janeiro 16, 2009

Santa María, mão de deus

A Di María, só lhe falta convencer Quique, faz hoje manchete o jornal oficioso do clube do bairro do Alto dos Moinhos (já agora, não tinham uma foto do puto com um ar mais inteligente para pôr na primeira página?). A mim ainda também não convenceu e, estou certo, a mais uns milhares, senão milhões de pessoas que sabem ver futebol. Di Maria é, nesta altura, o digno sucessor de Luisão no leilão que A Bola ciclicamente promove para ajudar o "seu" clube a ganhar umas massas. Luisão já é caso encerrado, depois de o pobre rapaz ter visto sair nomes como Ricardo Carvalho ou Pepe para grandes clubes europeus. E, como este ano, a coisa está preta, com um humilhante pontapé no traseiro da Champions League e uma devastadora sodomização uefeira, há que tentar vender alguém a todo o custo. Parece que o Real Madrid quer o argentino para ser alternativa ao holandês Robben. Sim, leram bem. Estão na calha as contratações de Bynia e de Jorge Ribeiro para alternativas a Gago e a Marcelo, respectivamente.

Maradona disse, no final do jogo em que Di María marcou um golo, que o puto "tem nível para a selecção argentina". Adiantou que o rapaz fez 20 minutos brilhantes. Terá dito também, mas não veio em nenhum jornal, que o Olhanense, a continuar assim, se arriscar a ganhar a 1ª Liga já esta época.

A propósito de Maradona, alguns seres unineuronais querem fazer crer que a vinda do homem da mão de Deus à Luz é mais um sinal divino de que são mesmo os maiores do mundo. São os mesmos que acham que se um autocarro chegar à paragem onde se encontram adeptos de vários clubes e a porta da entrada ficar mesmo em frente a um benfiquista e não de um portista ou de um sportinguista, isso também é sinal de que são os maiores do mundo.

Na minha opinião, Maradona foi ver um jogador que não é titular no seu clube, clube esse que foi eliminado da UEFA com 1 ponto conquistado. Foi ver um jogador que se arrisca a cair no esquecimento, ainda para mais tendo sido feita a campanha que se viu após o Jogos Olimpícos. Vocês acham mesmo que o seleccionador argentino precisa de observar o Lisandro e o Lucho, dois jogadores titulares de uma equipa que vai jogar os oitavos-de-final da Champions League?

Publicado por guardabel em janeiro 16, 2009 07:29 PM
Comentários

Jornal "Expresso" 16.01.2009:

"Hermínio Loureiro foi terça-feira recebido pelo Procurador Geral da República, a quem solicitara uma audiência urgente. Dois dias após o Benfica-Sporting de Braga da 14ª jornada do campeonato nacional de futebol, o presidente da Liga de Clubes solicitou, em carta entregue em mão, a Pinto Monteiro para averiguar se há razões suficientes que justifiquem a abertura de um processo de investigação.

A decisão tomada por Hermínio Loureiro foi "pessoal e solitária", sem dela ter dado qualquer conhecimento aos restantes elementos da direcção da Liga a que preside, de modo a evitar pressões.

O líder da Liga, que assistiu ao jogo pela televisão e escusa-se a comentar o trabalho do árbitro, afirma que ficou "arrepiado" com o teor das declarações dos responsáveis bracarenses, sobretudo as que foram proferidas por Mesquita Machado, presidente da Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Futebol.

Na sequência da derrota do Sporting de Braga (1-0) na Luz - encontro em que o árbitro Paulo Baptista validou o golo da vitória marcado em fora-de-jogo, perdoou dois penáltis ao Benfica e terá assinalado ainda, em favor dos 'encarnados', uma grande penalidade inexistente (pelo menos no entendimento da generalidade da crítica especializada) -, o também presidente da Câmara de Braga frisou que o árbitro de Portalegre não era a primeira escolha de Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, e que terá alertado antecipadamente para este facto o líder do clube, António Salvador.

"Por pressões externas foi mudado o árbitro e tiveram a ousadia de nomear um juiz que se confessa publicamente um benfiquista convicto", disse Mesquita Machado. O autarca observou ainda que pensava já não ser possível em Portugal assistir-se a uma arbitragem "tão tendenciosa e escandalosa".

António Salvador também não poupou nas críticas a Paulo Baptista, ao acusar o árbitro de roubo. "O Paulo Baptista vai ficar na história como o Inocêncio Calabote do século XXI", afirmou o presidente dos minhotos. Para além de pedidos de inquérito disciplinares à Liga de Clubes, a SAD bracarense decidiu também avançar com uma queixa-crime no Ministério público contra o árbitro.

Hermínio Loureiro salienta que foi para travar esta violenta onda de suspeição, "numa altura em que o futebol tanto precisa de transparência e credibilidade", que optou por pedir a intervenção da PGR. A eventual abertura de um inquérito ficará ao critério de Pinto Monteiro, mas Hermínio Loureiro dá a garantia de que a Liga colaborará por inteiro com o Ministério Público caso haja investigação ao caso.

"Tal como aconteceu no 'Apito Dourado', esta direcção prestará todas as informações que possam vir a ser solicitadas pela PGR", assegura o presidente da Liga de Clubes."


Em trinta e nove anos que levo de vida, nunca vi nada semelhante que incluísse o nome do FCPorto.
Isto é realidade. Isto são factos concretos e acho bem que a PGR faça alguma coisa. Há que descobrir quem do benfica corrompeu este sacana e mais o cabrão do concelho de arbitragem da liga que o nomeou para o jogo.
Quanto ao cabrão do benfiquista de merda assumido que vestiu de preto nesse jogo era irradia-lo imediatamente.
Está mais do que na hora de desmascarar o mais corrupto clube de sempre do futebol nacional.
2004/2005 foi a maior pouca vergonha de que há memoria. Passaram completamente impunes e este ano andam-se a preparar para repetir a gracinha, corruptos de merda!

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 16, 2009 10:18 PM

Não há um alma caridosa que parta as duas pernas ao Dona Maria? Elogiado pelo drogadito endeusado... E ainda por cima tão bonito como o Luisão... Parecem todos vindos do mesmo balde de bosta de vaca sul-americana... Deixem-nos falar e, bem mais importante, deixem os restantes jogar à bola! Para quê dar masi publicidade a estas manchetes de pasquins?

Afixado por: sardonicus em janeiro 16, 2009 10:45 PM

O Maradona era para vir ver o Porto x Trofense e nem sequer tinha passagem por lisboa marcada... depois lá desmarcou a ida ao Porto (onde actuam 2 internacionais argentinos) para ir ver o Manchester x Chelsea (onde só actua um internacional argentino). E agora esta passagem por Lisboa completamente forçada...

Afixado por: Steward492 em janeiro 17, 2009 01:48 AM

Para mim isto é tudo uma operação bem montada, para venderem o gajo.

Maradona diz que meteu uma cunha ao Rui Bosta para ver jogar Di Maria... não terá sido antes ao contrário? Não estará Maradona propositadamente a fazer este tipo de comentários com uma cunha, para vender o Di Maria?

Nem a grande maioria dos slbestas está convencida desta manobra.

P.S. Porque meter aquela capa? O gajo parece um anormal, um atrasadinho... enfim...

Afixado por: ACCM em janeiro 17, 2009 10:53 AM

O Ma(ra)dona toda a vida gostou de viver rodeado de MERDA. Logo nada mais natural do que ir visitando uma fossa aqui, um esgoto ali, enfim. Quanto ao Ti Maria, o rapaz é o menos culpado desta porcaria toda. Faz o que lhe mandam e o que lhe pedem,a vida não está fácil, mesmo para um futuro jogador do R. Madrid. Será que o conas também vai meter uma cunha ao Mijatovic para o moço ir já em Janeiro? Ou vai ter que esperar que os espanhóis subam a parada? É que depois da espectacular prestação frente ao poderoso Olhanense, o passe do craque argentino já deve estar avaliado em 50 milhões,ou mais. Depois do novo eusebio (makukula), nada melhor do que um novo Maradona (para melhor). Quem virá a seguir?

Afixado por: a em janeiro 17, 2009 03:14 PM

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

Passem por este blog e leiam a entrevista do nosso presidente. Gostei particularmente do "11 de ouro" e treinador escolhido. Que saudades...

Afixado por: Gil Oliveira em janeiro 17, 2009 05:31 PM

ddaasee Guarda, lá por estares ressabiado por o Maradona ter feito que os vossos argentinos se deslocassem a Lisboa, não e´caso para tirares o mérito ao melhor jogador do mundo de todos os tempos, opinião minha claro

ficaste puto confessa!

Afixado por: inuite em janeiro 17, 2009 06:24 PM


A FESTA CONTINUA.
Record, hoje:

"Katsouranis coloca Benfica nas meias-finais
BELENENSES PERDE EM MAIS UM JOGO COM POLÉMICA
O Benfica assegurou a qualificação para as meias-finais da Carlsberg Cup, ao terminar o Grupo C da terceira fase da prova só com vitórias. Diante do Belenenses valeu o golo de Katsouranis. Moretto cometeu vários deslizes graves e os azuis só não empataram no fim, porque o árbitro viu uma falta muito duvidosa".

Ouvi dizer que a Cruz Vermelha e a Legião da Boa Vontade se vão juntar à APAF para uma estreita colaboração nesta penosa missão de salvação da estrequeira vermelha do colapso eminente.

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 17, 2009 06:33 PM

Hoje no "OJOGO":

"Adriano recusou ontem mais uma proposta de trabalho, desta feita da Turquia, e deverá mesmo continuar sem jogar até ao final da temporada. O avançado brasileiro não faz parte das opções de Jesualdo Ferreira desde o início da temporada, mas nem por isso se tem mostrado disponível para aceitar uma das muitas propostas que têm chegado até ao FC Porto. Esta última era, de resto, bastante tentadora em termos financeiros: foi oferecido, a Adriano, um contrato de empréstimo até final da época, com o pagamento da totalidade do ordenado assegurado, para além de um acréscimo de cinquenta por cento no valor mensal, havendo ainda uma opção que lhe permitiria assinar por mais duas temporadas pelo mesmo valor. Adriano voltou, no entanto, a recusar uma proposta financeiramente tentadora, preferindo continuar a treinar sozinho, numa situação que não agrada aos responsáveis do FC Porto."

Digo eu: - Este gajo das duas uma, ou é parvo ou é anormal!
Qual será a ideia dele? Fartou-se do futebol e não quer jogar mais? Ou será que ainda não percebeu que o FCPorto é um capitulo encerrado na carreira dele?
Bolas, eu acho que a coisa mais importante na vida de um futebolista é jogar futebol, seja no PAOK ou no Paços de Ferreira!
Ou este gajo acha que no final da época o Prof.Burraldo vai embora e o próximo treinador vai voltar a chamá-lo a equipa? Não creio que o clube lhe dê essa hipótese porque Adriano tornou-se uma ovelha ranhosa ali dentro, um persona non grata.
Juro que não consigo perceber o que este anormal quer fazer da vida!

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 17, 2009 06:47 PM

Não sei não!Se calhar temos actualmente piores jogadores que o Adriano a jogar regularmente!

Afixado por: condor em janeiro 17, 2009 10:44 PM

Miguel Brandao, deves andar a beber e nao é pouco.
Gosto muito de ler pessoas a manadar palpites sobre a vida dos outros. E toca a chamar parvo e anormal logo a seguir.

Sabes la o que se passa na vida pessoal do rapaz?

O que eu sei é que o Adriano ja nos tinha dado muito jeito em determinados jogos dificeis de resolver em casa, como foi o ultimo com o Trofense. Quando ha falta de peso e cabedal na area para lutar contra o autocarro, quem temos no banco? O peso pluma Farias. Decisoes do treinador.

Jesualdo preteriu Adriano, mantendo a nulidade Farias e primores de técnica como Mariano em vez de deixar Pitbull no plantel.

Depois ha Portistas com memoria curta como o Miguel Brandao que desatam a escrever barbaridades sobre as opçoes pessoais dos outros.

Devias era estar preocupado com a vergonha que nao acaba no nosso futebol. Os lampioes teem jogos comprados desde que me lembro de ver bola.
Mas agora com as imagens televisivas, nao ha como esconder a vergonha.

Ha que salvar a agremiaçao galinacea da banca rota. Nem que seja da forma mais nojenta possivel.

Um dia ainda vai acontecer alguma coisa estranha ao Sr. Bruninho Caixao e a outros azeiteiros que tais.

Afixado por: Ric_Porto em janeiro 18, 2009 12:11 AM

Ric_Porto, se achas que eu ando a beber, eu acho que te andas a esquecer de tomar os remédios!
De facto não sei o que se passa na vida pessoal do rapaz e concordo até que o Adriano é muito melhor do que o Farias.
O que eu questiono no meu texto e dá-me a impressão de que tu não percebeste, é que se a profissão do Adriano é jogador de futebol, porque que e que ele se recusa a jogar futebol?
Se o Adriano sabe que não voltará a vestir a camisola do Porto por opções altamente questionáveis do burro que treina a nossa equipa, porquê esta constante recusa de ofertas de trabalho.
Se eu fizesse o mesmo, provavelmente a minha mulher diria o mesmo. Que eu era parvo ou completamente anormal!
Percebeste ou queres que te faça um desenho... a cores?

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 18, 2009 12:54 AM

miguel, o adriano é o panduru parte II. n s importa d ficar sem jogar pq o seu ordenado é bem chorudo e tem ca 1 data d amiguinhos compatriotas q lhe vai custar mt deixar para trás. Ainda por cima tem por habito frequentar 1 restaurante prós lados d Matosinhos, onde s reúne c esses mm amigos até às tantas… s sair do porto la s vai a boa vida.pensa bem, fez 30 anos, tem + ano e meio d contrato, ganha bem e n tem q dar satisfações a ‘ninguém', tu ías mm embora?

Afixado por: G.B. em janeiro 18, 2009 05:13 AM

Miguel Brandao, nao precisas de fazer desenhos, tenho amigos pintores.

Cada um sabe da sua vida.
As opçoes dos jogadores em jogarem em A ou B, sao motivadas por dinheiro, oportunidade de crescer, titulos, ou questoes pessoais. O Adriano é que sabe. Ha muitos que saiem dos clubes a mal. Sao mal agradecidos ou mal formados como homens, o Adriano nao fez isso. Ele provavelmente é um gajo de caracter e sabe que tem valor para vestir a camisola do Porto. Mantem a sua posiçao intransigentemente. Todos os jogadores fossem assim e o futebol teria mais nivel em muitos aspectos.

O que eu acho é que o treinador tomou a opçao errada. Devia incluir o Adriano no plantel. Faz falta um jogador com as suas caracteristicas.

Se tem alguma querela pessoal com o atleta nao deveria te-la, o interesse do grupo esta acima dessas parvoices. Se nao tem, entao anda a tomar as opçoes técnicas erradas. Como se ve.

Nao acho bem falar-se assim de um jogador que sempre tratou toda a gente com respeito e foi um dos principais responsaveis pela conquista de um dos campeonatos mais dificeis da nossa historia.

Inexplicavelmente, foi posto de parte.
E este nao tem paizinho empresario a mandar bitaites tipo Diego ou Bruno Alves.

Afixado por: Ric_Porto em janeiro 18, 2009 05:29 AM

(Comentário de5infectado pela autoridade)

Afixado por: A CABEÇA DE OURO em janeiro 18, 2009 09:32 AM

pobo, quantas mais taças temos de perder para o Sr. Jesualdo perceber que o Farias não é jogador para o Porto? ontem foi uma nulidade máxima, como é que alguém o prefere a Adriano, Bruno Moraes, Aguiar, ou até, L. Lima? se continuarmos a jogar como temos vindo desde a passagem de ano não vamos a lado nenhum, este Juju é um nabo a seguir às paragens, teve folga naquela brilhante série de vitórias e agora parece que anda sentado à espera que lhe caiam do céu as vitórias, ontem foi uma delas.
Se não fosse o guarda-redes do Académica a querer imitar o Ricardo(Rei-dos-Frangos), não teriamos ganho a partida ontem, quantos mais jogos para este nabo de mestre perceber que o Farías, Bollati, Mariano, Benítez e Stepa, são ou para vender ou emprestar no mercado de inverno?
e o Adriano?
por mim voltava, faz mais na noite do Porto do que o Farías dentro das 4 linhas...

Afixado por: cian em janeiro 18, 2009 09:48 AM

"Acho ridículo ter de ficar à espera"
Jesualdo

Eu tb acho, principalmente depois de termos perdido na madeira...

Afixado por: cian em janeiro 18, 2009 09:52 AM

Parece que lá fora também a arbitragem anda à nora... o Real parece que foi beneficiado à força toda com 2 penaltis não assinalados e ainda expulsou um jogador do osasuna por simulação quando era mesmo falta... enfim!

Afixado por: Steward492 em janeiro 18, 2009 09:58 PM

Boas . . .
Então boçês não sabem porque é que o Maradona foi ao campo dos gaybotas???
Foi snifar as taças que os gaijos têm cheias de pó
lá no mausoléu deles!!! hihihihihi
Fim do Mundo esta Mourada . . .


Afixado por: Jorge da Silva em janeiro 18, 2009 11:15 PM

Vocês bem se esforçaram para sair da taça da liga, mas nada feito... vemo-nos na final!

Afixado por: Yuck em janeiro 18, 2009 11:54 PM

És capaz de ter um bocadinho de razão, yuck. O Prof.Burraldo ainda nao conseguiu decidir se quer ganhar a prova ou não!
Relativamente a final, nao tenho grandes ilusões.
Com as duas equipas de Lisboa ainda em prova, só chegaremos à final se nos sair o Guimarães! É que parece que anda uma espécie de torneio entre o Benfas e o Zporteiin dentro do C.A.da liga!

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 19, 2009 05:28 AM

Caro Guardabel,

O "post" está bom mas o título está óptimo.

Afixado por: Tp em janeiro 19, 2009 09:29 AM

- Um golo do Benfica em fora-de-jogo escandaloso, para a Taça Sagres;
- Um penalty escandaloso a favor do Benfica, para a Taça Sagres;
- Dois penalties por marcar a favor do Braga, para a Taça Sagres;
- Um penalty contra o Benfica – abalroamento de Moreto ao jogador do Belenenses, para a Taça Carlsberg;
- Um golo limpo anulado ao Belenenses por pretensa falta sobre Moreto, para a Taça Carlsberg;
- Um golo do Sporting em fora-de-jogo escandaloso para a Taça Carlsberg.

Quanto ao FCPorto parece que não se passa nada. Excepto:

- Um golo mal anulado contra o Trofense, para a Taça Sagres;
- Um penalty por marcar sobre Lisandro contra o Trofense para a Taça Sagres.

Resultado:
- Duas meias-finais da Taça Carlsberg em Lisboa, obrigando o FCPorto a mais uma deslocação à capital, em mês de vários clássicos e oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
- Benfica líder na Taça Sagres, com mais um ponto, quando a classificação deveria estar assim ordenada:

FCPorto: 30; Sporting: 29, Braga: 26; Benfica: 26; Leixões: 26.

Será da cerveja? Acho que não.

flamadraculae.blogspot.com

Afixado por: flama draculae em janeiro 19, 2009 10:33 AM

GANDA post flama draculae...

A VERDADE ESTÁ TODA AÍ...VENHAM DESMENTIR AGORA...

Afixado por: mryt em janeiro 19, 2009 10:56 AM

Maradona= melhor de todos os tempos!
SLB= melhor de portugal!
Di Maria pode nem grande espingarda (só marcou um golo na final do olímpico, q até deu o título) mas basta vir pró benfas e toma lá...
ps: eh pá, enganei-me no blog pensava q isto era do slb mas afinal...pelo menos falam mais de nós que nós próprios...ihihihih! 1 dica: podem sempre falar do granda jogo do fcp com a briosa, que espéctaculo pá, parecia...parecia o quê?...não se parecia com nada, man...

Afixado por: Red INNdiaNN em janeiro 19, 2009 12:29 PM

E a actuação do Paixão no Sábado parecia o quê, "man"?
Olha...parecia muita coisa que se tem visto ultimamente, "man".

Afixado por: Ribeiro 20000 em janeiro 19, 2009 01:42 PM

(Comentário de5infectado pela autoridade)

Afixado por: Lucas, claro em janeiro 19, 2009 02:09 PM

"O Luisão é um grande jogador, teve grandes épocas em Portugal e já tem dezenas de internacionalizações pela maior selecção do mundo."

Afixado por PARVALHÃO, claro em janeiro 19, 2009 02:09 PM

Sim é grande mas não é grande coisa.
Grandes épocas em Portugal? Quando? Em 2005? Nessa época até o Bruno Aguiar e o Carlitos fizeram uma grande época, exceptuando os 3 secos que levaram do ANDERLECHT, unica equipa de todas as edições da UEFA CHAMPIONS LEAGUE- Sabes o que siginifica?- a terminar a prova com 6 derrotas; até o Basileia fez melhor que eles.
Dezenas de internacionalizações? Sentado no Banco? Se fores a considerar esse factor, o Quim e a Maria Amelia já tinham batido à muito o Record pertencente a Figo.

A ida do toxicodependente a um estadio pago por todos os portugueses, incluindo DECO, PEPE e já agora Liedson, é uma ironia suprema. Um toxicodependente num estadio de um clube presidido por um traficante de droga!!

P.S.- TU SEMPRE QUE FALARES NA QUALIDADE DE DECO, LAVA ESSA BOCA FILHO DA PUTA...
DECO ESTÁ NUM PATAMAR BEM ACIMA DO MOÇAMBICANO QUE ESPANCA JOVENS AMANTES...QUE VOCÊS, ESCUMALHA LISBOETA DIZEM SER O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS!

Afixado por: traficante de pneus em janeiro 19, 2009 02:45 PM

Castela-Aracagão,

Quem uma vez disse que o "Nuno Gomes tiraria o lugar o Hulk caso jogasse no FCP", não merece qualquer tipo de credibilidade no que a futebol jogado diz respeito.
Eu diria mesmo que percebes quase tão pouco como aquele palerma de cabelas brancos que costuma defender o Benfica às segundas à noite no Canal Porto. O mesmo "expert" que queria saber quantos penáltis teriam sido falseados pelo Futre nos clubes por onde jogou (esquecendo-se que o Futre também jogou no Glor(hic)oso.)

Limita-te a falar do que percebes: de putas, de livros de putas e de filmes de putas.

Afixado por: Ribeiro 20000 em janeiro 19, 2009 02:53 PM

Caro Ribeiro,

jura que esse alarve disse mesmo isso do Futre ? Lembra logo o outro débil mental que pediu que se investigasse se o presidente do Braga seria sócio do Porto. Isto numa agremiação presidida por um saloio que, não só é sócio há 16 anos do Porto como também , por exemplo, já nos enviou o Deco. Bem hajas, Luís!

E sobre o "paternalismo", mais uma do bronco: "fazer umas variedades "! As variedades não se fazem! Aqui há uns anos havia espectáculos de variedades, mas " fazer umas variedades " é mais uma burrice de um burro . Isso é crime ? Claro que não, o que há mais são cepos; o que é sumamente ridículo é que este bronco está genuinamente convencido que ainda ninguém o topou e que até achamos que ele escreve umas coisas. Bem hajas, cepo!

Sobre essas notícias dos jogadores, tem que compreender que o benfas anda desesperadamente há anos a tentar impingir jogadores. O único que conseguiu empandeirar foi o Simãozinho, para esse colosso euopeu , o A. Madrid. Todos os anos há dezenas de clubes interessados em dezenas de jogadores do benfas mas depois, incrivelmente, nunca nenhum é vendido.Em resultado disso, e apesar do LFV ser um génio da gestão e da situação financeira do benfas ser maravilhosa, lá vão ter que emitir mais 40 milhões de dívida só para fazer face a despesas correntes.

Mas a dúvida maior que me assola é se o Castela-Aragão é tão burro como aparenta: diz que o Porto é um clube sem visibilidade. AH! Ah!AH! Ah!AH! Ah!
Todos os anos o Porto vende jogadores para os melhores clubes do mundo. A semana passada foi convidado para um torneio com os melhores clubes do mundo e, como sempre, o benfas foi ignorado. O Porto foi membro do G-12 e o benfas, apesar de se chorar todo, nunca pertenceu .Hilariante!

Por favor, não liguem ao que o falo escreveu! Ninguém pode ser assim tão burro! Logo, ou o trator está apenas a provocar ( do género, deixa-me escrever aqui as maiores alarvidades que se possam imaginar )ou definitivamente a sua identidade foi revelada: trata-se do Chalana.

Afixado por: Tp em janeiro 19, 2009 03:39 PM

Caro Tp,

a história conta-se mais ou menos assim:
O dito "especialista da bola" (de sua graça Pedro Fonseca, salvo erro, embora eu para nomes de animais, não tenha grande memória), ouviu num programa sobre a utilização de meios tecnológicos (SIC Notícias) o Futre dizer o seguinte (e recorrendo agora à minha memória e correndo o risco de cometer alguma imprecisão):
"Uma vez, estava com uns amigos, fizemos umas contas e chegamos à conclusão de que devo ter beneficiado de 40 penaltys"
Disse então que desses 40, não se recordava de quantos poderiam ter sido mal assinalados, usando isso como argumento para adopção de meios tecnológicos.

Vai daí, a tal abencerragem, sumidade do futebol (parece que o tipo sabe quantos jogadores estão de cada lado, mas mais do que isso, não lhe perguntem, senão ele engasga-se...), vê logo uma oportunidade para lançar a suspeição:

"Gostaba de sabere desses launces, quantos beneficiaram o Futebole Clube do Puorto" (atenção senhores, trata-se de uma sumidades benfiquista a falar, o sotaque não anda longe da realidade).

Bom, o "dito" levou logo troco do Serrão e Cia:

"Olha lá! O Futre no jogou no Benfica também? Não achas que desses lances também deve haver um ou outro a favorecer o teu clube" (para imitar o Manuel Serrão, dizer esta frase com voz de buzina de nevoeiro).

O "expert" engoliu em seco, e não respondeu.

A sede de atacar o FCP era tanta, que o camelo expôs-se às completamente às balas.

Uma galinha tem piada.
Mas uma galinha a tentar falar de futebol e nem sequer se recordar dos (bons) jogadores que fazem parte da história recente do seu clube, isso então, é de ir às lágrimas...

Afixado por: Ribeiro em janeiro 19, 2009 04:07 PM

Queria dizer, "Expôs-se complementamente às balas"...

Afixado por: Ribeiro em janeiro 19, 2009 04:33 PM

Caro Ribeiro,
Há 2 posts atrás, salvo erro, apareceu por aqui um cepo de nick " Luís Oliveira" que Souza Cardozo ( é o seu nick ) disse ser Pedro Fonseca.

É o mesmo Pedro Fonseca ? Repara que aparecerem dois tipos com o mesmo nome, ambos benfiquistas e ambos inacreditavelmente broncos não é fácil!( Note-se que não é fácil vericar-se a 1ª condição junto com as outras duas, pois obviamente que as 2 últimas aparecerem em simultâneo são uma inevitabilidade da natureza ).

É aquele triste ser de cabelinho branco, um sotaque indescritível, a voz arrastada e cujo aspecto geral faz com que o Malheiro pareça alguém sofisticado ?
Ao lado dele está um tal de Raúl Lopes ( salvo erro ) que parece relativamente simpático mas que se fosse proibido de dizer a palavra " efectivamente " fazia com que o programa durasse menos 15 minutos.

Afixado por: Tp em janeiro 19, 2009 04:39 PM

Ia "corrigir a minha correcção", pois continua mal.
Não vale a pena, perceberam a ideia...

Sim Tp,
é esse mesmo:

"Queria falare da arbitraje do juogo, que foi escaundalosa"


Afixado por: Ribeiro em janeiro 19, 2009 05:12 PM

Ribeiro,

"Queria falare da arbitraje do juogo, que foi escaundalosa"

Ah ! Ah!Ah ! Ah!Ah ! Ah!Ah ! Ah!

Brilhante!!!

If a picture can paint a thousand words.........

Afixado por: Tp em janeiro 19, 2009 05:26 PM

E o golo anulado ao Belenenses,parece-se com quê?
Parece-se com a grande puta que te pariu,seu boi!

Afixado por: condor em janeiro 19, 2009 08:49 PM

A moirama anda com uma azia do caralho com a passagem do FCP às meias da taça da cerveja.
E porquê?
Porque mais uma vez os media isentos de Lisboa andavam a apregoar o desastre portista desde a derrota com o Nacional, tendo para isso feito umas contas ainda "mais atravessadas" do que aquelas que garantiam a passagem do SLB à fase seguinte da taça UEFA.

Afixado por: van d'Alho em janeiro 19, 2009 09:13 PM

Tp, estou a ver o nosso amigo Pedro Fonseca no Porto Canal.
Duas coisas:

"Cabelo branco",
"Que belo bronco"

Afixado por: ribeiro em janeiro 19, 2009 10:47 PM

ai boçes num conheçiaum o pedro azeireiro tirsense fonseca(como é possível um gajo de st tirso não ser do tirsense)é um refinado tónho gaybóta.
féde.
basta ber o inferno da cesta ou o belho benfas.

a bola é redonda é o unico programa de TB,
onde o PORTO,
não é fodid........

Porto Canal Rox

Afixado por: portodocrime em janeiro 19, 2009 11:40 PM

Numa revelação inédita, o Benfica admitiu o que muitos têm insinuado dito desde a polémica vitória contra o Sporting de Braga, em que o árbitro validou um golo irregular aos encarnados e perdoou pelo menos uma grande penalidade a favor dos bracarenses. Em conferência de imprensa, o director de comunicação benfiquista confirmou que o clube pratica há vários anos o suborno a árbitros para conseguir resultados vantajosos, prática que terminará em breve por manifesta ineficácia. Apresentando-se completamente nu e pintado de vermelho, numa primeira aparição da nova indumentária oficial dos funcionários e dirigentes encarnados, João Gabriel explicou que Paulo Baptista recebeu uma arca congeladora (praticamente nova), uma namorada ucraniana (idem) e um saco de plástico com esferográficas BIC para fabricar o triunfo na recepção ao Braga. Este triunfo terá sido a excepção que confirma uma regra de fracassos na prática da corrupção, já que, nos últimos dez anos, o clube da Luz conquistou apenas um campeonato, uma taça e uma supertaça. Luís Filipe Vieira não se manifestou, talvez pelo embaraço das suas inflamadas imprecações contra a corrupção alheia (ou por estar amordaçado por ordem do médico) e Rui Costa admitiu a compra de árbitros, mas não dos árbitros certos, citando o exemplo de Pedro Henriques, árbitro subornado para favorecer o Benfica em jogo contra o Nacional e que acabou por anular um golo limpo a Cardozo, mantendo o empate. Mesquita Machado, autarca bracarense e presidente da assembleia geral da FPF não se mostrou surpreendido, prometendo continuar a trabalhar para que a arbitragem não favoreça os três grandes. “Só assim poderá haver outras equipas a conquistar títulos porque a alternância é um valor essencial em todos os sectores”, afirmou, continuando a preparar a celebração dos 32 anos no mais alto cargo do município.

Afixado por: PasquimCosta em janeiro 20, 2009 02:11 AM

Lá vamos nós ter que ir outra vez a Alvalada foder o lagartame...
(será que vai ser desta que só vamos jogar contra 11?)

Afixado por: van d'Alho em janeiro 20, 2009 01:01 PM

Olá a todos!

Eu no meu blog tenho mais uma iniciativa, e é de sócio.

Querem ser sócios do meu blog?

podem ganhar um cartão ( mas de imagem ).

Podem saber tudo em:

http://campeoesfcporto.blogspot.com

e depois escrevam na caixa de comentários se querem ser sócios do blog ou não.

Um abraço e conto com voçês.

Afixado por: Tiago Araújo em janeiro 20, 2009 03:43 PM

Eu bem disse que nos veríamos na final... antecipada... mas final. ;)

Pronto, podem riscar esta conquista do rol. O que é bom, porque tudo têm feito para sair da taça da cerveja estrangeira. Em condições normais, nem me preocuparia muito com o facto de nos terem calhado vocês. O problema é que sem o desejarem, já vão nas meias-finais. Vamos lá a ver se vos fazemos o favor de correr com vocemeceses da competição para fora. E nem precisam de agradecer. Eu não me importo nada de ganhar a taça.

PS - Van d'alho, sabes com o que rima o teu nick, não sabes? Já estás com o choradinho da arbitragem? E depois nós é que somos calimeros...

Afixado por: Yuck em janeiro 20, 2009 04:07 PM

e van d'Alho também rima com aquilo que os benfiquistas que vêm para aqui escrever soletram A-S-S-E-N-T-O

Afixado por: van d'Alho em janeiro 20, 2009 06:05 PM

E está a indispensável polémica!
A Liga deu barraca, mais uma vez.

Por um golo, o Belenenses ficou de fora.
E isto agora segue para a via do protesto.

É caso para perguntar:

Foi ou não foi objectivamente ROUBADO o clube do Restelo no jogo com as Gayvotas?
Houve ou não houve um claro prejuízo do Belenenses devido a (pelo menos 2) más decisões do inenarrável Bruno Paixão?
É ou não factual que a ausência de observadores dos árbitros nestes últimos jogos originou erros graves a favorecer SCP e SLB e a prejudicar outras equipas?

Querem fazer passar a ideia de que não houve gravidade nos erros devido à inocuidade dos mesmos.

Será que o Belenenses pensa o mesmo?
Será que o amigalhaço Vitória de Guimarães já agradeceu (após, é certo, ter sido prejudicado no jogo com as Gyavotas)?
Penso que não.

E não venham com a história de que isto até favoreceu o FCP, pois por mim, já estava de fora desta pseudo-competição há muito.

É, meus amigos, houve um grande ROUBO.
Mais um.

Afixado por: Ribeiro em janeiro 20, 2009 06:11 PM

Meu caro Yuck,

eu choro quando tenho de chorar, e atendendo aos últimos confrontos entre o Porto e o Sporting e ao que se tem passado nas últimas semanas tenho tido mais razões de queixa da arbitragem do que qualquer sportinguista.
Só espero que o jogo se resolva sem casos, que vença o melhor e, claro, que o melhor seja o Porto.

Afixado por: van d'Alho em janeiro 20, 2009 06:13 PM

fiquei triste de não nos ter calhado esses milhafres nas meias. ía adorar humilhá-los mais uma vez pra ver se baixavam a bolinha...

VISITEM:

tascadepalmeira.blogspot.com/

Afixado por: ASOT em janeiro 20, 2009 11:32 PM

(Comentário de5infectado pela autoridade)

Afixado por: Lucas em janeiro 21, 2009 12:23 AM

«... será que vai ser desta que só vamos jogar contra 11?» - Afixado por van d'Alho em janeiro 20, 2009 01:01 PM

Não sejas assim, são pelo menos 11 e 1/2, o Moutinho tb joga

Afixado por: Marco em janeiro 21, 2009 01:32 AM

«Entretanto, esta é a Taça da Liga que temos e que assim chegou a umas meias-finais de acordo com a programação feita (...)
Benfica e Sporting ficam em casa e FC Porto e Guimarães fazem o favor de vir à capital. Dificilmente se conseguiria fazer melhor para chegar à tão almejada final Benfica-Sporting. Agora, só falta mesmo nomear o Lucílio Baptista para Alvalade e o Paulo Baptista para a Luz (o Bruno Paixão fica guardado para a final)»

Miguel Sousa Tavares
in A BOLA, 20/01/2009

Afixado por: malaika em janeiro 21, 2009 03:59 AM

O sr. MST tem responsabilidades para não se armar em parvo. Se o fcp tivesse levado a competição a sério, não teria ido jogar à Choupana com os juniores, fazia pela vida e tentava marcar o maior número de golos possível. O regulamento pode estar mal feito, mas é assim. E os clubes que participam na prova sabem do regulamento. Isto é conversa de e para totós. Tivessem feito pela vida.

Afixado por: Yuck em janeiro 21, 2009 12:02 PM

Yodeilicú,

As decisões que tomamos hoje, têm necessariamente implicações no amanhã.
Resta-nos pois assumir essas mesmas decisões e não choramingar sobre as mesmas.

É por isso que acho ridículo um certo clube de futebol, cuja equipamento tem riscas horizontais verdes e brancas, não tendo investido nos últimos anos na equipa de futebol, optando (e bem, quanto a mim) por uma política de contenção financeira, se ache no direito de culpar de forma permanente os árbitros pela não conquista de trofeus, acusando outros clubes que têm planteis mais vastos e com mais soluções, de ganharem devido apenas a Apitos e outras Novelas de cordel.

Mas estou a falar para o boneco, não estou?...

Afixado por: Ribeiro em janeiro 21, 2009 12:49 PM

Ribeiro... ???????? Ma quejêtos vem isso à conversa? Agora, se queres ir por aí, vocês também falam dos árbitros quando se sentem prejudicados, ou não? Então deixem-se lá de nos chamar calimeros, que quando vos dói também choram.

Ah, o MST não deixa de ser parvo ao vir com esta conversa. Ou concordas com o que ele diz?

Afixado por: Yuck em janeiro 21, 2009 01:13 PM

Yuck, as vezes acho-te inteligente, outras vezes acho-te um atrasado mental autentico. Tipo Lucas!
Com que autoridade na matéria é que dizes que o FCPorto não levou esta competição a sério?
E achas que não a levou porquê?
Achas que jogar com o Bolatti e com o Farias ou com o Diogo Viana e Rabiola é sinal de não levar a competição a sério?
Achas que quando contratamos esses jogadores, foi para não os levar a sério?
Achas que todo o trabalho de formação desenvolvido diariamente com os jovens que Jesualdo chama à equipa para esta prova também é feito para não levar a sério?
Mais espantoso ainda é achares que o facto de estes jogadores menos rodados terem levado a equipa até às meias finais também não ser para ser levado a sério!
O FCPorto, chegou tão longe na prova com os
menos utilizados quanto o Sporting e o Benfica com os super-titulares e se calhar é isso que não queres levar muito a sério! Pudera!
Acho que andas com as ideias totalmente trocadas.
O FCPorto, tem outros objectivos bem mais interessantes para conquistar e um vasto plantel para pagar ordenado. Todos os activos tem de jogar
O Sporting, apesar de estar quase na mesma posição que o Porto em termos de "frentes de batalha" sabe que tem um plantel limitado pelas razoes que o Ribeiro já evocou e vai tentar deitar a mão a esta visto que a Taça de Portugal já voou, a Champs é impossível e o campeonato não vai ser fácil. Por isso levam a Carlsberg meio a sério.
O Benfas, é que para lá do campeonato não tem mesmo mais nadinha. Daí levarem a coisa tão a serio! E com o circo do costume!

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 21, 2009 03:44 PM

Miguel, com mais palavras, acabas de dizer o mesmo que eu disse. Ou seja, o fcp não levou esta competição a sério. Ds duas uma: ou somos os dois atrasados mentais, ou então não percebo onde é que está o atraso mental no que eu disse, ó parvalhão! E se estás numa de ataques, deixa-me que te diga que o Sporting é o ÚNICO a poder dizer que já conquistou um título esta época. O teu fcp, a ver vamos se conquista algum. Uns prozacs eram capazes de te acalmar um bocadinho a "chama"!

Afixado por: Yuck em janeiro 21, 2009 06:00 PM

Se houvesse justiça neste campeonato o Bruno Alves não jogava metade dos jogos porque era expulso partida sim, partida sim.
São mais que muitas as entradas maldosas que magoam e lesionam os adversários.
Com a desculpa do físico e do saltar muito, lá vai partindo umas cabeças, abrindo uns sobrolhos e dando umas pisadelas (Moutinho sabe bem do que falo).
Mas estamos em Portugal onde os árbitros ainda vivem sobre os resquícios do Apito Dourado.
Veremos se em Alvalade não encontra um parceiro á sua altura.
Noutros tempos o mauzão do Paulinho Santos apanhou um Acosta batidão que lhe partiu os queixos e nem castigo apanhou.
Enfim é isto um Campeão loladas

Afixado por: Levezinho mesmo em janeiro 21, 2009 06:01 PM

Yuck, tu confundes FCPorto com o teu clube e deixas-te influenciar demais pela bola e pelo Record. Enfim, és mais um parolo com tiques de gajo que queria ser esperto mas continuas a rumar para lado nenhum.
Quando formos a Alvalade, se não nos sair o Lucílio na rifa, a gente explica-te o que é levar jogos a sério, tal como na taça de Portugal, mas tu nessa altura já deves ter mudado de opinião. Por esses dias já deves achar que a taça da liga não serve para nada.
Enfim... se fosses uma gajo normal eras Portista.

Acho piada que um gajo que assina levezinho venha para aqui serrar no melhor defesa central a jogar em Portugal.
É que segundo consta, a ultima vez que Bruno Alves teve de enfrentar o verdadeiro levezinho, saiu do jogo todo marcado. Valeu tudo. Cotoveladas, murros e empurrões sob o olhar sereno do APAF de serviço.
Se houvesse justiça neste campeonato, o João Moutinho passava a vida suspenso por adulterar a verdade desportiva com golpes teatrais de fazer corar o Vasco Santana e o Paulo Bento passava um ano no estaleiro por incitar a violência contra os árbitros.

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 21, 2009 06:24 PM

caro Andre Soares,

1. Diga-nos quais os nomes dos jogadores que o B Alves lesionou e quantos jogos ficaram de fora.

2.Tem razão, os àrbitros vivem sobre os resquícios ( bela palavra, vê-se que tem estudos )do Apito Dourado. Daí que, para mostrarem isenção, prejudiquem sistematicamente o Porto. A única realidade imutável ( achei que tb devia ornamentar o meu texto )é que o sbordem tem sempre um número pornográfico de penalties a favor e quase nenhuns contra. Isso serão resquicios mas de outro processo, certamente.

3. Se bem entendi o seu arrazoado, o Dacosta partiu os queixos ao Paulinho ? E não apanhou castigo ? Isso quando controlávamos a arbitragem ? E isso é um exemplo por si esgrimido num texto que combate a "violência" do B Alves ? A sua trepanação correu mal e parte da massa cinzenta escapou-se ou fuma frequentemente substâncias ilícitas ?

4. Last but not least, fala do Moutinho. Provavelmente o maior palhaço que frequenta os relvados portugueses. Todos os jogos tem lesões gravíssimas , cujo tempo médio de duração é cerca de 12 segundos ( o tempo necessário para o jogador que o mutilou ver um amarelo ou para ser marcado o 429ª penalty da época a favor do sbordem. )

5. Escrevi-lhe isto num acto piedoso. O meu psicólogo avisou-me para não dar confiança a adeptos de equipas totalmente irrelevantes a nivel europeu ou cujo estádio lembre um expositor de louças sanitárias. A sua equipa preenche ambos os requisitos pelo que é cristalino que a minha magnanimosidade é maior que o perímetro toráccico da Jane Mansfield. Passe bem !!!

Afixado por: tp em janeiro 21, 2009 06:31 PM

Fernando,

Vejo com algum espanto que escreves para blogues portistas.
Espanto porque enquanto fomos casados desconhecia que sabias escrever. Ainda me lembro quando ventilavas a tua frustração por, segundo as tuas palavras, estares rodeado de intelectuais lá na equipa.

Não te escrevo desde que tive que te pôr fora de casa, depois daquele infeliz incidente. Já sei que insistes que os 7 rapazinhos nus que estavam no nosso apartamento eram da tua escolinha e o seu estado de nudez se devia ao facto do aquecimento estar demasiado forte. Oh, Fernando, francamente!!!

E que história é esta de assinares Lucas ? O que é que Fernando tem de mal ? Tens tomado o Xanax ? Essa disfunção como está ?

Por favor contacta-me pois estou farta que aquelas revistas cheias de negros nus na capa venham para a minha caixa de correio. Não sabes comunicar a mudança de morada aos correios ?

Afixado por: Anabela Chalana em janeiro 21, 2009 06:50 PM

"Trabalho de formação? Jesualdo? na mesma frase? ahahahaahahahha nem na Sport TV diriam uma imbecilidade dessas!"

Carlsberg cup
Terceira fase/Jornada 1
FCPorto 2 - Setúbal 1
Jovens da formação (sub19)chamados por Jesualdo:
- Ventura e Candeias no onze titular
- Rabiola, Ivo Pinto, Josué, Ricardo Dias, Diogo Viana e Sérgio Oliveira no banco de suplentes.

Carlsberg cup
Terceira fase/Jornada 2
Nacional da Madeira 2 - FCPorto 1
Jovens da formação (sub19)chamados por Jesualdo:
- Candeias no onze titular
- Ventura, Rabiola, Ivo Pinto, Raphael, Josué, Diogo Viana e Sérgio Oliveira no banco de suplentes.

Carlsberg cup
Terceira fase/Jornada 3
FCPorto 1 - Académica 0
Jovens da formação (sub19)chamados por Jesualdo:
- Ventura no onze titular
- Ivo Pinto e Diogo Viana no Banco.

"Neste assunto há que dar mérito ao Sporting que tem sabido aproveitar e desenvolver jogadores Portugueses..."

Então caro Luquinhas, faz lá um mapa que demonstre esse mérito incrível do Sporting. E já agora, do Benfas também!

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 21, 2009 06:52 PM

Eu ajudo:

João Moutinho: Superstar! Há quatro anos que a bola e o Record o colocam no Inter, Manchester United, Arsenal, Chelsea, Real de Madrid, Roma, Barcelona, Lyon, etc.etc.etc! Continua enfiado naquele buraco e ninguém dá um tostão por ele.
Muito baixo, fisicamente frágil e com uma apetência absolutamente inacreditável para o teatro, é o tipo de centro campista que nenhum clube do top20 europeu quer nas suas fileiras.

Miguel Veloso: Não tem nada, mas absolutamente nada a ver com o Pai! O futebol para ele não é mais que uma montra para aparecer na televisão. Joga quando lhe apetece, o que é raro e apenas por 20 minutos.
Também é constantemente dado como certo em tudo quanto e clube de topo mas o certo é que até agora continua a alternar a titularidade com o pesadíssimo e lentíssimo Rochemback. Ilustrativo!

Yannick Djalo: ...
Pereirinha: uaaaaaah!
Carriço: Tique,toque,tique,toque, a naval ali tão perto.

Não confundas "apostar nos jovens valores da formação" com "Não temos um tostão para comprar jogadores. Há prái algum puto que saiba dar uns toques?"

Agora fala-me lá da formação do teu clube...

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 21, 2009 07:10 PM

miguelito, não sabes falar sem atacar? és daqueles que dá má fama ao teu clube. O Diogo Viana não é propriamente da formação do teu clube. Foi comprado já formado, esta época, lembras-te? E se um dia vier a ser o melhor do mundo, lá virá escarrapachado que é mais um produto da Academia do Sporting Clube de Portugal. O que é feito do Vieirinha? E confesso que é o único de que me lembro falar vindo da formação do fcp e que iria ser graaaaaande. A sério, por onde anda ele? O Sporting, mesmo sem dinheiro, podia ir buscar brasileiros e argentinos ao preço da uva mijona, mas prefere apostar nos putos. Chama-se a isso rentabilizar o investimento feito neles desde miúdos, ou pensas que não custa dinheiro formá-los? O teu clube prefere comprar uma ou duas vedetas e o dinheiro que sobra é gasto em farias, bolatis, tomases costas e afins. Podia apostar a sério nesses que chamou para a taça da cerveja. E se te apetecer ripostar, vê lá se o fazes sem atacar. Tem calma, homem. Ah, e não leves o jogo de Alvalade muito a sério, porque têm-se safado bem a "cagar" para esta competição.

Afixado por: Yuck em janeiro 21, 2009 07:39 PM

Quanto aos exemplos do Benfica, neste momento no 11 jogam dois jogadores da formação: O Moreira e o Miguel Vítor. O Manuel Fernandes joga no Valência e rendeu vários milhões. Não temos a melhor formação (ao invés do SCP e do Boavista) mas ainda assim fazemos mais por isso do que o FCP.

Ai fazem??? LOOOOOOOOOOOOL! Olha dá lá dois exemplos... e podes incluir o Manuel Fernandes.

Eu dou-te alguns exemplos:
Vitor Baia - Barcelona
Ricardo Carvalho - Chelsea
Sérgio Conceição - Lázio
Fernando Couto - Lázio
Hélder Postiga - Tottenham

Já para não falar em jogadores que chegaram ao Porto como autênticos desconhecidos e que foram vendidos muito acima dos 10 milhões como Paulo Ferreira, Deco, Jardel, Andersson, Bosingwa, Pepe, Costinha, Benni McCarthy, etc.

Meu caro Lucas, não tens hipótese. Não discutas comigo sobre nada relacionado com futebol porque vais ter de passar a vida a mudar de IP. Eu adoro futebol, entendo futebol e respiro futebol. Tu apenas respiras benfica, Carolina Salgado e gasoleo do tractor!
Tens muito pouco arcaboiço para falares de futebol comigo, porque, tal e qual a esmagadora maioria dos Portugueses, tu nem gostas de futebol. Aposto que não sentas o cu num estádio há mais de 5 anos. Gostas e do teu clube que apenas vês na TV e odeias os rivais do teu clube!
Não vais muito alem disso. Eu sei que a tua onda e mais anoes medievais, reinos desconhecidos e maquinaria agrícula mas disso também não discuto contigo porque disso não percebo nadinha!


Afixado por: miguelbrandão em janeiro 21, 2009 07:40 PM

Lacrau,

quando o teu clube conseguir vender um jogador das camadas jovens por 30 milhões (e falo do Ricardo Carvalho obviamente), já terás argumentos.
Até lá, não fales do que não percebes.

Miguel Victor e Moreira.
Quando se fala em formação é com o intuito evidente de rentabilizar essa formação em jogos ou numa venda.
Moreira está parado há 2 anos e já voltou a encostar fruto de maravilhosas exibições.
Miguel Victor, esse é capaz de ser transferido para o Spartak de Curral de Moinas.

Como o Edgar, o Akwá ou o Hugo Leal...

Fui.

Afixado por: Ribeiro em janeiro 21, 2009 07:40 PM

O Diogo Viana não é propriamente da formação do teu clube. Foi comprado já formado, esta época, lembras-te? E se um dia vier a ser o melhor do mundo, lá virá escarrapachado que é mais um produto da Academia do Sporting Clube de Portugal.

Escarrapachado aonde? Nos pasquins Lisboetas do costume! Mais nada.
Um jogador aos dezanove anos está formado? Uauu! Afinal tenho de tirar o chapéu à academia do Zporteiiin!
Tem juízo rapaz. Se algum dia for o melhor do mundo foi porque saiu do Sporting. O Figo, foi por ter ido para Barcelona e o CR foi por ter ido para o Manchester.
O Moutinho não foi para lado nenhum e o resultado esta à vista. Não sejas tontinho!
Quando o Diogo Viana veio para o FCPorto em troca com a merda do Postiga(Que grande negocio que o Porto fez), li no blog "O Visconde" alguém que dizia que o Sporting tinha feito uma troca extraordinária porque o Postiga era óptimo e Diogos Vianas tinha a academia aos pontapés!
Portanto, aparentemente, o Diogo Viana era um mau produto da formação Leonina. Para manter essa coerência, tudo o que de bom sair de Viana deve-se exclusivamente ao FCPorto. Correcto?

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 21, 2009 07:57 PM

O Ricardo Carvalho não é da formação do fcp, miguelito!...

Afixado por: Yuck em janeiro 21, 2009 07:58 PM

Já reparam que os melhores jogadores do actual plantel do Sporting não são da formação!!!
Falo de Vukcevic, Anderson Polga e Liedson.

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 21, 2009 08:04 PM

Escarrapachado no site da UEFA! Eu não leio os pasquins de Lisboa.

Mas quem é que formou, apostou e deu visibilidade ao Figo, ao Ronaldo, ao Moutinho, ao Futre, ao Simão, ao Quaresma, ao Veloso?... Se o Sporting não os tivesse formado e não os tivesse lançado na equipa principal, onde é que o Barça ou o Manchester United os veriam a jogar? Pensa um bocadinho antes de falares. Claro que o Figo e o Ronaldo alcançaram o estatuto de melhores do mundo graças aos títulos ganhos e às exibições feitas ao serviço dos colossos. Mas tu pensas que alguma vez um jogador a actuar no campeonato português poderá vir a ser eleito o melhor do mundo? Eu não...

Afixado por: Yuck em janeiro 21, 2009 08:04 PM

E por muito que te custe, o que quer que tenhas lido no Visconde, o Diogo Viana foi formado no Sporting e será ao Sporting que será atribuído o mérito de o ter formado.

E agora... vou jantar!

Afixado por: Yuck em janeiro 21, 2009 08:05 PM

Desculpa??? O Ricardo Carvalho o quê???
Para tua informação, entrou para o FCPorto com 13 anos.
Como Sénior esteve emprestado ao Leça em 97/98, Setúbal 99/00, Alverca em 2000/2001.
Em 2001 passou a ser parte integrante do plantel principal do clube do seu coração ate 2004, quando foi vendido ao Chelsea por 20 milhões de Euros.

O Cristiano Ronaldo foi para a Academia já com 15 anos. Poderá-se dizer que foi formado no Sporting, ou no Nacional da Madeira?

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 21, 2009 08:13 PM

E será ao Porto que ele agradecerá o facto de ter sido campeão nacional quatro ou cinco vezes na carreira acabando transferido para um qualquer colosso Europeu por mais de 20 milhões de Dolares.
Fico bem com isso também. Bom jantar.

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 21, 2009 08:16 PM

O Lucas, mais uma vez disse dois disparates e fundiu. Não dá para mais!

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 21, 2009 08:17 PM

Miguel, o Ricardo Carvalho foi vendido por 30 milhões ao Chelsea (e não 20).
Quem foi vendido por 20 foi o Paulo Ferreira.

Mas o que é isso com a fortuna que o Valência deu pelo Miguel?...

Afixado por: Ribeiro em janeiro 21, 2009 08:29 PM

Vocês desculpem escrever aqui, mas gostava de dar uma opinião.

Acerca da formação do SLB, não posso falar muito porque não existe, com a Academia tenho esperança, mas a mentalidade dos meus colegas adeptos,não dá. Gostam é de Di MAria(não provou nada) e de outros craques que são contratados ao estilo do Vale e Azevedo.

Quanto ao fcp, acho que tem um grande potancial para formar defesas centrais, até o Pepe considero ser da formação do fcp. Os extremos são deitados ao lixo, os laterais não existem, o meio-campo é sempre brazuca e pontas de lança, nem vê-los. Já sei que o HAlmeida e o Postiga são formados ai, mas não são nada de topo.

Quanto ao SCP, dou valor, formam bons jogadores, mas é tudo brinca na areia, os outros não prestam (Miguel Veloso incluido). Mas ao mesmo tempo são os que valem mais dinheiro no mercado, são um espectaculo dentro do espectaculo e escuso de ma alongar: Futre, Ronaldo, Nani, Figo.

Abraço ao pessoal e continuem assim, vale a pena ver pessoal que pensa pela própria tola, Yuc e lucas incluídos se não fossem tão disparatados de vez em quando.

Afixado por: BenfiquistaFerrenho em janeiro 21, 2009 08:39 PM

O Ronaldo veio para o Sporting com 11 anos, não com 15. Mas seguindo o teu raciocínio, se o Diogo Viana, um marmanjo com 19 anos, ainda não está formado, então o Ronaldo deu os primeiros passos no Sporting... Se respondeste com essa certeza toda em relação ao Ricardo Carvalho, não vou teimar, mas era minha convicção que ele tinha sido formado pelo Boavista. Engano meu, de que me penitencio. Não tirando o valor ao Ricardo Carvalho, que é um excelente central, só foi vendido por 30 milhões porque o Mourinho pediu ao Abramovich-cheio-de-papel-sem-saber-onde-o-gastar e o russo fez-lhe a vontade. Nenhum clube dá esse dinheiro por um central. O Paulo Ferreira, idem. Aliás, o Mourinho, para onde quer que vá, gosta de comprar um jogadorzinho ao fcp. Será que o homem tem comissão? Já agora, o Nani, não nos valendo 30 milhões, foi "vendido" por 20... mas se somares todos os jogadores formados no Sporting que foram vendidos, o saldo deve ser maior do que o do fcp. Falo dos formados, atenção.

Afixado por: Yuck em janeiro 21, 2009 09:04 PM

"Nenhum clube dá esse dinheiro por um central"

Bolas Yuck! Tu hoje nao engatas duas seguidas!
Então não é que três anos depois o Real de Madrid dá exactamente o mesmo valor pelo Pepe!
Lembras-te do Pepe? Defesa central...?

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 21, 2009 09:32 PM

"Depois do interregno determinado pela Taça da Liga, o Benfica prepara o regresso à Liga com o firme propósito de segurar, no Restelo, o primeiro lugar na classificação. Luisão diz que o ‘derby’ com o Belenenses encerra «muitas dificuldades», mas contrapõe com o argumento de que os encarnados estão focalizados em «defender a liderança com todas as forças»."

Yep, defender a liderança com todas as forças! A força do Bruno Paixão, a força do Paulo Baptista e outras forças que tais!

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 21, 2009 09:47 PM

OK, vou desistir, então. 30 milhões pelo Pepe?!? E não teve dedo do Mourinho? Uma unhinha que fosse?... Então, por aqui me fico, antes que dê outra argolada. Aliás, por aqui é que não me fico. Já tou mas é no ir.

Afixado por: Yuck em janeiro 21, 2009 09:55 PM

Alguem me pode dizer o que é feito do Sr guarda ou
mesmo do amigo Poncio?Será que estão nas Caraíbas de papo para o ar e o blogue que se liche?Com tantos
desenvolvimentos que tem havido no futebol nacional
nomeadamente no sector da arbitragem,com o seu presidente numa demonstração de grande coragem a dizer que não liga puto ao que diz o presidente do
Braga!Aliás como já tinha feito de resto quando os
dirigentes eram do Sporting ou do glorigoso!

Afixado por: condor em janeiro 21, 2009 10:02 PM

yuck, cabeça de atum,
deste mais uma argolada,
o que é que tem o Pepe, 30 milhões, Real Madrid, a ver com o Mourinho, Chelsea, Abramovich?

E para que fique claro,
Ribeiro, afinal quanto é que o Valência deu pelo Miguel?
(acho que esta até o Lucas não sabe...)

Afixado por: cian em janeiro 21, 2009 10:30 PM

Caro condor, o guardabel e o poncio têm vida profissional, têm família, etc... esse tipo de coisas. O tempo é cada vez mais escasso e uma vez que tanto eu como o poncio ocupamos cargos de grande responsabilidade na sociedade portuguesa, o Pobo sofre as consequências... Mas obrigado pela preocupação.

Afixado por: guardabel em janeiro 21, 2009 10:34 PM

Tirado do site da Wikipédia,
Em relação ao Futre:

"Formado no Sporting Clube de Portugal e após incompatibilidades com a direcção leonina (após pedir um aumento no ordenado), teve ainda jovem, grande sucesso ao serviço de outra equipa portuguesa (Futebol Clube do Porto), onde em três épocas viria a conquistar dois campeonatos e uma Copa dos Campeões da Europa, com notável exibição diante do Bayern Munique, segundo os cronistas da época. Em 1987 transferiu-se para o Atlético de Madrid, naquela que foi para a época, a maior transferência do futebol português..."

Yuck, é preciso dizer mais alguma coisa?

sobre o Ricardo Carvalho:

"Defesa central de grandes recursos prima pela sua velocidade o que lhe permitiu chegar a titular da equipa do FC Porto após empréstimos a Leça FC, VFC Setúbal e FC Alverca, onde venceu a Taça UEFA e a Liga dos Campeões.

Rumou depois com José Mourinho para o Chelsea FC por uma verba recorde de 30.000.000 euros, onde se sagrou campeão nas épocas 2004/05 e 2005/06."

ou seja, o que é que é melhor? poupar 30 milhões num central ou ser bicampeão de Inglaterra(onde os ganhos em audiências, venda de camisolas, publicidade, prémios de competições, etc., ultrapassam em larga escala esses míseros 30 milhões)?

Afixado por: cian em janeiro 21, 2009 10:47 PM

"Formado no Sporting Clube de Portugal".

É assim, cian... os louros da formação dos grandes jogadores portugueses de futebol são todiiiiinhos para o Sporting, que é isso que eu tenho estado a discutir com o miguelbrandão. Agora, quem tira proveito deles já é uma coisa diferente. Mas quem os descobre, investe, forma e aposta quem é, quem é?... Experimenta fazer uma busca a quaresma, ronaldo, simão escabrosa, luís figo, experimenta...

Já em relação ao Ricardo Carvalho, na rubrica clubes de juventude, aparentemente só esteve uma época no fcp, e já com 18 anos (embora a Wikipédia não seja muito fiável). Ou seja, a formação dele foi feita a rodar por vários clubes. Foi a safa dele. Se tem ficado sempre no fcp, com a aposta que costumam fazer nos jovens jogadores, sabe-se lá onde estaria hoje...

E em relação ao Mourinho-Madrid... estava a brincar... penso que toda a gente que leu percebeu. quer dizer, quase toda a gente, pelos vistos.

Afixado por: Yuck em janeiro 21, 2009 11:08 PM

Cian, desculpa, não percebi.

O que é "um Miguel"?...

Afixado por: Ribeiro em janeiro 21, 2009 11:22 PM

Yupi,
não entendes.
Ninguém retira o valor à formação do Sporting.
A questão é:"O que é que vocês já ganharam com isso?"
Alguma das pseudo-vedetas actuais ganhou alguma coisa?(ah, sim. Aquela taça de Portugal do ano passado festejada no estádio como se fosse a Liga dos Campeões)
De que serve ter a melhor formação do Mundo se um Ronaldo é vendido por uns míseros 15 milhões? (posso dar-te um meia duzia de exemplos de jogadores do Porto vendidos por valores superiores a isso)
Ou achas que alguém lá fora diz: "Look! there goes Ronaldo, who started his career in Sporting Lisbon!"?

Ganha juízo. A formação do Sporting é um instrumento útil para a descoberta de valores, mas nem sequer se pode dizer que têm sido bem aproveitados (vê só quantos jogadores vindos da Academia, que já passaram pela equipa principal, e que hoje estão em clubes secundários).

A rentabilização de valores descobertos já com maturidade (como foi o caso do Anderson vendido depois ao Manchester) é também uma forma válida de realizar mais-valias financeiras e em termos futebolísticos.
E aí, amigo, não há pai para o clube que tu sabes.

De qualquer modo, penso que se o SCP não estivesse semi-falido, metade dos tais "jovens" não jogariam na equipa principal. Mas como não há graveto...toca a jogar com Rui Patrício, Moutinho, Veloso e...e...e...quem mais da dita Academia tem jogado ultimamente?... Liedson?... Vukcevic?... Polga?... Tonel?... Rochemback?...Grimi?...Pedro Silva?...Caneira?...

Afixado por: Ribeiro em janeiro 21, 2009 11:36 PM

yuck,
a ver se me entendes pela última vez,
Futre foi um investimento e uma aposta do FCP e não do Sporting que apenas o formou nas camadas jovens e depois descartou-o por não querer pagar mais, se o Porto recebe o que recebe pelas suas transferências é porque aposta e investe muito nos seus jogadores, ao contrário do Sporting(ao primeiro acenar de algumas libras lá se vai a prata da casa), quando citei a Wikipédia tentava demonstrar que a fonte da informação em relação ao assunto era o mais isenta e imparcial possível, mas a suspeita "embora a Wikipédia não seja muito fiável" vindo de quem vem(calimero) assenta-te que nem uma luva, só falta agora invocares que o Mourinho está por trás da Wikipédia tb, e que "eles" controlam tudo, o Porto se vende caro é porque alguém (PC ou Mourinho) está por detrás com os seus jogos sujos a tentar enganar o pobre do Abramovichzinho ou o coitado do Real Madridinho, a brincar ou não custa-te a admitir que os negócios do Porto tenham sido justos, sim ouviste bem, porque o teu Nani e Ronaldo, por mais choros que houvessem em Alvalade, não saíram por um valor maior que um defesa central do FC Porto, porque tens de arranjar sempre uma desculpa para as vitórias do Porto, no campo, na secretaria, ou na banca, e minimizas o valor de qualquer jogador que vista a camisola azul e branca, para que consigas olhar para ti no espelho com dignidade e dizeres aos outros que és do Cbordéing, claro que a Wikipédia não é o bastante para ti, claro que o Mourinho tem uma aliança secreta com o PC, claro que os jogadores não se formam no Porto, andam apenas lá a passear(e a ganhar títulos), claro que o Maradona chamou o Licha porque o Liedson é brasileiro/português, claro que os pupilos do Sporting amam mais o seu clube de formação, onde não ganham nada(ou quase) e claro que toda a gente que leu o que eu escrevi percebeu, quer dizer, quase toda a gente, pelos vistos...

Afixado por: cian em janeiro 21, 2009 11:57 PM

Ribeiro, lol

Afixado por: cian em janeiro 22, 2009 12:05 AM

Uns aparte sobre o que disse Luisão:

"O pensamento quando se está em primeiro é defender o lugar com todos as forças."
ERRADO - quando se está em primeiro não se defende a liderança, naturalmente aumenta-se...

"É, portanto, um jogo de grande importância, que vem justamente antes de começar o ciclo de jogos que temos em Fevereiro"

mais um ciclo...

Afixado por: cian em janeiro 22, 2009 12:12 AM

Quando vi a capa do jogo com o Miguel Lopes como reforço assustei-me, pensei que o titulo era: Miguel Lopes remata como o Makukula. E que a foto parecia mesmo a da capa da bola em que o poderoso avançado do Bolton imitava o espanca amantes a rematar. Fora de brincadeiras, para mim qq um era bem vindo, pois mesmo nao o conhecendo vai lutar por um dos lugares + problematicos da equipa, mesmo que nao seja titular pode ser que pique o sapu para começar a jogar, pois ate aqui tem sido sempre o 12º jogador dos adversarios. O Fucile e mt irregular, alterna grandes exibiçoes e jogos de mt sacrificio com jogos completamente desastrados, por isso pode ser que este jogador do Rio Ave seja uma boa surpresa.

Afixado por: vintage em janeiro 22, 2009 04:30 AM

Ó Vintage

É de Marvila, só pode ser bom.

flamadraculae.blogspot.com

Afixado por: flama draculae em janeiro 22, 2009 09:27 AM

Fazendo bem as contas, depois do mercado brasileiro e argentino, o “mercado marvilense” virá logo a seguir nas escolhas do FCPorto. E não se tem dado nada mal.
Vejamos os jogadores que deram os primeiros toques na bola em Marvila e nos deram muitas alegrias:
Francisco José Rodrigues da Costa - Costinha;
Nuno Jorge Pereira Silva Valente;
João Manuel Pinto;

E como o FCPorto não é só futebol:
Carlos Alberto da Rocha Resende

Por outros clubes passaram ainda:
Luís Miguel Brito Garcia Monteiro;
Rui Duarte - sim, esse mesmo, o prometido do Estoril para o Benfica no campeonato da vergonha.

Afixado por: flama draculae em janeiro 22, 2009 10:36 AM

(Comentário de5infectado pela autoridade)

Afixado por: Portista mais que ferrenho em janeiro 22, 2009 01:03 PM

Estás muito bem informado sobre os balneários.
Se calhar também lá andavas...

Afixado por: Ribeiro em janeiro 22, 2009 02:01 PM

Este Francisco Souto (Aka Portista mais que ferrenho) era visto muitas vezes na rua de Gondarém junto ao Castelo do Queijo com um frasquinho de Vaselina e uma carteirinha de camisinhas e consta que ganhava bem porque era bem parecido.
Depois conheceu o Bibi e nunca mais ninguém o viu!
Quem me contou isto foi gente que andava no balneário do Porto na era Gomes e Lima Pereira.

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 22, 2009 02:18 PM

Portista Ferrenho, não é o Pinto da Costa. É o futebol moderno em geral.
Rola muito dinheiro no futebol que é uma industria de carreiras relativamente curtas, isto é, para além de PC que é presidente há 25 anos, a generalidade das administrações dura 4 a 8 anos, de maneira que apostar em miúdos que só vão "render" daqui a 6 ou 7 anos...não vale lá muito a pena!

Ps - Fantástico Kaká. Mandou foder os milhões do Manchester City por amor ao ACMilan. Ainda há homens assim.

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 22, 2009 02:28 PM

(Comentário de5infectado pela autoridade)

Afixado por: Lucas em janeiro 22, 2009 03:07 PM

lucrecia:

"Não acredito contudo que neste momento (no passado, até recente, admito perfeitamente) o SLB e o SCP tenham presidentes comissionistas, ou sequer tolerem colaboradores comissionistas. São clubes que precisam urgentemente de ganhar títulos e que têm uma realidade financeira de risco, no caso do Benfica apresentando contas consolidadas e auditadas."

Como consegues explicar o "Fenomenos Mantorras"? Um presidente de um clube, neste caso o Alverca, vende um jogador a um clube de qual seria o Director desportivo, neste caso o SL Bosta.
Onde anda o Milhão de contos que desapareceram dos cofres do Alverca?

Lembras-te daquele pacote de jogadores comprados ao Alverca? Manu, Amoreirinha e +2 ou 3 contratados pelo SL Bosta. Sabes quem era o presidente não sabes? E aquele boliviano, que já nem mem lembro nome empresatdo ao Alverca?
Queres mais?
-Stretanovic. Onde anda esse jogador?
-O remeno, creio que se chama Pepsi, que seria melhor que Maldini. Onde anda ele?
-O Makukula. Tu acreditas que o gajo que chuta como o moçambicano, espancador de jovens amantes, alguma vez na sua vida vale 4M €?
Fiquemos por aqui...

Afixado por: traficante de pneus em janeiro 22, 2009 03:37 PM

"São clubes que precisam urgentemente de ganhar títulos e que têm uma realidade financeira de risco, no caso do Benfica apresentando contas consolidadas e auditadas."

Afixado por Lucrecia em janeiro 22, 2009 03:07 PM

Tu acreditas mesmo naquilo que escreves?
Porquê o pedido de emprestimo de 40M €?
Ai se fosse a SAD do TRI CAMPEÃO a solicitar um esprestimo de 40M €! O que a Lucrecia não escreveria...

Afixado por: traficante de pneus em janeiro 22, 2009 04:37 PM

Miguel,

"Mandou foder os milhões do Manchester City por amor ao ACMilan"

Segundo parece, mandou foder os milhões do Manchester City por amor ao Real Madrid a partir de Junho...

Lucas,

uma coisa é democracia. Outra coisa, são regras de boa educação.
Que desconheces.
Eu, quando vou a casa de alguém, não começo a falar mal dos cortinados, da comida, do aparelho nos dentes da filha, das mamas descaídas da mulher que mais parece uma vaca charolesa.
O mesmo se passa aqui,
És um simples convidado (como eu).
No dia em que eu escrever aqui coisas das quais os responsáveis do blog não gostem, têm todo o direito de as remover (como até já aconteceu...)
Aceitas as regras, muito bem.
Não aceitas, tens sempre a liberdade de ir ruminar para outro lado.

Ou criar um blog teu:

"SouUmTractorAragones.Blogspot.com.pt"
ou
"FuiVioladoPorAnoesQuandoEraPequeno.BlogSpot.com.pt"

Afixado por: Ribeiro em janeiro 22, 2009 04:37 PM

(Comentário de5infectado pela autoridade)

Afixado por: Ferrenho do Porco em janeiro 22, 2009 04:41 PM

Francisco Souto, ficaste de trombas? Ainda bem. Era mesmo isso que eu queria.
Essas acusações, já sabes que só nos dão vontade de rir, meu caro! E que essas teorias continuam todas por provar nos locais criados para o efeito...os tribunais. De maneira que por muito que esperneies, isso vai soar sempre a dor de corno. Gostavas de ter um Benfica à Porto, não gostavas?
Mas trabalho, dedicação e amor ao clube são palavras que sumiram do dicionário benfiquista há muitos anos! Azar do caralho, corrupto de merda. Quanto é que pagaste ao Paulo Batista para te manter em primeiro lugar? E ao Bruno Paixão para continuares na Taça da Liga?
Vai lá ter com o Bibi que ele faz-te uma massagem especial e ficas logo bom.

Lucas, tu, assíduo frequentador deste blog que amas mais do que a própria vida, já deves ter lido vezes sem conta comentários de índole negativa em relação à politica de contratações do FCPorto. Eu já me queixei milhões de vezes.
Já assumi que o Porto compra 10 para acertar em dois. Mas tu não tens grande moral para ironizares acerca disso porque não me lembro de um jogador para lá do Simão Sabrosa, que o teu clube tenha adquirido, rentabilizado e vendido bem. Por isso não te ponhas a jeito para levares na cabeça outra vez.

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 22, 2009 04:51 PM

Carros de 25 milhões de Euros?!
Também quero um!

Afixado por: Ribeiro em janeiro 22, 2009 04:51 PM

SLB, esqueceste-te de tomar o prozac outra vez! Assim nunca mais ficas bom nem nunca mais arranjas uma miúda!

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 22, 2009 04:54 PM

Pó branco? Não é essa a actividade principal de um tal de Luís Filipe Vieira?

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 22, 2009 04:57 PM

"Na primeira parte [do Bolton-Manchester United], o avançado grandalhão que veio do Benfica atrasou-se num lance com Nemanja Vidic. Ariza Makukula recebeu um cartão amarelo na sequência deste rasgo ridículo. Foi o momento mais cómico do encontro. Tirando isso, ele fez nada que nos fizesse pensar que vai ser uma ameaça séria para as defesas da Premier League. É um facto que ganhou algumas bolas de cabeça no início, mas cansou-se depressa, deixando no ar um mistério: será mesmo verdade que este jogador vestiu por quatro vezes a camisola da selecção de Portugal?"

Paul Wilson, "The Observer" (Inglaterra, 18-1-2009)

O tal que chuta como o Eusébio!

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 22, 2009 05:02 PM

o anormal que escreve sempre em Caps Lock deve é pagar a muitas putas badalhocas para pinar. Daquelas que frequentam o parque de Monsanto.

Afixado por: traficante de pneus em janeiro 22, 2009 05:40 PM

Realmente o ilustre Lucas é que está certo. Pinto da Costa é um comissionista. Foi ele que contratou ou mandou contratar nos ultimos 4 anos jogadores desta estirpe: Cristiano, Bossio, Zack Thornton, Fernando Aguiar, André, Yannick (GR), Dudic, Amoreirinha, Argel, Alcides, Fyssas, Dos Santos, André Luiz, Paulo Almeida, Everson, Carlitos, Mantorras, Karadas, Delibasic, Moretto, Alex, Beto, Karyaka, Laurent Robert, Marcel, Manduca, Miguelito, José Fonte, Marco Ferreira, Diego Sousa, Kaz Patafta, Paulo Jorge, Kikin Fonseca, Manu, Derlei, Jorg Butt, Luis Filipe, Edcarlos, Sretonovic, Sepsi, Wagner Silva, Felipe Bastos, Andrés Diaz, Fabio Coentrão, Abdoulaye Fael, Bergessio, Yu Dabao, Makukula. Isto de certeza que foi Pinto da Costa que meteu grandes comissões ao bolso ou então foi só pessoal para distribuir a cocaína. Lucas, ou está doente ou então és mesmo um calhau com dois olhos.

Afixado por: Seninho em janeiro 22, 2009 05:44 PM

Alguém diga ao frustrado que assina SLB (Só Levo no Bujão) que bater punhetas enquanto folheia a Gina é considerado pinar mulheres.

Afixado por: van d'Alho em janeiro 22, 2009 05:51 PM

Seninho:

Volto a copiar o que escreveu o demente do Lucas:

"Não acredito contudo que neste momento (no passado, até recente, admito perfeitamente) o SLB e o SCP tenham presidentes comissionistas, ou sequer tolerem colaboradores comissionistas. São clubes que precisam urgentemente de ganhar títulos e que têm uma realidade financeira de risco, no caso do Benfica apresentando contas consolidadas e auditadas."

COmo é possível escrever estas bacoradas?

Afixado por: traficante de pneus em janeiro 22, 2009 05:54 PM

Relativamente ao nosso bobo da corte, há um post do Miguel Brandão colocado aqui ontem que resume de forma exemplar a relação do Lucas com o futebol.
Está 5*!

Afixado por: Ribeiro em janeiro 22, 2009 05:57 PM

Seninho,

O Lucas não está doente.

Afixado por: tp em janeiro 22, 2009 06:37 PM

slb, segundo consta, as únicas mulheres que pinas são as duas duas primitas. Uma com 4 anos e a outra com sete. Aproveitas quando a tua tia vai para a porta do estádio dos cus pedir autógrafos ao Bynia para violares as miúdas.
Recusas-te a tomar o prozac e cada vez te assemelhas mais com uma mistura de Eusébio e Carlos Cruz.
Bem aventurados os pobres de espírito pois é deles o reino dos céus!

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 22, 2009 06:51 PM

Eh pá.... deixa-me abrir contigo
desabafar contigo
falar-te da minha solidão...

Aaaai.... é bom sorrir um pouco
descontrair um pouco
eu sei que tu compreendes bem...

Jorge Palma: o bairro do amor
Para ti slb

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 22, 2009 07:13 PM

(Comentário de5infectado pela autoridade)

Afixado por: Fruta e Cafés com Leite em janeiro 22, 2009 09:58 PM

Tá a ver Sr Guarda porque é que eu chamei a atenção?
Isto vai aqui uma rebaldaria do caneco!Este filho da puta que cagou a merda acima tirou o dedo do calor da cona da mãe para melhor poder usar o teclado!Outro diz que se "vê"nas escutas!Foda-se,isto é para continuar?

Afixado por: condor em janeiro 22, 2009 10:43 PM

Ao paneleiro que aqui escreve sempre com o mesmo email fsdraeds_hgdfrse@sapo.pt (embora chamando-se umas vezes Ferrenho do Porco, outras vezes Fruta e Café com Leite), e apenas porque referiu o meu nome, respondo com outra pergunta:
E vocês se são assim tão bons e tão grandes e com canais de televisão e Gatos Malcheirosos a fazer publicidade a torto e direito ao vosso clube, porque é que não ganham ponta dum corno?

Talvez o Olympiacos saiba a resposta.

Afixado por: ribeiro em janeiro 22, 2009 11:25 PM

Boas ,
Minha Malta Azul e Branca!
O que esses sarracenos gostam,sei eu bem!
- Alheira com Bigode ...

Afixado por: Jorge da Silva em janeiro 22, 2009 11:53 PM

Ribeiro,
Não ganham a ponta de um corno porque estão exactamente no mesmo patamar que outros colossos de outrora tipo Estrela Vermelha de Belgrado, Feyenoord, West Ham, Ajax, Dínamo Bucareste, Hamburgo e mais um carradão de clubes que nos anos sessenta e setenta eram de facto forças poderosas na Europa e hoje resumem-se a agremiações decadentes, mal geridas com planteis miseráveis e sem uma réstia da mística que ostentaram nesses tempos jurássicos.
O Benfica faz cada vez mais parte da historia antiga do futebol.
O futebol tal o conhecemos hoje mudou de cara completamente. Os dinossauros como o Benfica foram morrendo e emergiram novos valores com mentalidades modernas e viradas apenas para o futuro onde se inclui, obviamente, o Futebol Clube do Porto.
O resto é treta de pasquins!

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 23, 2009 12:09 AM

Acrescentaria a toda poderosa selecção da Hungria que anos 50 dava cartas.

Vamos fazer uma exercício de imaginação:
2009. Um habitante de Budapeste.
Interrogado por um turista responde que a melhor selecção do mundo (a maior?) é a selecção Húngara Isto porque nos anos 50 (assim diziam os jornais do regime da altura) seria uma das maiores poderosas selecções do mundo.
"A nossa selecção tem uma das maiores massas adeptas do Mundo"
"Estamos a preparar o lançamento de um canal de televisão temático que recorda as glórias do passado (à falta das do presente)"

O turista encolhe os ombros, esconde um sorriso, e mete-se num avião para ir ver um jogo da selecção Espanhola.

Qualquer semelhança com outras selecções ou clubes do passado, será uma mera coincidência.

Afixado por: Ribeiro em janeiro 23, 2009 12:42 AM

ke passa?

Afixado por: miguelbrandão em janeiro 26, 2009 08:16 PM

Comentário via typekey:)

Afixado por: php em janeiro 27, 2009 06:23 PM

Comentário via typekey 2 :)

Afixado por: php em janeiro 27, 2009 06:27 PM

Ah acabou-se os comentarios anonimos, agora pode-se banir os energumenos, excelente! :D

Amigos guardabel e poncio, so vos peço uma pequena coisinha, ja sabemos que têm a vossa vida pessoal e profissional, mas tentem postar mais regularmente, tem acontecido tanta coisa que o pobo que visita o blog certamente gostaria de ler a vossa opinião e leitura dos acontecimentos.

Excelente a implementação do registro para comentar os posts, acabaram-se a maior parte dos problemas :P

continuem com o bom trabalho e um grande abraço para ambos

ReyV

Afixado por: Ricardo Wald em janeiro 27, 2009 06:57 PM

isto está abenficado!
hoje de manhã postei o 182º comentário e agora voltou ao 120!!!

Afixado por: van d'Alho em janeiro 27, 2009 07:19 PM

que se passa guardabel? Tens uma avaria no blog?

Afixado por: miguelbrandao em janeiro 27, 2009 07:23 PM

Bamos lá a actualizar os tópicos...que tal uns comentáriosinhos do jogo em Braga... atoouummm...

Afixado por: atouummm... em janeiro 27, 2009 08:09 PM

Isto está abariaaaaaaaado....

Afixado por: Ribeiro em janeiro 27, 2009 09:27 PM

Comente

Obrigado por se registar, . Já pode comentar. (Sair)

(Se nunca comentou aqui o seu comentário pode ter de ser aprovado para publicação pelo editor do blogue. Terá de esperar por essa aprovação para que o seu comentário surja. Obrigado pela espera.)


Recordar-me?