A LUSA diz que houve desacatos e agressões à porta do TIC. A PSP diz que alguém pisou um cabo, o cameraman caiu e o seu instrumento de trabalho acertou num moina. Ou isto é uma coincidência do caraças ou os No Name Boys estão a ficar cada vez mais refinados na arte de arrear no próximo. Estou curioso para ver as imagens (se é que alguém filmou).
É claro que todos temos telhados de vidro no que diz respeito às claques do nosso clube, mas há aqui um certo padrão na forma como a claque do clube do bairo do Altos dos Moínhos se tem feito notabilizar ao longo dos anos. São a única claque do país a ter matado um adepto de um clube adversário. São a única claque do país a ter feito uma emboscada - na prática uma tentativa de assassinato - a uma equipa de um clube rival. São a única claque do país a ter incendiado um autocarro que serviu para transportar adeptos de um clube rival. São apenas três exemplos. Poderia estar aqui a enumerar outras situações (entre os crimes agora apontados), mas desde já se vê que, comparado com isto, assaltar uma área de serviço aqui e ali ou dar uns apalpanços a uma hospedeira do ar é brincadeira de adolescentes.
Publicado por guardabel em novembro 17, 2008 05:28 PMUm gajo que assina como um nome de uma nojenta personagem chamada Guarda Abel tem a suprema lata de comentar actos efectuados por outros atrasados mentais... só pode vir de alguém que é fustigado pela doença bipolar
Afixado por: Faccioso em novembro 17, 2008 05:36 PMCaro Faccioso, em primeiro lugar deixe que lhe diga que gosto do seu nickname.
Em segundo lugar, reconheço que tive os meus tempos de loucura e rambóia durante os quais cheguei a pregar um par de estalos em algumas figuras destacadas do SLB. Recordo esses tempos com saudade, mas o que é certo é que já lá vão e agora, no gozo da minha reforma, divirto-me com este blogue a enervar pessoas como vossa excelência. Já agora, como é que está o ambiente aí à porta do TIC?
Afixado por: guardabel em novembro 17, 2008 05:45 PMGuarda, acho apenas que estar a relativizar os actos de cada uma das claques é estar a dar cobertura a (alguns) animais.
Mesmo que sejam apalpões e roubo de bolachas na área de serviço, não deixam de ser actos condenáveis.
E pelo prisma contrário, obviamente que estes Bois (belo nome), deviam merecer punição exemplar.
Será que?...
Acho que não...
Não me enerva nada... antes pelo contrário!!! A simples lembrança da existência da sua personagem é a melhor evidência do porquê o futebol clube do porto nunca pode passar da sua dimensão bacoca, provinciana, arruaceira e criminosa.
Afixado por: Faccioso em novembro 17, 2008 05:52 PMRibeiro, "todos temos telhados de vidro" comecei por dizer eu e condeno todos os actos fora-da-lei da claque do nosso clube. Agora, posso comparar a gravidade de uns e de outros, não? :)
Faccioso, eu não sou uma personagem, eu sou mesmo eu, de carne e osso, ex-agente da PSP, agora na reforma. Quanto aos adjectivos com que qualifica a dimensão do Bicampeão Mundial, de repente lembro-me do vosso actual presidente, dos capangas do vosso ex-director geral e daqueles que entram em campo para agredir árbitros (só para dar três exemplos) e não consigo deixar de soltar uma sonora gargalhada... :)
Afixado por: guardabel em novembro 17, 2008 05:59 PMFaccioso
antes ter "dimensão bacoca, provinciana, arruaceira e criminosa" do que ter uma faixa pendurada no meu estádio a idolatrar o "Eterno Guerreiro" que é nada mais nada menos que um assassino que anda a monte.
Aí meu menino, fica lá com a dimensão elevada, universal, bem-comportada e ordeira do teu clube gaivoteiro....
Afixado por: Ribeiro em novembro 17, 2008 06:02 PM(Comentário desinfectado pela autoridade. Já teve o protagonismo que desejava, mas também não exageremos...)
Afixado por: Faccioso em novembro 17, 2008 06:06 PMÉ.
Mas esse apoio, só foi cortado há 6 meses, não foi?...
É que se bem me lembro a maior parte das malfeitorias desses meninos decorreu num período durante o qual TINHA o apoio da direcção.
A a famosa tarja de incentivo ao assassino do Jamor foi alguma vez retirada durante estes anos todos?
Isso não é um apoio implícito da TUA direcção a actos cobardes?
E o Primo "dá-estalos-no-aeroporto" Fernando, é um Super Dragao? Não estava lá a direcção do SLB?
Jovem, a direcção do Benfica nunca deixou de apoiar as "Cloacas" do Benfica. Apenas teve que deixar de o fazer oficialmente, porque a lei não o permite...
Quando ao clube "Clube Regional Pequenino que já venceu duas Ligas dos Campeões" só uma rectificação:
"Clube Regional (sem pequenino) que já venceu duas ligas dos campeões"
Orgulhosamente regional...
Se isso te incomoda, a mim não...
O FCP toma o nome de uma cidade. O Benfica toma o nome de um apeadeiro, onde só há pardieiros.
Tu medes a grandeza de um clube em adeptos. Eu meço a grandeza de um clube através dos seus feitos e da sua qualidade.
O Hitler também tinha muitos apoiantes e fazia estádios grandes.
Afixado por: Kostadinov em novembro 17, 2008 07:26 PMQual é a admiração das "acções civícas" desses Srs Bois, entre as quais o tráfico de droga?
Quem sai aos seus (presidente) não degenera.
Mais uma estrela prá tua farda!
Afixado por: Bi-Bota em novembro 17, 2008 09:59 PMCaro faccioso,
Bem vindo. O Porto não tem jardim zoológico, você poderá ajudar a suprir essa lacuna.
Sobre a questão do " bacoca e saloia " começarei por lembrar que o benfas tem um presidente com bigode. Conhece algum presidente de um clube decente com bigode ? Atenção que o Dínamo de Samarkanda, neste momento 4º classificado da liga do Uzbequistão, não conta.
Os benfas funcionam por dogmas. Os seus adeptos espancam jogadores do Porto, logo os portistas são uns tipos violentos. Os benfas incendeiam autocarros, conclui-se que os portistas são uns arruaceiros. A polícia apreende drogas aos benfas, é óbvio que os portistas não passam de uns traficantes.
Ainda me lembro quando o dogma vigente era " vocês portistas ganham uns campeonatos mas queria ver-vos era a a ganhar a taça dos campeões". Quando a ganhamos, por 2 vezes, com uma Uefa de permeio, o dogma passou a ser " sim, até podem ganhar a Champions " mas o benfas é que é conhecido.
Há percalços nesse caminho, como por exemplo quando o Fyssas, na sua 1ª conferência de imprensa, afirmou " Estou espantado. Aqui toda a imprensa fala é do Benfica. Na Grécia é o Porto que é conhecido mas aqui ( leia-se Lisboa e pasquins desportivos ) fala-se é do benfica."
Oh faccioso, como compreendo o seu raciocínio ( uma pausa aqui, para você se levantar e sair a correr gritando " Mãezinha, mãezinha, até acham que tenho raciocínios ! "). O que interessa se na Europa e no mundo é o Porto que é conhecido. O que interessa é que na 1ª página da bola o Nuno Gomes afirma " Sim, são extensões ! Mas não se nota ! ".
Seja então bem vindo! Já tivemos muitos idiotas aqui que eram uns facciosos mas nunca tivemos um faccioso que fosse um idiota.
Afixado por: TP em novembro 17, 2008 10:25 PMNão obstante toda a razão que eu possa dar ao carissimo no seu comentário, não pude deixar de soltar uma estridente gargalhada quando observei a autoria do mesmo
É que falando em assassinato(s), o integro e muy nobre Abel lembrar-se-à com certeza das ameaças de morte que dirigiu a João Santos, ex-presidente do Benfica, que só não foram efectivamente postas em prática devido ao demovo que o então, e actual, presidente do FC Porto interpôs sobre sua excelência.
Isto para não nos focarmos noutros acontecimentos como as múltiplas agressões a adversários no velhinho túnel das Antas ou o porte recorrente, da sua parte e do seu grupinho, de armas brancas aquando das deslocações a estádios de futebol...
Afixado por: Diogo em novembro 17, 2008 10:29 PMCaríssimo Diogo, em primeiro lugar, permita que lhe diga que o seu nickname não tem piada nenhuma. Só por isso, devia desinfectá-lo, mas vou abrir uma excepção.
Confirmo que, por várias vezes, pensei em limpar o sebo ao então presidente do seu clube. Também confirmo que foi o meu misericordioso, grandioso e sublime Presidente que me demoveu de o fazer, sempre com o argumento "deixa-o lá estar que a seguir vêm uns ainda piores".
Quanto ao velhinho túnel das Antas (oh, que saudades), refuto toda e qualquer acusação de "múltiplas agressões". Apenas confirmo um par de tabefes num senhor chamado Gaspar e que eu nem sabia quem era. Naquele momento, apenas olhei para a cara dele e deu-me vontade de lhe bater. Mas nada me move contra esse senhor, aliás, somos grandes amigos e ambos temos a mesma opinião do actual presidente do slb.
Quanto às armas brancas, a única que possuo é uma imagem de Nossa Senhora, oferecida, curiosamente por Margarida Prieto, nos tempos da capelinha da Luz, que me protege sempre que tenho de ultrapassar a Ponte Luiz I e entrar em terras do demo.
Afixado por: guardabel em novembro 17, 2008 10:47 PMCaro Kostadinov por falar em feitos ora deixe-me contá-los no futebol: 31 campeonatos , 24 taças de Portugal, 4 supertaças, 1 taça latina, 2 Taças dos campeões europeus
E sem "tentativas" de corrupção ;D
Afixado por: Diogo em novembro 17, 2008 10:47 PMPois, o caríssimo Abel PENSOU, mas eu gostaria que fosse mais explicito no que toca ao meu comentário...
Confirma as ameaças?
Afixado por: Diogo em novembro 17, 2008 10:53 PMA taça latina nao é a tal que o porto nao quis ir disputar porque ganhava mais se fosse fazer uma tournee la pra cona maím e quem a terminou por ganhar foi o benfas?
binte e tal campeonatos
uma duzia de taças de oeiras
o triplo de supertaças ganhas pelo guelorioso
2 LIGAS DOS CAMPEOES
1 TAÇA UEFA
1 SUPERTAÇA EUROPEIA
e ainda
2 TAÇAS INTERCONTINENTAIS
chega ou queres mais arroz com pardais come o resto que nao quero mais mouros com dores anais etc. etc
Amigo Diogo:
Grande memória evidencia, uma vez que referiu títulos que o Benfica conquistou na Idade Média. Volto a dizer-lhe: um clube, para mim, nao é grande porque nos anos 60 ganhou títulos.
Mais, tem razao quando diz que foram sem "tentativa de corrupçao". Foi corrupçao consumada mesmo, com calabotes e Estado Novo à mistura. Claro que quando se tem o peso da máquina salazarista por trás o assunto fica relativizado, porque oficialmente nao é corrupçao... Nem falo das recentes conquistas do Benfica, cujo apogeu foi esse lindo campeonato conquistado à pala de roubos de igreja, como o jogo no Algarve. Também nao mencionarei o tráfico de farinha em pneus por parte do presidente imaculado. De branco, algo terá....
Mas é bonito de se ver um palhaço como o Diogo vir aqui ladrar a soldo da vergonha que foi hoje a detençao dessa corja de Neanderthais neo-nazis que se servem do seu clube como pátio de recreios.
O Diogo nao é benfiquista, o Diogo é simplesmente um imbecil.
Afixado por: Kostadinov em novembro 18, 2008 12:03 AMWolf:
A taça latina vem no ranking logo abaixo do Torneio do Guadiana e do Torneio do Dubai.
Afixado por: Kostadinov em novembro 18, 2008 12:05 AMCaro TP
Não me arranjas um extrato dessa entrevista do fyssas para mostrar aos meus amigos bremelhos e abusar mais um pouco deles... coitadinhos... e nem todos são cornudos....
Afixado por: Mouro do Mondego em novembro 18, 2008 12:13 AMEsse nabo lampiao que aqui poisou, esqueceu-se para o palmares do seu clube os torneios da casa pia, provavelmente com o bibi a arbitrar...
Afixado por: vintage em novembro 18, 2008 12:16 AMNão gosto de claques! Discutir SD, JL, NN, etc... é chover no molhado. Mesmo assim considerando que, no Brasil e na Argentina, as claques/torcidas fazem corar de vergonha estes meninos "mal comportados". Vejam o exemplo dos Alemães e dos Ingleses... considerados Hooligans... ao pé dos Turcos e dos Gregos são autenticas balalaicas. Tudo é relativo... mas não gosto de claques!
Afixado por: Madjer em novembro 18, 2008 12:23 AMAh ganda guarda Abel devias era tambem dar uns valentes apertões aos couratos do LFV !
Afixado por: Pinto da Costa em novembro 18, 2008 12:33 AMGuarda Abel,
o Toni e o Aguiar mandam-te cumprimentos.
Sempre a considerar
Madjer
Afixado por: Madjer em novembro 18, 2008 01:31 AMCaro Mouro do Mondego,
lembro-me do Fyssas dizer isso na conferência de imprensa, quando foi apresentado. Se foram declarações que apenas passaram na TV ou se foram transcritas nos jornais, não me recordo. Claro que o rascord ou a bolha provavelmente escamotearam-nas. Mas n'o Jogo devem vir. Agora quando foi, não me recordo, suponho que ele terá vindo para o benfas no Verão de 2003.
Caro guardabel, já chega, até eu estou com pena do Diogo.O rapaz pensa que finalmente chegou à conversa com um dos papões da sua infância. E repete" ad nauseaum " mentiras que , como todos os benfas, pensa serem verdade.
Espalhou-se o mito ( esta é em homenagem ao Lucas ) que o João Santos correu perigo de morte nas Antas. Nesse Porto-benfica o João Santos não esteve no estádio, foi para um evento qualquer de remo no Minho. Mas até hoje jura-se que ele foi praticamente um herói.
Não há pachorra!!
Afixado por: TP em novembro 18, 2008 09:24 AM(Comentário desinfectado pela autoridade)
Afixado por: Lucas em novembro 18, 2008 11:58 AMOh Lucas, oh Lucas,
1- Se nunca ouviste falar da história do João Santos não a tens como um mito nem como o que quer que seja:tão só a desconheces. Confessa lá: o português que sabes aprendeste-o com o Mantorras, não foi ?
2 - Não sei se deva perder tempo com alguém que não sabe escrever tractor mas enfim : a personagem alemã feminina mais admirada do sec. XX é Sophie Scholl . Ora esta estudante foi condenada à morte por um tribunal nazi por traição. Esse tribunal era perfeitamente legal. Pelo teu raciocínio ela nunca deveria ser admirada.
3 - O que tu finges que não entendes é que, para os portistas, o facto do voz de falsete ter tentado manchar o Porto, é algo que tem para nós tanto valor como o vosso campeonado de 2005 . É uma farsa! E , tal como se está agora a verificar, todo o processo é tão sólido como um soufflé.
4 - A histeria que rodeou o jogo Porto-benfas teve depois a sua continuação na história que tentaram passar sobre o João Santos.O único perigo que esse tipo enfrentou nesse domingo foi levar com um remo na cabeça, mas a 90 Km das Antas.
5 - E Lucas, devo-te dizer que a maioria dos papagaios tem um vocabulário mais extenso do que tu. Além das palavra corruptos e mito ( e talvez da habitual frase que dizes a todos os que levas ao teu quarto " sim, é o meu cérebro, ali dentro do frasco " ) não consegues dizer mais nada. Imagino um debate entre tu, o Chalana e o L F Vieira. O moderador cortava os pulsos após 3 minutos.
Afixado por: TP em novembro 18, 2008 12:30 PMLucas,
folgo em ver o teu comentário sobre o aparecimento duma empresa chamada Obriverca, fundada por um tal de Luís Filipe Vieira, e que, milagrosamente aparece metida no barulho dos salários em atraso do Estrela da Amadora.
Ah, o pobre homem do bigode já não faz parte da sociedade!
Está bem, abelha...
A tua indignação relativamente a esse envolvimento (na mesma semana em que o Estrela jogou contra os Andorinhas) é de louvar.
Saberás tu realmente o significado da palavra corrupção?
Mas de ti, já não podemos esperar mais do que esta velha cassete, pois não?...
Afixado por: RIbeiro em novembro 18, 2008 12:57 PMGuardabel, era um gajo como tu é que a gente precisava no Trio D'Ataque lololol. Já agora, concedes-me uma entrevista :)))???
Afixado por: Gil Oliveira em novembro 18, 2008 01:10 PMAbraço aos Amigos Portistas!!!
Caro sôr Abel!Grande estalo voçê deve de ter dado nesse Mouro,que o gaijo ainda hoje anda com os olhos trocados!!E de que maneira!!Dass.. que feio!
Caralho!Agora os Lucas & Cª,Lda não veêm a falar
das claques,pois..pois..não convêm não é?????????
15 kg de haxixe??Há quem diga que a enxouza vinha
desmarcada em pneus!!!Será???Onde já ouvi isto???
Cambada de trafucas,assassinos e covardes !!!
FORÇA PORTO !!! ATÉ OS COMEMOS ... CARALHO !!!
Afixado por: Jorge da Silva em novembro 18, 2008 01:10 PMLucas, a famosa frase "Foi a vitória do bem contra o mal" foi proferida pelo Juiz Desembargador Adriano Afonso na qualidade de Presidente da Assembleia Geral do Benfica em Maio ou Junho de 1994.
Nem isso tu sabes. Quando um vosso dirigente profere uma frase cartoonesca como essa (curiosamente com a ausência de uma onomatopeia como acompanhamento, do estilo KABOOOOM!), confirma-se que o hiato intelectual entre um Adriano Afonso e um Chalana é negligenciável.
Quanto à derrota de 2-0 por essa estrela mundial César Brito: assinala a última vez que o Porto, sagrando-se campeão, não conseguiu pelo menos um bi. Obrigado, já lá vão quase 18 anos.
Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em novembro 18, 2008 03:19 PM(Comentário desinfectado pela autoridade)
Afixado por: Diogo em novembro 18, 2008 05:05 PMÉ como a mentira dos 6 milhões.
Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em novembro 18, 2008 05:23 PMCaro Diogo,
procuro nestas brilhantes análises coisas como:
O penálty mal assinalado no Beira-MarxSLB
Não encontro.
Os sumaríssimos cirúrgicos ao McCarthy, Seitaridis.
Não encontro.
Os mergulhos constantes do Simão em frente à área resultando em 8 golos de livre ou penálty nos últimos 8 jogos do campeonato.
Não encontro.
A participação simultânea do Veiga na SAD do Estoril e na direcção do SLB.
Não encontro.
E o famoso EstorilxSLB, esse nunca existiu...
As ameaças aos jogadores, os jantes no dia anterior, a repressão ao Lito e ao Carlos Xavier...
É suposto limpar o cú, com isto?....
Afixado por: RIbeiro em novembro 18, 2008 05:23 PM(Comentário desinfectado pela autoridade)
Afixado por: Diogo em novembro 18, 2008 05:31 PMDiogo, já que gostas tanto da nossa companhia convém acederes ao arquivo aqui do pobodonorte para saberes o que se escreveu nesse ano.
Até tens benfiquistas corados de vergonha com esse campeonato da mentira:
http://pobodonorte.weblog.com.pt/arquivo/193033.html
E já agora dá uma olhadela por este blog amigo:
http://souportistacomorgulho.blogspot.com/2005/06/at-d-despedimentos.html
Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em novembro 18, 2008 05:36 PMOu seja, tens uma análise que omite propositadamente factos graves, considerando isso como normal e aceitando este "documento" como factual e isento.
Ok, já percebi, nino....
Efectivamente a opinião do jornalista é perfeitamente legitima como qualquer outra caro Tropa Baía. Muito embora em também possa considerar, tal como o malogrado jornalista, de que nesse ano o Benfica possa ter sido alvo de qualquer tipo de "favorecimentos ilegítimos" e de que isso não constitui costume no clube, a verdade é que ninguém me pode vir falar em vitória não limpa só porque um jornalista Benfiquista considerou tal.
É a mesma coisa que ver um adepto Portista dar ouvidos ao MST quando ele, uma vez numa das suas crónicas, afastou o Benfica de qualquer conotação com o regime no tempo da ditadura.
Embora considere verdadeiras as suas palavras, a verdade é que não faço apenas esta consideração só porque é um Portista a defendê-lo...
(Comentário desinfectado pela autoridade)
Afixado por: Diogo em novembro 18, 2008 06:11 PMOh Diogo , com o devido respeito, vá pastar. Acha que tenho tempo a perder com essa literatura de merda?
Sabe qual é o problema? Eu nao espero outro tipo de recomendaçoes por parte de gente que esquadrinhou um livro escrito por Carolina Salgado.
Quanto a "repetir muitas vezes a mentira", o senhor é adepto de um clube onde um energúmeno bestialmente acéfalo, com antecedentes penais, foi eleito duas vezes para o cargo de presidente apesar de todas as suas promessas eleitorais se terem revelado falsas. Alguns exemplos: os 300 000 novos sócios até Outubro ou entao demitia-se, o Benfica espinha dorsal da selecçao, o Benfica campeao da Europa em 2005, etc. Pelos vistos, "repetir muitas vezes a mentira" compensa no Benfica.
É preciso ter lata! Um adepto do Benfica, que provavelmente votou no gajo mais aldrabao que se tem visto por aqueles lados, vir para aqui com chavoes orwellianos.
Ó Diogo, vai masé levar na peida.
Afixado por: Kostadinov em novembro 18, 2008 07:30 PM(Comentário desinfectado pela autoridade. Saudações desportivas)
Afixado por: Lucas em novembro 18, 2008 08:44 PMLucas e Diogo,
e se fossem namorar para outro lado?...
Penso que a expressão "Levar na Peida" é extensível a sua Eminência Lucas...
Essa empresa obriverca fundada por Don Fillipo Calabrese,não terá sido fundada com os cinco milhões do Alverca?
Obriverca...Alverca...Huummm....com a breca!!!Quanto às claques meus amigos são todas frescas,agora há umas que são mais frescas que as outras,talvez por estarem fora do alcanse do olho de lince da comunicação social lisbonense!
Ribeiro:
Nem mais. O Lucas que vá pastar essa conversa de sacrista para os lados do seminário da Luz, onde os maiores contos do vigário deste país.
E que leve na peida, já agora.
Afixado por: Kostadinov em novembro 18, 2008 10:32 PM"...onde os maiores contos do vigário deste país foram forjados."
Entusiasmei-me e nem acabei a frase.
(Agora lembrei-me daquela vez em que o Lucas me recomendou ler o livro da Carolina Salgado. Grande literato, grandes leituras...)
Afixado por: Kostadinov em novembro 18, 2008 10:35 PMCaro Guarda Abel
Gostaria que me esclarecesse uma dúvida já com cerca de 18 anos: no início da década de 90, o FC Porto veio a Marvila inaugurar o relvado do estádio Eng.º Carlos Salema, mais conhecido como o "campo do Oriental". Nesse dia tive a oportunidade de acompanhar a equipa do FC Porto, incluindo o Presidente e o treinador Octávio no trajecto do autocarro para o campo, ainda cerca de 300m. Foi um dia inesquecível: o meu FC Porto, em Lisboa, no meu bairro! Esta deslocação foi pouco depois do célebre caso do túnel das Antas, pelo que o Guarda Abel era já uma figura respeitável no panorama futebolístico português. Acompanhado de alguns amigos portistas (deve ser o bairro com mais portistas em Lisboa), tentámos descobrir quem seria o Guarda Abel, mas não conseguimos. Será que ele efectivamente estaria por lá? Partindo do princípio que o guardabel é mesmo o Sr. Guarda Abel, gostaria de saber se a nossa busca estava condenada ao fracasso ou não.
Cumprimentos
Depois do primeiro hat-trick da sua carreira, o pequeno Ibson sonha com o Dragão.
http://www.ojogo.pt/24-272/artigo762603.asp
E esta? já se passou no decorrer da época passada mas não deixa por isso de ser menos actual.
Até chorei...
Para quem não viu, cá vai...
http://www.youtube.com/watch?v=C_0xxUzr0qc
###Quanto às armas brancas, a única que possuo é uma imagem de Nossa Senhora, oferecida, curiosamente por Margarida Prieto, nos tempos da capelinha da Luz, que me protege sempre que tenho de ultrapassar a Ponte Luiz I e entrar em terras do demo.####
Excelente GuardaAbel. Do melhor que tenho lido.
PS - Deste mesmo um par de estalos no Gaspar Cara ao Lado? Que coisa mais bem empregue!!!!
Já agora o Pôncio, é o Monteiro?
Afixado por: Gil Oliveira em novembro 19, 2008 06:13 PMPois é, Kostadinov. Tantas intelectualidades e análises profundas, tantas meditações metafísicas sobre a lógica de leguminosas e afinal de contas acabas no ralo do insulto.
Fica à vista de todos como és limitado, rapaz. Incapaz de falar de Jesualdo e Mariano, ou dos 4 pontos que levas para o ex-"4.º classificado", preferes apenas falar de peidas. É melhor não falares muito da Carolina. Podes vir a descobrir que estás num nível abaixo dela.
"Tantas intelectualidades e análises profundas, tantas meditações metafísicas sobre a lógica de leguminosas..."
Esse tratamento com choques eléctricos nao está a correr bem? Ou entao sao as recentes vitórias bombásticas do clube do amor livre que te fazem sonhar e já nem sabes o que escreves. Entendo que a indignaçao para com a justiça portuguesa esteja a atingir níveis pré-mentruais para os lados do Colombo. Agora resolveram meter dentro a troupe pretoriana do Vieira, que tanto jeito lhe dava para o negócio familiar das farinhas que leva...
Essa tua mentalidade de cagalhao é que te leva a deduzir que a linguagem de uma pessoa reflecte o seu intelecto. Um gajo diz umas caralhadas e já é ralé. Mas se disser alarvidades com palavras caras, já é um senhor. Tá boa, ó pacóvio. Nao fosse o claro indício de que estou perante um ser com um QI ao nível de uma lombriga, perderia tempo em demonstrar a boçalidade de semelhante raciocínio.
Afixado por: Kostadinov em novembro 19, 2008 09:50 PMViva Portugal...ganda jogo contra os brazucas...aquilo parecia uma peladinha de 90 minutos...só rir!
Afixado por: mryt em novembro 20, 2008 10:15 AMO Cristiano Ronaldo continua a pensar que a selecçao é o campo de ensaio para as suas fintas.
O resto vai ali descansar dos respectivos campeonatos. Tudo com o cu cheio de dinheiro e pouco interesse em representar o país.
Por outro lado, vi o jogo da Espanha e, caramba!, dá gosto ver como suaram as estopinhas num jogo amigável. Um futebol que transpira classe, tudo afinadinho, preciso, os vários sectores com qualidade muito homogénea. Ali é tudo de boa cepa. E têm gosto em representar o país. Desde 2006 que nao perdem.
Afixado por: Kostadinov em novembro 20, 2008 12:09 PMKostadinov & Cia,
agora fiquei na dúvida... não era o Scolari que era mau etc? E o Queiroz que colocava a jogar a equipa "como há muito não se via"?
Saudações de glória
(eu falei do treinador no meu comentário? alguma vez eu disse que o Queiros é bom? O facto de o Queiros ser maus faz do Scolari bom? entao cala-te)
Nao Lucas. Tu tens razao. O Scolari é um excelente selecionador que sabe aproveitar quando os títulos se lhe apresentam fáceis. É óptimo a convocar os melhores guarda-redes disponíveis, por exemplo. Ou a corrigir os erros cometidos contra uma equipa, ao jogar com ela pela segunda vez. Com um bocado de sorte, para o FCP claro, ainda acava a treinar o Benfas. Isso é que era excelente.
Afixado por: Kostadinov em novembro 20, 2008 06:13 PMContra o Porto, aquele frangueiro de aviário de ontem, farta-se de defender. Dasssssssssssss em maré de azar até estes merdas parecem jogadores.
Afixado por: Contra o Porto em novembro 20, 2008 07:40 PMGOSTAS DA JUVENTUS?
ENTÃO VISITA
http://la-vecchia-signora.blogspot.com/
Afixado por: juventus em novembro 20, 2008 09:19 PMPara mim, o Cristiano Ronaldo passava 6 mesinhos sem por os cotos na selecção!
Afixado por: miguelbrandão em novembro 21, 2008 04:30 AMKostadinov,
não mandas calar ninguém. A tua argumentação está ao nível dos teus erros de Português.
Concordo que o Baía era melhor do que o Ricardo mas o Scolari escolheu o segundo e era uma decisão técnica, que todos os treinadores têm direito a tomar. No chelsea, o Drogba que tem sido intocável, está no banco e quem tem jogado é o Anelka. E não há choradeira para ninguém, até porque o Chelsea está em alto rendimento, tal como a selecção nos tempos de Scolari também esteve.
A verdade é que apesar do Baía ser indiscutivelmente melhor (e teria merecido, pelo seu historial, o lugar) a diferença para o Ricardo não era assim tão grande. O Baía deu imensos frangos ao longo da vida e teve a sorte de ter estado sempre em conjuntos muito fortes. O rendimento individual depende do rendimento colectivo, sobretudo em jogadores de nível próximo.
Saudações desportivas
Afixado por: Lucas em novembro 21, 2008 11:08 AMRepolho strikes again.
1- O cabeça de repolho critica erros de português nos outros.Que mais nos esperará?
O Kim-Jong-il a acusar governos de outros países de sofrerem de défice democrático ? A Pamela Anderson a lançar a sua autobiografia " Lições de uma vida casta " ? Ou o Vale e Azevedo inaugurar um simpósio com o tema " Nunca se deve abusar da estupidez dos adeptos clubísticos " ?
Oh Lucas, erros de português ? Porque é que não te voltas para temas que realmente dominas, como o Yebda ser um jogador fabuloso e o Sporting ter um plantel magnifíco e ser um dos principais candidatos ao título.
Claro que se houvesse eutanásia em Portugal tu também eras um forte candidato. Mas felizmente para ti não há. Assim a tua única preocupação é teres que te esconder sempre que a carrinha do canil passa.
Mas ouve lá, então o Baía esteve sempre em conjuntos muito fortes ? Então o Porto sempre foi forte ? Então não ganhamos devido à corrupção ? Afinal é porque temos boas equipas ?
Como chegaste a esse raciocínio ? Estiveste num retiro espiritual com o Chalana e vieste-te embora porque ele te ganhava sempre ao xadrez ?
Para terminar: " o rendimento individual depende sempre do rendimento colectivo, sobretudo em jogadores de nível próximo ". Lindo!! Um exemplo paradigmático: Maradona e a equipa da Argentina no Mundial de 86.
Maradona era infinitamente melhor do que qualquer um dos seus companheiros. Mas , Lucas dixit:
1- Maradona não jogou nada nesse Mundial
ou
2- jogou fabulosamente ( ganhou o Mundial sózinho, como muitos escreveram ) logo estava numa equipa de jogadores com um nível semelhante ao seu.
(Comentário desinfectado pela autoridade)
Afixado por: Lucas em novembro 21, 2008 12:48 PM«Máfias» no sítio do costume: O caso BPP
Um banco que não tem banca de retalho comercial; um banco que não recebe depósitos normais nem concede créditos; um banco que «gere fortunas» e cujo único objectivo é gerar resultados para os accionistas e clientes através de investimentos nos mercados bolsistas, precisamente uma das causas da actual crise, vai ser avalizado pelo Estado?
* Sede BPP: Lisboa.
* João Rendeiro: Natural e residente em Lisboa.
* Principais accionistas nacionais: João Rendeiro (Lisboa), Balsemão (Lisboa), Saviotti (Lisboa).
Mais um episódio do Marxismo-Ieltsinismo, isto é, uso do Estado para benefício privado, no sítio do costume, Lisboa.
by norteamos.blogspot.com
Afixado por: portodocrime em novembro 21, 2008 12:52 PMLucas dixit:
"Pelo caminho deu para criar várias ficções desportivas, e o Vítor Baía, apesar de ser uma pessoa correcta e desportista, nunca teve propriamente talento (como o campeonato Espanhol se encarregou de comprovar com facilidade)."
O facto de a UEFA lhe atribuir o prémio de "melhor guarda redes" para a época de 2003/04 não conta, pois não?
Afixado por: Fiz_a_tropa_com_o_Baía em novembro 21, 2008 01:26 PMLucas, bom bom era o Moretto!
Afixado por: aaaaaaaaghhh em novembro 21, 2008 02:51 PMFiz,
prémios há muitos. Valem o que valem. Eu posso achar o Kaka o melhor jogador do mundo mas no entanto o Cristiano Ronaldo é que vai ganhar o prémio de melhor jogador do mundo porque toda a equipa em que está ganhou vários títulos. Além de que uma boa temporada não faz necessariamente um bom jogador. Olha o Clayton...
Eu respeito o Baía e compreendo que seja idolatrado por aí. Mas objectivamente falando estava muito distante de defesas impossíveis...o Preud'homme, o Damas, o Schmeichel, o Cech, etc estão vários degraus acima, tenham ou não ganho muitos títulos.
Saudações desportivas
Afixado por: Lucas em novembro 21, 2008 03:38 PMvale a pena ver
http://resistencia06.blogspot.com/2008/11/mentira.html
Afixado por: jorge em novembro 21, 2008 04:07 PMEste Zé é uma anedota
http://dn.sapo.pt/2008/11/21/dnsport/sou_quem_mais_legitimidade_para_sele.html
Afixado por: Gil Oliveira em novembro 21, 2008 09:27 PMHá muito tempo que não te chamo facista, guardabel. Continuas fascista?
Ah, o Baía sempre foi um frangueiro com protecção. Saiu para o Barça, e foi um ver se te avias de golos sofridos! O Baía?!?!?! Ahahahahahahahah
Já te chamei fascista hoje, não já, guardabel? ah, comecei assim. Há que ser coerente.
O Baía?!?!?! ahahahahahahah
O Baía deve ter mel na piça para estes energumenos de bairro o odiarem tanto.O Baía foi apenas um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos,enganou-se foi no clube onde GANHOU mais do que qualquer outro.Ide-vos lavar por baixo seus porcos
Afixado por: wolf em novembro 21, 2008 10:20 PM