dezembro 17, 2007

Porto seguro

Queria escrever algumas linhas sobre os assassinatos em série verificados no Porto. Mas apenas o faço porque a questão agrada a quem pretende denegrir a imagem da cidade e parece tocar, ainda que ao de leve, o nome do FC Porto. E quando se toca no nome desta cidade e deste clube para dizer mal, eu fico doente.

Ora bem, nós, portistas, temos olhos de ver. E temos consciência. É indesmentível que alguns dos protagonistas desta onda de violência estão ou estiveram ligados ao nosso clube. Não vale a pena negar as evidências. E elas apontam para vários factos:

- O rapaz que foi detido anteontem fez parte dos SuperDragões.
- Quando o nosso Presidente se apresentou em Gondomar para prestar declarações, ele era um dos rapazolas com ar de poucos amigos que o acompanhavam.
- Algumas horas antes do seu assassinato, Aurélio Palha tinha estado a almoçar com um dos líderes dos SuperDragões.
- Fernando Madureira, pelo que se sabe, levou ao hospital um outro rapazola que tinha levado uns bananos nesse jantar.
- O próprio Aurélio Palha desenvolvia uma série de negócios com o nosso clube.

Como se pode verificar, não há como negar que o nome do nosso clube aparece ligado a estes senhores. Infelizmente, digo eu. Desde há já vários anos que temos vindo a criticar a forma como Pinto da Costa e alguns elementos da SAD criaram uma proximidade excessiva com os líderes da claque e se deixaram envolver em promiscuidades que sempre fizeram mal ao nome do FC Porto. Porque é isso que está em causa - o nome do FC Porto. Houve, desde Co Adriaanse, um esfriamento das relações, mas, na minha opinião, ainda não é o suficiente. Há que cortar com privilégios, há que manter distâncias, há que impôr deveres e não apenas outorgar direitos.

Sinceramente, e admito alguma insensibilidade nesta minha opinião, estou-me marimbando para este conjunto de seguranças que se querem matar uns aos outros. E até lhes faço um elogio: o terem tido o cuidado de não envolverem gente que nada tem a ver com as situações, aqueles que, por um acaso infeliz, estão no local errado à hora errada. Até agora, preocuparam-se em fazer a "limpeza" sem arrastar gente inocente para a lama.

Por isso é que eu continuo a dizer que a noite no Porto continua segura, ou, pelo menos, não está menos segura do que era. E nem vale a pena argumentarmos que, em matéria de segurança, em Lisboa é pior. [Claro que é pior, toda a gente sabe disso. Pelo menos eu sentir-me-ia muito mais inseguro se lá morasse e estivesse exposto, por exemplo, a assaltos em massa no Metro da linha da Amadora ou, por exemplo, a que me batessem propositadamente na traseira do carro para me fazerem parar e a seguir levarem-me o carro e sabe-se lá que mais.] Os assassinatos no Porto têm sido minuciosos, os alvos escolhidos a dedo, eu diria mesmo, com uma preocupação em não provocar danos colaterais. Houve alguém que tenha morrido que não tivesse a ver com a questão? Houve alguma evacuação de alguma discoteca? Houve alguma situação de pânico em massa? Parece que não. Por mim, se estes senhores tiverem de continuar a trocar uns balázios, que pelo menos continuem assim, de modo "limpinho".

É claro que tudo isto serve na perfeição todos aqueles que têm por hábito denegrir o nome da cidade e do clube. A cidade continua simplesmente a ser a melhor cidade do mundo, com uma beleza própria só inteligível para quem nela nasceu e vive. Tem problemas? Claro que tem, sempre teve, não os começou a ter com esta situação dos seguranças. O clube, esse, continua a responder com vitórias atrás de vitórias, provando em campo que é o melhor, que tem os melhores jogadores, que tem a melhor equipa. O resto são tangas de frustrados.

Publicado por guardabel em dezembro 17, 2007 05:52 PM
Comentários

O que eu sei é que nas claques organizadas vivem muitos interesses. Por esemplo, o Fernando Madureira e o Fernando Mendes, líder da Juve Leo, são grandes amigos. O Madureira esteve no meio da juve na final da UEFA, e o Mendes já esteve mais duma vez no meio dos Super. Ninguém da Juve ousou tocar no Mendes, ninguém dos Super ousou tocar no Madureira.

Há cerca de 2 anos, o Sporting veio ao Dragão jogar. No fim do jogo, membros do agora conhecido gang da Ribeira estiveram com o núcleo duro da Juve e disseram-lhes quem eram os cabecillhas da claque benfiquista NN Boys no Norte. Disseram as moradas e cerca de 30 elementos da Juve Leo fizeram uma incursão nocturna em Miragaia e espancaram os líderes dos NN no Norte (não vou dizer nomes, mas são bastante comhecidos no meio). Nesse episódio membros da Juve Leo dispararm tiros e andaram em Miragaia à solta a espalhar o terror, tudo graças a informações obtidas junto do já formado gangue de Miragaia. As coisas já vêm de trás.

Afixado por: eu sei em dezembro 17, 2007 06:52 PM

O Porto realmente é culpado. É culpado das mortes de ataque cardíaco que nos últimos 25 anos têm atingido grande parte de seis milhões de portugueses. Imaginem o que o Estado não pouparia em cuidados de saúde se não fosse o Porto.
É culpado do frio que se faz sentir na capital.
É culpado do restaurante do Barbas além de não ter licença, agora não ter clientes.
Os malandros realmente são o Porto e Pinto da Costa.
Ah... e agora o Pidá, como se comprova.

Afixado por: Porto em dezembro 17, 2007 06:55 PM

Maddie. Com Pidás e Madureiras á mão de semear, alguém se vai lá lembrar da Maddie.

Afixado por: Maddie em dezembro 17, 2007 06:57 PM

G Abel:que e que tu sabes da (in)segurança em Lisboa???já agora tb o arrastão que nunca existiu?
já foste a Lisboa?fazer o q? quantas vezes na volta so conheces as imediacoes de 2 estádios, ou três, e o Colombo?
essa do carro bater por trás tb ha no Porto, não sejas ingénuo!!!!!

qdo dizes o rapaz, ate me mijo a rir, ddaassee!!!na volta, a entrevista do rapaz na TVI tocou-te...

o Madureira ate para cagar olha para dentro da sanita: tão Balente, tão cagado.
Agora o que vos interessa e sem demagogias:
o prestigio do FCP como equipa a jogar a bola, e' intocável, o FCP e a melhor equipa do campeonato Português já há muitos anos, pelo menos 15, com algumas ininterrupções do meu SCP e do benfas, NÃO HÁ QUE NEGAR, mas la que há merda 'a volta ( e sambem nos outros: SCP (-) e SLB (+)) dessa não se livram não...

Afixado por: oquetuquereseieu!! em dezembro 17, 2007 07:15 PM

Nuno Gomes pediu apoio aos adeptos para o jogo de quinta-feira frente ao Estrela da Amadora na apresentação, esta segunda-feira, do livro do Benfica «Somos os maiores, mainada!», editado pela Prime Books, título que o avançado dos encarnados subscreveu por inteiro.

«O que posso garantir é que os jogadores do Benfica vão tentar dar seguimento a este título [do livro] nos próximos anos. Está provado que somos os maiores e vamos tentar continuar a ser», afirmou o jogador.


Isto está no maisfutebol para quem quiser ler. Estes mouros são, depois dos Monty Pyton, os maiores comediantes do seculo!
E o Vieira parece q foi ao Mexico buscar delgados mas parece q este e mais espero que o Kikin: prefere o grandioso Lyon!!!
Parem mouros por favor! Ja tenho caimbras de tanto me rir!

Afixado por: MOURARDER em dezembro 17, 2007 08:21 PM

Caro, oquetuquereseieu!! Em primeiro lugar, acalma a passarinha, faxabôre. Em segundo lugar, tens razão, Lisboa é uma cidade pacífica. O pior são mesmo as pessoas.

Afixado por: guardabel em dezembro 17, 2007 08:59 PM

O QUE DIZ O 1º COMENTÁRIO CORRESPONDE À VERDADE. A JL, GRAÇAS A INFORMAÇÕES OBTIDAS JUNTO DO GANG DA RIBEIRA, ESPANCARAM MEMBROS DOS NN PORTO, ENTRE ELES O XL E LASER.

AMEMBROS DA JL ENCONTRARAM-SE NA RIBEIRA, DEPOIS DO JOGO, COM MEMBROS DOS SD RIBEIRA QUE LHES DIVULGARAM AS MORADAS DOS NN PORTO. DE MADRUGADA, A JL FOI LÁ E REBENTOU COM AQUILO.

Afixado por: NN BRANDOA em dezembro 17, 2007 09:04 PM

G Abel:quem tem que se acalmar os cavalos e' Bossa Selencia, afinal quem habita na inbicta es tu!

Afixado por: oquetuquereseieu!! em dezembro 17, 2007 09:19 PM

TODAS AS CLAQUES SÃO IGUAIS
MAS UMAS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OUTRAS...

Afixado por: BLUESKY em dezembro 17, 2007 10:14 PM

Guardabel,

gostei do post e da mensagem. De facto, o FC Porto sendo o maior clube da segunda maior cidade do Pais e um dos 3 grandes nao se devia dar com criminosos. Mas quando o proprio presidente e varios elementos da SAD sao criminosos, com negocios e interesses nos dois lados da lei fica um pouco dificil distinguir "bons criminosos" de "maus criminosos". Sobretudo entre gente que deve favores uns aos outros.

Ja agora o que e' que Lisboa tem a ver com os crimes que se passam no Porto? Nao sera ridiculo falares do crime em Lisboa quando a questao sao assassinatos por parte do crime organizado ai do Norte (o tal "povo civilizado" de que falavas aqui ha uns posts atras)? Alguma vez viste pessoas em Lisboa a serem regadas com gasolina e em chamas numa boite da capital?

Este blog tem textos inteligentes e frequentes vezes justos. O problema e' o anti-benfiquismo e o anti-lisboa (como se o futebol e o Pais fossem assuntos de igual importancia) e por isso muitas vezes perde objectividade.

Saudacoes desportivas

PS-Amadora nao e' Lisboa, apesar de haver muito crime em Lisboa e em varios casos violento. Apesar disso os milhares de Portistas que escolheram Lisboa para viver nao se queixam.

Afixado por: Lucas em dezembro 17, 2007 11:11 PM

Lucas

Pelos vistos, foi-te muito fácil pegar na minha opinião e acusar Pinto da Costa de criminoso. És demasiado previsível. Depois não queres que te chamem hipócrita, quando vens para aqui com falsos moralismos e supostas lições de fair-play.

Em relação à Amadora, olha, é muito mais Lisboa do que Amarante é Porto! Informa-te e consulta o mapa, antes de fazeres figuras tristes.

Este blogue reflecte a opinião dos seus autores, que é, obviamente, subjectiva. Por isso, se queres objectividade, vai ler a Enciclopédia Britânica (mas se calhar deves preferir o livro da Carolina).

Afixado por: guardabel em dezembro 17, 2007 11:21 PM

Guardabel,

nao venho para aqui com licoes para ninguem (mas se enfias a carapuca la' saberas porque); tenho e' a minha opiniao (ataques pessoais a mim nao pegam).

Ainda a proposito do crime, da corrupcao, do FC Porto e em geral da violencia que pupula descontrolada no Porto, aconselho o texto publicado por um insuspeito portista (candidato evidente, concerteza, a "hipocrita", "licoes de fair play" e outras qualificacoes faceis de pessoal que quando se sente sem argumentos ataca pessoalmente os outros) de nome Jose Pacheco Pereira (disponivel no blog "Abrupto") do qual destaco a seguinte frase:

"é exactamente por isso que a doença que grassa já há uns anos na minha terra me preocupa e não me cala. Não foi "Lisboa" que a inventou, foram portuenses que a fizeram e que a mantêm com todos os maus argumentos e com a única lógica que conhecem, a do poder e a do dinheiro, com a mesma dimensão do Bada Bing. Tenho a veleidade de considerar que, falando desta doença e destes "meios", sirvo melhor a minha terra, o Porto.

(No Público de 16 de Dezembro de 2007)".

Parece que afinal ainda ha quem tenha olhos na cara nessa terra e queira 'a forca deixar de ser "parolo".

Saudacoes desportivas

Afixado por: Lucas em dezembro 18, 2007 12:07 AM

Acho irónico, para dizer o mínimo, que o blogger, sem discutir a legitimidade da sua visão das coisas, use o nome de um guarda Abel real que foi alvo de chacota precisamente como segurança de Pinto da Costa, verdadeiro ou imaginário. E, no entanto, o guardabel daqui não se coíbe de associar malfeitorias que alguém faça na vida com a eventual, pontual presença em jogos do FC Porto, como claque ou a título individual.
Parece-me redutor e muito mal visto, sinceramente.
Já nem digo que é exactamente a visão veículada própria da capital.
É que, para se falar de criminalidade de alguém na sua vida própria e associá-la ao facto de quando essa pessoa vai ao futebol gostar do FC Porto e vê os seus jogos, está-se a esquecer coisas bem mais desagradáveis dos clubes rivais e de gente da mesma laia que cometeu crimes enquanto adeptos das claques dos seus clubes.
Dispenso-me de citar o very-light, ainda que possa esquecer a muito boa gente, e uma morte no Jamor.
Mas prefiro recordar que os No Name foram expulsos da Luz onde albergavam arsenais de armas e toneladas de droga.
Quanto á Juve Leo e ao citado Fernando Mendes noutros comentários, pois só protagonizou, em sede desportiva, a última e única em dezenas de anos invasão de campo num Sporting-Benfica, a dois meses do Euro-2004.
É o que se me oferece dizer. E creio ser suficiente. Não sou advogado de defesa de ninguém mas conheço factos reais e prefiro reter-me nos que se ligam ao futebol. O resto é manobra de diversão a que não se deve dar guarida.
Penso eu de que...

Afixado por: José Luís Pereira em dezembro 18, 2007 12:32 AM

Caro "Lucas" ja te devias ter calado!!!! ou não??
Oh pá ate metes nojo!!! Foda-se lá a merda da Capital e o seu centralismo e a merda dos lisboetas com a puta da mania que são melhores que os outros!!
Queres lições de Geografia?? Acho que a tua calinada diz tudo!! E depois os parolos são os do norte!!
que puta de moral tem os lisboetas pra falar do pobo do norte quando só a cidade de lisboa contraiu dividas a rondar os 400milhoes de euros uma grande ajuda pra este pais em que as financas correm tao bem!!
Quanto ha violencia nas cidade isso é generalizado! existe em todos os grandes centros urbanos!!! O que não pode acontecer é que tentem associar um clube de futebol a actos de violencia que nada tem a haver!!
Desculpem lá a intromissão mas mete-me nojo conversas moralistas como se uns fossem perfeitos e outros completamente podres!!
Saudações Portistas!!

Afixado por: sdf em dezembro 18, 2007 12:41 AM

Antes demais caro Guardabel, deixe-me assinar por baixo o seu post. Sou dos que penso que provavelmente o maior defeito de PC e, ao mesmo tempo, a maior pedra no sapato dos seus 25 (brilhantes) anos de presidência, sempre foram as relações com as claques e nomeadamente, os Super-Dragões. Como adepto e sócio, não posso concordar que gente com o comportamento de Madureira e alguns dos seus seguidores enxovalhem o bom nome do clube. Ele é vandalismo em bombas de gasolina, aremessar cadeiras para outras bancadas, até mesmo, constou-me, apedrejamento de uma senhora numa passagem de nível com guarda. Tudo isto acompanhado de dificilmente explicáveis manifestações exteriores de riqueza. Não me consola sequer, a desculpa de que existe a Juve Leo e os NN Boys, Os Panteras, todos eles com longos CV de violência. O FCP, é claramente o melhor clube Português das 2 ultimas décadas e não apenas no futebol. Como tal, devemos exigir que, aqueles que amam este clube, se comportem à altura da sua grandeza e glória. Claramente os SuperDragões, não podem ser a bandeira do nosso clube. Pelo menos não enquanto nele existirem elementos como Madureira e outros que tais.

Afixado por: dragão azul em dezembro 18, 2007 12:54 AM

Resolvi vomitar mais algumas indignidades, no vómito anterior, porque sou mesmo assim, a única coisa que sei fazer é vomitar imundícies, a torto e a direito. Qualquer pessoa que não seja duplamente imbecil como eu sou (porque sou imbecil e porque sou lampião), percebe, sem dificuldade nenhuma, que Pacheco Pereira é antiportista e dos piores, embora se diga portista para obter mais efeito mediático com as suas tiradas antiportistas raivosas de dentes arreganhados e baba a escorrer pelos cantos da boca. E também sabe perfeitamente, que há mais violência e homicídios na noite lisboeta que na noite portuense (embora a violência lisboeta seja tratada com toda a ligeireza pela comunicação social lisboeta, como se fosse coisa normal, e a do Porto seja de tal maneira realçada, que cada homicídio vale por 20 em Lisboa). E também percebe perfeitamente que, pelo facto de um portista cometer homicídio, é completamente espatafúrdio dizer-se que o FCP ou o PdC tiveram alguma coisa a ver com isso. Se assim fosse, o SLB e il capo Orelhudo Analfabeto, teriam a ver com a grande maioria dos crimes praticados neste país, já que a grande maioria dos portugueses são benfiquistas. Qualquer pessoa normal, decente, percebe estas coisas todas, sem precisar que lhe abram a cabeça e lhe ponham lá um bocadito de cérebro. Mas eu, infelizmente, para além de não ter nem um cisco de cérebro, não dá para me meterem cá nem um pedacinho, porque a minha caixa craniana está completamente preenchida por grande parte do meu intestino grosso. Por isso, só penso merda, só digo merda e só faço merda. O que eu mais queria, era ser a próxima vítima da violência da noite, para deixar de meter asco a toda a gente.

Afixado por: Lucas em dezembro 18, 2007 12:57 AM

(Lucas, conheço muito bem Lisboa. A Amadora faz parte da área da Grande Lisboa, que diz respeito aos pólos urbanos que se foram expandindo e acabaram por se fundir com a antiga Lisboa individualizada. Assim, uma pessoa passa continuamente de Benfica, Pontinha a Amadora. É tudo a mesma área metropolitana. Da mesma forma que de Portela e Sacavém se passa à área de Loures. E Odivelas. Amadora é uma cidade no papel, é uma divisão política. Visto do céu, não é um aglomerado urbano separado e Lisboa.

Em vez de acusares os outros de bairrismo, consulta um Atlas Geográfico e vê onde está Amarante. Um pista: procura um rio chamado Tâmega, ou a face ocidental da Serra do Marão).

Para além disso, o teu post contrasta muito com a anterior atitude lambe-cu com que vieste passear a suposta superioridade desportivista.)


O meu clube não pode ter nenhum tipo de relação com agremiações de criminosos. Essa escumalha devia ser proibida de entrar no Dragão. Não são adeptos do clube. São vândalos, neandertais acéfalos, que se entretém a comportar-se como bestas incivilizadas, escudando-se com o bom nome do FCP. Há que limpar a casa. RUA.

Afixado por: Kostadinov em dezembro 18, 2007 01:07 AM

"Ainda a proposito do crime, da corrupcao, do FC Porto e em geral da violencia que pupula descontrolada no Porto"

Devo dizer ao Sr. Lucas que, para quem acusa os outros de não saber do que estão a falar, o Senhor realmente consegue mostrar como se distorce a seu bel prazer, a realidade das coisas. O senhor conhece tão bem o Porto como eu conheço a sua terra, a Amadora. Pode crer que a possibilidade de o senhor estar a passer na Ribeira, sim essa mesma a do tal gangue, à meia noite e ser assaltado é tanta como eu tenho de dar o mesmo passeio na Cova da Moura e sair de lá inteiro. Quanto ao triste episódio que invocou, do meia-culpa, eu poderia facilmente nomear 2 ou 3 casos que no Porto e no Norte nunca se viram e em Lisboa já. O caso do very-light já foi nomeado. O caso dos polícias assassinados a sangue frio, na Cova da Moura, há cerca de 2 anos. E já agora, que está a falar da violência alegadamente ligada ao FCP, o que tem a dizer dos adeptos azuis e brancos que foram agradidos a taco de basebol à saída do estadio do seu clube e que tiveram que vir receber assitencia médica em Santarém, pois foram perseguidos até sairem de Lisboa. Parece-lhe mesmo que está em condições de vir chamar aos outros de violentos e criminosos. Eu acho que não. Assim sendo, um pouco de pudor não lhe ficava mal.

Afixado por: blue em dezembro 18, 2007 01:20 AM

caros Portistas,

saltando alegremente as ofensas pessoais (ate hoje so ofendi, ou tentei, aqui pessoalmente o blogger Gil dadas as provocacoes desproporcionadas; a malta que se da' ao trabalho de escrever imbecilidades em meu nome da'-me mais vontade de rir que os gato fedorento a imitar o prof marcelo) devo dizer que:

1. O caso do very light foi e e' uma vergonha nacional. Uma pessoa quando vai ao futebol deve ir descansada. Foi, ao que se sabe, uma barbaridade perpetrada intencionalmente ou por negligencia grosseira contra um espectador. Dito isto, foi um caso isolado ja resolvido em tribunal. E' justo no entanto que responsabilizem um adepto do Benfica, tal como e' justo que falem no ataque covarde que foi feito na Luz 'a equipa de hoquei do FCP. Tudo isto me parecem no entanto casos isolados, ao contrario do que me parece ser a actual violencia e onda de homicidios que se verifica no Porto.

2.Quando falei do caso de Amarante pretendi dizer que a violencia que agora grassa no Porto, ligada 'a vida nocturna e de casas de passe (2.o tem sido veiculado) ja tem antecedentes. Falei da Amadora apenas para fazer uma ligeira correccao ao texto do Guardabel (com o qual alias concordo em quase tudo) para logo a seguir admitir (se duvidas houvessem) que existe igualmente crime violento em Lisboa (nao se teem e' verificado ate' 'a data homicidios por encomenda, apesar de me parecer que a seu tempo chegarao).

3. O que se passa na Cova da Moura, onde o crime tambem grassa, e' tambem muito grave mas mais uma vez nao tem que se saiba qualquer concretizacao em homicidios encomendados nem tem qualquer ligacao ao Benfica.

4. Li varios comentarios 'a minha pessoa mas nenhum ao texto do Pacheco Pereira.

5. As claques sao todas (ou seja incluindo as do Benfica) formadas por mta malta que nem sequer deveria ir ao futebol, uma vez que vai pelos motivos errados. O que se passa de grave sao as ligacoes de varios membros da sad do Porto 'a vida nocturna e a varios elementos das claques. Ai' ja' o caso do FCP e' grave. Respeito o FCP, apesar de achar que deveria ser punido pela corrupcao desportiva dos ultimos 25 anos. Considero que e' uma instituicao do Norte que merecia melhor do que os dirigentes e alguns adeptos que tem. Na minha opiniao malta como o Pida e como o Madureira (que no seu livro (!) confessou o ambiente de roubos, drogas e violencia que se vive dentro dos SD) sao, pelos seus actos (nao enquanto pessoas), uma vergonha nacional e no que toca ao FCP um desprestigio. Pelo menos a avaliar pelos indicios que tem vindo a publico.

Nao sou hipocrita; sei que existem pessoas nas claques do Benfica que tambem deveriam ser corridas a pontape. Para eles e para todos nas mesmas circunstancias, desejo a mesma medida. A unica coisa que me parece grave e' toda esta aparente ligacao da cupula da SAD do Porto 'a vida nocturna do Porto (incluindo, especula-se, a varias casas de passe) e a criminosos que passam por adeptos. Se o mesmo algum dia se vier a passar no meu clube sou o primeiro a pedir a expulsao dessa malta sem excepcoes. Cada um deve manter o seu lado da rua limpo. No FCP infelizmente, nao vejo, apesar da sua importancia, essa preocupacao.

Como aqui li aqui ha tempos: "quem se deita com miudos acorda mijado". Right on!

Saudacoes desportivas

Afixado por: Lucas em dezembro 18, 2007 02:59 AM

Sou portuense e sou portista.

Não queiram relacionar o clube a actos de vândalos, por favor.

Se o clube tem nas suas claques membros que pertencem a este vândalos, é uma lástima mas é impossível de controlar isso, como é impossível ao sporting controlar os neo nazia que existem nas claques do seu clube ou ao benfica controlar os vândalos que fazem parte dos NN que são apanhados com armas e a traficar droga na sede da claque.

Vândalos existem e misturam-se no futebol. Seja pelo que fôr, drogas, violências, demais actos ilícitos.

Afixado por: portuense portista em dezembro 18, 2007 03:38 AM

Agora, falando SOMENTE do que tem acontecido na noite Portuense, acho muito bem que a justiça tome conta da situação e os meta todos dentro. Eu como cidadão, não me sinto seguro a saber que não posso ir tomar um copo à noite na minha cidade enquanto esta violência anda à solta na rua. Eu sou Portista mas acima de tudo sou uma pessoa que tem família e que gosta de viver, porra! Não quero estar sujeito a estar metido na minha vida e levar com estes actos criminosos!

Não misturem a clubite com a criminalidade que se tem passado nos tempos recentes no Porto. Os Portuenses não querem isso nem têm culpa disso!

Quem quer viver num ambiente destes, do Norte a Sul de Portugal?

Afixado por: portuense portista em dezembro 18, 2007 03:39 AM

E sim, acho que nesse "gang da ribeira" existe muita gente que merece ir para a cadeia, a bem das pessoas de bem que vivem na cidade e que se regem por bons princípios e que têm família e trabalham e contribuem com o seu suor para o benefício do país.

Abaixo a violência e a criminalidade, sejam brancos, pretos, cristãos, árabes, portistas, benfiquistas ou soportinguistas, portuenses ou lisboetas.

Já chega de violência! Eu quero viver num país que se diz do 1º mundo e pertencente à UE, em paz!

Afixado por: portuense portista em dezembro 18, 2007 03:40 AM

Sinto-me triste com todos estes episódios que se têm passado na minha cidade e acho totalmente leviano esta publicação deste "guarda abel" a falar que eles têm o cuidado de se matar uns aos outros sem haver danos colaterais! Mas este homem que escreveu isto fala a sério?!

Oxalá que não! Eu amo futebol. Amo a minha cidade e o meu clube, o FC PORTO, mas acima de tudo, amo viver numa sociedade livre e em paz e ordeiramente! E o que eu tenho visto nos últimos tempos a passar na minha cidade (e quero lá saber se nas outras cidades existe o mesmo ou se é pior do que na minha), é uma criminalidade crescente e sinceramente sinto receio pelo que se passa na minha cidade e não sinto segurança a ir beber descontraidamente um copo à noite.

Afixado por: portuense portista em dezembro 18, 2007 03:41 AM

Acho muito bem que a polícia se encarregue de meter na cadeia todos os indivíduos que não nasceram para estar em sociedade. Cadeia com eles.

Acima de Portista ou Portuense, tenho família e sou um cidadão desta terra e prezo a vida dos meus e a minha!

Espero que a polícia tome conta disto, e tenho a certeza que se atacar estes desordeiros que existem nas claques, vão meter muitos na cadeia e nós, os comuns e anónimos cidadãos, vamo-nos sentir mais seguros de novo.

Eu não troco a minha liberdade por claques delinquentes nem sequer tapo os meus olhos por saber que gajos destes existem na claque do meu clube. Acima de tudo sou alguém interessado na sociabilização e na PAZ.

Afixado por: portuense portista em dezembro 18, 2007 03:41 AM

Kosta: conheces mto bem Lxa uma merda e' q conheces:hás-de dizer-me se vais seguido de benfica-pontinha-amadora...
se me disseres que vais de benfica-damaia-amadora esta melhor

e' o mesmo que dizer que vais do largo dos leões para campo alegre... via campanha, ddaassee!!

tb espero que o macaco esteja a ler as tuas palavras, tanta caganca de repente ate me espanta

so nao ve quem nao quer...ddaassee!!!

Afixado por: oquetuquereseieu!! em dezembro 18, 2007 10:52 AM

Não trocas a liberdade por claques deliquentes!!!! Já pareces o Pacheco Pereira. Liberdade??? Que liberdade???? A manipulação da justiça a soldo de empreiteiros que fizeram fortuna duvidosa, é liberdade? Qual a diferença do Madureira para o Luis Filipe Vieira, alé do Madureira ser muito mais culto? É o empreiteiro ter o fiscalista que aparece na televisão como empregado?
Força Super Dragões, o Porto nunca estará sózinho em nenhum estádio do Mundo. Enquanto os engravatados politicamente correctos ficam no quentinho, vós estais sempre presentes. Pela minha parte, bem-hajam.

Afixado por: Liberdade???? em dezembro 18, 2007 12:15 PM

Os paladinos da liberdade, que tantas vezes invocam a América como paradigma dessa liberdade, ontem na TV diziam que o video do YouTube do tal gang da ribeira era um atentado à liberdade!!!! Esses famosos já ouviram ou viram os videos dos fenómenos de vendas dos USA, reis do Hip-hop e do Rap, 50%, Tupac, etc..etc...

Afixado por: Liberdade em dezembro 18, 2007 12:23 PM

Sinceramente o que se passa neste país por culpa do Porto, é uma vergonha.
Principalmente para os portistas ilustres como o pai da Exmª Srª Drª Maria José Morgado, Exmº Sr. Pacheco Pereira, Exmº Sr. Dr. Luis Filipe Vieira, Exmº Sr. José Veiga, Exmº Sr. Luis Filipe Saldanha Sanches.
É natural que estes portistas ilustres se sintam envergonhados e não é da familia que têm, é do clube de que são adeptos, embora muitas vezes façam confusão de familias.

Afixado por: PaiMorgado em dezembro 18, 2007 12:59 PM

Segundo o Correio da Tarde, está a ser nomeada de urgência uma juíza de Lisboa, para acusar de terrorismo Vitor Baía, pela entrevista belicista que deu ao site da FIFA.
Se o Bobby e o Tareco ainda não morreram, que se cuidem, pois devem ser os próximos.

Afixado por: Manel Pidá em dezembro 18, 2007 02:37 PM

Para o amigo "oquetuquereseieu":

E Damaia, não pertence nem a Amadora, nem a Lisboa? É uma terra de ninguém? Então, passa-se continuamente ou não? Há uma pradaria pelo meio?

Há com cada idiota por aqui...

Afixado por: Kostadinov em dezembro 18, 2007 03:54 PM

Ó meu granda idiota, as freguesias a norte das Portas de Benfica não pertencem à Amadora? Toda a gente sabe que Benfica faz um fronteira mais ou menos difusa com a Amadora. Logo há continuidade.

Cagança tens tu. Deves ser de algum clube com pretensões a grande....

Afixado por: Kostadinov em dezembro 18, 2007 03:59 PM

Caros xôres Lucas e Oquetuquereseieu, não estarão por ventura vosmecês a esquecerem-se do atentado ao empresário do bar O Avião em plena capital. Se esse xôre que quinou vitima de encomenda bem preparada tinha alguma a coisa a ver com o clube maigrande, puffff... não sei. Mas que foi lá perto, foi. Hummm....

Afixado por: Xôre conspirador em dezembro 18, 2007 04:06 PM

mais ou menos difusa???és atrasado ou que? que e' isso de difusa? Ha' literalmente uma muralda com uma entrada (dai se chamar portas de benfica, tenho que comecar a cobrar a partir de agora...)
E continuamente fazes: portas de Benfica-Venda-Nova, Damaia e so' depois Amadora, nao sei onde foste buscar a pontinha, deve ter a ver com a tua vida sexual...
qdo falas a norte, deves estar com tiques dai de cima, isso la' não existe. A norte???
quanto mais falas dos teus (des)conhecimentos de Lisboa, mais te enterras

Afixado por: oquetuquereseieu!! em dezembro 18, 2007 04:35 PM

ao conspirador: mai nada!!

Afixado por: oquetuquereseieu!! em dezembro 18, 2007 04:36 PM

Tanta merda para definir os contornos da capital.
Lisboa é merda e a merda não se distingue nem tem fronteiras.

Afixado por: Fedorento em dezembro 18, 2007 05:41 PM

Bruno Pidá, acabou de assinar contrato, por 5 milhões de euros com a empresa de Luis Filipe Vieira. Consta do contrato que será editado um livro pela editora do costume e um filme será realizado pelo realizador Boitelho com arranjos de Leonor Pinhão.
Para quem se queixava que corrupção não tinha sexo e violência qb, agora vai ter um fartote. A TVI também está interessada em fazer uma telenovela com a duração de pelo menos dois anos.

Afixado por: HolliwoodaBuraca em dezembro 18, 2007 07:09 PM

Bom post Guardabel! Concordo e subscrevo contigo o facto que o nosso FCP não deve pactuar com gangs. Quanto aos comentários dos que confundem um "Coador" com uma "Dor no cu" (que, valha-nos o bom senso,um ainda reconhece que tem o intestino grosso ligado ao cerebro), aproveitem um conselho grátis: comprem um mapa de Portugal e saiam do buraco onde vivem, viagem, instruam-se um pouco a ver o que se passa alem de LX e do Colombo.

Ps. Como o Conspirador muito bem lembrou, será que o crime no Avião tambem entra nas estatísticas da "criminalidade portuense"?

Ps II. Pacheco Pereira é portista? Dasse!! antes queria ganhar uma camada de chatos do tamanho de caranguejos do que ter essa especie de merda enlatada a meu lado no Dragão...sai-te puta!

Afixado por: Malaika em dezembro 18, 2007 07:32 PM

Grande topico.Parabens.
O que poso dizer é que realmente o Porto é uma cidade muito segura onde se pode andar a pé 24 h por dia.

Afixado por: portista em dezembro 19, 2007 12:35 AM

"Mas quando o proprio presidente e varios elementos da SAD sao criminosos, com negocios e interesses nos dois lados da lei fica um pouco dificil distinguir "bons criminosos" de "maus criminosos"."

Lucas só para te dizer que não deixas de ter razão.

Afixado por: portista em dezembro 19, 2007 12:38 AM

Ó portuense benfiquista disfarçado de portuense portista, junta-te mas é ao Lucas e vão os dois até ao Afeganistão ou até ao Iraque, parece que há lá excelentes oportunidades para vocês como homens bomba. Os fanáticos "mouros" vão apreciar-vos muito mais que nós e vocês vão estar entre os vossos, não demorem muito mais tempo por aqui que se faz tarde.
Realmente em Lisboa, não há crime, não há encomendas, não há nada. Tirando seguranças abatidos a tiro à porta de "Aviões", em plena hora de farra, tirando empresários da noite feitos em bocados, com bombas que rebentam com eles e respectivos carros, tirando polícias abatidos a tiro por elementos de gangs, tirando adeptos sportinguistas esventrados a verylight por adeptos benfiquistas, tirando tudo isto e mais alguma coisa, Lisboa é quase o paraíso na terra. Aliás, tirando estas coisas e outras parecidas, até Joanesburgo e Medellín são quase o paraíso na terra. E com este "paraíso" à porta, há lisboetas que vêm para aqui arrotar postas de superioridade cívica e moral para com os portuenses e portistas. É preciso ter-se lata, muita lata.

Afixado por: energúmenos lisboetas em dezembro 19, 2007 06:55 AM

oquetuquereseieu: agora Amadora está separada de Lisboa por uma muralha? Andas a ter sonhos molhados com o muro de Berlim? Daqui a nada vais dizer que há postos de controle para passar dos Restauradores ao Rossio....

Se não sabes o significado de "difuso", aconselho-te a aprender a consultar um dicionário.

Afixado por: Kostadinov em dezembro 19, 2007 09:02 AM

(este gajo é mesmo anormal) E a Damaia não é uma freguesia nem de Lisboa, nem da Amadora? É um enclave separatista?

Senhores, acabamos de assistir à criação da mais recente república europeia: A Faixa de Ganza (República da Damaia, língua oficial criolo caboverdiano).

Afixado por: Kostadinov em dezembro 19, 2007 09:08 AM

SazDo9 xwuzhcnmlnnz, [url=http://fmdqasrthrch.com/]fmdqasrthrch[/url], [link=http://oxyijbthveha.com/]oxyijbthveha[/link], http://izohmlxzqotl.com/

Afixado por: ffvntk em dezembro 19, 2007 09:19 AM

Kosta; não resististe a fazer um comentário racista, revela bem da merda que és feito.
difusos andam os teus pensamentos: deves andar a sonhar com a nova dentadura de mui nobre portista: O Emplastro!

Afixado por: oquetuquereseieu!! em dezembro 19, 2007 10:57 AM

O que são vocês alfacinhas senão um cruzamento de pretos com alentejanos e camelos? E chamas a isso racismo. Olha para a côr do vosso presidente da camara e diz-me lá que raça é aquela.

Afixado por: oquetuqueres em dezembro 19, 2007 11:15 AM

À malta que aqui disse:

"O que são vocês alfacinhas senão um cruzamento de pretos com alentejanos e camelos?"

"Tanta merda para definir os contornos da capital.
Lisboa é merda e a merda não se distingue nem tem fronteiras."

vocês são os típicos animais que deviam ser impedidos de entrar no estádio (e ainda há quem por aqui diga que o Povo do Norte é o mais civilizado!). Apoiarem-se no FCP ou em qualquer clube desportivo para cultivar ódio à cidade onde vivem e trabalham mais Portugueses é apenas mais um exercício de mediocridade de quem está intelectualmente impedido de pensar pela sua cabeça.

Não sei se foram encornados por Lisboetas, se têm vergonha de viver numa cidade rural, se estão cansados de andar no eléctrico a que chamam metro. Sei que Lisboa é a cidade número um do País, onde todos (ciganos, pretos, brancos, homosexuais, sado-masoquistas, portistas, algarvios, madeirenses) estão representados e são benvindos desde que trabalhem, paguem os seus impostos e respeitem os outros.

Sem ofensa ao Porto (onde tenho muitos amigos e familiares) e ao resto do País,Lisboa é o expoente máximo de Portugal e por isso é que todos os que têm massa cinzenta neste País e querem algo mais para as suas carreiras do que cortar uvas no Douro e deixar crescer o bigode vêm para a capital ou saem do País.

Graças a Deus que existe Lisboa. Senão o que ficaria deste País seria o vinho do Porto, o Medronho e a Liga dos Últimos. E claro, muita mediocridade.

Lisboa não é merda (embora saiba bem a quem vive e sempre viverá numa casa de cabras criticar os que vivem na modernidade e em casas com esgotos). O QUE VOCÊS QUERIAM TER DITO É: Lisboa é tudo o que evita que os estrangeiros olhem para o nosso País e digam "Que País de merda" ou "é tudo uma grande merda mas pelo menos sempre tem Lisboa".

Saudacoes desportivas

Afixado por: Lucas em dezembro 19, 2007 04:59 PM

e' tudo boa gente: macacos-pidas-lourencos pintos-antonios araujos-reinaldo teles-as gemeas-emplastro-rui rio-adrianos pintos-gang do vale de sousa-pinto da costa-adriano afonso- tudo malta honesta bons cidadaos com os impostos em dia e, sim: malta do NORTE! Biba o Norte Carago!!!!!!!

Afixado por: oquetuquereseieu!! em dezembro 19, 2007 05:17 PM

vocês são os típicos animais que deviam ser impedidos de entrar no estádio (e ainda há quem por aqui diga que o Povo do Norte é o mais civilizado!). Apoiarem-se no FCP ou em qualquer clube desportivo para cultivar ódio à cidade onde vivem e trabalham mais Portugueses é apenas mais um exercício de mediocridade de quem está intelectualmente impedido de pensar pela sua cabeça.

Não sei se foram encornados por Lisboetas, se têm vergonha de viver numa cidade rural, se estão cansados de andar no eléctrico a que chamam metro. Sei que Lisboa é a cidade número um do País, onde todos (ciganos, pretos, brancos, homosexuais, sado-masoquistas, portistas, algarvios, madeirenses) estão representados e são benvindos desde que trabalhem, paguem os seus impostos e respeitem os outros.

Sem ofensa ao Porto (onde tenho muitos amigos e familiares) e ao resto do País,Lisboa é o expoente máximo de Portugal e por isso é que todos os que têm massa cinzenta neste País e querem algo mais para as suas carreiras do que cortar uvas no Douro e deixar crescer o bigode vêm para a capital ou saem do País.

Graças a Deus que existe Lisboa. Senão o que ficaria deste País seria o vinho do Porto, o Medronho e a Liga dos Últimos. E claro, muita mediocridade.

Lisboa não é merda (embora saiba bem a quem vive e sempre viverá numa casa de cabras criticar os que vivem na modernidade e em casas com esgotos). O QUE VOCÊS QUERIAM TER DITO É: Lisboa é tudo o que evita que os estrangeiros olhem para o nosso País e digam "Que País de merda" ou "é tudo uma grande merda mas pelo menos sempre tem Lisboa".

Isto foi escrito de certeza por alguém que, além de não conhecer o País onde vive, não conhece nada do estrangeiro, os seus conhecimentos baseiam-se por Lisboa e pouco mais, além de demonstrar uma pobreza de espirito e uma falta de cultura constrangedoras, resta-me dizer que aqueles que não vivem na cidade de "Lisboa é tudo o que evita que os estrangeiros olhem para o nosso País e digam "Que País de merda" ou "é tudo uma grande merda mas pelo menos sempre tem Lisboa", sentem muita pena de si...

Afixado por: Um Português! em dezembro 19, 2007 06:25 PM

Lucas, só para te calares posso dizer-te que sou do Futebol Clube do Porto desde que me conheço e adoro lisboa onde vivo há 7 anos (nem todos os adeptos do Porto são como tu os pintas; eu tenho pena é dos que não conseguem vir para cá). Admito que lisboa é muito mais avançada do que o resto do País em quase todas as áreas e claro que isso mexe com o orgulho das pessoas do Norte que querem ser os primeiros em tudo.Mas isto não significa que não se façam boas coisas em Coimbra, Porto, Faro, Braga etc.A diferença já foi maior.
mas que me interessa a mim quem é maior? O Porto vai a caminho do tricampeonato e o resto é conversa de lamps! no futebol mandamos nós!

Afixado por: Tripeiro de Portimão em dezembro 19, 2007 08:56 PM

Depois de ler estes comentarios todos chego à conclusão de que sou mesmo burro!não é que eu já tinha alertado para o facto da cortja lisboeta aproveitar para colar o nome do FCP a este caso da violencia na noite portuense?E o que é que se vê agora?É isso mesmo,o nome do FCP tem de estar associado a tudo que de negativo se passa neste país!

Afixado por: condor em dezembro 19, 2007 10:52 PM

Lisboetas filhos da puta, hipócritas, velhacos, vermes, piores que víboras, abutres e hienas juntos (especialmente aberrações como 2 montes de esterco ambulantes que se costumam arrastar por aqui e dão pelos nomes de lucas e oquetuqueresseieu). Se um dia destes se repetir o 1 de Novembro de 1755, mas para pior, com Lisboa a ficar mais arrasada que Cartago quando foi definitivamente varrida do mapa pelos romanos, vou fazer uma valente festa. Vai ser uma semana inteira a comemorar a extinção dos monstros.

Afixado por: monstruosos vermes lisboetas em dezembro 20, 2007 05:09 AM

ó energúmenos lisboetas, o problema é que eu sou mesmo um portuense portista...

E tu vens-me com histórias de lisboa e bla bla bla. Eu disso não quero saber. Estou-me a cagar em lisboa.

Quero é saber da minha cidade, o PORTO.

fico triste por saber que há pessoas que não percebem que o mundo e a vida não são uma bola de futebol. Revê o teu pensamento.

Afixado por: portuense portista em dezembro 20, 2007 06:51 AM

Ó portuense benfiquista, perdão, portista avermelhado, ficas triste por saber que há pessoas e bla bla bla? Que pena. Mas se a tristeza for muita, tens sempre remédio, podes sempre atirar-te de uma ponte abaixo ou coisa parecida.

Afixado por: energúmenos lampiões disfarçados em dezembro 20, 2007 08:58 AM

desculpa, mas não me alongo mais com uma criança como tu demonstras ser. Não trazes nada de objectivo à conversa e conduzes-te pelo insulto e pela acusação. Então o teu último argumento da ponte abaixo, só demonstra o quão imberbe és.

Sabes, lamento que existam pessoas, como o teu caso, com poder de voto na minha cidade.

Um Portuense zela pela sua cidade. Um Portista demonstra brio e elevação de conduta pelo seu clube.

Tu não és portuense ou portista, és sim um bronco da bola. Perdoem-me o desabafo os demais frequentadores deste espaço.

Afixado por: portuense portista em dezembro 20, 2007 02:14 PM

"Decisão da Relação do Porto contestada

Apito Dourado: Valentim Loureiro recorre ao Tribunal Constitucional para contestar validade de escutas telefónicas
20.12.2007 - 10h10 Lusa
A Relação do Porto considerou legais as escutas telefónicas feitas a Valentim Loureiro no âmbito do processo "Apito Dourado", numa decisão que vai ser alvo de recurso para o Tribunal Constitucional, disse hoje o advogado do autarca de Gondomar.

"Vou recorrer para o Constitucional", garantiu à agência Lusa Amílcar Fernandes, que apresentou o recurso agora rejeitado.

Amílcar Fernandes invocou também, no recurso rejeitado, que o ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, José Pinto de Sousa (outro dos principais arguidos) não pode ser considerado funcionário público para efeitos criminais.

Se a tese fosse validada, a consequência seria a de que nenhum arguido poderia ser acusado por crimes de corrupção.

Na sua decisão, tomada quarta-feira, os juízes-desembargadores reiteram o que já tinham decidido relativamente a recurso de teor idêntico, apresentado pelo principal arguido do processo Apito Dourado de Gondomar, José Luís Oliveira.

Também este arguido anunciou, através do seu advogado, Artur Marques, um recurso para o Tribunal Constitucional.

Os principais arguidos do processo já tinham visto a sua tese recusada em sede de instrução do processo, pelo juiz Pedro Miguel Vieira.

Valentim Loureiro, José Luís Oliveira, José Oliveira e 21 outros arguidos são julgados a partir de 11 de Fevereiro do próximo ano por alegado envolvimento num esquema para favorecer o Gondomar SC, ao tempo em que o clube lutava pela subida à II Liga de futebol profissional.

Também no âmbito do processo Apito Dourado, o ex-árbitro internacional Jorge Coroado foi chamado quarta-feira ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, segundo fonte judicial.

A inquirição, como especialista, foi pedida pelos árbitros auxiliares José Chilrito e Manuel Quadrado, a propósito do jogo FC Porto-Amadora, da 19ª jornada da época 2003/04, realizado em 24 de Janeiro de 2004.

Alegados favores sexuais oferecidos teriam sido proporcionados à equipa de arbitragem deste jogo que terminou com vitória dos azuis-e-brancos, mas com erros de avaliação prejudicando as duas equipas, segundo um relatório.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, o administrador da SAD portista, Reinaldo Teles, o empresário António Araújo e os árbitros Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado são os arguidos.

Este foi um dos processos reabertos pela Equipa de Coordenação do Processo Apito Dourado, liderada pela magistrada Maria José Morgado.

A reabertura foi alvo de reclamação dos arguidos, que foi indeferida."

25 anos a apoiar um clube que se dá com putas, que manda agredir vereadores, que corrompe árbitros, que vive de mentiras e crime e o burro sou eu?

Rezem todos para que as escutas sejam consideradas ilegais. Acho que o FCP precisava de recomeçar de novo, onde deixou há 25 anos. Devolver os títulos e admitir humildemente que roubou e pedir desculpa aos outros clubes do campeonato (alguns já extintos) com quem competiu nestes últimos 25 anos de forma aldrabada. Pode ser que assim ganhe o respeito dos Portugueses e dos demais intervenientes desportivos.

O FCP já era um grande clube antes de PC e pelo menos na altura era considerado um clube digno.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em dezembro 20, 2007 03:25 PM

Inimigo Lucas. Ainda deves estar na ressaca da parada gay, para dizeres tantas barbaridades. Então lá por levares no pacote de magrebinos, cabo-verdeanos, alentejanos, de bigode, sem bigode, seres a favor do casamento de mulheres com mulheres de cães com cães, isso te torna uma criatura mais evoluida e aos olhos dos estranjas o orgulho de Portugal? É exactamente por isso e por muito mais que confirmas que Lisboa é merda e que cada vez há mais. E olha que mais tarde ou mais cêdo o povo se aperceberá do que essas criaturas que tu achas evoluídas e que eu chamo de merda, transformaram este país, num país de pedintes, gays e doutores de caixas de supermercados. Quanto a ser encornado, esse negócio é mais com vocês, porque por aqui trata-se o mal à nascença.

Afixado por: Portoguêsatéàmorte em dezembro 20, 2007 05:40 PM

Na página da RyanAir dedicada a eventos de futebol lê-se que o FC Porto é «one of the most powerful European football clubs and reduce the influence of the Lisbon clubs, which was notorious during António de Oliveira Salazar's Dictatorship».
Com a Maria José Morgado, Pacheco Pereira e a Imprensa do Politburo, tentam mas não conseguem que o tempo volte para trás.

Afixado por: Lisboa em dezembro 20, 2007 05:56 PM

Este Lucas tem de mudar de produto!O gajo é mesmo surrealista!Então oh lucas,tu achas que é preciso roubar ou comprar árbitros para chegar à frente do teu patetico clube?Foda-se depois desta tanga que o estrela da amadora"que não faz parte de lisboa"está a dar até ao final da primeira parte ao benfas,acho que não tem cabimento comprar árbitros ou mover influencias como vocês passam a vida a dizer,para chegar á frente de equipas tão pobresinhas tão curtinhas e tão mediocresinhas!Putinha que pariu,haja pachorrinha para aturar a mentalidadesinha de merdinha desta tristezinha de povinho tristezinho!foda-se!

Afixado por: condor em dezembro 20, 2007 10:14 PM

Mas não é que o pulhazito, o tal de bardamerda Lucas, para além de ser aldrabão e ranhoso, também é descarado como uma puta de rua? Devolver o quê? Os inúmeros títulos calabóticos do SLBosta? O título recentemente ganho pelo SLBurlões/APAF no estádio do Algarve? Isso é com o SLBandidos, não é com o FCP. Enxerga-te energúmeno desavergonhado, pertences ao gang que mais mal tem feito a este país nos últimos 70 anos, o gang dos lisboeteiros lampiões com o rei na barriga e o intestino grosso na caixa craniana.

Afixado por: PQTP Sebento Lucas em dezembro 21, 2007 07:02 AM

Estes benfiquistas são mesmo patéticos. Até para ganharem ao Estrela da Amadora a equipa de arbitragem tem de demonstrar uma boa vontade fora do comum como ontem se viu. E ainda querem competir com um dos maiores clubes europeus. Ganhem vergonha.

Afixado por: Patético em dezembro 21, 2007 01:16 PM

energúmenos lisboetas

Deixo-te com a tua propria ignorância.
Quando as pessoas não sabem estar ,têm graves problemas de expressão dedicam-se ao insulto barato.
Nem pena tenho.

Afixado por: portista em dezembro 23, 2007 02:45 AM

Denoto muita ansiedade nas vossas palavras. Como eu vos dizia, rezem para que o processo apito dourado não renda condenações criminais e penalizações desportivas. Senão a vossa vida deixará de ter grande sentido e serão forçados a sair do mundo de ficção em que têm vivido. Quanto ao resto tudo de bom.

Saudações desportivas

Afixado por: Lucas em dezembro 23, 2007 09:03 PM

Louco Lucas, fedelho ignorante e estúpido, está calado que só ladras asneiras. Faltaram-te muitos açoites nesse rabo, dados por mão amiga, para teres juízo e seres gente. Os teus pais devem ser do género ultra liberal e agora temos o resultado da liberalidade educacional dos papás: Um estafermo hiper ignorante e autoconvencido que dá vontade de empalar a cada enormidade que vomita. O teu intestino grosso é o teu cérebro e a tua massa cinzenta é a merda que o recheia. Eunuco de merda.

Afixado por: Lucas = 100%merda em dezembro 24, 2007 11:53 PM

rJWmNI niibiwxzlhmf, [url=http://ncreggetlnzo.com/]ncreggetlnzo[/url], [link=http://swqvikpfbinx.com/]swqvikpfbinx[/link], http://kxkqpgopjmfs.com/

Afixado por: dxgipfgddey em agosto 24, 2008 05:47 PM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?