Já aqui havia escrito que esta equipa, jogando bem melhor do que a do ano precedente e, a espaços melhor do que as equipas de Mourinho, não tem dimensão "Europeia". Claro está, não esperaria que o Artmedia pudesse colocar as nossas fragilidades tão expostas. Infelizmente, a história dos resultados menos bons deste FCP 2005/2006 está intimamente ligada a duas situações: o Porto falha demasiados golos e concede-os com uma facilidade assustadora.
Desta vez, o FCP precisou de 28 remates para marcar 2 golos. O facto de apenas 12 terem ido à baliza também explica esta situação. Por seu lado, o Artmedia precisou apenas de 4 remates, 3 dos quais foram à baliza, para obter o resultado que se sabe... Parece incrível, mas é verdade. A outra verdade é que precisaremos de muita sorte para ir além da 1ª fase da Champions: obter 10 pontos em 4 jogos (2 com o Inter...) é capaz de ser pedir demasiado a esta jovem equipa.
Mas se nos quisermos abstrair das estatísticas para fazer uma análise mais subjectiva, o que me ocorre dizer é que uma equipa como o FCP não pode perder um jogo que vencia e convencia até aos descontos da 1ª parte. Muito menos no Dragão e com 64% de posse de bola. Aliás, é fácil de perceber que esta derrota, sem ter sido um acaso, foi uma espécie de prémio do EuroMilhões para os forasteiros: o guarda-redes eslovaco defendeu milagrosamente o remate do Diego que nos daria o 3-0 pouco antes do Artmedia reduzir para 2-1.
Vamos agora falar dos jogadores, do treinador e, porque não, do árbitro (que também deu o seu contributo para a festa do Artmedia). Em 5 níveis:
Muito mau
Ricardo Costa, porque falhou sempre que foi necessário intervir em jogadas com o mínimo de exigência (passar a bola para o lado não conta...): falhou um golo quando estava isolado e deixou-se antecipar no lance do 3º golo. É um bom potencial suplente; não é mais do que isso.
McCarthy, porque depois do óptimo jogo de sábado fez um jogo algo esforçado mas nunca foi decisivo; em 3 oportunidades falhou 3 vezes - foi uma noite para esquecer.
Mauzinho
Co Adrianse, porque demorou a reagir à desacelaração da equipa, retardando as inevitáveis substituições e, pior do que isso, deixou Lisandro no banco. Além do mais, começa a parecer-me que tirar o Diego é uma substituição automática neste FCP (faz lembrar o tempo em que o Rui Jorge era sempre o 1º a sair, quer estivesse a jogar bem ou mal).
Bosingwa e César Peixoto, porque foi pelo lado do 1º que os eslovacos fizeram a festa e, no caso do 2º, porque nunca foi o ala esquerdo de que a equipa precisava.
Alan, entrou mal no jogo e foi vítima da condescendência do árbitro. Entrou demasiado tarde e não teve muitas oportunidades de usar a sua velocidade.
O árbitro, porque ao poupar o 2º amarelo a Petras (falta sobre o Quaresma -agarrou-o depois de o nosso artista lhe ter passado a bola por entre as pernas) criou as condições para a desgraça que se seguria; pior do que isso, sem serem duros, os eslovacos fizeram muitas faltas feias durante e 1ª parte, cortando jogadas perigosas ou recorrendo a tackles por trás, mas o 1º dos 5 amarelos mostrados a jogadores do Artmedia foi atribuído aos 56" (3 deles foram mostrados nos últimos 5 minutos...). Além disso, não compensou devidamente as perdas de tempo e as lesões.
Nem bom nem mau
Jorginho, porque fez coisas bonitas mas desapareceu do jogo demasiadas vezes; deveria ter saído em lugar do Diego. Teve o mérito de realizar o rápido lançamento que colocou a bola no Diego no lance do 2º golo do Porto.
Baía, que teve uma intervenção meritória imediatamente antes do 2º golo do Porto mas deveria ter feito mais no lance do 3º do Artmedia.
Bruno Alves, porque não foi por culpa deste central que, francamente, não é um dos meus favoritos, que o Porto perdeu. Teve uma cabeçada perigosa no final do jogo. Quando o Pedro Emanuel voltar, o sacrificado deverá ser o Ricardo Costa.
Ibson, naquele seu estilo dinâmico, fez muito mas poucas vezes bem, sobretudo no último terço do terreno. Corre mais do que o Maniche dos bons velhos tempos, mas não faz um passe longo com acerto e é uma completa nulidade a rematar. A razão da sua colocação à frente do Lucho Gonzalez é para mim um completo mistério.
Positivo
Diego, apesar de empastelar sempre um bocadinho o jogo, saiu quase sempre bem dos duelos directos com os eslovacos. Marcou um bom golo e só por azar não marcou o 3-0 (o toque salvador do guarda-redes é meramente instintivo). Foi sempre quem construiu jogo e apareceu bem na área - não deveria ter sido substituído.
Lucho, o nosso melhor jogador não foi o melhor jogador da equipa, mas apareceu nos bons momentos. Melhor dizendo, quando Lucho recuou (depois do 2-1) o Porto deixou de fazer aquelas magníficas trocas de bola junto da meia lua. Além do mais, joga bem de cabeça (como foi visivel na forma como cabeceou para o 1-0) e remata bem de longe. O problema é que joga longe demais da área adversária.
Hugo Almeida, no pouco tempo que esteve em campo fez-se logo notar. Ganhou lances de cabeça e até venceu a oposição adversária nos flancos. Mostrou que merecia ter entrado mais cedo, mas, para o último assalto, deveria ter tido Lisandro como parceiro de ataque em lugar do desinspirado sul-africano.
Muito bom
Quaresma, que desta vez não fez nenhum milagre artístico, jogou sempre com a equipa, correu quilómetros e até defendeu (viram quem tentou impedir que a bola entrasse no lance do 2º do Artmedia?...). Ameaçou perder a cabeça no final tal era forma como estava inconformado com o resultado. O cruzamento à Drulovic que resulta no golo do Lucho é... um luxo! Se não tiver nenhuma recaída de narcisismo, o lugar de extremo direito é dele.
Resumindo: o FCP perdeu um jogo que não lhe era permitido perder. Perdeu por culpa própria porque, se é verdade que estes eslovacos não são assim tão toscos, é também evidente que dão muitos espaços na defesa e não têm sequer nenhum jogador de nível mediano (para o standard da Champions, pelo menos). O Porto de Adrianse é uma equipa de risco, que joga para marcar muitos golos. Todavia, correr aqueles riscos todos, falhar as oportunidades e, last but not least, ter uma defesa tão fraquinha, é demasiado. E com muito azar à mistura, até dá para perder com equipas como o Artmedia. Esperemos que se corrija a situação da defesa na reabertura do mercado.
Não acredito em vitórias morais e estou chateado com esta derrota. Por outro lado, acredito muito nesta equipa e na sua forma de jogar: é um tipo de futebol me dá prazer ver até nas derrotas.
Publicado por poncio em setembro 28, 2005 11:26 PMEh pa nem sei muito bem o que dizer.Como explicar que com 2-0 a favor a quipa continue a avancar em bloco, nao protegendo a rectaguarda? Para nivel interno este estilo de jogo funciona perfeitamente,mas numa Champions nao apanhas equipas como o Belenenses com 4 ocasioes flagrantes nao conseguem marcar...
Afixado por: Hugo em setembro 29, 2005 12:41 AMMais uma vez concordo com a análise quase toda. Admiro a capacidade de escreveres com uma frieza tal que é como se n fosses portista. Eu, como n fui abençoado com o mesmo dom, só reafirmo o que disse noutras ocasiões:
1. Temos uns defesas de merda que formam uma defesa de merda e o resto da equipa n ajuda muito.
2. O treinador continua, quanto a mim dolosamente, a ignorar a verdade incontestável e mal-cheirosa do ponto anterior.
3. A SAD é a 1ª responsável por tudo isto por se ter cagado prá defesa nas aquisições. É uma asneira tão grande e tão ridícula numa organização que se diz empresarial que dispensa comentários. Só lamento que assim seja.
Só espero que depois desta vergonha, mais adeptos deixem de se embriagar com as baboseiras do futebol espectáculo "à Co" porque esse tipo de conversas é o mesmo dos sportinguistas do ano passado. E transformarmo-nos naquilo com que gozamos devia ser motivo de preocupação.
É uma asneira
Afixado por: JC em setembro 29, 2005 01:11 AMÉ pá, foi muito mau. Concordo totalmente com a descrição dos erros, mas mais que tudo faltam as soluções. O problema da equipa é falta de disciplina a defender. Não há marcações. Compensações são ideias do outro mundo que Co nunca ouviu falar. Isto de fazer uma equipa totalmente para a frentex, sem o mínimo de disciplina defensiva mais cedo ou mais tarde ia dar barraca. O problema é que a barraca já começou em Glasgow, e já vámos a perder dois jogos. Ou o Co começa a empinar a traseira da máquina e o meio campo defensivo (sim porque quando se perde a bola todos os jogadores devem saber o que fazer, quem marcar, como reagir) não vi nada disso ontem. Vi foi um bando de malucos a bombar bolas para a área e fazer nada. De parabéns no entanto está o Artmedia. Veio a Portugal mostrar porque é que o Mohammed Ali venceu o George Foreman: porque aguentou com as cargas e quando o adversário afrouxou caiu nele. Podeis não achar engraçado mas a maneira do Artmedia jogar faz-me lembrar o Porto a uns anos atrás a jogar contra os gigantes da europa. O excesso de confiança, inexperiencia, e ignorância perante o Artmedia estão a custar caro ao Co.
Espero que ele perceba onde se enganou.
Quanto à liga dos campeões, só uma ressalva. Tá tudo fodido. A gente esperava que não tívessemos de conseguir pontos ao Inter para passar. Este plano foi por água abaixo. Mas o mal não está aí. É que não estou a ver como é que o Porto vai vencer o Inter sem comer o género de golos que sofreu hoje. Este é um Porto feito dá frente para trás, à Real Madrid. E depois vê-se o que acontece ao Madrid, e o que acontece ao Porto. Como dizia o Mourinho "se não ganhares nada na vida, em cinco anos ninguém sabe quem és".
Co é um bom treinador, habituado ao futebol bonitinho da holanda e da Taça UEFA, mas tem de acordar porque o futebol da champions e português é muito mais duro e mais matreiro. Espero que ele perceba por fim isso, e que o perceba gastando muitas horas frente ao video.
Afixado por: Fodido com Co em setembro 29, 2005 06:23 AME se o jorge costa tivesse jogado? Tenho quase a certeza que não tinham perdido...
Afixado por: Porco em setembro 29, 2005 08:38 AMESTÁ DECIDIDO...
Eu andava indeciso sobre o nosso treinador, mas depois do jogo de ontem formulei uma opinião definitva: Co Adriaanse não está, de facto, à altura dos acontecimentos.
Desde logo, pelo tipo de discurso: dizer, antes do jogo, que perder não seria um drama e depois vir dizer que está tudo muito difícil é a imagem acabada de quem não sabe ou não quer perceber em que clube está e em que competições está!
Seguidamente, aquela passividade durante os jogos (não transmitindo informações para dentro do campo) não serve a ninguém. O problema é que ela revela outra das suas dificuldades: leitura de jogo.
Quem se lembra de tirar o Diego e deixar em campo o Jorginho só revela uma lentidão exasperante de raciocínio.
Quem permite a saída de três laterais esquerdos (dois francamente fracos, diga-se) e obriga à escolha entre um sueco e um eslovaco, quando tinha o defesa lateral esquerdo do Braga mesmo ali ao lado, revela que não estuda o mercado.
Quem tem um defesa esquerdo (será que é?), e mantém a aposta em César Peixoto revela falta de confiança nas suas próprias apostas.
Por fim, já todos percebemos (há muito tempo) que o grande calcanhar de Aquiles está na defesa, mas será que nos treinos não se treina por sectores e não se corrigem erros?
Ontem ainda se percebeu que, mesmo no ataque, há situações que não são treinadas ou, pior que isso, ninguém aprende com os erros.
César Peixoto é um exemplo flagrante: será que ainda não percebeu que persistir em marcar todos os cantos da mesma maneira é dar oportunidades ao adversário de se preparar para os mesmos?
Na minha modesta opinião, com nota negativa, para além de Co Adriaanse, temos Bosingwa (com uma alternativa ainda pior e escolhida pelo treinador), Ricardo Costa, César Peixoto (com uma alternativa escolhida pelo treinador mas que nunca jogou), Jorginho e o Benny. Alan e Hugo Almeida (este mais uma vez) não acrescentaram nada.
Tenho dito.
Duas frases de um conhecido arquitecto português estão a vir-me à memória:
- TODO LÁ DENTRO!!!!!
- AGUENTA!! NÃO CHORA!!!!
AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHHAHAHA!!!!!
Depois do que disseram ontem sobre o GLORIOSO SLB - CAMPEÃO NACIONAL DE FUTEBOL, esta derrota é sopa no mel....º
CHHHHHHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPPPPEEEEMMMMMMM!!!!!!
Afixado por: Campeão em setembro 29, 2005 10:31 AMUma perguntinha:
Será que o Ronald Koeman a treinar a equipa do Porco e a vencer por 2-0 perdia este jogo?
AHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAH......
O Porto está forte a atacar, é verdade.
Mas quando ataca, os laterais sobem e os jogadores do meio-campo não compensam, logo abrem auto-estradas para as equipas adversárias.
Isso até podia funcionar quando tínhamos Fernandos Coutos ou Ricardos Carvalhos, mas não com Ricardos Costas.
i invite porto supporters, we want show, it's our birthday, we like goals, we want show, we want attack art media, we don't care about defence, we must score more goals...
portito 2- ART MÁXIMA 3
Amigos futebol espectaculo é simplicidade de processos,equilibrio defensivo e ofensivo,defender bem e ser eficaz atacar e marcar pelo menos um golo e nao sofrer nenhum ou simplesmente marcar mais um que o adversario...isto é que é futebol espetaculo SR.CO ADRIAANSE,YOU WONDER STAN??????'
Afixado por: PS em setembro 29, 2005 11:30 AM1º respondendo á Maya como lhe tinha dito ela falhou completamente os resultados Ke foram 2-1 e 2-3
2ºapesar dos erros de arbitragem não nos podemos keixar do árbitro depois de estarmos a vencer por 2-0,mesmo ke o jogo fosse frente ao Inter.
3ºAdriaanse não tem culpa dos jogadores falharem opurtunidades iminentes de gol,nem tem culpa da eficácia do adversário ke faz 3 remates á baliza e marca 3 goals.Adriaanse era o elemento (jogadores e equipa tecnica) mais abatido.A substituição do Diego foi mal efectuada,penso ke deveria sair o Jorginho pois o seu futebol bonito tem de dar frutos...
Adriaanse reagiu tarde muito tarde...
Meus senhores por mais k todos nós nos sintamos dolorosos ñ devemos eskecer os méritos desta ekipa; e kerer comparar o futebol delicioso com o futebol do sporting do ano passado é mera ilusão prós lagartos.O ano passado jogou o melhor futebol dos 3 grandes ( certo ) mas ñ era nem d perto nem d longe tão bonito km o do Porto deste ano, por isso eu ainda acredito k no final do ano Paris a cidade Luz s tornará na cidade Azul...
Afixado por: Zézusgrandus em setembro 29, 2005 11:35 AMAtão agora o Cu já nã é o General? Já nã presta pa nada e já nã tá à altura dos acontecimentos? Puseram-se em bicos de pés, todos inchados e tal, depois "toma lá morangos!" "é pó bujon!!!" foram muito bem enrabados...agora digam lá que o Artimerda é melhor que o Manchester...
Cambada de otárius!!!!
AHAHAHAHAAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHHA...
Afixado por: artimerda em setembro 29, 2005 11:57 AMVá mamem ai seus porcos filhos da puta! Viva o Artemedia!Gosto mesmo do futebol eslovaco rápido e directo!
Afixado por: JM em setembro 29, 2005 02:21 PMAchas ke tás dando alguma novidade.Qualker um sabe ke os benfas fazem mais festa quando o PORTO perde do ke quando o benfica ganha.
E não é com esse palavreado ke os teus elogios ou criticas vão ser mais ouvidos ou lidos.
MAD/FCP COMO VÊS, NEM TE PREOCUPES MAIS COM O GRUPO H QUEM JOGA COM QUEM PORQUE APÓS AS 2 ! DERROTAS, COM AS PIORES EQUIPAS DO GRUPO MAIS FRACO DA LIGA DOS CAMPEÕES, SE FORDES À TAÇA UEFA, AGRADECEI AO SENHOR NOSSO DEUS. NÃO VOS ENCHERGAIS? SOIS SÓ PARA CONSUMO INTERNO, PORQUE OS ÁRBITROS PORTUGUESES NÃO VÃO APITAR OS VOSSOS JOGOS. E O VOSSO BITÓ NUNCA É FRANGO COM ELE,É AZAR É TUDO MENOS FRANGALHADA. CONTINUAI COM ELE. E O TREINADOR QUE É BOM PARA TODOS.
Afixado por: FILHOS DO LADRÃO em setembro 29, 2005 03:48 PMAINDA FOI O POBINHO ONTEM DAR MAIS DINHEIRO PARA AQUELES MALANDROS, QUE PASSAM A VIDA A ATIRAREM-SE PARA O CHÃO, NA SIMULAÇÃO DE FALTAS, ATIRAI-VOS AO VOSSO RICO PAPA, QUE VENDEU A EQUIPA TODA PARA ENCHER OS BOLSOS E A SAD ESTÁ FALIDA DEPOIS PARA NEM PAGAREM OS IMPOSTOS. UMA BOA MANEIRA DE NADA DEVEREM, ASSIM É MUITO BOM. E COM O INTER IDES LEVAR NO CORPO OUTRA VEZ LOL LOL
Afixado por: FILHOS DO LADRÃO em setembro 29, 2005 03:58 PMProblema da defesa?? Ou será do ataque??
O Porto rematou 28 vezes, entre estas qts vezes estavam só os jogadores do Porto e o GRedes e falhou-se o golo? Que me lembre de repente, pelo menos 3. Ora bem, se em 28 remates acertasse-mos pelo menos mais esses 3, o jogo teria ficado 5-3 e estariam aqui todos a falar do espectacular FCPorto e do melhor jogo do ano.
É evidente que o RCosta não sabe o que lá anda a fazer e com um central de nível médio só teriamos sofrido 1 golo. Mas com um ataque que não falhe golos praticamente de baliza aberta, este Porto não pode ganhar estes jogos.
Que culpa tem Adrianse do Benny falhar sozinho em frente ao GR? Que culpa tem o Adrianse do RCosta falhar redondamente como um infantil em 2 dos golos sofridos?
Acham que o FCPorto não jogou bem?
Foi um massacre.
Que portistas fracos andam aqui.
Afixado por: zzz em setembro 29, 2005 04:25 PMUMA EQUIPA QUE ESTÁ A GANHAR POR 2 - 0 E ACABA POR PERDER O JOGO, É EQUIPA DA 2º DIVISÃO EM CERTOS PAÍSES. ANDAM OS ADEPTOS A SOFRER, E QUEM SE ANDA A ENCHER SÃO UNS PARASITAS QUE NADA ERAM ANTES DE ENTRAREM PARA OS CLUBES! PESSOAS QUE NEM UM CURSO SUPERIOR TÊM E GANHAM MILHÕES, FORA OS PÓS E O MARFIM E ANDA O POBINHO A ESFOLAR-SE PARA PODER COMPRAR UM BILHETE PARA VER TANTO MALANDRO A GANHAR MILHARES DE CONTOS. TENHAM MAS É JUÍZO QUE ELES A ESTAS HORAS ESTÃO EM BOAS POLTRONAS QUE NEM UNS REIS ! JÁ FUI NA ONDA JÁ, AGORA? VEJO OS PUTOS NA RUA QUE SE ESFOLAM MAIS . LOL
Afixado por: FILHOS DO LADRÃO em setembro 29, 2005 05:21 PMEu não concordo acho que mais cedo ou mais tarde a sorte irá proteger os audazes, tiveram 12 remates à baliza muitos defendidos por instinto, milagre, sorte etc.
Um jogo destes acontece de 20 em 20 anos, lembram-se do Wrexam?
Afixado por: Apre em setembro 29, 2005 06:17 PMKe frustação.Pensei ke tinham ficado satisfeitos com odesaire do FCP.
Em relação ao grupo H a esperança é a ultima a morrer.
Sobre árbitros há kem tenha um passado recente duvidoso.
Dinheiro e dividas (olha kem fala).
Se nós ganharmos ao Inter não te esqueças de vir cá escrever.Não apareças só quando te convem.
ZZZ Concordo Contigo.
Afixado por: MAD/FCP em setembro 29, 2005 06:22 PMEm primairo lugar para os filhos da puta do benfica que cá vieram comentar:
- Era bom que apanhassem a puta da peste bubonica e morressem todos,
- senão, poupem o país à merda que sois e matem-se atirando-se da ponte Salazar abaixo (sim porque os cabrões dos mouros lampiões são todos salazaristas).
- Matem-se a poupem-nos dos vossos comentários de ódio profundo. VOCÊS SÃO A ALQUAEDA do futebol, DOENTES MENTAIS.
Enfim, tinha que me livrar disto que estava na minha alma.
Ó jobem, assim só estás a descer ao nível deles, carago... Caga pós gajos! :-)
Afixado por: guardabel em setembro 29, 2005 07:26 PMEu não concordo acho que mais cedo ou mais tarde a sorte irá proteger os audazes, tiveram 12 remates à baliza muitos defendidos por instinto, milagre, sorte etc.
Um jogo destes acontece de 20 em 20 anos, lembram-se do Wrexam?
Afixado por Apre em setembro 29, 2005 06:17 PM
Os 4-0 do Nacional também era de 20 e 20 anos.
Eu não vou gozar com vocês, porque a culpa neste momento é destes treinadores da treta holandeses e o futebol português a que fica prejudicado, estes gajos parece que vieram descobrir a pólvora sabendo nós que o clube anterior do Co tinha um estádio de 8000 pessoas e já vamos a 4 jornadas do campeonato e continuam a fazer experiências, depois dá nisto, o Koeman perdeu uma oportunidade unica de ganhar o MU por burrice enfim, só queria acrescentar que o Baia poderia fazer melhor num dos golos sofridos.
Ó Fura, mas houve entretanto mais algum 0-4 como o do Nacional??? Olha que aquilo é mesmo de 20 em 20 anos, pá. Ou estás a querer igualar o jogo do Nacional com o do Artmedia?
Afixado por: guardabel em setembro 29, 2005 09:16 PMSó Para dizer que és um FDP
Afixado por: Glorioso em setembro 30, 2005 01:01 AMO PORTO NÃO PASSA NA LIGA DOS CAMPEÕES ! É TÃO CERTO COMO 2 + 2 SEREM 4 ! VOCES NÃO TÊM DEFESA, E TÊM NA BALIZA UM GRADE FRANGUEIRO ! NUNCA É O CULPADO ! TEVA AZAR, MAS O TRISTE DO RICARDO, ENQUANTO NÃO O TIRARAM DA BALIZA DO SPORTING NÃO DESCANSARAM !CONTINUAI, E SÓ É PENA OS ÁRBITROS PORTUGUESES SEREM UNS MAFIOSOS, SENÃO VOCES ANDAVAM PELO MEIO DA TABELA E MAI NADA !! LOL
Afixado por: FILHOS DO LADRÃO em setembro 30, 2005 09:24 AMÉ para aprender. Somos um povo de merda que só fica feliz com a desgraça alheia, pois bem, esta semana só os Vimaranenses têm razões para rir.
Aqui apoiaram o Ronaldo, esqueceram-se do Queirós, e tiveram uma alegria, embora temporária, no dia seguinte aconteceu o que todos viram. Ontem, os sapos, que andavam muito inchados, estouraram, é o que dá a soberba. Ainda no dia de ontem, os jogadores do Braga, em vez de se preocuparem com o jogo, reclamaram com o árbitro, e lá foi tudo por àgua a baixo. O Setúbal, coitados, quase não conseguiam chegar a génova, também se foram. Ao menos sobrou o Guimarães para dar uns pontinhos.
COITADOS ! METEM DÓ ! E AS COMPARAÇÕES QUE FAZEM, MEU DEUS ! VÓS SÓ E SÓ DE MULETAS CHEGASTES ONDE CHEGASTES! MAS IDES AO SÍTIO, AI IDES IDES! BASTA MORRER O PAPA O CHEFE DA DROGA. É QUE OS ÁRBITROS CAGAM-SE TODOS COM MEDO DA MÁFIA. NO DIA QUE O PAPADO MORRER ! AI JESUS ! VAI SER FERIADO NACIONAL ! VÓS SOIS UNS TRISTES ! O GUARDA ABEL DEVE GANHAR PELOS SUPER ! MORCÕES ! ABAIXO DO MACACO DEVE SER ELE A MANDAR, E O MADE/FCP DEVE SER OUTRO LACAIO OU INOCENTE. É QUE VÓS SOIS UMA CAMBADA DE MAFIOSOS E OUTROS DE INOCENTES ! QUANDO PENSO QUE FESTEJEI A VITÓRIA DO SLB NA CIDADE DOS ANDRADES ! CAMPEÕES ! CONTRA TUDO E TODOS ( DA MAFIA ) CLARO ! O CUNHA LEAL NA LIGA ESTÁ LÁ DIZEM ESTES TRISTES E ROTOS, PARA BENEFICIAR O SLB. E O PAPA MAIS O GUILHERME AGUIAR ? QUE FIZERAM ? FORAM UNS ANOS ! SOIS TODOS UNS NAZIS! VÓS É QUE SOIS NAZIS AUTÊNTICOS! EU VI-VOS NUMA AREA DE SERVIÇO E VI A MORTE À MINHA FRENTE QUANDO ENTRARAM DENTRO DA CAMIONETA . TODOS DE CABEÇA RAPADA E COM PAUS, A QUEIMAREM AS BANDEIRAS E CAMISOLAS DO SLB FRENTE À GNR! FOI A N/ SALVAÇÃO! VIRAM O VERMELHO E DEIXARAM-NOS EM PAZ. AGORA SEMPRE QUE LÁ VÃO SÓ PARAM NAS CAGAROTAS, E COM GUARDA DE HONRA A TOMAR CONTA. AUTÊNTICOS NAZIS ! O QUE ACONTECEU NA QUARTA-FEIRA FOI A ARTE CONTRA A MERDA E MAI NADA LOL LOL
Afixado por: FILHOS DO LADRÃO em setembro 30, 2005 11:39 AMSe tens mais anedotas podes continuar...
estou-me a divertir imenso...
500 CONTOS GANHA O MACACO SÓ DO F.C. DO PORTO. SERÁ ESTE O MACACO? O MAD/FCP ? MAS NÃO PODSE SER PORQUE O MACACO AINDA À DIAS ANDOU A FUGIR À PJ POR CAUSA DO TRAFEGO DE DROGA E DIAMANTES ! MAS CLARO QUE ELE MANDA PARA AQUI OS CAPANGAS ! SLB SLB SLB CAMPEÕES E MAI NADA !!! FAZ ALGUMA COISA DE JEITO MAD/FCP E ATIRA-TE ABAIXO DA PONTE DA ARRÁBIDA LOL
Afixado por: FILHOS DO LADRÃO em setembro 30, 2005 11:58 AMMeus senhores estamos perante um Portista mais ferrenho ke um Portista.É ke eu ainda não encontrei ninguem tão furioso com a derrota do FC Porto como este senhor.
E a sua preocupação em ke o FC Porto não chegue aos 1/4 final da champions é superior á minha.
Calma,pois se nós conseguirmos ir para a Taça Uefa temos mais hipoteses do ke na Champions.
Há,já me ia eskecendo,para escreveres em minusculas basta carregares num botão ke se encontra no lado eskerdo do teclado ke tem uma seta para a direita e uma para a eskerda.
Filhos do Ladrão:
" AINDA À DIAS ANDOU A FUGIR". Ainda devias estar na escola primária a aprender!
MACACO 2 ! JÁ REPARASTE ?
NÃO ? ENTÃO ÉS MESMO VESGA !
ESCREVO EM LETRAS BEM GRANDES A FIM DE VER SE ENTENDEIS. PARA VERDES BEM.
ESTAMOS ENTENDIDOS ? AH ! DEPOIS PARA OS ANORMAIS QUE AQUI ANDAM ( NA SUA MAIORIA ) ACHAS QUE ME IA PREOCUPAR COM A LETRA ? VÓIS PENSAIS É QUE O POBINHO É PARVO E NÃO VÊ QUE SOIS MUITO BONS DEPOIS DE ANDARDES ANOS ! A PREPARAR ÁRBITROS, DANDO-LHES AS CATEGORIAS MAIS ELEVADAS, SOBORNOS NAS CASAS DAS MENINAS, MALAS COM DINHEIRO À VISTA, E MUITO MAIS ! SÓ TE VOU DAR + UM EXEMPLO: SABES QUEM ERA O ESCOLHIDO DO PAPA DOS MURCÕES PARA MANDAR NA ARBITRAGEM ? O SR. CALHEIROS ! FIZ-ME ENTENDER ? É QUE TU TENS A CABEÇA DURA COMO UM PENEDO, E QUERES FAZER DOS OUTROS PARVOS! PARVOS, PAROLOS E MUITOS ATRASADOS MENTAIS SOIS VÓS, E DAIS SEMPRE PROVAS DISSO. NO GANHAR, E NO PERDER, VAI ALÍ A STO. OLVIDO ? ( TU SABES ) COMO OUTROS QUANDO O TEU PORTO PERDE E MATA-TE TAMBÉM.
AH SD PARA TI ACONSELHAVA-TE A SERES TU A IRES PARA A ESCOLA, MAS ANTES VAI AO DICIONÁRIO E REPARA LÁ SE NÃO É ( FUGIDO ) ENTÃO COMO É QUE SE ESCREVE ? ( É CAGADO DE MEDO ) QUE ATÉ PEDIU A UM DA SEITA PARA LHE LEVAR O CARRO QUE À DIAS O TINHA COMPRADO, O TRABALHADOR, POR 80 MIL CONTOS ! FOI FOI ! CONTOS ! E BIBA O PÓ (DROGA ) E O MARFIM!
Afixado por: FILHOS DO LADRÃO em setembro 30, 2005 02:08 PMnão conheço esses lugares donde falas pois não vivo no Porto.
Mas já ke conheces bem, podes lá ir.
(os outros de parvos) mas eu só estou a escrever para ti.
conheces bem os árbitros nacionais importas-te com um factor ke eu não ligo muito,pois se ligasse tinha razões de sobra para me keixar do ultimo campeonato.
E os ábitros internacionais,não conheces??
PORTO-MONACO PORTO-CELTIC PORTO-MANCHESTER PORTO-LAZIO
vou para o fim de semana por isso se não te responder mais não ligues,volto na segunda.
pode ser ke tenhas mais um tema já ke no domingo jogamos contra uma equipa tradicionalmente dificil.
Mas fala-me de futebol,FUTEBOL...
MACACO 2 NÃO TE PREOCUPES PORQUE VÓS SÓ PERDEIS PONTOS, QUANDO PENSAIS QUE É CANJA. O MARÍTIMO JÁ PERDEU O JOGO ANTES DE COMEÇAR, ENTENDES ? MANCHESTER ? CLARO ! TODO O MUNDO VIU A SEREM PREJUDICADOS O EURO 2004 ! ENTENDESTE ? O MÓNACO ? COM O PENALTY TRABALHADO POR DECO! VAI-TE CATAR, ANDASTES ANOS E ANOS A IR À LIGA DOS CAMPEÕES E NEM PASSAVAS DA 1º RONDA! E ATÉ NEM SEI PORQUÊ TANTA SURPRESA COM O ( ARTE CONTRA A MERDA ) , ATÉ COM UMA EQUIPA INGLESA DA 3º? OU 4ª ? DIVISÃO VÓS JÁ FOSTES ARRUMADOS ! ? LO LO LO LO LO LO LOL ESTES SÃO OS FILHOS DO LADRÃO, JUNTOS PARA ROUBAR ! ANSIOSOS POR PERDER, COM O ARTEMÉDIA ATÉ FARTAR! LA LA LA LA LA ETC
Afixado por: FILHOS DO LADRÃO em setembro 30, 2005 02:28 PMO gajo que assina FILHOS DO LADRAO, de cujo grupo parece ser digno representante, quer atenção, mas demonstra uma clara falta de inteligência, pois pensa que por escrever em letra maiúscula se vai fazer entender melhor. Eu nem sequer o leio e vocês?
Afixado por: guardabel em setembro 30, 2005 02:52 PMGUARDA ABEL OS FILHOS DO LADRÃO SOIS TODOS OS PORQUISTAS TA?
AGORA VAI APANHAR ONDE APANHAM AS GALINHAS E VAI TELEFONAR AO ÁRBITRO DO MARÍTIMO A VER SE ESTÁ TUDO CONFORME COMBINADO, LOL
Afixado por: FILHOS DO LADRÃO em setembro 30, 2005 03:48 PMFilhos do Ladrão:
A sua ignorância é deveras um caso patético! V. Ex.ª nem sequer sabe onde errou quando escreve. Quando V. Ex.ª escreve “ AINDA À DIAS ANDOU A FUGIR” é evidente que o erro não está no verbo fugir, mas antes com a ausência da 3.ª pessoa do singular do Presente do Indicativo do verbo haver. Mas por favor continue a escrever “pérolas” como: “VÓIS PENSAIS", "SOBORNOS", " DEPOIS DE ANDARDES ANOS". Não se deixe intimidar! Continue a exibir a sua grotesca ignorância! Consigo o divertimento é garantido!
AH!AH!AH!AH!AH!AH!AAH!AAHAH!AH!AH!!AH!AH!H!AH!H!AH!AH!QUE GRANDE BURRO ESTE FILHOS DO LADRÃO, AINDA POR CIMA O BELHOTE É O CALABOTE.
Afixado por: AFURADA em setembro 30, 2005 04:06 PMPeço imensa desculpa mas ñ aguento mais tenho k falar.Sou leitora assídua do "Pobo do Norte" mas raramente escrevo. Vamos por partes:
keria fazer uma pergunta a todos os Portistas:Pk é k kuando o FCP ganha todos dizem k o Co é o maior e agora nos momentos mais difíceis ele já é um nabo k ñ percebe nada de futebol e k tem sempre as culpas no cartório? Na minha humilde opinião acho k o Co é um excelente treinador e não o devemos kulpar pelo jogo k (será só por acaso?) dominamos quase por completo.Ele ñ pode entrar feito malukinho pelo campo fora a defender ou a marcar golos... embora tenha um bocado de culpa nas substituições, pk realmente o Diego ñ devia ter saído e o Lisandro ñ devia ter fikado no banco. Ainda nada está perdido e kada vez + temos k estar unidos e torcer pelo nosso Porto, de preferencia sem assobios nos jogos, sem insultos aos jogadores ou ao treinador. Ainda estou à espera de ver os lampiões fazer komentários kuando formos apurados para a fase seguinte da Liga dos Campeões kom um historial de vitórias de aki para a frente, mas kom 2 especialmente brilhantes sobre o Inter de Milão, ou então... se as coisas korrerem pelo pior enviarei(é só darem as moradas) uma foto minha a beijar a nossa futura Taça Uefa.
Parabéns a todos os portistas por terem tão bom gosto e coerência na escolha de clube, especialmente aos k irritam os forasteiros kom respostas inteligentes sem insultos à mistura.
kuanto aos lampiões kontentem-se kom o 3º lugar(kom sorte) na liga betandwin e kom a eliminação do vosso mísero clube da liga dos campeões já nesta 1ªfase.Também vos kero dar os parabéns pk pela 1ªvez estão a ultrapassar algo em relação ao Porto e aos Portistas. Cada vez são mais aki neste blog de Portistas.komeço a akreditar k kerem desesperadamente mudar de klube e só estão a preparar terreno... no entanto aviso já k ñ keremos adeptos komo vocês a torcer pelo nosso GRANDE CLUBE CHAMADO FUTEBOL CLUBE DO PORTO pois vós sois a verdadeira mancha negra (ou deverei dizer vermelha?) do futebol. Aproveito aki um comentário de um mouro e aconselho-vos a atirarem-se da ponte abaixo, não precisa de ser a da arrábida, mas se fizerem kestão de se atirar para as águas de um território sagrado estão à vontade.
"Eu" falou e disse! Obrigado pelo teu comentário! 100% de acordo!
Afixado por: guardabel em setembro 30, 2005 04:48 PMchupa filho da puta
Afixado por: morte aos tripeiros em setembro 30, 2005 04:49 PMSR. GUARDA ABEL VÁ MAS É TOMAR CONTA DA PINTA DO PAPA QUE ELE COM OS CORNOS QUE JÁ TEM QUALQUER DIA JÁ NEM ENTRA NO ESTÁDIO DO ( LADRÃO ) E ENTÃO VAI CAGAR MAIS AS TUAS LIÇÕES DE PORTUGUÊS. O TEU PAPA TEM O CURSO À DOC E LÁ VAI CONSEGUINDO ENGANAR-VOS SEMPRE. COMO VÊS NEM É PRECISO TER MUITA CATEGORIA PARA VOS LEVAR. QUANTO Á VOSSA FILOSOFIA TENHO VISTO: NAS CÂMARAS DA RTP A LIMPARDES AS ÁREAS DE SERVIÇO E AÍ NÃO VOS PREOCUPAIS MÍNIMAMENTE COM A PERSONALIDADE. CAGÕES. NUNCA PENSASTES ANDAR ONDE ANDAIS, SOIS DIGNOS DE DÓ. NA MADEIRA NÃO ASSALTEM MUITO SENÃO O SR. ALBERTO JARDIM FICA CHATEADO. SOIS MESMO ( ARTE E MERDA )
Afixado por: FILHOS DO LADRÃO em setembro 30, 2005 05:29 PMMas q e isto Senhores. Isto até parece a casa das putas onde o pinto da bosta vai pagar aos arbitros. puxa afinal o poto e q manda caraga Bibo artemedia! Que e isto e uma marca de cigarros nao?
Afixado por: BIBO POTO CARALHO ! A CARAGO ! em setembro 30, 2005 05:37 PM"À DOC" "LIMPARDES". É impagável este Filhos do Ladrão. Por favor continue a escrever!
Afixado por: SD em setembro 30, 2005 06:19 PM:-))))))
Afixado por: guardabel em setembro 30, 2005 06:22 PMIsto e so paneleiros. Vim ca ontem e hoje ao ler isto fico admirado. Os paneleiros estão todos é nos dragoes carago. O Vito defende bem mas são as bolas do Cesar Peixoto carago. O melhor do Mundo? Tende vergonha gente do porto. Vos so tendes la e paneleiros carago! E era o capitão de quem ? E ja andais a insinuar que os outros e que são? Portistas os maiores paneleiros eh eh
Afixado por: Paneleirada em setembro 30, 2005 06:40 PMEstão a ver, caros amigos portistas, nós nem precisamos de lhes responder, que eles encarregam-se de mostrar o seu baixíssimo nível. Vejam só o comentário anterior ao meu. Assusta-me que Portugal se esteja a transformar num país de grunhos... :-(
Afixado por: guardabel em setembro 30, 2005 07:04 PMAgora até o treinador disciplina os sócios nada de lenços brancos no dragão, Viva o General.
Afixado por: Furabardas em setembro 30, 2005 08:24 PMÉ pá, a malta já estava prontinha para acenar com os lenços no próximo jogo. Estamos fartos do homem que pôs a equipa a jogar futebol e que vai em primeiro lugar do campeonato. Queríamos era ir em 9º lugar, ai isso, sim, era um objectivo. Adriaanse rua! Mas sem lenços! LOL
Afixado por: guardabel em setembro 30, 2005 09:10 PMÓ cabrão "filho do ladrão". Vai ver se a puta da PIDE ainda te dá mais campeonatos à borla. Vais ter o que mereces. Vendes o país por dinheiro para teres o teu BMW e a tua mansão na linha de cascais enquanto outros andam à larica. Isto à para todos os benfiquistas que vem cá. Sacanas da merda. Não valem nada. Matem-se e poupem o país à vossa corrupção. Quanto aos escândalos que o Porto protagonizou, como o nominado calheiros, isso só prova que o sistema judicial funciona quando o PC faz merda. Agora pergunto-vos merda vermelha quantos agentes da PIDE estão presos, já que eles andaram durante décadas com as pistolas apontadas aos árbitros portugueses. É que como os portistas são uma minoria, são sempre apanhados, quando é a maioria vermelha, fecham todos os olhos pois todos comem da mesma merda de tacho, que é a sanita da luz, por onde toda a merda do país sai.
Afixado por: Para + uma vez os cabrões dos lampiões de merda em setembro 30, 2005 09:49 PMPor entre os comentários inteligentíssimos de um tal Filho do Ladrão (pelo nome só podia ser benfiquista), o que mais risos despoletou foi este: "SOIS SÓ PARA CONSUMO INTERNO"!lol Pergunto agora a esse sujeito (a quem relembro, não é muito bem-vindo a um post nortenho, pouco elitista e muito portista) convido-o a comparar o currículo internacional do seu clube com o currículo do F.C.P.;)! E mais...que ganharam vocês a nível internacional nos últimos 50 anos? Alguma coisa? Podia enumerar as conquistas do glorioso (sim, aqui no Norte mora a "glória", não lá para a mourama) F.C.P....mas já seria alongar-me de mais! Tudo o resto é paleio de quem tem forte dor num sítio que cá sei (o cotovelo, pois claro)! Quanto ao jogo propriamente dito, penso que pagámos a inexperiência que pauta o plantel jovem e a apatia do Adriaanse que, gostaria de realçar, continua a merecer muito respeito (lembro-me de como andávamos o ano passado por esta altura)! Por fim, dizer que acredito, ainda, na permanência na CL!=) Ou não tivesse seguido os jogos no ano passado..;)! Um abraço a todos os portistas e um biqueiro no cagueiro detodos os benfiquistas que venham para aqui mandar bitaites! Fiquem bem...e o F.C.P. melhor do que o que esteve
Afixado por: Morais em outubro 1, 2005 12:33 AMIsto é que foi uma barrigada, hã? Nunca na tua bidinha parôla de blogueiro pensaste ter tanta excitação juntas...bem te podes pôr de joelhos e começar a pagar os bermelhuscos que te proporcionarem toda esta adernalina...aproveita enquanto der, porque isto não vai durar sempre! ;)
Afixado por: belaguarda em outubro 1, 2005 10:49 PMPara responder ao Sr (ou Senhora) que talvez não seja por acaso se chama, e passo a citar "Paneleirada" digo mt sinceramente k kualker homem pode morar kom outro homem. Basta por exemplo entrar para uma república. Compreendo k talvez ñ perceba o k estou a dizer, se calhar porke nunca chegou a um nível akadémico tão alto na sua vida...De kualker forma se eles tiverem outras opções sexuais, digo-lhe k mais vale paneleiros e bons jogadores, k é isso k está em jogo, e o resto é secundário do k machos latinos sem nada na cabeça e k ñ sabem jogar futebol komo é o caso dos jogadores do benfica(ker dizer eu acho k esses são diferentes...paneleiros k ñ sabem jogar futebol,ñ k isso tenha a ver, porke esse argumento da "paneleirice" só é usado por kem ñ sabe falar de futebol). Só uma perguntinha: Isso ñ serão ciúmes do Baía ou do César Peixoto? Olhe k pelo menos o César Peixoto vai-se casar em breve...
Afixado por: Eu em outubro 3, 2005 04:22 PM