outubro 16, 2005

É aproveitar que agora só daqui a 14 anos

Parabéns, Colectivo95

Em primeiro lugar, quero agradecer aos adeptos benfiquistas que escolhem o Pobo do Norte para vir dar largas à sua alegria pela vitória de hoje. É com orgulho que constatamos que fazemos parte da vossa vida e vos chegamos ao coração. Continuem a passar por cá, mas com elevação. Não se esqueçam que ainda estão atrás, por isso só têm direito a festejar esta vitória, nada mais.

Do jogo de hoje só posso dizer que o FC Porto perdeu justamente. Aqui, adianto alguns factores que, na minha opinião, contribuíram para o desfecho (a ordem é aleatória):

1. Co Adriaanse optou, algo supreendentemente, por Alan em detrimento de Quaresma. Não sei em que terá pensado o treinador holandês, mas sei que aquilo que vi Quaresma jogar nos sub-21 daria para assegurar a titularidade de caras. O "cigano" está a atravessar um momento de grande confiança, mas o treinador não quis aproveitar. Seria Alan o jogador que Adriaanse terá pensado para travar as subidas de Nélson? Se assim foi, também falhou, já que no primeiro golo o lateral benfiquista agradeceu aquela auto-estrada.

2. O nosso meio-campo perdeu sempre para o do Benfica, principalmente na segunda parte, quando o cansaço se apoderou de alguns jogadores e Co Adriaanse decidiu jogar num 4-2-4. Isso via-se nas segundas bolas, que eram invariavelmente dos encarnados. E porquê? Em primeiro lugar porque Lucho Gonzalez, que chegou da selecção no dia anterior ao jogo e treinou apenas uma vez, pareceu cansado e, por isso, alheado do jogo. Depois, Ibson não pode acorrer a tudo e, ele próprio, a partir de certa altura, pareceu meio perdido na luta contra o meio-campo povoado do Benfica. Diego, já se sabe, não tem vocação defensiva. Com a saída de Lucho ficaram Diego e Ibson para fazer as despesas do meio-campo, com um Jorginho sem saber bem qual era a sua missão.

3. A saída de Lisandro Lopez, lesionado por uma entrada de Karagounis, foi talvez o pior golpe que a equipa poderia ter sofrido. Lisandro era o homem, talvez o único, que olhava os defesas contrários de frente e ia "para cima" deles. Até à sua saída, era ele quem dava dinamismo ao ataque. Depois da lesão, ficámos entregues a uns lampejos de Diego, já que quer Jorginho, quer McCarthy foram inexistentes. Já agora, começa a ser um mistério para mim a permanência de Jorginho em campo durante todos os jogos, quando se vê a olho nu que cai de forma de jogo para jogo. Quanto ao sul-africano, está a léguas do jogador explosivo que encantou o Dragão. A excepção foi o golo contra o Belenenses.

4. A defesa do FC Porto mostrou, mais uma vez, que não está à altura das exigências. Bosingwa esteve simplesmente desastrado, César Peixoto viu os golos benfiquistas serem fabricados pelo seu lado e, ofensivamente, foi muito discreto. Os centrais, bem, os centrais já passaram a fase da azelhice e entraram definitivamente na fase da anedota. Já li que o treinador não tem culpa de ter uma defesa medíocre. Pois não, mas penso que o podemos responsabilizar por não exigir à SAD o reforço da defesa. E, já agora, não podemos esquecer que foi ele quem escolheu esse projecto de defesa-direito chamado Sonkaya. E depois há aquele eslovaco que ninguém ainda viu jogar.

Foram estes os quatro pontos em que me parece que residiu a derrota de hoje (ontem). É que claro que poderia ainda falar daquele jogador do Benfica que hoje jogou, apesar de ter feito uma agressão na última jornada e sobre ele ter sido aberto o sumaríssimo mais longo da história do futebol. É que o futebol também se joga com este tipo de jogadas. Poderia ainda falar na habilidade do "Imbecílio" Baptista, durante a primeira parte, muito selectivo nas faltas que marcava e nas que deixava por marcar, com claro prejuízo para o FC Porto. Lembro-me, a título de exemplo, de uma obstrução a Lisandro à entrada da grande-área não sancionada e de uma "coisa" sobre Simão, já no final da primeira parte, uma "coisa" que eu não sei bem o que foi, mas que foi transformada em livre perigoso.

Apesar disto, repito: o resultado foi justo. Na primeira metade, as equipas equivaleram-se, com um certo ascendente do FC Porto e com um Benfica recolhido no seu meio-campo espreitando o contra-ataque. Na segunda parte, o Benfica teve um meio-campo mais coeso e soube aproveitar a mediocridade reinante na nossa defesa. Parabéns, mouros, mas atenção, agora só daqui a 14 anos!

Publicado por guardabel em outubro 16, 2005 01:49 AM
Comentários

Ainda bem que reconheces que o resultado foi justo. Já não digo o mesmo dos CATORZE resultados anteriores. Imperava o sistema...lembras-te???

Afixado por: ai está o 31º em outubro 16, 2005 02:08 AM

Pois é já acabou o F.C.ALTERNE, agora só falta meter na gaiola o presidente, porque o F.C.Porto passa a ser outravez uma equipa de 2ª nivel
se querem saber como o Porto ganhou tudo nestes ultimos 20 anos é passar belo site -
casavelha.weblogger.com.br - aí está a história da mafia das vossas vitórias

Afixado por: pratiko em outubro 16, 2005 08:02 AM

Ontem ouvi mta gente a dizer que o Jorge Luiz e o Nunes estão contratados pelo Porto, só k pode ser tarde demais...
Os mouros andam por aí a gabar-se de k vão ser campeões e a imprensa ajuda à festa, mas estão a eskecer-se de uma coisa...estamos à vossa frente. O FCP também tem o direito(ker dizer ñ devia) de fazer jogos maus!!! Ganharam 1 jogo e lembro na 7º jornada da 1ºvolta, estão em 4º ou 5º lugar e já são campeões?! Poupem-me.
De kualker maneira parabéns(só pela 2ª parte), mas numa coisa ñ concordo kom o Guardabel, nem daki a 14 anos...

Afixado por: Eu em outubro 16, 2005 11:59 AM

Perder com o 8º classificado? Como é possível?
Ainda por cima sem mostrar a verdadeira raça do Dragão... pois podemos perder com todos, mas temos que dignificar o nosso emblema, lutando até ao fim do jogo... e, não foi o que eu presenciei ontem!

Vou tentar dar a minha opinião sobre o que está mal na equipa. Vamos por partes.

DEFESA

Vários mal-entendidos por parte do treinador. Embora, ontem, o Bosingwa tenha estado mal no primeiro golo, eu continuo a achar que é a melhor opção que nós temos, no nosso plantel, para a posição...
O Peixoto tem que optar por ser jogador de futebol ou companheiro da Isabel Figueiras, pois é incompatível ele assumir estes dois compromissos, já que está visto que não dá conta do recado, pondo em perigo o casamento ou a profissão ou ....ambos!
Relativamente aos 2 mecos que estão á frente do Baía: eu sempre fui habituado a ter grandes centrais no plantel, tais como: Eurico, Celso, Aloíso, R. Carvalho, F. Couto, Jorge Costa,... e muitos mais; actualmente o treinador opta por o Ricardo Costa e o Alves, e, na minha opinião opta muito mal! Obrigatoriamente, o Bicho e o Emanuel têm que jogar!!!!!!!! Todos os centrais erram, mas estes dois erram muito menos, além de serem jogadores com muita qualidade, garra e carisma, que é o que falta á nossa defesa! É de jogadores com "tomates" e não duas donzelas que tremem como varas verdes quando, por exemplo ontem, tiveram pela frente a Branca de Neve (=N. Gomes)! O Bruno Alves ainda é muito novo e, no futuro tem algumas chances de ser um bom central... se para o FCP ainda não sei, mas tudo depende dele, tem de continuar a trabalhar para chegar lá! Relativamente ao Ricardo Costa: é uma decepção! O ano passado quando jogou a central, deu para ver que não tinha categoria nenhuma nessa posição; não tem sentido posicional, não tem qualidade de passe e não tem categoria para coordenar uma defesa... logo julgo que, se o treinador gosta tanto dele e não prescinde de o ter como titular, que o coloque a defesa esquerdo, que é aí que ele tem melhor rendimento!
Sonkaya e Pepe podem ser despachados que não valem nada!

MEIO-CAMPO

Obrigatório jogar com um trinco! Soluções: Raul Meireles, Assunção ou mesmo o Bosingwa (neste último caso, temos que contratar um defesa direito para colmatar o lugar). Está visto que é necessário conferir mais estabilidade á defesa, de forma a corrigirmos a quantidade de golos sofridos, e ainda por cima por equipas medianas, tais como: Naval 2 golos, Artmédia 3 golos, equipa da liga de clubes 2 golos...
Ibson e Lucho devem continuar a serem titulares , sendo o Diego uma opção para o lugar do Ibson, em jogos com menos rigor defensivo.

ATAQUE

Ricardo Quaresma sempre a titular. Os génios têm sempre lugar em qualquer equipa do mundo! Não entendo a opção de ontem! O outro extremo, em condições normais deverá ser o Jorginho, embora actualmente, ele está a jogar muito mal, logo deve ir para o banco, optando por o Alan ou o Ivanildo. Por último o ponta-de-lança: o sul-africano já devia estar sentado no banco de suplentes ou no banco do avião com destino a Inglaterra há muito tempo... quem não tem vontade de jogar no FCP deve ser logo despedido. Ontem mais uma vez, ele não fez nada! Solução: Lisandro Lopez no seu lugar! Foi o melhor maracdor do campeonato argentino há duas temporadas.

TREINADOR

Antes de aprender a falar português já devia ter aprendido que nunca o FCP pode perder um jogo contra os benfas! Já o ano passado vi o SLBosta a jogar de igual para igual contra o FCPorto, e fiquei surpreendido pois jamais tinha presenciado tal coisa... pois estava habituado a ver o FCPorto esmagar esses milhafres todos borradinhos de medo ano após ano! Ontem aconteceu o mesmo! Os benfas perderam o respeito ao Dragão e já não acabam o jogo com as cuecas borradas! É O FIM DO MUNDO!!!!!

Recapitulando o meu onze:
Baía, Bosingwa, Jorge Costa, Pedro Emanuel e R. Costa; Raul Meireles, Ibson (Diego) e Lucho; Quaresma, Jorginho (Alan ou Ivanildo) e Lisandro Lopez.

Tenho por último que fazer referência aos lenços brancos: vão para o cara#*§!!!!! Os verdadeiros adeptos nunca mas nunca podem estar contra a equipa ou contra, particularmente este treinador! Querem novamente o Fernando Santos ou o Octávio com o seu futebol de mer$# a treinar o FCP! Querem o Fernandez a não impôr respeito no balneário! Prefiro um treinador de ataque e que não apresente medo de jogar contra quem quer que seja! O Adriaansen só precisa de entender que as opções em termos defensivos precisam ser reavalidadas, pois se ele rectificar isso o FCP é imbatível! 4ª FEIRA LÁ ESTAREI A APOIAR O FUTEBOL CLUBE DO PORTO COMO SEMPRE, POIS OS VERDADEIROS DRAGÕES NUNCA VIRAM AS COSTAS AO SEU CLUBE! Os dos lenços brancos que comprem o kit da lampionagem e que sejam felizes, pois não precisamos de anormais no nosso estádio!

Afixado por: Mágico Porto em outubro 16, 2005 12:14 PM

Não sei porquê mas hoje não sinto aquela azia característica de adepto de um clube que acaba de perder com um rival, em casa. Eu acho que isto se deve à justiça do resultado e à eficácia do Benfica.

O Porto perdeu e perdeu bem. Aquela defesa tem de levar uma grande volta rapidamente. Jorge Costa e Pedro Emanuel têm de saltar para o onze rapidamente. Pelo menos um deles. E se for só um, o sacrificado tem de ser o Bruno Alves(obrigatoriamente vai ter de ser ele).

Concordo com o Guardabel quando diz que o Quaresma era titular de caras. Ele e talvez o Hugo Almeida. Raul Meireles também merecia regressar. Afinal os três fazem parte de uma Selecção 100% vitoriosa. Isto deveria merecer atenção de Adriaanse. A equipa tem de se recompor rapidamente. O jogo com o Inter até pode nem ser o melhor para renascer das cinzas...mas pode acontecer uma surpresa, assim Co o deseje, claro.

Proposta de Equipa: Baía; Ricardo Costa, Pedro Emanuel, Jorge Costa e Peixoto; Raul Meireles, Diego e Lucho; Quaresma, Lisandro e Hugo Almeida.

Afixado por: Zé Macaco em outubro 16, 2005 01:15 PM

Eu acho que as pessoas deviam apoiar o FCP mesmo nos momentos maus. A equipa ontem perdeu contra o maior nojo do país, contra o maior ódio, mas quantas vezes já ganhamos a estes gaijos? E lembrem-se que ainda vamos á Luz mostrar quem é o Campeão e quem vai voltar a ter aquele símbolo que o Nuno Gomes apontava ontem (será que ele se lembrou do Costinha a festejar os golos ano passado....?). O Ricardo Costa mostrou que é um jogador para o lado esquerdo da defesa (só aí é que ele rendeu no ano passado). O Bosingwa mesmo sendo fraco a defender é o único disponível (já que o Sonkaya não é mt melhor). O César Peixoto, mesmo os golos tendo sido do lado dele, ainda foi o melhor elemento da defesa. O Lucho tava todo roto. O Jorginho há já 4 jogos que não o vejo fazer nada e continua a titular e o melhor jogador do Porto neste momento está no banco (Quaresma). O Lisandro finalmente entrou de início, mas quanto tempo vai levar o Adriaanse a perceber que o Lisandro no lugar do McCarthy rende mais do que na ala esquerda???? De resto, acho que já e melhor nem falar do McCarthy depois daquela (péssima?) exibição frente ao Artmedia e que tem vindo a piorar. O Diego ainda foi uma lufada de ar fresco mas não rendeu. Vamos ver agora se o Adriaanse com o Inter põe o Quaresma e o Hugo Almeida a titulares e a dupla de centrais composta por quem realmente sabe como marcar um jogador e não o deixar a cabecear sozinho (como ontem no 0-1): Jorge Costa e Pedro Emanuel. De resto, acho que deviamos encher o estádio na 4ª Feira contra o Inter e apoiar.... até ao fim.

PORTO!

Afixado por: Riquelme Colectivo95 em outubro 16, 2005 02:42 PM

Ridículo. Fazias melhor se fechasses a matraca, não passavas tanta vergonha.

Miséria. IIIIIINNNNNCCCCHHHHHAAAAAAAA!!!!

Afixado por: urra...apre em outubro 16, 2005 03:38 PM

Urra....apre é bom ver que um lampião como tu anda pelo blog do povo mais forte. Isso só mostra que nao há nenhum blog vermelho que se chame Povo mais forte. Goza muito desta vitória, porque 3ª feira já vais fikar com azia outra vez. Só por curiosidade, tu que falas tanto tiveste no dragão a apoiar a tua ekipa ou és adepto da net????

Afixado por: Riquelme Colectivo95 em outubro 16, 2005 03:46 PM

Pois é: eu preferia cem vezes mais que o Porto tivesse empatado mas infelizmente para um Sportinguista como eu ganhou o de Lisboa. Foi pena como lamento. Mas já agora, creio que no Porto o unico que tem culpa disto tudo é o V/ Presidente Pinto da Costa que disse ter andado muito tempo a ver como era o CO, mas viu muito mal, e além disso não acham que ao venderem quase uma equipa e ao ganharem tantos milhões, tinha que vir o reverso da medalha? E agora pergunto: como pode uma SAD como a do Porto dar negativo após ter feito tantos milhoes com os jogadores vendidos? O meu Presidente Dias da Cunha fala fala, mas nada diz concretamente. Onde andam os fiscais dos Impostos para não irem verificar que as contas do V/ clube que são falsas como tanta fabrica que não fecha a dar prejuízo anos a fio, e só para não pagarem os impostos? Como tal, além do CO para mim ser um mau treinador e como tal um dos grandes culpados pelo ( péssimo campeonato do Porto,) o V/ Presidente é o maior culpado, mas ele sabe bem e com os bolsitos cheios de dinheiro pago pelos tristes fanáticos dos portistas, e digo péssimo porque não fossem as péssimas arbitragens a vosso favor, ( Naval,Braga, e Marítimo nem se fala com aquele golo escandalosamente mal anulado e o penalty, ) estariam agora muito abaixo na tabela. E uma das coisas que me fez intervir neste V/ blog foi ùnicamente nunca contarem com o Sporting, não conta pois não ? Pois ainda está melhor que o Benfica e o Porto, além dos azares que tem tido. Mas eu vou pagar para ver daqui para a frente e quando o Sporting se composer aí volto a este Blog.Até lá sejam felizes com os V/ craques.

Afixado por: MOMENTOS DE VERDADE em outubro 16, 2005 04:59 PM

Pois é: que se saiba o Nuno Gomes ao festejar os Golos do GLORIOSO ( NÃO OFERECEU OS TOMATES A NINGUEM ) como o porko do Costinha o fez, mas apenas apontou dizendo que ERA CAMPEÃO ! Coletivo és um anormal como tantos outos, e vindes para aqui pedir que haja subtileza no blog dos MAIORES PORKISTAS em matéria de educação. Ainda ontem em Gaia foi o que se viu ao partirdes tudo, parti ao trombas do vosso PAPAPORKO porque é cá dentro que tudo ganha e quando joga com 14. Ontem finalmente e graças (AO APITO DO PUTEDO) as coisas não vos sairam tão bem mas nós estamos atentos porque a MÁFIA não morre de um dia para o outro, mas tambem não vão ser precisos 14 anos para o GLORIOSO voltar a ganhar aos LADRÕES, porque nem penso que o tempo vai voltar para trás.

Afixado por: SOIS UNS MAUS PERDER E GANHAR em outubro 16, 2005 05:46 PM

Análise muito linda mas com uma falha.
Olhe que quem olha nos olhos é o Bruto Alves!

Afixado por: Sócio 69 do SLB em outubro 16, 2005 06:10 PM

Então onde é que está a goleada e a humilhação que iam impôr ao Benfica?

Afixado por: eu em outubro 16, 2005 06:21 PM

Com uma defesa daquelas qualquer equipa de média qualidade vence o Porto, seja o Rangers o Artmédia ou o Benfica. A chave para dar a volta a este estado de coisas é ter uma defesa segura e isso para já está a milhas de distância.

Afixado por: dragão azul em outubro 16, 2005 06:43 PM

Em resposta à pergunta de "eu" digo que fika prá 2ª volta, nessa altura ganhar ao malfika por - de 3 vai ser uma derrota!!! Eu vou estar lá na 4ª feira, assim komo estive lá ontem a apoiar o Porto e konkordo kom o komentário anterior do kolectivo, devíamos encher o estádio na 4ª.

Afixado por: Eu em outubro 16, 2005 06:47 PM

Já agora "eu", nós tripeiros devíamos agradecer-lhe o facto de ter um blog k trata essencialmente do FCP tem símbolos,camisolas(...)por quase toda a parte.


PS:Não konheço nenhum klube k tenha as iniciais FDP, é o seu?

Afixado por: Eu em outubro 16, 2005 06:54 PM

Está mais perto do "seu"(FCP-FDP),do que do "meu"!
Mas isso não quer dizer nada.....vocês são mesmo uns FDP!!!

Afixado por: eu em outubro 16, 2005 07:01 PM

Ó "eu" de merda... fecha a matraca que na 2ª volta vais engolir a merda que andas para aí a vomitar.

PORTO

Afixado por: S. DRAGÃO em outubro 17, 2005 01:56 AM

Finalmente o GuardaAbel veio ao encontro daquilo que alguns de nós têm andado a escrever neste blog: a defesa não vale (MESMO) nada e o treinador confirma as piores suspeitas.

Confirma as piores suspeitas porque não é cego, mas não quer ver. E esse é o pior cego.

No início da época falou-se em Nélson (lateral direito), Kronkaamp (lateral direito) e Cicinho (lateral direito). O primeiro foi para o Benfica, o segundo (graças às exigências do AZ) para o Villareal e o terceiro foi descartado pelo Co Adriaanse porque era, apenas, um defesa brasileiro (agora vai para o Real Madrid, segundo li). Nesta trapalhada todo, apostou em Sonkaya e tem de se contentar com o Bosingea porque o turco não vale nada.
No início da época aventou-se o nome de Zé Castro (Académica) e ficamos com os centrais que se vêem...
No início da época chegou-se a falar no Jorge Luís (defesa lateral esquerdo) e tínhamos o Nuno Valente... Estamos a jogar com o César Peixoto e com o Marek no banco ou na bancada (não se esqueçam que este era, a par dum sueco amador, a aposta de Co Adriaanse).
A agravar isto tudo, reafirmo que o César Peixoto não vale um estouro (vejam como ele marca sistematicamente os cantos do lado direito da mesma maneira disparatada).

Alheio a tudo isto, o Mister lá continua alegremente a não falar português, com um holandês sentado ao seu lado no banco (algum falará, pelo menos, espanhol?) e a persistir em asneiradas do género «que eu saiba o Bruno Alves só está castigado contra o Nacional».

Querem apostar que Porto/Inter é mais uma derrota?
Querem apostar que Nacional/Porto é mais uma derrota?

Assim não dá. Não há portista que aguente ou tenha sequer paciência para tanto disparate!!!

Afixado por: Ferreira Pinto em outubro 17, 2005 09:19 AM

Ouvi dizer que tinha havido festa no estadio do cabrao com 40 e tal mil cabeçudos, depois da prenda de aniversario do Grande Artmedia habituarão-se a fazer a festa todas as semanas...Parabens. Nem nas feiras populares de Lisboa se viu tantos cabeçudos, marretas e desenhos animados.hihihih

Afixado por: PigKiller em outubro 17, 2005 09:59 AM

AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH!

Afixado por: Campeão em outubro 17, 2005 11:14 AM

Sou do Benfica mas venho aqui comentar com desportivismo.

O Porto tem um belíssimo plantel e um bom treinador a quem tem que ser dado tempo para impôr as suas tácticas. Despedi-lo agora seria, na minha opinião, repetir os erros da época passada...por mim não me importo mas se fosse a vocês ...

Parece-me contudo que o CO cometeu dois erros graves:
1- Não escalou no onze o Diego e o Quaresma (em vez por exemplo do Alan e do Jorginho), dois dos vossos melhores executantes e criadores permanentes de perigo e desequilíbrios.

2- Escalou dois centrais, ou melhor dois blufs de centrais, sobretudo o Ricardo Costa que se convenceu algures no tempo que isto de ser defesa é só dar sarrafadas e fazer ar de mau (ou de estúpido). Os laterais podem render mais (não acho que sejam tão maus como os pintam) mas o seu posicionamento tem que ser revisto e não podem subir sempre que lhes apetece.

Espero que por uns tempos acabem as bocas de que não jogamos à bola, dependemos do sistema, o nosso futebol é feio, que o Nuno Gomes só sabe pentear-se, que sem Simão não fazemos nada...é que ...o campeão mora na Luz, e já lá "morou" 31 vezes ...

Saudações desportivas

Afixado por: Luís Pinto em outubro 17, 2005 12:00 PM

Eu não sei se alguem da SAD azul e branca costuma andar por aqui, de qualquer forma deixo a minha sugestão: Vão buscar o ENAK, o Meira e o Rui Duarte ou o Abel! Por favor concertem essa defesa durante o Natal!!

Afixado por: Pedro Bessa em outubro 17, 2005 01:36 PM

Luis Pinto, obrigado pelo teu comentário, infelizmente uma excepção no tipo de benfiquistas que costumam vir aqui despejar as suas frustrações.

Concordo com os dois pontos que focas a propósito do FC Porto.

Quanto aos último parágrafo, deves concordar que o Benfica não foi campeão no ano passado a jogar bem, terá sido o pior campeão em termos exibicionais, mas foi, e contra isso nada há a dizer. Agora, eu tenho o direito de dizer e achar que houve uma grande ajuda dada pelos órgãos que comandam o futebol e a vários níveis. Tu não achas isso, estás também no teu direito. Quanto ao Nuno Gomes, com efeito, ele passou os últimos dois anos a "pentear-se", ao ponto de mesmo os adeptos benfiquistas estarem fartos dele e suspirarem por um ponta-de-lança "a sério". Este ano, tenho de reconhecer que ele está com a corda toda. Quanto ao Simão, também deves reconhecer que ele é fundamental na equipa, tendo já decidido jogos a favor do Benfica em livres-directo e penaltis. Quando o Simão está mal, a equipa normalmente ressente-se.

Mais uma vez, obrigado pelo comentário.

Afixado por: guardabel em outubro 17, 2005 02:50 PM

A derrota com o benfica não é grave! Grave é que com este sistema de jogo qualquer equipa vulgar como a do Benfica nos ganha, e o treinador não compreende ou não quer compreender isso. Alguém se lembra de uma equipa vencedora de títulos que jogasse sem médio trinco?!

Afixado por: sd em outubro 17, 2005 03:19 PM

POIS É AFINAL QUEM MAMOU FOSTES VÓS MEUS NABOS. MAMASTES COM 2 BOLAS QUE VOS FODESTES LOL! TANTA CONVERSA A SEMANA TODA E NÃO VALEIS UMA MERDA E VIU-SE NO SÁBADO QUE SEM OS ÁRBITOS PERDEIS SEMPRES MEUS MERDAS .

Afixado por: FILHOS DO LADRÃO em outubro 17, 2005 05:36 PM

Além da análise da equipa que já fiz ontem, acho que grande parte da baixa de forma súbita de vários jogadores devesse ao facto do número exagerado de folgas. Só para lembrar que descansaram 6ª, Sábado, Domingo e 4ª Feira!!!!! Em vez de treinarem livres e cantos... andaram na borga! Desde sempre o FCP era a equipa que mais e melhor trabalhava, agora de uns tempos para cá, isso acabou. Porquê?

Afixado por: Mágico Porto em outubro 17, 2005 05:45 PM

à 14 anos o benfica pagou 12 mil contos ao árbitro paea ganhar...quanto terá pago este ano?

Afixado por: BENFICA MERDA CALOTEIRA em outubro 17, 2005 06:02 PM

Não tiveram de pagar nada. A liga de clubes e a comissão disciplinar actuam por amor ao clube do coração... O Petit vai ser castigado por 1 jogo, que por coincidência das maiores coincidências o castigo vai ser cumprido no jogo da taça de Portugal contra o Leixões... Vai uma aposta?

Afixado por: Mágico Porto em outubro 17, 2005 06:21 PM

Ehehe, nem mais!

Deixem lá, alguma vez eles tinham que matar o borrego!

O Pinto da Costa já lhes respondeu à letra nesta entrevista...

Afixado por: Apre em outubro 17, 2005 07:49 PM

Felizmente no meio de tanto comentário absurdo vejo um comentário de um benfiquista ( Sr.Luis Pinto) como deve ser...uma verdadeira excepção!!
Vejo que o Guardabel pretende elevar o nível deste blog, mas sem grande sucesso. Como gosto de vir cá ler e porque sou do FCP, mas não do Porto, aproveito sempre para apelar à sensatez destes idiotas que se limitam a ofender-se uns aos outros.
Por isso devo dizer que estou triste porque não ganhamos, mas pelo menos desta vez o Benfica mereceu a vitória, na minha opinião.
Quanto ao FCPorto espero que haja calma e serenidade para evitar crises semelhantes á do Sporting e esperamos que o Sr. Co Adrianse ainda repare a tempo que a defesa não tem estado bem.

Afixado por: gigi em outubro 17, 2005 09:01 PM

Quando digo que não sou do Porto não é que tenha nada antes pelo contrário, é só para evitar que algumas pessoas confundam portista com portuense

Afixado por: gigi em outubro 17, 2005 09:17 PM

Gostei de ver os dois principais arguidos do Processo do Apito Dourado a verem o jogo juntos, foi uma imagem bem elucidativa do estado da justiça portuguesa!! Voçes para alem de distraidos devem concertesa sofrer de algum sindrome de miopia aguda que parece que se alastrou ao treinador que ve adeptos do Benfica com lenços brancos, ah e devião agradecer ao amigo Lucilio Baptista os favores prestados ao longo destes anos todos de corrupção, não sejam ingratos...
As semelhanças entre o fcporto e o artmedia sao enormes, tal como o porto nunca ninguem tinha ouvido falar do artmedia, o artmedia vai concertesa passar a fase seguinte com um plantel desconheçido e de qualidade duvidosa, tal é qual o fcporto, a unica difrença é que o artmedia nao precisa de um Mouro-inho para fazer de um bando de símios, uma equipa com sorte suficiente para ganhar... ! Nao se esqueçam, quando visitarem o Alvalade XXI a vossa porta de entrada é a mesma do ano passado: Porta dos Cães! Saudações Leoninas

Afixado por: Observador em outubro 18, 2005 10:50 AM

Caro Observador, para si apenas tenho uma palavra: VASSOURADA :-)

Afixado por: guardabel em outubro 18, 2005 12:11 PM

Os andrades, desta vez, vão andar 30 anos à procura de um campeonato nacional. E agora, quem manda no dragão, É O CAMPEÃO! E doa a quem doer, este é ENCARNADO!

Afixado por: alhatmi fahah em outubro 18, 2005 03:24 PM

Miseráveis de milhafres transsexualizados de águias e lagartos com juba espigada. O que faz o FCP perder 1 jogo para vocês rejubilarem. Eu compreendo... 20 anos com o FCP a ganhar sempre é muito tempo. Campeões da Europa, Campeões do mundo, títulos e mais títulos nacionais em todas os escalões e em todas as modalidades ao longo destes anos todos conseguidos com sorte? Realmente temos sorte em sermos DRAGÕES pois caso contrário seriamos uns frustados como vocês que nem um blog em condições têm para expressar ideias e opiniões sobre o Vosso clube. Desapareçam do POBO DO NORTE pois como animais irracionais não têm argumentos para o POBO DO NORTE O POBO MAIS FORTE!

Afixado por: Mágico Porto em outubro 18, 2005 05:42 PM

Bem...o analfabetismo bate records ai no norte?? Será um problema genetico???Enfim seja o que for têm a importânçia que merecem...Magico é o Pinto da Costa que ofereçe rebuçados e café com leite, e por magia ainda continua a exercer funções, tal e qual o chefe dos "magicos" o Valentim Loureiro, Qual David copperfield qual carapuça. Com magicos destes quem precisa de uma equipa de futebol para ganhar campeonatos??? Pois é...Com tanta magia nas arbitragens fico surpreendido com classificação na primeira liga claro porque na Champions League com arbitragens isentas é façil e de ver as diferenças, na champions sao o que sao, a pior equipa, resumindo tornarão-se numa comédia naçional.
Hoje vai continuar a festa, vai haver lotação esgotada de marretas para fazer a festa?? O Inter agradeçe e eu tambem.lol ááááhhhh O fogo de artifiçio é oferta do Grande Artmedia...hihihih

Afixado por: Apito Dourado ( O Regresso dos Magicos) em outubro 19, 2005 10:36 AM

39000 Dragões no Dragão... 2 Secos ao Inter... 90 Minutos a apoiar a equipa... Árbitro contra... Isto é o MÁGICO PORTO!

P.S. - Apito Dourado ( O Regresso dos Magicos), como é que podes chamar analfabeto a um ser superior se num simples texto tiveste 20 erros! És um caso concreto de milhafre que mudou de sexo para águia depenada! Já agora gostei do vosso jogo na passada 3ª feira... foi contagiante... até adormeci com tamanha jogatana...

Afixado por: Mágico Porto em outubro 20, 2005 11:15 AM

Ehh pá, obrigadíssimo pela distinção de teres postado aqui a foto onde se vê à direita o SECTOR CAMPEÃO. Nunca pensei sermos alvo de tanta consideração!!

eh eh

Afixado por: urra...apre em outubro 22, 2005 03:17 PM

Será que o Apito Dourado(Regresso dos Magicos),sabe que tem na direcção do seu club um individuo que tem um processo criminal por não pagar os impostos.Que um outro andou a vender sucata(carros) roubada.Um outro que gasta €150 por mês em charutos, tem avião particular e declara o rendimento minimo.Que as finanças aceitaram para pagamento dos impostos uns papeis sem valor.Se calhar sabe, mas como é um triste,fala dos outros antes que falem deles.Em suma iguais as Putas. Se calhar é filho

Afixado por: Tripeiro em outubro 22, 2005 08:39 PM