agora só falta contratar o pato para termos um meio campo de luxo!
Afixado por: RD em julho 13, 2007 10:52 PMe por falar em brasileiros, o carlos alberto que por cá passou vai juntar-se ao diego no werder bremen...
Afixado por: maxxx em julho 13, 2007 11:13 PMQue jogador!
Preparem-se k este vem mesmo pra ajudar o FCP!
tem qualidade mas não é igual ao anderson, o que ate é bom, assim pode ficar no FCP uns anitos!! mas de certeza que é mais um pra vender por mais de 20 milhoes!!
Admira-me a sad do FCP com tantos milhoes e não compra um jogador de valor com provas dadas!
Espero que gastem alguns milhoes de euros num defesa central com qualidade garantida, um que venha pra ficar!
Saudações Portistas
Contratações:
Mathias Vidangossy e Alexi Sanchez!! Chile sub 20
Afixado por: Porrada nos mouros em julho 14, 2007 03:13 AMSe não sair Quaresma, faltam 2 contratações para fechar o plantel. Um Defesa Central e um Ponta de Lança GOLEADOR.
Defesa Central: Manuel da Costa era fantástico;
Ponta de Lança: Fernado Baiano seria uma boa solução.
Deem mais soluções para a defesa e para o ataque!
e quem vai sair dos que ainda estão?
neste momento estão 29 com mais 2 faz 31... vai ter que sair gente.
na vossa opiniao quem vai ser dispensado?
na minha opinião vão sair: jorginho, sektioui, bruno moraes e postiga(se realmente vier um avançado goleador), mesmo assim ficariamos com 27 jogadores o que continuaria a ser muito.
Defesa: Piqué Espanha sub 20 ou o já referido Manuel da Costa
Ponta de Lança não sei como vai ser. Era bom que fosse um ponta que fosse mais alto e possante do que qualquer dos que os avançados que temos. Não acho que estejamos maus na frente mas se calhar sem o Anderson e com o Quaresma de saída estámos a colocar demasiada responsabilidade em Kaz e Leandro Lima.
Por isso é que sou a favor de Alexi Sanchez e Mathias Vidangossy. Vidangossy joga em profundidade tal como o Anderson e Sanchez tem potencial para jogar nos flancos.
De qualquer modo se comprarmos um ponta é melhor que seja bastante diferente dos que temos. Senão continuamos na mesma do ano passado: Postiga, Lisandro, Adriano e até o Sokota são jogadores rápidos mas não fortes na manutenção da bola na frente e em altura.
Se adquirirmos um ponta era bom que voltássemos à experiência de Mourinho e ter alguém como o Jankauskas no banco para a segunda parte.
Afixado por: Porrada nos mouros em julho 14, 2007 03:27 PMG Abel, mostra tb o vídeo do macaco Renteria a celebrar o golo(bela simulação de corpo), e do Lisandro-vai-com-os-porcos!!
Afixado por: oquetuquereseieu!! em julho 15, 2007 12:46 PMÒ zoilovit aka oquetuquereseieu,
Macaco é o teu pai e porca é a tua mãe.
Não venhas para este blog peidar-te com o teu racismo mouro de merda.
E volta lá prá puta das arábias se não gostas.
Afixado por: Porrada nos mouros em julho 15, 2007 02:04 PMO que será preciso mais para proibir de vez a entrada no Dragão, de todos os que tiverem ligações ao jornal Correio da Manhã?
Senão vejamos ó editorial de hoje do director, Octávio Ribeiro:
"Padre Amaro e Papa Costa
Os boicotes com que se depara a produção do filme ‘Corrupção’, de João Botelho, são mais uma pincelada no retrato preocupante do estado do País.
Uma ideia comercial e artística excelente, actual, polémica choca nos medos e constrangimentos de agentes de um mercado que se julgava mais livre. Apesar de um óbvio bom retorno do investimento, as televisões retraem-se. As distribuidoras tremem. As empresas fogem.
Se ‘O Crime do Padre Amaro’ levou mais de 400 mil espectadores às salas, quantos poderá levar este retrato de amor, sexo, perfídia, corrupção e poder, tendo como pano de fundo o futebol e contando com o brilhante Nicolau Breyner como protagonista?
Os que tentam estrangular este projecto à nascença apenas o tornam mais indispensável para o grande público. Assim os autores mantenham a coragem de o levar avante"
Papa Costa??? que é isto? que falta de respeito é este??
A mulher triste
Clara Ferreira Alves (Diário Digital)
“Maria José Morgado deu uma entrevista ao EXPRESSO na qual se confessa. É um depoimento pessoal, de uma mulher profundamente triste que afirma nunca se ter interessado pela vida porque sempre se interessou pela utopia. É um retrato de alguém que se consagrou a essa abstracção chamada partido.
Nasceu em África, Angola, mas «a minha infância não tem nenhuma importância objectiva». Se tivesse nascido em Lisboa era igual. «A terra encarnada ou os pôres-do-sol de fogo são memórias fúteis, muito boas para romances e notavelmente aproveitadas pelo Lobo Antunes». Mas «tudo isso é dispensável, não me traz saudades». «As recordações tristes para mim são boas porque são as mais intensas». «Em Luanda havia bailes, ia-se à praia, nada disso me agradava».
A relação com o MRPP, para onde recrutou Durão Barroso, é definida como uma relação exclusiva, que considera o amor uma «fraqueza», onde o romantismo «era contra a moral proletária», o sentimento pelo marido (outro militante) como «fazendo parte da militância e não como uma paixão tradicional» e os sentimentos como «coisas que se constroem». O amor era um desvio pequeno-burguês. O corpo era «uma fraqueza» e tinha de ser abandonado. Lia-se obrigatoriamente Marx, Lenine, Estaline, Mao Tsé-Tung e Engels. «Aquilo tinha uma mística!».
Ela era conhecida por Mizé Tung, sempre pronta para a pancada. A coragem era uma consequência do sentido de missão, «uma obrigação», e não são admitidas vacilações. Só falavam «dos assuntos da revolução e do partido». O quotidiano da relação com o actual marido era sem tempo e por isso ficavam na mesma casa sendo era raro encontrarem-se. Porque «tínhamos ambos tarefas a cumprir».
Quando ela rompeu com o partido, por causa do marido, Saldanha Sanches, ter rompido, diz: «o mundo abateu-se sobre mim». «O partido era a única razão de ser da minha existência. Não tinha outros interesses nem outros valores. Tive de renascer depois disso». Atirou-se ao jogging «para não enlouquecer». Agora também pratica natação, que ela acha «hedonista». Antes disso, a dedicação ao partido deu-lhe, confessa, os anos mais felizes da vida dela.
Tendo eu tido 20 anos como Maria José Morgado, e não dizendo como ela que foi a mais bela idade da minha vida, pasmo ao ler estas palavras desta mulher. Nenhum pensamento me repele mais do que este, esta negação da vida e da beleza, esta negação do pensamento e da inteligência, esta negação da sensibilidade e da arte. Esta negação da vida e da falha humana. Isto, para mim, é a apologia do fascismo intelectual, do kitsch histórico. A matriz do Gulag, de Auschwitz e dos campos de Pol Pot.
Pessoas como Maria José Morgado faziam-me, naquela altura, muita impressão e muita pena. E continuam a fazer, apesar de ela dizer que mudou. Há outra coisa que estas pessoas me fazem: medo. Muito medo. Ainda bem que a revolução deles não venceu.
A propósito, eu não acredito que as pessoas mudem assim tanto.”. Nem eu Clara!
o porrada nos mouros: o que tu queres sei eu!
http://www.youtube.com/watch?v=IO7a1kMhCME
Ò zoilovit,
"(...) o que tu queres sei eu! (...)"
Deves estar demente só pode ser. Desde quando é que o Gato Fedorento é utilizável numa opinião racista?
Só pode ser humor fascista. Só falta apareceres neste blog de mini saia a dizer que o Salazar fazia tudo por Portugal incluindo vender o cu (humor à Herman).
Afixado por: Porrada nos mouros em julho 15, 2007 10:03 PMMais um avançado? Por favor, ganhem juixo, o que está chega.
Lacunas? Estremos, mas emprestamos o que tinhamos, ou seja, o Jesuli vai jogar em 4-4-2.
Ponto final nas contratações, precisamos é de vender e dispensar, mais nada.
Afixado por: O Gajo em julho 15, 2007 10:03 PMJoaquim Salgado não sabe do paradeiro da filha Ana Maria, irmã gémea de Carolina Salgado. Ana Maria prestou declarações no DIAP do Porto (dia 27 de Junho) e colocou em causa a credibilidade da ex-companheira de Pinto da Costa e das equipas do Ministério Público e da PJ que investigam o processo ‘Apito Dourado’. Nunca mais foi vista pela família.
Traficante De carolinas:entrega la a gaja sff!
porrada nos mouros; vai para a puta que te pariu!
Afixado por: oquetuquereseieu!! em julho 16, 2007 09:38 AMLembram-se dos 5 milhoes de euros que a puta laura sacou ao grupo amorim para reanimar o comercio tradocional da baixa? E sabem onde foi parar o dinheiro? Pois é, que se foda o comércio.
Mais informações em http://fcporto-online.blogspot.com/ (desculpem a publicidade)
Já não basta infieis invejosos frequentarem blogs de campeões, ainda se dão ao luxo de ofender adeptos do clube Bi-campeão nacional, o clube mais odiado do mundo pelos adeptos do maior clube do mundo...
À atenção das autoridades do blog!
FORÇA PORTO! RUMO AO HEXA!
P.S. Escrevo Hexa, porque a Justiça acabará por nos entregar o titulo de 2004/05. Época em que tivemos oportunidade de experimentar um pouco o que se passava até 24/04/1974! Haverá justiça. Acreditem!
Afixado por: Traficante de pneus em julho 16, 2007 02:22 PM"porrada nos mouros; vai para a puta que te pariu!"
Quer dizer, estámos num blog portista e maioritariamente nortenho, a comentar notícias de um modo aceitável,
e depois aparece este mongolóide de merda, denominado de zoilovit@hotmail.com, faz comentários racistas e fascizoides e ainda espera cumprimentos!!???
Ouve lá zoilovit porque é que não pregar a tua estupidez para outra freguesia? Então chamas macaco ao renteria, puta à mãe to lisandro e ainda por cima endeusas a merda do gato fedorento que é claramente propaganda da merda vermelha e ainda tens a lata de vir aqui defender-te???
Arre foda-se!! Ò zoilovit vai mas é para a puta da sanita vermelha que te pariu! arre!!
Afixado por: Porrada nos mouros em julho 16, 2007 07:41 PMporrada:tas a respirar bem???
calma la ctg,tas a levar essa merda mto a serio,
gato fedorento, propaganda vermelha?foda-se:isso ta' mm mal...
Oh rapaz, "oquetuqueresseieu", será um murro nos cornos????... foda-se, não vês que enjoas??? Isto não é meu, mas se vens aqui para tratar ou estimar mal os que não são da tua cor, e como não dizes nada a não ser exe triste paleio do fado, mais vale ficas calado ou quieto com as mãos! Se queres guerra, envia o teu nr de telefone, e marcas um encontro!!! e, quando tiveres frente a frente com alguém, ai xamas filho da puta!
Foda-se, será que não haja um benfiquista que opine, de forma cordial neste blog, ou será tudo a mesma merda, ou a mesma pessoa???
Tantos problemas que aqui deveriam ser debatidos, sobre o FCP, e o que se paxa é que, mesmo os portistas, opinam apenas para responder a estes paraquedistas!!!!
Como foi o meu caso... agora!
Afixado por: Gil Oliveira em julho 16, 2007 11:21 PMResolvam lá essa merda, Sábado nas traseiras da Sé, eu levo as armas, cada um de vocês leve um padrinho.
Cambada de anormais, da mesma cor e sangue e matam-se num blog?????
Abraço a todos.
Afixado por: O Gajo em julho 17, 2007 12:15 AMSou do Benfica mas venho comentar sem arma na mão.
O Porto está a dar nas vistas (e bem) por toda a Europa por ter arrecadado verbas enormes (mesmo para os grandes mercados), por isso a grande questão é: pode o Porto resistir a tanta saída e manter-se na rota do campeonato? Parece-me que estou a ver muitos reforços (Luis Aguiar? Fernando? Edgar?) em número mas não em qualidade, além de que o problema Jesualdo continua em cima da mesa (não convence ninguém e se as coisas começarem a correr mal tem as malas à porta).
É que o Sporting acabou o campeonato passado a um ponto e o Benfas a dois.
Para mim a saída do Anderson não é grave mas o Pepe vai ser um problema, pela personalidade, pelo facto de estar muito em jogo e pelo facto de marcar muitos golos de bola parada. E se se lembram de vender o Lucho (para além do resto, o capitão e peça nuclear na movimentação e passe da equipa) a coisa complica-se.
Claro que o Sporting e o Benfica também têm várias incógnitas nos seus plantéis e vão ter de trabalhar muito mas acho que o próximo ano do Porto vai ser um dos mais difíceis desde que o Co voltou a trazer o título para o Dragão, e isto para nem falar de todas as situações judiciais e afins que trarão alguma instabilidade.
Para mim, adoro estas vendas todas que ainda para mais motivam os jogadores do meu clube. Mas para vocês...seriam mesmo necessárias? Acho que a SAD do Porto (e todas) deveria apresentar resultados de exploração bem evidentes quanto ao dinheiro que entrou e saiu.
É que entre o Benfica e o Sporting há uma diferença: o Benfica já tem o passivo controlado e se consegue chegar ao título (segunda vez em 4 anos) pode iniciar vários anos no topo porque terá a capacidade de gerar as receitas necessárias para alimentar o projecto. E mesmo o Sporting está uma equipa muito trabalhadora e calculista...
Isto para mim é que são as questões centrais do vosso clube e não camisolas cor-de-rosa ou a saída do Moretto do "3.º classificado" (o qual também é o maior clube do mundo).
Aqui fica a minha opinião. "Sem medo, sem ódio e sem violência".
Saudações desportivas
Afixado por: Lucas em julho 17, 2007 04:03 AMLucas:
É dificil encontrar um lampião como tu!
Só uma questão:
Achas que mais de 300M € de passivo, é um passivo consolidado? Explica qua não percebo nada disto!
Afixado por: Traficante de pneus em julho 17, 2007 08:09 AMCaro Lucas, faz uma afirmação que, penso estar correcta, quando alia o sucesso desportivo à viabilidade económica.
Não entendo todavia a sua afirmação de ter ou não ter o passivo controlado. Penso que se refere a este diminuir em vez de aumentar, não ?
Mas continuo a duvidar que um passivo de 300 não é o mesmo que 200 ou 250, mesmo que controlado.
Em relação ao Porto não creio que se vá notar assim tanto a possível falta do Lucho, ou mesmo a confirmada do Pepe. Relembro que o Pepe esteve lesionado uns jogos no fim da liga e o Porto não se saiu mal, bem pelo contrário. E penso tb. não ser comparação possível a relação entre as mudanças desta época com as de pós Gelsenkirchen.
Quanto às vendas serem ou não necessárias já alguém explicava que a sobrevivência dos clubes Nacionais depende e dependerá, num futuro próximo, muito nesta vertente de comprar barato e vender caro. Dai ser necessário comprar mais e com risco maior (a relação quantidade qualidade). Mas aí acredito na direcção que tem feito um bom trabalho.
Mas claro isto é futebol.
E por mais que se argumente e contra argumente as coisas resolvem-se dentro do campo, com ou sem as situações judiciais e afins que refere.
Saudações
Afixado por: Estilhaço em julho 17, 2007 09:15 AMGil Oliveira:vai para a puta que te pariu
Afixado por: oquetuquereseieu!! em julho 17, 2007 10:12 AMCaro Lucas:
Creio que os autores do blog estarao de acordo comigo quando digo que a sua participaçao é mais do que benvinda e o seu comentário constructivo.
Creio que está certo no assunto da venda de peças fundamentais na manobra da equipa principal do FCP. Até agora espero que se comprem jogadores com qualidade para preencher as vagas recentemente criadas. O único jogador que o FCP comprou até agora que levanta boas perspectivas (na minha opiniao) é Kazmierzak. Espero estar enganado, mas nao vejo Jesualdo durar até ao Natal. A ver vamos...
Nao concordo que consigo quando diz que o Benfica, caso ganhe, tem um projecto para se manter no topo. Nao se esquece que o campeonato que o SLB ganhou com Trappatoni, nao foi realmente "ganho", foi antes fruto de uma época desastrosa do FCP. Recordo-lhe que o Benfica foi campeao e fez menos pontos que no ano anterior, no qual ficou a 11 pontos do primeiro. Considero o plantel do Benfica fraquinho, como denotam as ofertas que fazem a jogadores do actual plantel (excluíndo Simao e Luisao) e a gestao de LVP uma tosca operaçao de cosmética. O Benfica continua com um passivo considerável e, por isso, nao investe de forma contundente. As várias campanhas que LVP tem levado a cabo, têm sido marcadas pelo fracasso e pelo incumprimento de várias promessas. Lembre-se dos 300.000 kits e que o senhor se demitia se nao os vendessem num espaço de 9 meses....
O SCP é o clube que se encontra melhor colocado para fazer concorrência interna ao FCP. A melhor contrataçao do mercado português, para mim, pertence a este clube e trata-se de Purovic. No entanto, o SCP é só e apenas uma fábrica de jogadores para a Europa com dinheiro. Nao é um projecto de progressao enquanto clube europeu. Nao tem estrutura para competir internacionalmente e, com excepçao da final atingida na UEFA, nao tem experiência em rodar nos grandes palcos.
Afixado por: Kostadinov em julho 17, 2007 12:47 PMTodos os 3 grandes têm passivos enormes e estão no limite (para ser simpático) da respectiva capacidade de endividamento.
Quando eu disse que no Benfica o passivo estava controlado refería-me ao facto de todos os anos sob a tutela de LFV termos feito um saneamento de contas e uma alteração da política de custos (por exemplo com um tecto salarial) que hoje nos permite dizer que, em condições normais, temos capacidade a nível de clube para gerar as receitas necessárias para pagar as despesas (mesmo que sejam largas dezenas de milhões, como não são exigidos no imediato, estamos em condições de evoluir com estabilidade financeira e por isso com estabilidade desportiva).
Logo, se porventura (o Porto e o Sporting são favoritos à partida para o campeonato deste ano) o Benfica chegasse ao título poderia iniciar vários anos no topo, e o que é um facto é que não vendeu (até à data) nenhuma das suas peças chave.
Saudações desportivas
Lucas:
Diz-me o nome de um colosso europeu interessado em algum jogador do teu clube.
O unico colosso europeu que se interessou, segundo palavras do proprio jogador em causa, por algum jogador vosso, foi o nosso! David Luiz diz que o Porto oferecia mais mas escolheu o Benfas. Como se alguém, não sendo 14M em todo o mundo, acreditasse nesta noticia!
Um sincero desejo:
-Que o vosso presidente viva muitos anos para assistir a heroicas conquistas, não goloriosas, do nosso clube...
Afixado por: Traficante de pneus em julho 17, 2007 01:43 PMOk, entendi o passivo controlado.
O que recebe cobre, pelo menos, os custos fixos.
Mas isso não significa que possa evoluir financeiramente ou desportivamente e raramente se poderá encontrar firmas que para se manterem actualizadas (comprar melhores jogadores)não tenham que fazer leasings (empréstimos bancários, obrigacionistas, etc.)i.e., endividarem-se.
Por isso continuo a achar que a questão do endividamento é relativa e se calhar não tão importante como nós, comuns assalariados, possamos pensar. Assim como a solução de comprar muitos jogadores baratos e com risco para depois vender alguns mas com um lucro enorme, se apresenta, actualmente, como uma boa solução.
Talvez o erro, no passado, no FCP tenha sido estes novos jogadores de alto risco terem vindo com contractos de vários anos. Servissem ou não a despesa é corrente e durará ainda um bom par de anos pois é mais económico pagar algo por mês que pagar a rescisão completa.
Mas aprende-se com a experiência e esta será uma das razões pela qual agora vem quase a custo zero e à experiência por um ano. Serve fica, não serve dá de frosques.
Mas atenção, isto só é possível agora e após a transferência milionária do Anderson, pois não estou a ver jovens jogadores sul Americanos a quererem vir para cá nestas condições antes do caso Anderson. Funciona, para eles, como uma montra e quem sabe o trampolim para um dos gigantes financeiros da Europa.
Claro que não é a situação ideal mas haverá outra melhor ?
Afixado por: Estilhaço em julho 17, 2007 02:02 PMO FCP antes tinha um modelo de continuidade que operava a longo prazo. Adquiria jogadores como suporte desportivo para incutir-lhes certas características ao longo da sua passagem pelo clube. Fundamentava-se na construcçao de uma defesa sólida, com centrais de classe, que ficavam muito tempo no clube e serviam de base para uma rotaçao flexível de sistemas de jogo. Assim, a equipa funcionava como um relógio, era sólida, e dava uma sensaçao de progressao a cada ano de participaçao em compteiçoes europeias.
Hoje nao é assim. O mercado mudou e torna-se difícil para o FCP, no nosso contexto, segurar jogadores com maturidade no final de cada época. Ao saírem esses jogadores, a equipa parte uma base essencial para edificar uma equipa para altos vôos e a qualidade desce até ao exclusivo consumo interno. A única forma de o FCP continuar a ser um "projecto europeu" é o nível do nosso campeonato subir. O FCP nao pode continuar isolado na sua dimensao europeia. Outros clubes têm que subir (sim, o SCP, o SLB, o Braga, etc.), sob pena de ficarmos atolados num campeonato de 3o mundo, ainda menos competitivo.
Afixado por: Kostadinov em julho 17, 2007 02:18 PMMuy Lindo, Muy Lindo...
É nos primeiros toques na borracha que se vê quem joga e quem fica a ver e na equipa da foz do douro já se vê muita coisa. Lisandro não esperou e já pôs em práctica a arte do mestre madeireiro paulinho e conseguiu ser expulso num jogo de treino. Melhor só o inesquecível Bruno Alves que nos tempos do desaparecido Farense conseguiu ser expulso (também num jogo de treino) por partir uma perna a um rapaz do Olhanense. Entretanto Renteria marca um golo e sai em ombros. Tá encontrada a arma secreta da equipa!
Cigano contra Cigano...
Soube-se por ai que o presidente da colectividade não quis vender o cigano. Eu também não vendia. Feira da ladra sem banca de fancaría é o mesmo que circo sem palhaços.
(...Crónicas do verão Foz-Duriense...)
Afixado por: SuperLampiao em julho 17, 2007 03:02 PMQuando te referes a "...o mesmo que circo sem palhaços.", estás a imaginar o estádio Somague "O circo da luz" sem os seus palhaços...
Além de que é o teu clube que tem 2 cadastrados:
Nuno "Maradona" Assis e Luisão, mais conhecido por Ilusão...
Queres continuar a falar da feira da ladra?
Outra coisa. Não te esqueças que o nosso prodigio, RQ, é lisboeta...
NOTICIO DO JORNAL OJOGO
15:18 - Futebol - Inglaterra
Drogba insinua saída do Chelsea e fala em proposta do FC Porto
“Ouvi dizer que há propostas do FC Porto, do Barcelona e doutros clubes. Mas ainda não me decidi.” A revelação foi feita pelo avançado marfinense Didier Drogba ao jornal inglês The Sun, que fala ainda do interesse do Milan.
O avançado ainda treinado por José Mourinho no Chelsea já por diversas vezes aludiu a uma possível saída do clube inglês e volta a manifestar-se nesse sentido, caso não se sinta “acarinhado”.
Apesar da vontade de “permanecer em Inglaterra”, onde quer “melhorar a prestação da última época e ganhar mais títulos”, o avançado dos blues avisou que caso surja “uma oferta economicamente forte”, pode “mudar de ideias”.
SO PODE ESTAR A ENGANAR!!!1
E só quem for parvo, só ao nível dos adeptos do clube mais grande do mundo, é que pode acreditar numa noticia destas!
Drogba está a um nível só comparado com um Cardozo... Nunca, infelizmente para nós, virá jogar no futebol português! Uma coisa é o GRANDE FC PORTO; outra e bem distinta, é o futebolzinho português!
Afixado por: Traficante de pneus em julho 17, 2007 03:46 PMKostadinov,
"A única forma de o FCP continuar a ser um "projecto europeu" é o nível do nosso campeonato subir. O FCP nao pode continuar isolado na sua dimensao europeia. Outros clubes têm que subir (sim, o SCP, o SLB, o Braga, etc.), " é exactamente o que eu acho. Boas participações europeias e equipas nacionais mais competitivas são essenciais para começarmos (enquanto Portugueses) a pensar em ganhar títulos europeus.
Traficante de pneus,
tanta provocação, tanto anti-benfiquismo...é provavel (somos milhões) que tenhas amigos/familiares benfiquistas, será que lhes tens assim tanto ódio? Queres mesmo utilizar o futebol para um veículo de rebaixamento do próximo? serás assim tão primitivo? Imagina se eu e os outros lisboetas tratássemos assim os nossos amigos Portistas que vivem na capital (e são aos milhares)...Há quem chame a essa atitude de ódio "bairrismo"; eu acho que é mais "primitivismo". Mas compreendo que quando se tem um presidente a instigar a repulsa aos "Mouros" (pausa para rir) é difícil manter a clarividência e a sensatez. Como Português tenho pena. Bem esteve o Rui Rio ao separar o futebol dos assuntos do Porto. Não foi por isso que o FC Porto deixou de ser um clube maior ou menor. Uma coisa são resultados desportivos do clube de cada um; outra, bem diferente de desporto, é querer rebaixar os outros através do que se passa nas 4 linhas. Exemplo: Pete Sampras e Federer, ganharam tudo o que havia para ganhar várias vezes e nunca ninguém ouviu deles uma palavra de provocação e ódio. Ser campeão de verdade é, desde logo, uma atitude mental digna.
Saudações desportivas
Afixado por: Lucas em julho 17, 2007 04:02 PMEssa do Drogba nao me parece que seja para levar a sério.
Nao vejo o FCP a pagar o ordenado de um jogador como o Drogba . Nao faz sentido.
Afixado por: Kostadinov em julho 17, 2007 04:52 PMIntelectual Lucas:
Onde é que detectas o meu ódio ao teu clube?
Admira-me não censurares o texto provocatório e xenófobo de um aadepto do teu clube.
Para ser sincero, estou a cagar-me para o que escreves. Se não gostas de ler e o teu nível intelectual se ofende com o que se escreve aqui, só tens uma saída: desapareceres!
Acredito que frequentes este blog de portistas. Acredito também que com a tua magnancia e suprainteligencia, consegues constatar, que há 1/2 duzia de parvalhões que passam todo o seu santo tempo a provocar e insultar, não só os adeptos do FC Porto, como também insultar todo o Pobo do grande norte português!
Já sei! Escusas, na tua suprema chico-espertice, vires com o tema que o Benfica tem mais adeptos no norte que o FC Porto... e somos milhões... e somos muito grandes... e somos gloriosos... com o benfas ninguém se mete... o apito vai apitar...blá! Blá! Blá! Blá!
O que conta é dentro de campo. Se tu, na tua estratosferica inteligencia (vulgo chico-espertice), somente ao nível do clube que és adepto, tiveres argumento para debateres as questões dentro de campo, aí sim! Sê bem-vindo à discussão...
P.S. Uma novidade para ti Luca. Eu não vos odeio! Só vos desprezo e tenho pena de vós...
Afixado por: Traficante de pneus em julho 17, 2007 05:11 PMTraficante de pneus,
não costumo vir aqui comentar mas tanto quanto sei é um blog livre (só comentei porque alguém se lamentava de que não havia benfiquistas capazes de comentar sem ser com provocações). Não sou melhor do que os outros e também não acho que seja um intelectual (infelizmente, se queres que te diga). Tudo o que disse foi sobre futebol, objectivo e é rebatível com contra-argumentos.
Não estou acima de ti em nada mas lamento que reajas a opiniões diferentes das tuas com boçalismo. Dás uma má imagem dos adeptos do teu clube tal como o Barbas a comer relva no estádio da Luz (nunca vi as imagens mas acredito sem hesitar) dá uma imagem grosseira dos adeptos do meu clube. Por isso cabe a cada indivíduo comportar-se de forma distinta. Ética é estar à altura do que nos acontece.
Desejo a todos que se veja um bom campeonato este ano, bem disputado, com bons jogadores a brilharem, estádios cheios e sem casos.
Saudações desportivas
Afixado por: Lucas em julho 17, 2007 06:05 PMLucas:
Eu vi em directo essas imagens do Barbas! Passaram na TVI! MAs se queres uma melhor imagem do Barbas e do Maximo- taxista, grande amigo do Pinto da Costa- bastará veres um programa que passou na SIC Radical, apresentado pelo Alvim!
Muitas das reacções são resposta a quem não admite, que desde há muito, há mais um grande clube em Portugal! Nenhum de nós portistas contesta a grandeza do Benfica! Basta ver quando joga fora do estaleiro- as provocações têm que existir-. Agora, porque alguém se lembrou de criar um dossier anónimo, escrever um livro e a realizar um filme para justificar anos de insucesso desportivo em muitas frentes... e haja uma legião de inergumenos sempre a falar na mesma coisa, escrevendo coisas que saiem todas as semanas no Correio do Manha e no Rascord; não admitem que o meu clube, o clube da esmagora maioria destes bloguistas, é o melhor clube português, aí e neste caso o problema não é nosso!
Nota-se que és uma pessoa serena, pela tua escrita. És inteligente em não alinhar neste jogo de insultos. Não somos estupidos! Fico à espera que reprimas com a tua boa-educação os adeptos do teu clube que vêm para aqui insultar-nos...
Boa sorte para a pré-eliminatoria da Champions!
Afixado por: Traficante de pneus em julho 17, 2007 06:21 PMtraficante de pneus,
sou o primeiro a rir-me destes dois (sobretudo do Máximo que qualifico de intratável), apesar de respeitar e admirar o benfiquismo:
http://www.youtube.com/watch?v=Pl1hUXWdswA
Claro que todos temos os nossos emplastros e as nossas Marias José Valério a cantar num citroen de 2 cavalos no velho estádio de alvalade! Não há mal em rirmo-nos de nós próprios antes de rirmos dos outros.
Saudações desportivas
Afixado por: Lucas em julho 17, 2007 07:11 PMVá lá Lucas. Reconheço que em matéria de cromos vocês ganham-nos de goleada.
Quem tem o Máximo, o Barbas, o Orelhas, o Bagão Félix, o Claudio Ramos e os gays Fedorentos, a brincar ganham a Intercontinental.
Hoje há bola, na sportv 2, a partir das 19 horas!
Afixado por: Gil Oliveira em julho 18, 2007 03:18 PMCromos:
Esqueceste-te do José Castelo Branco...Agora até vê jogos ao lado do Malheiro. Este último é para incluir nos cromos! Gosta muito de comer as sobras do nosso Grande Presidente. Primeiro foi a Dona Filomena, depois a prostituta...É tudo uma questão de fetiches! Há muitos adeptos benfiquistas que já confessaram que adoram ser enrabados com uma camisola do FC Porto vestida...Vá-se lá saber porquê!
Afixado por: Traficante de pneus em julho 18, 2007 03:36 PMEsqueci-me de acrescentar o Carlos Castro e o Filipe La Feria...
Afixado por: Traficante de pneus em julho 18, 2007 03:59 PMMais 2:
-BIBI, o ex-funcionario da Casa Pia e Carlos Cruz
Afixado por: Traficante de pneus em julho 18, 2007 04:00 PMAmbrósio, apetecia-me partir algo!
Afixado por: Gil Oliveira em julho 18, 2007 09:34 PMJesualdo estará no olho da rua antes do campeonato começar! Triste Porto... com as vedetas consegui não perder o último campeonato... sem vedetas, para o próximo ano são os lampiões a citar o "3º classificado"!
Afixado por: Gil Oliveira em julho 18, 2007 11:25 PMCromos e Traficante,
eu só coloquei o link para o Barbas e o Máximo para desportivamente mostrar que todos temos motivos para rir de nós próprios. A partir daí, claro (para alguns, não todos), tinham que vir os exageros e os insultos.
Podia tentar explicar que num clube que tem milhões de adeptos (uma realidade que vos é estranha) é normal existirem pessoas muito diferentes umas das outras e, por exemplo, de todas as orientações sexuais.
É verdade que temos vários rabetas no Benfas (vocês também, só que é como o apito dourado...vocês olham para o lado a fingir que não existe e que ganharam os títulos limpinho e tal... e um dia a realidade entra-vos pelo olho dentro...eu sei, já tive o meu vale e azevedo) o que é normal no clube do mundo com mais associados. E nem sempre são uma coisa má...há por exemplo um rabeta lampião que faz rir a malta. Chamam-lhe o "professor". Jesualdo, de seu nome. E ainda vai a tempo de vos foder a todos...várias vezes.
Respeito o Porto clube, o Porto cidade, e os habitantes Portistas. Adeptos do FC Porto, infelizmente, são poucos os que me merecem consideração desportiva.
Saudações desportivas
Afixado por: Lucas em julho 19, 2007 03:03 AMO JOGO DE ONTEM SÓ VEIO CONFIRMAR AS MINHAS SUSPEITAS. DEFESA - SEM VELOCIDADE ; CONTINUAMOS SEM UM DEFESA ESQUERDO. MEIO CAMPO - CREATIVIDADE ZERO (FAZ-ME LEMBRAR O MEIO DO CAMPO DO BOAVISTA). ATAQUE - TODOS JUNTOS NAO FAZEM UM AVANÇADO DE JEITO.
COMO NEM TUDO PODE SER MAU GOSTEI MUITO DO FERNANDO, GOSTAVA DE O VER JOGAR NO MEIO CAMPO.
Afixado por: AZUL em julho 19, 2007 09:25 AMCaro Lucas, por detrás das suas palavras polidas e da sua gramática cuidada não deixa de ser como aqueles que acusa.
E demonstra, claramente, os sintomas normais dos adeptos do seu clube: a grandiosidade e o sindroma do apito.
Em relação à primeira nada haverá a fazer até que um dia essa grandiosidade lhes caia em cima da cabeça. E olhe que ñ faltará muito. Uma, duas gerações no máximo.
Em relação ao apito desengane-se ao afirmar que olhamos para o lado e fingimos não ver.
Só não vê quem não quer.
A revolta vem, em primeiro lugar, pelo julgar da mesma fruta, com o mesmo peso mas por preços diferentes. Pelas mesmas chamadas mas tarifadas de maneira diferente.
Aqui tb. só ñ vê quem ñ quer.
A segunda vem pela sua afirmação ao por em causa os sucessos desportivos do nosso clube e conotá-los com um par de noites passadas com senhoras ou as afirmações de outra senhora.
Será talvez mais fácil acusar os outros mas, se reflectir de maneira séria poderá até talvez chegar à conclusão que a razão dos seus insucessos desportivos não seja alheia ao seu próprio clube.
De agradecer o seu respeito ao Porto, suas gentes e clube.
Quanto ao Prof. Jesualdo e à sua afirmação não se preocupe, pois não vai ter tempo de nos fazer o que fez a V. Exas.
Saudações
Afixado por: Estilhaço em julho 19, 2007 11:21 AMAs declaraçoes de Lucho Gonzalez sao inaceitáveis na fase em que se encontrava a abordagem do Valência. Espero que venha a sofrer sançoes internas por mentir, dizendo que já estava tudo praticamente acertado, numa tentativa de pressionar o FCP a vendê-lo.
Pelos vistos, o Valência oferece entre 16 e 18 milhoes... Por Lucho Gonzalez? Esses gajos pensam que estamos em saldos?
A equipa com que o FCP jogou ontem é uma caricatura de equipa. Pouco ou nada de positivo vi e continuo a dizer que Jesualdo está a destruir a equipa. Alguém disse que parecia o meio campo do Boavista. Se se recordam, num comentário antigo alertei para esse facto: um meio campo caceteiro à Jaime Pacheco, sem futebol para oferecer.
Afixado por: Kostadinov em julho 19, 2007 12:15 PMCaro Estilhaços,
tem razão quando me acusa de ter sido o que critico nos outros. As minhas sinceras desculpas (foi só um apontamento e em relação ao professor Jesualdo; além disso estava a responder a insultos e provocações... por acaso não o ouvi dizer nada quando o Cromos e o traficante sugeriam que o meu clube estava cheio de homosexuais e pedófilos...) porque não é meu hábito (venho cá trocar opiniões com adeptos de futebol de um clube diferente do meu, nada mais).
e também tem razão quando diz que parte (talvez até a maior parte) do insucesso do Benfica está em causas internas. Mas isso não significa que corromper árbitros e outros intervenientes, durante 25 anos, não tenha sido a diferença entre ganhar campeonatos e manterem-se um clube regional hoje possivelmente extinto, se não o tivessem feito, tal como o Salgueiros. Quando se mistura a verdade com a mentira (pouca ou muita) o que fica é mentira.
De novo as minhas sinceras desculpas pelo comentário do Jesualdo (foi uma nota de rodapé à qual não resisti). Que seja um ano com futebol bem disputado e que no final ganhe o melhor.
Saudações desportivas
Afixado por: Lucas em julho 20, 2007 02:19 AMCaro Lucas.
Não tem nada que pedir desculpas.
As coisas fazem-se e assumem-se ponto final.
Quando os comentários são inapropriados ou ferem utiliza-se a velha tática de fazer ouvidos de mercador.
Continuo, no entanto a discordar de afirmações tipo 'corromper árbitros e outros intervenientes, durante 25 anos não tenha sido a diferença entre ganhar campeonatos e manterem-se um clube regional hoje possivelmente extinto, se não o tivessem feito, tal como o Salgueiros. Quando se mistura a verdade com a mentira (pouca ou muita) o que fica é mentira'
Sobre o Salgueiros ñ comento pois é um clube que me é querido, visto ser nascido e criado a duas ou três centenas de metros do então Campo Eng. Vidal Pinheiro e tendo até o meu avô ter sido um dos primeiros sócios.
Adiante, indique-me uma acusação feita ao Porto que eu indico-lhe outra em relação ao seu clube.
Telefonemas, meninas de companhia, jantares, viagens, o que quiser. Ñ posso garantir que são verdadeiras mas foram pelo menos retiradas da comunicação social.
Continuamos na vertente que adiantei, a mesma fruta com o mesmo peso mas com diferente preços.
Ou será que o que sobra da mistura da verdade e da mentira apenas sobra para um lado ?
Saudações
Estilhaço,
as acusações aos vossos dirigentes, e em particular a PC, são já conhecidas (apesar de faltarem ainda sair, segundo julgo saber, duas mais).
Quanto ao meu clube, nem sempre foi bem gerido e tem tomado decisões desportivas erradíssimas que evidentemente sempre dificultariam melhores resultados. Mas foi - desde os anos 80 para cá e tal como outros clubes, como o Sporting - gravemente prejudicado por árbitros desejosos de ..."não prejudicar" (para ser simpático) o FC Porto para poderem progredir nas suas carreiras internacionais ou apenas para poderem ir ao Brasil ou estar com putas.
Quando o Vale e Azevedo foi condenado por um tribunal de direito pela primera vez, custou-me muito ver um ex-presidente do meu clube a ser condenado por crimes quando no exercício de funções no clube que jurara servir. Mas como cidadão (e como jurista) que sou, tive que assumir que se um tribunal de direito depois de apreciar as provas assim o decidiu, então a minha obrigação era aceitar e confiar. A justiça fora servida.
Acredito que muitos adeptos do FC Porto (os civilizados, lúcidos e sensatos) se o PC for efectivamente condenado (o que até ver não aconteceu apesar do que a imprensa dá a entender) terão que fazer uma travessia no deserto como a que eu tive que atravessar (e muitos outros sócios que acreditaram em Vale e Azevedo). E vão chegar à mesma conclusão. O PC não é maior que o clube. A instituição continuará o seu caminho e a verdade é para assumir.
Saudações desportivas
Afixado por: Lucas em julho 20, 2007 05:44 PMCaro Lucas
Penso que o caso ou casos do Sr. Vale e Azevedo são de indole económica (vulgo colarinho branco).
O que o PC é acusado é diferente e eu não estou a por isso em causa. A revolta, e digo uma vez mais, a revolta é que o senhor diz que foi o seu clube foi 'gravemente prejudicado por árbitros desejosos de ..."não prejudicar" (para ser simpático) o FC Porto para poderem progredir nas suas carreiras internacionais ou apenas para poderem ir ao Brasil ou estar com putas.'
Posso-lhe dar um exemplos prático e documentado de um árbitro internacional que tb. esteve com senhoras da noite aquando jogos internacionais do seu clube (92) e do Sporting (84).
Serão tão verídicas como as que o Sr. menciona.
Em relação às viagens posso tb. apontar-lhe as viagens pagas aos jornalistas (88) e ex-árbitros
(06) que se deslocam com as comitivas dos clubes.
Serão tb. tão verídicas como as viagens ao Brasil.
E poderíamos continuar com mais.
A pergunta que lhe faço é se existem investigações similares para situações similares ?
Alguém pôs em causa as vitórias do seu clube por estas mesmas razões ? Ou estamos apenas a por em causa a falta delas (vitórias) e a acusar os outros por acções que os senhores tb. cometeram ?
É o que estou a tentar explicar desde o início.
A mesma fruta, o mesmo peso mas preços iguais.
Em relação ás pessoas e ao clube concordo.
Haverá pessoas mais ou menos importanes para o clube mas nunca serão maiores que o clube.
Estilhaço,
Não estamos a comparar coisas iguais! Viagens pagas a ex-jornalistas sao comparáveis com viagens pagas à família Calheiros? Quanto aos outros exemplos de que fala não conheço e não me posso pronunciar mas se consubstanciam a prática de um crime parecem-me que devem ser relatados a quem de direito. Acredito, ao contrário do que sugere, que as investigações são isentas e baseiam-se nos indícios apresentados. Pelo menos na justiça criminal...já na justiça desportiva...
Eu sou o primeiro a dizer que se alguém do meu clube roubou/corrompeu os outros deve ser punido e expulso, desde que as entidades competentes dêem tais factos como provados. Seja quem for.
Saudações desportivas
PS- Só dei o exemplo do Vale e Azevedo porque é um caso de alguém relativamente a quem eu tive que repensar a minha opinião. Bem entendido que os crimes que praticou são bem diferentes dos crimes que PC terá praticado.
Afixado por: Lucas em julho 20, 2007 07:55 PMCaro Lucas,
Não são viagens a ex-jornalistas.
Foram viagens a jornalistas ainda no activo.
E refiro-me à viagem de um ex-árbitro auxiliar com a comitiva do Benfica a Manchester. E se não me falha a memória este senhor foi o árbitro auxiliar do tão falado Estoril-Benfica de 2004.
Os outros caso são tb. muito conhecidos, vulgo, as mulheres que amaram Mr. King.
Se visitar o blog que coloco no url e clicar no banner do meio no topo da página pode aceder a cerca de uma centena de notícias sobre este ou outros casos relacionados com o que nós apelidamos de apito Bermelho.
Não duvido que as investigações se baseiem em indícios apresentados, duvido sim da isenção.
Não consigo entender o que é um árbitro fazia na casa do PC dias antes de um jogo da mesma maneira que não consigo entender o que é que um árbitro e um ex árbitro faziam ao jantar com o director de futebol do seu clube.
Sou repetitivo mas é esta a minha opinião: a mesma fruta, o mesmo peso mas preços iguais.
E depois conota-se isto apenas com os sucessos desportivos de um clube.
Não acho isto aceitável.
Saudações
Afixado por: Estilhaço em julho 20, 2007 09:45 PM
Caro Estilhaço,
Com todo o respeito mas não acho que se trate da "mesma fruta, o mesmo peso mas preços iguais". Acho sim (e a menos que a investigação policial e os tribunais de direito me desmintam, caso em que mudo de opinião sem hesitar) que as mesmas mentiras repetidas várias vezes passam (para os desprevenidos ou desinteressados) por verdade.
Tudo o que me diz são, tanto quanto eu sei, sugestões de verdade. Já os factos que consubstanciam as acusações movidas ao seu presidente, foram alvo de investigação e confirmação por parte das autoridades policiais. Para mim como cidadão, há uma enorme diferença.
Fora isso, posso apenas confirmar que algumas das arbitragens erróneas que eu vi ao longo da vida a favor do Porto e contra os seus adversários são dificilmente explicáveis apenas pela incompetência. Hoje por exemplo sabemos porque é que o Sr. Martins dos Santos mostrava (apenas a alguns) tantos amarelos ou porque é que quando o Maniche, o Costinha e o Jorge Costa agrediram o Simão no relvado das Antas quando este estava no chão, um foi absolvido e outros dois levaram um número ridículo de jogos de suspensão (penso que o máximo foram 3 para o Jorge Costa) quando em Inglaterra (um País onde o amigo Valentim Loureiro, hoje co-arguido, não pode mexer as suas influências) teriam levado aos meses de suspensão cada um. Quando pensarem que nesse ano ganharam títulos Europeus (no caso a Taça Uefa) lembrem-se também das ajudas que receberam no caminho até Sevilha.
Mas há mais exemplos pois 25 anos de corrupção deixam rasto e criam ficções desportivas (como o FC Porto e o Boavista, que hoje seriam meros clubes regionais talvez até extintos como aquele clube do qual o Estilhaços diz gostar mas que foi prejudicado por não pertencer à elite corrupta da cidade). Como é que o Vítor Baía não foi irradiado do futebol depois de ter agredido um árbitro após um jogo com o Campo Maiorense? Como é que o Olegário Benquerença (também conhecido por Olarápio Benquerença) depois de ter roubado em plena Luz dois penalties e um golo válido ao Benfica não vai arbitrar jogos para os regionais antes obtendo uma mágnifica classificação nesse ano? e já agora com que lata é que PC vem falar da atitude desportiva de um jogador como Katsouranis (o qual depois de um lance fortuito e nem sequer particularmente violento lesionou Anderson, tendo inclusive o mesmo jogador pedido desculpa pelo facto) quando o FC Porto teve ao seu serviço jogadores primários como André, Jaime Magalhães, Jaime Pacheco, Paulinho, etc? Será que se perdeu a vergonha na cara? E como explicar figurinhas ridículas como o guarda Abel supostamente a tentar intimidar equipas adversárias do FC Porto?
E precisam de exemplos de sujeira fora do futebol? Ok, aqui vão uns quantos: Como é que o líder dos Super-dragões escreve um livro no qual reconhece a prática de vários crimes do qual foi testemunha (e que vão desde roubo a pessoas a consumir heroína) e a direcção da SAD do Porto (um clube de referência do País) não lhe corta as vasas antes pedindo a sua assistência para espancar (assassinar? o tribunal dirá) um vereador duma camâra Portuguesa legitimamente eleito? Como é que o braço direito de PC é dono de várias casas de passe desde a cidade do Porto a Amarante e ainda acham estranho que exista uma promiscuidade entre prostitutas e árbitros (donde é que acham que elas vieram quando chegaram ao colo do Jacinto Paixão? do trenó do Pai Natal?)? E o que dizer do clima de provocação instigado por PC sempre que ganha alguma coisa? é forma de estar no desporto? por acaso o Benfica e o Sporting quando ganham o campeonato incitam os seus adeptos contra a casa da música do Porto ou a Torre dos Clérigos? e já agora com que direito é que passa do plano desportivo para, aproveitando o direito de antena que injustificadamente possui mas que num País em que os media se prestam à palhaçada lhe está garantido (tal como ao Alberto João Jardim e ao bruxo Alexandrino), atacar Lisboa e os seus habitantes (apenas e só quando ganha alguma coisa, caso contrário está calado ou a recitar José Régio)?
Há muitas coisas que estão erradas neste País. Mas pessoas como PC e Major Valentim Loureiro representam, segundo a polícia e o Ministério Público, a prática criminosa até agora impune. E vocês adeptos, se de facto o apito dourado culminar em condenações com sentença transitada em julgado, têm dois caminhos: ou continuam a fuga para a frente (antes do 25 de Abril o Benfica foi beneficiado; isto é a continuação da Pide; isto é uma cabala; a culpa é do Rui Rio; e tretas do género) ou admitem a verdade e potenciam o futuro (PC era um ladrão que foi apanhado a roubar e por isso nós ganhámos parte dos títulos a enganar os outros; contudo o clube é superior a este processo e ao próprio PC e está em condições de prosseguir o seu caminho sendo responsável pelo que fez até aqui). A mentira e a palhaçada ou a verdade e a responsabilidade.
Pessoalmente acho que o FC Porto é superior a PC mas a maioria dos adeptos do clube acha que o clube está vulnerável sem o presidente de há 25 anos e não é capaz de ganhar sem as "manobras de bastidores" de PC e Reinaldo Telles. E está bom de ver que se PC e RT forem condenados vão tentar arrastar o clube para o fundo apelando aos seus adeptos (tal como em 1992 Sadam Hussein apelava aos povos árabes apoio naquela que chamava a mãe de todas as guerras para arrastar o mundo muçulmano para uma guerra que ditatorialmente havia comprado).
Vamos ver o que dita o futuro. Eu acredito na verdade. O resto são histórias. Um ladrão é sempre um ladrão roube muito ou roube pouco. O Porto cidade e o FC Porto têm uma dignidade e soberania anteriores ao futebol e aos seus jogos sujos. Estar a falar nos jogos sujos dos outros (mesmo que fossem verdade, o que não temos indícios da parte das autoridades competentes) é um fraco argumento para estar do lado errado da lei.
You can fool some people for some time but you cannot fool all the people all the time.
Saudações desportivas
Afixado por: Lucas em julho 21, 2007 06:01 AMCaro Lucas
Após afirmar 'Tudo o que me diz são, tanto quanto eu sei, sugestões de verdade. Já os factos que consubstanciam as acusações movidas ao seu presidente, foram alvo de investigação e confirmação por parte das autoridades policiais. Para mim como cidadão, há uma enorme diferença.'
afirmo, com todo o respeito, e sem chavões que é escusado continuarmos a esgrimir argumentos.
São sugestões de verdade o caso Mantorras, são sugestões de verdade o jogo com o Estoril, são sugestões de verdade as viagens pagas a jornalistas, são sugestões de verdade os jantares com árbitros, são sugestões de verdade o Sr. King, são sugestões de verdade os telefonemas do seu presidente e do seu director de futebol, são sugestões de verdade a recepção ao Moreto na Portela (neste caso eram 6 guardas Abel).
Tudo isto para o Sr. são suposições de verdade mas afirma em letras bem visíveis que foi a SAD a encomendar o espancamento so Sr. Bexiga.
Claro e utilizando as suas palvars foi já 'alvo de investigação e confirmação por parte das autoridades policiais'. Aonde ?
A questão em lances de futebol é sobrejectiva.
Para o Sr.o lance do Kat é fortuito para mim não.
Para o Sr. o golo do Sr. Benquerença é claro para mim não.
Ninguém está do lado errado da lei.
Desde o princípio que lhe tento explicar que a revolta vem pelo julgar da mesma fruta, com o mesmo peso mas por preços diferentes. Já o apontei na direccção de casos semelhantes ao que o Sr. se refere e que estão documentados pela comunicação social. O Sr. responde que são sugestões de verdade porque não foram confirmadas pelas autoridades policiais (os 3 (?) casos do pc forma reabertos devido ao lançamento de um livro e posteriores afirmações da personagem principal, o que será necessário fazer para que o mesmo se faça para que estas deixem de ser suposições de verdade ?).
Ou seja, são situações do conhecimento público e documentadas e no minímo dúbias (a não ser que me consiga explicar os almoços, chamadas, etc) mas que se nunca forem confirmadas pelas autoridades policiais não tem valor nenhum.
E ainda afirma o Sr. que 'acredita na verdade. O resto são histórias. Um ladrão é sempre um ladrão roube muito ou roube pouco.'
Um ladrão que roube mas nunca seja apanhado não é um ladrão ?
Fico deveras impressionado pela cotação do Sr.
Abraham Lincoln.
Com outra expressão, esta mais Portuguesa, sem qualquer menção a épocas pidescas antes 25 de Abril e que muito dificilmente não passariam de sugestões de verdade, recordar-lhe-ia no entanto que longos dias tem cem anos.
Saudações
Foda-se se fosse comigo já o tinha mandado foder!Meter alguma coisa na cabeça de um vermelho,é mais dificil do que explicar a teoria da relatividade a um homo sapiens!
Afixado por: condor em julho 22, 2007 08:35 PMCaro Estilhaço,
"São sugestões de verdade o caso Mantorras, são sugestões de verdade o jogo com o Estoril, são sugestões de verdade as viagens pagas a jornalistas, são sugestões de verdade os jantares com árbitros, são sugestões de verdade o Sr. King, são sugestões de verdade os telefonemas do seu presidente e do seu director de futebol, são sugestões de verdade a recepção ao Moreto na Portela (neste caso eram 6 guardas Abel)."
Mesmo que os casos que aponta fossem verdade (o que, pelas informações que tenho, não é o caso de pelo menos alguns exemplos que aponta: exemplo as viagens supostamente pagas à Dr.ª Leonor Pinhão já foram desmentidas tendo inclusive sido emitido um comunicado ilibatório da parte do Sindicato dos Jornalistas; o jogo do Estoril disputado no Algarve apenas aconteceu por vontade do próprio Estoril (para ganhar mais dinheiro com a assitstência; os telefonemas de LFV apenas referem a recusa em aceitar árbitros incompetentes; etc) não são comparáveis à gravidade de corromper os árbitros com putas e viagens ao Brasil de forma a obter uma vantagem competitiva a um clube.
Insisto que os casos que aponta e as situações de que falo não têm a mesma gravidade e só confundem quem se deixa confundir.
Caro Condor,
não o ofendi. Estou apenas a trocar opiniões com um adepto do seu clube. As pessoas não são obrigadas a ter a mesma opinião mas podem sempre aprender uns com os outros. Há várias coisas em que concordo com o Estilhaço (como por exemplo o facto do Benfica ter sido pessimamente gerido e de ter cometido erros graves dos quais o FC Porto não é culpado).
Tudo de bom.
Saudações desportivas
Afixado por: Lucas em julho 24, 2007 01:58 AMCaros Lucas.
Ñ acredito que seja tão ingénuo como parece.
Vamos aos factos suportados por documentos da comunicação social. Acredite nela se quiser.
'Dr.ª Leonor Pinhão já foram desmentidas tendo inclusive sido emitido um comunicado ilibatório da parte do Sindicato dos Jornalistas'
Ninguém falou na LP e existe a factura correspondente.
http://picasaweb.google.com/blogdoblueboy/
CoNtRaDOSsiErOApitoBermelho/photo#50901626
58181970194
'o jogo do Estoril disputado no Algarve apenas aconteceu por vontade do próprio Estoril (para ganhar mais dinheiro com a assitstência'
O que está em causa não é o jogo ser no Estoril, são uma séria de situações paralelas.
http://picasaweb.google.com/blogdoblueboy/
CoNtRaDOSsiErOApitoBermelho/photo#50901609
78849756898
http://picasaweb.google.com/blogdoblueboy/
CoNtRaDOSsiErOApitoBermelho/photo#50901610
21799429874
http://picasaweb.google.com/blogdoblueboy/
CoNtRaDOSsiErOApitoBermelho/photo#50901611
07698775826
'os telefonemas de LFV apenas referem a recusa em aceitar árbitros incompetentes'
Sorriso. De louvar a sua veia imaginativa para apresentação de desculpas. Geralmente a resposta é que não estaria bem mas, infelizmente, era o que se praticava na altura. Recusou 4 árbitros, diz o Sr. incompetentes. Se lhe disse-se que o PC fazia o mesmo pelas mesmas razões o senhor aceitava ? Ñ acha que só a primeira resposta do seu Presidente (´Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...(...)'
é pelo menos apelativa. O que diria o Sr. se fosse o PC a afirmar isto ?
http://picasaweb.google.com/blogdoblueboy/
CoNtRaDOSsiErOApitoBermelho/photo#50901624
60613474514
Ou: 'Eu vou ligar ao Luis Filipe Vieira...Já lhe ligo.'
http://picasaweb.google.com/blogdoblueboy/
CoNtRaDOSsiErOApitoBermelho/photo#50901586
42387547154
Mas há mais:
http://picasaweb.google.com/blogdoblueboy/
CoNtRaDOSsiErOApitoBermelho/photo#50901630
91973667234
E esquece ainda os telefonemas do seu 'antigo' director de futebol.
O Sr. insiste que os casos não são semelhantes e eu aponto para documentos que o são. E claro que deixou para trás aqueles que menos lhe convem.
Não acredito que o PC seja um anjo da mesma maneira que não acredito que o seu presidente, contrariamente à sua opinião, seja o Sr. transparência.
Com sugestões de verdade, como o Sr. as apelida, ou sem elas a minha opinião continua inabalável e repetitiva: a mesma fruta, o memso peso e preços totalmente diferentes.
As situações estão documentadas.
E garanto-lhe que para cada uma que conseguir consigo-lhe outra semelhante. Acredite nelas se quiser.
Saudações
p.s. - Perdoe os links estarem em linhas quebradas. É que são bastante compridos e o blog ñ dobra as linhas.
Caro Estilhaço,
vou ver os links que me mandou (ainda são uns quantos...) e depois escreverei a minha opinião. Obrigado pelo envio.
Saudações desportivas
Afixado por: Lucas em julho 24, 2007 12:36 PMCaro Estilhaço,
li atentamente os links que me enviou (alguns documentos, não sei se por falha minha, vêem-se muito mal e precisavam de ser aumentados).
A sensação que me dá é que foram reunidos mais por ódio e desespero, face às investigações e acusações do apito dourado, do que por outro motivo qualquer (como por exemplo saber a verdade do que se passou). Prova disso é a falta de critério na selecção de notícias (vale tudo desde que seja anti-benfica; até uma notícia de uma professora de natação por lá anda...ou não estivessemos nós a falar do sugestivo apito bermelho).
Mas o mais grave não é isso. O mais grave é que mesmo que esses factos reportados fossem verdade (o que em nenhum dos casos é credível, pelo menos com base no que eu li) não são comparáveis à gravidade das prácticas criminosas apontadas a PC.
O único caso relativamente ao qual me parece de uma gravidade mais próxima (apesar de a anos Luz de corromper árbitros com putedo e turismo para obter benefícios desportivos) é o do Veiga, enquanto em funções no Estoril, a pedir uma ajuda a Pinto de Sousa. Esse sim, merecia ser melhor investigado.
Lamento, Estilhaço. Continuo a achar que não estamos a comparar as mesmas realidades. Aliás na própria apresentação do "apito Bermelho" vocês são os primeiros a dizer que são como discos vinil, "dão um gozo do caraças". Pois é, mas uma coisa é o que dá gozo (Lisboa a arder?...)e outra é a verdade.
Deixemos as entidades policiais, do Ministério Público e da magistratura fazer o seu trabalho. Depois se verá. Não vale a pena alimentar ódios e desesperos, nem atirar para o ar factos ao acaso para dar a ideia de que o FC Porto é perseguido (O Benfica e o Sporting (engraçado, não há apito berde...) por acaso falaram em perseguição quando o Vale e Azevedo e o Gonçalves foram condenados?). Aliás não acho impossível que mais intervenientes de topo do futebol Português venham a ser investigados.
Saudações desportivas, Estilhaço (gostei de falar contigo sobre estes assuntos; soubeste ser digno e argumentar com base na objectividade e em factos (ainda que factos reportados por terceiras pessoas e não consubstanciados em investigações policiais profissionais) o que para mim é de um valor muito diferente do que o tradicional "Benfica é merda, etc").
PS. Parece que o Santa Cruz vai para o Porto. Parabéns. Acho que é uma óptima contratação e muito bem vista (vai colocar pressão no Cardozo, até porque foi mais caro, e ao mesmo tempo assegura que o Santa Cruz, grande jogador logo à partida, vai estar sempre motivado).
Afixado por: Lucas em julho 26, 2007 01:46 AMCaro Lucas.
A qualidade das imagens ñ á perfeita, é verdade, e colocar info numa página A4 deixa, algumas vezes, as imagens não tão claras e é necessário um bocado de paciência para serem lidas.
Não, não é ódio nem tão pouco desespero.
É apenas um trabalho de recolha de dados.
Concordo que algum não se refere directamente ao caso mas é apenas para demonstrar que estes se passam no seu clube.
Em relação aos casos que lhe apontei nada mais posso fazer para que mude a sua opinião. Tem as escutas gravadas, tem jantares, tem o Estoril, o Mantorras, tem senhoras apresentadas a árbitro internacional pelo seu clube e a única que julga credível é a do Sr. Veiga a pedir favores (e claro, apenas para o Estoril). Nem com a gravação do seu presidente com afirmações no minímo engraçadas lá vai.
São e cito 'factos reportados por terceiras pessoas e não consubstanciados em investigações policiais profissionais'.
Não foram os casos do PC reabertos por factos reportados por terceiro(a) ? e posteriormente alvo de investigação ?
Não é assim que o MP actua ?
E não foram já esses factos reportados por terceira objecto de dúvida por outra ?
Vão tb. ser alvo de investigações ?
Os discos de vinil são, nada mais nada menos e apenas referência ao caso Mr. King e ao caso Calabote pois o Vosso presidente apelida-os habitualmente de papeis velhos e gastos.
No campo desportivo fala-se realmente, na blogosfera e nos últimos dias, numa contratação 'bombástica'. Mas nestas coisas há que esperar sempre pela confirmação oficial.
Saudações