copázios. Não sei então onde está o teu civismo de não tolerares gajos como eu!

Afixado por: Alegre em fevereiro 1, 2008 01:22 PM

Tava eu a matutar neste jornalismo faxioso, quando passa na tv o Sócrates a defender-se de mais uma acusação do PÚBLICO, diz ele que assinou projectos de autoria dele com ajuda de outros técnicos, como é normal, mas os jornalistas do dito jornal, como sabem mais da matéria, apontaram logo o dedo ao primeiro-ministro. Não sou fã do Sócrates, mas sou contra tudo o que se oponha à verdade, deve-se apenas atacar o homem pelas asneiras que está a fazer no governo e não se ele andou a fumar ganzas na universidade ou outras histórias absurdas.
O que se passa na imprensa está a mudar o país, agora a justiça não é feita nos tribunais, vai-se pra tv e os jornais, e os repórters e jornalistas, mestres de qualquer matéria, dão o seu juízo final numa reportagem ou artigo faxioso, mas, se calhar, foi sempre assim.
Tb vi nestes últimos dias alguns dvds que o JOGO anda a oferecer com as finais da selecção e, apesar de muito me orgulhar dos esforços e resultados, é de lastimar mudarem os comentários originais das filmagens dos jogos por comentários deploráveis e tendenciosos do sr. Gabriel Alves, que, como muita gente neste canto da Europa, tem o seu lugar por antiguidade e não por mérito.
Inuite, nessas Terras de sua Majestade onde deves andar, obcecado com o Ronaldo, já reparaste no golo do Quaresma ao Braga no início deste ano?, o Ferguson apenas disse que o golo do Ronaldo era o melhor da premierleague não do resto do mundo, sinceramente é um grande golo, mas quero apenas despertar alguns adormecidos que no campeonato português tb se joga à bola, e não só quando vem nos jornais.
Depois criaram aquela zanga do Quaresma ridícula, o homem apenas saiu zangado com o jogo e não tar a fazer uma boa exibição, mais uma vez tentam criar uma imagem de instabilidade no Quaresma e no Porto que não existe, se existe algo no FCP este ano, como já disse muitas vezes, é a tão falada tranquilidade que o Sul anda à procura. Depois ainda ostracizaram o Hélton até ao limite com receitas culinárias de perús, tá bem o homem falhou, quero ver se quando falhar o Quim ou o puto do Sporting têm a cobertura que merecem. Agora é a idade do Leandro que tanto o Edcarlos quer que ele pague, se calhar o Benfica tb tem de pagar pela idade mental do Edcarlos. E depois metem na BOLA o Moutinho e o Pereirinha na equipa da semana, que futebol andarão eles a ver?
E quando eu pensava que o Lizandro estava em 1º lugar no prémio regularidade da BOLA para ir comer de graça ao restaurante “O Madeirense”, lá vai ele fazer uma entrevista onde diz que quer marcar pela Argentina, até fora de campo Lizandro é um vencedor, aqui ficam uns dos melhores enxertos da sua entrevista:
“A liga dos campeões é espetacular, ficamos com pele de galinha e os estádios explodem.”
É pena que os estádios de Lisboa já não possam explodir, sinceramente.
Sobre os adeptos:
”comprimentam-nos e seguem tranquilamente em frente”
Isto diz-nos duas coisas, que o Lizandro está no norte de Portugal e que por lá tb os adeptos estão tranquilos.
Sobre o Ronaldo:
“É impressionante. Está em todo o lado, nos cartazes, na televisão. Até o vês na sopa!”
Ou seja, inuite tem cuidado com a canjinha podes apanhar com um livre no dente.
De resto o país continua na mesma desde que saiste inuite, e se calhar quando voltares ainda estará aqui, encalhado, igual a si próprio, só há uma diferença é que segundo os médicos já se respira melhor em Portugal, só gostava é que houvesse uma A.S.A.E. que nos impedisse de inalar o monóxido de carbono que a imprensa, dita livre, exala.
Mas, se calhar, foi pra isto que fizemos o 25 de Abril, pra taparmos o nariz quando abrimos o jornal...

Afixado por: cian em fevereiro 1, 2008 01:39 PM

Cian, sim o golo do Quaresma e' genial, não estava a por o CR num pedestal, os bifes e' que o põem.
Mas aqui sao 210 000 adeptos por semana em Old Trafford...domingo, 4 e domingo, e não tem um corneteiro

quanto 'a canja, a minha e' sempre sem miúdos, sera que ainda assim há perigo?Não sei como (e por onde) e' que comes a tua...

A paranoia na comunicação social já mete nojo, sera' que não sabes que eles tem que vender? se o Norte não COMPRA a sua, que culpa tem os outros disso?

So le quem quer! Isso de estar sempre com paranóias, sempre a ver perigos por todo o lado, cabalas, essa merda e' demasiado desgastante, a grandeza do FCP não se mede por isso, que e' que receias?

aqui faz um frio do caralho, já não vejo a hora de me por nas putas, ddasse!

Afixado por: inuite em fevereiro 1, 2008 01:55 PM

Não chamem nomes á minha mãe porque ela não tem culpa de ter um filho como eu! E por favor respeitem as minhas tendências sexuais, se alguma vez experimentassem a pila de um homem de cor, se calhar mudavam de ideias. Peço ao anormal que assina com o meu nome vá apanhar bananas com o anus para a madeira.

Saudações desportivas! Viva o desporto!

Afixado por: Lucas em fevereiro 1, 2008 02:13 PM

inuite, não te queria insultar, mas tá bem, és livre de o fazer.
Nunca disse que o Porto se fez grande à pala da imprensa faxiosa, aliás acho que é exactamente o contrário que acontece.
Assim como tu és livre de me insultar eu sou livre de falar do que vejo no dia-a-dia aqui no meu país, que tb é o teu, ou achas que não?
Isso do só compra quem quer tem dois lados, porque eu tb quero ler nos jornais outras coisas, ou pelo menos as mesmas notícias mas sem a manipulação de ideias, quero que os jornalistas sejam imparciais, e deixem-nos pensar por nós próprios, só assim é que avançamos, e eu tb compro só que às vezes sou enganado com capas sensacionalistas.
Agora imagina que aí onde estás, as putas passavam a ser todas travestis, reclamavas? ou dizias só vai quem quer?
Era o que eu pensava, agora já sabes como é que vai a nossa imprensa, cheia de travestis mascarados de putas.
Mas a caravana do tri tri tirititi passa e as putas uivam à esquina...

Afixado por: cian em fevereiro 1, 2008 03:47 PM

cian; insultar talvez seja 1 pouco forte demais, não achas? mas esta' bem, apresento-te as minhas desculpas.

Jornalistas imparciais acho difícil pois a imprensa e', coma bem sabes, dominada por grandes grupos económicos, dai o aparecimento de blogues como cogumelos, liderados por jornalistas

quanto 'as putas travestis (estou-me a lembrar daquele momento fixe do 'durao" do Transpotting, quando se apercebe que engatou um travesti, viste?), o pescoço e a maquilhagem na cara não enganam... estou a dize-lo metaforicamente, quer dizer, penso que sabes separar o trigo do joio, nem tudo e' incompetente na imprensa desportiva, acho eu...

quanto ao trititiriti, ainda falta muito campeonato!

Afixado por: inuite em fevereiro 1, 2008 04:14 PM

sim, nem tudo é incompetente(Maia,MST e mais uns poucos)
vá desta vez dou a mão à palmatória e não acabo a tritrititar, mas já tou a coser o cachecol que vou usar pó ano...

Afixado por: cian em fevereiro 1, 2008 04:56 PM

E agora quanto às notícias:

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=276042&idselect=181&idCanal=181&p=0

De facto não há direito... vivemos num Estado Pidesco, que ataca os bons cidadãos...largos dias têm 100 anos...

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em fevereiro 1, 2008 05:16 PM

Nao me recordo de ler um título do género:

"-Que carta de conduçao/passaporte tens tu, Mantorrinhas?"
ou
"- Que vitaminas andas a tomar Assiszinho?"
"- Onde páram os 300.000 kits, Vieirinha?"

O inuit tem razao numa coisa. É para vender. Depois do SLB em si, o que vende mais é falar mal do FCP, claro, porque interessa ao mesmo público alvo. É negócio. Estando nós de acordo sobre esse ponto, parece-me que A Bola nao pode ser considerado NUNCA como um jornal de referência. Por isso, quando vejo a malta galinácea acenar histérica com notícias "escandalosas" do FCP publicadas nesse papel higiénico em páginas, rio-me.

O mesmo com o Correio da Manha. Vejam quem escreve lá e quem é o corpo directivo.

E essas sao as fontes de citaçao dos piu-pius: dois colossos da referência, de elevado nível jornalístico. Sobretudo o Correio da Manha, que é conhecido como um jornal "sério" e que nao explora nada o boato sensacionalista.

Oh Lucas, a tua elevaçao de discurso é só para o que te convém, porque citar o Correio da Manha é quase pior do que ser adepto do Benfica....

Afixado por: Kostadinov em fevereiro 1, 2008 05:47 PM

Sou gay e isso ficou bem patente pela minha raiva incontida quando atacaram os homossexuais nesta caixa de comentários.
E depois ?? Qual é o problema de gostar de homens ?? Ao menos sou gay assumido...sem problemas.
E sim, adoro levar no pacote.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em fevereiro 1, 2008 05:51 PM

Kostadinov,

"Oh Lucas, a tua elevaçao de discurso é só para o que te convém, porque citar o Correio da Manha é quase pior do que ser adepto do Benfica...." desde quando é que o discurso deixou de ser elevado só porque se faz circular uma notícia? Tens medo de enfrentar um imprensa livre (ainda que nem sempre, como sabemos, justa)? Preferias jornais que não contassem às pessoas que o teu presidente anda permanentemente metido em negócios sujos e que se não fosse através do crime o FCP poderia nunca ter passado de uma amostra de Salgueiros? Então o povo do norte não era o povo mais forte? E estão com medo de jornais...

Além disso eu disse em alguma altura que acredito ou deixo de acreditar no teor da notícia? Apenas circulei uma informação sobre mais um potencial processo a PC.

Discurso de baixo nível vejo por aqui várias vezes mas mais ao nível daqueles que assinam posts pelos outros com provocações e ofensas. Curiosamente a esses não tens, nem pelos vistos os outros que por aqui andam que calam e consentem, nada a dizer. Mas compreende-se. Quem vive na merda não lhe sente o cheiro.

Saudações desportivas

PS- Já agora ao contrário do que sugeres, ser do Benfica é ser muito mais prejudicado pela atenção mediática do que beneficiado. A especulação diária sobre jogadores, treinadores, presidentes; o aproveitamento de falsas notícias; etc é muito mais prejudicial ao Benfica, o maior clube do mundo, do que a clubes como o Porto que, apesar do sucesso desportivo, ainda são de província.
Por isso o FCP até tem muito a ganhar por ser um clube pequenino. Cada vitória ao Benfica é uma emoção. Enquanto cada vez que o Benfica perde pontos é um escândalo.
Para o FCP ser falado nos media normalmente é preciso qualquer coisa de grande. Assim por exemplo: grande corrupção; grande prostituição; grande falsificação; grande fuga para Vigo; grande porrada no vereador;...nisso o FCP é enorme...talvez até o maior do mundo...

Afixado por: Lucas em fevereiro 1, 2008 06:20 PM

Ó Lucas não te apoquentes a gente gosta de ti à mesma, assumido ou não(tou a brincar).
Em relação ao outro lucas, foi divertido, mas não façamos ao Lucas o que ele tão bem faz ao Pinto da Costa e ao Porto, que é difamar e mentir até não saber o que é verdade e o que não é, vivendo constantemente na dúvida.
Vamos deixá-lo falar, afinal não é da boca que morre o peixe?
Já é um progresso dizeres que o Porto é enorme e talvez o maior do mundo, agora o que dizes antes nem vale a pena comentar, à coisas que a memória para se manter digna prefere esquecer.

P.S.: pra próxima antes de falares lava a boca 7 vezes com sabão, de preferência azul e branco...

Saudações cor-de-rosinha ó Lucas

Afixado por: cian em fevereiro 1, 2008 07:33 PM

(momento de humor!)

Atenção, noticia de ultima hora: ultimo reforço dos Dragões preso no Brasil, vejam aqui:
http://mail.google.com/mail/?ui=1&attid=0.1&disp=inline&view=att&th=117d639eabdcae07

Afixado por: inuite em fevereiro 1, 2008 08:06 PM

"Preferias jornais que não contassem às pessoas que o teu presidente anda permanentemente metido em negócios sujos e que se não fosse através do crime o FCP poderia nunca ter passado de uma amostra de Salgueiros?"

Oh Lucas, há aí uma inveja tao ressabiada que nao pode ser nada saudável. Olha um bocado para dentro do teu clube antes de falares da casa dos outros. E, só uma pequena amostra, pequeníssima, do que é a manipulaçao benfiquista, o caso Apito Dourado, ao contrário do que pessoas como tu gostam de propalar é uma iniciativa muito local, mesmo muito. É da comarca de Gondomar. Ponto. Nao se trata de uma iniciativa a nível nacional para erradicar a corrupçao do futebol, que simplesmente actua nessa zona, porque toda a corrupçao se encontra aí. E ao longo deste caso tem sido sintomáticas as tentativas histéricas de LVP, e muito gente ligada ao SLB, para tentar encaminhar o caso neste ou noutro sentido. Porias as tuas maos no fogo se se fizesse a mesma investigaçao em Lisboa? O foco de luz é muito estreito e gostaríamos todos de saber o que se passaria se incidisse sobre outras zonas, outros "sistemas"... até porque LVP e PC já foram muito amigos.

Quanto à dimensao do FCP, essa vê-se nos seus feitos. Mais nada. O SLB tem números gordos, mas sem significado desportivo. Isto ainda é um desporto e em desporto o objectivo é ganhar. Esse discurso da "grandeza" é mesmo provinciano. A "grandeza" é o bálsamo da azia benfiquista. Repetem-se a si mesmo essa loa a cada vergonha. Ter um carro grande, mas mal tratado, nao faz dele um carro bom. Ter uma casa grande, mas sem móveis, nao presta. Nao passa de ostentaçao e ainda por cima mal disfarçado, porque todos podemos ver o que é o futebol do Benfica. Mas estou de acordo que é o clube mais representativo do "ser português", porque toda essa basófia é bem à portuguesa...
:)

Podes ficar com a "grandeza" que nós preferimos ser "campeoes". Somos a melhor equipa.

Afixado por: Kostadinov em fevereiro 1, 2008 08:22 PM

perdao!!!

aqui : http://g1.globo.com/Noticias/0,,RS0-5597,00.html depois Clicar em " galeria-operação Carnaval"

Saudações Jamaicanas lol!

Afixado por: inuite em fevereiro 1, 2008 08:27 PM

Essa da "fuga para Vigo" é interessante.

Há rumores acerca de um fuga de PC para Vigo.

Há a certeza de uma fuga de uma certa equipa do SLB de Vigo, depois de espalhar a sua grandeza em campo por 7 vezes.

Afixado por: Kostadinov em fevereiro 1, 2008 08:28 PM

desculpem, vou levar no cú como sei e gosto. assim não venho para aqui dizer mais disparates.

tenho orgulho em ser gay. aliás, só podia ser gay, já que ser benfiquista e ser gay são sinónimos...

Afixado por: Lucas em fevereiro 1, 2008 09:15 PM

O Makukula marcou meia duzia de golos no treino!Sente que está entre OS MELHORES DO MUNDO!!!RSSSSS AHAHAH RSSSS!Entrou com o pé esquerdo no benfas,já que o milhafre bitorio lhe deu uma bicada de boas vindas!Depois de assistir ao circo mediático montado em redor da apresentação do moço,acho desajustadas as declarações do orelhas:A feira de vaidades acabou de vez aqui no glorigoso"!Onde é que já ouvi isto?por isso LUCAS podes ir levar no cú à vontade,e não digas que eu envergonho o país só porque não presto vassalagem aos icones que vocês querem impingir!Posso envergonhar lisboa e isso até me dá gozo!PS:Podes levar o inuite contigo,já que INUITE que se preze não tem medo do frio!

Afixado por: condor em fevereiro 1, 2008 09:58 PM

tens razão Condor! mas inuite e' apenas 1 Nick, infelizmente!faz mm um frio do cacete, não e' brincadeira...

Kostadinov: a acrescentar ao jornal a Bola, por tb o Record, pois pertence ao mesmo grupo do C. Manha, alias as noticias desportivas sao literalmente copy-past, por vezes...

Afixado por: inuite em fevereiro 1, 2008 10:51 PM

Este poncio é um pândego. Será que alguem o leva a sério? Começa por fazer referência a alguns comentadores deste blog e depois diz 'já fazem parte de um nível de indigência, ignorância e imbecilidade que não tem cabimento nesta comunidade.'. Esta afirmação deve ser para rir depois de vêr todos os escritos feitos pela corja azul deste blog, que não são indigentes, ignorantes e imbecis, não senhor. Para este poncio tais epitetos, nos azuis, devem ser virtudes e qualidades. Palhaço.

Afixado por: o rOLHA em fevereiro 2, 2008 02:36 PM

Tens razao, Inuit. Peço desculpa pela imprecisao.

Pertencem todos à mesma corja.

Afixado por: Kostadinov em fevereiro 2, 2008 03:27 PM

O Rolha tem alguma razão (pelo menos no que respeita ao último comentário).

É no mínimo curioso que nas trocas de comentários a propósito dum post sobre a falta de nível de alguns comentadores deste blog fique provado que a maioria dos comentadores que menos nível têm por aqui são precisamente azuis e brancos.

Podem não representar todos os adeptos do Porto mas a maioria dos que por aqui andam são primários sub-instruídos, infantis e muito sujos. E curiosamente ou não os donos do blog demonstram que desses gostam (daí toda uma certa hipocrisia que paira por aqui).

Para mim não me afectam grande coisa as provocações. Venho cá para falar de bola e defender a dignidade do maior clube do mundo. Para a ralé (e felizmente para o desporto que há muitos adeptos do Porto que não cabem nesta descrição, infelizmente escasseiam por aqui) posso apenas aconselhar o caminho da escola, da paternidade ou da psiquiatria.

"Sem medo, sem ódio e sem violência"

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em fevereiro 2, 2008 06:24 PM

Rolha e Lucas: pensa que estamos a jogar em casa emprestada,aqui e' dar e levar, mas sempre a jogar fora...

levem isto mais na boa, penso eu de que...

No fundo todos gostamos de futebol, eu gosto mais de mandar umas bocas, pois ver os jogos na net, não da' para tecer comentários como os 2 donos desta casa tecem, e bem (se sao tendenciosos ou não, isso e' discutível, mas lembrem-se sempre do lema desta casa...)

Bem sei que isto e' também o efeito das 4 cidras que mamei nas duas ultimas horas (por falar nisso, vou mijar...), mas hoje e nas próximas semanas, sera' feriado nacional aqui em Gales, pois estes caramelos acabaram de derrotar a poderosa Inglaterra, na casa deles por 26-19, no Torneio das 6 Nações, em Rugby.

para terminar (foda-se, ta-me a dar a mijaneira outra vez ddaassee!), porra ja' me perid...ah! para terminar amigos Rolha e Lucas, o Povo e' sereno, temos (isto e' como a vela) que dar corda e aperta-la!

saudacoes leoni(hic!)nas!

PS: também que o Liz tenha mais caudal que o Douro hoje...
(caracas, so' de falar em agua, vou mijar!)

Afixado por: inuite em fevereiro 2, 2008 07:14 PM

Nao se admite : depois dos 4-0 ao leiria o comentario que esta no sapo : Líder tranquilo e com mais 33 pontos do que a formação do Liz no início da partida, bastou aos portistas uma exibição de nível médio (comparativamente ao desempenho de Alvalade), mas muito eficaz, selada até ao intervalo com golos de Bosingwa (a bola desviou ainda em Farias, em posição irregular), Farias e Lisandro, aos 17, 24 e 44 minutos, respectivamente.

fora de jogo do farias no golo do ze??????????

Afixado por: CR em fevereiro 2, 2008 10:27 PM

pronto. já acabou a euforia. foi curto. só durou uma semaninha. lá fomos outra vez encavados em casa pelo Nacional, mesmo com o àrbitro a favor, enquanto o FCP deu 4 ao leiria. mais 2 pontos...já são outra vez 10 de atraso.

bem, vou levar no cú, que é o que sei fazer melhor.

Afixado por: Lucas em fevereiro 2, 2008 11:13 PM

Sempre vi em Pinto da Costa um poder maior, acima do Papa, diga-se, mas (como tantos e tantos jornalistas, colunistas, paineleiros (como o Lucas, mas com D), e afins, que sempre o condenaram à forca (ver peça à parte)*… que raio de poder o dele (Pinto da Costa) já que tinha obrigação de ter metido há bem pouco tempo umas Taças iguais àquelas de 1987/88 e 2000 e tais, no cú de Mourinho!!
Isto pelo sorriso cínico daquele monte de penas que esvoaça sobre um manto de azul (Jesus’Aldo), não vale de nada, comparado à ambição e grandeza do nosso clube (quem tem medo fica em casa, se tens entrado como hoje, há uma semana atrás, sem medo, tínhamos ganho ao SCP). Mas teimas em perder quando tens os melhores e os outros jogam com o juniores..

Escrevo, “sorriso cínico” pois foi o que hoje se viu, ele a sorrir porque o cech não marcou???… ups, ok, foi a tua táctica que deu em goleada… ou, hoje, o Farias é o maior, não é? Não mudas-te a táctica porquê??? Tal como escreve aqui http://souportistacomorgulho.blogspot.com/ Júlio Magalhães

PS: Como portista, esta vitória é uma derrota… na vida, os fracos nunca me incomodaram, os “fortes”, esses sim… esses dão luta!!

PS 2: Sobre o nosso presidente, como comecei, acabo: se porventura acertasse nos treinadores como acerta nos jogadores, em 2007 limpávamos Champions League novamente… parece-me que, este ano, já não vamos a tempo…

PS 3: *a peça à parte é o Correio da Merda, mas hoje tiveram azar: “O Benfica recebeu nas últimas 78 horas propostas para deixar sair Cardozo, Nuno Gomes e Nélson, no valor de 39 milhões de euros”… podem ver aqui: http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=276173&idselect=213&idCanal=213&p=200


Portugal tá fodido com tanta gente estúpida, mas, daí este ser o jornal diário líder de audiências, eu já acredito em tudo… até já acredito no blog “Portistas de Bancada”, dum tal que apareceu há dias na SPTV, e que com aquele cabelo tipo Rui Santos, mas mais lisinho, e que assobia Quaresmas, e que, nunca jogou futebol na puta da vida para criticar quem quer que seja, mas ok, isto tudo para dar uma palavra amiga à Isabel (inuite) que está com frio lá no país do papai noel (ou perto) e para te dizer (Isa) que a porta da Casa Pia tá sempre aberta…

Afixado por: Gil Oliveira em fevereiro 3, 2008 02:36 AM

Muito bem, Lucas. Tenho orgulho por ver benfiquistas como tu por aqui a pôr no seu lugar os andrades. Ganham uns campeonatos e já estão em bicos de pés! Não percebem que serão sempre pequenos.

Afixado por: Zé Alentejano em fevereiro 3, 2008 06:05 AM

Se quer opinar sobre os post's dos maiores alucinados da blogosfera e sabe que se o fizer na casa dele será censurado ou alterado, vá a

http://circodaluz.blogspot.com/

Que lá terá liberdade para o fazer.

Afixado por: Puro azul em fevereiro 4, 2008 09:30 AM

comé pessoal? onde é k anda tudo? Pôncio? GuardAbel? toca a escrever um Post pá malta comentar o fim-de-semana, não me digam que foram todos dançar prá rua?
Pró Lucas, Inuite, e restantes adereços do Entrudo Futebolístico, depois dos balões de água fria que levaram nas trombas este fim-de-semana, o melhor mesmo é sambar prás ruas, é que pá fazer figuras, que melhor altura do ano que não esta?

P.S.: Pessoal, quem foi que deixou bombinhas de mau cheiro no estádio da Luz?
Isso não se faz, é que agora andam todos em Lisboa enjoados com o mau cheiro, ai, ai, com estas brincadeiras de carnaval não sei pra onde vai este país, é que já não há respeito pelos velhos...

Saudações carnavalescas

Afixado por: cian em fevereiro 4, 2008 01:04 PM

Faco Gaiolos por uma Francesinha

sigilo absoluto

Afixado por: Gil Oliveira em fevereiro 5, 2008 09:56 AM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?