Há dias assim: dias em que tudo falha, em que os adversários são mesmo imbatíveis, dias em que tudo corre mal, enfim, dias em que a única coisa a fazer é valorizar a vitória dos outros, "lamber as feridas" e seguir em frente.
O Porto foi ao tapete, esta noite, frente ao Arsenal. Perdeu por 2 mas poderia ter perdido por mais. Ficou um penalty por marcar (obstrução do Pepe dentro da área) e, sobretudo, mais algumas perdidas escandalosas de Henry e Companhia. Para falar verdade, e não ser injusto, Henry não falhou nenhuma, antes deu vários golos a marcar - ao holandês que atirou para a bancada no final da primeira parte, pouco antes do golo inaugural, e a Loeb, para acabar com o animo dos portistas.
Foi demasiado Henry para pouco Porto. Ao contrário do que tem acontecido nos momentos menos bons desta época, a equipa não quebrou pelos pontos mais fracos. Não o Bruno Alves que foi batido no lance do 1º golo, nem foram as oportunidades esbanjadas pelos nossos atacantes que limitaram as nossas hipóteses de vencer. Foi Pepe quem não chegou à bola que Henry cabeceou para o poste mais distante de Helton e, no que diz respeito a oportunidades, a equipa não criou nada de significativo ou que pudesse ser esbanjado.
O Arsenal esteve muito forte porque tem uma equipa fantástica (jovem, como a nossa, mas com maior potencial) e teve um prodigioso avançado francês que fez tudo o que era preciso para nos vergar: defendeu e roubou bolas ao nosso meio campo, fez passes "de morte"e, "last but not least", meteu o primeiro, que é sempre o mais difícil. E teve ainda tempo para mostrar que nem mesmo os nossos defesas mais rápidos o conseguem perseguir: em inúmeros lance Henry venceu Pepe e Bosingwa simplesmente com a sua aceleração.
O Porto aguentou bem até ao 1-0. Apesar do sufoco inicial, conseguiu equilibrar as coisas a meio campo, trocar a bola e ter até uma oportunidade de golo. Porém, a maré voltou a crescer no final da 1ª parte e o golo veio premiar a melhor equipa em campo. Jesualdo mexeu e a equipa voltou para a 2º parte com um 11 mais ambicioso: Lisandro no lugar de Postiga e, sobretudo, Meireles no lugar de Ricardo Costa (que tinha um amarelo).
Só que o jogo terminou logo aos 3 minutos da 2ª parte. O 2-0 foi demais para quem veio com ideias diferentes e com vontade de dar a volta ao jogo. E a equipa quebrou. Quaresma, fez o que pode, Meireles ainda tentou o remate de fora da área e o Lisandro lutou muito para ter a bola nos pés. Mas o resto da equipa estava aparentemente mais preocupada com não sofrer o terceiro do que com a eventual redução da desvantagem. E, nesta fase, até Jesualdo errou. Nunca deveria ter retirado Anderson do campo. Ele era única forma de desiquilbrar no meio campo musculado da equipa Londrina. Com mais um homem na área (Adriano), o problema passou a ser como levar a bola até lá. Quanto a mim, a perder por 2, o nosso treinador deveria ter retirado o Paulo Assunção, que até nem fez um jogo ao nível do que é costume.
Em suma, 2 jogos e 1 ponto obrigam-nos a vencer 2 partidas das 4 que restam nesta fase e ainda arrancar 1 empate algures. Se, a 17 de Outubro, o Porto não bater o Hamburgo no Dragão, o apuramento tornar-se-á uma miragem. Se, adicionalmente, o CSKA resistir, nesse mesmo dia, ao maior poder do Arsenal, então o caso estará praticamente perdido.
O jogo com os russos mostrou que não temos "matador" à altura de uma competição como a Champions. Hoje, porém, perdemos como equipa.
Publicado por poncio em setembro 27, 2006 12:21 AMEnfim, já acalmei...mas em jeito de desabafo, deixem-me dizer o seguinte: a equipa do ano passado, para o mal e para o bem, tinha rapidez de processos, futebol ao primeiro toque e uma ambição desmedida.
A equipa deste ano e por influência do seu treinador é uma equipa envelhecida de métodos, lenta e conformada.
Recuámos uns anos no tempo. Como em tão pouco tempo se pode estragar o que custou tanto a construir...
Que longos bocejos esta equipa me inspira, desde o início da temporada. Que seca...É só caldos de galinha.
Voltámos ao espírito provinciano. E agora pergunto eu: de quem é a culpa?
Abaixo as secas. Viva o futebol de ataque. Viva Robson! Viva Adriaanse! Viva Barcelona! Viva Lyon! É a única forma de crescer.
Alguém alguma vez disse Viva entrar-num-jogo-para-meter-nojo-
e-defender-numa-de-anti-jogo-tipo-
amadores-do-luxemburgo?
Mas isto é, especialmente para os mediáticos do costume, "bom futebol". Muitas cautelas, muitos defesas, muito medo porque os outros podem fazer-nos dói dói...
Que saudades de ver um Porto mandão dentro do campo...
Já aqui vaticinei há muito tempo que assim não iremos longe.
Para bem de todos nós, espero estar errado.
Um abraço portista.
26/9/06 23:54
Afixado por: ladylover em setembro 27, 2006 12:35 AMQue equipa sem ambição. Que grande medo...de ser feliz. Nunca vi um Porto assim. Que falta de personalidade.
Volta Adriaanse, estás perdoado...antes perder de pé, lutando, a atacar do princípio ao fim , do que isto...
Antes mostrar ao mundo alguma arrogância do que esta vergonha. Nem se lutou como deve ser.
O que mais me impressionou foi a falta de velocidade da equipa.
A perder dois a zero, alguns jogadores estavam muito bem dispostos e a cumprimentar alguns dos seus ídolos dos resumos de fim-de-semana.
Nunca vi um Porto com uma equipa tão defensiva e tão dócil. Por acaso teremos vocação para bombo da festa?
A culpa é desta direcção e de um treinador medroso que, pelo contraste com o anterior, nunca mais terá a confiança da equipa.
Um abraço portista.
Digam ao Jesualdo que isto não é o Braga e o Benfas. Isto é o Mágico Porto, que em lado algum joga para o 0-0. Que foi aquilo?
Afixado por: Kinkas em setembro 27, 2006 08:01 AMInfelizmente ontem ficou provado que o FCP não tem categoria para altos voos. Existem jogadores que manifestamente não têm valor para jogar no FCP nem sequer para uma liga dos campeoes.
Afixado por: cc em setembro 27, 2006 10:18 AMBom, isto já se receava. Mas mais do que o perjúrio do próprio FCP, esta derrota espelha bem a falta de qualidade desesperante do nosso campeonato. Senão, vejamos o enorme contraste entre as exibições internas do FCP e as que vêmos em competições europeias. A falta de continuidade de uma exigência elevada dá nisto: jogadores que estão apenas de passagem pelo nosso futebol e necessidade de muitos anos para que se produzam resultados europeus.
Os adeptos do FCP ainda têm a visão toldada pela vitória recente na Champions, esquecendo a dura realidade do que isso custa no panorama do futebol português. A última vitória europeia foi o fim de um ciclo que durou muitos anos. Não foi apenas responsabilidade do que Mourinho fez nessa altura. Foram anos a burilar uma estrutura. Uma vez conseguidos os resultados, a fraca capacidade de retenção do nosso futebol causa da ruína dessa estrutura e a necessidade de recomeçar quase tudo de novo.
Jesualdo não tem noções de como agir no futebol internacional. Ainda. Talvez a UEFA fosse uma competição mais realista para nós, neste momento.
Afixado por: Kostadinov em setembro 27, 2006 10:28 AMNão gostei nada de ver o Porto ontem. Sem ambição..sem chama..mas mais que tudo com muito medo do adversário.
Sem querer encontrar culpados para o sucedido vou apenas chamar a lume um nome que me tem decepcionado cada vez mais..Quaresma.
Não consegue tirar um cruzamento em condições..não arranca uma finta..perde as bolas sistematicamente..não joga para a equipa...só quer fazer o bonito...sinceramente não entendo.
O facto de o jogador ser um virtuoso, isso não se pode negar, não faz dele um intocável no onze titular...
Quanto ao Postiga...então aí é que nem vale a pena falar..esse jogador ainda não conhece a lei do fora-de-jogo..é impressionante...
Saudações Nortenhas..e melhores dias virão
Afixado por: Lufigool em setembro 27, 2006 10:43 AMInfelizmente o que eu receava aconteceu. Tinha falado aqui da falta de experiência da equipa. E isso notou-se por demais. Sofrer um golo e a equipa ficar completamente atabalhoada só se justifica com a falta de experiência.
Não ter sequer forças para reagir é maus demais e só se justifica com a inexperiencia.
Enfim, mau demais, sem atitude, sem garra, sem reacção.
Melhores dias virão e com as derrotas tb se aprende. Espero eu.
Um abraço.
www.portistasdebancada.blogspot.com
"Jesualdo não tem noções de como agir no futebol internacional. Ainda"....
e qdo vai ter???? qdo tiver 70 anos??? nao tem e nunca terá !!!
este jogo foi miseravel, a imagem do nosso mister: o verdadeiro caguinchas!
ja n ha pachorra pra ver adrianos e postigas e lisandros e o car**** a jogar..... sempre q marcam um golito la nos fazem esquecer a caca que sao. mas nunca chegarao aos calcanhares do mccarthy, por exemplo.
sao jogadores bons pra guerra interna...
a nossa defesa é um caco... BAlves ser considerado melhor jogador do porto (a par do helton) espelha bem o valor da nossa defesa...
o meio campo foi zero! as invençoes de por o cech e nao-sei-que...para que??? tirar o anderson foi uma jogada de mestre.... n temos um avançado de jeito no plantel e este gajo quis jogar c 3 !!!! c um lucho e um passunçao q pareciam jogadores do aves a servi los??
mais do q a falta de um ponta de lança foi a falta de carisma, de vontade, de tesao..... pareciamos o benfas do pissa mole do engenheiro...
Hoje estou triste ... não por termos perdido mas sobretudo como perdemos, ontem fiquei assustado com aquela equipa, aquela atitute aquele medo do Super Adversário Papão.~
Nós já fomos assim, a festejarmos sempre que empatavamos na Europa, mas não é assim que agora pensamos.
O Sr. Jesualdo ERROU:
- Não se coloca 2 jogadores desposicionados logo num jogo destes (Cech e R. Costa);
- R. Costa nunca tinha jogado esta época e o GCP tinha sofrido 1 Golo até ontem, mudar para quê?
- Não se tira de campo o ÚNICO jogador que pode e estava a criar alguns (poucos) desiquilibrios ao Arsenal;
- E o mais importante: ATITUDE! O fcp tem encarar estes jogos todos para ganhar, tem que pressionar o adversário, tem que ir à procura dos 3 pontos, com personalidade! Sr. Jesualdo: Não está no Braga, nem no SL Merda!
Claro está que o Arsenal é uma excelente equipa e que obviamente poderiamos perder, mas aqui o que faltou foi Mentalidade de Campeão, Ganhadora ... do FCP.
Que não se volte a repetir ...
Abraço
TDI
Afixado por: TDI em setembro 27, 2006 11:03 AMPior que perder com o Arsenal... foi o modo de tal resultado.
Foram 90 minutos... de NADA e de MEDO!!!
Quando o Bruno Alves consegue ser o melhor do Porto, está tudo dito.
Ricardo Costa? quem?... não maltratem mais a minha saúde.
O Prof. Jesualdo resolveu tb ele colaborar na festa do Arsenal e logo no onze titular deu o «ouro ao bandido»... para quê inventar na defesa?... não era mais fácil e natural reforçar o meio-campo com Raul Meireles e logo aí, tentar estancar os gunners?
Uma desilusão total... a falta de ambição demonstrada!!
Estou... envergonhado!!
Ou muito me engano, e lá vamos nós a caminho de mais um ano, a ser «bombos da festa»... oxalá me engane!!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/
Não entendo como é possível haver ainda quem traga para a discussão o nome de Co Adriaanse, um homem que conseguiu pôr o balneário contra ele e foi responsável pela nossa mais triste participação na liga dos campeões...
Quanto ao jogo, o poncio já destacou o que havia de destacar no Arsenal. Agora, mais do que estar a crucificar Jesualdo Ferreira, nesta altura, devemos tomar consciência, de uma vez por todas, das limitações do nosso plantel. Nomes como Bruno Alves, Ricardo Costa, Marek Cech e Helder Postiga não têm qualquer nível europeu no futebol que apresentam.
Os dois centrais portugueses nem no nosso campeonatozinho deviam ser titulares. Bruno Alves está melhor do que num passado recente, mas se pensarmos na tradição de centrais de que sempre nos orgulhámos ao longo dos anos, até dá um nó num estômago. De Ricardo Costa nem vale a pena falar.
Marek Cech é um jogador esforçado e que tem evoluído a nível interno o que até lhe permite marcar contra as Navais do nosso campeonato, mas pomos-lhe um Van Persie, um Eboué ou um Lheb pela frente e o rapaz nem sabe onde se meter.
Postiga, por mais que tentemos "ressuscitá-lo" depois do golo contra o Beira-Mar, é um jogador mediano, que apenas está no plantel porque a SAD achou que não precisavamos de avançados que marcassem golos. Já vejo futebol há 25 anos e nunca vi um avançado que tantas faltas fizesse sobre os defesas e caísse tantas vezes em fora-de-jogo.
Quaresma, como alguém já disse, leva qualquer adepto ao desespero. É verdade que pode, de um momento para o outro, resolver uma partida, mas em Portugal podemos dar-nos ao luxo de ter um jogador como ele, que pode em 80% do jogo não fazer nada, mas de repente saca alguma coisa genial. na Liga dos Campeões exige-se jogadores mais constantes e que não percam tempo em toquezinhos habilidosos que não trazem qualquer utilidade.
E Lucho Gonzalez? Alguém já se questionou por que é que este (magnífico) jogador, desde que chegou ao FC Porto, nunca APARECEU nos jogos ditos "grandes"?
O próprio Bosingwa, que para mim ontem foi o nosso melhor jogador, está-se a tornar num óptimo defesa-direito para consumo interno. Mas para a Europa, não tem nível. Basta compará-lo com o defesa direito que ontem jogou pelo Arsenal.
Ainda que nos custe, temos de encarar a situação. Sem ovos não se fazem omoletes. E Jesualdo tem um plantel limitado à sua disposição. Um plantel que ele não escolheu. Aqueles que o criticaram ontem pela falta de ambição, seriam os mesmos que o criticariam se ele tivesse jogado com 3 defesas, à boa maneira de Adriaanse, e tivesse encaixado meia dúzia. Quem é que queriam ver lá? Jorginho? Alan? Adriano? Tarik?
Afixado por: guardabel em setembro 27, 2006 12:24 PMEquipa que ganha não se mexe!!! FDX!!!
Afixado por: Gil Oliveira em setembro 27, 2006 01:21 PM(Comentário desinfectado pela autoridade)
Afixado por: Gonçalves Pena em setembro 27, 2006 01:28 PMPorque não assinas como "O TRISTE ESTUPIDO AZIADO" mas mantinhas sempre o mesmo nick!!!
esses problemas de multiplos nicks do mesmo gajo existem mas és tu e o multilinks não queiras colar te aos bons pá!!!
E ve se ficas queitinho que as moscas presisão de abrigo!!!
Perde e quer vir gozar com os outros mediucre!!
Afixado por: Rizza em setembro 27, 2006 01:37 PMFicas aqui com um link muito interesante para ti para te ires entretendo enquanto o teu sonho de mais grande não cai de novo por terra!!! vamos la ver é se sabes ler e pior que isso Ingles!!!
Parabens pela tua maravilhosa equipa !!!
http://www.manutd.com/default.sps?pagegid={B4CEE8FA-9A47-47BC-B069-3F7A2F35DB70}&newsid=366465&page=2
Afixado por: rizza em setembro 27, 2006 01:41 PMMuito romantica esta analise ao jogo.
O FCP perdeu ontem mais por demerito de que por mérito do Arsenal.
Jesualdo Ferreira não soube incutir nos jogadores o que Mourinho sabia e o que faz com que as equipas portuguesas deixem de parecer tão distantes dos colossos europeus: ambição, garra e alguma arrogancia (no sentido de não VERGAR).
É enfim, um cagão.
Afixado por: Filipe Sá em setembro 27, 2006 02:14 PMPlantel para a Europa, toda a gente ja sabe que o Porto não tem. E não é de hoje...
Agora, AMBIÇÃO? O Porto sempre foi campeão nisso (...bom, pelo menos até ontem...). Mas o que se viu ontem? MEDO, MEDO COLOSSAL!!! Tal adolescentes presos numa casa a verem o papão chegar.
Agora, deixemo-nos de ilusões, esqueçamos a Europa enquanto tivermos o Jesualdo e esmaguemos as Navais e companhia na nossa BWIN'Zinha. Uma vez medroso, sempre medroso (nao admira que o Braga sempre era arrumado cedo na Europa).
Saudações Portistas
Afixado por: Kinkas em setembro 27, 2006 02:36 PMQue vergonha....
Afixado por: Kunassa em setembro 27, 2006 02:53 PM(Comentário desinfectado pela autoridade)
Afixado por: Lndo lindo em setembro 27, 2006 03:21 PMTu realmente não existes pá!!!! és obra de ficção cientifica tirte menino!!!
Acabou-se te a vaselina foi e a areia arde é???
és sempre o mesmo és que eu sei!!!!
Andas resaibiado vai la meter isto nos outros blogs tambem e paroveita e faz mais uns copy/paste seu projecto!!!
Afixado por: rizza em setembro 27, 2006 04:09 PMestes gajos depois do almoço dá nisto!!!
Não sabem beber andam tristes pois é semana sim semana sim bebem e depois chama Aziados aos campeões nacionais!!!!!!!!! desvia te pá se não mijo me a rir em cima de te !!!
tal como tony e vilarinho este gajo bebe e não é pouco !!!!
agora vai lá dizer nos outros blog que editão o que dizes o projecto de gente sim porque tu nem benfiquista és!!!!!! és apenas um pequeno descuido familiar!!!!
Afixado por: rizza em setembro 27, 2006 04:13 PMVolta Adriaanse... ao menos davas a sensação de cairmos heroicamente.
Afixado por: Orlando em setembro 27, 2006 04:59 PMVou voltar a repetir o que escrevi há uns tempos atrás (ainda com o laranja podre como treinador...)
Observem o Mourinho e terão francas possibilidades de ter sucesso:
1. não inventar;
2. colocar os jogadores em melhor forma a jogar;
3. não olhar a nomes e substituir quem não estiver a render... ontem o Lucho fez o seu pior jogo de sempre com a camisola sagrada do FCP, e, no entanto...;
4. aproveitar o jogo anterior ao confronto europeu para treinar e esquematizar a equipa titular;
5. Ter ambição;
6. NÃO TER MEDO!
De tudo isto, ontem não vi nada!
Muito fraco sr. Jesualdo... está visto que ou mudas a tua mentalidade (o que não acredito) ou tens os dias contados no nosso clube! Não tens de ter medo de berrar com os jogadores e exigires mais deles... Por exemplo, o Quaresma devia ter mais respeito e suar a camisola... só anda a olhar para as chuteiras e com fintinhas de entreter... os jogadores do FCP têm de correr mais do que os outros e, fundamentalmente, serem ambiciosos, caso contrário não merecem vestir a camisola do nosso clube!
Afixado por: Mágico Porto em setembro 27, 2006 07:21 PMUma grande vergonha foi o Porto ontem.
O minimo que podiamos fazer era jogar futebol,atacar,tentar ganhar.
Mas não limitamo-nos a parecer o Braga quando vai jogar com um monstro Mundial.
Nós somos um monstro mundial mas temos um treinador de 4ª categoria.
Volta Adriaanse estás perdoado.
Afixado por: portista em setembro 27, 2006 07:57 PMPara guarda abel:
O adriaanse teve uma má campanha europeia mas fez grandes jogos e grandes espectaculos,perdeu mas perdeu de pé.
O adriaanse teve de pegar nesta mesma equipa e construi-la.
o adriaanse só a meio da epoca e depois de muito treino é que teve condições de por a sua tactica ao serviço do Porto,mas mesmo co o 4-3-3 jogavamos já grande futebol,entravamos em qualquer campo para ganhar.
E já agora isso de não ter balneario não passa de uma mentira que veio após ele se ter ido embora,se havia gente que ele tinha na mão e gostava dele e esforçavam-se em campo por ele eram os jogadores.
É preferivel perder mesmo com o Artmedia mas jogando olhos nos olhos que ir parecer uma equipa de 10ª categoria ,com medo do bicho papão.
Foi uma vergonha
Eu ontem vi aquela amostra de fcp e fiquei preocupado.Preocupado porque me parece que vamos ter uma campanha na liga dos campeões parecida senão pior do que a da época passada.No entanto não me atrvo a criticar a direcção,o treinador ou os jogadores.A direcção porque tem provas dadas,os jogadores e o treinador porque não teem culpa de não serem de top mundial.São aquilo que a economia deste triste pais nos "permite" comprar-este permite entre aspas porque se calhar nem isto podemos ter.Meus amigos nós somos só portugueses,depois de conseguir-mos algo na europa temos que vender os aneis e depois andar uns anos a comer sopa até conseguirmos construir outra boa equipa.Apesar de tudo eu ainda tenho fé em que vamos dar a volta por cima.Não gosto de ouvir os meus amigos portistas falarem de vergonha.Nós só temos de sentir orgulho por tudo o que temos conseguido conquistar apesar de vivermos num paiz que não nos grama.Saudações Dragonianas.
Afixado por: wolf em setembro 27, 2006 11:02 PMO SCP este ano vai embalado.
Afixado por: Dragão doiro em setembro 28, 2006 08:21 AMPreferia uma derrota por 4-2 com Adriansen do que esta miseravel prestação...
Afixado por: Atenas,Maio de 2007 em setembro 28, 2006 09:48 AMEpá. estar agora a lembrar o Adriaanse não lebra ao diabo. Eu até era apoiante dele, mas deixem-se de comparações.
Foi um jogo que correu mal a todos, mas quem me diz que se corresse bem não perderiamos na mesma. É um jogo que não se pode esquecer para não voltar a cometer os mesmos erros, mas à partida quem pensava em ganhar em Londres?
Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/
CHUPA!!!!! QUARESMA DE FORA!!!!
Afixado por: Faccioso em setembro 28, 2006 12:47 PMoh faccioso, o quaresma bem deve incomodar-te não ? de facto, quem anda a fazer uma época maravilhosa deve ser o simão, á imagem da sua equipa lol...
não te preocupes, mais cedo ou mais tarde, com ou sem scolari, quaresma vai estar lá.
é como o anderson...é só uma questão de tempo até ser um dos melhores do mundo.
mas gosto mesmo de ver esta inveja hehe, até vêm a um blog do porto festejar a não convocatória de um jogador nosso, isso é que é micose, a inveja é tanta, vinda do clube que vai ser o colosso europeu em 2011 lol, é isso e os 300mil kits. lol já agora faccioso, dou-te o meu incentivo para que votem no vieira, e que o veiga e o fernandos santopolos continuem no benfica, vocês estão muito bem assim, no...olha, nem sei em que lugar estão, apenas sei que estão no fundo da tabela, mas é raro olhar para lá lol...só mesmo vocês hehe!
Afixado por: ed em setembro 28, 2006 01:34 PMO Jesualdo tem o síndrome de inferioridade europeia da velha escola. Uma equipa como a do FCP não pode ir jogar em contenção, apontando para o empate. Não temos jogadores para isso. É preciso ir buscar a superação, o maior desgaste da vontade de brilhar nos palcos internacionais. Sem essa força anímica, este ano é para voltar a esquecer.
Afixado por: Kostadinov em setembro 28, 2006 04:29 PMRapaziada acalmai.
Eu também concordo que o Jesualdo entrou com medo.
Sem carisma e fogo.
No entanto também é verdade que este Porto e o próprio Jesualdo ainda não tinham sido testados na Champions.
Acho que não foi bom termos perdido. MAS termos perdido em Setembro, poderá ser bom para o futuro.
Eu acho que a asneira nem foi perder em Londres. O erro foi não ter ganho ao CSKA em casa.
O Arsenal ia sempre ser o grande teste deste grande e muito jovem Porto. Agora que os 3 níveis de dificuldade foram testados temos que melhorar.
No nível 1, o campeonato, vai bem.
No nível 2, o CSKA e o Sporting, ainda há que melhorar.
No nível 3, Arsenal, Barça e afins, foda-se que é preciso melhorar em atitude, em força, raça. Não colocar 5 defesas para começar. Usar o 4-3-3 contra os gigantes não é suícidio nenhum. Suícidio seria o 3-3-4 do Adriaanse contra estes gigantes da Europa.
Enfim. Acredito que é mais atitude e manter o esquema que funciona que outra coisa.
Agora que todos os níveis foram testados, nem este Porto nem o Jesualdo podem desculpar-se por não conhecerem os adversários.
Espero pelo menos 2 vitórias contra o Hamburgo, empate em Moscovo e empate em casa contra o Arsenal. E já agora, que o Arsenal limpe o sebo ao CSKA.
PORTISTAS,ali faltou a nossa MISTICA,quem e que esta la para explicar o que e ser PORTO?PORTO e ter tudo e todos contra nos,perder mas de cabeca erguida,nao ter medo de nada nem de ninguem,quem temos la que e PORTISTA???votar as culpas a A B C,tambem nao ajuda nada,so faltou PORTO.
ja agora,parabens a todos os PORTISTAS,hoje o nosso PORTO faz anos
Relativamente ao jogo com o arsenal, tenho a dizer q a equipa entrou a medo no jogo, não conseguia ter linhas de passe e alias o jogo do porto era feito por o lado em que se encontrava o apagad Quaresma. Este facto ja se tem vindo a notar desde alguns jogos, porque ainda nenhum treinador foi suficientemente forte para o deixar alguns jogos fora de maneira a que ele perceba q para jogar no porto é preciso dar o litro, assim cm todos os outros jogadores..
Afixado por: ricardo em setembro 28, 2006 08:12 PMAinda estou é para perceber como é que o Hesselink custava 8 milhões para o Porto e foi para o Celtic por 5 milhões...cá pra mim havia mt gente a mamar no meio...
Afixado por: lufigool em setembro 28, 2006 08:17 PMGRANDE DIA PARA OS PORTISTAS DE TRAS OS MONTES CASA DO DRAGÃO DE MIRANDELA ABERTURA DIOA 30 DE SETEMBRO JUNTO AO PAVILHÃO DA REGINORDE. JUNTA-TE A NÓS. MAIS INFORMAÇÕES NO BLOG
WWW.FCPMIRANDELA.BLOGS.SAPO.PT
Afixado por: FCPMIRANDELA em setembro 28, 2006 09:43 PMNäo percebo esta histeria toda.
...so estou a ler analises de Portistas desiludidos e com o coraçäo na boca.
Vamos analisar friamente:
O Arsenal tem jogadores que jogam juntos ha mais de 5 anos. Os restantes (com excepçäo do Thuram e mais um ou outro), jogam juntos ha 3 épocas. O dinheiro fala mais alto quando se pretende manter uma equipa com uma estrutura estavel ao longo dos anos. Os clubes ingleses teem isso, o Porto neste momento näo tem.
Näo acredito no que leio quando ainda se lembram de escrever coisas sobre o Adrianse. Se tivermos piores resultados do que um empate e uma derrota com Hamburgo e CSKA (foi o que fizemos com o Artmedia e Glasgow Rangers, duas equipas inferiores a qualquer uma das que estäo no nosso grupo este ano), entäo podem falar do Adrianse.
Para quem viu o jogo so quero dizer 4 coisas:
1- O Arsenal deu um banho de bola ao Barcelona na final da Champions do ano passado. Joga de olhos fechados no ultimo terço do campo, com muita velocidade, passes a rasgar a defesa e aproveitar a tecnica individual do Henry...é nessa zona do campo que gostam de jogar. O Porto, graças ao senhor Adrianse näo tem automatismos nenhuns para defender no ultimo terço: se conseguir segurar o jogo a meio campo tudo bem, senäo, tudo mal. A partir do momento em que somos pressionados no ultimo terço, näo temos hipotese. Precisamos de trabalho na defesa.
Jesualdo vai precisar de muito trabalho para por o Porto a defender convenientemente contra equipas fortes.
2- Posto isto, inventar com o R. Costa a defesa esquerdo so ajuda o Arsenal a construir jogadas no ultimo terço e a abrir buracos no lado esquerdo da defesa. Foi o que aconteceu nos dois golos.
3- Näo temos laterais. Mais uma vez graças ao Sr. Adrianse, que desiquilibrou a defesa toda. O Bosingwa escapa no campeonato porque é um grande jogador (trinco), com uma disponibilidade fisica enorme. Mas contra Henrys e companhias näo ha hipotese.
4- O Arsenal pressionou nos primeiros 5 minutos. Até à meia hora de jogo, o Porto controlou completamente e foi até superior, com 60% de posse de bola. A partir dos 35 minutos o Arsenal acelerou e marcou logo 5 minutos depois. Na segunda parte logo aos 3 minutos levamos o segundo o que para uma equipa que estava a jogar a medo foi fatal.
Precisamos de tempo. Ja estava à espera deste tipo de reacçäo. E ainda ha quem pense que o melhor é perder em casa com o Artmedia depois de estar a ganhar por 2-0. O jogo do ano passado em Miläo foi no minimo vergonhoso. Näo tenhamos memoria curta.
Ou muito me engano ou mesmo com uma equipa sem laterais, com miudos de 18 anos e sem um ponta de lança de qualidade acima da média, vamos ganhar ao Arsenal em casa na ultima jornada.
Acho que vamos passar aos 8os e näo entro em teorias derrotistas so porque fizemos um jogo menos bom.
Concordo com uma coisa: o Jesualdo näo pode jogar na Champions com mentalidade de Galinha. Tem que ser mais ambicioso e mais agressivo com jogadores que näo däo o litro.
Ja o disse 3 vezes e volto a dize-lo: emprestar o Hugo Almeida foi uma asneira, ir buscar o Postiga foi outra.
Quero ver como vai ser em Braga, se voltamos a fazer uma primeira parte miserável...
Afixado por: Rêgo das Coives em setembro 29, 2006 08:34 AMEm Braga é pra ganhar camaradas. Além disso quem duvida só os que nada percebem do sistema. Parrada nos porcos
Afixado por: Em Braga em setembro 29, 2006 10:11 AMVolta adriaanse??? anda tudo parvo ou kê??? volta Mourinho, isso sim! ou então arrajem um clone!!
Afixado por: Gil Oliveira em setembro 29, 2006 01:21 PMEm braga o Jesualdo tem que tentar usar a mentalidade à Mourinho, tem que mentalizar os jogadores para a vingança. Sim, vingança. A equipa tem que entrar com raiva para tentar apagar a imagem de falta de garra. E assim, mesmo que percamos o jogo, que pode sempre acontecer, ao menos nós não ficaremos desiludidos.
um abraço.
www.portistasdebancada.blogspot.com
O Jesualdo vai dar uma abébia ao braga. Vai uma aposta?
Afixado por: Orestes em setembro 29, 2006 05:05 PMEu acho q uma equipa q deve 133000000 de euros nao devia poder comprar do q melhor há n Mundo porque ta a competir d forma ilegal mas essa é apenas a minha opiniao
Afixado por: wolf em setembro 29, 2006 06:23 PMPara o amigo portista que crê ter havido uma conspiração contra Adriaanse:
Então, se esse senhor não tinha problemas com os jogadores, que se passou? E, se realmente é assim uma perda tão grande, por que razão se encontra no desemprego? Pedro Emanuel mentiu nas declarações que fez relativamente ao célebre jantar? Propaganda? E com que objectivo quereriam maquinar um esquema para que Adriaanse se fosse embora?
Afixado por: Kostadinov em setembro 29, 2006 06:47 PMvá ser faccioso à PUTA QUE O PARIU!
Afixado por: wolf em setembro 29, 2006 08:39 PMCaro amigo Kostadinov:
Para mim o que se passou foi simples. Pinto da Costa prometeu um avançado e depois a 1 ou 2 semanas do inicio oficial ainda não tinha e todos concordam que nos falta um bom avançado. Tal como à uns anos Pinto da Costa prometeu ao Bobby Robson que o deixava sair se tivesse alguma proposta de Inglaterra e depois não o deixou sair para o Arsenal.
Eu não li declarações nenhumas do Pedro Emanuel enquanto o Adriaanse era treinador que demonstra-se que os jogadores estavam contra o treinador.
Vamos por partes.
Ele pegou numa equipa desfeita e tornou-a numa equipa que jogava futebol e que não tinha medo de jogar ao ataque fosse contra quem fosse.
Pegou numa equipa indisciplinada e tornou-a na equipa mais disciplinada.
Para alem de ter feito jogar jogadores como Quaresma, pepe entre outros.
Achas que os jogadores teriam aquela disponibilidade física e psicológica que demonstravam em campo se tivessem mal com o treinador?
Espero que este não consiga desfazer o que o outro conseguiu construir com muito custo. Para já ainda não vi metade da atitude que tinham quando treinavam com adriaanse.E estamos a falar numa equipa que é igual à do ano passado tendo um ano de jogo juntos.
Desculpa lá esta opinião mas o ano passado pelo menos jogávamos futebol e havia atitude.
Para o amigo Portista:
Dou a mäo à palmatoria no que diz respeito ao Adriaanse ter feito jogadores...é verdade que o Quaresma e o Pepe säo jogadores diferentes depois de Adriaanse.
Soube fazer muito bem a adaptaçäo do Anderson.
Também concordo com a parte da capacidade fisica, alias todos sabem que Adriaanse é preparador fisico e é um estudioso do assunto.
Mas quanto ao sistema tactico e à relaçäo com os jogadores, näo concordo.
Ele desiquilibrou totalmente o plantel e teve declaraçoes e reacçoes que demonstravam bem o seu caracter.
Quando coloca um trinco a defesa direito num sistema de tres defesas e depois vem dizer que a culpa da derrota é desse jogador... por favor... é nestas situaçoes que se ve a personalidade dos homens.
Nunca soube fazer uma substituiçäo (atente-se, nunca!) e sempre teve no banco jogadores em grande forma para fazer jogar o Jorginho. Depois foi buscar o Tarik que acrescenta zero à equipa sem nunca reforçar as faixas laterais da defesa e so começou a falar sobre um ponta de lança a meio da pré-época.
Encorajou a partida do Hugo Almeida e queimou sistematicamente o Ibson.
Conclusäo: Adriaanse era um treinador muito valioso para ter nas camadas jovens do clube.
Disciplinador, rigoroso, metodico e com excelentes principios de evoluçäo de jogadores que estäo em progressäo.
Adriaanse é, no entanto, um treinador claramente limitado, que joga com o 'seu' sistema. Nunca se adapta ao sistema do adversario e portanto, quando encontra treinadores que teem equipas inferiores ,mas mais astutos, perde sempre.
Basta ver os dois exemplos do ano passado com as galinhas: Com um plantel claramente superior ao de Koeman, perdeu os dois jogos, sem criar mais de uma situaçäo de golo em cada um deles. Dessas duas vergonhas ainda me lembro.
Acho que devemos dar mais tempo ao Jesualdo.
Ja todos vimos os defeitos do ultimo jogo e se persistirem ca estaremos para os discutir, mas acho que é cedo para discernir sobre a qualidade do trabalho que se esta a fazer.
Um abraço Portista.
Afixado por: Ric_Porto em setembro 30, 2006 12:49 AMAdriaanse não valia um piço!
Afixado por: Orestes em setembro 30, 2006 10:32 AMSegundo esse pasquim A Bola, que o amigo Portista poderá referir (com razão) como fonte de fraca fiabilidade Pedro Emanuel terá pedido licença para se servir durante o célebre jantar, como manda o regulamento interno do clube. Adriaanse terá recusado semelhante permissão a Emanuel e aos restantes jogadores, tendo a equipa técnica jantado e repetido, sem que os jogadores pudessem tocar em comida. Tal, foi a gota de água num ambiente de tensão constante que Adriaanse colocava no balneário. Os jogadores acabaram por se desenrascar com sandes compradas nas redondezas. Isto é facto, havendo testemunhas. Adriaanse é um treinador pouco flexível tacticamente e disciplinarmente. Não se sabe adaptar a nada, dentro e fora das 4 linhas.
Quanto ao ponta-de-lança, estamos de acordo. Mas é preciso não esquecer a razão pela qual temos uma defesa débil nas laterais: mais uma vez, Adriaanse. Bosingwa é um jogador que está a ser desperdiçado na lateral. É trinco que, à semelhança do valiosíssimo Pirlo, deveria jogar à frente da defesa. O melhor seria jogarmos em 4x4x2, como fizémos uma vez com excelentes resultados, mas temos um plantel escasso para o fazer. Culpa de tentarmos aplicar um esquema surreal, intransigência de Adriaanse.
Venha um ponta-de-lança, nem que seja Hugo Almeida no Natal.
O Adriaanse é o pior treinador do mundo. Antes de ele chegar o FCP estava uma maravilha, era só ganhar, organização com fartura e os jogadores estavam todos contentes.. é o que dá irem sempre atrás dos Média...
Viva o Adriaanse e os que são iguais a ele (excepção feita à parte final da sua estadia no FCP).
Vieira a chorar, na Bola. Imperdível!
Gosto muito do Adrianse mas houve algumas cenas que nao gostei muito. O deigo podia ter sido emprestado em vez de vendido (tal como o carlos alberto). Com o Mr. Co o porto poderia ser goleado pelo Arsenal mas pelo menos criaria oportunidades de golo e mostraria bom futebol e nao jogaria cheio de medo ou sem luta. o porto parecia uma ekipa do couceiro kuando foi jogar a milao. 2 laterais (seitaridis outra má venda) e 3 centrais. o k mudou para este jogo é k o Cech ainda fingiu jogar a medio. O postiga presisa de jogar com alguem na frente pois sozinho nao fax nada, o Quaresma tb nao podia faxer na da pois só tava ele e o postiga na frente e o resto defendia... jo o Co dizia k nos presisavamos de um ponta de lança. Pelo menos ponham o Lizandro k ainda é o melhor k tempos...
Afixado por: Luis em outubro 1, 2006 01:32 AMVamos lá a Braga ganhar a esses lampiões disfarçados
Afixado por: Orestes em outubro 1, 2006 10:50 AMEsse tipo do Boavista, o Linz, é ponta-de-lança?
Afixado por: Kostadinov em outubro 1, 2006 01:30 PM"Correio da Manhã"
Este meu Porto mete-se em todas.
De acordo com os mesmos documentos, a 11 de Abril de 2004 também foi interceptado um telefonema entre o presidente do FC Porto e o líder do Conselho Superior de Arbitragem no qual Pinto da Costa contava a Pinto de Sousa que o líder do Marítimo lhe tinha dito que o Nacional presenteava os árbitros escolhidos para dirigir os seus jogos.
Assim se fazem campeões
Afixado por: AFONSO em outubro 2, 2006 10:35 AMo nacional foi campeão?
Afixado por: esmantorra em outubro 2, 2006 11:36 AMEsses tipos do benfica ainda têm a lata de dizer que o FCP só se publicita por ganhar jogos contra equipas de merda. É ver o que os jornais dizem da goleada a esse portento do Desp. das Aves. (Piu, piu)
Afixado por: Orestes em outubro 2, 2006 02:25 PMVamos lá dar no rego desse Brafica.
Afixado por: Dragão doirado em outubro 2, 2006 05:51 PM