Para começar, devo dizer que desde o jogo em que empatamos com o Nacional em moldes similares que eu não ficava tão irritado com um resultado do FCP. Por isso, resolvi deixar passar 24 horas antes de arriscar escrever qualquer coisa.
Hoje, depois da imprensa vermelhusca ter feito a festa aos "fantásticos 6-1" e aos "4 pontos de diferença que já foram 8", depois de ver o nosso Pobo portista a zurzir no Jesualdo, no Hélton e no Stepanov, chegou a altura de dar a minha opinião.
1º Considero aquele relaxe uma coisa já vista e preocupante - denota falta de ambição (dos jogadores e do treinador) e, já agora, de liderança e profissionalismo. Com um Jorge Costa em campo nunca o Stepanov faria uma borrada daquelas sem ficar com o pescoço quente e as orelhas a arder.
2º Parece que o Jesualdo está sempre preocupado com o desgaste dos habituais titulares. Todavia, o gajo que mais tem contribuído para as vitórias do Porto andou ali a correr como um louco, durante 90 minutos (sim, o Lisandro). Esta tanga da fadiga tem solução - ou se coloca em campo as 2ª linhas com maior assiduidade (e sem o colocar todos ao mesmo tempo, como contra o Fátima) ou se explica ao resto do pessoal que um profissional do FCP tem de ter atitude competitiva durante todos os jogos, do princípio ao fim.
3º Sobre a liderança do plantel: o comentário que o Bosingwa terá alegadamente feito ("Aquilo que o treinador diz é problema dele. Se ele diz isso é a opinião dele. Eu se calhar não tenho essa opinião") soa a má educação ou a coisa pior - insubordinação. Se os media não estiverem a inventar uma falsa polémica, o Jesualdo não tem alternativa - ou encosta o seu melhor defesa direito para lhe mostar quem manda ou se demite. Se permitir "bocas" destas estará provado aquilo que se vai dizendo: não é capaz de impor disciplina no plantel.
4º O Porto não perdeu por causa do Adriano, mas confesso ser difícil compreender porque é que o Postiga é opção contra o Marselha e fica no banco a ver o Adriano jogar contra o Estrela - afinal, quem é a 2ª opção para ponta-de-lança? É "à vez"? Onde anda esse "matador" experiente que o Porto comprou no Verão?
5º O Stepanov é o 2º melhor central de que dispomos, mas está muito longe de ser um Pepe. O problema não é a parvoíce do penalty de domingo: o dito Sr. actua com displicência e, por vezes, enterra-nos por estar a dormir, como foi o caso do jogo com o Marselha. Como o João Paulo não me convence e o Pedro Emanuel está na pré-reforma, ou se desencanta um ex-júnior com possibilidades de fazer carreira ou temos que ir às compras em Janeiro.
6º Eu gosto do Hélton e não é a bronca de ontem nem a célebre passarada com o Chelsea (Champions 2006/2007) que me levam a pensar que o homem não serve. Contudo, mais do que o Nuno (que até tem cumprido o seu papel com brilhantismo), gostaria de ver como alternativas o Bruno Vale ou outro dos jovens GRs que o Porto tem sob contrato.
7º A malta não pode esperar por mais um deslize para protestar e exigir mais à equipa. Por outro lado, também não podemos embarcar em estados depressivos - eu prefiro estar 4 pontos acima do 2º classificado do que estar a menos 4 pontos (do que estava há duas semanas) do 1º classificado. Traduzindo: a histeria geral em torno da aproximação do SLB pode ser positiva... se, independentemente do resultado com o Setúbal, não falharmos no jogo "emocionalmente decisivo" que será o disputado na Luz. Se ganharmos vantagem directa (potencial, claro, porque dependerá sempre do resultado da 2ª volta no Dragão) as galinhas voltam para a capoeira e teremos logo os Bagões e os Tadeus a malhar no Orelhas.
Publicado por poncio em novembro 12, 2007 11:16 PMA reacção mais a quente dos adeptos do nosso clube levam-nos a virar-se contra o "lampião" Jesualdo. Se é verdade que sempre acheir o Prof, um treinador com ambições modestas, não é menos verdade que não pode ser ele sempre o saco de pancada quando as coisas correm mal. Como se justificam a 5 minutos do fim e a ganhar por 2-0, os erros cometidos pela defesa? Errar é humano mas aquilo foi de um amadorismo gritante. Se Stepanov é um jogador ainda muito verde e a precisar de ganhar mais calo, a asneira de Helton é um mistério. Ora se não tem sido isso, a viagem à Amadora teria sido um passieo tranquilo. Jesualdo tem sim de se preocupar em apelar ao espirito guerreiro dos jogadores e estou convencido que a proximidade do jogo contra os "queridos" rivais da 2ª circular, vai ser o tónico necessário para que o FCP regresse ao caminho que melhor conhece que é o das vitórias.
Afixado por: dragão azul em novembro 12, 2007 11:42 PMQue culpa tem o Jesualdo daquela saída do Helton?
Deixem o homem em paz!
Nada me move contra o Prof. Jesualdo, mas continuo a achar que não é o homem certo para o lugar de treinador de uma equipa com a ambição do F.C. Porto.
Com a reabertura do mercado em Dezembro, acho que seria importante alguns reajustes na equipa.
As minhas sugestões:
-Fazer regressar: Cláudio Pittbull, Renteria e Ibson
-Emprestar: Edgar
-Emprestar/Dispensar: Adriano
-Devolver: Mariano González
Quanto ao Farias não tenho opinião formada e pelo andar da carruagem vou chegar assim ao final da época.
Saudações Portistas!
P.S. Esqueci-me do mais importante: Contratar um treinador à sério!
Afixado por: Balck Jack em novembro 13, 2007 06:37 AMQue parvoíce a minha! Claro que perceberam que a reabertura do mercado é em Janeiro e não em Dezembro.
Saudações Portistas!
Afixado por: Black Jack em novembro 13, 2007 06:40 AMO Benfica está à vossa frente 2 pontos, só dependemos de nós, com as vitórias gloriosas que temos, vamos enfardar-vos na Catedral e dar mais um passo rumo ao titulo e ainda vamos à final da Champions.
O Benfica é enorme!!!!
Afixado por: Camarao vermelho em novembro 13, 2007 08:29 AM'O Benfica está à vossa frente 2 pontos, só dependemos de nós, com as vitórias gloriosas que temos, vamos enfardar-vos na Catedral e dar mais um passo rumo ao titulo e ainda vamos à final da Champions.
O Benfica é enorme!!!!'
Presume-se que seja a sua carta ao Pai Natal ?
Portou-se bem este ano ?
Talvez um pouco de modéstia lhe fica-se bem.
Com tanta glória e enormidade assumida, não se sabe de onde nem em quê, até é capaz que o Pai Natal nem sequer lhe dê atenção.
De recomendar ainda umas lições de matemática.
Ou já tem o 'sistema' todo montado pró seu lado ?
Comentário do gajo não percebe nada de Futebol.
Factos:
Tal como era previsível A LOUCA (ADRIANO) foi lançado a cerca dum quarto-de-hora do fim do jogo (quando estávamos ganhando por 2-0 e tínhamos o jogo nas mãos) e na sequência do que já tenho chamado aten~ção anteriormente , mais uma vez obviamente/inevitavelmente o FCP não ganhou.
Quando é que estas cabeças brilhantes mandam este Filho-d.Pta embora de vez !?!?!?!??!
O que é que vai ser necessário acontecer !?!??!?!
Lindo !!! .... o filme continua !!!
Afixado por: Rogerio em novembro 13, 2007 11:56 AMAo contrário do muitos companheiros aqui dizem que foram os ultimos 5 minutos de desconcentração que deitaram tudo a perder, eu discordo completamente dessa tese.
A incapacidade do F.C. Porto trocar a bola e fazer os fracos jogadores do Estrela a correr atrás da mesma, verificou-se muito antes. O acantonamento dos jogadores do FC Porto junto à sua área, verificou-se muito antes.
A mensagem para os jogadores recuarem e deixarem correr o relógio deu-se desde o primeiro golo do Porto.
Claro que o erro do Helton, com outro treinador seria suficiente para não mais jogar esta época, mas... e o recuo completo da equipa, é culpa de quem? Se há jogadores cansados então como muito bem disse um companheiro, o Lisandro seria o homem que mais vezes teria de ser substituído, ou não?
E se te lembrares que nesse quarto de hora que esteve em campo, esteve isolado frente ao guarda-redes e esperou pelo defesa para ser desarmado, ainda mais grave e incompreensivel se revela a sua entrada em campo, Rogério.
Afixado por: Rumennig em novembro 13, 2007 12:16 PMNão sei se viram o lamentável prós e contras ontem à noite no canal público ou vermelho como mais parece e o branqueamento que a apresentadora quiz fazer dos corruptos árbitros lá presentes.
A certa altura Duarte Gomes disse: Nós somos os únicos que andamos por carolice no futebol e tal como os clubes vivemos de resultados!!!!!!!!!
Bom, isto dito num país normal seria logo caso de policia, mas enfim.
Então um magarefe que anda por carolice na arbitragem mas recebe 1.000 Euros por cada jogo, mais motorista e viatura e como os amigos o colocam como internacional se arbitrar algum jogo para as Taças Europeias, recebe mais 5.000 euros por jogo e todas as mordomias que a UEFA oferece, é apenas um hoby?
Vive de resultados????? Claro que vive de resultados, pois se não virasse resultados como virou na Amadora, nem a arrumador na Cruz Quebrada tinha lugar.
Lata do caralho que estes bandidos têm.
De facto,Duarte Gomes até teve razão no que disse da carolice. Então o que são 1000 ou 5000 euros contra os subornos recebidos e as pontuações que têm já lá vão mais de vinte anos ?
O Calheiros, O Guímaro, O Paixão, também eram e só por carolice, pois os bolos eram por baixo da mesa. Daí a D. Filomena ter dito um dia que o esposo Nº.1 já que agora é já o Nº2, que o marido Pinto da Costa tinha o quarto cheio de notas desde as gavetas ao colchão.
E o que dizem as escutas em relação às pontuações ?
Daí o Mourinho nunca ter ganho nada sózinho no
Porto como afirmou Pinto da Costa.
Sim, o que são 1.000 ou 5.000 euros comparados com os apartamentos em condominio fechado em Marvila ou em Cabanas de Tavira? 1.000 Euros justificariam marcar um penalty com uma cabeçada?Naa.aaaaaaaaaa..........
Calheiros era ou é Engenheiro, será que conseguiu o canudo como Duarte Gomes pratica o seu hoby? Duvido. E por falar nisso, em que jogo é que Calheiros algum dia beneficiou o FCP? Ao contrário daqueles três delinquentes que estavam presentes no programa em que um até se dá ao luxo de exibir o emblema de sócio do seu clube?
Paixão???!!!!! É preciso muita lata para falar dum gajo dessa estirpe. Só falta dizer que o Sr. Ferreira ou o Lucilio são um exemplo para as nossas criancinhas!
Mas os melhores pontuados não são sempre aqueles que estavam no programa, mais o Lucilio, o Ferreira, o Benquerença, o Paixão, o Paraty o Paulo Costa e o Elmano? Afinal em que ficamos? Se há corrupção na pontuação e a referida pontuação comtempla sempre os mesmos que beneficiam sempre o clube do regime, onde está a dificuldade de encontrar os corruptos?
Afixado por: Pontuações em novembro 13, 2007 02:38 PMDepois de um começo perfeito era normal a perda de pontos agora este negativismo tudo é que não me parece normal em dois jogos ficaram sem saber jogar desculpem mas não me parece
Afixado por: tripeirolx em novembro 13, 2007 04:25 PM3º "alegadamente" não, foram para as câmaras televisivas e eu ouvi-as tal como as transcreves.
Afixado por: Jorge Borges em novembro 13, 2007 05:04 PMSou do benfica. Face ao que aqui foi dito acho que:
1. O Benfica pode ser campeão mas é muito mais provavel que o seja o Porto (tem melhor plantel, é bi-campeão, domina o sistema de arbitragem (na minha opinião e na de qualquer pessoa que veja futebol Português e não seja do Porto ou seja mas que mantenha honestidade moral e consiga ler até ao fim as escutas a PC até ao fim e perceber a mentira em que viveu nos últimos 25 anos));
2. As perdas de pontos do Porto não são o problema (basta o Porto empatar ou ganhar na Luz que o campeonato fica mais ou menos atribuído até porque o Sporting não me parece suficientemente competitivo). O facto da comunicação social (incompetente e sem motivos de reportagem) e de alguns adeptos falarem em cenários negros para o FC Porto não é conclusivo. As perdas de pontos podem ser positivas como diz o Poncio, e o Porto depende de si mesmo (afinal de contas nas últimas épocas o Benfica também começou mal a época, recuperou em Novembro, Dezembro e Janeiro e baqueou daí para a frente...)
3. O problema é que a equipa do Porto não está a jogar nada, vive do mesmo 11 (o que vai trazer problemas no final da temporada) e do talento de Quaresma, Lucho e Lisandro. Quem não joga nada e deixa de manter resultados positivos (num campeonato como o Português que até é relativamente simples para os 3 grandes (veja-se Itália ou Inglaterra)) é um problema.
4. Por isso , e porque o Benfica tem vindo a crescer de jornada para jornada as gdes questões são: Quem ganha o Derbi na Luz à 13.ª jornada? e Quem contrata melhor em Janeiro?
O resto são "fight divers"....
Saudações desportivas de um mouro que não está a arder nem está a levar porrada nem fez a tropa com o Baía!(alguns dos vossos nicks/cartões de visita são de morrer a rir e, francamente, patéticos; claro que também encontro do mesmo género nos blogs encarnados...)
PS- Pessoalmente acho o Adriano um óptimo jogador tal como o Postiga e mesmo o Kaz; falta é quem saiba retirar rendimento dos jogadores que tem...
Afixado por: Lucas em novembro 13, 2007 06:18 PMEscolhi esse nick por ser patético: fiz só meia hora de tropa com ele.
Fiz-te rir? Ainda bem. Espera até ao fim da época ó lampião. Duvido que sejas tu a dar gargalhadas.
Afixado por: Fiz_às_trombas_ao_Lucas em novembro 13, 2007 08:51 PMQueres um nick patético? O anterior a este deve servir.
Afixado por: Fui_às_trombas_ao_Lucas em novembro 13, 2007 08:52 PMehehhehehehe tanta violência ...será que só por ser um lampião a falar dos vossos nicks deixam de ter piada? se fosse um super dragão já ríamos todos juntos, era?
é só rir...
de qualquer forma sou o primeiro a admitir que o mais certo é o Porto ser campeão (será que leste o resto?). Só peço é que seja limpinho, porque o Porto tem mais que condições para ser campeão sem favores.
Afixado por: lucas em novembro 13, 2007 11:39 PMCaro inimigo Lucas: a mentira “em que viveu nos últimos 25 anos”, como referes, Pinto da Costa, foi, a “inteligência”, de tantos presidentes do teu clube!
Muitos de vós, benfiquistas, que hoje apontam o dedo ao “sistema” para justificar os títulos ganhos pelo Porto, que, entre outros blá blá blás, e choradinhos, foi campeão europeu, mundial, uefa, etc, à conta do SLB…
Vejamos: Mourinho, não prestava, - Porto; Deco, não prestava – Porto, Maniche não prestava – Porto… e muitos e muitos outros…
Como tal, tens de, antes de te lembrares escrever, olhares-te, como benfiquista, ao espelho, para não voltares a cair no ridículo, como hj (ontem) aconteceu… pois, sem qualquer sombra de dúvida, Pinto da Costa foi o grande culpado da miséria de clube (instituição) em que se tornou o SLB!
Foi culpado dos 7-0 em Vigo; foi culpado de vocês acabarem o campeonato em 6º lugar; foi culpado de, em duas ocasiões, nem para a Uefa serem apurados; foi culpado do Gil Vicente descer de divisão por causa de um atleta (Mateus) estar mal inscrito quando vocês tinham Ricardo Rocha no plantel com uma belíssima inscrição; foi culpado de Vale e Azevedo ter sido detido; foi culpado de uma antiga ministra das finanças falsificar um documento para não descerem de divisão; foi culpado de um Procurador apelidar MJM como “o Simão da Magistratura”!!! etc etc etc, pois n tenho o dia todo para estar para aqui a enumerar tantas e tantas outras situações!!! Ah,,,, foi também culpado dos 5-0 para a super taça no vosso galinheiro, e dos 4-0 para a taça de Portugal…
Neste 25 anos, realmente, foi culpado de muita coisa, mas de uma coisa não teve culpa: da maior parte dos vossos presidentes, na “mentira em que viveu o futebol português nos últimos 25 anos” não terem valido uma merda!!!! (como hj se verifica!)
PS: Já agora, se a derrota do Porto na Luz justificar o despedimento de Jesualdo Ferreira, que ganhe o Benfica!!! Pois, nestes 25 anos de presidência, afinal Pinto da Costa também errou… errou em contratar Octávio Machado para treinador principal; errou em aguentar Fernando Santos 3 anos; e está a errar há ano e meio a esta parte…
TRAGÉDIA NO FUTEBOL
Foi encontrado morto hoje um adepto de futebol.
Jazia de barriga para baixo no rio Tejo, vesitdo de meias de rede, uma camisola do benfica, maquilhado de mulher e com um vibrador enfiado no recto.
A policia removeu a camisola do benfica para evitar embaraço à familia.
Pinto Azul
Alguém disse "dispensar/empretar Adriano".Acho espantoso.Devemos a Adriano os dois últimos títulos.Se Adriano tivesse saído em Janeiro do ano passado não teríamos sido campeões.Lisandro,Adriano e Quaresma fizeram um excelente início de época e mesmo jogando sobre a direita Lisandro marcava golos pois faz muito bem as diagonais, como agora se diz.Adriano lesionou-se entretanto e parece-me que depois de recuperado deveria ter voltado à equipa mais cedo mesmo não sendo sempre titular.Quanto ao amigo que disse que P.Emanuel está na pré reforma,parece-me que as excelentes exibições que fez até se lesionar,surpreendendo muitos de nós, provam que não é bem assim ,apesar da idade.P.Emanuel tem experiência,grande carácter,capacidade de liderança e poderá ser uma voz de comando importante numa altura em que as coisas não estão a correr tão bem.
Afixado por: JJota em novembro 14, 2007 01:06 AMCaro JJota!
O "alguém" que disse que o Adriano devia ser emprestado ou dispensado fui eu.
Reconheço, obviamente, o importante contributo que já tem dado a equipa (aliás, se costumas ler o palabreado aqui do pessoal, talvez te recordes de "alguém" ter vindo em sua defesa quando foi por aqui assobiado), e não alinho naquele coro que acha que sempre que ele joga, o F. C. Porto não ganha.
Acho é, pura e simplesmente, que o Adriano, pelo menos por agora, não tem lugar no F.C. Porto.
Temos para o lugar dele várias opcções, e em minha opinião todas elas melhores do que ele: Lisandro, Postiga, Farias (ainda (julgo eu) em fase de adaptação) e Rentería.
Penso apenas, que seria mais proveitoso para o F.C. Porto e para ele transferir-se para um clube onde pudesse jogar com regularidade.
Saudações Portistas!
Caro Gil Oliveira (por mais que gostasses não te tenho como inimigo; o futebol aliás é a coisa mais importante das coisas não importantes da vida),
nunca disse que o PC era culpado dos péssimos presidentes que o Benfica, o maior clube do mundo, teve ou dos erros de estratégia desportiva que tem tomado e ainda hoje toma.
Acho sim que foi e é culpado de corromper árbitros e outros intervenientes do mundo do futebol, recorrendo a prostitutas, extorsão, ameaças, tráfico de influências, dinheiro sujo.
No fundo não é mais que um criminosozeco elevado a Deus por uma comunidade ignorante e emocionalmente vulnerável que - para ter resultados desportivos (em todo o caso falsos) que dêm orgulho à região e ponham uma localidade mais ou menos distante do mundo no mapa - aceita tudo sem olhar para a verdade tal como ela é. Em Lisboa tivemos que aceitar a verdade de termos tido presidentes ladrões, incompetentes, mentirosos, etc. Na província os parolos preferem continuar a mentira de 25 anos e fugir para a frente. Para mim quem pensa assim não tem grande dignidade.
Há bastantes habitantes do Porto cidade que não se identificam com esta sujeira e ficção do futebol Português. Mas são poucos. Uma coisa é certa, não há pior cego do que aquele que não quer ver. As conversas das escutas alguma vez foram desmentidas? e o turismo da família Calheiros, é por altruísmo? etc
"Esta mania muito portista de roubar" será para manter? Será que um clube como o Porto não vai a tempo de se limpar e jogar e ganhar limpo?
Saudações desportivas
Afixado por: Lucas em novembro 14, 2007 12:20 PMPara os admiradores da LOUCA (ADRIANO) uma pequena mensagem para serená-los.
Vem aí um jogo impostantíssimo contra uma daquelas equipas temíveis (SETUBAL) em que a louca se jogar é capaz de marcar novamente.
Depois um dias destes voltará a marcar uns golitos contra outra(s) equipa(s) de grande gabarito internacional como é o caso do V Setubal.
E aí os grandes admiradores ´da LOUCA irão surgir com as suas "balelas" ridículas do costume que o FCP ganhou ou ganhará o que ganhar será graças em grande parte a esta LOUCA.
Alguns destes incondicionais fans da LOUCA se calhar irão assobiar de novo aquele jogador de merd. (para eles !!!) que temos na equipa que está proibido de fazer um jogo "normal" (nem sequer é jogar mal!!!) e que ainda por cima tem o defeito de ser Português.
Refiro-me aquele trapalhão do QUARESMA.
Este sim esse merece ser assobiado e insultado pois nunca fez nada nem nunca foi importante nas recentes conquistas do FCP. A LOUCA (com aquelas correrias espalhafatosas e outras palhaçadas do género) é que é realmente a alma deste FCP !!
Isto é hilariante !! enfim....!!
Lucas, só te falta dizer que foi o Pinto da Costa que fez o prós e contras para branquear todos os árbitros que fazem fretes ao benfica. Quando num canal público se mente descaradamente dizendo que foram convidados os clubes e se passa o tempo a dizer que os árbitros têm grande categoria e um vetusto senhor meio esclerosado, por sinal o único presente, desmonta completamente a farsa que se montou, está tudo dito. E nem é preciso falar nos Carlos Valentes, nos Nemésios de Castro, nos Joaquim Campos, nos Rolas, nos Lucilios, nos Elmanos e no que é preciso é ter gente na Liga e não comprar grandes jogadores, bastam os Petits e Bynias.
Afixado por: Louca em novembro 14, 2007 12:38 PMFátima Campos Ferreira MENTIU. Isto foi dito com todas as letras pelo representante do Sporting e por sinal no canal público no programa Triodeataque. O embaraço do vermelhão de Paredes foi tal que querendo agradar aos colegas de Lisboa, rapidamente tentou mudar de assunto. É assim o nosso canal público que se dá ao luxo de ter no seu seio jornalistas que mentem descaradamente perante milhões de pessoas e gozam duma impunidade que não é vista nem no país de Mugabe.
Afixado por: Jornalista em novembro 14, 2007 12:44 PM.... na qual são feitas acusações de corrupção e ineficácia à polícia e justiça portuguesas no âmbito do “caso Maddie”....
Não é possível os ingleses classificarem assim quem tem nos seus quadros a séria e impoluta Maria José Morgado... ou afinal anda tudo a soldo do patrão do fiscalista.
O ministro da Justiça e o director nacional da Polícia Judiciária consideraram "inqualificáveis" e "irresponsáveis" as declarações de um assessor de um deputado britânico no Parlamento Europeu que acusa o sistema judicial e policial português de ser "CORRUPTO". Por seu turno, o procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, considerou que tais afirmações "NÃO TÊM FUNDAMENTO"
Tais afirmações iriam ter lá fundamento. Até há filmes e livros, feitos e escritos por pessoas acima de qualquer suspeita, que comprovam que a justiça está entregue às pessoas mais sérias à face da terra.
Afixado por: anjinho em novembro 14, 2007 02:08 PMEssa do assessor foi mesmo a matar!!!!
Lucas "inimigo" no que toca ao clubismo.
Saudações
Jesualdo Ferreira fala de falta de atitude dos jogadores e estes defendem-se, discordando do timoneiro, vincando que tudo não passou de dois lances infelizes. Só por falarem meias verdades, também sou da opinião que os jogadores deveriam ser castigados. Ou dizem a verdade toda e completam as declarações dizendo que o treinador é incompetente e medroso ou então castigo, para aprenderem a quando falarem dizerem tudo o que lhes vai na alma.
Afixado por: Joaquim Teixeira em novembro 14, 2007 03:08 PMCaro Joaquim Teixeira!
Infelizmente ainda não vi ninguém da SAD, nem sequer nenhum dos "opinion makers" da nossa praça, tecer qualquer comentário sobre um caso que está a vista de todos: O Prof. Jesualdo não serve para o F.C. Porto.
Nestes casos os jogadores são sempre o elo mais fraco, se abrirem a boca arriscam-se a ser sancionados, vê por exemplo o que se está a passar com o Bosingwa.
Saudações Portistas!
Afixado por: Black Jack em novembro 14, 2007 05:13 PMCaro Lucas deixe-se de sobrancerias e falinhas mansas à mistura de insultos.
Provincia, parolos ????
Atenção à navegação, não julgue que por insultar outros se torna mais digno.
Prostitutas ?
As que foram apresentadas pelos seus ao Sr. King ?
Ameaças?
As do Moreto no aeroporto ?
Tráfico de influências ?
Estoril ?
As conversas das escutas alguma vez foram desmentidas?
Quais escutas ? As do João pode vir ? Ou os pedidos do Vosso ex-director de futebol ?
e o turismo da família Calheiros ?
Não será o mesmo tipo de turismo do Vosso jornalista preferido ?
"Esta mania muito portista de roubar"
Então o seu antigo presidente que está detido era do Porto ?
Exemplifique mais o seu etc.
E se necessitar de comprovativos nas notícias diga que até se arranja os links.
LUCAS, como explicas a mania do FCP teimar a representar Portogal na Europa como o fez nos mesmos tais últimos 25 anos, com TITULOS e prestações de grande valia?!?!
Tu, como todos os mouros, não aguentais que este clube provinciano vos tenhas tirado do poleiro, esse sim, um poleiro vistual seguro pelos tentáculos do fascismo.
O FCPorto é e continuará a ser um fiel exemplo que como no norte de deve lutar contra as forças da capital. A todo o custo e custe o que custar.Mete esta merda nessa tua cabecinha, repleta dessa mania moura de ressabiar.
Caro Rogério
Confesso que não entendo o que tem a ver a defesa que alguns, entre os quais me incluo, fazem de Adriano, com Quaresma.Será que os que reconhecem a importância de Adriano são os que assobiam Quaresma?Parece-me descabido este raciocínio.Quaresma é indiscutível.Adriano,goste-se ou não do estilo, é um dos melhores jogadores de área da Liga.Renteria não está no clube,Farias é uma incógnita que pouco ou nada tem mostrado e Postiga é a irregularidade personificada.Parece-me evidente que Adriano tem espaço neste plantel e que juntamente com Tarik,Lisandro e Quaresma forma o grupo de avançados que permite a Jesualdo as melhores combinações na formação do trio de atacantes.Não podemos esquecer que em alguns dos momentos mais complicados das duas últimas épocas foram os golos de Adriano que salvaram a situação.
Mourarder, as minhas mais sinceras desculpas mas, não concordo contigo quando dizes somente isto: “O FCPorto é e continuará a ser um fiel exemplo que como no Norte de deve lutar contra as forças da capital”… pois, penso eu de que o nosso clube nunca
Neste cantinho à beira mar plantado, até a um simples assessor, de um (individuo/político que ninguém conhece) de Extrema-Direita, pasme-se, lá no reino da Rainha, mete o staff todo a falar… bem, aqui, os de extrema direita, estão detidos, (atenção, nada me move contra nem a favor de partidos ou ideais de extrema direita )…
Voltando ao teu comentário, não posso de deixar de discordar contigo por duas razões: em primeiro lugar, o FCP não tem nada a ver com o país em que vivemos, em segundo o Futebol Clube do Porto não representou país nenhum nestes 25 anos!!!
Imaginem a cena: acham que algum assessor de imprensa do PNR, se lembrasse de dizer num jornal qualquer em Portugal que a justiça inglesa não valia merda nenhuma, os mais altos representantes daquele país ligavam alguma coisa a isso??? Por estas bandas, parece que não aconteceu! É o país em que vivemos, e sobre isso, assunto arrumado! Quem não se sente…
Resumindo, cá no burgo, o que interessa é Foder/ achincalhar os melhores… ou seja: cá dentro, o FCP é uma cambada de corruptos… lá fora o FCP é um exemplo para muitos clubes alemães, franceses, Suíços etc!! Cá dentro, fazem filmes, contratam terroristas para representar o ministério público, putas e vinho verde, lá fora, um simples assessor de um artolas de extrema direita acusa a justiça deste país de, pasme-se, mais uma vez, de corrupta: e o mais grave é que tiveram feedback!!!
Bem, mas falando de coisas sérias, num clube sério, e pegando num post de um autor de um outro blog da cor, que diz o seguinte: "Com estes últimos 20 minutos, arriscamo-nos a perder os pontos e a liderança do campeonato”, in Portogal, é gravíssimo da parte de um treinador que representa o melhor clube em Portugal!!!
PS: O nosso grande inimigo, a justiça em Portogal lá fora já todos a conhecem… É sim uma merda de um treinador que vai, antes do Natal, nos meter a todos a tomar calmantes!!! A porta da rua é a serventia da casa, e para finalizar: grande Bosingwa!!!
PS 2: O maior inimigo do nosso clube é, sem qualquer sombra de dúvida, Jesualdo… pois com os outros, nem que seja com a ajuda de ingleses, podemos nós bem!!!
TRAGÉDIA NO FUTEBOL DA ARBITRAGEM:
ANDAM MUITO PREOCUPADOS COM AS CLASIFICAÇÕES DOS ARBITROS PUDERA...
COMO VAI SER PARA DAR AS NOTAS QUANDO OS ÁRBITROS FOREM À CASA DAS MENINAS E AJUDAREM O PORTO ?
E TU MEU PINTO PODRE,
Hásde ir mais so blog do Sporting insultar meu boi que vais ser erradiado.
Mouro, o ladrão que diz que até se demite, não é o árbitro que roubou 2 penaltys ao Sporting no jogo da Luz? Não é o 4º árbitro do maior roubo que se viu na história do futebol na Reboleira? Não é o árbitro que meteu os pés pelas mãos num programa que pretensamente seria para branquear os seus roubos? NÃO É O QUE DEU UM PENALTY COM O BOAVISTA QUE VALEU UM CAMPEONATO IGUAL AO DO KATSOURANIS?
Afixado por: Agitaçãonogalinheiro em novembro 15, 2007 11:56 AMPOR FALAR NO KATSOURANIS: NO BESSA FOI UM ASSASSINO BLA BLA BLA, E O DO SPORTING QUE O CIGANO O MANDOU PARA O ESTALEIRO ATÉ HOJE ? QUANDO JOGA ?
NA VERDADE 25 ANOS A ROUBAR NEM É MUITO. NA SICILIA A MÁFIA DURA AINDA HÁ MUITOS MAIS ANOS.
EU VI UM PRESIDENTE IR PRESO COM OS CAPANGAS DOS SUPER A APOIÁ-LO, O SR. PINTO DA COSTA E POR SUBORNOS E TUDO QUE AS ESCUTAS DIZEM E QUE VÃO VALER E ENTÃO ESSE ESPERTALHÃO PATRÃO DA MÁFIA NÃO TEVE DE DAR MILHÕES PAREA ANDAR CÁ FORA ?
NÃO SE ENXERGAM MESMO ESTES ANDRADES.
Estes cabrões destes lampiões vêm cá com cada uma...
Quando o Porto ganha é um campeonato da mentira, mas quando o slmerda ganha é limpo...
Queres mentira maior que o vosso último campeonato??? Até no Algarve foram jogar???
FDX!!!
Ó lucas, sabes o que é que rima com lucas e acaba em "alho"? Ó lucas, vai pró caralho!
Afixado por: Zé Berto em novembro 15, 2007 05:02 PMca pra mim o Rogerio anda a comer o cu da louca (Adriano)...
q pu*a de fixacao!!!!
Afixado por: pausanto em novembro 16, 2007 11:12 AM(Comentário desinfectado pela autoridade)
Afixado por: TANTOS GAYS NO POTO. em novembro 16, 2007 11:44 AM"Qual é a primeira coisa que os sócios do Sporting perguntam quando chegam atrasados ao estádio?
- Já marcaram o penalty do Liedson?"
"Sabem qual é a coisa pior que o 11 de Setembro?
É o 11 do Benfica."
"Sabem qual e a semelhança entre a Quinta das Celebridades e o Benfica?
Em ambas há 12 indivíduos que não fazem a mínima ideia do que é que estão a fazer no campo!"
"Na escola a professora disse para os alunos:
- O trabalho de casa é contar uma história.
No dia seguinte, chegou a vez do menino Jorginho, e disse:
- Eu tenho uma gata, que teve 4 gatinhos, nasceram os 4 com os olhos fechados e são os 4 do Benfica.
A professora ficou muito espantada e mandou chamar o Presidente do Clube da Luz.
No dia a seguir, ele foi lá e a professora pediu ao Jorginho para lhe contar a história.
- Eu tenho uma gata, que teve 4 gatinhos, nasceram os 4 de olhos fechados e 2 são do Porto e 2 são do Benfica.
O presidente ficou muito zangado e a professora perguntou ao Jorginho:
- Porque é que mudaste a história?
- Porque 2 já abriram os olhos."
Então as escutas válidas daí os porquitos andarem tão agitados. Lá vai o PAPA PORCO a Tribunal e 20 acusas já foram ao ar devido ao casório. Não dá ponto sem nó o Patrão mas a Filomena é farinha do mesmo saco.
Afixado por: ESCUTAS VÁLIDAS em novembro 16, 2007 11:54 AMMAIS UM APITO LAMEGADO
MAIS DUAS MAÇÃS APENAS PODRES APARECERAM NO SEIO DA ARBITRAGEM. OS MOÇOS ERAM TÃO SÉRIOS ! E SEMPRE A NORTE LOL
Afixado por: BIBÁ CORRUPÇÃO CARAGO! em novembro 17, 2007 09:35 AM(Comentário desinfectado pela autoridade)
Afixado por: BIBÁ CORRUPÇÃO E DITADURA em novembro 17, 2007 09:41 AMGUARDA SÓ PROVAS QUE VÓS É QUE IMPERAIS COM A DITADURA. APAGAS TUDO O QUE NÃO TE CONVÉM NÃO É? E OS BENFAS É QUE SÃO DO SALAZAR MEU É QUE GOZO DÁ CÁ AOS CAMARADAS.
Afixado por: DITADURA SEMPRE NO PORTO em novembro 17, 2007 02:24 PMIsto hoje está como quando o porto perde. Estão doentes os Chinocas. E não perdeu?
Quarta feira vamos jogar no campo dos Chinocas. Estou com muito receio.
As galinhas pretas vão andar toda a noite nas balizas como de costume.
Temos que jogar até à exaustão. Senão não vamos passar.
Se fosse ao Míster Scolari desta vez não arriscava, e não metia jogadores andrades.
Além disso aquele campo está cheio de bruxaria.
Eu estou só a avisar.
Afixado por: Funeral no Porto em novembro 18, 2007 11:39 AMOs Bermelhuscos andam com diarreia mental (de novo!). Depois do Estadio do Dragão ser reconhecido como um exemplo a seguir, aparece cada abestunta de cada comentador ...agora até há bruxaria! Dasse!
Afixado por: malaika em novembro 18, 2007 05:23 PMEu bem que tento (respeitar os adeptos daqueles gajos que jogam de vermelho), mas eles encarregam-se sempre de mostrar o que valem: ZERO!
Pelos vistos até o Estádio vos faz confusão, vocês são mesmo ralé do pior!
Obrigado CELTIC!
MORRAM FILHOS DA PUTA!!!
Graças a Deus NÃO SOU Benfiquista!
Afixado por: Dragão com ORGULHO! em novembro 19, 2007 02:14 AMcaros portistas,
gosto muito do Porto (a segunda maior cidade do meu País onde vivem vários grandes amigos) mas sinceramente o FC gerido por quem é, não tem credibilidade. É uma ficção do futebol Português.
Os vossos argumentos de comparar viagens pagas à família de um árbitro com as supostas viagens pagas a um jornalista (como se fosse a mesma coisa), falar de um jogo disputado no Algarve (por vontade do próprio clube visitado) ou invocar a ditadura como forma de justificar a supremacia do Benfica e como forma de justificar os vossos roubos actuais ("vocês também roubaram durante o fascismo (?!! realmente as pessoas acham que por repetirem muitas vezes uma mentira ela se torna verdade) por isso nós agora também roubamos(ou seja, assumem que só ganharam o que ganharam graças a putas e a ourivesaria)")...sinceramente são argumentos patéticos. Concentrem-se nas escutas (nunca desmentidas) e diga-me com franqueza se acreditam que não beneficiaram de corrupção desportiva...
O Porto (cidade nobre) e o País mereciam um clube mais digno. Enquanto não se libertarem deste presidente corrupto e da sua malta continuam a ser o mesmo clube de parolos, de provincianos que querem aparecer nos jornais sem ser desdentados e de gangsters wannabees, que têm sido até agora (desde os últimos 25 anos).
O mundo é para os espertos, não para os espertalhões.
Saudações desportivas
PS- Têm ido ao cinema? ouvi dizer (desculpem se estou errado) que o filme "corrupção" só está em exibição em Vila Nova de Gaia...parece-me pouco para a zona do grande Porto ...e ainda há quem fale em ditadura...impedir as pessoas de terem acesso à informação e de livremente, cada um pela sua cabeça, formarem uma convicção parece coisa de partido nazi...
PS2- Já agora quanto aos adeptos portistas (não estou a dizer que foram todos os adeptos do Porto) que quando o Benfica foi campeão em plena cidade do Porto se deslocaram ameaçadoramente com paus e sabe-se lá mais o quê para as principais praças da cidade do Porto para impedir que parte dos milhões de Benfiquistas (muitos deles habitantes do Porto) de celebrarem mais um título de campeão nacional na segunda maior cidade do País...isso foi quê? democracia? apoio à liberdade de manifestação? fair play? ...é que a mim pareceu-me um misto de rua Sésamo com juventude hitleriana...
PS3- Já agora e para ser justo, faço a ressalva de que nesse dia jantei com um grande amigo que, apesar de ter uma camisola oficial do Porto a dizer Gelsenkirschen e de ter vindo do Dragão onde viu o jogo com a Académica, teve o desportivismo de me convidar (a mim e aos meus amigos benfiquistas, que ele nem conhecia e que vínhamos do Estádio do Bessa) para jantar. Ainda há pessoas de bem.
Afixado por: Lucas em novembro 19, 2007 01:17 PMNesses 25 anos estão incluídos os títulos que o Benfica ganhou? E os do Sporting e do Boavista? O que fez a máfia nesses anos, tirou férias? Ou andou a mandar "meninas" para o quarto do Mr. King? O jogo do Algarve foi por vontade do próprio Estoril? Qual, o ex-clube do beijoqueiro Veiga? Quais roubos actuais? O da Amadora, para a Taça da Liga? Escutas? Quais, a do "eu queria o Paraty mas pode ser o João Ferreira" ou a do "era um favorzinho para ver se corre bem e... beijocas"? Filme? Qual, o que não foi assinado pelo benfiquista, marido da jornalista a quem o Benfica pagou viagens? Juventude hitleriana? Qual, a que espancou a equipa de hóquei em patins do Porto? Pessoas de bem? Quem, o Manuel Damásio e o Vale e Azevedo? O Luís Filipe Vieira? Não me façam rir... Guardem o vosso moralismo espertalhão, não engana ninguém. Ficção é o glorioso que não ganha na Europa (não há 25 anos mas) há 4 décadas. Isto é que é ficção, banha da cobra para saloios comerem.
Afixado por: Anti-faroleiros em novembro 19, 2007 03:45 PMÓ lucas, vai pastar pá...
caga nesses moralismos baratos... tudo o que vens para aqui dizer é mesmo conversa típica dessa escumalha lisboeta que só enfarda o que vê na tv e nos records e bolas... esses que só vêm o Porto quando está a perder, porque quando ganha já não interessa... que na capa desses pasquins lê que o anãozinho mudou o penteado no mesmo dia em que o MELHOR CLUBE PORTUGUÊS se apura para a semi-final da Liga dos Campeões!!
Para ti o oásis de lisboa ainda vive impoluto da miséria do Norte onde só há corruptos e vadios e pessoas que nada fazem para merecer o que têm, não??
Mete essa conversa pelo cú acima!!
Explica-me então, lá do alto da tua (vossa) honestidade como é que se pagam dívidas ao fisco com papéis que valem ZERO!!
A partir de agora quando me caírem em casa contas para pagar, pego no meu bloco A4, escrevo o meu nome, o valor que entender e mando pro fisco a ver se pica!!
Como é que se consegue inscrever um clube na liga com DOCUMENTOS FALSOS???
No ano em que o Gil Vicente desceu por causa do Mateus, vocês jogavam com o Ricardo Rocha MAL INSCRITO!!!
Como é que se vai fazer um jogo decisivo para um campeonato que ganharam com DEZASSETE penaltis ao Algarve????? contra uma equipa cujo presidente ou raio que o parta era o VOSSO GESTOR DO FUTEBOL!!!!
Como é que a câmara de lisboa altera o PDA para vos deixar construír um estádio de MERDA E ILEGAL???
Como é que recebem 6 MILHÕES DE EUROS DA EPUL e ninguém sequer fala disso, quando o mesmo valor está provado e ratificado em documentos legais???
Vocês não valem MERDA NENHUMA!! Vivem na ilusão de TEREM SIDO grandes e poderosos, mas isso acabou!
Pensam que por serem o benfica, têm o direito natural à vitória? Acabaram-se os Calabotes e os Lucílios não duram muito mais tempo...
Façam por merecer as vitórias e não venham gozar com gentes que desde sempre deixaram SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS EM TUDO O QUE CONQUISTARAM!!
POR ALGUMA RAZÃO ESTE PAÍS NÃO SE CHAMA LISBOAGAL!!
FORÇA GRANDE PORTO!
Afixado por: Zé Berto em novembro 19, 2007 04:43 PMÓ Lucas!
Falas mal do FC Porto e dos seus adeptos, por acaso já olhastes para os teus?
Guarda o teu discurso da treta para quem te queira ouvir.
AQUI NÃO ÉS BEM VINDO!
VAI MORRER LONGE!
Tudo de bom malta,
cada um com a sua opinião. Há verdades que só quando nos são ditas pelos da nossa côr, e de preferência baixinho, são aceitáveis de ouvir. Vocês são inteligentes, acredito que vão chegar às mesmas conclusões que o resto do país futebolístico (não se trata de nenhum ódio pessoal, clubístico etc mas antes dos factos; eu se fosse um adepto do Ben Jones, do Ullrich etc hoje também tinha que admitir que apoiava uma ficção desportiva; eu fui apoiante do Vale e Azevedo e também tive que rever a minha opinião;).
Que seja um bom campeonato e limpo.
Saudações desportivas
Afixado por: Lucas em novembro 19, 2007 06:35 PMTudo bom Lucas,
Até pareces um rapaz com quem se pode conversar. Vê se entendes uma coisa, não há por aqui ninguém que ponha as mãos no fogo por PC. Dizes que não se trata de ódios pessoais, clubisticos...antes de FACTOS. Pois...quanto a factos passa-se o seguinte: Ninguém duvida que haja corrupção no futebol, a diferença é que para quem a investiga uns são filhos e outros são Filhos Da Puta. Então e os factos com os outros clubes? Simplesmente não existem. Não será extranho? Não se investigam as fortunas pessoais de presidentes de clubes abaixo do Douro? Alguns até aparecem na "Forbes" cá do burgo no top 20. Claro que isso talvez implicasse uma carga de chatices, sendo assim, vai-se atirando o com nome de PC pela lama, para entreter os burgessos. Em Lisboa pode resultar...no Porto não creio.
Não me venhas com falinhas mansas dizer que no Porto não se exibe o filme mais reles da historia do Cinema Português, por não ter "autorização do papa" ou pior que isso...por não ter salas de cinema. Quem conhece o Grande Porto sabe que há dezenas de salas de cinemas. Tudo isto, para te dizer que até gosto de ler os teus posts, mesmo sabendo que a tua dorzita de coto (a essencia do benfiquista)está para lavar e durar.
Saudações
Ps. Ben Jones? Deves ter ficado tristíssimo com o caso "Nuno Assis e os productos capilares", imagino.
Afixado por: malaika em novembro 19, 2007 07:23 PMBasta vir para aqui um vermelho espertalhão, cheio de paleio miúdo, e vocês vão na conversa? Que provas é que há de que Pinto da Costa corrompeu árbitros? Eu digo-vos: NENHUMA! São estas as provas. As pessoas confundem INDÍCIOS com FACTOS. Indícios são os que não conseguiram provar que Luís Filipe Vieira meteu o dinheiro do Mantorras ao bolso. Isto são INDÍCIOS. Factos são, por exemplo, o Benfica não ter pago impostos e lhe ter sido perdoada a descida de divisão ou o Vale e Azevedo ter sido preso por burla. Isto são FACTOS e aconteceram, para quem não estiver distraído, nos últimos 25 anos... As 3 acusações a Pinto da Costa foram arquivadas por FALTA DE PROVAS. O Apito Dourado, no que Pinto da Costa diz respeito, resume-se a uma testemunha, de seu nome Carolina Salgado, que está acusada de vários crimes, que já foi desmentida pela irmã e pela escritora do livro que serve de suporte à acusação e que, como qualquer pessoa com mais de 2 neurónios já percebeu, se vendeu a Luís Filipe Vieira. São estas as provas. Dois anos de perseguição a Pinto da Costa e arranjam uma alternadeira como prova... As escutas mais comprometedoras do Apito Dourado, aquelas em que está tudo preto no branco "eu quero este arbitro", "eu quero a interdição deste estádio", estas foram para a gaveta porque é... habitual. É habitual o presidente de um clube escolher com o presidente da Liga e principal arguido do Apito Dourado o árbitro que quer para um jogo da Taça, a cargo da FPF. Percebem? E relembro que o Luís Filipe Vieira e o José Veiga não estiveram sob escuta. Foram apanhados em escutas cruzadas. Como seria se lhes tivessem posto o telefone sob escuta... Há alguma escuta com Pinto da Costa nestas figuras? O que há é muita vontade, de HÁ VÁRIAS DÉCADAS de o arrumar para canto. Porque com ele à frente do Porto o Benfica e o Sporting rapidamente passaram para segundo plano nacional (no plano internacional já tinham desaparecido há muito, aliás, o Sporting nunca lá esteve)... A única hipótese que o Benfica tem de recuperar o domínio que já teve a nível nacional é tirar o Porto de prova durante uns anos. Porque senão, dentro de campo, já se viu que não consegue. É este o moralismo. Mas alguém tem dúvidas?
Afixado por: Anti-faroleiros em novembro 19, 2007 10:14 PMQue provas é que há de que Pinto da Costa corrompeu árbitros?
Afixado por Anti-faroleiros em novembro 19, 2007 10:14 PM
AS ESCUTAS SÃO ILEGAIS SÓ ISSO.
Afixado por: PROVAS AS ORAIS ? em novembro 20, 2007 11:14 AMA NAO PERDER UM SUPER DRAGÃO DAQUELES FANÁTICOS MESMO
http://www.youtube.com/watch?v=WJJDau2e4PI&feature=related
Afixado por: A NÃO PERDER em novembro 20, 2007 11:19 AM"O FC Porto foi o clube português que mais receitas de publicidade e patrocínios arrecadou nas últimas três épocas – um total de 31 milhões de euros, superior ao Benfica, que recebeu 29,56 milhões de euros. A distância considerável ficou o Sporting, que obteve uma receita de 12,98 milhões de euros.
A vitória portista, também neste campeonato, reflecte um facto incontornável: nos últimos cinco anos, foi campeão quatro vezes, contra uma do Benfica. Não deixa, no entanto, de causar alguma surpresa que a capacidade de angariação de publicidade e patrocínios do FC Porto já ultrapasse a do Benfica, que é o clube com maior massa de adeptos no País, a distância considerável dos seus rivais, e, como tal, um alvo mais atractivo para as principais marcas e “sponsors”"
Afixado por: Gil Oliveira em novembro 20, 2007 12:11 PMO amigo Lucas comete uma grave imprecisao ao referir ao famoso jogo no Estádio do Algarve.
Eu diria que a sua imprecisao é uma omissao. Omite por exemplo as relaçoes entre as SAD's do Estoril e SLB. Omite, por exemplo, que Manuel Damásio era presidente do Estoril e que José Veiga era sócio maioritário na referida sociedade. Omite que houve um jogador do Estoril que nos primeiros minutos do jogo tudo fez para ser expulso, com faltas mais surrealistas que um quadro de Dali, e que esse jogador acabou essa época a fazer treinos no Benfica. Omite que o árbitro jogou com umas chuteiras emprestadas pelo Benfica.
Também nao lhe convém falar da corrupçao intitucional. Sabe o que isso é? É corrupçao legitimada pelas instituiçoes, mas ainda assim ilegal. Por exemplo, quando foi da campanha eleitoral para as legislativas ganhas pelo PSD, este partido prometeu (na figura da dra Manuela Ferreira Leite) que o SLB podia contar com pagamento das suas dívidas usando garantias de acçoes caso apoia-se o PSD durante a campanha eleitoral. Tal veio a suceder. Esta situaçao configura corrupçao (nem tráfico de influências pode ser considerado) mas nao foi investigada nem assinalada pelo MP, cuja acçao é completamente dependente de quem governa.
Conhece algum cidadao, ou empresa, em Portugal a quem tenha sido dada a possibilidade de pagar os seus impostos com acçoes? Nao conhece, porque nao existe. É inconstitucional, uma vez que as acçoes possuem um valor variável. E tudo isto legitimizado, ignorado e "normalizado".
Também ignora o facto de PIDE ter vigiado durante o Estado Novo os hábitos dos jogadores do SLB. Ou de haver sempre um delegado da PIDE que falava com o árbitro antes de cada jogo, etc., etc. Sabe que Eusébio nao foi para o Inter de Milao por intervençao de Salazar?
Voltando ao último campeonato que o Benfica ganhou (com menos pontos que no ano anterior no qual ficou em 2o a 11 pontos do FCP), houve muito jogo que o Benfica ganhou à custa de uma situaçao irregular que Simao repetiu jogo após jogo, e que só principiou a ser assinalada já para as últimas jornadas. Quem nao se lembra de Simao se isolar, afastando o último defesa com o braço, ao girar estando de costas para a baliza? Quem nao se lembra da quantidade monumental de faltas de livre directo duvidosas marcadas justamente na posiçao mais confortável para a excelente técnica e Simao?
E deixe-me dizer-lhe que as escutas que envolvem LVP na escolha de árbitros soam mais a queixinha de um membro de um clube restricto a quem nao é dado o direito de preferência. Nao sei se a massa benfiquista de 6 milhoes de leitores sabem ler bem, mas o que transparece das suas palavras em todo o momento é NORMALIDADE. Ou seja, nunca está em questao escolher árbitros, mas sim o facto de os que lhe agradavam já estarem escolhidos. Daqui podemos inferir que a sujidade no futebol português nao é um fenómeno local e, pasme-se!, é ainda maior nos escaloes inferiores, onde o poder local se deita com os clubes de futebol.
As práticas de bastidores da direcçao do Benfica e do FCP nao podem diferir muito. A razao é muito simples: com a situaçao financeira catastrófica que durante muito tempo caracterizou o SLB, os resultados desportivos nulos durante anos (sem ir à principal fonte de ingressos, a Champions), é impossível manter a estrutura megalómana do Benfica sem ajudas extra, sejam elas desportivas, financeiras, ou políticas.
Caro Kostadinov,
Agradeço a boa vontade de me dar a sua (vossa) opinião de uma forma mais ou menos objectiva e não insultuosa.
Quanto ao jogo do Estoril mantenho que o jogo só foi disputado no Algarve porque o Estoril precisava de dinheiro e achou que esta era a melhor oportunidade de encher os cofres. Os regulamentos desportivos não foram violados e não acredito que tenha havido qualquer intencionalidade em ajudar o Benfica. Aliás o Estorial era então treinado por um conhecido lagarto (mais anti-benfiquista do que lagarto, para ser sincero;). Lembro-me bem desse jogo e não me parece que o lateral direito que foi expulso (e que hoje é jogador do Estrela da Amadora) tenha querido ser expulso. Acho apenas que era um jogador medíocre numa equipa que não faz falta nenhuma ao futebol Português. Por isso acho falar do jogo do Estoril um exercício de especulação, que sabe bem mas que em concreto é nada.
Quanto ao campeonato que o Benfica ganhou, concordo que foi mal disputado, com futebol francamente mau dos 3 grandes e do Benfica em particular. Até concordo que me diga que um FC Porto de alto rendimento jamais teria dado hipóteses ao Benfica de Trapatoni. Mas o Benfica fez o campeonato possível e foi a equipa mais regular (não teve culpa que o Porto se deixasse empatar em casa em cima dos 90' face a um golo do Geovanni, ou que o Porto tenha perdido salvo erro 27 pontos no Dragão, ou que tenha apostado em iluminados como o Couceiro (obrigado por tudo, Zé!) que conseguiram perder por 0-4 com o Nacional, ou empatar com a Académica num jogo fundamental para vocês). Não acho que o Benfica tenha sido particularmente beneficiado pela arbitragem mas lembro-me bem daquele que na minha opinião sincera foi o maior roubo do FC Porto na Luz que eu alguma vez vi: com 2 penalties limpos e um golo indiscutível para todos menos para Olarápio Benquerença e sus muchachos.
As alegações sobre a PIDE e sobre possíveis influências políticas no futebol não me merecem qualquer comentário, e não acredito nelas salvo demonstração em contrário.
Mas admito que a Camara de Lisboa tenha ajudado demais o Benfica (para mim as autarquias não se deviam meter no futebol; o dinheiro das Câmaras é de todos e há muito para fazer sem ser futebol;) e até admito que tenham havido facilidades no pagamento de impostos devidos pelo Benfica (não acho é que só ao Benfica é que tenham sido dadas essas facilidades, incluindo a garantia para pagamento por penhora de acções).
Contudo nada disto, INCLUINDO ESCOLHER UM ÁRBITRO QUE PELA CARREIRA MILITAR QUE TEM DÊ MAIS GARANTIAS DE NÃO SER CORRUPTO FACE À SUJIDADE EM QUE O FUTEBOL PORTUGUÊS MERGULHOU COMO CONSEQUÊNCIA DE 25 ANOS DE CRIME ORGANIZADO NO FUTEBOL NACIONAL LIDERADO POR PC E SEUS CUMPLICES E LEGITIMADO EM ELEIÇÕES POR ADEPTOS COMO VOCÊS, e das outras coisas que os adeptos do FC Porto apontam SE COMPARA À GRAVIDADE DE CORROMPER ÁRBITROS E OUTROS INTERVENIENTES DO FUTEBOL PORTUGUÊS PARA OBTER BENEFÍCIOS DESPORTIVOS INJUSTOS E OBTIDOS FORA DAS 4 LINHAS QUE HOJE PERMITIRAM AO FC PORTO SER ALGO MAIS DO QUE UM SALGUEIROS.
Acredito que o FC Porto, QUE JÁ ERA UM GRANDE CLUBE ANTES DE PC CHEGAR AO PODER, em todo o caso e mesmo sem ajudas criminosas e obscuras pudesse ter ganho vários títulos nestes últimos 25 anos. Não acredito é que tivesse ganho tudo o que ganhou sem ser a roubar. O Mourinho e o Deco se estivessem no Salgueiros teriam ganho alguma coisa na Europa ou teriam sequer sido campeões nacionais? Precisaram foi de chegar a um clube que estava a um telefonema de distância da Liga e de vários árbitros. Aí as coisas acontecem e todas as qualidades que todos os grandes atletas e treinadores que o FC Porto indiscutivelmente tem tido, vêm ao de cima e ganham proporções alteradas (um pouco como uma Marion Jones; sempre seria uma grande atleta mas dopada é várias vezes campeã do mundo olímpica etc...o problema é a verdade...).
Quando se mistura a verdade com a mentira o que fica daí para a frente é a mentira. Os vossos títulos recentes estão sujos para todos os que vêm futebol por cá e para os que investigam crimes, e falar dos pretensos delitos dos outros (injustificados e de proporcionalidade muito diferente, caso fossem verdade) não apaga a questão essencial.
Eu sei que não concordam (talvez entre vocês concordem mas nunca se for um "mourarder" a dizê-lo; tal como eu sei perfeitamente que o Nuno Gomes é uma merda mas se forem vocês a falar-me no "floribela" eu sinta uma súbita vontade de vos lembrar que isso não tem impedido que marque no Dragão com regularidade...) mas é a minha opinião e a de quase todos os que seguem o desporto rei por cá.
Saudações desportivas e que se veja um bom jogo no dia 1 de Dezembro
PS- Caro Malaika, concordo que em relação à situação do Assis, este deveria ter sido afastado da competição e é motivo de vergonha do futebol Português. Sempre achei as explicações dadas pouco convincentes e admito que tenha faltado verdade e transparência desportiva. Aliás muitos benfiquistas em blogs encarnados acham o mesmo. Quanto ao resto acredito que foram investigados todos aqueles contra quem haviam indícios da prática de crime; acredito que tenha sido esse e só esse o critério de investigação mas sabe sempre bem fazer sugestões de que não foi assim.
Afixado por: Lucas em novembro 20, 2007 06:57 PMFAÇAM A COISA MAIS SIMPLES E PRÁTICA: COMPREM ÁRBITROS BENFAS E MAI NADA. GANHAM TUDO .
Afixado por: RECEITA PRÁTICA E SIMPLES em novembro 20, 2007 07:16 PMLucas, se para dares 25 anos de corrupção como provados dispensas julgamentos e tribunais e te chega partires do princípio que todos são corruptos até prova em contrário, então certamente defenderás, em nome da verdade e da coerência, que o SLB é corrupto desde o tempo de Calabote e, como "quando se mistura a verdade com a mentira o que fica daí para a frente é a mentira", facilmente concluirás que o SLB é uma mentira de 49 anos.
A não ser que tu e os tais quase todos os que seguem o desporto rei por cá (serão 6 milhões?) achem que todas as suspeitas que dizem respeito ao SLB são inverdades salvo demonstração em contrário e as que dizem respeito ao Porto são verdades absolutas sem direito de defesa em contrário.
Afixado por: George em novembro 21, 2007 12:27 AMKostadinov, com essa tua “crónica”, não me leves a mal, parece que não vives no mesmo quintal de tantos aqui (e não só) comentam… e falas tu de omissões e ainda por cima indignadíssimo… o que acho estranho é te sentires indignado no texto que escreves (Afixado por Kostadinov em novembro 20, 2007 04:28 PM)… sobre as acções, acrescento, fictícias…
Por isso, meu caro, não te xateis muito, até porque nas tuas próprias dúvidas já tens as respostas: ahhh, e não mistures política com futebol pois, claro está, 6 milhões de votos, são muitos votos…
Por falar em 6 milhões, hoje (ontem) ao ler online o jornal desportivo mais parolo neste país resolvi infringir todas as regras ao transcrever na íntegra um texto para este blog… mas deixo aqui, o mais importante de um jornal que tem escrito muitas mentiras acerca do nosso clube… a verdade dos factos: http://www.record.pt/noticia.asp?id=765402&idCanal=6
“Não deixa, no entanto, de causar alguma surpresa (ou estranheza) que a capacidade de angariação de publicidade e patrocínios do FC Porto já ultrapasse a do Benfica, que é o clube com maior massa de adeptos no País, a distância considerável dos seus rivais, e, como tal, um alvo mais atractivo para as principais marcas e “sponsors””…
O jornalista deste pasquim, tem os dias contados! A não ser que, o senhor director da mencionada publicação, não tenha lido aquilo que eu li, pois, ainda bem para esse pobre jornalista que escreve a VERDADE!
Agora, perdoem-me, caros portistas, mais uma vez mais terei de falar no inimigo público número 1 no clube que eu amo:
Muito se tem dito (e escrito) sobre a situação menos agradável que se passou entre o jogador (e grande atleta, para mim, dos melhores do mundo se for inteligente e bazar daqui), Bosingwa que, depois do jogo trocou uns desabafos com a comunicação social…ficou “marcado”! Também Quaresma tem sido alvo de assobios… e, na cabeça de certos portistas, continuam a ser os grandes culpados… é triste, sabem pk??? Pk, quando jogadores como Quaresma ou Bosingwa deixarem de fazer parte do nosso clube, acaba tudo…
Na Reboleira, pelos vistos, os grandes culpados foram Stepanov e Helton… Jesualdo, pois claro, não tem qualquer culpa! É o maior num clube virado para o futuro!
Temos de ver as coisas com olhos de ver e também nada custa recordar:
afinal, que raio de treinador é este que joga sempre com 3 médios defensivos??? Eu nem falo de tácticas, falo sim do jogo da Reboleira, em que, atirou as culpas aos jogadores que estiveram (e muito bem) em campo, mas, por culpa de um neurónio minúsculo perdeu um jogo a 5 minutos do final… onde estava o Leandro??? No banco??? Nem aí! À próxima, sai do banco e dá lugar a quem sabe de bola!!!
Bem sei que, muitos portistas o defendem, mas, certo é que, com esta fotocópia de treinador não vamos a lado nenhum: juntamente com Rui Moreira a Miguel Sousa Tavares (nos últimos tempos só não me fez vomitar porque eu, felizmente, leio as suas crónicas antes de almoço) será, porventura, o trio maravilha lol!!
Gil Oliveira faço minhas as tuas palavras. Na minha opinião o Jesualdo não chega até ao natal. Quem será o futuro treinador ?
Afixado por: AZUL em novembro 21, 2007 02:04 PMhref=http://www.youtube.com/watch?v=wodWoEx34IM
Era de um presidente assim que o gluglurioso precisava!
Afixado por: Mare Uítele em novembro 21, 2007 03:50 PMAgora sem 'href', para os benfiquistas também conseguirem ver.
http://www.youtube.com/watch?v=wodWoEx34IM
Afixado por: Mare Uítele em novembro 21, 2007 03:55 PM