janeiro 13, 2008

Dia perfeito

Dia perfeito I

O dia começa a desenhar-se perfeito com as imagens do bólide do FC Porto que vai disputar a SuperLeagueFormula. O carro é lindo ou não fosse ele da cor do nosso coração, o azulbranco. Dignos de registo são os quatro aviões que se enquadram no cenário na perfeição.

Dia perfeito II

O Benfica empata em casa com o Leixões, perdendo assim mais dois pontos na luta pelo... 2º lugar. Nem Adu, nem Mantorras, nem Di María, nem Rui Costa, nem Cardozo. E o Leixões manda duas aos postes. Segundo rezam as crónicas, o árbitro foi mauzinho para o segundo classificado, o que já não era sem tempo. A questão é que os grandes beneficiados são o Sporting, os Vitórias, o Braga e o Marítimo. Acho que deviam investigar.

Dia perfeito III

O bicampeão nacional arrasa o Braga com um concludente 4-0. A distância para o segundo classificado aumenta para 11 pontos, o que deixa 40.000 nas bancadas eufóricos. A exibição é boa e cheira a TRI no Dragão.

Dia perfeito IV

Lisandro Lopez bisa frente ao seu adversário mais próximo, Roland Linz. Para além disso, faz mais uma exibição portentosa de entrega, magia e talento. O homem do campeonato.

Dia perfeito V

Bosingwa responde mais uma vez ao coitado do Pedro Silva, mas desta vez não precisa de falar. Basta mais um jogo excelente, provando "dentro do campo" que é um dos melhores da Europa.

Dia perfeito VI

Ernesto Farías, el tecla. Com uma assistência e um golo, faz mais em 10 minutos do que Adriano em 80. O argentino é jogador. Dêem-lhe tempo.

Publicado por guardabel em janeiro 13, 2008 01:33 AM
Comentários

Que rico dia que foi o dia de ontem. Só faltou uma daquelas bolas que foram aos ferros da baliza do SLB ter entrado. Hoje, para a felicidade ser completa, só espero que o SCP faça juz à sua já longa e absolutamente louvável e admirável crise e perca mais uns pontitos. Até para que o PB e sus muchachitos choramingões possam fazer do jogo contra o FCP, na jornada seguinte, o jogo da vida deles, que é a única coisa que sabem fazer mais ou menos. Não jogam patavina contra ninguém mas sempre que apanham com o FCP até parece que ganham vida nova. Lá no fundo, o maior sonho inconfessado de todos eles, é vir um dia a ter a mais leve hipótese que seja de serem treinador/jogadores do grande colosso europeu FCP. Por isso se desunham todos contra o FCP, para se mostrarem, na esperança entusiasmada de que alguém do grande clube europeu repare neles. Mas do SCP ao FCP vai um grande salto, não é para qualquer leãozito sem juba.


PS1 Ainda vou ver muitos portistas engolirem as parvoíces telecomandadas que disseram acerca do Farías. E quem diz do Farías diz do Mariano. A verdade é que o Porto fez boas contratações para esta época, tirando o coxo Lino (por 150.000€ também não se pode exigir muito). Mas há gente sempre com muita pressa e que só fica satisfeita se os novos jogadores renderem logo tudo no 1º jogo (já se esqueceram de como foi com o Pepe, Bruno Alves, Bosingwa, Raúl Meireles, Paulo Assunção, Renteria, etc., etc., etc.).

Afixado por: tutano azul e branco em janeiro 13, 2008 03:07 AM

Só um comentário:

Até os comemos, carago!!

Vivó o Porto! Que venha a Champions porque aí temos de lutar!

Afixado por: Porrada nos mouros em janeiro 13, 2008 06:26 AM

tutano azul e branco: MAI' NADA!

Afixado por: guardabel em janeiro 13, 2008 02:04 PM

grande dia o de ontem e noite tambem pelos vistos no Porto, valeu a pena pagar o bilhete para quem foi ao estádio, concordo com o que se disse sobre o Farías assistência primorosa, golo fantástico, mas continuo com a minha opinião em relação a Mariano até prova em contrário, achei estranho o Jesualdo dizer que a vitória foi demasiado gorda, ora se o Porto ganha por 2 o mister quer mais, se ganha por 4 quer o quê? menos? sera que não percebeu que além de 11 pontos de avanço temos o melhor avançado da época Lizandro 13 golos(e este não custou 9 milhões).
Como suspeitava com a Naval foi a 1a, com o Braga disse a 3a mas o Porto meteu a 4a, com o Sporting na crise da menopausa acho que bamos dar pá i 15 a 0, e se não controlarmos a velocidade do nosso bólide F1, como é que deve ficar um Shalke passado a 300 Km/H?

PS:Ó tutano, tá bem dito mas comparar o Rentería aos outros, epa não exageremos esse homem ainda não deu nada ao Porto, quanto muito fez-nos perder pontos, mas isso são águas passadas.

Bamos indo e bamos rindo, a 300 à hora...

Afixado por: cian em janeiro 13, 2008 03:47 PM

Belo jogo,grande resultado associado a mais um trambolhão do milhafre "victori"!Até me fizeram esquecer da camada de nervos que apanhei a jornada anterior contra a Naval!Os vermelhoides queixam-se do Paulo Costa mas isso não é nada com nós,a não ser que esses mentecaptos tenham as santas bolas de dizer que é para beneficiar o Porto!Agora é só manter esta atitude para alvalade,pois só assim podemos lá ganhar!Ai meu Deus isto é como diz o Camacho:é fodido!

Afixado por: condor em janeiro 13, 2008 05:09 PM

Estive no dragão e foi um dia memorável! Lindo, quase me arriscaria a dizer que é uma aproximação à definição de beleza! Quaresma, em grande quando responde aos adeptos ressabiados do Braga! Lisandro.....bem, simplesmente fenomenal, este homem tira-me do sério :P O Zé estava imparável, o Lucho sempre com o seu toque de classe e ainda levamos com um Farias que sim senhora!
Só gostava de mandar um beijinho ao ressabiado do Braga de boné à grunho que passou o jogo todo a ver os adeptos do FCP orgulhosos do grande clube de que são adeptos! :P

Afixado por: mitrazinha em janeiro 13, 2008 09:59 PM

Noite linda. Creio que, para além dos 4 golos, da vitória e das desgraças dos rivais, bonito mesmo é ver Farias a despontar. Confiança é o que se pede aos adeptos. O plantel tem mais soluçoes do se pensa. Farias tem potencial.

Vamos lá a acalmar. É verdade que foi um fim-de-semana espectacular, mas nao vamos já embandeirar em arco. Há que manter os níveis de exigência e nao menosprezar quem temos pela frente. Respeitinho pelos adversários, suor, classe e talento!

De resto, somos os melhores (como sempre).

Afixado por: Kostadinov em janeiro 14, 2008 07:31 AM

Exelente post, realmente.....o dia perfeito!!
E estou eu a olhar para um pasquim já com algumas semanas que diz o seguinte na primeira pagina:
OS PONTOS QUE O FCP VAI PERDER,e com quem.
Como gostaria de poder ter alguns minutos a sòs com alguns jornalistas, analistas,comentadores,e afins, poder-lhes mostrar com um taco na mão, como se fazem contas,e analises bem feitas (raios x TACs etc)sem enganos!!tristes tssss..

AGORA SEM DUVIDA NENHUMA BENHA O TRI, QUE ATÉ OS COMEMOS, BIBA O FCP!!
SAUDAÇOES PORISTAS!!

Afixado por: KILLER em janeiro 14, 2008 10:06 AM

Farias e Mariano são craques, haja alguém que os ponha a jogar no lugar certo. Sr. Jesualdo marcar sempre mais golos sempre foi lema do Porto, ainda tem que ler a cartilha do clube. Lamento que o Leixões e a Académica a jogarem assim se encontrem na rota da descida. É que se nem conseguem ganhar ao Benfica e ao Sporting, não vejo a quem possam ganhar.

Afixado por: Farias em janeiro 14, 2008 11:55 AM

Alguém se deu ao trabalho de escutar o Humberto Coelho, ontem na TVI?

Este é que anda jodido, ou melhor, fodido!

Afixado por: Traficante de pneus em janeiro 14, 2008 11:55 AM

Com Alvarinho Parente para arrasar também nas pistas. O Porto é mesmo uma Nação.

Afixado por: Keke Rosberg em janeiro 14, 2008 11:57 AM

Não há Maria José Morgado, Orelhas ou Beiga que belisque o prestígio do F. C. Porto no Mundo. O convite da Superleague Formula é a prova que o imbecis só são reis no seu quintal.

Afixado por: Kelbeaumec em janeiro 14, 2008 12:01 PM

O Paulo Costa roubou o campeonato ao Benfica. A Drª Maria José Morgado que investigue. O glorioso ainda ia ser campeão.

Afixado por: Alex79 em janeiro 14, 2008 12:04 PM

Os bufos deste país que façam queixa à ASAE. Como é que o F. C. Porto, sendo um produto regional, faz concorrência desleal ao Produto Maravilha da Capital do Império? Nã pode sê.A ASAE-DGS tem que investigar. Além disso também se fuma no Estádio do Dragão o que contraria a imposição dos Senhores de Lisboa. Tá male.

Afixado por: Cacau7 em janeiro 14, 2008 12:42 PM

Lucas:

-Onde andas?
-Sentimos falta do teu fair-play disfarçado...

Volta lá com os teus "brilhantes" discursos sobre a mais maior, estrastóferica, enorme, equipa portuguesa. O SLB...

Caminhamos para uma estupida, grandiosa e histórica vantagem...

Afixado por: Rumo ao Tri em janeiro 14, 2008 01:45 PM

Ai agora é o Lucas? Antes era o gey do Bilhas ou Sport Billy ou essa paneleira parida pela puta da mãe dele.

Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em janeiro 14, 2008 02:00 PM

Eh malta (em particular o rumo ao tri e o fiz a tropa com o Baía),

calculava que o moral estivesse em alta mas não esperava ser alvo da vossa memória numa altura em que estão lançados para o título (aliás, não é de agora).

Passando a parte das vossas provocações e não repetindo mais vezes (justamente para não ser acusado de ser repetitivo) o tamanho do meu clube, ou as justificações criminais para parte do sucesso do FCP, gostaria apenas de dizer que:

1. Acho o "Teclas" Farias um óptimo jogador (mais pelo que fez na Argentina do que por aqui, pelo menos por enquanto) e com muito potencial;

2. O Hélder Barbosa tem bastante futuro mas parece-me que não tem a capacidade de desequilibrar do Quaresma nem a qualidade do Pitbull. Eu teria ido buscar este último, mas entre os dois acho o Barbosa mais parecido com o Tarik porque defende melhor.

3. Quanto ao carro que o FCP apresentou. A ideia parece-me interessante (apesar de não ser fã de desportos motorizados). Cada vez mais os clubes são realidades pluridisciplinares, com interesses comerciais e publicitários a explorar. Claro que quando é o Benfica a dedicar-se ao ciclismo é censurável mas quando é o FCP a dedicar-se aos desportos motorizados já é uma excelente ideia...

É por estas coisas que eu acho que de vez em quando devo passar aqui para dar o meu contributo: para relembrar outros factos que a clubite, a ignorância ou mesmo o esquecimento genuíno não estavam a ver. Claro que defender as cores do meu clube naquilo que é justo ser dito, também é essencial, porque não estou para ver a maior instituição desportiva do País atacada gratuitamente pela imprensa ou pelos ódios de adeptos que não sabem o que é desporto e se divertem mais com os insucessos do Glorioso do que com vitórias do próprio clube.

Como vêem, não é por o meu clube estar a jogar pessimamente e a acumular os erros desportivos habituais que eu tenho problemas em passar por aqui e falar de futebol com os em breve tri-campeões nacionais.

"Sem medo, sem ódio, sem violência"

Saudações desportivas


Afixado por: Lucas em janeiro 14, 2008 08:14 PM

Perfeito! Lindo! Fomos e mostrámos a todos ser a Melhor Equipa!

Deixando para trás os induvidualismos que outrora tivémos, o nosso colectivo mostrou que naquele Sábado à noite tinha triturado qualquer camisola!

À Porto que assim dá Gosto!

Atrevo-me mesmo a dizer que alguns jogadores da nossa equipa fizeram as melhores exibições da época até agora. Todos sem excepção no meio campo estiveram imparáveis! O Zé esteve também soberbo e do Licha o que dizer?! Já não há adjectivos! faz até lembrar o tempo em que se esgotaram as palavras a descrever as façanhas do Deco.

O momento da substituição do Lisandro logo a seguir àquele golão do outro mundo de certeza que arrepiou os pelos a todos os portistas! Todos lhe quisémos agradecer e prestar a justa homengem por tudo aquilo que tem feito e jogado. Á direita, á esquerda ou ao centro, sempre a facturar!

Estiveram todos excelentes, de 0 a 10, a equipa teve toda nota 9 com as excepções do Zé e do Licha com nota 10 e do Adriano com 5.

O cepticismo vem quando, (Deus queira que eu me engane), achar que equipa não dá mais que isto, e vamos lá ver se isto, dá para ganhar a Champions!

Saudações Portistas e um abraço especial ao Licha!

Afixado por: Camisola 9 em janeiro 14, 2008 08:30 PM

ó lucas não tens emenda...
"ver a maior instituição desportiva do País atacada gratuitamente pela imprensa ou pelos ódios de adeptos que não sabem o que é desporto", hás-de me dizer que jornais é que tu tens lido, canais visto e estações de rádio escutado, adorava conhecê-los.
"e se divertem mais com os insucessos do Glorioso do que com vitórias do próprio clube."então nós é que nos divertimos à custa do teu clube? nós estamos contentes é de termos ganho ao Braga 4-0, estarmos em 1º à mais de 2 anos consecutivos, a 11 do 2º, com o melhor goleador do campeonato, nos 8avos da champions, etc.,etc., sinceramente achas que temos tempo a perder com os resultados que o teu clube do guiness faz, apenas nos rimos dele como de um pobre coitado a correr para apanhar o autocarro.
"É por estas coisas que eu acho que de vez em quando devo passar aqui para dar o meu contributo: para relembrar outros FACTOS que a clubite, a ignorância ou mesmo o esquecimento genuíno não estavam a ver." factos?, quais factos? ah peraí devem ser estes:"Passando a parte das vossas provocações e não repetindo mais vezes (justamente para não ser acusado de ser repetitivo) o tamanho do meu clube, ou as justificações criminais para parte do sucesso do FCP" sim, é verdade Lucas, és repetitivo, sim o tamanho do teu clube não nos interessa para nada, sim o Porto tem sucesso, e que eu saiba quem dá justificações geralmente é quem é culpado, achas-te culpado para andar a justificar crimes que o sucesso do FCP possa ter cometido, tipo suícidios em massa na capital.
Mas no fundo, bem lá no fundo(perto do rêgo), nós não te queremos mal, aliás as tuas opiniões desportivas, aparte da clubite aguda, não são más, são deploráveis, e como tu habitualmente não perdes uma para vir aqui vangloriares-te das nossas "importantíssimas" derrotas ou das tuas "insignificantes" vitórias, era no mínimo estranho que não estivesses aqui, a partilhar connosco, este momento tão lindo do futebol Português e deste blog, já suspeitavamos que te tivesse acontecido alguma coisa de grave, e tu bem sabes que nós aqui fazemos figas para que isso te... perdão... não te aconteça. Mas feito S.Sebastião aparecido, lá escreves tu, outra vez repetitivo, outra vez deplorável, como que picado por um espinho a defender a honra do teu emblema, mas eu compreendo-te é que andas triste não é?
“Nenhum benfiquista está feliz. Tivemos um ciclo muitíssimo bom e vamos iniciar agora outro ciclo bom, que vai durar mais tempo do que o anterior”, afirmou Luís Filipe Vieira., sabes Lucas é que nós aqui neste tecto azul e branco somos muito compreensíveis e como disse um amigo nosso, um zézinho, um gajo às direitas, temos pena de ti, é que por muito que isto te custe és um coitado, e só espero que continues aqui a aparecer para seres tratado a tempo, é que ainda podes vir a ser dispensado...

"Sem clubites, sem ignorâncias, sem esquecimentos genuínos, mas com muitos factos"

um abraço a todos (inclusive o coitado do Lucas)

Afixado por: cian em janeiro 14, 2008 11:47 PM

Está tudo louco! é o que constato ao ver os titulos dos pasquins deste pobre país que continua a viver na ilusão... então o Porto está a passear a sua categoria pelo campeonato e europa fora (apesar de ainda muitos portistas, como eu, não estarem convencidos com as exibições e com o treinador) e o que se lê? um puto que veio do leste quer ser o Maldini, outro que mais não é senão uma das maiores promessas mundiais num simulador de futebol em videojogos já se vê no top mundial... isto tudo enquanto com o "melhor plantel dos ultimos 10 anos" estão já a 11 pontos do 1º lugar, andam jogadores uns contra os outros em campo, dirigentes e ex-dirigentes esgrimem argumentos... enfim! Por um lado é bom que continue este circo, pois é sinal que continuamos no nosso lugar e vamos mantendo o nivel, por outro é triste porque pensando bem é um insulto as pessoas deste país e até aos próprios adeptos desse cada vez mais triste clube do tal bairro da capital do pais...

Afixado por: miguel87 em janeiro 15, 2008 09:48 AM

O Porto que faça a sua obrigação de ir ganhar a Alvalade, para que Guimarães e Setúbal passem para os lugares a que têm direito e vão à liga dos Campeões. Não se esqueçam que vai haver dinheiro fresco e fácil do Sr. Berardo e amigos para distribuir à fartazana pelos clubes de Lisboa, que vão ser donos do novo aeroporto de Lisboa pago por todos nós. Os sábios a quem encomendaram o estudo são bem pagos mas fizeram o que lhes foi pedido. Durante 12 anos vai ser mais um fartar de vilanagem.

Afixado por: Berardon em janeiro 15, 2008 11:28 AM

Cian e companhia: já aqui li vários comentários de jeito do Lucas (apesar dos maus fígados...ou será mau vinho? lol), Não percebo a vossa cena de estarem a tentar escorraçar o gajo. Eu até gosto de ver galinhas a passarem por aqui e se quiserem falar de futebol tanto melhor. Eu até gostava de ter um lagarto de serviço para a festa estar completa. A blogosfera é de todos e o Porto vai a caminho do tri. Por mim podes ir aparecendo, Luquinhas.

Afixado por: Eu vou eu vou a caminho do Tri eu vou em janeiro 15, 2008 12:53 PM

O Lucas deve ser bipolar! Umas vezes escreve razoavelmente e, para um benfiquista,articuladamente. Mas depois disparata e retoma aquela argumentação de cano de esgoto vista em alguns blogs benfiquistas.Mas espero que continue por aqui. E parabéns aos autores deste blog pois acho que as opiniões, se não contiverem um excesso de imagens escatológicas,devem ser publicadas ainda que doutras cores clubísticas. Duas notas:
Cartaxana, o "jornalista" mais doentiamente anti-portista que existe, publicou hoje no CM uma prosa que contado ninguém acredita.É por estas e por outras que suporto a eutanásia.
Disseram-me que, por incrivel que pareça, o Rui Costa lidera a classificação de melhor jogador da liga na Bola e no mais-futebol. Bem, se isso é verdade, se ele está por exemplo à frente do Lisandro, seria hilariante se não fosse patético. Aliás, já me avisava um amigo que este ano o Rui Costa ia ser endeusado. Que jogasse o que jogasse o "maestro" ia ser sempre considerado um dos jogadores do ano. Que se há-de fazer!

Afixado por: bm em janeiro 15, 2008 03:36 PM

O' O' O' O' badamerda (bm): que e que quer dizer "se não contiverem um excesso de imagens escatológicas", ddaasseee!!!

se o outro e' bipolar , tu és atrasado mental!

Afixado por: oquetuquereseieu!! em janeiro 15, 2008 04:16 PM

caro oquetuqueres etc,
realmente para ti devemos manter as frases com palavras de , no máximo, 2 sílabas.Mais do que isso e o teu cérebro (chamemos-lhe assim) começa a fumegar.
Mas contigo não perco mais tempo; deixo-te com uma frase do Lincoln para te explicar porquê:" Never wrestle with a pig: you will both get dirty but the pig likes it"

Afixado por: bm em janeiro 15, 2008 04:28 PM

ok, mas o meu cérebro (chamemos-lhe assim) ainda consegue dizer-te uma frase do Emplastro:"se não contivesse um excesso de imagens escatológicas, o badamerda ate que seria um rapaz inteligente!
mai nada!

Afixado por: oquetuquereseieu!! em janeiro 15, 2008 05:51 PM

(Comentário desinfectado pela autoridade)

Afixado por: Lucas é demasiando brando com os cabrões de azul em janeiro 15, 2008 06:45 PM

pede-se a todos os adeptos do Fecepe, para auxiliarem a decifrar esta linguagem neste Bideo do yutube!!

muito obrigado

Aqui: http://www.youtube.com/watch?v=ZGMs0AevPZg

Afixado por: oquetuquereseieu!! em janeiro 15, 2008 07:07 PM

Cuidado. Os guarda costas do Vieira já escrevem cá no Blog. Serão PJs????' Muito cuidado.

Afixado por: PJ em janeiro 15, 2008 07:10 PM

mais este:

http://www.youtube.com/watch?v=tXdx7isYj9w

guarda as costas de quem?

O' O' O' O' Jota, faz-me um gaiolo carago!

Afixado por: oquetuquereseieu!! em janeiro 15, 2008 07:15 PM

"Os dois ‘grandes’ da 2.ª Circular, como dois gémeos univitelinos, miméticos e sem imaginação, continuam a copiar-se nos resultados desvaforáveis que os vão afastando do líder do campeonato. Os especialistas e as manchetes dos jornais explicam esta conjugação de desgraças com um termo importado da política: estão em ‘crise’. Sei lá, como o PSD, a justiça, as finanças públicas, o País! E, no entanto, o futebol não é como a política, depende de pormenores, que não só da tal bola que vai à trave e não entra.

Um exemplo, entre outros: se o líder FC Porto, que já ganhou, pelo menos, três jogos por 1-0, tem apanhado um fiscal de linha de Lisboa que lhe fizesse o que um ignorado fiscal de linha, sócio do FC Porto, fez no sábado ao Benfica, com a bênção carinhosa do sr. Paulo Costa (um golo legal anulado e um penálti negado entre um curioso sim/não da equipa de arbitragem), o fabuloso líder da Bwin/Liga tinha menos seis pontos, os de Lisboa, mais dois cada – estava um a três pontos, outro a seis.

Eram as crises pela pia abaixo e o Jesualdo a roer as unhas! O que pode um simples fiscal de linha"

Eutanásia era pouco, bm

Afixado por: Gil Oliveira em janeiro 15, 2008 07:25 PM

tricaminhante eu não quero escorraçar o lucas nem os demais benfas ou lagartos, pelos vistos apareceram muitos em defesa do seu clube, ainda por cima com argumentos de peso como o do nosso amigo quesabeoquenósqueremos (já agora é o tricampeonato), e se há outros que acham que o Lucas é demasiado brando connosco então venham eles, há amendoins para todos.
Caros benfiquistas e Sportinguistas deste país por favor comentem a situação do nosso futebol nacional, acham que o Porto é melhor ou vocês é que estão pior?
Argumentem por favor os vossos resultados o que poderia ser feito e não foi, se a culpa é do árbitro ou do fiscal-de-linha, ou dos bimbos do norte que a tvi teima em mostrar aos bimbos do sul?
Será que com o aeroporto de Alcochete, Lisboa vai ficar com mais probabilidades de ter mais clubes representados na champions? ou vai continuar à espera dos vôos de Low-cost(à custa do Porto)?
Nós aqui precisamos de concorrência já que dentro do relvado é o que se vê.
E Lucas podes voltar tás perdoado...

Afixado por: cian em janeiro 15, 2008 08:09 PM

ALGUÉM VAI A ALVALADE?? PRECISO DE BOLEIA!!! SE KISEREM DIVIDO CUSTOS! CONTACTAR FILIPECSCS@IOL.PT.

Afixado por: Rúben Santos em janeiro 15, 2008 10:34 PM

Meus caros (não consigo nem quero distinguir em particular ninguém),

eu sou um adepto de futebol como vocês e comento aqui quando me apetecer desde que ache que tenho algo válido para dizer e desde que os donos do blogue não me cortem o direito de antena (como é evidente). Tento não provocar e não ceder a provocações falando apenas de futebol ou de factos que influenciam o futebol, e faço-o aqui como em blogs do Benfica como em blogs do Sporting (sempre identificando-me como adepto do SLB). Nasci livre, num País livre e estou na blogosfera.

Na minha opinião acho que num blog como este, que (independentemente de aspectos clubísticos que muitas vezes caiem no ódio) tem bastante qualidade as pessoas deviam falar mais de bola ou de clubes do que clubite, política, aviões low-cost, questiúnculas pessoais, etc.

Por exemplo: quem vai acabar em 2.º? ou seja quem tem mais condições para evoluir desportivamente entre SCP e SLB? Que sectores o FCP poderia reforçar (os outros grandes como sabemos e é de justiça dizer têm demasiado a melhorar para descrever num post e num par de comentários)? Que jovens talentos estão a aparecer em Portugal e no mundo, e nas academias de cada um dos grandes?

São só sugestões e não me considero nem melhor nem pior do que vocês.

Saudações desportivas

PS- Os vídeos do youtube estão excelentes.

PS- bm a citação é muito boa!

Afixado por: Lucas em janeiro 16, 2008 02:13 PM

Ah, mais um exemplo: O Jorge Gonçalves fez um jogo enorme na Luz pelo Leixões e, para além de Português só tem 24 anos; Tem muita força física e velocidade; Poderá estar a caminho de um grande?

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em janeiro 16, 2008 02:16 PM

Lucas:

Preocupa-te com os 3 prodigios, já a 1 nível mundial, que jogarão pelo Aves contra nós. Então o "fenómeno" Miguel Vítor!?? Que classe!
Será um jogo para 0-0, pois o Aves terá o Miguel Vítor a comandar a defesa...

Quanto ao Jorge Gonçalves não acredito que esteja a caminho do FC Porto. Afinal, somos o único grande deste país...

Afixado por: Traficante de pneus em janeiro 16, 2008 02:40 PM

Quanto ao facto de ter:

"Tem muita força física e velocidade".

Já que estás numa de mandar bocas porcas, não te esqueças, que o ultimo jogador a ser suspenso por doping foi o teu Nuno "Maradona" Assis. Não te esqueças que o guarda-redes do teu clube não foi ao mundial da Coreia-Japão por estar suspenso por doping. Não te esqueças do Moser, ou melhor Hernâni...Não te esqueças de basquetobolistas, jogadores de râguebi e ciclistas...Por isso, enfia lá a viola no saco, ou no teu cú se o preferires!

Afixado por: Traficante de pneus em janeiro 16, 2008 02:47 PM

O dilema será:

-Estaria Jorge Gonçalves dopado?
-Irá reforçar o FC Porto?

Responde, Chico-esperto.

Afixado por: Traficante de pneus em janeiro 16, 2008 02:49 PM

Ó gil esqueceste-te de mencionar o jogo em que o fcp perdeu com o nacional em que o pedro henriques socio do sl bosta fez o milagre de transformar um penalty em um livre! Como tens uma memoria de elefante tb te deves lembrar do golo do empate do sl bosta na ultima epoca no jogo com o fcp!!! Compra o rascord e joga ás damas com os teus amigos do sporting. Força guimarães, norte ao poder!!!

Afixado por: AZUL em janeiro 16, 2008 05:28 PM

Azul: A "obra literária", vulgo crónica, é de um pallhaço chamado Rui Cartaxana

Afixado por: Gil Oliveira em janeiro 16, 2008 07:48 PM

http://www.bolanaarea.blogspot.com/

Conversa animada hihihihi... bem, não falaram mal do FCP :-)

Afixado por: Gil Oliveira em janeiro 16, 2008 09:33 PM

Falando apenas de futebol:
Eu já tinha defendido aqui que se o Porto precisa de ir comprar alguém é de um defesa central, mas com a provável saída de Bruno Alves no final da época, eu acredito que precisamos de ir buscar não um mas dois.
Hélder Barbosa além de dever jogar já de início contra o aves e substituir Tarik nos próximos jogos palpita-me que será um dos próximos craques nacionais(só espero é que não acabe como ó César Peixoto).
Aliás contra o Aves devemos dar hipóteses aos jogadores da 2a linha (Bollati,Farías,Nuno,Stepanov e Mariano) de começarem de início, não penso que todos eles façam asneiras e se algum começar a ficar com ideias mete-se lá para dentro um craque (Lucho, Quaresma, Lizandro, Bruno Alves ou até Hélton) pra resolver a questão. É que não queria nada ter um jogador principal com uma perna partida que não pudesse jogar contra o Sporting(isto de ter jogadores do Benfica dentro de campo é sempre de suspeitar)
É interessante verificar que os bons costumes de disciplina, no SLB, assim como na Federação Nacional, mantêm-se, o castigo é imposto ou termina quando lhes convém...(é o sistema)

"Penso eu de que..."

Afixado por: cian em janeiro 16, 2008 09:36 PM

Concordo com o que está acima escrito dos centrais. No entanto, nao consigo prever bem o que irá passar. Bruno Alves estará de saída, assim como Bosingwa, Quaresma e, possivelmente, Lucho. Também existem rumores sobre interesses em Paulo Assunçao.

Irao destruir esta equipa no final da época?

Afixado por: Kostadinov em janeiro 17, 2008 08:18 AM

Kostadinov, se algum dos nossos craques for vendido e acredito que seja impossivel resistir às ofertas, o nosso Comandante tratará de preencher as vagas com jogadores de categoria. Só tenho pena que treinadores que passaram pelo Dragão tenham desvalorizado tanto: Carlos Alberto, Diego, Fabiano, Hugo Almeida e Ibson, pois se tivessem sido transaccionados pelo seu real valor, possivelmente teríamos dinheiro para fazer uma OPA hostil ao Benfica e fazermos do Estádio da Luz o nosso centro de estágio em terras marroquinas.

Afixado por: Domingos em janeiro 17, 2008 12:24 PM

adivinhava-se

jogo: benfica- maritimo
jogador-makukula

penalti a favor do maritimo que o poderia colocar a vencer na luz e contra 10 jogadores do benfica. maritimo que ainda não tinha perdido qualquer jogo ate ai e dominava o benfica

makukula ao contrario do estipulado insiste em marcar o penalti. marca displicentemente e falha o penalti.

o maritimo perde pela primeira vez na liga. o treinador no decorrer do jogo tira makukula e no final diz que este tem de ser castigado por desobediencia.

mercado de inverno: makukula faz pressao no maritimo (provavelmente recusa-se a treinar) e tudo indica devera ser negociado para a luz.

tudo isto é apenas lógico. adivinhava-se.

onde anda a morgado e o seu grupo de investigadores?
a investigar ofertas de relogios, pois claro.

Afixado por: Fiscalista em janeiro 17, 2008 12:51 PM

Pois é.... lá vão os andrades à Capital e lá vai a Guarda de Honra da Polícia a tomar conta destes e a pararem só nas cagarotas, senão naquelas paragens da Auto Estrada fica tudo partido e roubado. O que faz os imbecís dos porcos apanharem-se graças aos gamanços, putedo e muita fruta mais o café com leite à frente da Liga Portuguesa que vai de mal a pior.
E então o papa porco? Também irá ?
Campeões da CORRUPÇÃO e mai nada !

Afixado por: LÁ VAI A POLÍCIA em janeiro 17, 2008 03:45 PM

Traficante de pneus,

não percebo a tua profusão de comentários sobre o Jorge Gonçalves (pessoalmente fiquei com a ideia de ser um óptimo jogador, mesmo para o FCP (que é quem tem o melhor plantel em Portugal)) e sobre a minha pessoa (não me lembro de te ter ofendido). Recomendo descanso.

Domingos,

"possivelmente teríamos dinheiro para fazer uma OPA hostil ao Benfica e fazermos do Estádio da Luz o nosso centro de estágio em terras marroquinas"? ahahahahahaha devias mandar os teus textos para as produções fictícias. Bom material de stand up.

Falando de futebol (que é o que interessa),

O Porto, na minha opinião, pode dar-se ao luxo de vender quase todos os jogadores menos 2: O Quaresma e o Lucho. Todos os outros são bons e nalguns casos grandes jogadores, mas são substituíveis.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em janeiro 17, 2008 04:31 PM

Vá lá Lucas, que me queres mandar para as Produções fictícias e não para os mariconços dos gatos fedorentos. Mas admiras-te da OPA? Se até o cromo do amigo do Vara, como é que se chama...o Berardo, disse que fazia uma OPA e o galinheiro abanou todo e ficas todo engalinhado se aparecer uma Instituição credível como o FCP, a dar quinhentos paus por aquilo tudo!

Insubstituíveis no Dragão só há um, JORGE NUNO DE LIMA PINTO DA COSTA, o resto, são bons, mas estão de passagem.

Afixado por: Domingos em janeiro 17, 2008 06:03 PM

Concordo com o Domingos quando só há um insubstituível, em relação aos outros dois o Lucas tb tem razão, mas infelizmente todos sabemos que esses serão os primeiros dragões a voar pra outras bandas no fim da época, em relação ao Paulo Assunção não o queria ver ir tão cedo, não só porque tem sido uma pedra basilar no meio campo do Porto, como podia dar mais uns anitos à casa e espalhar a mística ao resto da equipa.
Em relação ao resto:
Bynia não se safa da UEFA(6jogos), aliás quantos jogos é k apanhou "aquele que nunca viu um vermelho"(antes do incidente com o Luisão) quando partiu a perna ao Anderson?

Continuações desportivas...

Afixado por: cian em janeiro 17, 2008 08:11 PM

Cian: tb já foi há uns anos largos, ma lembras-te do Porto-Milão para a Champions, em que o Jorge Costa nem 1 amarelo levou nos 180 minutos e quase partia as 2 pernas ao Weah?
Infelizmente levou uma marrada nos cornos, no túnel, do mesmo Weah...não foi a melhor maneira de se fazer justiça
para mim, aplica-se ainda mais ao Jorge Costa essa tua expressao!

Afixado por: oquetuquereseieu!! em janeiro 17, 2008 11:18 PM

Eh pessoal, só queria dizer para não darem importância nenhuma ao que tenho vomitado por aqui, a torto e a direito. Não liguem, é só porcaria. Já devem ter reparado que não passo de um cagalhão mal cagado, de um peido mal peidado, de um vómito mal vomitado, em suma, de um aborto mal abortado que nem a porcaria que é consegue ser como deve ser. Caguem pra mim, que eu mereço e não me importo.

Afixado por: oquetuqueresseieu!! em janeiro 18, 2008 06:16 AM

"oquetuquereseieu!!": o q tu queres...sei eu! mas ta' murcho!

Afixado por: oquetuquereseieu!! em janeiro 18, 2008 09:30 AM

notícias do dia

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1317024&idCanal=62

Afixado por: ui-ka-bom! em janeiro 18, 2008 12:49 PM

ALGUÉM ME DIZ SE O PIDÁ VAI FICAR MUITO TEMPO PRESO ?
qUERO FAZER UNS NEGÓCIOS COM O BICHO VARAGO !
ME DIGAM IRMÃOS ANDRADES POR FAVOR ?
E O PAPA SEMPRE VAI PRESO OU VAI PARA O BRASIL ? ME DIGAM IRMÃOS ANDRADES !
PUTA DE CORRUPÇÃO NO QUE DEU...

Afixado por: Aalguem me diZ??? em janeiro 18, 2008 01:23 PM

ui-ka-bom:

Não te esqueças dos enunciados dos cartazes no estádio sobre essa "senhora".

Mais tarde ou mais cedo, Vila Nova de Gaia, será invadida por milhões de crentes na santa portuguesa que vai substituir a Nossa Senhora Virgem de Fátima!

Não tardará muito...

Queira o lambe-botas do Menezes e será eregido um templo na freguesia de Mafamude, Vila Nova de Gaia.

Esta "senhora" já está considerada como a futura Hilary Clinton portuguesa

Afixado por: Avé, Avé, Avé Carolhina em janeiro 18, 2008 01:44 PM

A todos os pedofilos mouros que espumam de raiva e de inveja neste site de CAMPEÔES aqui vai uma pergunta: QUEM PAGOU À ALTERNADEIRA?

Eu sei que deve doer ser adepto do maior clube de pedofilos do mundo, mas não há nada a fazer quem nasce burro tarde ou nunca se endireita! Nem com a ajuda do fiscalista lá ides!!!!

Afixado por: AZUL em janeiro 18, 2008 02:22 PM

Cian,

o castigo ao Bynia para mim é justo (sou a favor de castigos exemplares para entradas violentas, tal como quanto a comportamentos anti-desportivos) mas parece-me completamente desproporcionado face à realidade do futebol de alta competição e fica a ideia de que se fosse um jogador do Inter (Matterazi), ou do Milan (Gattuso), ou do Chelsea (allô Essien?), a coisa "ficava" por 2 jogos.

Além disso, não "vamos" ser hipócritas; já vi no FCP jogadores com muito mais maldade do que o Bynia (Paulinho Santos, André, Jaime Pacheco, Jaime Magalhães, Fernando Couto, Jorge Costa, Capucho, etc).

Quanto ao Katsto, apesar da entrada a que te referes ter lesionado o Anderson (um dos jogadores com mais talento a passar pelo futebol Português), nunca achei que tivesse sido uma entrada maldosa. Achei apenas que tentou chegar à bola e que o Anderson tentou defender a sua posição. Quem já teve jogadores a pisar a mão do Wheah enquanto estava no chão (levando para casa o troco) não se pode, de forma séria, queixar da entrada do grego. Se o Anderson não se tivesse lesionado nem sequer se falava dessa jogada, frequente no futebol de alta competição. Aliás, o Katsouranis é um jogador correcto dentro de campo.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em janeiro 18, 2008 03:26 PM

Lucas:

Tu na teu imensurável desportivismo, já que passas metido no youtube, já deves ter visto fotos sobre a intencionalidade da entrada de Katsouranis. Antes tinha sido, que engraçadas são estas coisas, ilusão a tentar arrumar com ele.
Nunca nos esqueceremos do sorriso do Veiga após a saída do Anderson.

Recorda-te de Bynia, Petit, David Luiz, Katsouranis, ilusão, Amaral, Andrade, Michael Thomas, Mozer...Foram tantos os jogadores caceteiros que passaram pelo teu clube que já nem me lembro o nome. Há dois, que estão nos anais da história por terem partido pernas a adversários; Toni-o bêbado e Veloso-, não contando com Katsouranis.

A propósito deste ultimo, seria o unico jogador do melhor plantel dos ultimos anos que teria lugar no plantel do Tri-campeão. Não tenhas duvidas...

Afixado por: Traficante de pneus em janeiro 18, 2008 03:40 PM

O que nunca perdoarei ao Artur Jorge é o facto de quando da sua passagem pelo Circo não nos ter dito logo quem era o palhaço.
Agora ando para aqui cheio de duvidas....mas enfim
vamos ao que interessa;

Alguem me pode garantir que ouviu ou leu em algum jornal rádio televisão pasquim o pedido de desculpa da boca do próprio katsouranis.

Caso contrário...mais uma vez a Bola e a Sic
em todo o seu esplendor.
*** PROPAGANDA ***
do Lat. propaganda

s. f.,
propagação de princípios ou teorias;

associação que tem por fim espalhar certas doutrinas ou conhecimentos;

divulgação.

Afixado por: Zé dos Telhados em janeiro 18, 2008 06:37 PM

Alguém quer ser ponta de lança do glorioso???

http://www.anedotas.com.pt/2008/01/desespero-do-benfiquista.html

Afixado por: Gil Oliveira em janeiro 18, 2008 09:25 PM

Lucas:

Tu que pareces um gajo inteligente. Não achas estranho, no meio do nada, o slbezito emprestar 3 jogadores ao Aves?
Serão dividas, por promessas não cumpridas, pendentes desde Maio ou será outra coisa?
Não me lembro de terem contratado nenhum jogador ao Aves...
Expõe a tua "desportiva" opinião.

P.S. Atenção que o empréstimo já estava acertado antes do sorteio para a Taça.

Afixado por: Traficante de pneus em janeiro 18, 2008 10:02 PM

Caro Traficante de Pneus,

1. Os jogadores em causa são 3 juniores (por acaso até acho que o Romeu Ribeiro e o Miguel Vítor não são maus). Se o que estás a sugerir é que o SLB os tenha emprestado para fazer a vida do FCP mais difícil, parece-me algo exagerado. O plantel do FCP é muito mais forte que o do Aves, e por outro lado não vejo muitos clubes interessados em contratar por empréstimo juniores do SLB, o que significa provavelmente que foi o melhor que o Glorioso e os juniores em causa, conseguiram.

Pelo menos é essa a leitura que eu faço. Duvido sequer que sejam os melhores jogadores da equipa do Aves.

2. Já agora dos jogadores do SLB que citaste só o Petit, o Bynia e o Andrade é que podem ser comparados (e como meninos de coro) face aos violentos exemplos do FCP apontados (além de que estes jogaram muito mais vezes pelo FCP do que o Andrade e o Bynia pelo Benfica).

3. Utilizas expressões como "somos o único grande deste País" e "slbezito" e depois acham que eu sou repetitivo quando me refiro ao maior clube do mundo...

Bom fim-de-semana e saudações desportivas


Afixado por: Lucas em janeiro 18, 2008 10:48 PM

ukkeresseieu,

"quase partia as 2 pernas ao Weah"
ou seja tb concordas que nem uma partiu

"levou uma marrada nos cornos, no túnel, do mesmo Weah...não foi a melhor maneira de se fazer justiça"
já agora pra ti qual era?

"aplica-se ainda mais ao Jorge Costa essa tua expressao"
tens razão, deixa-me reformular:
Quantos prémios FairPlay ganhou Weah na semana seguinte a ter partido o nariz a Jorge Costa?
(se é que te lembras?)

Lucas,

"e fica a ideia de que se fosse um jogador do Inter (Matterazi), ou do Milan (Gattuso), ou do Chelsea (allô Essien?), a coisa "ficava" por 2 jogos"
diria o mesmo do Weah...

"nunca achei que tivesse sido uma entrada maldosa. Achei apenas que tentou chegar à bola e que o Anderson tentou defender a sua posição"

sem comentários possíveis:
http://www.youtube.com/watch?v=Y0tpfnZ4RPw

"não se pode, de forma séria, queixar da entrada do grego. Se o Anderson não se tivesse lesionado nem sequer se falava dessa jogada, frequente no futebol de alta competição"

1º foi "entrada" ou "apenas tentou chegar à bola"

2º o Anderson lesionou-se, não foi um se, só se defende com ses quem não se quer defender de "forma séria".

3º achas que é frequente arrumar estrelas na alta competição?

Práqueles de cabeça mais dura que querem falar do passado porque não têm palavras pró presente fica aqui um exemplo:

Num tal de FCP-SCP de há uns anos em que o Sporting saiu da invicta vergado e humilhado por uma pesada derrota, ficou-se com a ideia de o Benny "caceteiro" ter agredido violentamente sem razão nenhuma um tal de Beto "coitadinho" e o pôs a sangrar.
Ora eu vi o jogo na televisão e comigo tava o Zé dos telhados, antes dessa agressão, no mesmo jogo, eu vi o Beto, numa disputa de bola pelo ar, a cair com o punho fechado sobre a cabeça do Benny e perguntei ao Zé se tinha visto o mesmo que eu, ele não viu como tantos outros e como não houve repetição, nem comentários ao que se tinha passado, o Zé como tantos outros espectadores ficaram sem saber o porquê de minutos depois o Benny fazer tal acto.
No fim do jogo a imprensa verde-rosé repetiu até à exaustão as imagens do Benny-Beto mas não as anteriores do Beto-Benny, e para quem não viu a 1ª, bastou ver a 2ª, com sangue ainda por cima, para não restarem dúvidas, tinha de se crucificar o Benny.
Eu tenho que admitir que para mim era incrível(agora já não) como é que ninguém falava da agressão do Beto antes da do Benny, tanto na tv como nos jornais, mas dias mais tarde, não para minha surpresa, veio-se a saber que o Porto defendeu Benny com imagens televisivas o que pôs fim à questão e à esperança de alguns velhinhos da capital de afastarem Mcarthy dos relvados.

Moral da história -
toda a acção tem a sua reacção, nada acontece por acaso...
(inclusive Jorge-Weah)

ou(prós cabeçudos)

quem vai à guerra dá e leva...

Boas e continuações de um fim-de-semana azul e branco

Afixado por: cian em janeiro 19, 2008 01:12 AM

Carolina Salgado revelou esta sexta-feira ter visto Pinto da Costa entregar um envelope com milhares de euros ao árbitro Augusto Duarte, dois dias antes da partida Beira-Mar/FC Porto da época 2003/2004, denunciando ainda que o dirigente portista tentou comprar o seu silêncio. A ex-companheira do líder dos ‘dragões’ depunha no âmbito da instrução do processo em que o Pinto da Costa é acusado de corrupção activa envolvendo o referido jogo.


Segundo Carolina, arrolada como testemunha pelo próprio Pinto da Costa, o dirigente dos 'dragões' entregou um envelope com 2.500 euros ao árbitro Augusto Duarte num encontro que teve lugar na sua, casa dois dias antes do jogo Beira-Mar/FC Porto, disputado no dia 18 de Abril de 2004. Uma partida que, na altura, seria de extrema importância para a conquista do título. O jogo acabou, no entanto, por perder a sua relevância após a derrota do Sporting no dia anterior.

No seu depoimento, a ex-companheira do dirigente portista afirmou ainda que Pinto da Costa tentou comprar o seu silêncio em troca do financiamento para a abertura de uma loja e da compra de um apartamento, de forma a que não contasse o que tinha visto.

As diligências continuam esta tarde, com a juíza de instrução a ouvir Ana Salgado (irmã gémea de Carolina), Fernanda Freitas (co-autora do livro ‘Eu, Carolina'), e Paulo Lemos (que Pinto da Costa acusa de ter mantido uma relação amorosa com Carolina).

Também acusados de corrupção no âmbito deste processo encontram-se o árbitro Augusto Duarte e o empresário António Araújo.

Daí o livro da Carolina vos ter feito tanta raiva.

TENHAM VERGONHA DESÇAM DE DIVISÃO.

Afixado por: VERGONHA DAS VERGONHAS em janeiro 19, 2008 08:38 AM

P.S:existe outro moral pá história que vos contei à bocado: se o Mcarthy tivesse reagido depois do jogo e fora do relvado teria ganho o prémio Fairplay desse ano.

Afixado por: cian em janeiro 19, 2008 08:45 AM

Vergonha das vergonhas foi o Benfica não descer de divisão quando a Manuela Ferreira Leite lhe perdoou as divídas com acções e sabe-se lá mais o quê...

Afixado por: cian em janeiro 19, 2008 11:44 AM

Vergonha das vergonhas é alguém ler o livro "Eu Carolina" acreditar nele, fazer propaganda de graça a ele e vir escrever alarvices como o FCP pagar para um jogo irrelevante, é que mesmo que fosse provado ser verdade e nos tirassem os 3 pontos seriamos à mesma campeões, o que é que não percebem.
Vergonha é ter presidentes corruptos consecutivamente uns atrás dos outros(provado em tribunal e não na praça pública dos 6 milhões)e ir comprar Kits prós bébés e velhos.
Vergonha é minimizar as vitórias e achincalhar os sucessos do próximo.
Vergonha é não saber perder e utilizar todo o tipo de desculpas para levantar o Ego.
Mas a pior das vergonhas é ter inveja de um homem que não tem medo e já provou o seu valor por essa Europa e Mundo fora.

Tenham vergonha, assumam as vossas derrotas.

E por favor, voltem pá boite...

Afixado por: cian em janeiro 19, 2008 12:16 PM

O que? Os vermelhoides já recuperaram a tusa?O pito dourado está de volta?Foda-se tenham vergonha e vão para a puta que vos pariu!Se o FCP ganhar este campeonato é o terceiro da idade pito dourado!Se não ganhar ainda assim tem um saldo positivo de 2--1!Vergonha vergonha,é ser mediocre e não querer aceitar,é ser filho da puta e não o querer admitir!Foda-se temos que admitir que os vermelhoides dentro d campo não valem um caralho,mas fora são chatos como a potassa!

Afixado por: condor em janeiro 19, 2008 11:07 PM

ddaasseee condor, molhaste o teclado todo, enquanto falavas ao escrever estas bonitas palavras!

um gajo acorda, entra no blog e....za's: Condor com ele! ta' mal pa'!
tb tens estatuto:és dos mais antigos desta casa(com o Kosta), depois de abandonos como o lucho, atenas, vinhais, etc...

então o kuresma ta' amuado? bom pra gente, queremos assim este espírito p Alvalade, tou convencido que vão levar na pa', assim levamos a Taca e uma goleada ao FeCePe, não e' muito, mas não e' mau...

cian: justiça teria sido em campo, coma expulsão do J. Costa, que e' que te parece?

salvo erro, levou 6 jogos... Deus escreve direito por linhas tortas...

Afixado por: oquetuquereseieu!! em janeiro 21, 2008 10:32 AM

cian: sim, claro e' tudo uma cabala, tudo a querer denegrir o FCP,e' tudo tanga e' tudo mentira, NO pASSA NNADA!
foda-se: na volta também pensas que desabrochar e' tira-lo da boca???ou que fornicar e' um stand de automóveis???
fazia-te mais inteligente...
com isto não quero dizer que vermelhos,verdes, mais os outros todos: Bartolomeus, loureiros, pimentas e mesquitas, etc etc, não estejam com merda ate as orelhas...

aqui na bifolandia não e' melhor deixa...ate' o gajo do Manchester City (ex 1 ministro tailandês), e' logo engavetado, se vai ao seu pais...

Afixado por: oquetuquereseieu!! em janeiro 21, 2008 10:39 AM

Cian,

as lesões acontecem em Futebol. Mantenho que não considero a entrada do Katsou sobre o Anderson maldosa ou sequer particularmente diferente de milhares de entradas similares que todos assistimos por ano em jogos de alta competição.

Traficante de pneus,

então os jogadores emprestados pelo SLB fizeram alguma diferença? bem me parecia...

Portistas,

eu sei que sou Benfiquista (e portanto de uma massa de adeptos que infeliz e frequentemente assobia os seus jogadores) mas não será injusto andarem a assobiar o Quaresma (pelo menos alguns de vós)? O homem é o melhor jogador da vossa equipa juntamente com o Lucho, marca nos jogos difíceis, desequilibra quando a equipa não está a jogar nada (e não é poucas vezes) e ainda é assobiado????? Não se percebe. Mesmo tendo o seu feitio, mesmo querendo sair para clubes europeus grandes e mesmo tendo oscilações de forma, não será exagerado?

Saudações desportivas

PS- Não vou fazer comentários ao Apito Dourado porque todos sabemos (mesmo vocês no vosso íntimo) a pouca vergonha que se tem passado nos bastidores do futebol Português nos últimos 25 anos. Direi apenas que o processo está a andar. Logo veremos se a justiça Portuguesa tem capacidade para ser eficaz, o que nestes casos, é particularmente difícil.

Afixado por: Lucas em janeiro 21, 2008 01:27 PM

A grande pouca vergonha assitida nestes ultimos 25 anos foram as épocas de 2004-05, o maior roubo dos ultimos 25 anos, e a epoca passada em que tudo fizeram para nos roubarem o titulo!

Ai se a justiça funcionasse em Portugal, Lucas!

Convece-te de uma coisa, homem: enquanto estiveres convencido que só comprando arbitros, com putas ou travestis, é que foi possível ganhar ao Estrela, num jogo em que acabamos por ser prejudicados... Lembra-te da época 2004-05! Essa sim. Tu no teu intimo sabes que foi uma vergonha! Um roubo! Roubaram o Sporting de Peseiro. Por isso não admitimos que enchas esta caixa de coemntários com falsos moralismos...

Só para te recordar, não esquecendo que o apito começou em 2004:

-FC Porto-4 (contado com este campeonato)
-Apito-1 (O ano da vergonha. Tu no teu intimo sabes que é verdade!)

Saudações desportivas

Afixado por: Traficante de pneus em janeiro 21, 2008 05:22 PM

traficante de pneus,

Eu não quero discutir contigo e com os adeptos do FCP o processo apito dourado (é uma discussão que já tem barbas e sinceramente sei perfeitamente que mesmo que os tribunais judiciais e desportivos condenem e penalizem o FCP por corrupção, para a maioria dos adeptos azuis, o PC é um Santo, tal como para alguns Ingleses os EUA ainda são uma colónia, ou tal como em Little Italy o John Gotti será sempre recordado como um homem bondosos e injustiçado; portanto não tenho qualquer expectativa a ouvir-te dares razão às escutas (nunca desmentidas) ou ao conteúdo do livro da Carolina Salgado (escrito por ódio, é verdade, mas cujos factos narrados são consistentes e credíveis).

Também rejeito qualquer teoria de que o SLB tenha sido apoiado por quem quer que seja na época 2004-2005 (outra discussão que já tem barbas, mas para a qual se quiseres estou pronto apesar de já aqui ter comentado sobre praticamente todas as acusações...o orgulho benfiquista impede-me de ficar calado nesta causa).

Prefiro mesmo é falar de bola, do próximo derby com o Sporting, do Farias, do Adu poder ou não ser titular no SLB, do Mantorras, de esquemas tácticos, da Liga Espanhola e da Premiership, etc.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em janeiro 21, 2008 06:48 PM

"ou ao conteúdo do livro da Carolina Salgado (escrito por ódio, é verdade, mas cujos factos narrados são consistentes e credíveis)."


"Também rejeito qualquer teoria de que o SLB tenha sido apoiado por quem quer que seja na época 2004-2005 (outra discussão que já tem barbas, mas para a qual se quiseres estou pronto apesar de já aqui ter comentado sobre praticamente todas as acusações...o orgulho benfiquista impede-me de ficar calado nesta causa)."

Os Calabotes não existiram?

Depois queres falar de futebol?

És daqueles que agora alinham no diapasão:
"SOU DO BENFICA E ISSO ENVAIDECE-ME!"

"Volto a repetir:

Só para te recordar, não esquecendo que o apito começou em 2004:

-FC Porto-4 (contado com este campeonato)
-Apito-1 (O ano da vergonha. Tu no teu intimo sabes que é verdade!)"


Saudações desportivas


Afixado por: Traficante de pneus em janeiro 21, 2008 07:14 PM

Há certos imbecis que ainda não perceberam que a justiça não se faz com base no que a Cadelita Carolina diz ou deixa de dizer, a justiça faz-se com base nas provas (testemunhais e/ou documentais) apresentadas/existentes. Provas essas que não existem, nem uma para amostra. Porque para haver prova testemunhal, têm que existir depoimentos coincidentes de pelo menos 2 testemunhas isentas (Infelizmente, só a Carolina é que "viu", mais ninguém lá estava na altura, só há uma "testemunha" e pouco (pouco é eufemismo) isenta; Por azar, nem a Leonor, nem o Vieira, nem o Botelho, estavam com ela na altura. Paciência). E para haver provas documentais, tem de haver, obviamente, documentos fidedignos (facturas, fotografias, gravações áudio/vídeo, etc.) Só que a Carolinita não apresenta documento nenhum que comprove o que diz. Diz que viu. Eu também posso dizer que vi o Presidente da República a assaltar um banco ou o 1º Ministro a violar uma criancinha. Ou o Vieira a vender pacotes de pó no Galinheiro Luminoso. Toda a gente com um grãozito de cérebro, mesmo sem grande formação jurídica, percebe que estes "casos" patéticos em torno do FCP/Pinto da Costa não têm pernas nenhumas para andar, e que só foram desarquivados (enquanto em simultâneo os do Vieira do Pó dos Pneus eram arquivados) porque quem estava encarregado do assunto era a mulher do Fiscalista do Vieira. É óbvio que a mulher do fiscalista do Vieira, quase uma funcionária do mesmo Vieira, ia fazer os possíveis e os impossíveis para fazer cumprir os desejos do Vieira, ou seja, "safar" o mesmo Vieira e "tramar" o Pinto da Costa. Portanto, estejam calados imbecis parolos encarnados esverdeados, não brinquem com a justiça. Não confundam a justiça com os vossos ódios e invejas clubísticos.

Afixado por: escumalha encarnada esverdeada em janeiro 21, 2008 07:30 PM

vou-me manter em Blackout em nome da decência e da importância do que se tem falado, esperemos para ver , o tempo dita a sua sentença...

Afixado por: cian em janeiro 21, 2008 08:44 PM

P.S: quanto aos assobios, desde que não atrapalhem as "àguias vitórias" e nos deêm as verdadeiras vitórias, porque não?

Afixado por: cian em janeiro 21, 2008 08:51 PM

traficante de pneus,

referiste-te a mim como "És daqueles que agora alinham no diapasão:
"SOU DO BENFICA E ISSO ENVAIDECE-ME!""? Acertaste em cheio. Agora e sempre, e sem nunca o ter escondido. (rigorosamente a letra da música é "Sou do Benfica e isso ME envaidece").

perguntas: "Os Calabotes não existiram?" Claro que existiram. A família Calheiros no Brasil, o Augusto Duarte e o Martins dos Santos a receberem dinheiro, o Paixão e fiscais de linha no putedo azul e branco. Tens toda a razão, há montes de calabotes no futebol Português. Se quiseres saber mais lê o Correio da Manhã ou pergunta directamente ao teu presidente.

escumalha,

"Provas essas que não existem, nem uma para amostra"? "Toda a gente com um grãozito de cérebro, mesmo sem grande formação jurídica, percebe que estes "casos" patéticos em torno do FCP/Pinto da Costa não têm pernas nenhumas para andar"?

Olha, escumalha, estou no meio jurídico, considero que este tipo de processos são de difícil condenação mas não vou ao ponto de dizer nesta altura que a matéria de prova é insuficiente, muito menos inexistente. Mesmo sem conhecer a fundo o processo e as evidências em causa, até alguém com um grãozinho de cérebro como tu (apesar de uma bocarra muito suja) deveria pensar que escutas, depoimentos das putas que estiveram com o Paixão, depoimento da vossa ex-primeira dama, vereadores agredidos etc deixam os seus indícios e podem ter o seu peso em tribunal.

Pareces nervoso com tanto processo contra PC (compreende-se). Vamos aguardar que os tribunais ajuizem do caso com serenidade, seja para o lado da condenação ou seja para o lado da absolvição. E isto quanto a justiça judiciária porque quanto à verdade material muito mais haveria para dizer.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em janeiro 22, 2008 10:07 AM

"Olha, escumalha, estou no meio jurídico"

Tens pinta de ser presidiário!
Afinal, 80% dos presidiários deste país são benfiquistas!
Será verdade?

Saudações desportivas

Afixado por: Traficante de pneus em janeiro 22, 2008 10:21 AM

traficante,

"Tens pinta de ser presidiário!" valeu a gargalhada do dia. Mesmo sabendo que és de um clube diferente e que não evitas uma provocação é um gosto trocar comentários com alguém com o teu sentido de humor.

Quanto à percentagem de presidiários suponho que, mantendo-se a proporcionalidade com a generalidade da população Portuguesa, seja de pelo menos 60% por cento de Benfiquistas. E não me parece que o PC se for de cana, vá mudar grande coisa esta realidade. Largos dias têm 100 anos !!!

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em janeiro 22, 2008 12:38 PM

Tu que andas no meio juridico saberás que o "crime de corrupção desportiva" não existe no código penal português.

Atenção que só sou um mero gestor de recursos humanos. Sou um leigo no direito penal.
Alguma vez o Pinto da Costa iria preso?

Lucas:

Tu que és o Marcelo Rebelo de Sousa deste blog; já leste o livro do Coroado?

E o que te parecem as declarações do antigo arbitro Howard King, arbitro inglês, sobre a "magia" nocturna que os clubes da capital portuguesa sempre lhe proporcionaram?

Afixado por: Traficante de pneus em janeiro 22, 2008 01:41 PM

Seriam o Estrela da Amadora e o Belenenses?...

Afixado por: Traficante de pneus em janeiro 22, 2008 01:43 PM

traficante de pneus,

não me importo que penses que eu possa ser um presidiário, agora um Marcelo Rebelo de Sousa é que não, dasse!!!!

Não sou um especialista em direito penal nem conheço a fundo os casos do apito dourado mas julgo que se PC fosse condenado em todos os processos poderia perfeitamente ser condenado em pena de prisão efectiva (até podia ser bom para ele; teria tempo para escrever sobre as suas memórias de alterne e sobre o campeonato de futebol entre prisões (ouvi dizer que Pinheiro da Cruz tem um bom 11 e uma boa formação; é tirar notas! os sucessores do Paulinho Santos podem estar onde menos se espera!)).

Qto às referências ao árbitro howard King, pois é a eterna lamúria daqueles que sabem (no seu íntimo, que estas merdas não são para admitir perante lampiões, carago) que são culpados e cuja única saída é culpabilizar os outros por supostos actos idênticos (assumindo implicitamente pelo caminho a sua culpa).

O FCP tem várias coisas que eu respeito (O Deco, o Gomes, etc.). Os jogos de bastidores e as actividades de corrupção desportiva, não.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em janeiro 22, 2008 03:47 PM

...so faltam 17 (16 agora), para chegar aos 100 posts, bora la' pessoal!!


apertaram com o curesma, ela cagou-se, e la' vomitou a k7, os adeptos perdoaram-no, tudo como dantes.

o futebol e' mm assim num e'carago??

Afixado por: oquetuquereseieu!! em janeiro 22, 2008 08:41 PM

Viva Portugal!!!
aqui: http://www.youtube.com/watch?v=zfws-zIsK0U

Afixado por: inuite em janeiro 23, 2008 05:48 PM

Lucas, então, por uma questão de coerência, não gostas dos jogos de bastidores nem das actividades de corrupção desportiva do SLB, no caso Calabote (provado - árbitro irradiado), no do Howard King (confessado pelo árbitro), entre outras algarviadas que nunca serão investigadas, e concordas que o SLB há muito devia ter descido de divisão. Certo? É que vejo-te falar muito de moralismo, de escutas que não provam absolutamente nada e que, por isso, foram arquivadas... Do testemunho que só numa república das bananas será tido como credível... mas não te ouço falar da porcaria que sempre abundou no teu clube. Diz lá qualquer coisinha sobre isso, tu que fazes questão de sabotar todos os temas deste blog com o teu falso moralismo. O que achas que devia ter acontecido ao SLB no caso calabote? O que achas que devia ter acontecido ao SLB, no caso Howard King? O que achas que devia ter acontecido ao SLB no caso das dívidas ao fisco pagas com accões não cotadas em bolsa (a lei era clara...)? Fala-nos um pouco do teu clube, para variar...

Afixado por: ninguém salva o benfica em janeiro 23, 2008 09:42 PM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?